News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

4/12/2020

Lipeste

SC Braga vence AEK e apura-se para 16 avos

O SC Braga venceu esta tarde o AEK em Atenas por 4-2, para o jogo da quinta jornada do Grupo G da Liga Europa, sob arbitragem do búlgaro Giorgi Kabakov. 

A equipa orientada por Carlos Carvalhal segue para os 16 avos de final da Liga Europa e ainda pode discutir o primeiro lugar com o Leicester - as duas equipas estão na frente com 10 pontos. Na última jornada a equipa bracarense recebe o Zorya.

A entrada foi de sonho, sendo que aos 10 minutos os guerreiros já venciam por 2-0, depois de golos de Tormena e Esgaio. Um deslize de Tormena num mau atraso para Matheus permitiu a Nelson Oliveira reduzir, mas Ricardo Horta repôs a diferença de 2 golos ao fazer o 3-1 em Atenas mesmo à beira do intervalo.

Na segunda parte, Galeno fez o 4-1, com Vasilantonopoulos ainda a reduzir para os gregos.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-12-03/liga-europa-sc-braga-vence-aek-e-apura-se-para-16-avos/870336/471

Lipeste

«Isto é a UEFA, não é propriamente o distrital de Braga»

Carlos Carvalhal estava naturalmente satisfeito com a vitória em Atenas, considerando que o resultado (4-2) corresponde à exibição da sua equipa

«Parabéns aos meus jogadores, que têm sido bravos, num contexto difícil, num ciclo de jogos muito exigente», começou por dizer o treinador na flash interview à Sport TV.

«Foi um jogo muito conseguido da nossa parte, marcámos quatro golos. Temos 12 em cinco jogos nesta fase da competição, isto é a UEFA, não é propriamente o distrital de Braga. Vencemos bem, fizemos o 2-0 e explorámos as debilidades do adversário. Sabíamos que eram perigosos na frente, mas conseguimos uma vitória boa, por números que me parecem ajustados [vitória por 4-2] em função das oportunidades que criámos», prosseguiu.

Com a vitória (e a derrota do Leicester na Ucrânia frente ao Zorya), o SC Braga vai para a última jornada com a possibilidade de terminar o grupo no primeiro lugar. «Neste momento, vou seguir a linha que traçámos desde o início e prepararmo-nos para o jogo com o Belenenses SAD, que é o mais importante da nossa vida, porque é o próximo. O foco está todo aí, só depois vem o outro jogo da Liga Europa», referiu Carvalhal.

O treinador foi ainda questionado sobre as reais possibilidades de o SC Braga chegar a um título esta época, acabando por apontar: «Temos uma cultura em que vivemos sob a discussão e sob o impacto do que diz respeito a três equipas. O SC Braga, ao invés de grandes valores, gastou 100 mil euros desde o início da época. Desde o início da época que temos vindo a aproveitar os jovens da formação, ainda hoje estava aqui o Hernâni, também temos estado com o Rodrigo Gomes, estamos empenhados em fazer o nosso melhor, jogo a jogo, com humildade.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-12-03/sc-braga-isto-e-a-uefa-nao-e-propriamente-o-distrital-de-braga/870364/471

Lipeste

Liga Europa: Galeno nomeado para jogador da semana

Wanderson Galeno está nomeado para jogador da semana da Liga Europa. O extremo do Sp. Braga marcou um golaço e fez duas assistências, além de ter acumulado pormenores deliciosos no duelo frente ao AEK de Atenas.

O jogador brasileiro tem a concorrência de Magnus Wolff Eikrem (Molde), Jens Petter Hauge (AC Milan) e Burak Yilmaz (Lille). 

Lembre-se que os bracarenses garantiram, esta noite, a passagem aos 16 avos de final da Liga Europa. 

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/wanderson-galeno/liga-europa-galeno-nomeado-para-jogador-da-semana

Lipeste

Carlos Carvalhal: ″Isto é a UEFA, não é o distrital de Braga″

As palavras do treinador do Braga após o triunfo em Atenas (4-2) e consequente apuramento para os 16 avos de final da Liga Europa.

Vitória, apuramento e dedicatórias: "Deixe-me dar os parabéns aos meus jogadores, que foram uns bravos, têm sido uns campeões num contexto difícil e ciclo de jogos complicado. Quero também dedicar a vitória a alguns membros da estrutura, ao Pinheiro, ao Zé Truques e a mim, que faço anos amanhã. E ao meu tio Joaquim que também fez anos e é um grande bracarense".

