News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Figuras de outros tempos

Started by cardoso, 22 de December de 2008, 19:11

Previous topic - Next topic

cardoso

Só umas notas muito rápidas sobre os últimos posts:
LITO foi um dos melhores extremos que passaram pelo Braga; isto sem exagero nenhum.
É actualmente um dos treinadores dos iniciados do nosso Enorme
Na imagem, é aparece em primeiro plano, o mais à direita, ao lado do Chico Gordo (esta equipa é de 78/79):

Fazia parte do melhor tridente oifensivo da História do Braga: CHICO FARIA - CHICO GORDO - LITO
Hoje está gordinho ;) mas na altura era um magricelas rápido como uma flecha. Não é por acaso que Chico Gordo é o maior goleador da história do Braga; com C. Faria e Lito, apoiados por Nelinho, Garcia e Paulo Rocha, era uma equipa de luxo.
Salvo erro, a equipa actuava assim:
.................conhé
artur...fernando....ronaldo....J. Cardoso
....garcia.....paulo rocha.....nelinho
chico faria....chico gordo....lito
(tenho dúvidas quanto ao posicionamento habitual de alguns jogadores)

Quanto ao Marinho, neta época, 78/79) já não estava em Braga.
Naquela altura não havia "trincos" como hoje; o médio mais recuado era o primeiro a lançar o ataque. A sua função mais importante não era, como hoje, destruir. Por isso, a imagem que eu tenho de infância era um jogador de cabelo muito comprido, loiro, a fintar de trás para a frente, levando tudo atrás dele e fazendo vibrar as bancadas do primeiro de maio. Imaginem, por assim dizer, um Alan, mas a jogar na posição do Vandinho, a sair com a bola nos pés e a fazer de Vandinho e Luis Aguiar ao mesmo tempo...

cardoso

seria curioso saber o que fazem hoje estes heróis. Alguém é capaz de completar isto?
Conhé - Trabalha no Vitória como treinador de guarda redes (?)
Artur Correia - Treinador do Prado
Fernando - Comerciante
Ronaldo - ? ? ?
João Cardoso - Treinador de guarda redes do Enorme
Garcia - ex-Treinador do Vizela; está desempregado?
Paulo Rocha - ? ? ? - O Gabion sabe ;)
Nelinho - ? ? ?
Chico Faria - RIP
Chico Gordo - RIP
Lito - Treinador de Iniciados do Enorme

QUE TAL REUNI-LOS NUM JANTAR? ISSO SIM, ERA UMA INICIATIVA "DE LOUVAR"

El_Gavion

Quote from: cardoso on 07 de April de 2009, 14:53
seria curioso saber o que fazem hoje estes heróis. Alguém é capaz de completar isto?
Conhé - Trabalha no Vitória como treinador de guarda redes (?)
Artur Correia - Treinador do Prado
Fernando - Comerciante
Ronaldo - ? ? ?
João Cardoso - Treinador de guarda redes do Enorme
Garcia - ex-Treinador do Vizela; está desempregado?
Paulo Rocha - ? ? ? - O Gabion sabe ;)      Trabalha na Câmara de Portimão, no pelouro do Desporto...mais alguma coisa,xôr Cardoso? ;) ;D
Nelinho - ? ? ?
Chico Faria - RIP
Chico Gordo - RIP
Lito - Treinador de Iniciados do Enorme

QUE TAL REUNI-LOS NUM JANTAR? ISSO SIM, ERA UMA INICIATIVA "DE LOUVAR"
SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!

Kilo

Acho que o João Cardoso não é treinador de GR! Esse é o Vital!  ;)

Ele estava háuns tempos ligado à prospecção! Não sei se ainda ocupará esse cargo!

easy_scb

Quote from: Kilo on 07 de April de 2009, 15:11

Ele estava háuns tempos ligado à prospecção! Não sei se ainda ocupará esse cargo!

Foi adjunto do Jesualdo..penso eu, depois é como dizes ficou ligado á prospecçao

cardoso

Quote from: Kilo on 07 de April de 2009, 15:11

distracção minha; um def esq a treinar GR era giro ;)

cardoso

DESAFIO
esta é uma equipa do Chaves nos anos 80:

O desafio consiste em encontrar aí QUATRO jogadores que passaram pelo Braga.

Nuno À-Braga

O 2º não é o Moroni, pois não? Aliás, nem sei se o Moroni jogou nalgum clube em Portugal além do Braga.
O 4º é o Carvalhal, não é?
O penúltimo jogou no Braga, que já o vi naquele blog de cromos da bola. É o Borges!

O 3º parece-me o Rosado, que jogou no Famalicão e penso que no Gil Vicente, mas não no Braga.

P.S.: boa iniciativa, este desafio!

cardoso

Muito bem, Nuno, acertaste 2 em 4 ;D
o quarto de cima é de facto o Carvalhal, esteve uma época em Chaves e mais tarde voltaria lá.
O 4º de baixo é o António Borges, sim senhor, o gadelhudo ;D
O segundo não é o Moroni, dá pelo nome de Pio (deve ter piado baixinho porque nem me lembro dele)
O terceiro é o Vivas que fez uma carreira razoável.
Quanto ao Moroni, veio do Brasil para o Braga já com alguma idade. Tenho uma impressão muito vaga de que, no final dos anos 80 ainda fez qualquer coisinha na segunda liga (Covilhã, ou Feirense, ou Ovarense, qqr coisa do género)

El_Gavion

Quote from: cardoso on 07 de April de 2009, 19:05
o quarto de cima é de facto o Carvalhal, esteve uma época em Chaves e mais tarde voltaria lá.
O segundo não é o Moroni, dá pelo nome de Pio (deve ter piado baixinho porque nem me lembro dele)
Quanto ao Moroni, veio do Brasil para o Braga já com alguma idade. Tenho uma impressão muito vaga de que, no final dos anos 80 ainda fez qualquer coisinha na segunda liga (Covilhã, ou Feirense, ou Ovarense, qqr coisa do género)

Eu catei o Carvalhal e o Borges também!!

E o primeiro da fila em pé parece o...Paulo Rocha?! Tenho a ideia que ele terá jogado no Chaves...ou estou a confundir?

Não consigo descobrir o 4º que terá jogado no Braga...
SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!

Pé Ligeiro

Quote from: cardoso on 07 de April de 2009, 19:05

Cardoso, isso assim não vale! Mal colocas o "enigma", vens logo "a correr" dar a solução.
O Chaves tem sido uma fonte de jogadores para o Braga. De momento, para além destes referidos no enigma, lembro-me do João Alves, Lino, Castanheira, Karoglam, Kiki, Radi, Rui Correia, Leonel, Arrieta...
BRAGA SEMPRE MAIS!

cardoso

Ó Ferreira, eu não tenho culpa que o Nuno e o Gabion sejam estigentes ;D foram eles que acertaram...
(o primeiro de cima é mesmo o Paulo Rocha)
seja como for, falta identificar um... ainda podes passar no exame ;D

BRAGA.COM

Bem, como sou colleccionador de tudo o que é o nosso Sporting de Braga, tenho montes de cromos da decada de 90 pra cima (tudo da panini)

Por isso aqui fica a equipa da epoca 93/94, aquela que nos fez sofrer até a ultima jornada!!!
colocarei aqui mais equipas do enorme....tenho é tido pouco tempo para os colocar

NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

Pé Ligeiro

Quote from: cardoso on 07 de April de 2009, 19:45
Ó Ferreira, eu não tenho culpa que o Nuno e o Gabion sejam estigentes ;D foram eles que acertaram...
(o primeiro de cima é mesmo o Paulo Rocha)
seja como for, falta identificar um... ainda podes passar no exame ;D

Aposto em Kiki, mas não o consigo identificar   ???
BRAGA SEMPRE MAIS!

cardoso

[amuo mode]tamém num te respondo [/amuo mode]
Uma pista muito pequenina: não é branco ;D ;D ;D ;D ;D

Pé Ligeiro

Quote from: cardoso on 07 de April de 2009, 20:19

Que é Cabo-verdiano sei eu. Será o primeiro da fila de baixo ???  ??? ??? ???
BRAGA SEMPRE MAIS!

anti-lampioes

cardoso

segundo a minha fonte secreta, o primeiro de baixo chama-se César.
(por acaso é parecido com o Chiquinho Carlos...)

Carvalhinha

Quote from: Ferreira-Braga on 07 de April de 2009, 20:30
Quote from: cardoso on 07 de April de 2009, 20:19

Que é Cabo-verdiano sei eu. Será o primeiro da fila de baixo ???  ??? ??? ???

Eu aposto que esse cabo-verdiano Kiki seja o terceiro da fila de baixo, aquele que tem a bola nas mãos. ::)

tos

Quote from: BRAGA.COM on 07 de April de 2009, 20:04
Bem, como sou colleccionador de tudo o que é o nosso Sporting de Braga, tenho montes de cromos da decada de 90 pra cima (tudo da panini)

Por isso aqui fica a equipa da epoca 93/94, aquela que nos fez sofrer até a ultima jornada!!!
colocarei aqui mais equipas do enorme....tenho é tido pouco tempo para os colocar

obrigado
magico braga allez!