News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MKT/Merchandising - Mais um exemplo

Started by disco infiltrator, 05 de October de 2008, 23:13

Previous topic - Next topic

disco infiltrator

Mais uma do nosso fantástico departamento de marketing......

Um amigo meu brasileiro faz colecção de camisolas de futebol e compra bastante neste site brasileiro: http://www.sofutebolbrasil.com/clubes/europa/portugal.asp

Obviamente que na secção de clubes portugueses não aparece a camisola do SCB para vender. Aparecem as dos 3 do costume, a dos nossos vizinhos (que estão  bem á nossa frente nesse aspecto) e outros. Dentro dos outros temos até clubes como o Nelas, Lusitano, Machico, Pontassolense etc etc Do Braga...nada...como sempre....

Se já em Portugal é dificil comprar merchandising do Braga...lá fora nem se fala. Até quando vamos descurar algo tão fundamental para a imagem do clube? Acho triste isto. Tentamos promover a imagem do Clube junto de amigos e conhecidos e acabamos sempre por ser "gozados" e alvo de tangas....


(S)oon(C)hampion(B)raga

e se em vez de vires para aqui armar confusões onde elas não existem, dizeres a esse teu "amigo":

pah... acho que o site oficial do SC Braga tem loja online no seu site oficial!!!

ou também já hakaram a loja do site oficial???
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

SimpLe-Kid

Quote from: Adepto on 05 de October de 2008, 23:36
e se em vez de vires para aqui armar confusões onde elas não existem, dizeres a esse teu "amigo":

pah... acho que o site oficial do SC Braga tem loja online no seu site oficial!!!

ou também já hakaram a loja do site oficial???

Mas também não te esqueças de dizer a esse teu amigo: "Ah, mas não se pode comprar lá nada!"
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

Zeus

Isto está mais do que desactualizado ??? ???
A camisola dos espanhóis ainda é da Kappa
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

disco infiltrator

Quote from: Adepto on 05 de October de 2008, 23:36
e se em vez de vires para aqui armar confusões onde elas não existem, dizeres a esse teu "amigo":

pah... acho que o site oficial do SC Braga tem loja online no seu site oficial!!!

ou também já hakaram a loja do site oficial???

Estás satisfeito com o que tens? Então tens mesmo o que mereces......

Claro que em termos de merchandising somos um exemplo. A nossa loja do estádio é fantástica e vendemos 1000 camisolas do Braga em cada jogo que fazemos em casa. Nas lojas sempre vemos material do Braga, de todos os tamanhos e feitios.

Nessa loja on-line o material pode estar desactualizado mas o que é facto é  que estão camisolas de vários clubes de Portugal (alguns da 2ª e 3ª divisões) e nunca apareceu lá  uma camisola do SCB. Eu acho isso errado.

Mas como alguns adeptos estão satisfeitos com o estado das coisas, como parece ser o teu caso, siga para Bingo....

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: disco infiltrator on 06 de October de 2008, 13:52
Quote from: Adepto on 05 de October de 2008, 23:36
e se em vez de vires para aqui armar confusões onde elas não existem, dizeres a esse teu "amigo":

pah... acho que o site oficial do SC Braga tem loja online no seu site oficial!!!

ou também já hakaram a loja do site oficial???

Estás satisfeito com o que tens? Então tens mesmo o que mereces......

Claro que em termos de merchandising somos um exemplo. A nossa loja do estádio é fantástica e vendemos 1000 camisolas do Braga em cada jogo que fazemos em casa. Nas lojas sempre vemos material do Braga, de todos os tamanhos e feitios.

Nessa loja on-line o material pode estar desactualizado mas o que é facto é  que estão camisolas de vários clubes de Portugal (alguns da 2ª e 3ª divisões) e nunca apareceu lá  uma camisola do SCB. Eu acho isso errado.

Mas como alguns adeptos estão satisfeitos com o estado das coisas, como parece ser o teu caso, siga para Bingo....

se estás assim tão indignado manda um email para lá a reclamar...

ou também á hakaram os emails do site oficial?!?!!?

e se queres insultar alguém vai mas é insultar os teus "amigos" brasileiros  ;)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

anti-lampioes

Merchandising! tem de começar pelos proprios adeptos.! vestir uma camisola do braga pelo menos em dia dos jogos já estao a fazer propaganda.
este ano fui a Tomar e entrei em um café tinha cascois de quase todos os clubes menos do Braga.
prometi ao dono que quando la voltar lher levarei um cascol do ENORME.