Três vitórias e registo atacante: "Temos 12 golos marcados nesta fase da competição, é a UEFA, não é propriamente o distrital de Braga. Fizemos o 2-0, explorámos debilidades, sabíamos que o adversário era perigoso na frente. Parecem-me números ajustados [vitória por 4-2] em função das oportunidades criadas".

Gestão da equipa na última jornada? "Neste momento, vou seguir a linha que traçámos desde o início, que passa por focarmo-nos no Belenenses SAD, que é o jogo mais importante da nossa vida, porque é o próximo. Só depois vem o Zorya, na Liga Europa. Não vamos fugir do que traçámos desde o início, que é entrar em todos os jogos para vencer. Já estamos focados no Belenenses SAD, que é domingo".

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/carlos-carvalhal-isto-e-a-uefa-nao-e-o-distrital-de-braga-13104354.html

Lipeste

″O Braga é uma equipa grande″, afirma Tormena

Autor do primeiro golo dos arsenalistas frente ao AEK Atenas salienta que a equipa entra "sempre para ganhar".

Tormena marcou, mas ficou ligado ao primeiro golo do AEK: "Eu acho que o mais importante foi a qualificação, conseguir a vitória num campo difícil, contra um adversário complicado. Erra quem está lá dentro, há que levantar a cabeça e melhorar. O mais importante foi a vitória".

Objetivo do Braga na Liga Europa: "É jogo a jogo, foi mais uma vitória, entramos para ganhar todos os jogos":

Qualidade do Braga: "O nosso objetivo é entrar para ganhar, o Braga é uma equipa grande, conhecemos o potencial que a equipa tem. Entramos para ganhar, independentemente do adversário. Sabemos da nossa qualidade e é por isso que vamos para cima [dos adversários]".

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/o-braga-e-uma-equipa-grande-afirma-tormena-13104355.html

Lipeste

Ricardo Horta não quis ficar atrás de Paulinho e igualou recorde do ponta de lança

Extremo do Braga chegou aos 12 golos europeus pelo clube.

Ricardo Horta igualou esta quinta-feira o companheiro de equipa Paulinho como melhor marcador do Braga nas taças europeias, com 12 golos, ao apontar o terceiro dos arsenalistas no campo do AEK Atenas (4-2).

No encontro da quinta jornada do grupo G da Liga Europa que valeu aos bracarenses um lugar nos 16 avos de final, o avançado luso faturou aos 45 minutos, num jogo em que Paulinho, também titular, ficou em branco, sendo substituído aos 71'.

Ricardo Horta somou um golo em 2016/17, um em 2017/18, dois em 2018/19, seis em 2019/20 e tem agora dois em 2020/21, uma vez que também havia marcado na receção aos gregos (3-0).

Por seu lado, Paulinho, que recentemente se estreou como internacional A com um "bis", apontou três em 2017/18, a sua época de estreia pelos minhotos, ficou em branco em 2018/19, chegou aos seis na temporada transata e leva três em 2020/21.

Com os tentos apontados na presente edição da Liga Europa, Ricardo Horta e Paulinho deixaram para trás o brasileiro Alan, que, entre 2008/09 e 2015/16, marcou 11 golos, seis na Liga dos Campeões, um na Taça UEFA e quatro na Liga Europa, o último num triunfo em Marselha, por 3-2, em 22 de outubro de 2015.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/ricardo-horta-nao-quis-ficar-atras-de-paulinho-e-igualou-recorde-do-ponta-de-lanca-13104373.html

Lipeste

O golaço de Galeno na vitória do Braga em Atenas

Brasileiro fez duas assistências e coloriu exibição com uma obra de arte aos 82'.

Galeno fez uma exibição de sonho em Atenas. Para além de jogadas fantásticas e das duas assistências para golo, assinou um golaço, aos 82", com um remate sem hipótese para Tsintotas, guarda-redes grego do AEK.

