Quantcast
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
14071 Respostas
861137 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13260 em: 24 de Novembro de 2023, 15:11 »



























Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13261 em: 24 de Novembro de 2023, 15:22 »
ominho.pt

Mariana Machado defende título de campeã nacional de corta-mato no domingo


O MINHO / LUSA

Mariana Machado, do SC Braga, vai defender o título de campeã nacional de corta-mato na 100.ª edição da prova no domingo.

O corta-mato é a grande prova do inverno do atletismo português, enfatizou o presidente da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), Jorge Vieira, na apresentação da 100.ª edição do campeonato nacional de distância longa daquela disciplina, no Seixal.

O concelho da margem sul do Tejo recebe a competição no domingo, pela terceira vez nos últimos quatro anos, com uma homenagem a “grande parte dos campeões que ainda são vivos”, muitos dos quais são mais conhecidos pelas suas conquistas noutras disciplinas, apesar de terem brilhado nos trilhos.

“É uma disciplina com muita popularidade no mundo e que sempre foi encarada pelos treinadores portugueses como uma magnífica prova de preparação para as provas olímpicas que se realizam em pista. Portanto, é o grande campeonato do inverno”, disse Jorge Vieira à agência Lusa.

Por isso, explicou o líder federativo, entre “os melhores atletas de pista, quase todos participam no corta-mato”, uma vez que esta é uma prova que serve de “preparação para a época que se segue”.

“É a primeira prova do ano, a prova de preparação inicial, que não é só uma prova de preparação, porque tem também grandes eventos como Campeonatos do Mundo e da Europa. É sempre uma prova presente no calendário de todos os atletas. É a grande prova do inverno”, reforçou.

Também por esse motivo, campeões olímpicos como Carlos Lopes (10 títulos), Rosa Mota (oito) ou Fernanda Ribeiro (cinco) são também alguns dos maiores vencedores da história do campeonato nacional de corta-mato longo, que celebra no domingo 100 edições em 112 anos de história.

Os três “vão estar presentes” numa homenagem promovida pela FPA, confirmou Jorge Vieira, assim como outros antigos vencedores elencados no site do organismo, tais como Domingos Castro (cinco títulos), Paulo Guerra (cinco), Aurora Cunha (quatro), Albertina Dias (três) e Albertina Machado (dois), entre outros.

Presente estará também Manuela Simões, de 77 anos, “a primeira mulher a sagrar-se campeã nacional” de corta-mato, conquistando em 1967 o primeiro de quatro títulos, e que irá também correr uma curta distância e cortar simbolicamente a meta do percurso do campeonato nacional 2023/24, na Amora.

“Será uma mistura do presente, dos atletas atuais, com esses atletas do passado. Julgo que será uma fusão muito interessante de continuação e de tradição da modalidade”, comentou Jorge Vieira.

Presente estará também o ‘improvável’ campeão nacional de 2016, Nelson Cruz, único atleta no ativo que esteve presente na apresentação da 100.ª edição do campeonato nacional.

Numa edição disputada no Algarve, o atleta da margem sul do Tejo, a representar o Clube Pedro Pessoa, surpreendeu todos os favoritos e cortou a meta em primeiro lugar.

“Hoje é muito difícil voltar a acontecer uma surpresa, porque aquilo serviu de aprendizagem para muitos atletas e para as equipas. Apesar de haver atletas que podem tentar a sua sorte, é mais difícil, pois toda a gente está mais atenta e não deixam um atleta ir embora e ganhar a prova assim”, recordou.

A 100.ª edição do campeonato nacional de corta-mato longo realiza-se no domingo, na Quinta Maria Pires, na Amora, concelho do Seixal, onde são esperados mais de 2.000 atletas dos diferentes escalões em competição.

As provas dos escalões absolutos masculino (10 quilómetros) e feminino (oito quilómetros) têm o tiro de partida previsto para as 11:25 e as 12:20, respetivamente.

Samuel Barata e Mariana Machado defendem os títulos individuais, enquanto as equipas que representam, Benfica e SC Braga, respetivamente, defendem os títulos coletivos.

em: https://ominho.pt/mariana-machado-defende-titulo-de-campea-nacional-de-corta-mato-no-domingo/
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13262 em: 24 de Novembro de 2023, 15:24 »
ominho.pt

Quatro jogadoras do Braga convocadas para os últimos jogos da Liga das Nações

Patrícia Morais, Ana Rute, Dolores Silva e Carolina Mendes


O MINHO / LUSA

Quatro jogadoras do SC Braga – Patrícia Morais, Ana Rute, Dolores Silva e Carolina Mendes – foram convocadas para os últimos jogos na Liga das Nações.

Na convocatória, hoje divulgada na Cidade do Futebol pelo selecionador Francisco Neto, destaca-se a entrada da central do Benfica, bem como da defesa Ágata Pimenta, do FC Fleuri, além de Joana Martins, média do Sporting.

Em contraponto, o selecionador não conta com a avançada Diana Silva (Sporting), por “motivos pessoais”, enquanto as defesas Maria Miller e Mariana Azevedo, ambas do SC Braga, saem, em comparação com a última convocatória, por opção.

“A Diana está fora por motivos pessoais, apenas por isso. Em princípio, em fevereiro já estará connosco. A Carole é um regresso, tem estado connosco há muito tempo, é uma jogadora com muitos minutos, uma das mais internacionais, recuperou da sua lesão e está outra vez apta no seu clube […]. A Ágata é uma jogadora que temos vindo a acompanhar, tem feito um percurso no estrangeiro muito interessante”, justificou o treinador.

