News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA 0 vs SPORTING 1 - Comentários durante e após o jogo

Started by SCM, 01 de September de 2008, 11:38

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Quote from: Filipe Meira on 02 de September de 2008, 13:31
A verdade é que o Sporting ganhou ao Braga como o Braga ganhou ao Zrinjski, muito anti-jogo e eficácia!!

São nestes jogos que se vê os verdadeiros candidatos ao título e o Braga não convenceu...


As opiniões têm outro valor quando quem as emite tem a hombridade de se assumir...

A.COSTA

Quote from: Pedro Ribeiro on 02 de September de 2008, 13:44
Quote from: Filipe Meira on 02 de September de 2008, 13:31
A verdade é que o Sporting ganhou ao Braga como o Braga ganhou ao Zrinjski, muito anti-jogo e eficácia!!

São nestes jogos que se vê os verdadeiros candidatos ao título e o Braga não convenceu...


As opiniões têm outro valor quando quem as emite tem a hombridade de se assumir...


Não entendi esta.  ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::)
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Filipe Meira

Quote from: Pedro Ribeiro on 02 de September de 2008, 13:44
Quote from: Filipe Meira on 02 de September de 2008, 13:31
A verdade é que o Sporting ganhou ao Braga como o Braga ganhou ao Zrinjski, muito anti-jogo e eficácia!!

São nestes jogos que se vê os verdadeiros candidatos ao título e o Braga não convenceu...


As opiniões têm outro valor quando quem as emite tem a hombridade de se assumir...

Mas quando temos as mesmas opiniões...

Quote from: Bracaraugustano on 02 de September de 2008, 01:10

(...)
Hoje, na segunda parte, senti o que os adeptos do Zrinjski sentiram na 5ª feira. O Sporting fez o mesmo que o Braga fez na Bósnia: jogou feio, anti-jogo, mas com realismo, pois ganhou. Daqui a uns meses estes 3 pontos podem fazer muita diferença a ambas as equipas. Podemos não gostar do tipo de jogo que o Sporting fez, mas eles não têm culpa de terem marcado cedo e de quererem guardar o resultado. Só mostrou matreirice, ser uma equipa madura (ao contrário do que tem sido nos últimos anos) e pragmática. É feio, mas dá para ganhar muitos jogos. O Zrinjski que o diga.

(...)     


;) ;)
[url="http://img224.imageshack.us/img224/6793/cartaogw4.png"]http://img224.imageshack.us/img224/6793/cartaogw4.png[/url]
Sim, podes falar mal e diz

aurelio

Foi a primeira vez que vi o meu BRAGA esta epoca.
Como estou bem longe sofro a distancia so posso ver os jogos que dao na rtp internacional;ou se der algum indiferido .
Mas como o BRAGA ainda e pequeno dificilmente verei mais jogos.
Tentei ver o jogo da bosnia na net mas nao consegui porque estava sempre a parar a imagem e aqui os jogos sao sempre de madrugada, vou comprar um computador melhor para ver se consigo ver os jogos e se alguem me consegue arranjar os sites para isso.
Mas deixemos isso para ja que o assumto e o jogo com o sporting.
Vi o jogo parece-me com toda a lucidez o golo nao esta fora de jogo, esta sim em linha o que pelas leis e considerado em jogo
Nao sei e como o evaldo e levado. O braga foi surpremdido com o inicio de jogo do sporting, mas quando se recompos foi empurrando o sporting que so soube defender e fazer anti jogo. Nao os vou cencurar por isso pois em sentido contrario a nossa equipa fazia o mesmo, embora o sporting da maneiro que o fez parecei-me daquelas equipas que estamos abituados a ver em braga que lutam para nao descer mas enfim...
So nao consegui enteder como e que o Meyong e impedido de ir a bola e sofre falta e o arbitro de frente marca falta ao contrario, cinceramente fique perpelexo. Tive medo de marcar penalty. Era mais facil marcar falta ao contrariopois podia estar mais uma semana sobre pressao.
No melhor periodo de jogo nao conseguimos marcar e depois...... na segunda parte parece que acusamos o jogo de quinta, pois nao conseguimos impor o mesmo ritmo por isso foi mais facil o sporting controlar porque a pressao era menor.
Conclusao, nao e por morrer uma andorinha que acaba a primavera, foi so um jogo por isso nao podemos baichar os bracos devemos comtinuar a apoiar a equipa pois foi tao bonito ouvir esse apoio incancavel a equipaso tenho pena nao poder ai estar na minha cadeira no sector a6.
De mau Joao Pererira nao pode ter atitudes destas ja nao e de agora. E tao bom jogador peca e nisto por isso devia ser castigado para ver se aprende de futuro a controlarse.
Gostei da equipa so acho que a jogar com uma equipa que preveligia o meio campo e nos com dois medios que sao mais extremos ou avancados pareceume que foi um erro, mas e a minha opiniao.
Espero que continuem a opoiar a equipa como neste jogo.
Obrigado pela oportunidade que me deram por estar a expressar o que sinto
Ate a proxima    

