News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 29/12

Started by JotaCC, 29 de December de 2008, 08:05

Previous topic - Next topic

JotaCC

Regresso aos treinos
COM SESSÃO MATINAL À PORTA ABERTA
   
   
As miniférias natalícias foram saborosas para um plantel desgastado por uma primeira metade de época sobrecarregada de jogos internos e europeus.

Hoje, há treino à porta aberta pelas 10.30, nos relvados de apoio do Estádio Axa, falando a seguir um jogador.

RECORD

JotaCC

Madrid até sabe como é um calvário

Madrid terminou 2008 em competição. O argentino foi titular e cumpriu todo o tempo do jogo com o Rio Ave, colocando um ponto final nas saudades que tinha de jogar no AXA. Esta foi, curiosamente, a segunda vez que o sul-americano competiu esta época, uma vez que jogou os primeiros 45' na deslocação dos arsenalistas a Vila do Conde, cujo jogo o Rio Ave venceu (1-0) e ditou o afastamento dos bracarenses da Carlsberg Cup. O desejo para 2009 é seguramente o de que este reaparecimento competitivo signifique o ponto final no calvário de lesões musculares que o afectam desde a época 2006/07 e o têm impedido de atingir o brilho conseguido em 2005/06, na sequência de cujas performances foi cativando a admiração de Jesualdo Ferreira e suscitou a cobiça do FC Porto. A transferência, porém, acabou por não se concretizar, o que terá constituído uma desilusão para o atleta. Entretanto esquecida e superada, conforme se pode perceber pelo desabafo do futebolista após o triunfo sobre o Rio Ave: "Já tinha saudades de jogar no AXA". Madrid chegou à Cidade dos Arcebispos por altura do Natal de 2004. Foi o primeiro reforço de Inverno de então, depois de ter sido observado pelo adjunto de Jesualdo Ferreira no Braga, Rui Águas. "Este é dos que não enganam", afirmou o colaborador do actual treinador do FC Porto. E o tempo deu-lhe razão. Formado nas escolas do Platense, estreou-se aos 17 anos na equipa principal e mais tarde foi chamado aos trabalhos dos Sub-21, mas não fez parte da selecção que venceu o Mundial de 2001 - onde pontificavam Burdisso, Coloccini, Maxi Rodriguez e Saviola, por exemplo -, Madrid transferiu-se para o Gimnasia Y Esgrima de La Plata no qual, na sequência de um desentendimento com o treinador, foi dispensado. Ficou aberto o caminho para o Braga e por 30 mil euros chegou ao campeonato português. Em Vigo, no Memorial Quinocho, fez uma estreia tímida, actuando como interior direito. Com o tempo foi-se desinibindo e soltando o seu futebol, crescendo até se tornar enorme.


Lesões

Lesão no Joelho também "ajudou" à extensa ausência da competição

Durante as duas últimas temporadas o médio argentino também teve problemas nos joelhos, designadamente em Setembro de 2007, quando lhe foi diagnosticado uma lesão no joelho direito. Uma dificuldade a juntar-se às inúmeras lesões em ambas as coxas, estas alvo inclusive de inúmeros exames e análises com a finalidade de ser descoberta a origem dos problemas musculares.

A coxa direita levou Madrid até aos médicos merengues

Foram várias as lesões musculares e algumas as recidivas que afectaram Madrid nestas duas últimas épocas e meia, designadamente na coxa direita, esta originando mesmo a decisão do departamento médico bracarense de fazer uma viagem a Madrid para, na capital espanhola, ser feito um exame conjunto ao atleta entre os responsáveis clínicos do Real Madrid e o médico do Braga, João Pedro Araújo.


Benfica também esteve em cima

A época 2006/07 foi fantástica para Madrid, daí as negociações entre o FC Porto e o Braga para a aquisição do passe do argentino, o que acabaria por não se concretizar. Mas outro grande esteve atento às exibições do argentino, tendo, inclusive, ponderado avançar para a sua contratação: tratava-se do Benfica, clube que também teve Madrid na órbita das suas pretensões.


Madrid
"Já nem me lembro daquele Madrid"

Pouco expansivo e reservado, como quase sempre, Andrés Madrid emocionou-se depois de ter jogado pela primeira vez para o campeonato. "Foi bom. Já tinha saudades de jogar no estádio do Braga. Correu bem", comentou, a propósito da sensação de pisar um relvado onde já não jogava há mais de um ano. O último jogo do argentino em Braga havia sido em 2 de Dezembro de 2007, contra o Marítimo.

