News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MKT/Merchandising - Mais um exemplo

Started by disco infiltrator, 05 de October de 2008, 23:13

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Quote from: João Pedro Sá on 12 de August de 2012, 02:55
http://www.facebook.com/photo.php?v=373156212756642
isto sim é marketing  :o :o :o
Brutal.

E que tal fazermos um calendário do Braga? A equipa feminina de Voleibol tem lá boa matéria prima.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Legião

#21
Quote from: rpo.castro on 12 de August de 2012, 11:03
Quote from: João Pedro Sá on 12 de August de 2012, 02:55
http://www.facebook.com/photo.php?v=373156212756642
isto sim é marketing  :o :o :o
Brutal.

E que tal fazermos um calendário do Braga? A equipa feminina de Voleibol tem lá boa matéria prima.

Agora é que o Fiusa vai mandar vir o Moetchandonzinho :D

Nota: O futebol já não é um desporto só de homens e o marketing tem de saber isso
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

João Pedro Sá

Quote from: AMO-TE BRAGA on 12 de August de 2012, 11:38
Quote from: rpo.castro on 12 de August de 2012, 11:03
Quote from: João Pedro Sá on 12 de August de 2012, 02:55
http://www.facebook.com/photo.php?v=373156212756642
isto sim é marketing  :o :o :o
Brutal.

E que tal fazermos um calendário do Braga? A equipa feminina de Voleibol tem lá boa matéria prima.

Agora é que o Fiusa vai mandar vir o Moetchandonzinho :D

Nota: O futebol já não é um desporto só de homens e o marketing tem de saber isso

É bem verdade! E pelo que tenho ''visto'' agora as mulheres são bem mais 'malucas' que os homens xDD

Cmcorreia

Quote from: rpo.castro on 12 de August de 2012, 11:03
Quote from: João Pedro Sá on 12 de August de 2012, 02:55
http://www.facebook.com/photo.php?v=373156212756642
isto sim é marketing  :o :o :o
Brutal.

E que tal fazermos um calendário do Braga? A equipa feminina de Voleibol tem lá boa matéria prima.

Este projecto foi apresentado ao SC Braga (e tb ao Guimarães) para já só o Gil é que avançou.
Com o Braga é preciso muita burocracia só para falar com o Director de MKT!!! >:(
Cláudio Correia

rpo.castro

Quote from: Cmcorreia on 13 de August de 2012, 10:11
Quote from: rpo.castro on 12 de August de 2012, 11:03
Quote from: João Pedro Sá on 12 de August de 2012, 02:55
http://www.facebook.com/photo.php?v=373156212756642
isto sim é marketing  :o :o :o
Brutal.

E que tal fazermos um calendário do Braga? A equipa feminina de Voleibol tem lá boa matéria prima.

Este projecto foi apresentado ao SC Braga (e tb ao Guimarães) para já só o Gil é que avançou.
Com o Braga é preciso muita burocracia só para falar com o Director de MKT!!! >:(
Isso é que não se percebe. Com tanta gente na direcção, e querendo libertar-se do estigma do amadorismo, como é complexo tratar de alguns assuntos menores. Parece que o Salvador tem que estar presente em tudo. Enfim. o Gil bem soube aproveitar.
Quem não sente não é filho de boa gente.


Braga Champ

Não sabia bem onde colocar este desabafo. Aqui vai.
Ontem, véspera do jogo Braga-Cluj, lembrei-me que ainda não tinha a quota do mês de agosto (e sem ela não poderia comprar o pack). Dirigi-me a um multibanco e paguei. Por motivos que agora não interessa (nem aos colegas de fórum e muito menos ao SCB) decidi comprar o pack só no próprio dia de jogo. E assim foi, dirigi-me hoje de manhã à loja do Bingo e o senhor que estava no atendimento disse que não era possível comprar o pack pois faltava a quota de agosto. De facto, uma vez que foi por multibanco, ainda não aparecia no "sistema informático". Disse-me que tinha que levar os talões de multibanco para confirmar o pagamento e poder comprar o pack. Por volta das 15h (quando a loja abriu) e já com os talões comprovativos na minha posse, o mesmo senhor disse que não era possível e que não podiam fazer nada pois o "computador não deixava". Disse que compreendia que o computador não aceitava mas tive que me chatear e exigir que resolvessem o problema de outra forma. Sou sócio há quase 20 anos, sempre com cadeira anual, e as pessoas do atendimento parece que nos estão a fazer um grande favor, quando a função delas é mesmo essa: ajudar os associados. Conclusão: o senhor após "mandar umas bocas" que as pessoas deixam tudo para a última hora tentou ligar a 3 pessoas para resolver o problema (penso que os únicos no clube com poder para isso) só que duas delas não atendiam e a outra tinha o telemóvel desligado. Isto é possível? Funcionários do clube? Enfim... acabei por sugerir pagar a quota em falta com a garantia que não haverá problemas e que as duas quotas já pagas transitariam para os meses de setembro e outubro. Estou para ver se não haverá confusão com isso também e se o pequeno deus computador não stressar...
Amadorismo... Enfim.