easy_scb

Foi um jogo que me deixou cheio de orgulho por ser adepto do SCB dado que o Sporting entrou em campo cheio, mas cheio de medo do Braga. O golo madrugador foi uma bençao dos ceus para a equipa do Paulo Bento que depois do jogo de ontem nunca se poderá queixar quando uma Naval ou um Leixoes fizerem anti-jogo. Entrar o médico 5 vezes só na primeira parte, lesoes simuladas, o guarda-redes e os laterais a demorarem o mais que podiam a reposiçao da bola em jogo, o chutao para a frente enfim, equipa teoricamente de primeira mas futebol de meio da tabela.

Como já aqui foi dito penso que o nosso treinador leu mal o jogo, se bem que o plantel neste momento nao dará para mais, ve-se as limitaçoes a meio-campo (em 4 tinhamos apenas 2 médios puros), faltou Vandinho, faltou uma outra opçao à meia-esquerda.
Foi acima de tudo um jogo de pares a meio-campo, Luis Aguiar Romagnoli, Meyong Joao Moutinho, etc algo que já se previa daí que a táctica e a ideia de jogo fosse boa (por exemplo um jogador cair logo no Moutinho quando recebia a bola) mas os interpretes é que estavam deslocados, algo que o golo do Sporting deitou ainda mais a baixo..

Podemos nao ter feito um grande jogo, mas fizemos um jogo onde faltou a finalizaçao, tivemos alguns bons lances daí que esta derrota seja uma injustiça, arrisco-me a dizer que pelo que o Braga fez e pelo que o sporting fez (desinteresse do jogo, anti-jogo declarado) mereciamos a vitória..

Uma ultima palavra para o arbitro, ontem no estádio estava a pensar que hoje os jornais nada falariam do que aconteceu. Sao aquelas arbitragens que conseguem condicionar uma equipa, lançamentos ao contrario, faltas nao marcadas, faltas marcadas sempre em prejuizo do Braga...desilusao com o arbitro, e com os jornalistas que mesmo havendo aquele penalty claro sobre o Meyong nada falam...

semprebraga

#105
Eu fico chocado com a forma como estamos a ser tratados pela comunicação social e com o silêncio da SAD do Braga. Está visto que a pressão resolve jogos e o senhor Bruno Paixão prejudicou-nos com gravidade em 2 jogos contra o Sporting em 2 épocas consecutivas.

Apesar da má qualidade da imagem (http://avenidacentral.blogspot.com/2008/09/liga-sagres-presso-resolve-3.html), o penálti é mesmo evidente e Bruno Paixão está de frente para o lance... Já não há jarra para meter esse tipo?

Hoje estou rouco de tanto ter protestado contra o árbitro e contra o anti-jogo primário do Sporting, mas assim não vale a pena continuar a gritar no estádio porque os nossos lamentos são vãos.

P.S. - Alguém consegue essa imagem com melhor qualidade?

Olho Vivo

Quote from: Filipe Meira on 02 de September de 2008, 13:59
Quote from: Pedro Ribeiro on 02 de September de 2008, 13:44
Quote from: Filipe Meira on 02 de September de 2008, 13:31
A verdade é que o Sporting ganhou ao Braga como o Braga ganhou ao Zrinjski, muito anti-jogo e eficácia!!