Francisco Neto, que chamou 25 jogadoras para a dupla jornada com Noruega, em 01 de dezembro, em Oslo, e França, em 05 de dezembro, em Leiria, definiu um pouco os adversários que a seleção das ‘quinas’ encontrará nesta fase final do apuramento.

“A Noruega alterou a equipa técnica na primeira data FIFA, em setembro, e nitidamente tem vindo a crescer naquilo que são os seus desempenhos. Nesta convocatória, tem regressos de jogadoras importantes, caso da Ada [Hegerberg], do Lyon, e da Caroline [Hansen], do FC Barcelona, duas jogadoras que aportam muita qualidade e experiência à Noruega, uma equipa que procura assumir o jogo, alternar os duelos individuais com um jogo um pouco mais vertical”, começou por explicar Francisco Neto.

O selecionador feminino acrescentou que espera uma partida de muitos duelos e que Portugal terá “de ter a bola e assumir o jogo”, retirando o esférico à Noruega para evitar ao máximo os duelos físicos que as adversárias tanto gostam.

Em relação à França, líder deste Grupo 2, Francisco Neto lembrou tratar-se de uma “equipa mais dominadora”, que tem sido superior a quase todas, num momento em que tem três vitórias e um empate, e que Portugal terá de tentar repetir o que de bom fez nos primeiros 20 minutos em que a defrontou: conseguir ter bola, instalar-se no meio-campo adversário e não permitir as habituais combinações de corredor.

As gaulesas somam 10 pontos, à frente da Áustria, com sete, de Portugal, com três, e da Noruega, com dois, numa competição em que o primeiro se apura para as meias-finais da Liga das Nações, o terceiro disputa um ‘play-off’ de permanência na Liga A e o último é despromovido à Liga B.

“É uma competição com apenas seis jogos, para aquilo a que nos propusemos sabíamos que as decisões seriam até ao final. Todos os jogos têm de ser encarados como finais, é aquilo que temos passado às jogadoras, tem sido a atitude que têm apresentado dentro de campo, mas, infelizmente, esta dupla última jornada [derrotas com a Áustria] não nos correu da forma como achámos que dentro de campo conseguimos criar problemas ao adversário”, disse.

Francisco Neto admitiu, no entanto, não poder esconder a importância do jogo com a Noruega, ” um adversário direto”, e que, por isso, tem o acréscimo de poder dar a Portugal a ‘independência’ de depender apenas de si, à entrada para a última jornada, para se manter na Liga A.

O jogo da quinta e penúltima jornada do grupo, com a Noruega, está agendado para 01 de dezembro, no Ullevaal Stadion, em Oslo, enquanto o último jogo será em 05 de dezembro, com a França, no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

Lista de 25 convocadas:

– Guarda-redes: Inês Pereira (Servette, Sui), Patrícia Morais (SC Braga) e Sierra Cota-yarde (Universidade de Arkansas, EUA).

– Defesas: Ana Borges (Sporting), Ana Seiça (Benfica), Catarina Amado (Benfica), Diana Gomes (Sevilha, Esp), Joana Marchão (Servette, Sui), Lúcia Alves (Benfica), Ágata Pimenta (FC Fleuri) e Carole Costa (Benfica).

– Médias: Joana Martins (Sporting), Ana Rute (SC Braga), Andreia Norton (Benfica), Andreia Jacinto (Real Sociedad, Esp), Andreia Faria (Benfica), Dolores Silva (SC Braga), Fátima Pinto (Sporting) e Tatiana Pinto (Brighton, Ing).

– Avançadas: Ana Dias (Zenit São Petersburgo, Rus), Ana Capeta (Sporting), Francisca Nazareth (Benfica), Jéssica Silva (Benfica), Carolina Mendes (SC Braga) e Telma Encarnação (Marítimo).

em: https://ominho.pt/quatro-jogadoras-do-braga-convocadas-para-os-ultimos-jogos-da-liga-das-nacoes/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13263 em: 24 de Novembro de 2023, 15:25 »
ominho.pt

Artur Jorge alerta para mais dificuldades em Portimão do que na goleada

Jogo no sábado, às 15.30


O MINHO / LUSA

O SC Braga vai ter um jogo mais difícil na Taça de Portugal de futebol do que aquele de há três semanas em que goleou o Portimonense, para o campeonato, disse hoje o treinador Artur Jorge.

O SC Braga goleou os algarvios por 6-1, na 10.ª jornada da I Liga, a 04 de novembro, num jogo em que os minhotos saíram para o intervalo a perder, e agora voltam a defrontá-los na quarta eliminatória da Taça de Portugal, prova na qual o objetivo dos bracarenses é chegar à final, como na época passada.

“Espero um jogo decisivo e, por isso, muito difícil, não olhando para o nosso último confronto como referência. Ganhámos com toda a justiça, mas o jogo de Portimão vai exigir muito de nós e considero que vai ser mais difícil [do que em Braga] e vamos ter que fazer muito mais para seguirmos em frente, que é o nosso objetivo”, disse o técnico na conferência de imprensa de antevisão.

Artur Jorge reforçou não querer destacar a goleada imposta ao Portimonense: “Queremos ganhar em Portimão e 1-0 chega”.

O SC Braga recebe, poucos dias depois (quarta-feira), o Union Berlim, em jogo também decisivo para seguir na Liga dos Campeões, mas o treinador quer a equipa a pensar um jogo de cada vez.