O médio não conseguiu disfarçar a emoção e a nostalgia de um passado carregado de sonhos, mas um presente claramente condicionado por tantas lesões. "Já nem me lembro daquele Andrés Madrid", suspirou, recordando o brilhante jogador que foi entre 2004 e 2006, altura em que surgiram as primeiras lesões.

O ano de 2008 foi mesmo um tormento. Madrid fez apenas três jogos oficiais, uma época transacta, dois na corrente, pois já tinha estado em Vila do Conde, para a Taça da Liga. "Esquecer? Não. Há sempre momentos bons e momentos maus. Tudo deve servir para melhorar as coisas que estiveram bem. Tudo serve para aprender", comentou, salientando que o melhor do jogo contra o Rio Ave foi a vitória e não ter sentido dores. "Por momentos faltou-me um bocado de estofo físico. Mas o que mais importava era a perna, e não senti nada", rejubilou.

O objectivo imediato é não repetir lesões e ganhar ritmo para poder disputar o lugar. "Foi um jogo muito desgastante, pelo cansaço de já não estar habituado a um jogo inteiro. Vou tentar jogar normalmente daqui para a frente, como sempre tenho feito", sublinha, realçando a dificuldade dos jogos que aí vêm. "Daqui para a frente vai ser sempre assim. O importante é que a equipa não perdeu terreno para o pelotão da frente. Em 2009 vamos atacar os objectivos", fechou.


Yazalde é atracção na volta do plantel

O ponta-de-lança Yazalde, recentemente contratado ao Varzim, vai a ser a principal atracção no treino desta manhã, que assinala o regresso do plantel arsenalista às lides diárias após uma semana de férias natalícias. O internacional Sub-21 aguarda ansiosamente o início dos trabalhos, que significarão a concretização de um sonho. O ensaio está marcado para os relvados de apoio do AXA, às 10h30, à porta aberta, o que significa que, para além do ex-varzinista, os adeptos e simpatizantes arsenalistas poderão ver os seus craques em acção. Inclusive Orlando Sá, uma vez que a chegada de Yazalde não coincidirá com a saída de Orlando Sá, que vai permanecer na Cidade dos Arcebispos por mais uns dias. Assim como o central Moisés, que se encontra restabelecido das mialgias que o afectaram na coxa direita, as quais o levaram a parar na semana que antecedeu a recepção ao Rio Ave, embate para o qual estava, de qualquer modo, suspenso. Dúvidas residem quanto à total disponibilidade de Rodriguez. O peruano está a recuperar de uma luxação no ombro esquerdo (a terceira e mais recente, sofrida com o Nacional, em 30 de Novembro) e será hoje reavaliado, perspectivando-se que inicie a fase de treino de reintegração progressiva.


Dani Mallo ainda por resolver

Jorge Jesus tem nesta altura quatro guarda-redes sob as suas ordens: Eduardo, Kieszek, Mário Felgueiras e Dani Mallo, sendo que este último apenas se juntou recentemente ao grupo e não está inscrito. Nem vai ser. O guarda-redes espanhol, que possui contrato até ao final da época (e durante algum tempo esteve a treinar à parte com Paulo Santos, que entretanto rescindiu e viu-lhe conferida razão ) continua no mercado à espera de uma solução. Que passará, inevitavelmente, pela cedência definitiva.



Palmeira pode estar perto do empréstimo

Palmeira poderá ser emprestado na reabertura de mercado. Sem espaço para entrar de imediato nas contas de Jorge Jesus, mas com qualidades inatas a necessitarem de ritmo, a cedência temporária dos defesa-central será a solução ideal para satisfazer os interesses das partes. A esta provável saída, por empréstimo, junta-se a transferência de Orlando Sá, em princípio para o Chelsea, e a possibilidade de Linz lhe seguir os passos, ainda que para outra latitude. O reajustamento será definido nos próximos dias.

O JOGO

JotaCC

Plantel do Sporting de Braga regressa hoje aos trabalhos depois de uma semana de férias    

O plantel do Sporting de Braga retoma hoje os trabalhos, pelas 10.30 horas, no Estádio Municipal de Braga.
Depois de uma semana de férias, Jorge Jesus reúne as tropas, tendo em vista a preparação para o jogo com o Belenenses, ageendado para a próxima segunda-feira, às 19.45 horas.