São nestes jogos que se vê os verdadeiros candidatos ao título e o Braga não convenceu...


As opiniões têm outro valor quando quem as emite tem a hombridade de se assumir...

Mas quando temos as mesmas opiniões...

Quote from: Bracaraugustano on 02 de September de 2008, 01:10

(...)
Hoje, na segunda parte, senti o que os adeptos do Zrinjski sentiram na 5ª feira. O Sporting fez o mesmo que o Braga fez na Bósnia: jogou feio, anti-jogo, mas com realismo, pois ganhou. Daqui a uns meses estes 3 pontos podem fazer muita diferença a ambas as equipas. Podemos não gostar do tipo de jogo que o Sporting fez, mas eles não têm culpa de terem marcado cedo e de quererem guardar o resultado. Só mostrou matreirice, ser uma equipa madura (ao contrário do que tem sido nos últimos anos) e pragmática. É feio, mas dá para ganhar muitos jogos. O Zrinjski que o diga.

(...)     


;) ;)


Caro amigo,

não são as tuas opiniões que estão em causa. Eu próprio já assumi nos meus comentários que partilho em grande parte dessa visão. O que não é admissível, é não assumires os teus interesses e preferências, brincando com a boa fé dos foristas.


Nota: esta troca de palavras lateral termina por aqui. Se mais desenvolvimentos houver, trata-los-emos via MP...

Kilo

Quote from: SimpLe-Kid on 02 de September de 2008, 13:02
Quote from: Kilo on 02 de September de 2008, 12:43
Nestas imagens, para além do penalti mais do que evidente, vê-se que a expulsão do João Pereira é duma imbecilidade extrema! O rapaz calca o poio que está no chão, é certo, mas ele tem sempre os olhos na bola...que está no ar, a não ser que tenha poderes ocultos e consiga ver pelo olho do c*... ::) ::)

Assim realmente começa-se a perder o entusiasmo pelo futebol... :-\

É por estas e por outras que já há alguns anos não sinto aquele nervoso miudinho logo de manhã no dia destes jogos! :-\

Nada disso... o João Pereira foi expulso e muito bem expulso! O lance foi mesmo a minha frente e vi claramente e João a "puxar" o pé atrás para calcar o Moutinho. Espero que tenha uma multa forte, que tenha mais (muito mais) juízo!

Nas imagens de tv não dá nada essa ideia! Mas tudo bem...

LeonelP

Na poente inferior não faltava lá pessoal com o cachecol do Sporting e com cartões de sócio. Vergonha, o que vale é que isso está cada vez a acabar.

A.COSTA

Retiro este excerto do texto publicado em

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=986893&div_id=1468

...

Emoções a mais no Minho

O árbitro da partida tornou-se foco das atenções, entre a queda de vários jogadores do Sporting, reclamando assistência médica. Nada de novo, também aqui, mas compreende-se o desespero local. As críticas estenderam-se a um lance duvidoso, ao minuto 39, quando Postiga saltou sobre Meyong, na área do Sporting. O internacional português pediu assistência e na tribuna, a plenos pulmões, António Salvador contava com o apoio dos monitores para avisar Hermínio Loureiro: «É penalty! Ainda bem que está cá o presidente da Liga para ver isto». Perto do intervalo, uma oportunidade real, boa demais para ser desaproveitada. Linz, de cabeça em posição frontal, errou o alvo.

Na etapa complementar, acentuou-se o foco de pressão no palco minhoto. O espectáculo merecia mais golos. Paulo Bento e Jorge Jesus continuavam devotos ao losango, mesmo após a dança das substituições. Uma questão de princípios. O Sp. Braga carregava, com a nova vaga formada por César Peixoto, Mossoró e o estreante Rentería. Faltava, contudo, serenidade e liderança no rectângulo de jogo. Os leões fechavam-se, descendo do trono para defender com humildade. Entre perdas de tempo e ataques descoordenados, foi caindo o pano em Braga, com dois registos paralelos: a justa expulsão de João Pereira e o regresso de Vukcevic, última cartada de Bento.


