News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 27 de August de 2008, 18:31

Previous topic - Next topic

100%SCB

Quote from: barinho on 15 de June de 2016, 09:52
Concordo com tudo o que o PAF disse.

Esta mania que o nosso povo tem de dizer mal dos nossos que tem sucesso é patética e diz muito do porque estarmos sempre na cepa torta em tudo.

E era mania de que o Rafa só não joga porque é do Braga só nos fica mal.

Posso não sofrer tanto pela selecção como pelo abraça até porque são sentimentos diferentes. Mas sofro na mesma pelo meu pais. E tanto se critica as pessoas de Braga que não são do Braga e agora é normal ser português e não apoiar a selecção? E também vamos deixar de apoiar o Braga quando os nossos treinadores não puseram a jogar quem queremos?

Em parte tens razao, agora diz-me querem ganhar a jogar com 4/5 jogadores atras de todos os jogadores da Islandia.
Por a jogar, volto a dizer, 3 oitos/oito e meio?
Moutinho sem intensidade?
Bater bombo sem PL?
Jogar com J. Mario que não fez nada, ainda, na seleçao, igual a Andre Gomes (que hoje fez um jogo razoavel)
Esperava mais de Danilo, Vieirinha é uma auto estrada.

Agora Rafa, nao sejam anjinhos, o que contribui tambem para não jogarmos é ser do Braga e ser um miudo com um EGO facil de controlar.

Ele e quaresma, principalmente ele traria velocidade ao jogo com a bola colada ao pé, ja Quaresma trazia cruzamentos e poderia tirar um coelho da cartola.

FORÇA RAFA!!!!!!
FORÇA ÉDER!!
FORÇA BRAGA

Pedro A.

Quote from: barinho on 15 de June de 2016, 09:52
Concordo com tudo o que o PAF disse.

Esta mania que o nosso povo tem de dizer mal dos nossos que tem sucesso é patética e diz muito do porque estarmos sempre na cepa torta em tudo.

E era mania de que o Rafa só não joga porque é do Braga só nos fica mal.

Posso não sofrer tanto pela selecção como pelo abraça até porque são sentimentos diferentes. Mas sofro na mesma pelo meu pais. E tanto se critica as pessoas de Braga que não são do Braga e agora é normal ser português e não apoiar a selecção? E também vamos deixar de apoiar o Braga quando os nossos treinadores não puseram a jogar quem queremos?
Só nos fica mal? Por amor de Deus, deixem de ser cegos.
Se o Renato Sanches fosse jogador do Braga não tinha sequer sido convocado! Não me venham com tretas, é a verdade. 50% do real valor de muitos jogadores que andam na seleção é criado pela CS. A partir do momento que o Rafa sair do Braga vai começar a jogar muito mais que o que joga atualmente, só não acredita quem não quer.
Querem um exemplo desta teoria? O Eduardo no mundial da África do Sul defendeu tudo e mais alguma coisa, posto isto houve um particular que teve um erro e a partir daí foi afastado. Porquê? Porque o menino bonito da CS para essa posição não jogava! O Patrício era do sporting mas no entanto até jogava um zé-ninguém chamado Eduardo. A partir daqui Patrício nunca mais saiu da baliza e já foram muitos os erros que comprometeram a seleção. E mais uma coisa, pesquisem as estatísticas dos jogos feitos/golos sofridos por cada um destes dois jogadores: Patrício tem 46 internacionalizações e o mesmo número de golos sofridos;o Eduardo, se não me engano, tem 35 internacionalizações e 17 golos sofridos.

magico_scbraga

#2542
Quote from: PAF on 15 de June de 2016, 00:26
Quote from: Layne Staley on 14 de June de 2016, 22:40
Somos tugas mas não temos obrigação de ser adeptos da equipa da FPF, ou todos os bracarenses são adeptos do Braga?

Apoio a seleção (mas confesso que cada vez me diz menos), desde que sejam sérios, menos manias, mais humildade, menos "melhor do mundo", mais equipa. Que joguem os melhores, não os que tem créditos.