Aguarda-se com alguma expectativa a presença de Yazalde em Braga. O internacional sub-21 é o primeiro reforço de inverno da equipa arsenalista, depois de ter assinado um contrato válido para cinco anos.

ANTENA MINHO

JotaCC

Stepanov é hipótese para o Sp. Braga

Jorge Jesus pediu e a SAD vai mesmo dar: em breve o plantel será reforçado com mais um central. Entre os vários nomes e as muitas soluções que o clube possui há um que parece entusiasmar fortemente o treinador do Sp. Braga. Trata-se de Stepanov, internacional sérvio de 25 anos por quem o FCPorto, há uma época, pagou cerca de quatro milhões de euros.

Tão pronunciável investimento dos azuis e brancos, justificado pela saída de Pepe para o RealMadrid, tarda a ser devidamente rentabilizado — Stepanov, este ano, ainda só jogou na Taça de Portugal e na Liga Intercalar — e o empréstimo do defensor é também encarado pelos dragões como a alternativa perfeita para a valorização deste importante activo.

A BOLA

Nunex

na capa da "a bola" tambem vinha a possibilidade de evaldo rumar ao porto ...
espero que isso nao se venha concretizar !!!!

JotaCC

Yazalde já trabalha em Braga

O jovem avançado Yazalde cumpriu, esta manhã, o primeiro treino ao serviço do Sp. Braga. Contratado ao Varzim, o jogador sente como se estivesse a entrar num grande clube, confessando que não estava à espera que tal acontecesse tão rapidamente na sua carreira.

Logo pela manhã cumpriu o primeiro treino às ordens de Jorge Jesus, seguindo-se conferência de Imprensa para soltar as primeiras palavras como jogador do Sp. Braga, clube pelo qual assinou contrato válido por cinco épocas e meia. «Sinto que entrei num grande clube», começou por explicar Yazalde, que vai manter nos «arsenalistas» o número 14 que utilizava no Varzim.

«Comecei bem a época no Varzim, mas não estava à espera que isto acontecesse tão rápido. Estou muito orgulhoso», assumiu o avançado, que, apesar do gosto por fazer golos, diz sentir-se sobretudo «um jogador de equipa». «E é isso que vou procurar continuar a ser no Sp. Braga», garantiu.

A BOLA

JotaCC

Futebol português: Balança comercial negativa em 3,3 milhões

Em plena crise financeira mundial, o futebol português parece ter "escolhido" o pior momento para inverter a tendência dos últimos anos, ao gastar em 2008 mais dinheiro do que recebe com a transferência de jogadores para o estrangeiro. Num mercado manietado pelo poder negocial de FC Porto, Benfica e Sporting - ainda que os leões ocupem, por força da política espartana da Direcção do clube, uma posição secundária -, a balança acusa este ano um défice de 3,3 milhões de euros. No total, o futebol português encaixou 58,4 milhões de euros com transferências para clubes estrangeiros, tendo gasto 61,7 na contratação de futebolistas provenientes de outros campeonatos. A novidade não reside na grandeza dos números, mas na mudança de paradigma por parte de uma modalidade que exportava mais do que importava, numa altura em que a recessão ameaça os mercados europeus. Os êxitos recentes do FC Porto, com a conquista da Taça UEFA, em 2003, e da Liga dos Campeões, em 2004, e as campanhas positivas da selecção no Europeu de 2004 e Mundial de 2006, explicaram a procura pelo "produto" português. Os três "grandes" monopolizam a época de transferências, ainda que em proporções desiguais e com a "envergonhada" intromissão dos rivais minhotos (Guimarães e Braga) e madeirenses (Marítimo e Nacional). Os restantes clubes da Liga limitam-se a contratar jogadores em fim de contrato e a esperar pelas "sobras" dos três candidatos ao título, sob a forma de empréstimo, mas nem isso evita episódios crónicos de incumprimento salarial, como o que vive o Estrela da Amadora. O Benfica foi o que mais contribuiu este ano para o desequilíbrio negativo da balança comercial, ao despender 23,31 milhões de euros em contratações, com destaque para o "filão" espanhol, que reclama o grosso do investimento. O médio argentino Pablo Aimar, a mais cara aquisição encarnada, pelo valor de 6,5 milhões de euros, além de Reyes, Carlos Martins, Balboa e do treinador Quique Flores cumpriram um percurso pouco habitual, trocando o apetecido campeonato espanhol pelo português. Em contrapartida, o clube lisboeta amealhou pouco mais de seis milhões de euros, com destaque para os cinco milhões que renderam a saída de Nélson para o Bétis, mas o "título" de campeão de Inverno já ajudou a justificar o investimento. Com um total de 26,9 milhões de euros, o FC Porto ultrapassou o rival em matéria de contratações a clubes estrangeiros, mas apresenta um saldo final bastante positivo (49,4), muito por força das "exportações" de Bosingwa, para o Chelsea, e Quaresma, para o Inter. Foi a transferência tardia do médio para o clube treinado por José Mourinho, por 24,6 milhões de euros, a mais cara do defeso em Itália, que evitou que o saldo negativo da balança comercial do futebol português atingisse valores históricos. Tanto Quaresma, como Bosingwa (20 milhões de euros), renderam ao campeão nacional mais do dobro do que o Sporting, fiel à política de contenção e equilíbrio orçamental, gastou com o reforço da equipa. Para a época 2008/09, a Direcção do clube de Alvalade cometeu a sua maior "ousadia", ao pagar 4,5 milhões de euros pelo russo Izmailov, mas segurou os seus jogadores mais influentes, deixando apenas sair o excedentário Purovic.