Sérgio_Gonçalves

bem visto, á uns anos atrás, troquei o caschecol com um espanhol da Real Sociedad, lembram se desse jogo???


http://wwwbragablog.blogspot.com

disco infiltrator

Quote from: Adepto on 06 de October de 2008, 14:49
Quote from: disco infiltrator on 06 de October de 2008, 13:52
Quote from: Adepto on 05 de October de 2008, 23:36
e se em vez de vires para aqui armar confusões onde elas não existem, dizeres a esse teu "amigo":

pah... acho que o site oficial do SC Braga tem loja online no seu site oficial!!!

ou também já hakaram a loja do site oficial???

Estás satisfeito com o que tens? Então tens mesmo o que mereces......

Claro que em termos de merchandising somos um exemplo. A nossa loja do estádio é fantástica e vendemos 1000 camisolas do Braga em cada jogo que fazemos em casa. Nas lojas sempre vemos material do Braga, de todos os tamanhos e feitios.

Nessa loja on-line o material pode estar desactualizado mas o que é facto é  que estão camisolas de vários clubes de Portugal (alguns da 2ª e 3ª divisões) e nunca apareceu lá  uma camisola do SCB. Eu acho isso errado.

Mas como alguns adeptos estão satisfeitos com o estado das coisas, como parece ser o teu caso, siga para Bingo....

se estás assim tão indignado manda um email para lá a reclamar...

ou também á hakaram os emails do site oficial?!?!!?

e se queres insultar alguém vai mas é insultar os teus "amigos" brasileiros  ;)

Tá, faz boa viagem.....

disco infiltrator

Quote from: anti-lampioes on 06 de October de 2008, 15:01
Merchandising! tem de começar pelos proprios adeptos.! vestir uma camisola do braga pelo menos em dia dos jogos já estao a fazer propaganda.
este ano fui a Tomar e entrei em um café tinha cascois de quase todos os clubes menos do Braga.
prometi ao dono que quando la voltar lher levarei um cascol do ENORME.


Concordo plenamente. Mas o que acontece muitas vezes é que os adeptos querem comprar merchandising e nem sempre têm acesso. Muito menos acesso têm aqueles que moram em outras cidades ou países.

Também tento sempre divulgar o SCB. Já  ofereci cachecois do SCB para serem colocados em bares e restaurantes. Em Portugal e fora.

SCM

Quote from: disco infiltrator on 05 de October de 2008, 23:13
Mais uma do nosso fantástico departamento de marketing......

Um amigo meu brasileiro faz colecção de camisolas de futebol e compra bastante neste site brasileiro: http://www.sofutebolbrasil.com/clubes/europa/portugal.asp

Obviamente que na secção de clubes portugueses não aparece a camisola do SCB para vender. Aparecem as dos 3 do costume, a dos nossos vizinhos (que estão  bem á nossa frente nesse aspecto) e outros. Dentro dos outros temos até clubes como o Nelas, Lusitano, Machico, Pontassolense etc etc Do Braga...nada...como sempre....

Se já em Portugal é dificil comprar merchandising do Braga...lá fora nem se fala. Até quando vamos descurar algo tão fundamental para a imagem do clube? Acho triste isto. Tentamos promover a imagem do Clube junto de amigos e conhecidos e acabamos sempre por ser "gozados" e alvo de tangas....



Não é facil intruduzir isso no mercado, muita gente não quer ter camisolas além dos três grandes em stock por se vende pouco ou quase nada, essa é a realidade, eu gostar que fosse diferente mas é a mentalidade portuguesa.
É bom viver o Braga.

Mac

Bom dia
Como vem sendo hábito (infelizmente) também a mim no ultimo Sábado
aconteceu-me aquilo que já a muitos foristas aconteceu.
Fui tentar comprar duas camisolas ao BragaParque para os meus dois filhos (sócios desde o dia que nasceram!!)
e foi-me dito pela menina que lá estava que não tinham camisolas, estavam á espera delas desde...Agosto!!
Como é que é? Mudamos de marca e a m**** é a mesma?
depois, fui á SportZone e lá estavam os Kits para miudos dos 3 estarolas!! Nossos...nada!
Como é que se diz a um filho ( de 6 e 3 anos) que o nosso Braga não tem Kits mas os outros têm, completos com calções e tudo, e ali á frente deles!!
Assim, será que vale a pena?
Acho que em termos de Mkt e Merchandising temos vindo a melhorar um pouco mas ainda há um grande caminho a percorrer para chegarmos aos calcanhares dos 3 estarolas, ou mesmo dos nossos vizinhos espanhois.
Cumprimentos



disco infiltrator

Quote from: Mac on 07 de October de 2008, 10:58
Bom dia
Como vem sendo hábito (infelizmente) também a mim no ultimo Sábado
aconteceu-me aquilo que já a muitos foristas aconteceu.
Fui tentar comprar duas camisolas ao BragaParque para os meus dois filhos (sócios desde o dia que nasceram!!)
e foi-me dito pela menina que lá estava que não tinham camisolas, estavam á espera delas desde...Agosto!!
Como é que é? Mudamos de marca e a m**** é a mesma?
depois, fui á SportZone e lá estavam os Kits para miudos dos 3 estarolas!! Nossos...nada!
Como é que se diz a um filho ( de 6 e 3 anos) que o nosso Braga não tem Kits mas os outros têm, completos com calções e tudo, e ali á frente deles!!
Assim, será que vale a pena?
Acho que em termos de Mkt e Merchandising temos vindo a melhorar um pouco mas ainda há um grande caminho a percorrer para chegarmos aos calcanhares dos 3 estarolas, ou mesmo dos nossos vizinhos espanhois.
Cumprimentos





É....mas como se vê para alguns está tudo bem....

Eu continuo a achar incompreensível, lamentável e uma falta de respeito para com todos os braguistas. Por vezes excedo-me nas reacções quando me deparo com este tipo de notícias, eu sei....Mas não entendo como alguns braguistas consideram esta uma situação normal ou aceitável. Não entendo.....

É o mínimo que um adepto quer ter do seu clube: a camisola. Há anos que em Braga é muito dificil se encontrar uma camisola do SCB. No resto do país é  impossível. No exterior...nem adianta comentar.
Não entendo...não entendo...

Estou habituado a ir a jogos de um clube modesto que ainda na época passada esteve na segunda divisão. Encontro lojaS no estádio, loja online e em qualquer loja de desporto encontro a camisola. Não é em Portugal mas a realidade não pode ser assim tão diferente. O SCB é mesmo um mau exemplo neste campo....e não parece ser uma prioridade mudar o estado das coisas...


andre_carneiro

Esta 6ª-feira levei uns amigos estrangeiros a uma visita ao nosso estádio. Foi excelente! A guia foi impecável! E para surpresa minha havia imensa gente lá para visitas, entre estranjas e emigras! Agora pergunto porque raio a visita nao acaba num local que venda material do Braga? Nao se esta a perder imensas oportunidades de merchandising?
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

HBBraga

Quote from: andre_carneiro on 04 de August de 2012, 11:22
Esta 6ª-feira levei uns amigos estrangeiros a uma visita ao nosso estádio. Foi excelente! A guia foi impecável! E para surpresa minha havia imensa gente lá para visitas, entre estranjas e emigras! Agora pergunto porque raio a visita nao acaba num local que venda material do Braga? Nao se esta a perder imensas oportunidades de merchandising?

  Está... Ainda há uns dias disse isso ao nosso Presidente e ele disse que é uma questão a ver... Sobre este assunto há muito a dizer e somos nós que devemos, em local apropriado, fazer chegar aos ouvidos dos responsáveis estas questões... Esta semana 3 japoneses perguntaram-me onde podiam comprar camisolas do Braga já que nas lojas onde foram ( deviam ser lojas dos chinas) só encontraram shirts dos 3 porquinhos... Quando vou para fora levo sempre as camisolas do Braga e já muitas vezes foram reconhecidas para meu agrado.... Temos que ser os primeiros a publicitar o nosso clube! Para quem é coleccionador de "coisas" referentes ao nosso clube que dê uma saltada à rua do Anjo. Tem lá uma loja de bordados, vão ficar agradavelmente surpreendidos!
Anti-metralhas!

Gverreiro21

#15
Quote from: andre_carneiro on 04 de August de 2012, 11:22
Esta 6ª-feira levei uns amigos estrangeiros a uma visita ao nosso estádio. Foi excelente! A guia foi impecável! E para surpresa minha havia imensa gente lá para visitas, entre estranjas e emigras! Agora pergunto porque raio a visita nao acaba num local que venda material do Braga? Nao se esta a perder imensas oportunidades de merchandising?


Eu infelizmente vivo a mais de 300 km de Braga, na Margem Sul, e por esse motivo todos os anos faço as minhas aquisições do material braguista quase sempre através do site oficial do Clube e fora este ano, que tive alguns problemas técnicos no site que demorou alguns dias mas que prontamente foi resolvido por telefone com o responsável pelo site, sempre correu bem e isto na era de Salvador porque na era dos seus antecessores muito raramente conseguia adquirir o material mesmo indo quase todos os anos a Braga!!!! Portanto posso dizer por vasta experiência própria que as coisas melhoraram bastante desde que existe a nova loja online no site!! Claro que por vezes os tamanhos recebidos não são os desejados mas isso são riscos normais de quem faz compras online seja em que sector comercial for...

Amigo braguista disco infiltrador apesar de achar que o cenário não é dramático como indicas concordo que o merchandiser do Clube e principalmente a forma de chegar a ele deva melhorar para os braguistas que se encontram à distância, assim como a nível local acho importante que o SCBraga para alem de ter a Loja no BragaParque também deveria ter e seria fundamental e obrigatório ter uma loja no centro histórico da cidade. No entanto talvez o teu amigo brasileiro esteja a procurar mal o que pretende porque a melhor forma de encontrar material do SCBraga seria através de ti, se tiveres essa disponibilidade claro. Se não for através de ti deve ser através da Loja online do Clube e certamente que ele não terá dificuldade com o português do site, assim como ainda tem a Loja online da Marcron. Ou então enviar um email ao SC Braga a solicitar o que pretende. E acrescento novamente o meu exemplo que quando pretendo adquirir por exemplo material Ultra estrangeiro e que não exista em Portugal recorro principalmente a um amigo que tenha contacto directo ou esse privilégio, ou recorro à loja online do site oficial desse mesmo grupo, entre outros... não é obrigatório que todos os sites de comércio desportivo tenham todos os clubes disponíveis, até porque predominantemente aparecem os principais clubes de Italia, Espanha e Inglaterra, e se houver espaço para Portugal por vezes até só vem 1 ou 2 equipas disponíveis...

Se já existe locais de venda do clube em Braga e a Loja online, penso que o que se pretende neste tópico é difícil de alcançar enquanto o SC Braga nao for campeão! E digo isto porque pelo que percebi para alem do que já existe pretende-se ver material do SC Braga em outras montras mais designadamente sportzones, lojas espalhadas pelo pais ou estrangeiro ou outros sites, mas na minha opinião isso não depende só do SC Braga porque por muito bom merchandising que o Clube faça são essas empresas que tem de mostrar vontade em adquirir o nosso material! E nesse aspecto eu pelo menos na minha zona sem ser dos mesmos 3 clubes de sempre e da selecção nacional o único clube português que até hoje vi exposto para venda na sportzone foi a camisola do Boavista mas isto apenas na época seguinte à consagração do seu campeonato nacional! Agora também acho bastante estranho numa cidade como Braga em que cada vez mais as pessoas na sua larga maioria apoiam apenas e somente o SCBraga que a sportzone da cidade não exponha material braguista em abundância ao lado dos 3 habituais, penso ser até uma falta de respeito para com os bracarenses para não falar apenas do erro crasso do ponto de vista comercial dessa empresa!

Penso que esse tipo de rede nacional e exterior para além do SCBraga deveria ser assegurada também pela Macron, mas a nível nacional as poucas lojas que têm não vendem material ao publico e penso que nas restantes lojas será a mesma situação, comercializando apenas o material do SC Braga no site da marca! Penso que este aspecto é muito pobre... se formos ver lojas da adidas, nike, e puma, que são as representantes dos outros 3 na larga maioria das suas lojas tem merchandising à venda dos clubes nacionais e estrangeiros que representam.

Concordo com o Gverreiro andre-carneiro que deveria existir um ponto de venda no local do fim da visita ao Estádio, pois a nível comercial seria fantástico, os turistas no pico da emoção do final da visita certamente comprariam muito material.

Também concordo com o que aqui já foi dito em relação ao facto de nós também termos o dever de ajudar a fazer marketing utilizando camisolas e outros adereços do Clube. Eu todas as semanas utilizo adereços/acessórios braguistas diferentes, desde galhardete no carro, camisolas, pólos, calções, boné....consoante a ocasião não há 1a única semana que não utilize em pelo menos 1 dia um acessório do SCBraga! Para além de ser por motivo de gosto pessoal e de amor ao meu SCBraga é também por motivo de orgulho, e sei que da mesma forma por onde passe também estou a ajudar o Clube a impulsionar a sua imagem! É verdade que na minha zona por vezes ouço comentários menos agradáveis que vêm quase sempre do ego arrogante e estúpido dos lampiões mas que levam imediatamente com a resposta, no entanto na larga maioria das vezes as pessoas mesmo que de outras opções clubisticas tem fair-play e dão um bom feedback, e muitas vezes me dizem "é a 1ª que vejo, bonita camisola do SCBraga!" Portanto penso que devemos dar sugestões ao Clube mas adquirir e usar material braguista também é importante e um dever de todos nós!

disco infiltrator

Apenas uma nota, estes meus comentários acima foram escritos em 2008.

As coisas, hoje, estão longe de estar perfeitas mas não estão tão dramáticas. Contudo, repito, há muito mas mesmo muito onde se pode melhorar.

Gverreiro21

Quote from: disco infiltrator on 05 de August de 2012, 12:52
Apenas uma nota, estes meus comentários acima foram escritos em 2008.

As coisas, hoje, estão longe de estar perfeitas mas não estão tão dramáticas. Contudo, repito, há muito mas mesmo muito onde se pode melhorar.


Ups...não tinha reparado!!

Sim há aspectos que devem ser melhorados.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Exacto disco infiltrador... Concordo contigo ;)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]