Esqueçam lá o jogo miserável, o que interessa é que amanha vão puder continuar a dizer "temos o melhor do mundo".

Por acaso não, mas há por aqui muito pessoal que passa a vida a insultar esses mesmo bracarenses por criticarem o Braga e serem de outro clube que não o da sua cidade!! Sendo coerentes a coisa parece óbvia...

Por acaso temos um dos melhores do mundo e um dos melhore futebolistas de sempre, não vejo onde é que está o mal disso, só mesmo  tipico tuguinha para ficar incomodado com isso. Diria que não conheço por esse mundo fora (e felizmente já conheço bastante) povo igual e que se incomode tanto por ter um jogador do valor do Ronaldo. Para alguns ele só será mesmo bom, quando defender um penalty e na mesma jogada for fazer um centro e depois ainda ir à área cabecear a bola e marcar golo.

Quanto ás manias, não as vi, só por acaso até acho que esta seleção foi totalmente sóbria desde que iniciou os trabalhos, revelou sempre um bom espírito de equipa e por os resultados não aparecerem não vai ser por isso que vou achar o contrário.
O pessoal preocupa-se é demais com o circo que as Tvs montam, que só existem porque alguém os vê, não é culpa da seleção e muito menos dos jogadores parece-me.

Quanto aos melhores, cada um terá os seus, em 11 milhões vamos ter 11milhões de equipas.

PAF, desta vez, concordo com quase tudo.

Agora, digo que, embora torça pelo sucesso da Selecção, enquanto representante do nosso país, não sofro por ela, nem de perto, nem de longe, o que sofro pelo Braga. Isto porque a identificação com a minha cidade é largamente superior à identificação com o meu país, que é composto por muitas outras cidades, que a mim pouco me dizem.
Nasci em Braga, cresci em Braga, vivo em Braga, estudei em Braga e, nessa medida, é natural que seja muito grande essa identificação.
Não que não goste de viajar, de conhecer outros mundos, dentro e fora deste país, mas, no fim, é sempre à minha cidade que volto.

Mas, na hora de analisar as opções do seleccionador, abstenho-me de considerações que sejam fruto da clubite, que é, no meu caso, bastante aguda, dada a minha paixão pelo Braga, mas sou lúcido o suficiente para não desatar a colocar em causa a integridade do seleccionador e das suas escolhas.
Podendo embora achar que o Rafa devesse ter entrado, eventualmente, pelo Moutinho (ontem muito apagado), passando o André Gomes a ocupar o lugar deste, não me atrevo a dizer que ele, Fernando Santos, não o fez porque o Rafa fosse jogador do Braga, ou porque tivesse ordens para valorizar no Mundial uns jogadores em detrimento de outros.
Dir-me-ão que sou ingénuo, como quase sempre acontece nestas situações, mas este seleccionador já deu provas de integridade bastantes para que não recaiam sobre ele suspeitas completamente infundadas.
Até que me provem o contrário, o Fernando Santos é uma pessoa honesta, íntegra, que olha apenas aos interesses da Selecção. Como o era, acredito eu, o Paulo Bento.

Agora, pelos vistos, alguém se lembrou de se lhe referir como o "engenheiro agrónomo". Por acaso, é engenheiro electrotécnico.
Mas, fosse o que fosse, o que parece relevante é apontar para o seu grau académico, desvalorizando o seu conhecimento futebolístico, a sua mundividência, todos os sucessos que, enquanto treinador, foi tendo.
Eu sou licenciado em Direito e nem por isso me coíbo de dar a minha opinião sobre o assunto. Uns serão licenciados em Economia, outros em Engenharia, outros em Arquitectura e ainda por aqui andam. Outros serão picheleiros, outros pedreiros e outros, ainda, agricultores. E ainda bem, porque mal estaríamos se a discussão do futebol devesse ficar circunscrita a quem fez do futebol toda a sua vida.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

PAF

Quote from: 100%SCB on 15 de June de 2016, 10:03
Quote from: barinho on 15 de June de 2016, 09:52
Concordo com tudo o que o PAF disse.