Braga Sempre

SCB!

Quote from: Braga Champ on 19 de September de 2012, 16:02
Não sabia bem onde colocar este desabafo. Aqui vai.
Ontem, véspera do jogo Braga-Cluj, lembrei-me que ainda não tinha a quota do mês de agosto (e sem ela não poderia comprar o pack). Dirigi-me a um multibanco e paguei. Por motivos que agora não interessa (nem aos colegas de fórum e muito menos ao SCB) decidi comprar o pack só no próprio dia de jogo. E assim foi, dirigi-me hoje de manhã à loja do Bingo e o senhor que estava no atendimento disse que não era possível comprar o pack pois faltava a quota de agosto. De facto, uma vez que foi por multibanco, ainda não aparecia no "sistema informático". Disse-me que tinha que levar os talões de multibanco para confirmar o pagamento e poder comprar o pack. Por volta das 15h (quando a loja abriu) e já com os talões comprovativos na minha posse, o mesmo senhor disse que não era possível e que não podiam fazer nada pois o "computador não deixava". Disse que compreendia que o computador não aceitava mas tive que me chatear e exigir que resolvessem o problema de outra forma. Sou sócio há quase 20 anos, sempre com cadeira anual, e as pessoas do atendimento parece que nos estão a fazer um grande favor, quando a função delas é mesmo essa: ajudar os associados. Conclusão: o senhor após "mandar umas bocas" que as pessoas deixam tudo para a última hora tentou ligar a 3 pessoas para resolver o problema (penso que os únicos no clube com poder para isso) só que duas delas não atendiam e a outra tinha o telemóvel desligado. Isto é possível? Funcionários do clube? Enfim... acabei por sugerir pagar a quota em falta com a garantia que não haverá problemas e que as duas quotas já pagas transitariam para os meses de setembro e outubro. Estou para ver se não haverá confusão com isso também e se o pequeno deus computador não stressar...
Amadorismo... Enfim.

peço-te dsc mas as vezes parece que fazem de preposito para puder criticar!

então se pagas-te ontem por multibanco estavas a espera que hoje o sistema informático já acusasse o pagamento?

não sei como isso funciona, mas certamente será alvo de validação por parte de qualquer pessoa ou sistema informático..

já agora quando fazes uma transferência entre 2 bancos demora cerca de 3 dias, o banco é amador por ainda não lá teres o saldo??

podias perfeitamente pagar a cota no momento de pedir o pack..

eumesmo

Quote from: Braga Champ on 19 de September de 2012, 16:02
Não sabia bem onde colocar este desabafo. Aqui vai.
Ontem, véspera do jogo Braga-Cluj, lembrei-me que ainda não tinha a quota do mês de agosto (e sem ela não poderia comprar o pack). Dirigi-me a um multibanco e paguei. Por motivos que agora não interessa (nem aos colegas de fórum e muito menos ao SCB) decidi comprar o pack só no próprio dia de jogo. E assim foi, dirigi-me hoje de manhã à loja do Bingo e o senhor que estava no atendimento disse que não era possível comprar o pack pois faltava a quota de agosto. De facto, uma vez que foi por multibanco, ainda não aparecia no "sistema informático". Disse-me que tinha que levar os talões de multibanco para confirmar o pagamento e poder comprar o pack. Por volta das 15h (quando a loja abriu) e já com os talões comprovativos na minha posse, o mesmo senhor disse que não era possível e que não podiam fazer nada pois o "computador não deixava". Disse que compreendia que o computador não aceitava mas tive que me chatear e exigir que resolvessem o problema de outra forma. Sou sócio há quase 20 anos, sempre com cadeira anual, e as pessoas do atendimento parece que nos estão a fazer um grande favor, quando a função delas é mesmo essa: ajudar os associados. Conclusão: o senhor após "mandar umas bocas" que as pessoas deixam tudo para a última hora tentou ligar a 3 pessoas para resolver o problema (penso que os únicos no clube com poder para isso) só que duas delas não atendiam e a outra tinha o telemóvel desligado. Isto é possível? Funcionários do clube? Enfim... acabei por sugerir pagar a quota em falta com a garantia que não haverá problemas e que as duas quotas já pagas transitariam para os meses de setembro e outubro. Estou para ver se não haverá confusão com isso também e se o pequeno deus computador não stressar...
Amadorismo... Enfim.
Desculpa mas o amadorismo foi da tua parte, podias perfeitamente ter pago a quota no momento em que comprasses o pack, existem recursos humanos nas instituições que fazem o seu trabalho, todos os dias consultam os pagamentos e registam no sistema informatico, é o que se passa na empresa onde trabalho, se no extracto bancário não existe o registo do pagamento nada podem fazer sem o comprovativo, e como existem responsaveis apenas algumas pessoas tratam desse assunto, tiveste o azar de estarem indisponiveis, mas como deves imaginar um clube como o braga deve ter imenso trabalho, e como tal não podem estaar disponiveis as horas que os seus associados pretendem...


