News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Vamos ajudar o S.C. de Braga

Started by José Rodrigues, 31 de August de 2006, 18:18

Previous topic - Next topic

José Rodrigues

1. Para não se esquecerem de escreverem as Vossas  as ideias (é para entregar pessoalmente ao Sr. Presidente no jantar)

2. De uma vez por todas rever a situação das crianças, pagar como um adulto é que não. Dantes tinhamos centenas de crianças no Futebol, hoje temos pouco mais de uma dúzia. Penso que dos 4 aos 12 anos as crianças deveriam pagar 2€ (por exemplo), e penso que tal como levaria as minhas filhas, teríamos novamente centenas de crianças no estádio a ver o futebol (os futuros sócios adultos). Para isso bastava que o bilhete fosse diferente para não existir o aproveitamente da situação por adultos.

Afonso Matos

Sugiro a criação de protocolos SCB - TUB - BragaParques (Se é que ainda não existem) para que quem morar mais afastado do EMB, possa no dia dos jogos deixar o seu veículo no Parque do Campo da Vinha e ir para o estádio de autocarro.

Apenas_Braga

Quote from: Afonso Matos on 06 de September de 2006, 01:32
Sugiro a criação de protocolos SCB - TUB - BragaParques ... e ir para o estádio de autocarro.

Já existe
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

José Rodrigues

Uma outra ideia é a de todos os isentos começarem a pagar uma cota simbolica de 1€ / mês.
Ora bem, quais as implicações desta ideia ?

1. Todos os associados isentos (e são milhares) ao começarem a pagar uma cota de 1 euro obrigariam os pais (que querem efectivamente os seus filhos a sócios) a irem constante tirar as cotas, logo estarão constantemente em contacto com o S.C. de Braga, e poderá ser uma forma de se tornarem associados.
2. Os pais que metem os filhos a sócios só para usufruirem dos bilhetes para eles (Pais) irem ao futebol iam pensar duas vezes.
3. Uma receita para o S.C. de Braga
4. Não faz sentido ser associado de uma agremiação desportivo sem que se pague  cotas, como este caso, uma cota simbólica.
5. Uma vez que pagam cotas terem outras contrapartidas, por exemplo 10% de desconto num equipamento ou outra qualquer coisa (PARA CRIANÇAS).
Atenção: mas para isso é preciso que se implemente no meu entender têm de existir duas situações para as crianças irem ao futebol:
a) Preço de cadeira para criança a preço acessível - no máximo de 25€ / ano
b) Para quem não tem cadeira, a compra de um bilhete par o jogo no máximo de 2€, sendo que tal como disse anteriormente, o bilhete teria obrigatóriamente de ser de cor diferente (para que não exista aproveitamente dos adultos).
b) Não tendo cadeira, bilhete deas

Ricard8

Quote from: José Rodrigues on 06 de September de 2006, 12:34
Uma outra ideia é a de todos os isentos começarem a pagar uma cota simbolica de 1€ / mês.
Ora bem, quais as implicações desta ideia ?

1. Todos os associados isentos (e são milhares) ao começarem a pagar uma cota de 1 euro obrigariam os pais (que querem efectivamente os seus filhos a sócios) a irem constante tirar as cotas, logo estarão constantemente em contacto com o S.C. de Braga, e poderá ser uma forma de se tornarem associados.
2. Os pais que metem os filhos a sócios só para usufruirem dos bilhetes para eles (Pais) irem ao futebol iam pensar duas vezes.
3. Uma receita para o S.C. de Braga
4. Não faz sentido ser associado de uma agremiação desportivo sem que se pague  cotas, como este caso, uma cota simbólica.
5. Uma vez que pagam cotas terem outras contrapartidas, por exemplo 10% de desconto num equipamento ou outra qualquer coisa (PARA CRIANÇAS).
Atenção: mas para isso é preciso que se implemente no meu entender têm de existir duas situações para as crianças irem ao futebol:
a) Preço de cadeira para criança a preço acessível - no máximo de 25€ / ano
b) Para quem não tem cadeira, a compra de um bilhete par o jogo no máximo de 2€, sendo que tal como disse anteriormente, o bilhete teria obrigatóriamente de ser de cor diferente (para que não exista aproveitamente dos adultos).
b) Não tendo cadeira, bilhete deas

