News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Campeonato, Taça UEFA, Taça de Portugal e Taça da Liga.. Qual o nosso objectivo?

Started by fabio78, 10 de November de 2008, 20:22

Previous topic - Next topic

euxinha

Acho que o nosso objectivo tem e deve ser ganhar jogo a jogo...E por mim se for assim já está bom...Não pensem em titulos...Eles vem se houver uma soma de 3 pontos a cada jogo, e s assim for eles virão...

Braga sempre...

A.COSTA

Aspirar a 1 título é legítimo. Dizê-lo publicamente, quando a sorte é determinante dado que as hipóteses (quase únicas) são de competições a eliminar, é para mim 1 erro que deve evitar-se no futuro.

Porra fiquei chateado com esta eliminação por ter retirado a hipótese de chegar longe, quiçá à final; Por ter sido contra o Manuel Machado; Por ter sido contra uma equipa pequena, que faz como as outras jogando na retranca ... enfim ... Basta ! Não escrevo mais hoje.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Anabela

Quote from: Zeus on 10 de November de 2008, 22:35
Não é preciso muito basta ganhar os próximos 4 jogos.
Quem joga da forma que vi na 5ªfeira pode muito bem ganhar 4 jogos seguidos.

Pois, mas a falhar golos como os de 5a feira não se podem ganhar muitos jogos.

Temos que atinar com a finalização, o resto está perfeito.

Pezinhuh

Agora já não existem motivos para uma fraca prestação no campeonato.. (se alguma vez houveram... ??? ???)

temos q dar tudo por tudo no campeonato para podermos chegar À UEFA, este ano parece-me que o campeonato está mt mais equilibrado e o Braga tem mais probalilidades de fazer um bom campeonato, mas  para isso é preciso entreajuda, já que plantel já temos QB..!!

União,Força, Garra e Orgulho por Representar as cores Bracarenses!!

lipe

Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Bracarense

Chegou a altura de o clube fazer um ponto da situação.

Os objectivos para os quais foi preparado este plantel foram simples: conquistar um título e voltar às competições europeias, de preferencia com pelo menos o 3º lugar.
Para isso abdicou-se de vender jogadores e apostou-se fortemente quer no treinador principal (salário astronómico) quer na constituição da restante equipa técnica (variados profissionais na sua respectiva área). Penso que só assim se poderia alcançar tais objectivos.

A realidade neste momento é dura. A Taça da Liga e a Taça de Portugal foram à vida. A Taça UEFA é inacessível. São demasiadas equipas melhores que a nossa que teremos eventualmente que enfrentar. Esta é a realidade. Quanto ao título de campeão nacional, infelizmente todos sabemos como as coisas funcionam por cá e não basta ser melhor em campo...

Voltar às competições europeias via campeonato é único e verdadeiro objectivo que nos resta. Para tal tempos que continuar a apoiar este bom treinador (mas com uma personalidade que pessoalmente dispensava bem no nosso clube) enquanto este objectivo for possível.

Esperemos é que, a partir de agora, como já não estamos em múltiplas frentes, o futebol praticado "domingo a domingo" para o campeonato suba um pouco de qualidade, pois excepção feita aos jogos europeus, a nossa equipa tem sido na verdade uma decepção, incapazes de ultrapassar qualquer equipazinha que se feche lá atrás e que não tenha o azar de sofrer um golo frotuito nos 1ºs minutos.

Melhores dias virão.

A.Castro

Quote from: Ana Cunha on 10 de November de 2008, 21:20
Quote from: fabio78 on 10 de November de 2008, 21:17
porque não ???
não há melhor equipa a jogar na europa???? os nossos jogadores gostam dos grandes jogos???