Esta mania que o nosso povo tem de dizer mal dos nossos que tem sucesso é patética e diz muito do porque estarmos sempre na cepa torta em tudo.

E era mania de que o Rafa só não joga porque é do Braga só nos fica mal.

Posso não sofrer tanto pela selecção como pelo abraça até porque são sentimentos diferentes. Mas sofro na mesma pelo meu pais. E tanto se critica as pessoas de Braga que não são do Braga e agora é normal ser português e não apoiar a selecção? E também vamos deixar de apoiar o Braga quando os nossos treinadores não puseram a jogar quem queremos?

Em parte tens razao, agora diz-me querem ganhar a jogar com 4/5 jogadores atras de todos os jogadores da Islandia.
Por a jogar, volto a dizer, 3 oitos/oito e meio?
Moutinho sem intensidade?
Bater bombo sem PL?
Jogar com J. Mario que não fez nada, ainda, na seleçao, igual a Andre Gomes (que hoje fez um jogo razoavel)
Esperava mais de Danilo, Vieirinha é uma auto estrada.

Agora Rafa, nao sejam anjinhos, o que contribui tambem para não jogarmos é ser do Braga e ser um miudo com um EGO facil de controlar.

Ele e quaresma, principalmente ele traria velocidade ao jogo com a bola colada ao pé, ja Quaresma trazia cruzamentos e poderia tirar um coelho da cartola.

FORÇA RAFA!!!!!!
FORÇA ÉDER!!

Quase tudo o que dizes tem lógica, mas tem Zero a ver com os jogadores serem do Braga ou do carcavelinhos. São unicamente e só opções do Fernando Santos, em minha opinião más opções. Joga com Portugal como se estivesse no Tondela  jogar contra o real Madrid, quando ele é que é o Real Madrid a jogar com o Tondela. (embora diga-se também esta Islândia é bem melhor que aquilo que o pessoal conhece, ou pelo menos tem jogado para isso)

O Quaresma esteve lesionado jogou provavelmente nos limites,dificilmente devia dar para ser titular.
Nani que é sempre criticado ontem até fez o que se lhe pedia ou até mais, foi ele a aparecer na zona de finalização.

Quanto a Rafa não fez mais nem menos, ou não jogou mais nem menos que a quase totalidade dos 23 que lá estão. Excepção a Moutinho que esteve lesionado algum tempo na convocatória estão jogadores que eram titulares nas suas equipas e que diria fizeram boas épocas ou mesmo excelentes épocas nas suas equipas. Rafa poderia jogar no lugar de Nani ou quaresma? Podia com certeza, mas o treinador assim não entende, há que aceitar. É exactamente como no Braga e em qualquer equipa, os mais velhos têm sempre alguma vantagem no que toca a escolhas. Com certeza se continuar a evoluir terá a sua oportunidade seja neste euro seja depois deste euro.

PAF

Quote from: 100%SCB on 15 de June de 2016, 09:50
Quote from: PAF on 15 de June de 2016, 00:12
Quote from: Chairman Meow on 14 de June de 2016, 22:07
Esperavam que o Rafa jogasse?? Hahaha o Rafa só vai começar a jogar na seleção quando sair para o benfas/porcos ou para o estrangeiro.
Os "portugueses bons" são aqueles que jogam nas equipas do costume ou já têm nome de outros tempo áureos, o resto está ali para fazer numero.
Tipo Guerreiro ou Vieirinha?
Sim Vieirinha joga na 3a melhor equipa alema, atualmente e o Guerreiro penso que irá para o Dortmund.
Equipas do costume não é com certeza o Wolsfburgo ou o Lorient nem nada lá perto!

PAF

Quote from: Chairman Meow on 15 de June de 2016, 10:23
Quote from: barinho on 15 de June de 2016, 09:52
Concordo com tudo o que o PAF disse.