O extremo brasileiro, que tem contrato até 2024, apontou assim o quinto golo na Liga Europa - três na fase de grupos e dois na fase de qualificação - e o 12º ao serviço do Braga em 54 jogos.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/o-golaco-de-galeno-na-vitoria-do-braga-em-atenas-13104810.html

Lipeste

Ricardo Horta: «Passagem é mais do que merecida»


Avançado marcou no triunfo bracarense (2-4) na Grécia, diante do AEK Atenas


Ricardo Horta fez um dos golos no triunfo (2-4) do Sp. Braga diante do AEK Atenas e ajudou assim a formação minhota a garantir o apuramento para os 16 avos-de-final da Liga Europa. No final do encontro, o avançado assumiu que "a passagem é mais do que merecida".

"Era o objetivo e foi alcançado. Entrámos bem, fizemos 2 golos, depois estivemos apáticos, diria, e permitimos o golo ao AEK. Mas soubemos reagir muito bem e acabámos com uma vitória folgada", considerou, na flash-interview, à SportTV.

Horta recusou a ideia de que a equipa bracarense tenha sentido cansaço na primeira parte. "Se calhar não viram mas o terreno estava quase impraticável. Não conseguíamos fazer receção, tínhamos de dar 2 ou 3 toques. Um campo mau para uma competição dessas. Talvez nesse momento não tenhamos conseguido impor o nosso jogo, mas voltámos bem do intervalo e fizemo-lo", justificou.

O avançado garantiu ainda que o Sp. Braga vai agora procurar o primeiro lugar do grupo. "O objetivo era o apuramento. Se conseguíssemos primeiro lugar era a cereja no topo do bolo e vamos entrar no próximo jogo para vencer", concluiu.

em:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/ricardo-horta-passagem-e-mais-do-que-merecida?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

Ricardo Esgaio: «O grande objetivo está conseguido»

Lateral doi Sp. Braga satisfeito pela passagem aos 16 'avos' da Liga Europa


Ricardo Esgaio não escondeu a satisfação após o triunfo (2-4) do Sp. Braga frente ao AEK de Atenas. O resultado apurou os minhotos para a próxima fase da Liga Europa e o lateral, que marcou um dos golos da noite na Grécia, destacou a grande resposta da equipa perante um adversário difícil.

"Sabíamos que ia ser complicado, entrámos da melhor maneira e conseguimos fazer 2 golos rápidos. Isso facilitou a tarefa. Conseguimos gerir o jogo, acabámos por sofrer o 2-1 e demos uma grande resposta", afirmou Esgaio, à SportTV.

O defesa sublinhou ainda a "muita qualidade" que o Sp. Braga tem apresentado num "grupo bastante complicado". "Isso foi demonstrado em todos os jogos que fizemos tirando a derrota que tivemos. Aprendemos com isso, conseguimos evoluir e ganhámos maturidade"

A finalizar, Esgaio admitiu que "o grande objetivo está conseguido, o apuramento", mas que os minhotos querem terminar no topo do grupo. "Vamos concentrar-nos no campeonato e depois pensamos no Zorya. Para ganhar. Vamos querer ganhar e queremos ficar em primeiro. Mas estamos de parabéns porque o apuramento está conseguido", finalizou.

em:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/ricardo-esgaio-o-grandeobjetivo-esta-conseguido?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

Carlos Carvalhal: «Jogadores têm sido uns campeões. Isto é a UEFA, não é o distrital de Braga»

Treinador do Sp. Braga rendido após grande triunfo na Grécia e apuramento


Carlos Carvalhal considerou que os seus jogadores foram uns "campeões" na vitória na Grécia diante do AEK, por 4-2. Os minhotos conseguiram a qualificação para os 16 avos de final da Liga Europa e na última ronda vão discutir o primeiro lugar com o Leicester.

Sobre o jogo:

"Parabéns aos jogadores. Foram bravos, têm sido uns campeões. Têm dado uma grande resposta. Jogo bem conseguido, ganhámos, marcámos 4 golos, temos 12 golos marcados. Isto é a UEFA, não é o campeonato distrital de Braga. Vencemos bem, explorámos as debilidades do adversário, um adversário que tem dificuldades atrás, mas que é perigoso à frente. Conseguimos uma vitória boa, com números ajustados, em função das oportunidades."

Gestão:

"Neste momento vou seguir a linha que traçámos desde início. Vamos preparar o jogo com o Belenenses SAD. Depois teremos mais um jogo na Liga Europa. Vamos fazer o que temos feito desde início. Entrar sempre para vencer."