“Não falámos sequer desse adversário, sabemos da dificuldade que vamos ter no espaço de cinco dias, serão duas finais autênticas para seguirmos na Taça de Portugal e continuarmos a sonhar com a Liga dos Campeões”, notou.

O SC Braga teve vários jogadores a representarem as respetivas seleções nesta pausa internacional, o que o treinador vê com bons olhos, por ser sinal do “crescimento do clube”, mas também com alguma preocupação pela sua condição física.

“É sinal do crescimento do clube e fico satisfeito pela valorização dos jogadores. Temos hoje oito ou nove internacionais a estarem regularmente integrados nas suas seleções. Somos o 29.º clube em termos de ranking [segundo a última atualização da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol] e é isso que queremos em termos de trabalho. Por outro lado, causa-me mais preocupações, porque, de todos os clubes portugueses, fomos os que tivemos jogadores a alinharem mais minutos. Temos a intenção de gerir e perceber o estado de cada um, porque vamos precisar de todos na máxima força em Portimão”, disse.

Rodrigo Gomes tem-se destacado no Estoril Praia e na seleção sub-21 e Artur Jorge antevê o seu regresso a Braga em breve.

“É um dos casos de sucesso dos jogadores que foram emprestados, tem jogado com regularidade e tem-no feito bem no Estoril e na seleção nacional [sub-21], é uma questão de tempo o regresso a Braga”, acrescentou.

Al Musrati, por lesão, é a grande baixa nos minhotos.

SC Braga e Portimonense defrontam-se a partir das 15:30 de sábado, no Estádio Municipal de Portimão, em jogo que será arbitrado por André Narciso, da associação de Setúbal.

em: https://ominho.pt/artur-jorge-alerta-para-mais-dificuldades-em-portimao-do-que-na-goleada/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13264 em: 24 de Novembro de 2023, 15:27 »
abola.pt

SC Braga: «São duas finais autênticas»

Antevisão de Artur Jorge para o Portimonense-SC Braga de amanhã às 15.30, na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal


Que jogo antevê frente ao Portimonense e como está a equipa, tendo em conta esta paragem competitiva para os compromissos da seleções?

Espero um jogo decisivo e tendo em conta esse caráter, leva-nos a ter um jogo difícil. Não olhando para o último confronto, aqui em Braga, como referência que ganhamos com toda a justiça, o jogo de Portimão vai exigir muito de nós. Vai ser mais difícil que o jogo para a Liga, o que nos obriga a fazer mais para seguir em frente, que é um objetivo.

Tem dois jogos decisivos consecutivos que decidem o futuro na Taça e o futuro na Liga dos Campeões. Há algum perigo de falta de concentração para Portimão?

Não existe perigo algum. Não é nem será nunca a nossa abordagem direta do jogo em Portimão, a pensar no jogo com o Union Berlin na quarta-feira. Sabemos que o espaço entre jogos é curto e são duas finais autênticas para seguir o nosso percurso na Taça e também sonhar com a continuidade na Liga dos Campeões. Não nos desviamos da importância que tem para nós e do bom desempenho que queremos ter para seguir em frente na Taça de Portugal.

Tem vários internacionais, sendo que foram os que somaram mais minutos, de entre as equipas portuguesas. Como está o desgaste? E tendo em conta o último jogo com o Portimonense e a 1.ª parte menos conseguida, como preparou este jogo?

Temos de olhar para estas internacionalizações como um momento de crescimento e com uma dualidade de perspectivas. Enquanto clube é bom contribuir e temos de estar satisfeitos com a valorização dos jogadores. Oito ou nove internacionais e esse crescimento também é valorizado por termos ganho nove lugares e sermos o 29.º clube no Ranking Mundial. Fomos o clube que teve os jogadores com maior utilização e há preocupação com a gestão do estado fisíco de cada jogador e da sua disponibilidade para o jogo. Vamos precisar de todos e de todos na máxima força para Portimão, para sermos capazes de dar resposta. A vitória foi justa. Verdade, com uma primeira parte abaixo do esperado, mas com coisas interessantes, com domínio da nossa parte. A 2.ª parte foi forte e capaz que se traduziu num resultado daqueles. Mas, o resultado é o que é e ganhamos três pontos. Nesta altura queremos é ganhar e 1-0 chega para atingirmos o nosso objetivo.

Tendo esse jogo para a Liga há três semanas, o SC Braga sofre o golo e tem outro lance em tudo semelhante em que podia ter sofrido outro golo. Deu alguma atenção especial às bolas paradas defensivas?

São, de facto, dois lances muito idênticos. Não olhamos só esse momento, não só para o processo defensivo, mas também ofensivo. Estudamos as coisas para estarmos melhor preparados. Mas, não analisamos só para esse jogo e também para o de Chaves, por exemplo.

Al Musrati está disponível? O SC Braga assume-se como favorito à conquista da Taça de Portugal?

Al Musrati não está disponível. Temos como referência o ano anterior e a chegada à final e temos esse objetivo.

Rodrigo Gomes está emprestado ao Estoril e é um jogador que conhece bem. Tem estado a bom nível. O que está a achar da temporada do jogador?