Obrigar os miudos a pagar faria com que os pais não escrevessem os seus filhos por não quererem pagar so para o filho ter o cartão e isso iria contra o crescimento do clube. Miudos que são inscritos como socios desde muito pequeninos tornão-se mais facilmente verdadeiros braguistas.
Concordo com os bilhetes mais baratos para que os pais que queiram realmente levar os seus miudos de vez em quando ao futebol o possam fazer sem terem que fazer muitas contas a vida. Em relação as cadeiras, para quem comprar um pack familia, uma cadeira fica por volta de 35€ não estando muito longe dos "teus" 25.
Em relação aos pais que usam os cartões de socios dos miudos para ir aos jogos alguma coisa tem de ser feita o Braga não pode permitir uma burla destas. >:(

Saudações Braguistas

Afonso Matos

Quote from: Apenas_Braga on 06 de September de 2006, 10:29
Quote from: Afonso Matos on 06 de September de 2006, 01:32
Sugiro a criação de protocolos SCB - TUB - BragaParques ... e ir para o estádio de autocarro.
Já existe

Sim, eu sei que os autocarros saem do Campo da Vinha para Dume e vice-versa. Mas existirá articulação com o parque de estacionamento cá em cima, nomeadamente os preços e tempo de parque?

JailBreak

Quote from: Ricard8 on 06 de September de 2006, 14:28"...
Obrigar os miudos a pagar faria com que os pais não escrevessem os seus filhos por não quererem pagar so para o filho ter o cartão e isso iria contra o crescimento do clube. Miudos que são inscritos como socios desde muito pequeninos tornão-se mais facilmente verdadeiros braguistas. ..."

Não sou dessa opinião. O que nos adeptos procuramos?? Que a mística e a nossa crença nestes nossos clubes nasce e cresças nas novas gerações. É essa a minha opinião e é esse o futuro para clubes como os nossos.

Ora não é por pagar uma cota de 1€ que um pai não tem orgulho em ter o seu filho sócio do Braga. Quem é do Braga e gosta do Braga e quer ver crescer o  Braga, paga  essa cota de 1€. Não será por 1€ (refira-se que estamos a falar de uma bica por mes) que um sócio não fará o seu filho sócio.

As minhas filhas são sócias do meu clube, desde o dia que nasceram e desde esse dia que pago 1€ por cada uma. Uma já foi umas vezes comigo à bola, a mais nova 1 ou 2. Mas mesmo que não fossem, ser sócias do meu clube já o importante. Para mim, como para elas, que tem um grande orgulho em mostrar a toda a gente o seu cartão de sócia do Vitória. E isto amigos custa apenas 1€ por mes. Refira-se que estes sócios não pagam bilhete num jogo. Mas como dizia, haverá quem mude de opinião por causa de 1€?? Então amigos deixem que vos diga, são sócios que não interessam. Quem não poder despender 1€(uma bica) por mes para ter um filho seu como sócio do seu clube do coração, então é porque não é assim tanto do seu coração.

Muitos de nos, e acredito que por ai existira também muitos exemplos, fazem os filhos sócios primeiro do clube que são registados como cidadãos portugueses. Aconteceu com as minhas filhas e sei que acontece em muitos casos. E isto quer dizer o que? Valores de 1€ fazem um verdadeiro sócio mudar de opinião? Penso que não.

Temos os nossos filhos sócios e começamos ajudar o clube(começam eles porque eles que são sócios, apesar de sermos nós que pagamos). É esta mística e este amor ao clube que todos nos procuramos para os nossos clubes. E podem ter a certeza que mais tarde eles nos vão agradecer por termos posto eles como sócios do clube(obviamente que será a pagar ou sem ser a pagar 1€, mas assim vai se ajudando o clube)

Como sempre esta é a minha opinião e ela vale o que vale.
Em Zurique... nomeadamente... Birmensdorf

Ricard8

Quote from: JailBreak on 06 de September de 2006, 18:24
Quote from: Ricard8 on 06 de September de 2006, 14:28"...
Obrigar os miudos a pagar faria com que os pais não escrevessem os seus filhos por não quererem pagar so para o filho ter o cartão e isso iria contra o crescimento do clube. Miudos que são inscritos como socios desde muito pequeninos tornão-se mais facilmente verdadeiros braguistas. ..."