Esta mania que o nosso povo tem de dizer mal dos nossos que tem sucesso é patética e diz muito do porque estarmos sempre na cepa torta em tudo.

E era mania de que o Rafa só não joga porque é do Braga só nos fica mal.

Posso não sofrer tanto pela selecção como pelo abraça até porque são sentimentos diferentes. Mas sofro na mesma pelo meu pais. E tanto se critica as pessoas de Braga que não são do Braga e agora é normal ser português e não apoiar a selecção? E também vamos deixar de apoiar o Braga quando os nossos treinadores não puseram a jogar quem queremos?
Só nos fica mal? Por amor de Deus, deixem de ser cegos.
Se o Renato Sanches fosse jogador do Braga não tinha sequer sido convocado! Não me venham com tretas, é a verdade. 50% do real valor de muitos jogadores que andam na seleção é criado pela CS. A partir do momento que o Rafa sair do Braga vai começar a jogar muito mais que o que joga atualmente, só não acredita quem não quer.
Querem um exemplo desta teoria? O Eduardo no mundial da África do Sul defendeu tudo e mais alguma coisa, posto isto houve um particular que teve um erro e a partir daí foi afastado. Porquê? Porque o menino bonito da CS para essa posição não jogava! O Patrício era do sporting mas no entanto até jogava um zé-ninguém chamado Eduardo. A partir daqui Patrício nunca mais saiu da baliza e já foram muitos os erros que comprometeram a seleção. E mais uma coisa, pesquisem as estatísticas dos jogos feitos/golos sofridos por cada um destes dois jogadores: Patrício tem 46 internacionalizações e o mesmo número de golos sofridos;o Eduardo, se não me engano, tem 35 internacionalizações e 17 golos sofridos.

Face ao que dizes gostava de saber quais eram os teus 23 para este euro. E melhor ainda gostava de saber quais foram os craques portugueses que não foram convocados visto que os jogadores que estão lá são 50% feitos pela comunicação social.
Custa fazer uma coisa tão simples como reconhecer valor nos outros jogadores como reconhecemos nos nossos?
Já nem me lembra como Patrício ganhou o lugar, mas neste momento é titular com mérito parece-me. Mas como falas dele também podíamos falar em Éder que chegou a ser convocado praticamente sem jogar, se calhar também tinha padrinhos na seleção?
Obviamente que na seleção também há interesses e com certeza muitas pressões, mas não serão nem mais nem menos em Portugal do que serão noutra qualquer seleção e muito menos que num clube, diria que muito menos que num clube como o Braga onde o que não tem faltado é jogadores a jogar por decreto em certos jogos, não é verdade?

Para mim Portugal é simplesmente Portugal, tal como o Braga quero que ganhe sempre, seja no futebol ou no berlinde ou no automobilismo e custa-me ler muitas das coisas que se vão lendo, mas a liberdade de opinião é assim mesmo.

rvx

Concordo com o PAF. Tal como na qualificação, Portugal tem dificuldades em criar oportunidades de golo contra equipas fechadas, fruto da falta de extremos incisivos. Fernando Santos fez o que lhe competia, que foi usar o 4-4-2 mais adequado aos nossos jogadores. E não se pode criticar muito a convocatória, pois os que ficaram de fora não iriam acrescentar muito. Quero acreditar que isto vá funcionar muito melhor já contra a Áustria, que se vai abrir mais, e contra outras equipas mais fortes. A Hungria surpreendeu-me; agora, espero dificuldades contra eles.

abesbilico

SOMOS A UNICA EQUIPE DO EUROPEU QUE JOGA SEM UM ÚNICO PONTA DE LANÇA... >:(

NEM CONTRA A ISLÂNDIA?  >:(

CONTRA A ALEMANHA VAMOS JOGAR COM 8 MÉDIOS E 2 CENTRAIS...