É um dos casos de sucesso que temos enquanto jogadores emprestados. Tem aproveitado o facto de jogar com regularidade e tem estado muito bem no Estoril, assim como na seleção sub-21 e é uma questão de tempo até regressar aqui ao SC Braga.

em: https://www.abola.pt/futebol/noticias/sc-braga-sao-duas-finais-autenticas-2023112414143606469
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13265 em: 24 de Novembro de 2023, 15:30 »
record.pt

Artur Jorge e o reencontro com o Portimonense: «Vamos ter de fazer muito mais»

Declarações na antevisão ao Portimonense-SC Braga deste sábado (15h30), para a Taça de Portugal


De volta à competição oficial após uma paragem de quase duas semanas, o Sp. Braga reencontra este sábado o Portimonense (13h30), agora para a Taça de Portugal. Artur Jorge, técnico dos bracarenses, alerta o plantel para o perigo deste duelo no Algarve e reforça a ideia de que a goleada de 6-1 na Liga Betclic, registada há um mês, serve de pouco neste desafio a eliminar.

Jogo em Portimão
"Espero um jogo decisivo e, devido a esse caráter, muito difícil. Não olhando para o último encontro como referência, em que ganhámos com toda a justiça, o jogo em Portimão vai exigir muito de nós. Considero que vai ser ainda mais difícil e obriga-nos a fazer muito mais do que o que fizemos em Braga. O objetivo é seguir em frente".

Taça antes da Champions: pode haver perigo?  
"Não creio que possa haver perigo. Nunca será nossa abordagem direta pensar no que temos na quarta-feira e não falámos vez nenhuma do Union Berlim. Sabemos das dificuldades que vamos ter em cinco dias, duas finais autênticas, uma para seguirmos na Taça de Portugal e outra para continuar a sonhar na Liga dos Campeões. Há um foco direcionado para Portimão para não nos desviarmos da importância deste jogo e das responsabilidades".

Internacionais jogaram bastante nas seleções
"É sinal do crescimento do clube e fico satisfeito pela valorização dos jogadores. Temos hoje oito ou nove internacionais a estarem regularmente integrados nas suas seleções. Somos o 29.º clube em termos de ranking [dados da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol] e é isso que queremos em termos de trabalho. Por outro lado, causa-me mais preocupações porque, de todos os clubes portugueses, fomos os que tivemos jogadores a alinharem mais minutos. Temos a intenção de gerir e perceber o estado de cada um porque vamos precisar de todos na máxima força em Portimão".

Primeira parte do SC Braga menos positiva no jogo em casa o Portimonense
"A vitória pareceu-me justa, tivemos uma primeira parte ligeiramente abaixo, mas com coisas interessantes, com domínio, e uma segunda parte bem mais eficaz e forte. Não queria destacar o resultado [6-1], é o que é e nesta altura queremos ganhar em Portimão. 1-0 chega para continuar a nossa caminhada da Taça de Portugal".

Deu particular atenção às bolas paradas?
"Tivemos o cuidado de estudarmos e fazer as coisas em cima desse jogo [SC Braga-Portimonense], mas também contra o Chaves, por exemplo. Temos de fazer muito melhor para vencer este Portimonense".

Al Musrati pode ir a jogo?
"Não está disponível".

Objetivo do SC Braga na Taça
"Vamos tentar ter como referência o ano anterior, em que chegámos à final, e esse é o objetivo".

Rodrigo Gomes em bom plano no Estoril
"É um caso de sucesso enquanto empréstimo, tem aproveitado a oportunidade, tem-no feito muito bem no clube e na seleção e é uma questão de tempo até regressar a Braga".

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sp--braga/detalhe/artur-jorge-e-o-reencontro-com-o-portimonense-vamos-ter-de-fazer-muito-mais?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13266 em: 24 de Novembro de 2023, 15:37 »
ojogo.pt

Artur Jorge: "Taça de Portugal? Temos a referência da final da época passada"

Por
Pedro Granja
Declarações do treinador do Braga, na antevisão do jogo com o Portimonense, da quarta eliminatória da Taça de Portugal, que se realiza no sábado, às 15h30, no Estádio Municipal de Portimão:

Jogo em Portimão mais difícil do que o da I Liga? “Espero um jogo bastante difícil. Em Braga, ganhámos com toda a justiça, mas em Portimão vai exigir muito mais de nós. Vai ser ainda mas difícil do que foi cá para a I Liga, o que nos obriga a fazer muito mais do que fizemos aqui em Braga, para podermos seguir em frente”.


Candidatos à final? “O nosso objetivo na Taça de Portugal? Tentar, obviamente, ter a referência do ano anterior, em que chegámos à final. É esse o objetivo que colocamos a nós próprios enquanto equipa”.

Liga dos Campeões: “Union Berlim? Não creio que possa existir perigo algum. Não é, nem será nunca, a nossa abordagem. Só pensamos em Portimão, não no jogo de quarta-feira para a Champions. Apesar de serem dois jogos decisivos, com quatro dias de diferença, duas finais autênticas, porque queremos dar seguimento ao percurso na Taça de Portugal e continuar a sonhar com a Liga dos Campeões. Mas, neste momento, o foco é só em Portimão".

Sobre os jogadores internacionais: "É verdade que causa sempre preocupação, porque fomos o clube português que teve os seus jogadores com a maior intensidade de minutos nas seleções. Vamos tentar gerir e perceber o estado de cada um. É importante termos todos na máxima força em Portimão".

