News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 1 vs Nacional - 0 --» Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 30 de November de 2008, 15:44

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Grande vitória. Finalmente o JJ rodou, ainda que pouco, alguns jogadores. Com o plantel de grande qualidade que temos, é preciso rodar mais vezes. Boas entradas de Linz e Mossoró. Grande jogo do Vandinho (que se aproxima do seu melhor), e grande Evaldo (com tantos minutos nas pernas, corre, corre, corre...).

Força Mágico Braga

Ricardo

Só uma coisinha:
A substituição do Meyong tinha que ser feita. Ele tem jogado quase todos os jogos e ainda há pouco esteve no fim de África a fazer um jogo pelos Camarões (em que, creio, jogou o jogo todo). O Alan não entrou assim tão bem mas creio que a perda de domínio nos últimos 25 minutos se deveu à saída do Rodriguez, que tirou um bocado de confiança à defesa e ao meio campo. Também é justo dizer que jogamos contra o (até então) 3º classificado e que também a reacção da equipa Madeirense justifica algum encolhimento por parte de alguns jogadores.
Estamos no bom caminho, daqui a três jornada já estamos nos 4 primeiros (e na 2ª fase da UEFA)  ;)
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Anabela

Quote from: Vilaverde on 01 de December de 2008, 01:22
Quote from: mágicoBRAGAallez on 01 de December de 2008, 00:22
P.S. Que se passou no Tribunal que só se via polícia a subir e a descer escadas?  :-\

Não vi o que se passou, pois estou na A5  e essa movimentação deve ter sido junto à A2, mas disseram-me que era um adepto infiltrado do Nacional no meio da massa Braguista.

Foi no sector A3, mesmo à minha beira.
Aquilo que eu percebi foi que um miúdo estava aos pontapés da cadeira de uma senhora. A senhora ou o marido dessa senhora parece que foi um pouco mal-educado com o pequeno da maneira como o chamou à atenção. O pai do menino não gostou da forma como o senhor/a tratou o filho e pronto...instalou-se a confusão.
Só não sei se o tal senhor chegou a bater no miúdo, porque ja à saída ouvi um jovem dizer: "se quer bater que bata na mulher e não nos filhos dos outros".

Golbery

                    :D   Boa/suada/merecida vitória   :D

Só não percebo os treinadores desta parte do Cosmos...

                                        ::)

... Se há 2 jogos por semana, há cansaço físico...

.... Se há pausas na Liga, há falta de ritmo...

... Se só jogam ao FDS, os que não jogam queixam-se por não jogarem...

... Se jogam sempre os mesmos, não há rotatividade...

... Se jogam os menos utilizados, há falta de sincronização...

... Já não há pachorra...

                                       ::)
Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

1989

Boas,

Uma boa vitória do braga!  bom futebol na  primeira parte (preocupação em jogar bem), ainda que sem criar grandes oportunidades e uma segunda parte a controlar!!   mereceu inteiramente a vitória!

Obs:

N ota Positiva para a equipa a defender!! o Braga defende como equipa!!!Existe de facto voluntariedade em todos os elementos da defesa ....desde o Eduardo, o Frechaut, o Rodriguez, (o moisés), o joao pereira, o evaldo e até hoje p Leone!! De facto desta qualidade defensiva  falam o nº de golos sofridos..... (com passagem por San Siro!!contra os melhores do mundo!os kákas e ronaldinhos e shevechenkosss...etc...e gatusosss...y .....piiiirrlosss)!!

Acho que tivemos azar nas lesões, pois desconfio se o Orlando Sá tivesse a oportunidade de entrar como tudo fazia prever depois da saída de Meyong ( nos 10 minutos seguintes ia entrar o Orlando) ia facturar!!!Digo isto, porque se teve qualidade para ficar no plantel com esta quantidade de qualidade no ataque do plantel, ja merece tambem uma oportunidade!!

Continuo a não entender o eclipse do jorginho, quando na minha interpretação ele é um jogador que no minimo deve rodar na convocatória com o eterno arrastão peixoto!! Sinceramente não entendo...


 

recsally

Bom jogo do nosso Braga! Não fez a exibição de outros jogos mas soube gerir perfeitamente o jogo e o calendário...

Destaco o trabalho de equipa, com os sectores a apoiarem-se mutuamente (tirando um ou outro desentendimento entre Meyong e Linz).

Individualmente destaco Evaldo, é realmente o melhor defesa esquerdo desde o Jorge Luiz, apesar de não ser tão bom a defender como a atacar - salva-o o excelente e raçudo Rodriguez.

Gostei da atitude da equipa a procurar o golo cedo pois sabia que o cansaço iria aparecer antes do fim do jogo.

Não percebo o que têm alguns adeptos contra o César Peixoto. Apesar de concordar que ontem era uma boa oportunidade para rodar o Jorginho (que também acho ter lugar), já cansa ler constantemente a criticarem negativamente o Peixoto, pois considero que tem sido um jogador importante neste sistema de jogo (dá mais equilibrio à equipa). Ontem não entrou bem, mas o Alan também não.

Este ano temos um plantel como nunca tivemos, com banco composto por jogadores que seriam titulares em qq equipa da liga e acho que a rotação é importante, para manter estes jogadores motivados. O Jorginho é, para mim, o caso mais gritante. Acho que o Jesus o deveria utilizar mais vezes e assim, talvez se queixasse menos do cansaço físico. À partida para esta época já se sabia que a esta altura o Braga teria o dobro dos jogos da maior parte das equipas da liga e acho que se preparou excelentemente para isso, agora só é preciso é utilizar com sabedoria os recursos existentes. Essa é para mim, a grande lacuna do JJ, não está saber gerir o excelente plantel que possui.

Ainda assim, e para que fique claro, considero o trabalho de Jesus em Braga extremamente positivo.


Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco

BRAGUISTA 100%

Quote from: Anabela on 01 de December de 2008, 03:29
Quote from: Vilaverde on 01 de December de 2008, 01:22
Quote from: mágicoBRAGAallez on 01 de December de 2008, 00:22
P.S. Que se passou no Tribunal que só se via polícia a subir e a descer escadas?  :-\

Não vi o que se passou, pois estou na A5  e essa movimentação deve ter sido junto à A2, mas disseram-me que era um adepto infiltrado do Nacional no meio da massa Braguista.

Foi no sector A3, mesmo à minha beira.
Aquilo que eu percebi foi que um miúdo estava aos pontapés da cadeira de uma senhora. A senhora ou o marido dessa senhora parece que foi um pouco mal-educado com o pequeno da maneira como o chamou à atenção. O pai do menino não gostou da forma como o senhor/a tratou o filho e pronto...instalou-se a confusão.
Só não sei se o tal senhor chegou a bater no miúdo, porque ja à saída ouvi um jovem dizer: "se quer bater que bata na mulher e não nos filhos dos outros".

Bom, o que se passou foi o seguinte: Estava um miudo de tenra idade ( ainda nao anda na escola ), a ver o jogo normalmente, durante o jogo, o miudo resoveu dar uns pequenos "chutos" na cadeira da frente ( digo pequenos pois vi, alem disso um miudo daquela idade nao tem muita força ) e a "senhora" da frente virou-se para o miudo e disse-lhe "ve la se nao queres levar duas chapadas" ora o pai revoltou-se contra ela e contra o marido que se meteu na confusão, e chegou mesmo a haver "molho".
Posto isto o pai e o miudo foram expulsos do estadio. E incrivelmente os outros 2 que foram extremamente mal educados, ficaram la a ver futebol...
Sporting Clube de Braga - love it or leave it.

slb + fcp + scp = LIXO

joaobl03

Alguem sabe o numero de espectadores presentes no estádio neste jogo ?







100% SCB
Ultras Bracara Legion 2003
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Bruno3429

6041 espectadores.
Uma das piores assistências da época. Parabéns aos Guerreiros que lá estiveram.

joaobl03

Continuo sem perceber estas ultimas assistências , muito fracas . Um jogo a um domingo as 18:00h , bilhetes a bons preços , tudo bem que o tempo estava mau mas vale a pena o sacrifício . Os verdadeiros estarão sempre ao teu lado MAGICO BRAGA!