PRO CAR****O

COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

guerreiro1921

O que muitos estão a dizer e outros tantos não estão a perceber é o seguinte:
O Rafa não joga na seleção por causa da instituição SCBraga. O Rafa não joga porque joga no Braga. O que eu quero dizer é que não tem nada a ver com a instituição mas sim com a equipa.
Se o Rafa estivesse no Rio Ave também não iria jogar não por ser jogador da instituição Rio Ave mas sim por ser jogador do Rio Ave.
Ou seja, eu quero acreditar que Fernando Santos não poe o Rafa a jogar não por ele ser do Braga mas por não ser de um clube com mais estatuto e, consequentemente, protegido pela CS. Não acredito que o Fernando Santos seja Anti-Braga.

Mas também é fácil perceber que os queridos da CS é que jogam na seleção que, por coincidencia ou não, jogam em clubes maiores que o Braga. Eles serão sempre protegidos.

Não tenham duvidas, mal o Rafa saia para outro clube qualquer superior ao Braga começara a jogar muito mais ma seleção por consequencia de uma maior visibilidade por parte da CS.

Custa-me ver que cada vez mais estao instalados interesses de clubes, empresários e CS na nossa Saleçao, influenciando as escolhas do selecionador.

Por isso é que, tal como eu, muitos deixam de vibrar tanto com esta seleção, o que não quer dizer que não a apoiem e que não queiram que ela ganhe.

recsally

Quote from: guerreiro1921 on 15 de June de 2016, 12:07
O que muitos estão a dizer e outros tantos não estão a perceber é o seguinte:
O Rafa não joga na seleção por causa da instituição SCBraga. O Rafa não joga porque joga no Braga. O que eu quero dizer é que não tem nada a ver com a instituição mas sim com a equipa.
Se o Rafa estivesse no Rio Ave também não iria jogar não por ser jogador da instituição Rio Ave mas sim por ser jogador do Rio Ave.
Ou seja, eu quero acreditar que Fernando Santos não poe o Rafa a jogar não por ele ser do Braga mas por não ser de um clube com mais estatuto e, consequentemente, protegido pela CS. Não acredito que o Fernando Santos seja Anti-Braga.

Mas também é fácil perceber que os queridos da CS é que jogam na seleção que, por coincidencia ou não, jogam em clubes maiores que o Braga. Eles serão sempre protegidos.

Não tenham duvidas, mal o Rafa saia para outro clube qualquer superior ao Braga começara a jogar muito mais ma seleção por consequencia de uma maior visibilidade por parte da CS.

Custa-me ver que cada vez mais estao instalados interesses de clubes, empresários e CS na nossa Saleçao, influenciando as escolhas do selecionador.

Por isso é que, tal como eu, muitos deixam de vibrar tanto com esta seleção, o que não quer dizer que não a apoiem e que não queiram que ela ganhe.

Eu só acrescentaria que, até acredito que o Fernando Santos não tem culpa... É algo que está fora do seu control...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco

barinho

Quando falei dos portugueses com sucesso referia-me mais concretamente ao CR7. Devemos ser o único país no mundo que tem um jogador que na última década foi sempre dos dois melhores do mundo, estará no top 10 dos melhores de sempre e mesmo assim se não faz um poker todos os jogos e não cruza para ele ir lá depois finalizar, já não se esforça, tem a mania, etc etc. E fala-se mal dele mais por coisas fora do campo do que dentro mas enfim, é a mentalidade que temos.

Mais adiante, mais uma vez concordo com o PAF. Também não concordo com algumas opções do FS mas, tal como qualquer treinador no mundo, ele faz melhores e piores opções. Isto é a selecção, tem que se deixar a clubite de lado. Eu sou "cego" pelo Braga mas quando toca à selecção tem que se deixar isso de lado. E FS parece-me das pessoas mais íntegras que já passaram por aquele posto. Eu gostaria muito que Rafa jogasse e acho que o merece mas são opções e não é por não jogar num clube mais consagrado que não o faz.