Rodrigo Gomes: "É um dos casos de sucesso dos jogadores que temos emprestados. Tem aproveitado o facto de estar a jogar com regularidade e muito bem, tanto no Estoril, como na Seleção Nacional. É uma questão de tempo e regressará a Braga”.

em: https://www.ojogo.pt/7897830399/artur-jorge-taca-de-portugal-temos-a-referencia-da-final-da-epoca-passada/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13267 em: 24 de Novembro de 2023, 15:42 »
ojogo.pt

Talismã regressa à baliza do Braga, Borja e Al Musrati reservados para a Champions

Por
Manuel Casaca

Tiago Sá não perde na Taça de Portugal desde 2019, preparando-se para voltar à baliza no jogo de sábado, em Portimão. Nas últimas quatro épocas, o guarda-redes português foi sempre o dono da baliza do Braga nas primeiras eliminatórias da Taça de Portugal, mas nunca chegou a disputar a final da prova.

Apostar em Tiago Sá para a baliza do Braga, na Taça de Portugal , é meio caminho andado para seguir em frente na prova. O guarda-redes, de 28 anos, é um verdadeiro talismã para os guerreiros. Não perde, aliás, qualquer jogo na prova desde 18 de dezembro de 2019, dia em que foi titular e não conseguiu evitar a derrota contra o Benfica, no Estádio da Luz. Perdeu por 2-1, com o primeiro golo da equipa lisboeta a ser marcado por Pizzi, com quem partilha agora o balneário na Pedreira.

Esse desaire em 2019 foi o último de Tiago Sá na Taça de Portugal. De então para cá, sempre que jogou, o Braga seguiu em frente na prova, em alguns casos conduzindo a equipa até à final. Ao todo, seguiram-se nove jogos, três em 2020/21, dois em 2021/22, mais três em 2022/23 e um na presente temporada, contra o Rebordosa, numa partida em que atuou os 90 minutos, realizou uma excelente exibição e impediu a equipa da Liga 3 de marcar. 

Esta é a quarta temporada consecutiva que o Braga inicia a Taça de Portugal com Tiago Sá como titular, mas nas três edições anteriores o guarda-redes português  cedeu o lugar a Matheus ao longo da competição, sobretudo quando a equipa chegou à final. Em 2020/21, época que terminou com a vitória, alinhou nos três primeiros jogos, mas os derradeiros quatro, incluindo a final contra o Benfica, foram realizados pelo luso-brasileiro. A rotatividade manteve-se na época seguinte, acabando por estar no banco quando o Braga perdeu com o Vizela. Em 2022/23, dividiu a baliza com Matheus, que esteve na final perdida para o FC Porto. . Amanhã volta à titularidade, contra o Portimonense, adversário que lhe diz muito e que assinalou a estreia na equipa principal do Braga, em 2017/18,  então a contar para a Taça da Liga, num jogo em que foi aposta de Abel Ferreira.

Borja e Al Musrati reservados para a Champions

Borja e Al Musrati não entram nas contas de Artur Jorge para o jogo de amanhã, no Algarve, contra o Portimonense, por ainda não estarem nas melhores condições físicas, e estão reservados para o jogo de quarta-feira, contra o Union Berlim, a contar para a quinta e penúltima jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Borja regressou ontem a Braga, depois de ter estado em grande plano ao serviço da seleção da Colômbia na dupla jornada de apuramento para o Mundial’2026. Contra o Brasil, entrou ao intervalo e foi determinante na vitória, por 2-1, ao fazer o cruzamento que iniciou a reviravolta no marcador. No seguimento dessa boa exibição, foi titular em novo triunfo (1-0), no Paraguai, mas lesionou-se no joelho esquerdo, aos 85’, e saiu em maca. Em esforço para ajudar a seleção, ainda voltaria ao relvado, mas, quatro minutos depois, foi substituído.

Já Al Musrati continua a recuperar dos problemas musculares que o têm impedido de estar nas melhores condições. O médio não foi convocado para a deslocação a Arouca e falha o jogo em Portimão, apontado ao regresso na quarta-feira, diante do Union Berlim.

em: https://www.ojogo.pt/8395538831/talisma-regressa-a-baliza-do-braga-borja-e-al-musrati-reservados-para-a-champions/
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13268 em: 24 de Novembro de 2023, 15:47 »
desporto.sapo.pt

Artur Jorge descarta nova goleada frente ao Portimonense: "Queremos ganhar em Portimão e 1-0 chega"

Treinador bracarense admite não olhar para o último confronto entre as duas equipas como referência e espera um jogo "muito difícil"


O Sporting de Braga goleou os algarvios por 6-1, na 10.ª jornada da I Liga, a 4 de novembro, num jogo em que os minhotos saíram para o intervalo a perder, e agora voltam a defrontá-los na quarta eliminatória da Taça de Portugal, prova na qual o objetivo dos bracarenses é chegar à final, como na época passada.

“Espero um jogo decisivo e, por isso, muito difícil, não olhando para o nosso último confronto como referência. Ganhámos com toda a justiça, mas o jogo de Portimão vai exigir muito de nós e considero que vai ser mais difícil [do que em Braga] e vamos ter que fazer muito mais para seguirmos em frente, que é o nosso objetivo”, disse o técnico na conferência de imprensa de antevisão.

Artur Jorge reforçou não querer destacar a goleada imposta ao Portimonense: “queremos ganhar em Portimão e 1-0 chega”.

O Sporting de Braga recebe, poucos dias depois (quarta-feira), o Union Berlim, em jogo também decisivo para seguir na Liga dos Campeões, mas o treinador quer a equipa a pensar um jogo de cada vez.

“Não falámos sequer desse adversário, sabemos da dificuldade que vamos ter no espaço de cinco dias, serão duas finais autênticas para seguirmos na Taça de Portugal e continuarmos a sonhar com a Liga dos Campeões”, notou.

