News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Momentos que marcaram os BRAGUISTAS

Started by Karoglan Taibraga, 08 de October de 2008, 14:52

Previous topic - Next topic

Carvalhux

alguem tem o video do Jogo Em que destroçamos os lampioes com dois Golos Do Bevacqua??

;) ;D

C.P.

Jogos do S.C.B. tenho 4.

BRAGA  -  Porto      Final taça de Portugal

Blenenses  -  BRAGA    Meia final taça de Portugal

BRAGA  -  Estrla Vermelha  Taça UEFA

Braga  - Bayern de Munique Taça UEFA

BRAGA SEMPRE
SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA

Sérgio_Gonçalves

Quote from: A.COSTA on 09 de October de 2008, 00:23
SCBRAGA vs  BAYERN de Munique no AXA vai ficar nos momentos importantes do clube. E a equipa portou-se tão bem, batendo o pé ao colosso alemão e deixando a Europa de boca aberta. Só foi empate porque o árbitro tirou 1 golo.  :P :P :P :P :P :P

Vitória em Itália frente ao PARMA. Mesmo em alguma crise é 1 facto assinalável.  :o :o :o :o :o :o

Goleadas de 4-0 na UEFA. Já lá vão algumas.  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

sim e uma imagem que me ficou gravada foi a do linz a fazer peito ao guarda redes do bayern

http://wwwbragablog.blogspot.com

mágicoBRAGAallez

Que gostinho me deu gritar aquele golo de penalty, nos últimos minutos da partida, e ver a cara dos morcões f*didos.

http://br.youtube.com/watch?v=Hq1ncwhDZRY

easy_scb

Quote from: mágicoBRAGAallez on 12 de October de 2008, 20:13
Que gostinho me deu gritar aquele golo de penalty, nos últimos minutos da partida, e ver a cara dos morcões f*didos.

E quando fomos ganhar 3-1 ao dragao?? Lindo...ver o Baía lixado e aqueles adeptos morcoes a ver o mágico a dar baile...perfeito...

mágicoBRAGAallez

Quote from: isi_scb on 12 de October de 2008, 20:29
Quote from: mágicoBRAGAallez on 12 de October de 2008, 20:13

E quando fomos ganhar 3-1 ao dragao?? Lindo...ver o Baía lixado e aqueles adeptos morcoes a ver o mágico a dar baile...perfeito...

Não me referi a esse porque não estive presente, mas sem dúvida um dos melhores jogos que vi do Braga. Dentro e fora de campo. Que baile!

FIDELIS

Quote from: cardoso on 10 de October de 2008, 21:54
A cena que vou descrever passa-se em Agosto de há uns anos, não sei exactamente quantos, no estádio 1º de Maio.
Nesse ano o jogo de abertura da época foi entre o Sc Braga e o Braga B. Era uma noite de Agosto atípica: muiito fria e o tempo ameaçava chuva. Lá para o final da primeira parte começou a chover imenso. parecia inverno: chuva e frio. O pessoal começou a ir embora porque quase ninguém tinha trazido guarda-chuva. Mas eu, os meus irmãos, o meu pai e mais umas centenas de heróis aguentamos até ao fim. Nunca apanhei uma molha como aquela e, ainda por cima, com um briol de todo o tamanho.
Cada vez que penso nisso lembro-me de como o SC BRAGA põe um gajo maluco! É impressionante!

Fora isso, vou bater no ceguinho, o momento que mais me marcou foi este:

http://www.youtube.com/watch?v=24p9VPgq2v0

fónix cardoso
queres por-nos a chorar queres?????

SOMOS REALMENTE ENORMES

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Zezinho 3005

Alem de todos os grandes momentos ja aqui falados,á 3epocas atras em aveiro estavamos a perder 1-0 ao intervalo num jogo em que estavam milhares de bracarenses,numa grande 2ªparte o Braga marcou 4golos em 9minutos,e foi o delirio nakela bancada atras da baliza!

A derrota que mais me custou ate hoje foi nakele feriado de 25de abril em penafiel,porque alem de ter dado 20€ por um bilhete para akele quintal,na altura fikei com a ideia que se o braga tivesse vencido tinha embalado para o titulo!esta perdida do tomas :'( :'(

http://br.youtube.com/watch?v=oEJfQVA_Yes

edubraga

SO DE LER E RELEMBRAR ESSES MOMENTOS ATE DEU PARA ARREPIAR. MAS JOGO ESPETACULAR FOI SALGUEIROS-BRAGA GANHAMOS 4-3 COM FÉHER A MARCAR NO ULTIMO MINUTO DOS DESCONTOS ;D

100%BRAGA
edubraga3488

A.COSTA

Quote from: Zezinho 3005 on 12 de October de 2008, 21:24
Alem de todos os grandes momentos ja aqui falados,á 3epocas atras em aveiro estavamos a perder 1-0 ao intervalo num jogo em que estavam milhares de bracarenses,numa grande 2ªparte o Braga marcou 4golos em 9minutos,e foi o delirio nakela bancada atras da baliza!