Títulos:

"No dia em que o Sp. Braga tiver um terço do impacto e protagonismo dos grandes, se calhar podemos começar a aproximar o Braga. Até lá, temos uma cultura que nos faz viver sobre a discussão e o impacto de três equipas. Os investimentos estão todos lá. O Sp. Braga gastou 100 mil euros. Temos vindo a aproveitar os jovens da formação. Ainda hoje estava o Hernâni, o Rodrigo Gomes. Estamos empenhados em conseguir o melhor, jogo a jogo. Os jogadores têm sido inexcedíveis. Não se fala mais nada a não ser isso."

em:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/carlos-carvalhal-jogadores-tem-sido-uns-campeoes-isto-e-a-uefa-nao-e-o-distrital-de-braga?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

Tormena: «Queremos chegar o mais longe possível»

Defesa do Sp. Braga marcou o primeiro golo no triunfo (2-4) em Atenas


Com um golo logo aos oito minutos, Tormena abriu caminho à vitória do Sp. Braga em Atenas (2-4) que permitiu à equipa portuguesa garantir o apuramento para os 16 avos-de-final da Liga Europa. 

"O mais importante foi o apuramento, foi conseguir a vitória. Aqui não é fácil. Um adversário complicado e acho que erra quem está lá dentro. É um risco que corremos. Temos de levantar a cabeça, melhorar, mas o mais importante foi a vitória", afirmou o defesa brasileiro, no final da partida, à SportTV.

Primeiro lugar do grupo

"É jogo a jogo, temos de pensar no próximo jogo. Queremos alcançar uma vitória. Entramos sempre para ganhar. Queremos chegar o mais longe possível em todas as competições".

Objetivo na prova

"O nosso objetivo é entrar para ganhar. O Sp. Braga é uma equipa grande, sabemos o potencial que temos, temos demonstrado muitos pontos positivos. Entramos sempre para ganhar, independentemente do adversário".

em:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/tormena-queremos-chegar-o-mais-longe-possivel?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

As equipas já apuradas para os 16 'avos' da Liga Europa e quem vem da Champions

Benfica e Sp. Braga garantem qualificação e lutam por ser cabeças-de-série


Benfica e Sp. Braga venceram Lech Poznan e AEK Atenas, respetivamente, e conseguiram esta quinta-feira o apuramento para os 16 avos de final da Liga Europa. As duas equipas tentam agora terminar em primeiro lugar para ficar entre os cabeças-de-série no sorteio.

Equipas já apuradas:

- AS Roma (Grupo A)*
- Arsenal (Grupo B)*
- Slavia Praga (Grupo C)
- Bayer Leverkusen (Grupo C)
- Glasgow Rangers (Grupo D)
- Benfica (Grupo D)
- Granada (Grupo E)
- PSV (Grupo E)
- Leicester City (Grupo G)
- SC. BRAGA (Grupo G)
- AC Milan (Grupo H)
- Lille (Grupo H)
- Villarreal (Grupo I)*
- Antuérpia (Grupo J)
- Tottenham (Grupo J)
- Dinamo Zagreb (Grupo K)*
- Hoffenheim (Grupo L)*
- Estrela Vermelha (Grupo L)

*Primeiro lugar garantidoEquipas que descem da Liga dos Campeões

- Krasnodar

em:
https://www.record.pt/internacional/competicoes-de-clubes/liga-europa/detalhe/as-equipas-ja-apuradas-para-os-16-avos-da-liga-europa-e-quem-vem-da-champions?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste


Car­va­lhal: "Jo­ga­do­res são uns cam­peões: is­to não é o dis­tri­tal de Braga"

Treinador do Braga deu os pa­ra­béns aos jo­ga­do­res pe­la vi­tó­ria que, em Ate­nas , se­lou o apu­ra­men­to pa­ra os 16 avos de fi­nal da Liga Eu­ro­pa

A qua­li­fi­ca­ção me­re­ceu vá­ri­as de­di­ca­tó­ri­as do treinador, des­de os jo­ga­do­res, "uns cam­peões", até ao "tio Jo­a­quim" e a ele pró­prio, que ho­je faz 55 anos e te­ve a prenda on­tem, em Ate­nas