O JOGO

JotaCC

À atenção do Sp. Braga: Standard contrata guarda-redes

O Standard de Liège, adversário do Sp. Braga na Taça UEFA, garantiu a contratação de um jovem guarda-redes, chamado Sinan Bolat.

Nascido na Turquia há vinte anos, mas com nacionalidade belga também, Bolat era o terceiro guarda-redes do Genk, mas considerado um bom valor para o futuro. Terminava contrato com o anterior clube no final da presente temporada, e como as negociações com vista à renovação estavam complicadas, pelo que os dirigentes do Genk optaram por uma transferência, evitando assim que Bolat saísse a custo zero dentro de seis meses.

A partir de Janeiro vai estar à disposição de Laszlo Boloni no Standard de Liège.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Primeiro treino de Yazalde
PONTA-DE-LANÇA CONTENTE POR ESTAR "NUM GRANDE"
      
O Sporting Braga regressou hoje aos trabalhos e Yazalde foi o destaque do dia. O ponta-de-lança contratado ao Varzim fez o seu primeiro treino, logo pela manhã, e deu para perceber a sua alegria.

No final do mesmo, até marcou, com sucesso, uma das grandes penalidades que serviram para desempatar uma "peladinha" que contou com golos de Matheus e Orlando Sá. Bruno Tiago e Paulo Jorge foram os únicos jogadores do plantel que não subiram ao relvado enquanto o central Rodriguez treinou integrado, embora protegendo sempre o braço esquerdo, que recupera de uma terceira luxação esta época.

O plantel às ordens de Jorge Jesus volta a treinar hoje às 18 horas, na preparação da recepção ao Belenenses, na próxima segunda-feira.

No final do treino da manhã, Yazalde não se mostrou preocupado com o facto de ser o 6.º ponta-de-lança bracarense e considerou que não hesitou quando o Sp. Braga mostrou interesse nos seus serviços. "Vim para um grande", referiu, rasgando um sorriso.

RECORD

JotaCC

#9
O jogador do FC Porto Stepanov é apontado como reforço do Sporting de Braga     

O plantel bracarense continua com as portas do plantel em aberto. É assumido pela parte dos seus responsáveis a intenção de reforçar a equipa com mais um central. Um dos potenciais candidatos ao lugar é Stepanov, internacional sérvio que faz parte dos quadros do FC Porto.

Stepanov chegou há um ano ao FC Porto, custou cerca de quatro milhões de euros, mas não conseguiu afirmar-se. Este ano, por exemplo, só jogou na Taça de Portugal e Liga Intercalar... Por isso mesmo, está em aberto a possibilidade da SAD do Porto abrir mão do atleta. E o Braga está interessado na aquisição do futebolista, de acordo com a imprensa desportiva.


ABC comemora hoje as Bodas de Diamante     

Fundado em 29 de Dezembro de 1933, o ABC comemora hoje 75 anos.

Na altura de fazer o balanço do ano que agora termina e perspectivar o futuro imediato, o presidente Luís Teles mostra orgulho neste momento histórico e alerta para a necessidade de preservar e consolidar no futuro próximo tudo aquilo que foi construído até agora.