Não sou dessa opinião. O que nos adeptos procuramos?? Que a mística e a nossa crença nestes nossos clubes nasce e cresças nas novas gerações. É essa a minha opinião e é esse o futuro para clubes como os nossos.

Ora não é por pagar uma cota de 1€ que um pai não tem orgulho em ter o seu filho sócio do Braga. Quem é do Braga e gosta do Braga e quer ver crescer o  Braga, paga  essa cota de 1€. Não será por 1€ (refira-se que estamos a falar de uma bica por mes) que um sócio não fará o seu filho sócio.

As minhas filhas são sócias do meu clube, desde o dia que nasceram e desde esse dia que pago 1€ por cada uma. Uma já foi umas vezes comigo à bola, a mais nova 1 ou 2. Mas mesmo que não fossem, ser sócias do meu clube já o importante. Para mim, como para elas, que tem um grande orgulho em mostrar a toda a gente o seu cartão de sócia do Vitória. E isto amigos custa apenas 1€ por mes. Refira-se que estes sócios não pagam bilhete num jogo. Mas como dizia, haverá quem mude de opinião por causa de 1€?? Então amigos deixem que vos diga, são sócios que não interessam. Quem não poder despender 1€(uma bica) por mes para ter um filho seu como sócio do seu clube do coração, então é porque não é assim tanto do seu coração.

Muitos de nos, e acredito que por ai existira também muitos exemplos, fazem os filhos sócios primeiro do clube que são registados como cidadãos portugueses. Aconteceu com as minhas filhas e sei que acontece em muitos casos. E isto quer dizer o que? Valores de 1€ fazem um verdadeiro sócio mudar de opinião? Penso que não.

Temos os nossos filhos sócios e começamos ajudar o clube(começam eles porque eles que são sócios, apesar de sermos nós que pagamos). É esta mística e este amor ao clube que todos nos procuramos para os nossos clubes. E podem ter a certeza que mais tarde eles nos vão agradecer por termos posto eles como sócios do clube(obviamente que será a pagar ou sem ser a pagar 1€, mas assim vai se ajudando o clube)

Como sempre esta é a minha opinião e ela vale o que vale.

Tens toda a razão quando dizes que um pai pagara 1€ de cotas por ter orgulho de ter um filho socio do seu clube. É vedade que existem alguns assim mas infelizmente não todos são assim. Mas os filhos que não serão inscritos como socios porque os pais não querem gastar dinheiro (muito ou pouco não interessa, é uma questão de principio) não terão o orgulho de mostrar os seus cartões de socios como as tuas filhas e não crescerão como adeptos do Braga e sujeitam se a virar adeptos dos ditos "grandes" porque tem mais exposição mediatica. E miudos que crescam como verdadeiros Braguistas são necessarios para o crescimento do clube.

Mas tal como esta é a minha opinião e vale o que vale  ;)

Saudações Braguistas

JailBreak

Quote from: Ricard8 on 06 de September de 2006, 23:33"... mas infelizmente não todos são assim. Mas os filhos que não serão inscritos como socios porque os pais não querem gastar dinheiro (muito ou pouco não interessa, é uma questão de principio) ..."

Desculpa que te diga, mas não custa-me a acreditar nisso. Que alguém que se diga do Braga não pague 1€ para ter o seu filho como sócio. Custa-me a acreditar.

Claro que os tais que tem ainda um clube primeira irão penar nisso. Mas como disse, esses não me interessam. Porque alguém que tenhas esses gostos, raramente o filho não ira ser do Braga ou do Vitória.
Em Zurique... nomeadamente... Birmensdorf

Ricard8

Quote from: JailBreak on 06 de September de 2006, 23:50
Quote from: Ricard8 on 06 de September de 2006, 23:33"... mas infelizmente não todos são assim. Mas os filhos que não serão inscritos como socios porque os pais não querem gastar dinheiro (muito ou pouco não interessa, é uma questão de principio) ..."

Desculpa que te diga, mas não custa-me a acreditar nisso. Que alguém que se diga do Braga não pague 1€ para ter o seu filho como sócio. Custa-me a acreditar.