Tomemos o exemplo de Éder, mesmo quando em pior forma, mesmo quando nem jogava, foi sempre convocado. Aí os nossos adeptos não criticavam. E FS teve a excelente ideia de no particular com a Noruega lhe dar a braçadeira de capitão para o motivar e recompensar e vejam como ele respondeu da melhor forma. A verdade é que tirando alguns imbecis sem cura, já poucos enxovalham o rapaz como o faziam.

E tomando o exemplo de Eduardo, foi titular em 2010 e o segundo melhor do Mundial se não me engano. Nessa altura merecia-o. A verdade é que desde aí que nunca chegou perto dessa forma e naturalmente perdeu o lugar para um guarda redes que, queiramos quer não, não sendo um portento é melhor do que ele neste momento.

Não podemos olhar para isto como uma caça às bruxas, acho que isso só nos diminui como clube e adeptos.

barinho

Quote from: abesbilico on 15 de June de 2016, 11:40
SOMOS A UNICA EQUIPE DO EUROPEU QUE JOGA SEM UM ÚNICO PONTA DE LANÇA... >:(

NEM CONTRA A ISLÂNDIA?  >:(

CONTRA A ALEMANHA VAMOS JOGAR COM 8 MÉDIOS E 2 CENTRAIS...

PRO CAR****O

O Barça foi anos a fio o melhor clube da Europa sem jogar com um ponta de lança.

guerreiro1921

Quote from: recsally on 15 de June de 2016, 12:18
Quote from: guerreiro1921 on 15 de June de 2016, 12:07
O que muitos estão a dizer e outros tantos não estão a perceber é o seguinte:
O Rafa não joga na seleção por causa da instituição SCBraga. O Rafa não joga porque joga no Braga. O que eu quero dizer é que não tem nada a ver com a instituição mas sim com a equipa.
Se o Rafa estivesse no Rio Ave também não iria jogar não por ser jogador da instituição Rio Ave mas sim por ser jogador do Rio Ave.
Ou seja, eu quero acreditar que Fernando Santos não poe o Rafa a jogar não por ele ser do Braga mas por não ser de um clube com mais estatuto e, consequentemente, protegido pela CS. Não acredito que o Fernando Santos seja Anti-Braga.

Mas também é fácil perceber que os queridos da CS é que jogam na seleção que, por coincidencia ou não, jogam em clubes maiores que o Braga. Eles serão sempre protegidos.

Não tenham duvidas, mal o Rafa saia para outro clube qualquer superior ao Braga começara a jogar muito mais ma seleção por consequencia de uma maior visibilidade por parte da CS.

Custa-me ver que cada vez mais estao instalados interesses de clubes, empresários e CS na nossa Saleçao, influenciando as escolhas do selecionador.

Por isso é que, tal como eu, muitos deixam de vibrar tanto com esta seleção, o que não quer dizer que não a apoiem e que não queiram que ela ganhe.

Eu só acrescentaria que, até acredito que o Fernando Santos não tem culpa... É algo que está fora do seu control...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Mas nessa situação, o melhor que ele tinha a fazer era deixar o cargo. Sendo assim está a ser conivente.

LeonelP

Engraçado ver aqui tiques dos 3 estarolas em relação à comunicação social. Faz-me lembrar quando tínhamos mais convocados para a selecção que os três, eles queixavam-se. Agora os nossos não jogam e é a nossa vez.

Também gostaria de ver Rafa e acho que ajudaria muito à selecção. Mas para mim ele não é convocado não por pressões mas por pura incompetência. O mesmo se passa com Moutinhos e afins. Santos gosta de um futebol pragmático, e um Moutinho em boa forma é bom nesse estilo de jogo, contemporizar, largar a bola no momento certo, etc. Pena estar numa forma horrível e nem no banco deveria sentar.

Eu continuo a apoiar. Se calhar é por estar no estrangeiro e ter outra perspectiva. Não somos melhores ou piores, mas quer queiramos quer não, o sentimento é diferente.