Sem querer ser pessimista, Fábio, mas para se ganhar a Taça Uefa (e o campeonato também, claro) é preciso muito mais do que jogar bem (e mesmo assim, temos uma grande concorrência à frente, de equipas que têm uma experiência anos-luz da nossa). ao sei se me fiz entender, mas, por outras palavras... Quem é o SCB na Europa neste momento? Se continuarmos assim, acredito que daqui a uns anos o consigamos. Mas claro que isto já significa o subir escadas de uma escadaria que ainda vamos levar tempo a percorrer. Vamos aos poucos.


Eu nesse aspecto...cada ano é um ano.....enquanto continuarmos na Uefa.....eu acredito....facil demais desistir...lutar pelo sonho é ainda mais dificil.....mas eu gosto de graus de dificuldade elevadas!!!Chamem-me sonhador...como queiram....mas eu continuo a acreditar.....
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

Vlad

Ao definirem-se objectivos, estes devem ser altos, pois de outra forma não faz sentido estabelecer-se um objectivo. Dentro da razoabilidade, claro.
Por isso, os meus objectivos continuam a ser os mesmos do início da época:
- Atingir os lugares de qualificação para a Liga dos Campeões, isto é, qualquer classificação acima do 4.º lugar.
- Atingir os oitavos de final da Taça UEFA, isto é, igualar o feito de há 2 anos.
- Jogar bom futebol, e com grande atitude, para que se possa ter prazer em ir aos jogos do Braga (objectivo atingido até ver).

Estes são os objectivos!
Fico satisfeito se ficarmos em 4.º lugar na liga, e atingirmos a fase de grupos da UEFA (objectivo já atingido).

Quanto às taças... A taça da Liga diz-me muito pouco, mas era muito bom conquista-la claro.
Já a Taça de Portugal, diz-me muito. É uma prova com grande tradição, com muito prestígio, e que dá apuramento directo para a Taça UEFA. Gostava muito de vence-la novamente... quando muito ir de novo ao Jamor. Mas vence-la seria muito importante para o clube e para o seu crescimento.
Contudo, acho estas duas provas muito mal organizadas. Exceptuado a final, não têm valor nenhum. E os jogos até chegar à final, passam despercebidos aos adeptos, pois os jogos são durante a semana, a horas impróprias... e muitas vezes sempre na casa do adversário (conforme a sorte que se tiver).
Estabelecer como objectivo vencer qualquer uma destas provas? Não. Concordo com muitos foristas, pois é uma prova que depende do factor sorte e tudo se decide num único jogo. É ridículo estabelecer como objectivo de toda uma época uma coisa que se decide um canto, num livre ou num penaltie mal assinalado. Acho que a Taça de Portugal deve ser levada a sério, e jogada com ambição e raça. Mas deve ser mais um desejo que propriamente um objectivo.

Força Braga!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

sekko

eu acredito no braga campeao............so basta jogarmos com a garra dos guerreiros do minho......se roma conquistou a europa nos podemos conquistar este pais onde o futebol só se centraliza em 3 clubes e mostrar los mt mais futebol do k eles imaginam.........................

FORCA BRAGA................................EU ACREDITO

scb19

Amigos... vamos com calma... como diz o ditado "Roma e Pavia não se fizeram num dia"
Sejamos realistas: O início de época foi muito exigente, pois estava, desde logo, condicionado pela má época anterior. Assim, havia que recuperar o lugar na uefa, o que foi conseguido. Mas, não nos iludamos. Tarefas hercúleas tem sempre custos, e o nosso foi a eliminação nas "Taças". Foi um preço alto? Foi um preço baixo? Só tempo o dirá...

A mim quer-me parecer que temos uma grande equipa, que apenas não conclui... aquilo que tão bem cria. Qualidade existe e isso constata-se jogo a jogo e então em Milão, se ainda restavam dúvidas????

Por isso, vamos aguardar e esperar que as bolas comecem a bater na rede, mas pela parte de dentro, pois entendo que não nos falta mais nada. Contudo, é importante que a ansiedade diminua e que a coragem e o "vício" de vencer se instalem nos jogadores, nos técnicos, na equipa, no clube e em todos os adeptos..

