News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Uma televisão em Braga

Started by Nelecoborgas, 12 de November de 2008, 10:55

Previous topic - Next topic

Nelecoborgas

Sr spinto,

é uma excelente ideia e o material que tem é, com certeza, muito bom. Quanto à questão dos jogos anteriores, o máximo que posso fazer é por links para outros sites (por exemplo, o sapo faz isso na página do "Ojogo"), porque o arquivo vai começar agora.
No entanto, conto com todos vós para fazer um arquivo de fotos, vídeos e outras coisas que a qualquer momento possa lançar. Mais para o fim da próxima semana, podem começar a enviar material para geral@tvbraga.pt.Eu anunciarei oportunamente aqui no fórum.

Cumprimentos e mais uma vez obrigado a todos pelas opiniões/sugestões.

disco infiltrator

Quote from: Manuel Costa TV Braga on 12 de November de 2008, 21:53
A tvbraga.pt abordará temas maioritáriamete com ligação à cidade de Braga. No entanto, isso não quer dizer que não faça nada sobre outras cidades ou regiões, principalmente se forem minhotas. A cidade de Guimarães (acho que acertei  :D) já tem uma tv online, logo não fará muito sentido a não ser em situações que para nós se justifique e tenha importância acrescida para todos.

Cumprimentos,
Manuel Costa

Acho que aí se vai perder o foco, é a minha opinião.

Por exemplo, o projecto da GMR Tv é um projecto assumidamente da cidade de Guimarães e o clube em destaque é o vitória de lá. Isso é claro e assumido. Não se devem entrar em "hipocrisias".
Penso que a TV Braga deveria seguir o mesmo caminho. Dar destaque ao clube e á cidade e ser uma TV assumidamente de Braga.

anti-lampioes

grande ideia era a unica tv que passava a ver que o resto é so kaka!

Nelecoborgas

Como disse, só nos casos que se justifique faremos coisas sobre guimarães. Caso contrário, o nome estria logo mal escolhido.:)
A tvbraga será sobre braga, a gmrtv é sobre guimarães.
Até 6a, vai ficar pronto o vídeo promocional só com imagens de braga:)
Não há que enganar.No entanto, há assuntos que serão e terão ambito regional. Aí, justifica-se estar em outros sítios.

Cumps

xpt_nautilus

Quote from: Manuel Costa TV Braga on 12 de November de 2008, 12:38
Olá a todos,

Não vou poder transmitir os jogos porque a Oliverdesportos detêm os direitos dos Jogos da Liga Sagres, mas antes fazer resumos alargados (que m«ninguém transmite, nem a Sporttv). Além disso, é minha ideia conseguir alguns resumos das camadas jovens, do ABC e jogos particulares, assim como Taça de Portugal e Taça da Liga(que infelizmente já não há mais este ano), reportagens especiais com jogadores, técnicos e antigas glórias do Braga (que me parecem muitas vezes cair no esquecimento).
Quanto à questão de transmitir, por exemplo, por cabo, significaria um investimento muito, muito grande. Assim, com a chegada da TDT (Televisão digital Terrestre), vai ser possível aceder à net através da televisão. Como se prevê que até 2010 todas as cidades-pelo menos- terão acesso a este serviço com instalação de fibra óptica, o acesso à internet através da televisão vai ser uma realidade.

Todo o material que depois recolherem nas saídas com o SC Braga futebol ou qualquer outra modalidade, que por impossibilidade, não possamos acompompanhar, podem enviar para o nosso mail que até ao início da próxima semana estará a funcionar em pleno.

Obrigado a todos.Continuem enviar perguntas e/ou sugestões.

Cumprimentos

Acho esta uma excelente iniciativa!

No entanto pelo que li no texto acima na parte a negrito há algumas incorrecções, a TDT em Portugal muito dificilmente estará pronta em 2010, quando muito em 2011 mas para isso teremos de "andar bem da perna". O mais certo é apenas estar pronto em 2012, deadline imposto pela UE. Quanto ao funcionamento desta tecnoligia ela nao tem nada a ver com fibra optica, a TDT será transmitida atraves de antenas, tal como acontece com a tecnologia movel (2G/2.5G e 3G). A TDT permitirá a entrada no mercado das TV Regionais, uma vez que parte do espectro esta reservado para este tipo de operadores. A fibra optica é um outro projecto que permitirá dar taxas de utilização que tornaram os 32Mb actuais uma coisa do seculo passado.