É lamentável que estas coisas aconteçam por defeito de formação de personalidade, como é gritantemente o caso de Bruno Paixão que por mais que se esforce não consegue ser imparcial numa arbitragem.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

BRAGA FOREVER

Pelo menos gostei de ouvir to telejornal das 13h a falarem do penalty literalmente "ROUBADO" sobre o Meyong!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

A.COSTA

Quote from: BRAGA FOREVER on 02 de September de 2008, 14:50
Pelo menos gostei de ouvir to telejornal das 13h a falarem do penalty literalmente "ROUBADO" sobre o Meyong!




O que se lamenta é que aqueles 2 "mentecaptos" do Paulo Bento e do seu Presidente desta vez não falem nada de arbitragem.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

vermelho

Tem que haver sempre alguém de preto( ou amarelo) para estragar a festa do futebol.Como é possível marcar falta ao Meyong!!!!!!!!???????!!!??quando é ele que sofre falta?
Como já disseram, estou triste mas não desanimado.
FORÇA BRAGA

Não gostei de ver mafiosos do futebol no nosso estádio.( o suspenso presidente dos morcões)
Não gostei nada da atitude do João Pereira.( respeite os associados deste nobre clube da capital de distrito)






jeba

Quote from: BRAGA FOREVER on 02 de September de 2008, 14:50
Pelo menos gostei de ouvir to telejornal das 13h a falarem do penalty literalmente "ROUBADO" sobre o Meyong!


Também gostei de ouvir... a isenção é sempre de louvar!!!

savio

Agora e fácio meter o pau  no evaldo no matheus e no j.pereira  quando eles vao bem ai todos elogiam vamos dar valor e apoio a todos pois eles sao guereiros e quando um erra todos erram pois aqui vai meu apois pra os treis forca braga  mathues  viva a famaliçao

JORGEXINA

Quote from: savio on 02 de September de 2008, 15:44
Agora e fácio meter o pau  no evaldo no matheus e no j.pereira  quando eles vao bem ai todos elogiam vamos dar valor e apoio a todos pois eles sao guereiros e quando um erra todos erram pois aqui vai meu apois pra os treis forca braga  mathues  viva a famaliçao
Ouve lá, mas alguém esta a dizer que vai deixar de apoiar os nosso jogadores?! Ou a dizer que nao valem nada?!
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

easy_scb

Quote from: jorgexina on 02 de September de 2008, 16:03
Quote from: savio on 02 de September de 2008, 15:44
Agora e fácio meter o pau  no evaldo no matheus e no j.pereira  quando eles vao bem ai todos elogiam vamos dar valor e apoio a todos pois eles sao guereiros e quando um erra todos erram pois aqui vai meu apois pra os treis forca braga  mathues  viva a famaliçao
Ouve lá, mas alguém esta a dizer que vai deixar de apoiar os nosso jogadores?! Ou a dizer que nao valem nada?!

Tem a sua parte de razao...quando vejo pessoas a dizer que afinal o Joao Pereira nao é tao bom quanto isso enfim...o cumulo chegou quando se disse que nao sabe centrar a bola quando ele dos ultimos tres laterais do Braga (Abel, Luis Filipe incluido) é no melhor nesse capitulo...

anti-lampioes

Quote from: isi_scb on 02 de September de 2008, 16:22
Quote from: jorgexina on 02 de September de 2008, 16:03
Quote from: savio on 02 de September de 2008, 15:44
Agora e fácio meter o pau  no evaldo no matheus e no j.pereira  quando eles vao bem ai todos elogiam vamos dar valor e apoio a todos pois eles sao guereiros e quando um erra todos erram pois aqui vai meu apois pra os treis forca braga  mathues  viva a famaliçao
Ouve lá, mas alguém esta a dizer que vai deixar de apoiar os nosso jogadores?! Ou a dizer que nao valem nada?!