O Sporting de Braga teve vários jogadores a representarem as respetivas seleções nesta pausa internacional, o que o treinador vê com bons olhos, por ser sinal do “crescimento do clube”, mas também com alguma preocupação pela sua condição física.

“É sinal do crescimento do clube e fico satisfeito pela valorização dos jogadores. Temos hoje oito ou nove internacionais a estarem regularmente integrados nas suas seleções. Somos o 29.º clube em termos de ranking [segundo a última atualização da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol] e é isso que queremos em termos de trabalho. Por outro lado, causa-me mais preocupações, porque, de todos os clubes portugueses, fomos os que tivemos jogadores a alinharem mais minutos. Temos a intenção de gerir e perceber o estado de cada um, porque vamos precisar de todos na máxima força em Portimão”, disse.

Rodrigo Gomes tem-se destacado no Estoril Praia e na seleção sub-21 e Artur Jorge antevê o seu regresso a Braga em breve.

“É um dos casos de sucesso dos jogadores que foram emprestados, tem jogado com regularidade e tem-no feito bem no Estoril e na seleção nacional [sub-21], é uma questão de tempo o regresso a Braga”, acrescentou.

Al Musrati, por lesão, é a grande baixa nos minhotos.

Sporting de Braga e Portimonense defrontam-se a partir das 15h30 de sábado, no Estádio Municipal de Portimão, em jogo que será arbitrado por André Narciso, da associação de Setúbal.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/taca-de-portugal/artigos/artur-jorge-descarta-nova-goleada-frente-ao-portimonense-queremos-ganhar-em-portimao-e-1-0-chega
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13269 em: 25 de Novembro de 2023, 11:02 »
25/11/2023

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13270 em: 25 de Novembro de 2023, 11:02 »














Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13271 em: 25 de Novembro de 2023, 12:54 »
academiadasapostas.com

Portimonense e SC Braga medem forças no Estádio Municipal de Portimão, num encontro para esta fase da Taça de Portugal (4ª Eliminatória). Neste estádio, o historial de confrontos diretos é favorável à equipa visitante, que regista 4 vitórias, 3 empates e 1 derrota nos últimos 8 jogos.
A última vez que se enfrentaram neste estádio foi a 13‑11‑2022, num jogo para a Liga Portugal Betclic, que acabou com a vitória do Sporting Braga por (1‑2). Os golos do encontro foram marcados por Z. Ouattara (40' ) para o Portimonense e por Vítinha (83' ) e Iuri Medeiros (65' ) para o SC Braga. Neste encontro o fator casa poderá ter um papel importante, já que ambas as equipas apresentam diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.

O cenário mais provável para este desafio será ambos as equipas marcarem, pelo menos, um golo. É certo que o Braga deverá assumir o favoritismo, porém, o Portimonense costuma proporcionar jogos bastante abertos. Para além disso, as duas equipas vivem, atualmente, um momento positivo da temporada.

Análise Portimonense

A equipa da casa chega a esta fase da Taça de Portugal (4ª Eliminatória) depois de ter eliminado o Sporting Covilhã, após uma vitória por (1‑4) fora na eliminatória anterior. Esta é uma equipa que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos regista 4 vitórias, 4 empates e 7 derrotas como visitante; contra 4 vitórias, 3 empates e 8 derrotas no seu estádio. A equipa chega a este encontro depois de uma vitória em casa com o Chaves por (2‑1). Nos últimos 10 jogos disputados em casa para todas as competições, o Portimonense ganhou 3, empatou 2 e perdeu 5. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 9 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 9 dos últimos 10 jogos. Nos 15 jogos que disputou, apenas conseguiu 1 reviravolta nos 7 jogos em que sofreu o primeiro golo. Há 1 período em destaque nos últimos 7 encontros disputados em casa para todas as competições: sofreu 4 dos seus 10 golos entre os minutos (0'‑15').

O Portimonense entra nesta partida depois de um triunfo, por 2-1, na receção ao Chaves, em jogo a contar para a primeira divisão portuguesa. Na 3ª eliminatória da Taça de Portugal, os algarvios venceram o Sporting Covilhã por 1-4. O conjunto da casa costuma atuar num 4-3-3, privilegiando um estilo de jogo mais rápido, preferencialmente, o seu ataque através dos corredores laterais. De salientar que neste desenho as três setas apontadas à baliza do “inimigo” serão Hélio Varela, Sylvester Jasper e Ronie Carrillo. De salientar que o homem responsável por definir e conduzir o jogo ofensivo da sua equipa é o médio Paulo Estrela. De fora deste jogo está Carlinhos devido a castigo.

Análise SC Braga

A equipa visitante chega a esta fase da Taça de Portugal (4ª Eliminatória) depois de uma vitória fora por (0‑2) com o Rebordosa. Esta é uma equipa que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos regista 9 vitórias, 3 empates e 3 derrotas como visitante; contra 9 vitórias, 2 empates e 4 derrotas no seu estádio. A equipa chega a este encontro depois de uma vitória fora com o Arouca por (0‑1). Nos últimos 10 jogos disputados fora para todas as competições, o SC Braga ganhou 7, empatou 1 e perdeu 2. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 8 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 9 dos últimos 10 jogos. Em 15 jogos, sofreu o primeiro golo 9 vezes mas conseguiu dar a volta ao resultado em 3. Nos últimos 20 jogos fora para todas as competições há 1 período que se destaca: sofreu 12 dos seus 27 golos entre os minutos (31'‑45').