100% SCB
Ultras Bracara Legion 2003   
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Zav

Parabéns Mágico Braga por esta vitória, merecemos.
Uma boa primeira parte, uma segunda parte menos conseguida, devido ao desgaste.
Mas trouxemos os 3 pontos e só nós fomos merecedores disso!

Quinta feira temos um grande jogo, e é pra ganhar!
FORÇA BRAGAAA

Zezinho 3005

Boa vitoria!!

Temos agora 3jogos para a liga "acessiveis"por isso 3vitorias e la iamos nos sonhar de novo...

Ontem estava mais frio que na quinta feira,parabens aos que foram e apoiaram!

So um reparo ontem a organizaçao parecia de um jogo da regional,nem sequer haver som no estadio é muito mau e acima de incompreensivel!

PAF

Um jogo bem acima do razoável por parte do Braga, principalmente na 1ªparte, na 2ªvaleu o esforço à reacção do Nacional, que também é uma equipa dificil e lutadora.
Foi um jogo que mostrou que o JJ está errado quando diz que a equipa está cansada, ou se o está é por culpa dele que poucas hipotesses tem dado a grande parte do plantel, e ontem mostraram bem que podem ser opções, obviamente que quando se mudam onze jogadores sem rotina de jogo, como aconteceu em Chaves e Rio Ave esses jogadores dificilmente podem mostrar algum valor.
O Linz (que obviamente também falha) jogou ao lado do Meyong e não me parece que sejam assim tão imcompativeis!

Quanto ao público, não eram muitos, nem sequer quem tem cadeira foi, na nascente havia muitos lugares vazios e na Poente devia nem ter 1500pessoas... acho que são sinais dos tempos, associados ao frio, à chuva e às compras de Natal, tudo junto dá nisto. Obviamente que os preços dos bilhetes neste jogo não tem nada a ver, porque nem os sócios vão, quanto mais haver pessoas que paguem 10€ para ver o jogo.

rikiz

Uma vitória muito justa do sporting de braga.  O nacional veio jogar á Manuel Machado, para um pontinho, mas o golo do braga ainda na primeira parte deitou isso por terra.

Também fui um dos que ontem não estive no Estádio Axa, porque o jogo de quinta feira, além de um amargo de boca, me trouxe também uma infecção nos ouvidos, por isso foi impossivel estar no estádio naquele que foi até agora o dia mais frio do ano.Até nevou em Braga e tudo ;D ;D

Ao ver o jogo pela Tv, fiquei um pouco intrigado, pelo comportamento do Linz, que por duas ou tres vezes se pôs a reclamar com o Meyong. Das duas primeiras vezes o camarones fez orelhas moucas, mas na 3 vi na repetição um gesto em que meyong mandou calar linz, mas com cara de poucos amigos.

Mas o mais importante é a vitória, e ver que agora outras pessoas olham para cima quando querem ver o Alan e o Mossoró.  ;D ;D ;D ;D ;D ;D
ENORME E MÀGICO BRAGA
E                M            B

Sá Pinto

Vitória preguiçosa num longo bocejo de 90 minutos, jogo muito fraquinho para os então 3º e 7º classificados da pobre Liga Portuguesa. Ainda assim, fomos superiores o Nacional fez um exibição à MM para "somar" como ele diz...De resto, destaco pela positiva:
--> Evaldo - o miúdo não se cansa, deve ser a concorrência que é apertada :P Grande jogador, grande valor que ali temos!
--> Mossoró demonstrou que é uma alternativa mais do que credível, assim que estiver completamente entrosado e com ritmo (parece-me que ainda poderá estar melhor) temos ali jogador, que também se destaca pela grande entrega em cada lance que disputa!
--> Vandinho está de volta e completamente reabilitado o velho Vandinho, um jogador mais maduro e com mais cultura táctica, a orientação de JJ tem-no favorecido e nós agradecemos por isso.
--> Leone Confirmou o que eu já esperava, um jogador sóbrio e mandão, não inventa e está sempre no sítio certo, caso o Rodríguez e o Moisés não recuperem, não é por ali que a equipa vai ceder...
---> Pessoal que levou cobertores, mantas e afins..., que gêlo ::)

Pela negativa:
---> César Peixoto - atitude de caca para um jogador profissional, vai ouvir das boas quando o apanhar...
---> Linz - jogador sem sentido de entreajuda e pouco lutador, é um a menos na hora de defender ou na disputa de lances
---> Paulo Baptista - na dúvida era contra o Braga!

Agora 'bora vencer à Holanda e depois pensamos no Trofense ;)
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

Pat_Navarra

só quero realçar o EVALDO!
tantos minutos nas pernas e não o vemos cansado como muitos k jogaram menos! ate para a taça da liga contra o rio ave ele jogou, e nesse dia o JJ mexeu na equipa por completo! é de louvar a atitude, o esforço e o profissionalismo!

o vandinho parece k rejuvenesceu, o luis Aguiar já fez melhores jogos mas notou-se a diferença no meio campo em relação ao outro (Peixoto), a ala direita melhorou bastante com a velocidade e as subidas do "baixinho" João Pereira, o frechaut joga melhor a central k a lateral, grande matheus k fez um bom jogo sempre a lutar pela bola e a ajudar atrás, bom entendimento com o evaldo tal como o J. pereira tem com o alan.

o meyong anda cansado, há mais opções válidas no banco
100% BRAGA SEMPRE!!!!!

Kilo

 Alguém sabe a que propósito não houve som no estádio???  :-\

Olho Vivo

Foi uma vitória importantíssima por todos os motivos. Objectivamente, permite-nos colar ao pelotão da frente, abrindo um ligeiro fosso com quem está para trás. Para alem disso e talvez mais importante, após a derrota inglória de quinta-feira, era importante que a equipa soubesse reagir de forma a não cair num estado de depressão, quando já se sente o descontentamento da massa associativa, face às expectativas exageradas de início de temporada. Ouvindo as bocas ao treinador no final do jogo, mesmo vencendo, não posso deixar de reflectir em como a memória é curta e rapidamente esquece as lições das últimas duas temporadas.

A equipa fez um bom jogo durante os primeiros 60 minutos. Sem alterações tácticas, surpreenderam de alguma forma as escolhas de Jesus para as alas, voltando a apostar em Matheus para a esquerda e optando por Mossoró para a direita (deixando Alan a descansar). Na frente, com Renteria de fora (mesmo do banco, não sei se por uma questão de poupança ou por lesão?), a escolha recaiu em Linz (ao que se diz "espiado" por alguns clubes alemães). Jesus optou (se calhar, bem) por não poupar Meyong. De resto, as esperadas (re) entradas de João Pereira (derivando Frechaut para o eixo da defesa em substituição do lesionado Moisés) e de Luís Aguiar para o meio-campo, jogando próximo de Vandinho, embora com outra liberdade para subir no terreno.

Os primeiros minutos revelaram o plano de jogo: carregar no acelerador para marcar o mais depressa possível. Nos primeiros 5 minutos contei pelo menos três remates à baliza! Dominando por completo o adversário, embora nem sempre com a lucidez desejada, a equipa procurou explorar as alas, procurando um antídoto ao sistema de três centrais do adversário. Em parte, conseguiu-o muito por acção de Matheus na esquerda (com apoio inestimável de Evaldo) e das cavalgadas de  João Pereira na direita (com Mossoró a preferir os movimentos interiores, mais de acordo com o seu perfil). Vandinho, no centro do terreno, esteve magistral durante este período! O golo surgiu relativamente tarde quando já se sentia que a estratégia do adversário passava por adormecer a partida, queimando algum tempo e limitando-se a lançamentos em profundidade para as costas dos nossos laterais procurando explorar sobretudo a velocidade de Mateus. Infelizmente, não conseguimos sair para o intervalo com uma vantagem mais confortável que poderia ter surgido num lance em que Linz, só frente a Bracalli, poderia ter feito melhor.