Claro que os tais que tem ainda um clube primeira irão penar nisso. Mas como disse, esses não me interessam. Porque alguém que tenhas esses gostos, raramente o filho não ira ser do Braga ou do Vitória.

Se calhar ate tens uma certa razão, mas a que tentar e não nos podemos esquecer que se o Braga continuar a fazer boas epocas isto vai contribuir para que esses filhos se tornem verdadeiros braguistas.
Mas concordo que pagar 1€ por mês não é exagerado para quem gostar mesmo do Braga (ou do Vitoria no teu caso) e isso não me faria desistir de escrever um miudo como socio do Braga.

Saudações Braguistas

José Rodrigues

Tantas visualizações e tão poucas ideias.

Então pessoal, já se esqueceram das ideias que sempre foram dando ao longo da existência do Superbraga ?

Ajude-mos o BRAGA a tornar-se ainda maior.

Rato_RedBoys92

Nao sei se este é o topico indicado para colocar isto mas como ano encontrei outro vou por aqui mesmo...
Lembram-se de ha uns tempos atraz alguem ter dado a ideia de fazer material escolar alusivo ao nosos MAGICO...Pois bem, o basquet do nosso clube pegou nessa ideia e estava na avenida a distribuir horarios escolares...
Para além de ter oe spaço normal para colocar o horario, este faz referencia a todo o basquetbol do nosso clube, incenctivando os mais jovens a inscrever-ve...E contem as horas e locais dos treinos e todas as direções e contacto para quem estiver interessado...Sem duvida uma excelente iniciativa...
Deixo agora aqui umas fotos para voces verem (deskulpem e fraca qualidade mas nao pode tirar melhor...)

ELSA

Quote from: Ricard8 on 06 de September de 2006, 23:33
... Mas os filhos que não serão inscritos como socios porque os pais não querem gastar dinheiro (muito ou pouco não interessa, é uma questão de principio) não terão o orgulho de mostrar os seus cartões de socios como as tuas filhas e não crescerão como adeptos do Braga e sujeitam se a virar adeptos dos ditos "grandes" porque tem mais exposição mediatica...

Ricard8, eu ía dizer que para serem sócios desses clubes "grandes" têm também que pagar essa quota de 1 ou 2 €, mas pelos vistos é também prática noutros clubes...1 € é mais do que razoável! O Jail tem toda a razão!

Concordo com o proposto pelo José Rodrigues - essa questão dos sócios menores é absolutamente essencial e urgente!

Continuo a achar que as quotas pra senhoras mais baratas não fazem sentido - não vejo porquê a distinção/discriminação! Uma coisa é o desconto família - pra casais, com filhos - isso acho bem (desde que devidamente comprovado! Não como com a venda das cadeiras - é só filhos e irmãos arranjados à pressa!)...

Apenas_Braga

Porque é que o programa informático não decifra logo que ao cartão nº "X" corresponde a cadeira "Y" da fila "Z" do sector "W" ?
em vez de o funcionário para tirar bilhete ter de ir ver no cartão qual é o sector e depois vê a fila e depois vê o nº da cadeira e depois clica no quadradinho correspondente a esse lugar e finalmente passa o código de barras do cartão para sair o bilhete.

Faz-me lembrar aquele senhor que queria enviar os papeis do IRS por cumputador e depois de carregar em várias teclas lá abriu a gaveta do CD e tentou meter os papeis por lá

MAIS UMA PARA O SECTOR INFORMÁTICO RESOLVER

Permitam-me também com agrado registar que para tirar bilhete tem de ter as cotas em dia caso contrário o bilhete não sai  -  UMA EVOLUÇÃO
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

José Rodrigues

O que se passa ? já acabaram as ideias ?

Apenas_Braga

E que tal o autocarro da TUB que faça as carreiras pelos arredores de Braga, pintado à Braga a fazer publicidade ? Seria fantástico. Se é viável ? só a Direcção o pode dizer, com tantos protocolos, e porque a TUB é da cidade, dentro do possível no meu entender deve ajudar o clube mais representativo da cidade,concerteza que ganhariam ambas as partes.

jaimeh

Quote from: Apenas_Braga on 22 de September de 2006, 11:50
E que tal o autocarro da TUB que faça as carreiras pelos arredores de Braga, pintado à Braga a fazer publicidade ? Seria fantástico. Se é viável ? só a Direcção o pode dizer, com tantos protocolos, e porque a TUB é da cidade, dentro do possível no meu entender deve ajudar o clube mais representativo da cidade,concerteza que ganhariam ambas as partes.