Mais uma nota... não se deixem influenciar pelos que nos comentam sempre pela negativa, só porque perdemos dois jogos ao "bota-fora" com equipas da retranca (Rio-Ave e Nacional). Acreditem, não vão longe...

O Braga, hoje, já incomoda muito e até é bom adarmos um pouco mais por baixo, para já, pois quando aparecermos lá em cima, poderemos apanhá-los distraídos e aí já ser tarde para eles..

Bem ajam e não percam a fé na equipa.

PS: Concordo com o Vlad, quando diz que competições a eliminar não podfem ser objectivos... é tudo muito fruto das contingências do momento... ;)
Braga campeão, ainda hei-de assistir...

Sérgio_Gonçalves

Quote from: lipe on 11 de November de 2008, 13:11
Quote from: Wason Tiago on 10 de November de 2008, 21:22

No campeonato só peço um 4º lugar.

Eu peço mais do que o 4º lugar.
Temos equipa para isso.

concordo, esse agora passa a ser o nosso principal e unico objectivo, pois que tudo que vier da taça uefa é um bónus, não se esqueçam que para o ano não á intertoto

http://wwwbragablog.blogspot.com

fabio78


DIGAM O QUE DISSEREM TEMOS É DE LUTAR PELO TITULO

QUEREMOS O 1º LUGAR

BRAGA CAMPEÃO
SCBRAGA CAMPEÃO

BRAGA FOREVER

O 4º lugar no inicio da época chegava,mas penso que agora queremos algo mais...merecemos ser compensados pelas eliminações das taças.
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Legião

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva


david

Dos quatro objectivos para esta epoca dois já foram, só falta o campeonato e a uefa eu agora simplesmente só quero ganhar o proximo jogo de domingo ao Setubal.
  todos sabemos que ser campeão é o sonho de qualquer braguista....

Warrior of Minho

Eu às vezes fico espantado com o que aqui se diz...

Está bem que é permitido (e so faz bem) mas ganhar a Taça UEFA é pedir na minha opiniao mesmo mesmo muito... Demais

Mas pronto
Cada um pensa o que quizer...
Orgulhosamente Bracarense!

Carvalhinha

Para esta época, duas Taças já foram... agora resta-nos as mais difíceis de alcançar.
Derivado àqueles factores que todos nós conhecemos, ficarmos em primeiro lugar no fim da época não é nada fácil. Os Gverreiros do Minho terão de lutar contra tudo e todos!

Quote from: sekko on 11 de November de 2008, 17:07
se roma conquistou a europa nos podemos conquistar este pais onde o futebol só se centraliza em 3 clubes e mostrar los mt mais futebol do k eles imaginam

Por isso, é que eu já acho que menos complicado será conquistarmos a Taça Uefa.
Tenho esperança em ir a Roma em Maio do proximo ano! E digo isto, do fundo do coração.

lipe

Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

papapremios

Quote from: Carvalhinha on 12 de November de 2008, 21:03
Para esta época, duas Taças já foram... agora resta-nos as mais difíceis de alcançar.
Derivado àqueles factores que todos nós conhecemos, ficarmos em primeiro lugar no fim da época não é nada fácil. Os Gverreiros do Minho terão de lutar contra tudo e todos!

Quote from: sekko on 11 de November de 2008, 17:07
se roma conquistou a europa nos podemos conquistar este pais onde o futebol só se centraliza em 3 clubes e mostrar los mt mais futebol do k eles imaginam

Por isso, é que eu já acho que menos complicado será conquistarmos a Taça Uefa.
Tenho esperança em ir a Roma em Maio do proximo ano! E digo isto, do fundo do coração.

Eu sei que a vontade é muita, mas nós não estamos na Champions! A final da Taça UEFA é na Turquia, no estádio do Fenerbahçe, a final da Champions é que é em Roma! ;)