O início da segunda parte, não parecia trazer novidades. O Braga continuava a dominar as operações e o Nacional mantinha-se inofensivo. Contudo, o desgaste físico começou a fazer mossa. Matheus (como habitual) começava a dar sinais de esgotamento, Vandinho perdia a eficácia que mostrara no primeiro tempo, Meyong aparecia menos em jogo. Jesus optou por retirar Meyong (a pensar também no jogo da Holanda) e lançar Alan. No plano teórico, percebi a opção – e concordo. Com a equipa menos fresca, a idéia seria recuar a equipa, resguardando-a fisicamente, e apostar na velocidade do contra-ataque sobre as alas, apostando no espaço que necessariamente aí se abre quando se opta por um sistema de três centrais. Passamos então a jogar num 4-2-3-1 inédito nesta temporada (com Mossoró no apoio a Linz). A verdade, contudo, é que não resultou. Fundamentalmente, penso eu, porque os homens das alas não estiveram bem. Foi pena que Matheus já não estivesse em boas condições físicas porque teria sido importante numa tal estratégia. Por outro lado, Alan esteve manifestamente infeliz – quase nada lhe saiu bem. A entrada de César Peixoto não beneficiou em nada a equipa. César já não é um jogador de ala, não tem velocidade para o ser e, para além disso, entrou no jogo com uma displicência que não se pode aceitar. Aconteceu por isso que a equipa não conseguiu ser ameaçadora no contra-ataque, convidando a que o Nacional carregasse sobre nós sem grandes preocupações defensivas – Linz era agora uma ilha na frente. Sofremos um pouco nessa fase final do encontro, sem que contudo o adversário criasse uma real oportunidade de golo – à excepção de um lance anulado por fora-de-jogo.  Também é verdade que a saída por lesão de Rodriguez trouxe alguma intranquilidade – a dupla Frechaut-Leone actuava, creio eu, pela primeira vez.

Penso que a vitória é justa. O cansaço da equipa – não só pelo jogo de quinta-feira mas pelo acumular de muitos jogos nas pernas num período curto de tempo – fez-se notar claramente em alguns jogadores na fase final do encontro. Felizmente, foi possível segurar a vitória, extremamente importante porque nos deixa a três pontos do terceiro lugar!

Estou contudo preocupado com o estado físico de alguns jogadores. Não sei que linha defensiva iremos apresentar na Holanda. Espero que, pelo menos Moisés consiga estar a 100% e jogar. A perda de Rodriguez é contudo importante porque, de todos os centrais do plantel, é o único com velocidade. Não conheço bem o Heerenveen mas sei que tem jogadores ofensivos de grande qualidade (e.g., Kalou, Pranjic). De resto, há jogadores no plantel que não parecem no seu melhor (talvez por razões físicas): Alan (apesar da grande segunda-parte na quinta-feira), Luís Aguiar (perdeu algum élan apos a lesão). E outros têm sido sujeitos a grande desgaste: Vandinho, Moisés e Evaldo (se bem que neste não se note!). Há que trabalhar na vertente psicológica para ultrapassar as próximas dificuldades (Heerenveen e Trofense) até porque logo a seguir termos cerca de duas semanas sem jogar para recarregar baterias.

Alguns destaques individuais:

-   Evaldo:- É um portento em termos físicos. Nem sempre bem no passe, mas desta feita esteve não só eficaz em termos defensivos como empreendedor no plano ofensivo. Muito bem!

-   João Pereira – A bancada adora-o porque ele até come a relva se for preciso. Contudo, nem sempre tem bom-senso, seja pela conflituosidade com adversários e equipa de arbitragem, seja por assumir por vezes riscos desnecessariamente, perdendo a posse de bola por exagerar aqui e ali no drible.

-   Vandinho – Primeira parte sensacional. Devo dizer que estou surpreendido com a sua maturidade táctica, com a precisão no passe. Nunca pensei que pudesse fazer este papel com a qualidade que vem demonstrando. Caiu bastante de produção na segunda metade, compreensívelmente.

