News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ROUBADOS (COMO DEMONSTRAR A NOSSA INDIGNAÇÃO?)

Started by cardoso, 11 de January de 2009, 20:26

Previous topic - Next topic

A.Castro

Eu como forma de protesto...e para ela ser entendida como tal....tinhamos de arranjar maneira de parar o jogo...que mais não fosse por minutos....assim sim....a minha pergunta é como????

ALGUMAS IDEIAS!!!
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

recsally

Concordo que alguma coisa tem de ser feita. E tenho muita pena não poder participar no que for feito.

Mas, lanço um apelo... o que quer que seja feito, que seja dentro da legalidade. Não devemos dar desculpas para nos castigarem, nem a nós (adeptos), nem ao ENORME SC Braga.

Já li algumas ideias que podem servir para prejudicar (ainda mais) o Braga e é exactamente isso que queremos "combater" - que parem de nos prejudicar. Antes de fazer o que quer que seja certifiquem-se de que é legal.

O próximo jogo deve ser de revolta, mas de uma revolta com consciência.

Quote from: ric on 15 de January de 2009, 14:54PS: no entanto, temo sériamente pela comodismo dos nossos adeptos que não são de aderir a nada que saía do seu habitual comodismo de "apenas ir com o corpinho para o estadio"
Creio que desta vez, se houver a mínima divulgação, o comodismo não será problema. Os Braguistas, e até mesmo os Bracarenses, estão extremamente incomodados com este "roubo".

Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco

Fredrum

Não se pode parar de contestar. Se aceitarmos este facto com o silencio, nada mudará!
Fred :)

Rosa1956

com tudo foi mau para o braga sim sem margem de duvida mas agora
ja nao ha nada a fazer é seguir em frente e fazer o melhor possivel
pois ainda nada esta perdido um abraço ;D >:( :( :o 8) ??? ::) :P :-[ :-X :-\ :-* :'( :'( :'( :'( :'( :'(
SC Braga Sempre!!!

A.Castro

Quote from: Armando Coelho on 15 de January de 2009, 13:52
Quote from: A.Castro on 14 de January de 2009, 11:35
Sabem o que é que esta confusão toda vai dar......em nada!!!!Em Portugal os casos são abafados!!!Este senhor deixa de apitar 2 fins de semana, para a coisa acalmar...e depois regressa e irá continuar a fazer ***** o resto da vida!!!
Aqui não se pune ninguem...não se prejudica ninguem...somos todos bons rapazes!!!!
É mais um caso do futebol Portugues!!!!

Enquanto isto não mudar....esqueçam os campeonatos...taças e afins!!!!
Podemos levar faxas...apitos...t shirts...mas acreditem que nada vai mudar...!!!

Se no meu emprego fizesse tanta ***** como o sr. do apito....a esta hora já estava em casa a receber pelo desemprego....e digo vos mais....ainda vai chegar a internacional...se é que já não é!!!!!loool...o FUTEBOL PORTUGUES É SIMPLESMENTE RIDICULO!!!!

Então qual é a tua sugestão A.CASTRO ? comer e calar? não, desculpa caro colega braguista, prefiro falar e fazer algo e não conseguir mudanças do que nada fazer e nada mudar, e porquê? podemos não conseguir nada desta vez, mas certamente iremos acordar outros que como nós são espoliados semana após semana, e com o tempo quero acreditar que mudaremos tambem mentalidades, o que não podemos é ficar calados, pois "quem cala consente"," quem não se sente não é filho de boa gente", "quem não deve não teme" por isso como vês não faltam boas razões para não nos calarmos.


Eu concordo ctg...as minhas palavras em cima foram expressamente de raiva....contra a ***** de um sistema que é controlado...e corrupto...O que eu queria dizer é que as coisas infelizmente não vão mudar...infelizmente para nós adeptos do futebol....é por isso que a maioria dos estádios está vazio...no futebol portugues não existe verdade desportiva....os pontos são ganhos na liga...e ainda protegem os corruptos....
Em relação ao protesto eu o que for decidido aqui no superbraga tb o vou fazer...sejam apitos...cartões vermelhos...faixas...porque como tenho dito em tópicos anteriores...sinto-me roubado!!!

Saudações Braguistas!!!
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

Casual 1921

Quote from: Kilo on 15 de January de 2009, 13:31
Não sei como querem fazer uma "revolução" seguindo apenas coisas legais! Cartõezinhos? Ainda somos é gozados por cima... (Claro que como complemento, até é uma ideia engraçada)

Virar as costas ao jogo?? Acham que alguem ia referir isso? Até podia acontecer, mas nada substituirá o impacto de milhares de apitos a silvar durante o jogo!