A derrota que mais me custou ate hoje foi nakele feriado de 25de abril em penafiel,porque alem de ter dado 20€ por um bilhete para akele quintal,na altura fikei com a ideia que se o braga tivesse vencido tinha embalado para o titulo!esta perdida do tomas :'( :'(

A 2ª perdida é de facto lamentável. Foi aí que o Braga perdeu a oportunidade maior de um dia ter chegado ao título.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Sá Pinto

São tantos de facto...

Talvez o golo que mais festejei de sempre foi o do Wender em Verona, que tive a felicidade de poder assistir ao vivo, esse golo significou muito, pois colocou-nos definitivamente na senda da rota europeia!

O segundo golo do Maxi Bevacqua (o 3-2!) frente aos lampiões, quando metade do meu sector já se preparava para invadir o relvado (nem viram o golo!), naquele que seria mais um escândalo do nosso podre futebol português.

Recordo também a época de 97/98, as jornadas com o Vitesse e Dinamo Tiblisi, aquela semi-final contra o SLB que foi o primeiro tijolo do divorcio SCB-SLB, o golo do Sílvio no Jamor e a explosão de alegria dos milhares que coloriram a mata do Jamor e a A1 nas 100 camionetas fretadas pela câmara!

Claro que no ano anterior também houve a tal festa da reconquista europeia, em que muitos tentaram barricar a camioneta da equipa no 1º de Maio, mas foram incapazes (como eu!) e tiveram de correr atrás dela até à praça do Município (acho que nunca corri tanto como nessa altura!), foi uma festa inesquecível!

Mais jovem, tipo criança :) Lembro-me como se fosse hoje, um SCB-FCP, em que no último minuto é assinalado um penalty escandaloso contra nós, por uma alegada mão do defesa-central Sérgio e não é que o mal-amado, o desengonçado e suplente Luís Manuel defende? Foi talvez das maiores festas no 1º de Maio!
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

sergiomaka

o braga-estrela vermelha ainda me fez chegar as lagrimas aos olhos...
aqueles nazis a tripar no final do jogo!!!

e o jaime jr faz me aquele livre no ultimo minuto com o rossato para mete-la lá dentro! ouviu das boas!

BRAGA FOREVER

Posso durar 200 anos...que nunca mais vou esquecer...e perdoar o João Tomás por este lance!!

Foi a única vez que sonhamos mesmo até ao fim,com o título de campeão nacional! >:(
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

sergiomaka

Quote from: BRAGA FOREVER on 13 de October de 2008, 01:00

Posso durar 200 anos...que nunca mais vou esquecer...e perdoar o João Tomás por este lance!!

Foi a única vez que sonhamos mesmo até ao fim,com o título de campeão nacional! >:(

é verdade!!!!
lembro-me bem! era um pau de marmeleiro pelas costas abaixo!

spinto

Penso que ainda ninguém falou na invasão a alverca há uns anos, eram milhares em carros particulares e autocarros, pena foi o resultado 3-0 penso, mas jogavam lá deco, mantorras (esse mesmo), caju, etc... tb tinham uma boa equipa, o presidente era o tricolor cadafi dos pneus.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Kilo

Quote from: spinto on 13 de October de 2008, 09:29
Penso que ainda ninguém falou na invasão a alverca há uns anos, eram milhares em carros particulares e autocarros, pena foi o resultado 3-0 penso, mas jogavam lá deco, mantorras (esse mesmo), caju, etc... tb tinham uma boa equipa, o presidente era o tricolor cadafi dos pneus.

Foi 4-1! O nosso golo foi marcado pelo malogrado Miki Feher  :-\!

O Deco já não jogava lá, mas foi a época de afirmação do Mantorras!

semprebraga

Olá a todos,

Se tiverem fotografias ou vídeos da História do Sporting de Braga por favor enviem-me para avcentral@gmail.com para depois publicar no blogue Avenida Central (http://avenidacentral.blogspot.com/)

Obrigado a todos!

Carvalhinha

Quero dizer à pessoa que criou este tópico que teve uma excelente ideia, assim ficamos com um cantinho das mais belas recordações da família braguista.