-   Matheus – Talvez o seu melhor jogo desde que actua nesta posição. Mais disciplinado tacticamente, desta feita foi bastante mais incisivo no ataque, bem apoiado por Evaldo. É verdade que, partindo tão de trás, não consegue ser tão decisivo porque é um homem de sprint curto e não consegue manter a sua velocidade em sprints mais longos. Ainda assim, merece nota positiva, até pelo golo oportuno. Continua contudo a mostrar ser um jogador para não mais de 60 minutos. Saiu de rastos...

-   Mossoró -  Bom jogo de um dos poucos homens que é capaz de desequilibrar no 1x1 – o outro é Alan, o homem que substituiu. Creio que é uma opção para uma das alas (talvez a esquerda), como alternativa a Matheus e Peixoto. A sua presença permite a Luís Aguiar jogar mais recuado, coordenando o jogo da equipa mais de trás, sem que com isso a equipa perca ligação meio-campo ataque.

-   Linz – não fez um mau jogo, embora saibamos que as suas características não beneficiam do nosso modelo de jogo. Foi empenhado, esteve no primeiro golo, num lance atípico em que saiu da área para cruzar. Falhou infelizmente um golo feito. Na segunda metade, depois da saída de Meyong, à excepção de um cabeceamento em dificuldade a um cruzamento de João pereira, desapareceu. Ganhou poucas bolas em despique com os centrais embora deva ser dito que esteve sempre muito isolado e foi quase sempre mal solicitado.

-   César Peixoto – Não concordo com a apreciação de grande parte dos adeptos. É um jogador de qualidade ao qual, contudo, já não podem pedir que actue demasiado encostado à ala. Não tem velocidade para isso e ontem era disso que a equipa precisava. Ainda assim, é preciso dizer que não se admite a atitude que ontem mostrou numa fase em que a equipa precisava de espírito de sacrifício – já nem falo na atitude (pública) perante os protestos do técnico. O outro dizia que quando a cabeça não tem juízo... Disse há umas semanas que esperava que Peixoto encarasse a chamada à selecção como um estímulo e não como uma meta. É verdade que Peixoto não goza dos favores de muitos adeptos, mas isso só pode ser razão para lhes mostrar que estão errados. Infelizmente a atitude dele não é esta. Falta humildade... e (já) não há paciência!

karon

Quote from: Sá Pinto on 01 de December de 2008, 17:30
Vitória preguiçosa num longo bocejo de 90 minutos, jogo muito fraquinho para os então 3º e 7º classificados da pobre Liga Portuguesa. Ainda assim, fomos superiores o Nacional fez um exibição à MM para "somar" como ele diz...De resto, destaco pela positiva:
--> Evaldo - o miúdo não se cansa, deve ser a concorrência que é apertada :P Grande jogador, grande valor que ali temos!
--> Mossoró demonstrou que é uma alternativa mais do que credível, assim que estiver completamente entrosado e com ritmo (parece-me que ainda poderá estar melhor) temos ali jogador, que também se destaca pela grande entrega em cada lance que disputa!
--> Vandinho está de volta e completamente reabilitado o velho Vandinho, um jogador mais maduro e com mais cultura táctica, a orientação de JJ tem-no favorecido e nós agradecemos por isso.
--> Leone Confirmou o que eu já esperava, um jogador sóbrio e mandão, não inventa e está sempre no sítio certo, caso o Rodríguez e o Moisés não recuperem, não é por ali que a equipa vai ceder...
---> Pessoal que levou cobertores, mantas e afins..., que gêlo ::)

Pela negativa:
---> César Peixoto - atitude de caca para um jogador profissional, vai ouvir das boas quando o apanhar...
---> Linz - jogador sem sentido de entreajuda e pouco lutador, é um a menos na hora de defender ou na disputa de lances
---> Paulo Baptista - na dúvida era contra o Braga!

Agora 'bora vencer à Holanda e depois pensamos no Trofense ;)

Idem!
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

SimpLe-Kid

Quote from: Kilo on 01 de December de 2008, 18:03
Alguém sabe a que propósito não houve som no estádio???  :-\

Deve ter sido por causa da chuva.

Ou se calhar, tiveram frio e ficaram em casa.  ;D
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]