Apoio essa ideia do autocarro decorativo!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

José Rodrigues

Vamos lá pessoal, ajudar e colocar mais algumas ideias

bragaénosso

É muito fácil enfiar a cabeça na areia, e dizer que a culpa é da cidade, que o povo de Braga não sente o clube, ...
Se a direcção quer mais gente no estádio, se quer vender mais cadeiras, tem de fazer por isso.
E há muito por fazer.
Porque é que Braga tem menos assistentes que Coimbra e Guimarães?
Não vou desfilar aqui todos os pontos que acho qoe podiam ser trabalhados. Vou só falar de um.
O Estádio, hoje em dia, como qualquer espaço comercial, tem de ser acolhedor, as pessoas têm de ter prazer em ir lá.
Não era agradável ir para o estádio, nas calmas, e antes do jogo ir comer um cachorro ou uma fatia de piza com uma bebida, e estar ali com os amigos e outros simpatizantes a falar do jogo que se seguiria? Não era agradável, no intervalo, principalmente nos jogos de Inverno tomar um café quentinho, tirado numa máquina a sério? E se após isso, voltásse-mos para o jogo com uma bandeja de pipocas e uma cola?
Irreal, dizem vocês. Não, acontece nas Antas, e não estou a falar da zona VIP. Diferença: é que nas Antas os cafés são por concurso, com caderno de encargos, e entregues a profissionais. Em Braga, devem ser entregues a afilhados, para ganhar umas croas ao fim de semana.
Mas nas Antas a média é de quarenta e tal mil pessoas por jogo, e assim é rentável para as empresas, em Braga não. Falso. O estádio de Braga tem uma característica ímpar. É só ter 2 bancadas. Ou seja, se estiverem 10.000 pessoas , 5.000 em cada, elas podem livremente circular dentro de cada bancada.
Sr Presidente, vamos ser profissionais. Crie condições, que gente a gostar do Braga e de futebol não falta.

ZGANDULO

Quote from: bragaénosso on 25 de September de 2006, 20:44
É muito fácil enfiar a cabeça na areia, e dizer que a culpa é da cidade, que o povo de Braga não sente o clube, ...
Se a direcção quer mais gente no estádio, se quer vender mais cadeiras, tem de fazer por isso.
E há muito por fazer.
Porque é que Braga tem menos assistentes que Coimbra e Guimarães?
Não vou desfilar aqui todos os pontos que acho qoe podiam ser trabalhados. Vou só falar de um.
O Estádio, hoje em dia, como qualquer espaço comercial, tem de ser acolhedor, as pessoas têm de ter prazer em ir lá.
Não era agradável ir para o estádio, nas calmas, e antes do jogo ir comer um cachorro ou uma fatia de piza com uma bebida, e estar ali com os amigos e outros simpatizantes a falar do jogo que se seguiria? Não era agradável, no intervalo, principalmente nos jogos de Inverno tomar um café quentinho, tirado numa máquina a sério? E se após isso, voltásse-mos para o jogo com uma bandeja de pipocas e uma cola?
Irreal, dizem vocês. Não, acontece nas Antas, e não estou a falar da zona VIP. Diferença: é que nas Antas os cafés são por concurso, com caderno de encargos, e entregues a profissionais. Em Braga, devem ser entregues a afilhados, para ganhar umas croas ao fim de semana.
Mas nas Antas a média é de quarenta e tal mil pessoas por jogo, e assim é rentável para as empresas, em Braga não. Falso. O estádio de Braga tem uma característica ímpar. É só ter 2 bancadas. Ou seja, se estiverem 10.000 pessoas , 5.000 em cada, elas podem livremente circular dentro de cada bancada.
Sr Presidente, vamos ser profissionais. Crie condições, que gente a gostar do Braga e de futebol não falta.

Segundo a noticia e já há muito sabido, por muita gente; Irá nascer nas imediações do Estádio M.B um centro comercial (Dolce Vita)...

As coisas levam o seu tempo e para haver boas condições e bons negócios tem que se saber esperar...

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]