As Bodas de Diamante do ABC, que hoje se comemoram, merecerão destaque especial aquando da realização da habitual Gala Anual, agendada para o próximo dia 24 de Janeiro.

ANTENA MINHO

Bruno3429

Yazalde: "Nunca pensei que daria o salto tão cedo para um grande de Portugal"

O avançado Yazalde, ex-Varzim, fez hoje o seu primeiro treino com a equipa do Braga e confessou estar surpreendido por ter chegado ao clube "arsenalista" aos 20 anos. "Nunca pensei que daria o salto tão cedo para um grande de Portugal. Agora vou procurar trabalhar e mostrar as minhas qualidades para ser uma opção. O Braga tem vindo a afirmar-se no futebol português nas últimas temporadas e é um dos grandes do campeonato", afirmou o ex-varzinista. O jovem internacional português sub-21, recentemente contratado à equipa da Póvoa, apresentou-se no Estádio AXA, onde fez o seu primeiro treino com os novos companheiros, no regresso ao trabalho após a pausa de Natal, e antes da recepção ao Belenenses, da 13ª jornada da Liga Sagres. "Desde que me falaram do Braga não quis saber de mais nada, apenas quis saber do Braga", disse, para acrescentar que "é um orgulho" vestir a camisola dos "arsenalistas". O internacional português, melhor marcador do Varzim esta época, com cinco golos, sabe que ganhar um lugar na equipa de Jorge Jesus é difícil, face à concorrência de avançados como Renteria, Linz, Meyong ou Orlando Sá. "Vai ser uma luta complicada, mas estou aqui para aprender, para trabalhar e depois caberá ao mister escolher", disse, a propósito, o reforço de Inverno do Braga. No regresso ao trabalho ninguém faltou, com Paulo Jorge e Bruno Tiago, lesionados, a ficarem pelo ginásio, enquanto Rodriguez, Palmeira e Moisés integraram a sessão sem limitações. No entanto, o defesa central peruano, a contas com uma luxação no ombro esquerdo, ainda deverá falhar a partida com o Belenenses. O Braga prepara o confronto com o Belenenses, a 5 de Janeiro de 2009, às 19h45, no Estádio AXA, em encontro da 13ª jornada da Liga Sagres.

O Jogo

JotaCC

Sp. Braga empresta Palmeira ao Ribeirão

O Sporting de Braga confirmou, nesta segunda-feira, que Palmeira vai jogar no Ribeirão, por empréstimo, até ao final da época.
O central de 18 anos, contratado no início da época à Escola Diogo Cão, não tem sido aposta regular de Jorge Jesus, embora o técnico dos «arsenalistas» aprecie as capacidades e o potencial do jovem defesa. Palmeira vai agora ser cedido ao Ribeirão, equipa da II Divisão que tem novo técnico. Lemos já foi confirmado como substituto de Luís Miguel.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Sp. Braga empresta Mário Palmeira ao Ribeirão

O Sp. Braga confirmou esta segunda-feira o empréstimo, até ao fim da época, do defesa-central Mário Palmeira ao GD Ribeirão, clube que disputa a Série A da II Divisão.
Contratado no último defeso ao Diogo Cão, o jogador, de 18 anos, não tem constituído opção para o treinador dos «arsenalistas», Jorge Jesus, razão pela qual acabou por ser cedido ao Ribeirão, onde terá perspectivas de jogar com regularidade.
O anúncio do empréstimo de Mário Palmeira surge no dia em que o Ribeirão anunciou José Lemos como o seu novo treinador, substituindo Luís Miguel.

A BOLA

JotaCC

Mário Palmeira emprestado ao Ribeirão
CENTRAL DE 18 ANOS VAI "RODAR"
      
O Sporting de Braga confirmou o empréstimo até ao fim da época do defesa central Mário Palmeira ao Ribeirão, clube que disputa a Série A da II Divisão.

Contratado no início da temporada ao Diogo Cão, Mário Palmeira, de 18 anos, não tem sido utilizado por Jorge Jesus, treinador da equipa minhota, o que motivou o seu empréstimo.

A confirmação do empréstimo de Mário Palmeira surge no dia em que o Ribeirão anunciou José Lemos como o seu novo treinador, passando a ocupar o lugar de Luís Miguel, que deixou o cargo após a derrota em Chaves (1-4), em jogo da 14.ª jornada do Campeonato.

RECORD