A equipa do Braga entra nesta partida depois de um triunfo, por 0-1, na viagem ao terreno do Arouca, em jogo a contar para a I Liga portuguesa. Na 3ª eliminatória da Taça de Portugal, os bracarenses venceram o Rebordosa por 0-2. O conjunto forasteiro costuma atuar num 4-3-3, onde as três peças mais avançadas são Bruma, Álvaro Djaló e Simon Banza. Quando investe no processo ofensivo, normalmente, fá-lo através dos corredores laterais, aproveitando a profundidade oferecida por Borja e Gomez. Todos os jogadores estão disponíveis para este jogo

Estatísticas

em: https://www.academiadasapostas.com/stats/match/portugal/taca-de-portugal/portimonense/sc-braga/EyAmAxe7LZ2po/preview#preview
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13272 em: 26 de Novembro de 2023, 11:34 »
26/11/2023

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13273 em: 26 de Novembro de 2023, 11:35 »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13274 em: 26 de Novembro de 2023, 11:36 »













































Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13275 em: 26 de Novembro de 2023, 19:58 »
revistaatletismo.com

Mariana Machado e SC Braga são campeãs nacionais de corta-mato

por
Manuel Sequeira

O SC Braga conseguiu o pleno em femininos tal como tinha feito o SL Benfica em masculinos, com Mariana Machado a vencer individualmente e o clube, coletivamente.

Com a ausência das atletas do SL Benfica, logo que foi dada a partida, Mariana Machado assumiu o comando que por vezes, pertenceu à queniana sportinguista Fancy Cherono.

De um pelotão de 12 unidades passámos mais tarde para um quarteto formado pelas bracarenses Mariana Machado e a espanhola Ester Navarrete e as sportinguistas Fancy Cherono e Neide Dias.

Na última volta, Mariana atacou com resposta de Cherono que chegou a passar para a frente. Mariana respondeu e com um forte ataque, isolou-se vencendo isolada em 24m27s com a sportinguista a cinco segundos. Navarrete foi terceira a seis segundos e Neide Dias chegou a 12.

A sportinguista Inês Borba foi a primeira sub-23 a terminar a prova disputada em simultâneo com a absoluta, sendo 13ª em 25m51s.

Coletivamente, o SC Braga sagrou-se campeão nacional ao somar 17 pontos (1+3+6+7), seguido do Sporting CP com 19 (2+4+5+8) e do RD Águeda com 45 (9+10+12+14).

Resultados dez primeiras

1ª Mariana Machado (SCB) 24.27


2ª Fancy Cherono (SCP) 24.32

3ª Ester Navarrete (SCB) 24.33

4ª Neide Dias (SCP) 24.39

5ª Ana Ferreira (SCP) 25.00

6ª Vanessa Carvalho (SCB) 25.04

7ª Solange Jesus (SCB) 25.07


8ª Carla Salomé Rocha (SCP) 25.13

9ª Susana Santos (RDA) 25.18

10ª Rafaela Fonseca (RDA) 25.22

em: https://revistaatletismo.com/mariana-machado-e-sc-braga-sao-campeas-nacionais-de-corta-mato/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13276 em: 26 de Novembro de 2023, 20:02 »
rr-sapo-pt.cdn.ampproject.org

Mariana Machado tricampeã nacional de corta-mato


Mariana Machado (SC Braga) conquistou o título de campeão nacional de corta-mato longo pela terceira vez seguida, ao vencer a 100.ª edição dos campeonatos, em Amora, em 24.24 minutos.

A atleta bracarense, de 23 anos, superou no historial a mãe Albertina Machado, que tem dois títulos, impondo-se nos cerca de oito quilómetros do percurso na Quinta Maria Pires, à queniana Fancy Cherono (Sporting), segunda classificada a cinco segundos, e à espanhola Ester Navarrete (Sporting de Braga), terceira a seis.

Neide Dias (Sporting) foi a quarta a cruzar a meta na prova disputada na 33.ª edição do Corta-Mato Cidade de Amora e assegurou o segundo lugar entre as portuguesas, a 12, enquanto Ana Ferreira (Sporting) encerrou o pódio nacional, a 32.

Inês Borba (Sporting) foi a primeira sub-23 a terminar a prova disputada em simultâneo com a absoluta, com o 13.º posto na geral, com o tempo de 25.51.

O SCBraga venceu a classificação coletiva em absolutos femininos, com 16 pontos, menos quatro do que o Sporting, que repetiu a posição alcançada anteriormente no masculino, com 33 pontos, contra os 13 do Benfica.

No setor masculino, Etson Barros (Benfica) arrebatou os títulos de campeão em absolutos e sub-23, com o tempo de 26.56 minutos.

O olhanense, de 22 anos, segundo em 2022, sucedeu no historial ao companheiro de equipa Samuel Barata, vencedor das últimas duas edições e hoje ausente para preparar a participação na Maratona de Valência, em Espanha, ao deixar os também benfiquistas André Pereira e Duarte Gomes a um e cinco segundos, respetivamente.

Rui Pinto (Sporting), campeão em 2015, 2017 e 2021, ficou fora do pódio, ao concluir no sexto lugar, o quarto entre os portugueses, a 37 segundos de Zakayo e a 13 de Etson Barros.

Antes das corridas de absolutos e sub-23, foram disputados os títulos nacionais de sub-20, com as vitórias de Lourenço Rodrigues (Juventude Ilha Verde) e Diana Fernandes (Feirense), e sub-18, com os triunfos de Manuel Santos (Gira Sol) e Lara Costa (Várzea).