Há quatro jogos que eu guardo em mim com um carinho especial, um jogo amigável de pré-época no 1° Maio contra os nossos vizinhos de Pontevedra, Espanha. Não foi o primeiro jogo de futebol do SC Braga que vi, mas foi aquele que me deu um grande abanão para me tornar adepta do clube. Ganhámos por 1 - 0 pelos pés de Riva. Outros nomes da equipa: Artur Jorge, José Nuno, Odair, Barroso, Zé Roberto, Miklós Fehér e ainda o Tiago. O enorme Idalécio assistiu ao jogo da bancada, mesmo pertinho de mim, eu nem queria acreditar que era mesmo ele, mas para tirar todas as minhas dúvidas fui falar com ele e até me deu um autógrafo. E o espanhol do bombo? Que saudades!
A inauguração do Estádio Municipal de Braga, onde vi o jogo da bancada superior da poente, no sector C1. fila 10, lugar 21. Para além da enorme alegria de poder estar presente no novíssimo palco das paixões, foi o meu compatriota Paulo Jorge que marcou o primeiro golo nele.
O SC Braga vs Nacional para a Superliga 04/05, na qual no intervalo o Paulo Sérgio veio em minha direcção e ofereceu-me a camisola dele, como tinha prometido. Foi um jogo de emoções fortes. Vi os primeiros 25 minutos na Nascente, depois mudei-me para a Poente porque tinha combinado lá com o P. Sérgio, mas no momento em que eu ia a travessar o Municipal por baixo do relvado, ouvi toda a gente a gritar "golooooo!". Foi do Wender. Chovia que se fartava, fiquei toda molhada mas a camisola do número 8 só cheirava a perfume apesar dele ter jogado com ela os 45 minutos! Resultado final: 3-2.
O outro jogo que me ficou marcado, foi o da pré-eliminatória da UEFA, o meu primeiro jogo a contar para a Europa, contra os escoseses Hearts FC, em Braga. Não conseguimos vencer, empatámos 2-2, mas houve na mesma festa depois da partida. E foi nessa noite, que eu conheci algumas das pessoas que estão por detrás de alguns nicks deste fórum! ;)

Emocionantes, não os vi ao vivo, mas encheram-me de enorme orgulho:

Época 2004/05
- FC Porto 1 vs 3 SC Braga: o simples facto de termos goleado a equipa mais forte de Portugal, e aquele golo "do outro Mundo" de João Tomás, que deixou o Baía a ver navios.
Época 2005/06:
- SC Braga 3 vs 2 Sporting: o regresso de Wender ao Braga, onde bisou.
- SC Braga 3 vs 2 Benfica: foi no fim-de-semana antes dos meus anos, e o Braga ganhou e ficou em 1° lugar.
UEFA CUP:
- Totenham 3 vs 2 SC Braga: houve esperança até o fim, os homens deram todo o litro.
- SC Braga 1 vs 1 Bayern München: Uma exibição concentrada! E  o espectáculo  aka nervosismo do Oliver Kahn?! Mostrámos  a muita gente que não somos assim tão "pequenos" como nos julgam.

Karoglan Taibraga

Quote from: Carvalhinha on 15 de October de 2008, 11:21
Quero dizer à pessoa que criou este tópico que teve uma excelente ideia, assim ficamos com um cantinho das mais belas recordações da família braguista.

O Objectivo era mesmo esse carvalhinha,o de tornar este tópico um espaço de concentração de verdadeiros Braguistas e de recordações que só nos fizera sorrir ou chorar(alegria ou tristeza), até agora os infiltrados têm se portado bem e espero que assim continue.

Já agora alguém se lembra de um Braga-Boavista quase d efim de época que vencemos com um Golo do Speedy Gonzalez o Riva? o Primeiro de Maio quase vinha abaixo, marcamos aos 85 Min, foi o delirio.
"Quem não sente, não entende", Eu sinto e Amo o S.C.Braga

Kilo

Quote from: Karoglan Taibraga on 15 de October de 2008, 11:50
Quote from: Carvalhinha on 15 de October de 2008, 11:21

O Objectivo era mesmo esse carvalhinha,o de tornar este tópico um espaço de concentração de verdadeiros Braguistas e de recordações que só nos fizera sorrir ou chorar(alegria ou tristeza), até agora os infiltrados têm se portado bem e espero que assim continue.

Já agora alguém se lembra de um Braga-Boavista quase d efim de época que vencemos com um Golo do Speedy Gonzalez o Riva? o Primeiro de Maio quase vinha abaixo, marcamos aos 85 Min, foi o delirio.

Na altura ficamos a 6 pontos deles e consideraram-nos candidatos ao titulo! ;D

E nessa época, à jornada em que o Boavista se sagrou campeão, só tinha duas derrotas no campeoanto (na última jornada averbou a 3ª, nas antas)! Um rebuçado para quem souber quem lhes ganhou os dois jogos ;D ;D ;D ;D ;D