@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

rcluca

por exemplo a mim aconteceu-me uma coisa diferente. Há mais de 1 ano que pedi o meu cartão para ter desconto na gasolina Repsol e quando fui comprar o pack, lembrei-me de perguntar como estava a situação, respondeu-me o funcionário que estão todos atrasados. E agora, espero mais um ano e pode ser que se resolva, não acho correcto porque para angariação de novos associados, fartaram-se de promover as empresas parceiras do S.C. Braga e eu nunca tive nenhum desconto na Repsol por ser sócio do Braga. A quem me posso queixar? Reclamar no livro é o que por vezes merecem...

ComContaPesoEMedida

É evidente que há formalismos que demoram o seu tempo, entre eles os pagamentos efetuados através da SIBS (multibanco). É, também, evidente que numa situação destas, o Braga Champ deveria ter sido mais prudente e, sabendo que estava em cima da hora, poderia pagar a quota juntamente com o pack. Acho que até aqui esta história» é pacifica: o Braga Champ esteve «mal»!!!

Outra coisa totalmente diferente é a manifesta falta de qualidade do sistema informático do Sporting Clube de Braga! E eu não posso deixa passar em claro as intervenções do «Eumesmo» e do «Jp09», tanto mais que o «Eumesmo» é reconhecido como um homem ligado à Informática, que podem ser interpretadas como um «branqueamento» da, em minha opinião, péssima qualidade do sistema informático existente no clube!!!

Note-se que eu não sou informático mas sou um utilizador da Informática, designadamente por motivos profissionais! Sei muito bem o que se pode extrair dum bom sistema informático ...

Eumesmo, vais desculpar-me mas estas coisas não dependem da sorte ou do azar das pessoas que tratam dos assuntos estarem ou não disponíveis em determinado momento. Devem depender, isso sim, duma boa organização administrativa e isso, na minha modesta opinião, o SCBraga está anos luz atrás da qualidade apresentada pela sua organização desportiva! Custa-me a compreender que sendo tu um informático, aceites tão pacificamente o argumento «não posso fazer nada porque o computador não deixa»! O computador só faz ... o que lhe mandam fazer!!!

Jp09, o que está em causa não é o facto do pagamento demorar 2 ou 3 dias a aparecer nos extratos do clube. O que se questiona é o facto de com os comprovativos na mão e porque os ditos responsáveis não atendem o telefone ... o computador não deixar resolver a situação!!! A isso eu chamo ... falta de qualidade do sistema informático e/ou das pessoas que mandam! 

Braga Sir

É obvio que há muitos aspectos a limar acerca do Merchandising do Braga. E para tal discutir estes assuntos não faz mal a ninguém. Também não sou de acordo que o serviço ao cliente esteja dependente de variáveis como a sorte ou o azar. E por isso um maior grau de profissionalização destes serviços exige-se, pois o cliente como entidade pagadora tem os seus direitos.

A verdade é que o Braga cresceu muito neste campo nos últimos anos, mas ainda tem muito para crescer nos próximos.

Mais uma acha para a fogueira já agora. Hoje na loja da avenida, os Packs estavam a ser vendidos sem os cachecóis. Como é obvio eles podem ser reclamados noutra loja ou na mesma quando os stocks forem repostos, mas é mais um exemplo de alguma falta de organização destes serviços, para não falar do descontentamento que alguns sócios possam ter mais logo por não poderem levantar bem alto esses mesmo cachecóis.  ;D
Allez Allez...Mágico Braga Allez...

Cici

Quote from: eumesmo on 19 de September de 2012, 16:27
Quote from: Braga Champ on 19 de September de 2012, 16:02
Não sabia bem onde colocar este desabafo. Aqui vai.
Ontem, véspera do jogo Braga-Cluj, lembrei-me que ainda não tinha a quota do mês de agosto (e sem ela não poderia comprar o pack). Dirigi-me a um multibanco e paguei. Por motivos que agora não interessa (nem aos colegas de fórum e muito menos ao SCB) decidi comprar o pack só no próprio dia de jogo. E assim foi, dirigi-me hoje de manhã à loja do Bingo e o senhor que estava no atendimento disse que não era possível comprar o pack pois faltava a quota de agosto. De facto, uma vez que foi por multibanco, ainda não aparecia no "sistema informático". Disse-me que tinha que levar os talões de multibanco para confirmar o pagamento e poder comprar o pack. Por volta das 15h (quando a loja abriu) e já com os talões comprovativos na minha posse, o mesmo senhor disse que não era possível e que não podiam fazer nada pois o "computador não deixava". Disse que compreendia que o computador não aceitava mas tive que me chatear e exigir que resolvessem o problema de outra forma. Sou sócio há quase 20 anos, sempre com cadeira anual, e as pessoas do atendimento parece que nos estão a fazer um grande favor, quando a função delas é mesmo essa: ajudar os associados. Conclusão: o senhor após "mandar umas bocas" que as pessoas deixam tudo para a última hora tentou ligar a 3 pessoas para resolver o problema (penso que os únicos no clube com poder para isso) só que duas delas não atendiam e a outra tinha o telemóvel desligado. Isto é possível? Funcionários do clube? Enfim... acabei por sugerir pagar a quota em falta com a garantia que não haverá problemas e que as duas quotas já pagas transitariam para os meses de setembro e outubro. Estou para ver se não haverá confusão com isso também e se o pequeno deus computador não stressar...
Amadorismo... Enfim.
Desculpa mas o amadorismo foi da tua parte, podias perfeitamente ter pago a quota no momento em que comprasses o pack, existem recursos humanos nas instituições que fazem o seu trabalho, todos os dias consultam os pagamentos e registam no sistema informatico, é o que se passa na empresa onde trabalho, se no extracto bancário não existe o registo do pagamento nada podem fazer sem o comprovativo, e como existem responsaveis apenas algumas pessoas tratam desse assunto, tiveste o azar de estarem indisponiveis, mas como deves imaginar um clube como o braga deve ter imenso trabalho, e como tal não podem estaar disponiveis as horas que os seus associados pretendem...


@braços
Eumesmo

Pelo que percebi, o Braga Champ tinha os comprovativos de pagamento das quotas em seu poder, logo na loja só tinha de aceitar e resolver logo o assunto.
Acho amadorismo é do Braga, não ter mecanismo para resolver certas situações. Os pagamentos por MB, não são como transferência bancárias, logo o prazo que demora a dar entrada é bem mais rápida. Pelo menos no meu trabalho, são praticamente imediatos. Mas bastando apresentar comprovativos da operação ou até extrato bancário, a situação resolve-se e facilmente se localiza o pagamento para depois alocar à conta do cliente, neste caso, sócio.

Braga Champ

#33
    Quote from: eumesmo on 19 de September de 2012, 16:27
    Quote from: Braga Champ on 19 de September de 2012, 16:02
    Não sabia bem onde colocar este desabafo. Aqui vai.
    Ontem, véspera do jogo Braga-Cluj, lembrei-me que ainda não tinha a quota do mês de agosto (e sem ela não poderia comprar o pack). Dirigi-me a um multibanco e paguei. Por motivos que agora não interessa (nem aos colegas de fórum e muito menos ao SCB) decidi comprar o pack só no próprio dia de jogo. E assim foi, dirigi-me hoje de manhã à loja do Bingo e o senhor que estava no atendimento disse que não era possível comprar o pack pois faltava a quota de agosto. De facto, uma vez que foi por multibanco, ainda não aparecia no "sistema informático". Disse-me que tinha que levar os talões de multibanco para confirmar o pagamento e poder comprar o pack. Por volta das 15h (quando a loja abriu) e já com os talões comprovativos na minha posse, o mesmo senhor disse que não era possível e que não podiam fazer nada pois o "computador não deixava". Disse que compreendia que o computador não aceitava mas tive que me chatear e exigir que resolvessem o problema de outra forma. Sou sócio há quase 20 anos, sempre com cadeira anual, e as pessoas do atendimento parece que nos estão a fazer um grande favor, quando a função delas é mesmo essa: ajudar os associados. Conclusão: o senhor após "mandar umas bocas" que as pessoas deixam tudo para a última hora tentou ligar a 3 pessoas para resolver o problema (penso que os únicos no clube com poder para isso) só que duas delas não atendiam e a outra tinha o telemóvel desligado. Isto é possível? Funcionários do clube? Enfim... acabei por sugerir pagar a quota em falta com a garantia que não haverá problemas e que as duas quotas já pagas transitariam para os meses de setembro e outubro. Estou para ver se não haverá confusão com isso também e se o pequeno deus computador não stressar...
    Amadorismo... Enfim.
    Desculpa mas o amadorismo foi da tua parte, podias perfeitamente ter pago a quota no momento em que comprasses o pack, existem recursos humanos nas instituições que fazem o seu trabalho, todos os dias consultam os pagamentos e registam no sistema informatico, é o que se passa na empresa onde trabalho, se no extracto bancário não existe o registo do pagamento nada podem fazer sem o comprovativo, e como existem responsaveis apenas algumas pessoas tratam desse assunto, tiveste o azar de estarem indisponiveis, mas como deves imaginar um clube como o braga deve ter imenso trabalho, e como tal não podem estaar disponiveis as horas que os seus associados pretendem...


    @braços
    Eumesmo

    Bem... um simples desabafo acho que foi mal interpretado e houve pessoas que não compreenderam bem o que escrevi... eu sei que ler na diagonal por vezes dá nisto (também já me aconteceu neste fórum). Então, para terminar o assunto, vou tentar explicar novamente e esclarecer alguns mais precipitados.
    1- Eu tinha o comprovativo do pagamento das quotas.
    2- Sei perfeitamente como funciona um pagamento via multibanco e, obviamente não estaria disponível no dia a seguir no sistema do SC Braga. Eu próprio disse na loja que percebia que o computador dava esse sinal mas que eles teriam que resolver de outra forma o problema pois as quotas estavam de facto pagas e eu tinha o comprovativo.
    3- Quando paguei as quotas no dia anterior foi apenas para no dia a seguir, quando fosse comprar o pack, fosse tudo mais rápido pois previa a existência de filas. Mas pelo que vejo, o melhor mesmo é pagar na loja. Aliás foi o que eu acabei por fazer. Paguei (pela segunda vez a quota do mês de agosto). Espero que, de facto, não venham a existir problemas por ter pago duas vezes a quota 8.
    4- Quando falei em amadorismo, não falava no computador nem no sistema multibanco nem nada disso. O amadorismo vem dos seguintes factos:

    -- terem-me dado uma informação de manhã e depois, a mesma pessoa, à tarde ter dito que afinal não dava para resolver (estou em crer que a informação dada de manhã foi para me despachar pois no fundo não acreditaram que eu tinha pago). Na minha opinião o tal sistema deveria autorizar, através de uma password, o utilizador a alterar a situação de pagamento - fica a sugestão;
    -- haver 3 números de telefone a quem ligar para resolver o problema e 2 não atenderem e 1 estar desligado (em dia de jogo quem trata destes problemas tem que estar disponível... não sei se será um part-time... quem sabe);
    -- por fim, a forma como falam para os sócios, esquecendo-se que estão ali a prestar um serviço a um cliente, ou ainda mais importante, um ASSOCIADO de uma instituição. Não têm que tecer qualquer tipo de comentário acerca do facto de eu ter pago as quotas na véspera de um jogo (sendo assim é melhor bloquear o pagamento de quotas nas 48h antes dos jogos). Isto já para não falar no facto de me tratarem por tu sem me conhecerem de lado algum. Se calhar eu é que sou amador na "difícil" tarefa de comprar quotas. Peço desculpa, mas prefiro não ser amador na minha área profissional.

    PS: Peço desculpa pelo excesso de caracteres e, volto a dizer, que foi apenas um desabafo (o meu primeiro em vários anos de fórum em relação à qualidade dos serviços de atendimento).
    [/list]
    Braga Sempre

    PAF

    Braga Champ olha, mais incrível que não te venderem o pack ( mais ainda tendo tu levado todos os comprovativos, como devias) é haver aqui pessoas que ainda acham que o Braga é que tem razão! Tu tinhas tudo em dia, cumpriste todas as tuas obrigações e o problema é teu que foste amador! Fico pasmado!

    Dá para perceber porque as coisas não funcionam realmente no Braga e no país em geral! Somos um país de atrasados onde quem cumpre é que é criminoso e além de ter de provar que cumpre ainda é discriminado!
    Se tivesses ido sem cota para um jogo normal chegavas lá e o segurança ainda te fazia uma vénia e passava o seu cartão!

    Este problema das cotas por multibanco é recorrente e já devia estar mais que resolvido! Se não não vale a pena terem este tipo de serviço!

    Vasco Soares

    Quote from: eumesmo on 19 de September de 2012, 16:27
    Quote from: Braga Champ on 19 de September de 2012, 16:02
    Não sabia bem onde colocar este desabafo. Aqui vai.
    Ontem, véspera do jogo Braga-Cluj, lembrei-me que ainda não tinha a quota do mês de agosto (e sem ela não poderia comprar o pack). Dirigi-me a um multibanco e paguei. Por motivos que agora não interessa (nem aos colegas de fórum e muito menos ao SCB) decidi comprar o pack só no próprio dia de jogo. E assim foi, dirigi-me hoje de manhã à loja do Bingo e o senhor que estava no atendimento disse que não era possível comprar o pack pois faltava a quota de agosto. De facto, uma vez que foi por multibanco, ainda não aparecia no "sistema informático". Disse-me que tinha que levar os talões de multibanco para confirmar o pagamento e poder comprar o pack. Por volta das 15h (quando a loja abriu) e já com os talões comprovativos na minha posse, o mesmo senhor disse que não era possível e que não podiam fazer nada pois o "computador não deixava". Disse que compreendia que o computador não aceitava mas tive que me chatear e exigir que resolvessem o problema de outra forma. Sou sócio há quase 20 anos, sempre com cadeira anual, e as pessoas do atendimento parece que nos estão a fazer um grande favor, quando a função delas é mesmo essa: ajudar os associados. Conclusão: o senhor após "mandar umas bocas" que as pessoas deixam tudo para a última hora tentou ligar a 3 pessoas para resolver o problema (penso que os únicos no clube com poder para isso) só que duas delas não atendiam e a outra tinha o telemóvel desligado. Isto é possível? Funcionários do clube? Enfim... acabei por sugerir pagar a quota em falta com a garantia que não haverá problemas e que as duas quotas já pagas transitariam para os meses de setembro e outubro. Estou para ver se não haverá confusão com isso também e se o pequeno deus computador não stressar...
    Amadorismo... Enfim.
    Desculpa mas o amadorismo foi da tua parte, podias perfeitamente ter pago a quota no momento em que comprasses o pack, existem recursos humanos nas instituições que fazem o seu trabalho, todos os dias consultam os pagamentos e registam no sistema informatico, é o que se passa na empresa onde trabalho, se no extracto bancário não existe o registo do pagamento nada podem fazer sem o comprovativo, e como existem responsaveis apenas algumas pessoas tratam desse assunto, tiveste o azar de estarem indisponiveis, mas como deves imaginar um clube como o braga deve ter imenso trabalho, e como tal não podem estaar disponiveis as horas que os seus associados pretendem...


    @braços
    Eumesmo

    No minimo estou incrédulo com o que pus a vermelho, as pessoas do braga teem muito trabalho??!!,  nao podem estar disponiveis ás horas que os associados querem???!!!, mas eu estou a ler bem.
    Braga champ, antes de mais dizer que estou totalmente solidario contigo, em 2º o braga só tem funcionarios, pelos menos das lojas por haver socios, senao nao estao lá a fazer nada.
    Em 3º lugar parece-me que o bragachamp foi a uma hora decente (cerca das 2h/3h da tarde) nao foi para lá há meia noite.
    Nao sei se algumas pessoas já ouviram falar, mas existe uma coisa que se chama piquete, haveria pelo menos uma pessoa que pudesse/devesse  estar disponivél.
    Se o braga champ comprova o pagamento o problema deixa de ser dele, passa a ser da entidade SCBraga, como tal tinha que resolver.
    Se o braga nao tem que estar disponivel para os socios, entao sao os socios que teem que andar ao sabor do braga???
    Isto realmente, só falta mesmo ver o porco andar de bicicleta.
    O meu pai por ironia diz que os pobres por ser pobres ainda deviam levar 2 chapadas, aqui vou dizer o mesmo,:bragachamp (permite-me por favor)tu alem de pagares, alem de precindires do teu dinheiro por amor a um clube ainda devias levar 2 chapadas...

    Braga Champ

    Quote from: vasco soares on 20 de September de 2012, 13:32
    Quote from: eumesmo on 19 de September de 2012, 16:27
    Quote from: Braga Champ on 19 de September de 2012, 16:02
    Não sabia bem onde colocar este desabafo. Aqui vai.
    Ontem, véspera do jogo Braga-Cluj, lembrei-me que ainda não tinha a quota do mês de agosto (e sem ela não poderia comprar o pack). Dirigi-me a um multibanco e paguei. Por motivos que agora não interessa (nem aos colegas de fórum e muito menos ao SCB) decidi comprar o pack só no próprio dia de jogo. E assim foi, dirigi-me hoje de manhã à loja do Bingo e o senhor que estava no atendimento disse que não era possível comprar o pack pois faltava a quota de agosto. De facto, uma vez que foi por multibanco, ainda não aparecia no "sistema informático". Disse-me que tinha que levar os talões de multibanco para confirmar o pagamento e poder comprar o pack. Por volta das 15h (quando a loja abriu) e já com os talões comprovativos na minha posse, o mesmo senhor disse que não era possível e que não podiam fazer nada pois o "computador não deixava". Disse que compreendia que o computador não aceitava mas tive que me chatear e exigir que resolvessem o problema de outra forma. Sou sócio há quase 20 anos, sempre com cadeira anual, e as pessoas do atendimento parece que nos estão a fazer um grande favor, quando a função delas é mesmo essa: ajudar os associados. Conclusão: o senhor após "mandar umas bocas" que as pessoas deixam tudo para a última hora tentou ligar a 3 pessoas para resolver o problema (penso que os únicos no clube com poder para isso) só que duas delas não atendiam e a outra tinha o telemóvel desligado. Isto é possível? Funcionários do clube? Enfim... acabei por sugerir pagar a quota em falta com a garantia que não haverá problemas e que as duas quotas já pagas transitariam para os meses de setembro e outubro. Estou para ver se não haverá confusão com isso também e se o pequeno deus computador não stressar...
    Amadorismo... Enfim.
    Desculpa mas o amadorismo foi da tua parte, podias perfeitamente ter pago a quota no momento em que comprasses o pack, existem recursos humanos nas instituições que fazem o seu trabalho, todos os dias consultam os pagamentos e registam no sistema informatico, é o que se passa na empresa onde trabalho, se no extracto bancário não existe o registo do pagamento nada podem fazer sem o comprovativo, e como existem responsaveis apenas algumas pessoas tratam desse assunto, tiveste o azar de estarem indisponiveis, mas como deves imaginar um clube como o braga deve ter imenso trabalho, e como tal não podem estaar disponiveis as horas que os seus associados pretendem...


    @braços
    Eumesmo

    No minimo estou incrédulo com o que pus a vermelho, as pessoas do braga teem muito trabalho??!!,  nao podem estar disponiveis ás horas que os associados querem???!!!, mas eu estou a ler bem.
    Braga champ, antes de mais dizer que estou totalmente solidario contigo, em 2º o braga só tem funcionarios, pelos menos das lojas por haver socios, senao nao estao lá a fazer nada.
    Em 3º lugar parece-me que o bragachamp foi a uma hora decente (cerca das 2h/3h da tarde) nao foi para lá há meia noite.
    Nao sei se algumas pessoas já ouviram falar, mas existe uma coisa que se chama piquete, haveria pelo menos uma pessoa que pudesse/devesse  estar disponivél.
    Se o braga champ comprova o pagamento o problema deixa de ser dele, passa a ser da entidade SCBraga, como tal tinha que resolver.
    Se o braga nao tem que estar disponivel para os socios, entao sao os socios que teem que andar ao sabor do braga???
    Isto realmente, só falta mesmo ver o porco andar de bicicleta.
    O meu pai por ironia diz que os pobres por ser pobres ainda deviam levar 2 chapadas, aqui vou dizer o mesmo,:bragachamp (permite-me por favor)tu alem de pagares, alem de precindires do teu dinheiro por amor a um clube ainda devias levar 2 chapadas...

    Permissão concedida.  :)
    Abraços
    Braga Sempre

    eumesmo


    Ora bem, o Braga tem certificação de qualidade, e como tal tem que cumprir os procedimentos estabelecidos, e tem uma hierarquia que tem que ser respeitada.


    O funcionário da Loja não tem competência não autorização para ultrapassar este procedimento, autorização essa negada pelo sistema informático, como de facto tem que ser.


    O facto de ter os comprovativos das quotas de nada lhe vale se ao nível do sistema informático não existir a informação do pagamento, em relação á questão de permitir resolver a situação com password, é para isso que serve a hierarquia, infelizmente não estavam disponíveis na hora, mas como referi anteriormente não podem estar sentados à espera que estes problemas surjam, ha trabalho a ser feito e ainda mais em dia de jogo.


    Em relação ao tratamento ao associado, enfim, quando se colocam pessoas num atendimento publico só poderia dar isso, ha pessoas que claramente não tem jeito para atender o publico e deveria receber formação, mas isso é um mal geral em Portugal, a formação é dada quando te colocam num posto de trabalho.


    vasco soares, leste bem, como referi não é competência das lojas validar pagamentos, já o facto de as pessoas estarem indisponíveis, como referi anteriormente as pessoas não tem que estar à espera que estes problemas surjam, não ha piquete para uma situação que raramente acontecerá.


    Agora como ha procedimentos que tem que ser respeitados pelo Braga, também uma reclamação iria gerar uma não conformidade, que teria que ser tratada e validada na auditoria de qualidade, por isso reclamem onde devem para que os procedimentos mudem.


    Continuo a achar que o tratamento do Braga aos sócios tem muito que melhorar mas nesta situação foram procedimentos de ambas as partes que originaram o problema.
    1 - o facto de a quota ter sido paga no dia anterior por MB.
    2 - o facto de não haver ninguém com competência para registar no sistema informático o pagamento da Quota.
    3 - o facto de as pessoas que estão na loja "chutarem para canto" em vez de tentar resolver o problema.


    @braços
    Eumesmo
    "Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

    Vasco Soares

    Eumesmo, o que tu disses-te está correcto, referis-te e bem a questao do sistema de qualidade, e que a queixa originaria uma nao conformidade- sei bem o que isso é.
    A minha incredulidade é : quando uma empresa tem a certificaçao de qualidade deveria estar mais motividade, porque os colaboradores sao , ou devem ser imbuidos nesse espirito, isto é o cliente é o centro das atençoes, sem clientes nao há negocios.
    Logicamente que um simples funcionario nao pode ter acesso a passwords de nivel mais avançado (chamemos-lhe assim), mas concerteza e havendo mais que um usuario de uma password mais avançada e para que quando um nao possa, o outros ou outros possam "acudir ao fogo"
    Nao se passou comigo, mas passou-se igual com o meu irmao, que dirigiu-se ao braga park, para por a quota em dia, e comprar um bilhete para o jogo de ontem, a menina enganou-se e tirou o pack, resultado ligou para nao sei quem , para anularem a operaçao de modo a que pudesse somente tirar um bilhete, ninguem atendeu, aceito porque já eram perto das 22h, a minha pergunta é durante a tarde teem muito que fazer , durante a noite já nao estao em horario de trabalho, o que quer dizer que tanto vale ter alguem acima nestes casos, como nao vale.
    O meu irmao vendo as pessaos a "bufar" atrás dele, e ele sem culpa nenhuma, disse há menina: pronto deixe lá eu fico com o pack. Problema resolvido.... sim mais ou menos, agora se faz reclamaçao a miuda é que ia entrar pela "madeira dentro" mas ela só se enganou, quem deveria estar disponivel, nao estava. Porque é que nao estava? se calhar todos sabemos, nao estava porque se calhar nao lhe apeteceu atender o telemóvel.
    Atrevo-me a dizer que a certificaçao de qualidade do scbraga no que toca ao atendimento presencial deve ter sido tirada na mesma universidade que o ministro relvas tirou a licenciatra.

    rpo.castro

    Certificação de qualidade não quer dizer nada. É um requisito mínimo para uma empresa do sector produtivo e comercial. No caso do Braga é só porque sim, tal como a junta de freguesia do meu pai também é certificada pela Apcer.
    Na indústria transformadora assisti a processos de certificação em multinacionais alemãs que mal o auditor virava costas, voltava tudo à balbúrdia.
    Quem não sente não é filho de boa gente.