Foi um dia fe­liz pa­ra o Braga, que no centésimo jo­go eu­ro­peu se­lou a pas­sa­gem aos 16 avos de fi­nal da Liga Eu­ro­pa com uma vi­tó­ria ex­pres­si­va na ca­sa do AEK e, no fi­nal, as pri­mei­ras pa­la­vras de Car­los Car­va­lhal fo­ram pa­ra par­ti­lhar es­sa ale­gria. "Dei­xe-me dar os pa­ra­béns aos meus jo­ga­do­res, que fo­ram uns bra­vos. Têm si­do uns cam­peões num con­tex­to di­fí­cil e num ci­clo de jo­gos com­pli­ca­do. Qu­e­ro tam­bém de­di­car a vi­tó­ria a al­guns mem­bros da es­tru­tu­ra, ao Pi­nhei­ro, ao Zé Tru­que se a mim, que fa­ço anos ama­nhã [ho­je, n.d.r.]. E já ago­ra, ao meu tio Jo­a­quim, que tam­bém fez anos eéum gran­de bra­ca­ren­se ", ati­rou o treinador, or­gu­lho­so do per­cur­so da equi­pa até ao apu­ra­men­to, em Ate­nas: "Te­mos 12 go­los mar­ca­dos em cin­co jo­gos nes­ta fa­se da com­pe­ti­ção .Éa UEFA, não é pro­pri­a­men­te o cam­pe­o­na­to dis­tri­tal de Braga. Ven­ce­mos bem. Fi­ze­mos o 2-0, ex­plo­rá­mos de­bi­li­da­des, sa­bía­mos que o ad­ver­sá­rio era pe­ri­go­so na fren­te. Aca­bá­mos por con­se­guir uma vi­tó­ria boa, jus­ta, por nú­me­ros que me pa­re­cem ajus­ta­dos, em fun­ção das opor­tu­ni­da­des cla­ras cri­a­das".

O en­tu­si­as­mo de Car­los Car­va­lhal só tra­vou quan­do lhe fa­la­ram do so­nho de ter o em­ble­ma da Pe­drei­ra a dis­*****­tir tí­tu­los. "No dia em que o Braga ti­ver um ter­ço do im­pac­to nos me­dia que têm os que, em Por­tu­gal, se de­no­mi­nam gran­des, se ca­lhar, po­de co­me­ça­ra apro­xi­mar-se de­les. Até lá,é só re­tó­ri­ca ", de­fen­deu, crí­ti­co da "cul­tu­ra" do fu­te­bol ca­sei­ro, que vi­ve "sob o im­pac­to do que diz res­pei­to a três clu­bes". "O Braga, ao in­vés de mi­lhões de in­ves­ti­men­to, gas­tou 100 mil eu­ros, des­de o iní­cio da épo­ca, até ao mo­men­to".

"Pa­ra­béns aos meus jo­ga­do­res, fo­ram uns bra­vos, uns cam­peões num con­tex­to e ci­clo com­pli­ca­dos"

"Con­se­gui­mos uma vi­tó­ria boa, por nú­me­ros ajus­ta­dos às opor­tu­ni­da­des cla­ras que criá­mos"

"O Braga, ao in­vés de mi­lhões de in­ves­ti­men­to, gas­tou 100 mil eu­ros, des­de o iní­cio da épo­ca"

"Ges­tão? O jo­go com o Be­le­nen­ses é mais im­por­tan­te da nos­sa vi­da, por­que é o pró­xi­mo"

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201204/281487868919830

Lipeste


SEMIDEUS ABRIU AS POR­TAS DO OLIM­PO

BRI­LHO O Braga vo­ou nas asas de Ga­le­no e, no centésimo jo­go na Liga Eu­ro­pa, ca­rim­bou a qua­li­fi­ca­ção pa­ra os 16 avos. Ex­tre­mo fez du­as as­sis­tên­ci­as e mar­cou um gran­de go­lo

O Braga de­se­qui­li­brou o du­e­lo com o AEK atra­vés da qua­li­da­de ofen­si­va, mas tam­bém re­ve­lou fal­ta de efi­cá­cia nas ações de­fen­si­vas. Na­da que pu­ses­se em cau­sa uma vi­tó­ria his­tó­ri­ca no jo­go 100 na Liga Eu­ro­pa

O Braga vol­tou a exi­bir-se a um ní­vel al­to nos pal­cos eu­ro­peus, uma se­ma­na de­pois de ter dei­xa­do o Lei­ces­ter com os ca­be­los em pé, e com um triun­fo ple­na­men­te me­re­ci­do no Es­tá­dio Olím­pi­co de Ate­nas ca­rim­bou o apu­ra­men­to pa­ra os 16 avos de fi­nal da Liga Eu­ro­pa, tu­do is­to na noi­te em que cum­priu o centésimo jo­go na pro­va. E me­di­an­te a der­ro­ta dos in­gle­ses com o Zorya, a equi­pa de Car­los Car­va­lhal ain­da po­de ter­mi­nar o Gru­po G em pri­mei­ro lu­gar. Ga­le­no foi a ex­pres­são mai­or do fu­te­bol ar­se­na­lis­ta, com du­as as­sis­tên­ci­as, um go­lo de fa­zer le­van­tar o es­tá­dio e mui­tos por­me­no­res de clas­se, com ar­ran­ca­das que ba­te­ram os li­mi­tes de velocidade.

Que­ren­do ga­nhar pa­ra se­lar a qua­li­fi­ca­ção, o Braga não de­mo­rou a de­mons­trá-lo. En­trou em cam­po, agar­rou ime­di­a­ta­men­te o AEK pe­los co­la­ri­nhos, deu-lhe du­as sa­*****­di­de­las e dei­xou-o es­ten­di­do no chão, a ago­ni­zar. Aos dez mi­nu­tos, a equi­pa bra­ca­ren­se já es­ta­va a ga­nhar por 0-2, com go­los de Tor­me­na, num lan­ce de bo­la pa­ra­da, e Es­gaio, após um ser­vi­ço de lu­xo de Ga­le­no. Me­lhor era im­pos­sí­vel, só que a en­tra­da vi­go­ro­sa no jo­go pa­re­ceu ter pro­vo­ca­do um efei­to pe­na­li­za­dor no Braga, que so­mou al­guns er­ros de­fen­si­vos e per­mi­tiu ao AEK equi­li­brar as ope­ra­ções. Já de­pois de Nél­son Oli­vei­ra ter des­per­di­ça­do um go­lo de ba­li­za aber­ta, li­te­ral­men­te, à se­gun­da ten­ta­ti­va não re­jei­tou a ofer­ta de Tor­me­na e be­ne­fi­ci­ou da fal­ta de en­ten­di­men­to en­tre Matheus e Bruno Vi­a­na pa­ra re­du­zir a di­fe­ren­ça (31'). Foi o me­lhor pe­río­do dos gre­gos, mas quem tem Ga­le­no po­de re­sis­tir a pra­ti­ca­men­te tu­do e, nu­ma ar­ran­ca­da por­ten­to­sa e com um dri­ble fan­tás­ti­co na área, o ex­tre­mo tran­qui­li­zou a equi­pa e ofe­re­ceu o ter­cei­ro go­lo a Ri­car­do Hor­ta (45') mes­mo em ci­ma do in­ter­va­lo. As úl­ti­mas dú­vi­das so­bre o ven­ce­dor do jo­go mor­re­ram nes­se lan­ce.

A jo­gar num 4x3x3, e com seis al­te­ra­ções em re­la­ção ao úl­ti­mo jo­go, si­nal de que Mas­si­mo Car­re­ra não es­ta­va a fa­zer "bluff " quan­do dis­se que ia pou­par a equi­pa pa­ra o dér­bi com o Pa­nathi­nai­kos, o AEK car­re­gou um bo­ca­di­nho após o in­ter­va­lo à procura do go­lo que lhe per­mi­tis­se re­en­trar na dis­cus­são do re­sul­ta­do. O Braga, já com Da­vid Car­mo no lu­gar de Bruno Vi­a­na, aguen­tou a in­ves­ti­da e pou­co de­pois ga­nhou no­va­men­te o controlo das ope­ra­ções com os jo­ga­do­res lan­ça­dos a par­tir do ban­co, mes­mo que a se­gun­da par­te te­nha in­di­ca­do um apos­se de bo­la su­pe­ri­or da for­ma­ção he­lé­ni­ca. Pa­ra ca­rim­bar o triun­fo, e pro­var que es­ta­va em noi­te en­di­a­bra­da, Ga­le­no re­sol­veu mar­car com um re­ma­te de fo­ra da área, na­que­le que foi um dos mo­men­tos su­bli­mes do jo­go (83').