As competições absolutas foram antecedidas de uma homenagem a vários dos campeões nacionais de corta-mato, com a presença de antigos atletas como Carlos Lopes, Rosa Mota, Domingos Castro, Paulo Guerra e Carla Sacramento, entre outros.

em: https://rr-sapo-pt.cdn.ampproject.org/v/s/rr.sapo.pt/bola-branca/noticia/amp/modalidades/2023/11/26/mariana-machado-tricampea-nacional-de-corta-mato/356816/?amp_gsa=1&amp_js_v=a9&usqp=mq331AQIUAKwASCAAgM%3D#amp_tf=De%20%251%24s&aoh=17010284732876&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&ampshare=https%3A%2F%2Frr.sapo.pt%2Fbola-branca%2Fnoticia%2Fmodalidades%2F2023%2F11%2F26%2Fmariana-machado-tricampea-nacional-de-corta-mato%2F356816%2F
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13277 em: 26 de Novembro de 2023, 20:06 »
ojogo.pt

Mariana Machado tricampeã nacional de corta-mato longo

A atleta bracarense, de 23 anos, superou no historial a mãe Albertina Machado, que tem dois títulos


Lusa

Mariana Machado (Braga) conquistou este domingo o título de campeão nacional de corta-mato longo pela terceira vez seguida, ao vencer a 100.ª edição dos campeonatos, em Amora, em 24.24 minutos.

A atleta bracarense, de 23 anos, superou no historial a mãe Albertina Machado, que tem dois títulos, impondo-se nos cerca de oito quilómetros do percurso na Quinta Maria Pires, à queniana Fancy Cherono (Sporting), segunda classificada a cinco segundos, e à espanhola Ester Navarrete (Braga), terceira a seis.

Neide Dias (Sporting) foi a quarta a cruzar a meta na prova disputada na 33.ª edição do Corta-Mato Cidade de Amora e assegurou o segundo lugar entre as portuguesas, a 12, enquanto Ana Ferreira (Sporting) encerrou o pódio nacional, a 32.

Inês Borba (Sporting) foi a primeira sub-23 a terminar a prova disputada em simultâneo com a absoluta, com o 13.º posto na geral, com o tempo de 25.51.

O Braga venceu a classificação coletiva em absolutos femininos, com 16 pontos, menos quatro do que o Sporting, que repetiu a posição alcançada anteriormente no masculino, com 33 pontos, contra os 13 do Benfica.

em:
https://www.ojogo.pt/3437622196/mariana-machado-tricampea-nacional-de-corta-mato-longo/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13278 em: 26 de Novembro de 2023, 20:08 »
aabraga.pt

Mariana Machado Campeã Nacional de Corta-mato Longo


Nas principais provas dos Campeonatos Nacionais de Corta-mato longo, esteve em grande destaque Mariana Machado ao sagrar-se Campeã Nacional de Corta-mato longo na sua estreia no escalão senior neste campeonato. A atleta do SC Braga terminou a prova de forma isolada, juntando também o título de Campeã Nacional de Sub-23 ao seu palmarés.

Este Campeonato que servia também como principal momento de observação para definição da seleção nacional que marcará presença no Campeonato da Europa de Corta-mato, apurava também as melhores equipas para a Taça dos Clubes Campeões Europeus, lugar conseguido pela equipa feminina do SCB. Liderada por Mariana Machado (1ª), Vanessa Carvalho (6ª), Susana Francisco (9ª) e Sara Duarte (21ª) conseguiram assegurar o 2º lugar coletivo, apenas perdendo para a equipa do Sporting Clube de Portugal.

Também apurada para a Taça dos Clubes Campeões Europeus ficou a equipa de estafeta mista do SCB ao alcançar o 2º lugar da prova. A equipa foi constítuida por Diana Almeida, Carla Reis, Tiago Freitas e João Nuno Lopes.

No setor masculino, numa das provas mais competitivas dos últimos anos, o SC Braga conseguiu também alcançar o pódio com o terceiro lugar coletivo. Contibruiram para esta prestação Paulo Rosário (9º), Miguel Moreira (12º), Paulo Barbosa (13º), Francisco Rodrigues (15º), Davide Silva (16º) e Tiago Costa (17º).

em:
https://www.aabraga.pt/pt/noticias/campeonatos-nacionais-de-corta-mato-longo-absoluto
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13279 em: 26 de Novembro de 2023, 20:19 »
scbraga.pt

Gverreiras sagram-se Campeãs Nacionais de Corta Mato Longo - Sporting Clube de Braga


A equipa feminina do SC Braga conquistou, este domingo, o Campeonato Nacional de Corta-Mato Longo, no Seixal. As Gverreiras subiram pelo segundo ano consecutivo ao lugar mais alto do pódio.

A nível individual, Mariana Machado sagrou-se Tricampeã Nacional com o tempo de 24.24 minutos. Por sua vez, na prova absoluta masculina os Gverreiros arrecadaram o terceiro lugar.


Na estafeta mista 4x1500m, o SC Braga também esteve em evidência ao conquistar medalha de ouro. Esta equipa foi constituída pelos atletas, Francisco Rodrigues, Camila Gomes, Patrícia Caldas e João Nuno Lopes. Já na prova coletiva juvenil, os atletas da formação arsenalista foram Vice-Campeões Nacionais na respectiva competição.


em: https://scbraga.pt/gverreiras-sagram-se-campeas-nacionais-de-corta-mato-longo-2/
 

Anuncios M