Tem a sua parte de razao...quando vejo pessoas a dizer que afinal o Joao Pereira nao é tao bom quanto isso enfim...o cumulo chegou quando se disse que nao sabe centrar a bola quando ele dos ultimos tres laterais do Braga (Abel, Luis Filipe incluido) é no melhor nesse capitulo...
mas es do famalicao ou do braga cagalho?
famalicao nao é para aqui chamado! e o joao pereira é 100vezes melhor que o luis filipe a centrar bolas so um cego é que nao sabe!
foi o melhor jogador do braga no ano passado.   mas aqui ninguem tem o lugar cativo. se eu fosse treinador ia algumas jornadas para o banco para aprender a jogar e falar menos e dar cacetada.

Olho Vivo

Quote from: Ricardo on 02 de September de 2008, 10:27
Concordo que a táctica não tenha sido a melhor. Mas o Sporting só fez 2 ou 3 remates no fim do jogo, quando estávamos com 10 jogadores e ja numa de vai ou racha. De resto o que o Sporting fez? E não foi anti-jogo - eles é que não conseguiam sair com a bola nos pés! E repara que as melhores oportunidades de jogo aconteceram quando os jogadores do Sporting faziam recuperações de bola adiantadas...
À excepção de uma gaffe, logo do início de todo o corredor esquerdo, a táctica funcionou qb. Se havia tácticas melhores? Claro que havia e aí concordo contigo, Jorge Jesus esteve mal!


Não tenho essa leitura. O Sporting mostrou ser uma equipa adulta e madura e... estudou bem a nossa equipa. Quem viu os nosso últimos percebeu que a haver um ponto fraco no plano defensivo, ele está no nosso flanco esquerdo. E o Sporting insistiu por aí até à náusea, autorizando Abel a subir e fazendo cair muitas vezes Romagnoli para o flanco. De todo o modo, a escolha de Matheus para médio ala não poderia ter bons resultados - e já víramos a experiência em jogos anteriores! Matheus tem de jogar perto da baliza, é um avançado que pode jogar junto à linha ou mais livre, nunca um médio. Frente a uma equipa como a do Sporting que faz da qualidade do seu meio-campo a sua força, foi um suicídio... Creio que era preferível ter iniciado a partida com um meio-campo mais compacto e, com melhor controlo de bola e não deixar Frechaut e Luís Aguiar praticamente à sua sorte frente a Moutinho, Rochemback, Izmailov e Romagnoli. Frechaut, Mossoró, Peixoto e Aguiar seriam o meu meio-campo inicial para defrontar o Sporting, ainda que fosse admissível que Alan pudesse jogar. Não foi essa a opção de Jesus. Será lícito dizer que o golo surge por causa disso? É discutível dizê-lo. O que sei é que o nosso meio-campo mostrou logo de início alguma dificuldade em lidar com os desdobramentos do meio-campo sportinguista, apoiado também na mobilidade da dupla atacante (muito mais móvel que a nossa).
E depois? Depois, o Sporting recuou no terreno, concedendo-nos o domínio e procurando de todas as formas, lícitas e ilícitas quebrar o ritmo de jogo, sem grandes preocupações atacantes. Esse controlo foi facilitado pela persistente vantagem numérica do Sporting no meio-campo que permitiu asfixiar o futebol de Luís Aguiar, donde potencialmente poderiam ser lançados os nossos lances atacantes. Apenas na segunda metade da primeira parte se notou algum desconforto da parte de Sporting, sobretudo em cruzamentos a solicitar o jogo aéreo dos nossos pontas-de-lança, normalmente fruto de iniciativas de João Pereira, em apoio a Alan, com as quais o Sporting sentiu dificuldades em lidar - o nosso flanco esquerdo não existiu. Poderíamos numa delas ter marcado (uma vez por Meyong e outra vez, por Linz).
Na segunda metade, embora o Braga tenha entrado bem e o nosso meio-campo tenha melhorado com as entradas de Mossoró e César Peixoto, percebeu-se que, numa fase em que o Sporting se concentrava sobretudo em defender e quebrar o ritmo do jogo, as mudanças não eram o suficiente para desestabilizar o Sporting. Tenho a sensação aliás, de que Jesus fez as opções ao contrário: quem entrou na segunda parte para o meio-campo deveria ter jogado de início, ficando por exemplo Matheus no banco para abanar com o jogo durante a partida em caso de necessidade, numa estratégia de maior risco. Enfim...
O jogo terminou com um disparate de João Pereira, até então, claramente o melhor jogador do Braga, que lhe valeu a expulsão. É uma pena que persista nestes comportamentos - foi muito bem expulso. De todo o modo, estranhei que Jesus não tentasse o risco total na fase final da partida, adiantando por exemplo Moisés para um jogo directo que até poderia ter feito alguma mossa, já que da linha defensiva e do meio-campo sportinguistas apenas Tonel está à vontade no jogo aéreo...
Acabou por ser um jogo feio, desinteressante e com pouca qualidade técnica - facto que deve ser assacado sobretudo ao Sporting que ainda assim preferiu ser prático, ignorando qualquer preocupação com a qualidade do futebol jogado. Também há que dizer que teve a complacência da arbitragem nas constantes tentativas de quebra do ritmo de jogo por parte dos jogadores do Sporting - o que é aliás apanágio do estilo de arbitragem de Bruno Paixão e de muitos árbitros portugueses que não sabem defender o espectáculo, preferindo dar concertos de apito. O Braga revelou, por seu lado, algo que já se vira noutras partidas (ainda que sem consequências, porque de uma forma ou de outra o Braga acabou por marcar e lançar os jogos em bases mais favoráveis): tem muitas dificuldades em construir lances de ataque frente a equipas que joguem muito fechadas e povoem o seu meio-campo. Sem meio-campo e com gente demasiado estática na frente, tudo fica mais difícil...
Fica um travo amargo porque me parece que facilitamos a vida ao Sporting com a má entrada em jogo. Não obrigamos o Sporting a jogar, a ter iniciativa. Limitou-se a reagir conforme as suas conveniências. Penso contudo, pelo que já disse, que a nosso má entrada não sucedeu por acaso, mas pela dificuldade que as nossas escolhas para o meio-campo (algumas contra-natura)  tiveram em adaptar-se ao meio-campo adversário. Foi pena porque penso que poderíamos ter assistido a um melhor jogo, com duas equipas a procurarem o resultado e não o futebol de fraca qualidade que ontem se viu...