Nem que o puto do jogo contra o Porto seja cancelado ou terminado a meio!!! Isso sim, fazia passar a nossa mensagem >:(

O Braga pode ser prejudicado?? Seja...

Porque, acordem, se queremos abanar com as estruturas, não é com festinhas nem palmadas nas costas!!!



100% de acordo

A.Castro

Quote from: Casual 1921 on 15 de January de 2009, 17:23
Quote from: Kilo on 15 de January de 2009, 13:31
Não sei como querem fazer uma "revolução" seguindo apenas coisas legais! Cartõezinhos? Ainda somos é gozados por cima... (Claro que como complemento, até é uma ideia engraçada)

Virar as costas ao jogo?? Acham que alguem ia referir isso? Até podia acontecer, mas nada substituirá o impacto de milhares de apitos a silvar durante o jogo!

Nem que o puto do jogo contra o Porto seja cancelado ou terminado a meio!!! Isso sim, fazia passar a nossa mensagem >:(

O Braga pode ser prejudicado?? Seja...

Porque, acordem, se queremos abanar com as estruturas, não é com festinhas nem palmadas nas costas!!!



100% de acordo

200% de acordo
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

Armando Coelho

Quote from: A.Castro on 15 de January de 2009, 17:54
Quote from: Casual 1921 on 15 de January de 2009, 17:23
Quote from: Kilo on 15 de January de 2009, 13:31
Não sei como querem fazer uma "revolução" seguindo apenas coisas legais! Cartõezinhos? Ainda somos é gozados por cima... (Claro que como complemento, até é uma ideia engraçada)

Virar as costas ao jogo?? Acham que alguem ia referir isso? Até podia acontecer, mas nada substituirá o impacto de milhares de apitos a silvar durante o jogo!

Nem que o puto do jogo contra o Porto seja cancelado ou terminado a meio!!! Isso sim, fazia passar a nossa mensagem >:(

O Braga pode ser prejudicado?? Seja...

Porque, acordem, se queremos abanar com as estruturas, não é com festinhas nem palmadas nas costas!!!



100% de acordo

200% de acordo

Sem duvida alguma. Eu entendo a preocupação legitima de muitos BRAGUISTAS pelo facto de podermos prejudicar ainda mais o ENORME S.C.BRAGA no caso de tomarmos atitudes mais radicais, mas penso que não é isso que se pede, ninguem pretende assassinar ninguem, mas realmente para nos fazermos ouvir neste país de autistas teremos infelizmente de partir para acções com mais impacto, do género (cartazes chamando os ladrões pelo seu verdadeiro nome, faixas de boas dimensões alertando o poder instalado que não voltaremos a permitir novo roubo, protestos permanentes, insultos, pressões, barulho) demonstrando claramente que estamos indignados e não esqueceremos, mas acima de tudo que lutamos pela verdade desportiva e não corremos atrás de benesses como os do costume e que apesar de vivermos num país de injustiças quem fala verdade não merece castigo.
Espero e desejo que nada volte a ser como antes, que os adeptos dos restantes clubes médios e pequenos acordem para a realidade e possam no futuro fazer manifestações parecidas, pois se assim acontecer este movimento jamais poderá ser parado, pois num país supostamente democrático toda a gente tem direito á indignação e não só os« poderosos», muito menos os parasitas que gravitam á volta do futebol e o sugam até ao tutano ( ex: árbitros, conselho de arbitragem, associação defensora dos gatunos, CJ,CD, e ainda....e ainda os desvirtuadores da podridão da comunicação social desportiva que muito contribuem para o estado actual do futebol Português, com a agravante de viverem do produto que diariamente destroem branqueando escândalos que impliquem os corruptos do costume, portanto tambem deverão ser visados na manifestação.
Senão por este andar corremos o risco de termos a CASA PIA do futebol em que ninguem quer saber.


Pat_Navarra

Toda esta discussão me leva a pensar uma coisa???
Se daqui para a frente, por acaso o Braga for claramente favorecido, iremos reconhecer isso também e protestar???

Hoje fomos claramente roubados e temos o direito e o dever de protestar, mas sinceramente espero que tenhamos também a coragem de admitir se por acaso um dia formos favorecidos!!!!

Mas neste momento, a hora é de protesto, de protesto que crie um grande impacto por este país fora, mas que não prejudique ninguém. Temos de ser inteligentes, mais espertos que eles!!!

Força BRAGA!!!!!!!!!!!!!!!!






100% BRAGA SEMPRE!!!!!

disco infiltrator

Quote from: Pat_Navarra on 15 de January de 2009, 19:58
Toda esta discussão me leva a pensar uma coisa???
Se daqui para a frente, por acaso o Braga for claramente favorecido, iremos reconhecer isso também e protestar???