O Braga mos­trou em Ate­nas uma enor­me efi­cá­cia na fi­na­li­za­ção, por­que ob­te­ve quatro go­los em ou­tros tan­tos re­ma­tes à ba­li­za, um da­do di­fe­ren­ci­a­dor em re­la­ção a ou­tros jo­gos da tem­po­ra­da, mas tam­bém mos­trou que de­fen­si­va­men­te tem mui­to pa­ra me­lho­rar, não só por­que o AEK vol­tou a ba­ter Matheus nos ins­tan­tes fi­nais (re­ma­te de Va si lan­to­no­poul os ta­be­lou em Se­quei­ra, aos 89'), co­mo viu su­bir pa­ra dez o nú­me­ro de go­los so­fri­dos na fa­se de gru­pos (mar­cou 12 até ago­ra).

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201204/282385517084694

Lipeste


7'
0-1 TO­QUE SUBTIL DE TOR­ME­NA

O Braga en­tra no jo­go ao ata­que, em­pur­ra o AEK pa­ra a sua de­fe­sa e, nu­ma des­sas ini­ci­a­ti­vas, ga­nha um can­to. Ri­car­do Hor­ta co­bra o lan­ce à ma­nei­ra cur­ta, pa­ra Iu­ri Me­dei­ros co­lo­car a bo­la, ten­sa, no co­ra­ção da área, on­de apa­re­ce o cen­tral Tor­me­na, sol­to de mar­ca­ção, a des­vi­ar pa­ra a ba­li­za com um to­que subtil de pé direito. Es­tá fei­to o pri­mei­ro go­lo, que se re­ve­la de­ci­si­vo pa­ra o de­sen­ro­lar do jo­go.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201204/282381222117398

Lipeste

Filme do jogo

7'

0-1 Tor­me­na mar­ca com um to­que subtil VER MO­MEN­TO

9'

0-2 Gran­de pas­se de Cas­tro pa­ra Ga­le­no, que ga­nha no um pa­ra um e coloca de­pois em Es­gaio, que em­pur­ra pa­ra a ba­li­za.

18'

Li­va­ja me­te na área e Nél­son Oli­vei­ra não con­se­gue con­tro­lar a bo­la, sur­gin­do de­pois Ga­le­no a im­pe­dir o re­ma­te de Al­ba­nis.

19'

Com a ba­li­za aber­ta, Nél­son Oli­vei­ra fa­lha es­can­da­lo­sa­men­te ao re­ma­tar pa­ra fo­ra com o pé es­quer­do.

22'

Li­va­ja ca­be­ceia e Matheus de­fen­de com bri­lho pa­ra can­to.

31'

1-2 Tor­me­na faz um pas­se atra­sa­do pa­ra uma zo­na de nin­guém, Nél­son Oli­vei­ra apa­nha a bo­la, con­tor­na Matheus e mar­ca.

37'

Pau­li­nho­en­tra­na área e é de­sar­ma­do por Hnid, em­bo­ra o ár­bi­tro não con­ce­da can­to.

39'

Lan­ça­do por Ri­car­do Hor­ta, Pau­li­nho re­ma­ta à ma­lha lateral.

45'

1-3 Após pas­se de Ri­car­do Hor­ta, Ga­le­no en­tra na área, ti­ra Ba­ka­kis do ca­mi­nho e as­sis­te o ex­tre­mo pa­ra um re­ma­te que apa­nha Tsin­to­tas de­se­qui­li­bra­do.

54'

Tor­me­na ti­ra a bo­la a Ga­la­no­pou­los no mo­men­to do re­ma­te.

82'

As­sis­ti­do por Es­gaio, Ri­car­do Hor­ta re­ma­ta e Tsin­to­tas de­fen­de pa­ra can­to.

83'

1-4 Após alí­vio da de­fe­sa gre­ga num can­to, Ga­le­no en­che o pé e mar­ca um gran­de go­lo.

89'

2-4 Da­vid Car­mo ali­via, Va­si­lan­to­no­pou­los re­ma­ta e a bo­la ba­te em Se­quei­ra an­tes de en­trar.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201204/282389812051990



Lipeste

Zorya ali­men­ta so­nho do Braga

Sayyad­ma­nesh en­tra pa­ra aba­ter o Lei­ces­ter, que con­ta com Ri­car­do após no­ve me­ses de au­sên­cia

ZORYA 1 LEI­CES­TER 0 Es­tá­dio Sla­vuty­ch Are­na, em Za­po­rizhia Ár­bi­tro: Es­pen Es­kas (No­ru­e­ga)

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201204/281741271990294