Nota:

1. Ainda que não concorde com as opções de Jesus ou que não tenha gostado das exibições deste ou daquele jogador, isto não significa, ao contrário do que já li por aqui, que esteja a pedir a cabeça deste ou daquele. Sei que a nossa equipa mudou muito (jogadores, treinador, sistema e modelo de jogo) e que certamente melhorará. Tenho também a noção de que a equipa deu um salto em termos de treino - porque assisti a vários na pré-temporada e, mesmo não sendo expert na matéria, parece-me que há um outro cuidado nos aspectos tácticos e em pormenores decisivos como as bolas paradas (aspecto em que melhorámos imenso). Tenho portanto confiança no trabalho do técnico. Mas isso não me impede de criticar as suas opções quando estas me parecerem erradas. Nem espero aliás que ele acerte sempre (ou de igual modo que eu tenha sempre razão). Mas realmente preocupa-me a composição do nosso meio-campo. Pareceu-me desde logo que faltava a este plantel mais um médio box-to-box que seja alternativa a Vandinho. Creio que faltou ontem ao nosso meio-campo um homem com essas características...

2. Quanto aos lances de pretensa grande-penalidade... No estádio pareceu-me que Meyong foi carregado por Postiga, mas muito dificilmente um árbitro marca uma grande penalidade por aquele tipo de contacto. O que já não é aceitável é que o tenha transformado numa falta de Meyong. Cheirou a "habilidade". Noutro lance de potencial mão na bola (de Tonel?) na grande-área, fiquei com dúvidas, foi demasiado rápido e não vi quaisquer imagens na TV, não sei dizer se foi lance para falta ou não.

anti-lampioes

nao foi ess a  m3rda de arbitro que na época passada anulou um golo limpinho ao mateus em alvalade?
gatunos!  era bem enxertada a marmita!