Hoje fomos claramente roubados e temos o direito e o dever de protestar, mas sinceramente espero que tenhamos também a coragem de admitir se por acaso um dia formos favorecidos!!!!

Mas neste momento, a hora é de protesto, de protesto que crie um grande impacto por este país fora, mas que não prejudique ninguém. Temos de ser inteligentes, mais espertos que eles!!!

Força BRAGA!!!!!!!!!!!!!!!!



Espero que o SCB nunca seja benificiado pelas arbitragens. Sabem porque? Simplesmente porque não precisamos. Não precisamos mesmo. Apenas pedimos arbitragens isentas e que não nos prejudiquem nem roubem.

Só isso que pedimos.






limascb

Quote from: Pat_Navarra on 15 de January de 2009, 19:58
Toda esta discussão me leva a pensar uma coisa???
Se daqui para a frente, por acaso o Braga for claramente favorecido, iremos reconhecer isso também e protestar???

Hoje fomos claramente roubados e temos o direito e o dever de protestar, mas sinceramente espero que tenhamos também a coragem de admitir se por acaso um dia formos favorecidos!!!!

Mas neste momento, a hora é de protesto, de protesto que crie um grande impacto por este país fora, mas que não prejudique ninguém. Temos de ser inteligentes, mais espertos que eles!!!

Força BRAGA!!!!!!!!!!!!!!!!








Prejudicados fomos muitas vezes,agora o problema é outro foi de uma forma demasiado discarada!!!!
É que beneficiados desta maneira num jogo de tal importancia como o de domingo jamais seremos!!!!

Este domingo foi demais,!!!!!!

Não tem nada a ver o c u com as calças, :(





Legião

Quote from: Reis_SCB on 15 de January de 2009, 14:57
Quote from: mágicoBRAGAallez on 15 de January de 2009, 14:44
Cabe aos administradores do SuperBraga tomar uma posição. Ou seja, escolher a melhor forma de protesto, torna-la "oficial" e divulga-la.
Isto é importante.

Sim o ideal serie o superbraga.com decedir a melhor iniciativa e pormos mãos á obra, pois o tempo voa s deixarmos para a véspera sai forado...
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

cardoso

#392
caros braguistas
estive a ver os regulamentos da Liga. Nada refere quanto à possibilidade de interferência do público com apitos mas há uma disposição genérica sobre problemas que impeçam o desenrolar normal dos jogos:
Artigo 144.º
Das invasões e distúrbios colectivos com reflexo no jogo
1. Quando nos termos previstos no artigo 139.º, se verifique a invasão do terreno de jogo ou ocorram distúrbios que determinem justificadamente o árbitro a atrasar o início ou reinício do jogo ou a interromper a sua realização por período superior a cinco minutos, o clube responsável é punido com a pena de multa de € 2.500 (dois mil e quinhentos euros) a € 10.000 (dez mil euros).
2. Em caso de reincidência, o clube é punido, para além da multa prevista no número anterior, com a pena de interdição do recinto desportivo por 1 a 2 jogos ou a realização de 1 jogo à porta fechada.
3. Quando nos casos previstos no n.º 1, o atraso no início ou reinício do jogo ou a interrupção não definitiva sejam por período inferior a cinco minutos, o clube responsável é punido com a pena de multa de € 1.250 (mil duzentos e cinquenta euros) a € 5.000 (cinco mil euros).
4. Em caso de reincidência, as multas previstas no número anterior são agravados para o dobro.

No caso dos apitos, como vimos noutros casos, por causa normalmente, de um unico apito, o árbitro entende que isso interfere no desenrolar normal da partida. Imaginemos que uma dúzia de adeptos insistem em usar o apito durante o jogo. O árbitro interrompe a partida e o Braga é multado. Se os apitos continuam, temos reincidência. Este artigo, levado à letra, implicaria a interdição ou realização de um jogo à porta fechada. O árbitro poderia ainda suspender a partida.
Portanto, meus amigos, acho que seria mais racional optarmos por outras formas de protesto.
Nada impede, por exemplo, os cartazes de que o ric falou ou os cartões vermelhos e as faixas. Em tudo isso estou disponível para colaborar.

FIDELIS

concordo com o cardoso

eu já defendi os apitos, mas pensando bem teremos sempre os engraçadinhos e os não braguistas a aproveitarem a ocasião para passarem o tempo todo a apitar...e lá vem bomba para o Braga

se é para sermos multados e termos jogos à porta fechada então que se fod... os apitos e invadimos o campo

eu vou tentar levar uma faixa de protesto se não ficarem com ela na porta

vou levar um cartão vermelho

e continuo a dizer que protesto fantastico era ter as bancadas vazias com uma unica frase

é assim que acabará o futebol em Portugal...não à corrupção

isto sim era de ser divulgado

já agora aproveito para lembrar que o Braga joga em Barcelos
eu vou tentar comparecer, apesar da hora nao ser para mim a melhor
era bom ver aquele estádio cheio de braguistas ...seria inédito e seria uma excelente forma de mostrar o nosso amor a uma causa

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Bragamo-te

Quote from: Fidelis on 15 de January de 2009, 22:35
concordo com o cardoso

eu já defendi os apitos, mas pensando bem teremos sempre os engraçadinhos e os não braguistas a aproveitarem a ocasião para passarem o tempo todo a apitar...e lá vem bomba para o Braga

se é para sermos multados e termos jogos à porta fechada então que se fod... os apitos e invadimos o campo

eu vou tentar levar uma faixa de protesto se não ficarem com ela na porta

vou levar um cartão vermelho

e continuo a dizer que protesto fantastico era ter as bancadas vazias com uma unica frase

é assim que acabará o futebol em Portugal...não à corrupção

isto sim era de ser divulgado

já agora aproveito para lembrar que o Braga joga em Barcelos
eu vou tentar comparecer, apesar da hora nao ser para mim a melhor
era bom ver aquele estádio cheio de braguistas ...seria inédito e seria uma excelente forma de mostrar o nosso amor a uma causa

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Acho que o estádio deve estar cheio e a mostrar a revolta e apoio à equipa.

Concordo com os apitos se a malta consegui-se parar ao fim de 5 minutos mas há o risco dos portistas disfarçados de bracarenses quererem acabar com o jogo...

Alex

Como protesto era chegar 15 min. atrasados e depois mais 15 min de costa sem ver o jogo!!! Com frases nas bancadas superiores a dizer. NAO QUERE-MOS VER ROUBOS!! ou outras frases (nao me ocorre melhor)

Ja viram o efeito que teria o estadio bazio nos primeiros 15 min. e depois mais 15 min com os adeptos virados de costas po jogo??
Seria talvez uma das melhores maneirasde fazer o pais ver a nossa indignaçao!!
Magico Braga allezzz.

Bragamo-te

Quote from: Alex on 15 de January de 2009, 23:03
Como protesto era chegar 15 min. atrasados e depois mais 15 min de costa sem ver o jogo!!! Com frases nas bancadas superiores a dizer. NAO QUERE-MOS VER ROUBOS!! ou outras frases (nao me ocorre melhor)

Ja viram o efeito que teria o estadio bazio nos primeiros 15 min. e depois mais 15 min com os adeptos virados de costas po jogo??
Seria talvez uma das melhores maneirasde fazer o pais ver a nossa indignaçao!!

Era bem pensado mas muito dificil de organizar. Só com a colaboração de todos.

A.COSTA

#397
Quando a ideia dos apitos surgiu eu alertei para o eventual perigo de tal iniciativa.

A ideia dos cartões vermelhos é engraçada, mas só terá impacto se forem muitos e de dimensões superiores aos normais. Assim sugiro que seja definida uma medida que se veja a alguma distância e mostre de facto a nossa revolta.

Aguardo novidades ... mas agora temos que fazer alguma coisa que substitua os apitos, pois a "comunidade desportiva" espera que algo surja no AXA no próximo jogo. Neste sentido esperam-se sugestões sensatas e praticáveis para que não se caia em nenhum ridículo.  ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

rnmc

e como pretendes que as pessoas n vao ver o jogo?

jacm

Quote from: A.COSTA on 15 de January de 2009, 23:06
Quando a ideia dos apitos surgiu eu alertei para o eventual perigo de tal iniciativa.

A ideia dos cartões vermelhos é engraçada, mas só terá impacto se forem muitos e de dimensões superiores aos normais. Assim sugiro que seja definida uma medida que se veja a alguma distância e mostre de facto a nossa revolta.

Aguardo novidades ... mas agora temos que fazer alguma coisa que substitua os apitos, pois a "comunidade desportiva" espera que algo surja no AXA no próximo jogo. Neste sentido esperam-se sugestões sensatas e praticáveis para que não se caia em nenhum ridículo.  ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)

Não sejamos inocentes...........Afinal não sei o k se quer por aqui.Alguem no seu perfeito juizo acredita que essa cenas dos cartões e do virar as costas vai resultar?
Nada, mas mesmo nada, vai criar impacto a não ser um protesto que leve a que o jogo seja interrompido!!!
Para a frente com a ideia dos apitos!!!
Só tenho pena de não ter poder financeiro senão eu mesmo comprava 15 mil apitos e arranjava forma de os distribuir!!!
POR UM BRAGA CAMPEÃO