Nelecoborgas

Tem razão, não me expliquei bem.
A fibra optica terá uma largura de banda fenomenal, à qual poderá ter acesso se tiver tdt. a tdt funciona com antenas com transmissão, que transmitem e recebem sinal. Depois, é necessário um descodificados digital. Ora, esse decodificador permite receber  internet no mesmo formato que acontece actualmente com as pen usb dos operadores móveis, mas interactivo.
A UE lançou directiva que obriga que até 2012 todo o país deveestar coberto por estas duas realidades ( Braga vai ter fibra optica no proximo ano).
Cumps

edubraga

uma ENORME ideia

100%braga ;D
edubraga3488

nelo

Não se esqeçam do Hóquei de Braga têm feito muito pela cidade e o ACB, claro.

Força nesse projeto Braga tv  ;)

barinho

A nossa cidade há muito que merecia algo assim!Os meus parabéns e tem desde já aqui um espectador assíduo garantido ;).Tudo o que for para divulgar a nossa cidade, a sua cultura e gentes e os clubes das várias modadlidades merece todo o louvor,já que somos a 3ª cidade do país mas ao que parece os meios nacionais não ligam a isso.

2378

Parabéns e força nisso.

Não sei se já o fez, mas uma parceria com o curso de comunicação da UM pode ser uma boa ideia, aproveitar
o material que dispoem e dar tempo de antena aos futuros comunicadores.

Nelecoborgas

Olá 2378,

eu sou aluno do curso de comunicação social  e posso dizer que contacto com televisão durante o curso não tive. Por isso, é minha intenção fazer com que os actuais alunos possam ter essa possibilidade. Mas neste momento essa possibilidade é mesmo real.

Cumps

Nelecoborgas

Correcção: sou antigo aluno do curso  8)

andre_carneiro

No que toca ao braga queria só saber se estão a ponderar fazer reportagens pre e post jogos... por exemplo entrevistas a adeptos e até jogadores. Sei que a transmissão de jogos é complicada mas pelo menos resumos alargados poderão ser emitidos certo? Ou até jogos completos em diferido.

Tenho consultado a página todos os dias... ainda não há novidades...
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

Nelecoborgas

A página está a ser acabada e como devem imaginar nestas coisas há sempre atrasos. Mas até ao final desta semana, como havia dito, estará disponível o nosso vídeo de apresentação. A partir da próxima semana esperamos difundir regularmente até atingir 1/2 peças vídeo por dia, além de informação actualizada de todos os outros temas em texto e/ou foto.
Em relação aos jogos, terei de vr em conjunto com o SCBraga e os detentores dos direitos o modo de funcionamento. Na resposta que me deram ao parecer que enviei, foi-me dito que actualmente só a RTP Africa e Internacional e a televisão que transmite em directo pode passar o jogo todo. Mas resumos alargados será sempre possível!

Cumps

Bruno3429

Excelente ideia Manuel. Força aí. Nós estamos cá para ajudar.

Força Mágico Braga

Nelecoborgas

Olá a todos,

quem quiser já pode ver o nosso vídeo de apresentação em www.tvbraga.pt.
Espero que gostem.

Nos próximos dias começaremos a trabalhar com a página completa. Também queremos fazer mais vídeos sobre a cidade e a região, com outros sítios que não aparecem neste vídeo mas que não são menos importantes.

Cumprimentos

Manuel Costa

andre_carneiro

[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

Bvna

Quote from: Manuel Costa TV Braga on 24 de November de 2008, 13:09
Olá a todos,

Espero que gostem.

Nos próximos dias começaremos a trabalhar com a página completa. Também queremos fazer mais vídeos sobre a cidade e a região, com outros sítios que não aparecem neste vídeo mas que não são menos importantes.

Cumprimentos

Manuel Costa

Fantástico! Adorei o "claim": Veja Braga por um canal

Luís Duarte

Quote from: Manuel Costa TV Braga on 24 de November de 2008, 13:09
Olá a todos,

Espero que gostem.

Cumprimentos

Manuel Costa
o video está 5 ESTRELAS! EXCELENTE! a música foi muito bem escolhida!

recsally

Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco