News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

as assistências no estádio AXA e o departamento de marketing da S.A.D.

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 25 de October de 2008, 19:33

Previous topic - Next topic

Carvalhinha

Por falarem em assistências e do departamento de marketing lembrei-me de uma coisa, aquela iniciativa de oferecerem bilhetes aos sócios aniversariantes ainda continua? Nunca mais ouvi falar em nada. Tenho a sensação que o Braga começa as coisas, mas depois acaba por perder o interesse nelas... Assim ninguém vai longe, é preciso insistências.

É OBRA alguém colocar 83 novas pessoas como associadas do SC Braga. Vejo-me grega para conseguir uma! Geriano, posso perguntar-lhe quanto tempo demorou a cativar tanta gente?

RB_grp006

Fugindo um bocado ao tema, em Julho os meus pais ofereceram-me um equipamento do Braga como prenda de aniversario mas o mesmo nao estava completo porque nao vinha com as meias, sendo ue informaram o meu pai que as meias estavam prstes a chegar. No dia 5 de Setembro fui a Portugal e um dos primeiros sitios que visitei foi a loja do ENORME ia com a intenção de comprar as tais meias mas mais uma vez estavam prestes a chegar havia meias mas nao estavam disponiveis para venda porque tinham um problema qualquer, mas se tudo corre-se bem na semana seguinte ja estavam disponiveis, tive que ir embora para a Suiça sem as ditas mais. á cerca de 15 dias os meus pais decidiram vir aqui a Suiça e eu pedi para me trazeram as tais meias, mas mais uma vez nao estavam disponiveis para venda apesar dos "modelos" que se encontram nas lojas estarem equipados com as mesmas. Isto só mostra que neste assunto continuamos na mesma, depois temos problemas com a demora dos cartoes de sócio e etc.

Voltando ao tema uma das principais razoes é o preço dos bilhetes se um bilhete custar 5€ todos nos dizemos que é barato, mas se um pai de familia quiser ir ao futebol com a sua esposa e os seus 2 filhos ja não fica tao barato assim para a carteira desse senhor, outra coisa é os horarios dos jogos e as transmissoes televisivas este sim a razao principal dos estadios portugueses terem cada vez menos gente.

Outra coisa que faz de nós um clube falado pela negativa neste assunto é as constantes declarações do nosso presidente, o homem cada vez que fala é para dizer *****, entao nos temos cerca de 18500 socios com uma recontagem feita a um ano atras e ele diz que só temos 10000, enquanto uns tem 9000 socios pagantes e não fazem recontagem á 50 anos orgulham-se constantemente de terem 25000, o nosso presidente faz as coisas ao contrario em vez de nos elogiar e dizer que estamos a ir no bom caminho vem constantemente deitar abaixo e com numeros que sabe que nao correspondem á realidade. Dizer que somos o nono clube em termos de sócios é uma grande asneira pois toda a gente sabe que o numero de socios de certos clubes nao corresponde a realidade...

C.P.

É claro a assistencia não tem sido grande coisa, mas reparem:

As promoções da época passada foram dirigidas especialmente para miudos e estes não tem autonomia financeira, por isso temos que dar tempo para que estas iniciativas deem fruto.

Os preços, nas cotas tudo bem, mas reparem o BRAGA não é um clube que não enche estádios, como tal os preços praticados são um muito altos.

                      Como podemos praticar preços de 10 a 30 euros e depois temos o estádio vazio.

                       Não seria preferivel bilhetes mais baratos e encher o estádio.

A região do minho também não é muito abastada, por isso os preços deveriam ir ao encontro da nossa relidade salarial.                       

BRAGA SEMPRE
SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA

JORGEXINA

Basta ver, o bilhetes pra jogos! Contra o Portmouth o bilhete mais barato era 10 €, no jogo contra o Estrela é 1 €!!!! 10 vezes mais!!!! Isto não tem lógica nenhuma... Isto ou é o 8 ou o 80!
O jogo de quinta é jogo de angariar novos adeptos, ai sim devia intensificar a promoção do jogo, e o que vimos de promoção ao jogo??
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

Legião

É lógico que o marketing em conjunto com uma boa estratégia de comunicação é fundamental para trazer os adeptos para o estádio.

Basta ver o jogo da Selecção que encheu o estádio contra a Albania..
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Olho Vivo

Hei-de abordar este tema com mais tempo, mas para mim a questão das assistências tem a ver com um crescimento desequilibrado do clube: houve áreas onde cresceu imenso e outras em que estagnou ou até regrediu.

Repare-se. Até há cerca de um ano, poderia dizer-se que o marketing do clube era inexistente (ou quase). Contudo, há que reconhecer que desde meados da passada temporada tem-se visto um esforço de modernização nessa área, com muitas iniciativas meritórias. Não se pode é esperar que os seus resultados sejam imediatos.

Ainda assim, falta harmonia em outras áreas de forma a que os efeitos da tentativa de aproximação do clube às pessoas seja eficaz. Exemplo óbvio, a política de preços nos jogos europeus (em particular para crianças e jovens), sobretudo num período de tremenda crise económico-social na região (que se irá agravar ainda mais no futuro próximo). O clube não pode ser insensível ao meio onde se insere...

Outro (e talvez o principal) problema, é a incapacidade do clube/SAD dar um salto qualitativo ao nível organizativo/administrativo que acompanhe outras áreas em que o clube cresceu muito. É preciso qualificar e sensibilizar as pessoas que estão no atendimento ao público... porque se queremos crescer, temos que atrair pessoas que, pelo menos neste momento, não têm a paixão de qualquer um de nós, e não estão para aturar ineficiência, demora, indiferença ou mesmo má-vontade no atendimento. Não quero ofender quem trabalha para o clube nestas áreas, até porque sei que há muita gente que veste a camisola, mas nem todos o fazem ou mesmo fazendo-o, nem todos parecem talhados para as funções que desempenham - admito que possa também ser um caso de falta de sensibilização e acompanhamento de quem comanda.

Mas a questão está longe de esgotar-se na qualificação das pessoas. Há problemas (se calhar mais decisivos) na organização. E isto depende de quem manda. Apenas dois exemplos:

- TENTEM ENTRAR EM QUALQUER JOGO DA LIGA COM UM CARTÃO DE UM SÓCIO QUE NÃO PAGUE QUOTAS HÁ MUITO TEMPO (PODE SER COM UM SELO DE LUGAR ANUAL DA TEMPORADA PASSADA). EXPERIMENTEM E TALVEZ PERCEBAM PORQUE É QUE O CLUBE NÃO CONSEGUE AUMENTAR O NÚMERO DE SÓCIOS... (desculpem as maiúsculas, mas acho que merece destaque)

- O fim dos cobradores, pelo menos de forma abrupta, foi um erro crasso que custou um número imenso de sócios. Todos conhecemos pessoas que deixaram de ser sócios porque "o senhor que passava lá pelo escritório/loja/ casa" deixou de aparecer, as quotas por pagar acumularam-se e... adeus sócio. Esta questão nem é um exclusivo nosso. Ouvi este argumento ser esgrimido na semana passada por Dias Ferreira, a propósito da quebra do número de sócios do Sporting. Há que pensar numa forma de recuperar estes sócios. E não há outra que não uma qualquer forma de perdão de quotas em atraso - o que talvez exija aprovação em AG, não sei precisar.

Ainda a propósito desta última questão, tenho uma sugestão: porque não estabelecer a figura de sócio-colaborador (chamem-lhe o que quiserem) que teria a seu cargo a cobrança de um mínimo de X quotas de associados do seu círculo de conhecimentos (perfeitamente identificados), tendo por contrapartida uma redução (parcial/total) na sua quota e/ou lugar anual? Já há muita gente que tem o hábito de o fazer para duas/três pessoas familiares/amigas, creio que poderia ser uma boa opção...


Em suma, o meu argumento é que enquanto do ponto de vista organizacional/administrativo o clube não der um salto, corre o risco de que as acções de marketing/aproximação aos adeptos, por mais bem pensadas que sejam, não venham a ter o sucesso esperado. O crescimento do clube deve ser mais equilibrado. Não se pode apostar tudo no plano desportivo e esperar que por artes de magia tudo o resto acompanhe a evolução que aí se possa verificar...

A.COSTA

Quote from: Geresiano on 25 de October de 2008, 23:34
Ora aí está, por exemplo, uma boa ideia para se pôr em prática. Eu entreguei, só para dar um exemplo, 83 (oitenta e três) propostas de sócio, devidamente preenchidas e com as respectivas fotos, no AXA, ontem, 6ª feira, à tarde. E conto angariar mais. E não sou funcionário do clube, nem faço isto para entrar em campanhas, como a que recentemente foi anunciada. Faço-o por gosto, porque sou só BRACARENSE, sem ser de Braga.
O Presidente disse no ano passado que queria atingir, neste seu mandato, 30000 sócios. Não vai ser fácil (Temos à volta de 18500...), mas se estivermos todos à espera que ele os angarie sozinho ou que as pessoas de livre e espontânea vontade se façam sócias, não atingiremos esse número de certeza absoluta. Se o clube é dos associados, que são a sua alma e essência, então os associados, sobretudo os mais fervorosos, devem promover activamente o seu crescimento, contribuindo para o aumento da sua massa adepta. Não se pode, consoante as conveniências, dizer, hoje, que o clube é da SAD e, amanhã, que é dos sócios. Só juntos e com críticas CONSTRUTIVAS, se poderá subir mais um degrau. Viva o SCB!


Tento por boa a informação escrita digo: PARABÉNS --- PARABÉNS --- PARABÉNS.

É deste tipo de acções que o clube precisa e não de quem escreva bem ou dê apenas ideias. Isto contribui activamente para o engrandecimento do clube. Isto é braguismo e querer ver o clube a crescer.

Nesta época já dei o meu contributo neste aspecto, mas olhando para o nº de sócios aqui descrito nem me atrevo a dizer quantos arranjei. Mas fiz a minha parte claramente, mesmo estando em território pouco favorável.

PARABÉNS reforçados pelo facto de "ser bracarense sem ser de Braga". O valor sobe ainda mais. PARABÉNS de novo.





PARABÉNS PELO Nº DE SÓCIOS CONSEGUIDO ... ISTO SIM ... ISTO É ACÇÃO




[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: A.COSTA on 26 de October de 2008, 14:02
Quote from: Geresiano on 25 de October de 2008, 23:34
Ora aí está, por exemplo, uma boa ideia para se pôr em prática. Eu entreguei, só para dar um exemplo, 83 (oitenta e três) propostas de sócio, devidamente preenchidas e com as respectivas fotos, no AXA, ontem, 6ª feira, à tarde. E conto angariar mais. E não sou funcionário do clube, nem faço isto para entrar em campanhas, como a que recentemente foi anunciada. Faço-o por gosto, porque sou só BRACARENSE, sem ser de Braga.
O Presidente disse no ano passado que queria atingir, neste seu mandato, 30000 sócios. Não vai ser fácil (Temos à volta de 18500...), mas se estivermos todos à espera que ele os angarie sozinho ou que as pessoas de livre e espontânea vontade se façam sócias, não atingiremos esse número de certeza absoluta. Se o clube é dos associados, que são a sua alma e essência, então os associados, sobretudo os mais fervorosos, devem promover activamente o seu crescimento, contribuindo para o aumento da sua massa adepta. Não se pode, consoante as conveniências, dizer, hoje, que o clube é da SAD e, amanhã, que é dos sócios. Só juntos e com críticas CONSTRUTIVAS, se poderá subir mais um degrau. Viva o SCB!


Tento por boa a informação escrita digo: PARABÉNS --- PARABÉNS --- PARABÉNS.

É deste tipo de acções que o clube precisa e não de quem escreva bem ou dê apenas ideias. Isto contribui activamente para o engrandecimento do clube. Isto é braguismo e querer ver o clube a crescer.

Nesta época já dei o meu contributo neste aspecto, mas olhando para o nº de sócios aqui descrito nem me atrevo a dizer quantos arranjei. Mas fiz a minha parte claramente, mesmo estando em território pouco favorável.

PARABÉNS reforçados pelo facto de "ser bracarense sem ser de Braga". O valor sobe ainda mais. PARABÉNS de novo.





PARABÉNS PELO Nº DE SÓCIOS CONSEGUIDO ... ISTO SIM ... ISTO É ACÇÃO

ei... eu consegui 1001 socios(tal e qual as maneiras de "fantasiar" o bacalhau) em 15 dias!!! todos pagantes!!! E não pensem que foi por causa da viagem a milão para ver o enorme!!!

NNNNNNNOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOTTTTTTTTTTTTTT!!!

mas andamos a brincar aos futebois ou ao faz de conta cá no fórum... ou andamos a falar a sério e a tentar contribuir para o crescimento sustentado do SC BRAGA???
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Filipe Meira

Isso não é só entregar x propostas de sócio...não se tem de pagar logo os 5€+3 cotas??
Interessam é sócios pagantes... ::) ::)
[url="http://img224.imageshack.us/img224/6793/cartaogw4.png"]http://img224.imageshack.us/img224/6793/cartaogw4.png[/url]
Sim, podes falar mal e diz

lipe

Na UEFA os preços condicionam (e muito) as assistências mas na liga os preços até são acessíveis.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

spinto

Em braga há 60 freguesias e se ofereçerem 50bilhetes ás juntas de freguesia ganhámos logo 3000adeptos nos jogos em casa e destes 3000 quem sabe ficamos com 1000novos adeptos.

Se com estas iniciativas ganharmos 1000adeptos por ano, daqui a 3 ou 4 anos seremos 20000sempre presentes.

Não se trata de borlas exageradas, trata-se de um investimento com possivel retorno.

SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

ruilopes

Quote from: AMO-TE BRAGA on 26 de October de 2008, 13:03
É lógico que o marketing em conjunto com uma boa estratégia de comunicação é fundamental para trazer os adeptos para o estádio.

Basta ver o jogo da Selecção que encheu o estádio contra a Albania..

Nesse jogo foi feito alguma coisa pelo departamento de marketing? penso que não, e acho que seria uma boa altura.
todas as ideias são boas desde que façam aumentar o numero de sócios e adeptos do braga

Algumas ideias.

Todos os atletas do braga serem socios do braga e poderem assistir aos jogos do enorme gratuitamente
Novos sócios Sub-14 Alem da estarem isentos de quota, pagarem metade do Bilhete ( Exemplo, hoje pagavam 2,5 € )
Premio para novas inscrições com a  entrada no estadio Axa com os jogadores do Braga
Trabalhar com as associações de estudantes das diversas escolas secundárias ( concelho de braga e concelhos limitrofes )
          - colocando Bilhetes não gratuitamente mas a preços muito baixos ( Não para um jogo mas continuamente )
           - Estabelecer mini-nucleos nessas associações
           - Colaborar na realização dos torneios inter turmas

disco infiltrator

O SCB não tem Marketing. Esse é o ponto número 1. Não entendi ainda o que anda aquela gente anda lá a fazer e porque é paga para não fazer nada.

MKT não é uma preocupação desta Direcção. Não comunicam com os associados nem com os braguistas. Não têm como prioridade chamar novos adeptos nem fazer com que os actuais se sintam bem.

Para eles, os adeptos até atrapalham.....

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: disco infiltrator on 27 de October de 2008, 15:12
O SCB não tem Marketing. Esse é o ponto número 1. Não entendi ainda o que anda aquela gente anda lá a fazer e porque é paga para não fazer nada.

MKT não é uma preocupação desta Direcção. Não comunicam com os associados nem com os braguistas. Não têm como prioridade chamar novos adeptos nem fazer com que os actuais se sintam bem.

Para eles, os adeptos até atrapalham.....

mas então... porque é que insistem o Presidente Antonio Salvador e o director do departamento de futebol Carlos Freitas em vir para a comunicação social dizer o contrario??!!??!!??

algo me cheira a esturro nessas tuas afirmações!!! ou então nas deles...  ::)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

disco infiltrator

Quote from: Adepto on 27 de October de 2008, 17:44
Quote from: disco infiltrator on 27 de October de 2008, 15:12
O SCB não tem Marketing. Esse é o ponto número 1. Não entendi ainda o que anda aquela gente anda lá a fazer e porque é paga para não fazer nada.

MKT não é uma preocupação desta Direcção. Não comunicam com os associados nem com os braguistas. Não têm como prioridade chamar novos adeptos nem fazer com que os actuais se sintam bem.

Para eles, os adeptos até atrapalham.....

mas então... porque é que insistem o Presidente Antonio Salvador e o director do departamento de futebol Carlos Freitas em vir para a comunicação social dizer o contrario??!!??!!??

algo me cheira a esturro nessas tuas afirmações!!! ou então nas deles...  ::)

Nas MINHAS afirmações????
Eu só escrevi o que vejo e em função do que avalio no comportamente deste presidente desde que está no SCB.

Tem alguns pontos positivos e tem outros em que é claramente negativo. Como acredito que não há alguém tão pouco inteligente que não consiga identificar esses pontos negativos, eu acho, então,  que ele não está preocupado em corrigir isso. Para ele os sócios e adeptos não são uma prioridade. Nunca foram e parece que não vão ser.

Para algumas pessoas os resultados são o principal num clube de futebol. Eu não penso assim. A grandeza de um clube são os seus sócios e adeptos. Não pela quantidade mas pela forma como se dedicam ao clube e como se identificam com ele.


ruilopes


SCM

Desculpa adepto tu foste o primeiro a criticar as borlas e agora tás aqui a falar na falta de público enfim não se compreende.
É bom viver o Braga.

A.Castro

Quote from: Adepto on 26 de October de 2008, 00:23
que linda maneira de passar a batata quente para o lado...

mas a ser verdade o que o Geresiano diz, realmente é de louvar!!! a ser verdade!!! a este ritmo dentro daqui a um mês é sempre casa cheia em todos os jogos no estádio AXA caraças!!!

deixem-se de parvoeiras... atirar poeira para os olhos das pessoas... passar a batata quente para os socios...

nós que o somos, somos porque temos amor ao clube... o amor constrói-se dia a dia!!!

no caso das empresas esse amor é construído através de muito e bom marketing... que o diga a Coca-Cola...

agora ganhar milhares de €€€€ e passar a batata quente para as mãos de quem PAGA para ver o espectáculo é triste e degradante... ter a moral de vir dizer que "há e coisa se fossem todos como eu ou como ele estádio estava cheio" ainda é pior!!!

as pessoas que tem como actividade profissional no clube de chamar adeptos ao estádio AXA e vender mais merchandizing só tem é que fazer valer o dinheiro que recebem todos os meses dos cofres da S.A.D. e manter a bolinha baixa pois quem AMA o clube infelizmente PAGA para o ver jogar!!! não queiram ainda que estejemos há porta das lojas, igrejas, cafés, centros comerciais e etc da cidade/região, com propostas de sócio na mão, tipo os peditórios da caritas...GANHEM VERGONHA NA CARA E FAÇAM POR MERECER OS VOSSOS SALÁRIOS!!!


Sem tirar nem por......assino e subscrevo...
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

Carvalhinha