100%SCB

Quote from: recsally on 15 de June de 2016, 12:18
Quote from: guerreiro1921 on 15 de June de 2016, 12:07
O que muitos estão a dizer e outros tantos não estão a perceber é o seguinte:
O Rafa não joga na seleção por causa da instituição SCBraga. O Rafa não joga porque joga no Braga. O que eu quero dizer é que não tem nada a ver com a instituição mas sim com a equipa.
Se o Rafa estivesse no Rio Ave também não iria jogar não por ser jogador da instituição Rio Ave mas sim por ser jogador do Rio Ave.
Ou seja, eu quero acreditar que Fernando Santos não poe o Rafa a jogar não por ele ser do Braga mas por não ser de um clube com mais estatuto e, consequentemente, protegido pela CS. Não acredito que o Fernando Santos seja Anti-Braga.

Mas também é fácil perceber que os queridos da CS é que jogam na seleção que, por coincidencia ou não, jogam em clubes maiores que o Braga. Eles serão sempre protegidos.

Não tenham duvidas, mal o Rafa saia para outro clube qualquer superior ao Braga começara a jogar muito mais ma seleção por consequencia de uma maior visibilidade por parte da CS.

Custa-me ver que cada vez mais estao instalados interesses de clubes, empresários e CS na nossa Saleçao, influenciando as escolhas do selecionador.

Por isso é que, tal como eu, muitos deixam de vibrar tanto com esta seleção, o que não quer dizer que não a apoiem e que não queiram que ela ganhe.

Eu só acrescentaria que, até acredito que o Fernando Santos não tem culpa... É algo que está fora do seu control...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Toda a razão!

J. Mario e André Gomes tem muito futuro e talento, mas porra era preciso acelarar o jogo e nisso Rafa é muito forte.
Nao peço para Rafa ser titular, mas é um jogador único dos 23.
Moutinho não esta bem, temos Adrien, J. Mario, Renato e A. Gomes. Moutinho em condiçoes normais é titular, mas o meio fica com ele a jogar demasiado macio.

Mas quando Rafa subir um patamar irá jogar muito mais.

Por exemplo, comparando Rafa a J. Mario, Rafa tem pouco mais de 100 minutos de jogo e participou diretamente em 20 golos do Braga (12 golos e 8 assistencias), em relação a golos é um bom numero e em relação a assistencias 8, o que é apenas razoavel.

Ja J. Mario participou diretamente em 19 golos do Sporting (uma equipa superior ao Braga), tendo marcado 7 e tendo feito 12 assistencias.

E A. Gomes, apesar de ter menos 300 minutos que Rafa, fez apenas 4 golos e 7 assistencias (o que é muito pouco).

Ja Nani fez 12 golos e 13 assistencias, o que sao bons numeros, apesar de jogar no Fener num clube muito superior a quase todos os restantes, bons numeros.

Quaresma, 5 golos e 8 assistencias, pouco para um jogador campeao turco, apesar de em relaçao aos outros ter muitos menos minutos.

Pronto comparando os numeros Rafa nao é inferior a nenhum dos outros.
FORÇA BRAGA

100%SCB

Quote from: barinho on 15 de June de 2016, 12:41
Quote from: abesbilico on 15 de June de 2016, 11:40
SOMOS A UNICA EQUIPE DO EUROPEU QUE JOGA SEM UM ÚNICO PONTA DE LANÇA... >:(

NEM CONTRA A ISLÂNDIA?  >:(

CONTRA A ALEMANHA VAMOS JOGAR COM 8 MÉDIOS E 2 CENTRAIS...

PRO CAR****O

O Barça foi anos a fio o melhor clube da Europa sem jogar com um ponta de lança.
Pois mas com jogadores em tudo superiores, so Ronaldo e talvez Pepe jogassem no Barça.

Jogar com 4 medios pouco criativos contra uma equipa mediana é...
FORÇA BRAGA

PMPF

Quote from: 100%SCB on 15 de June de 2016, 12:48
Quote from: recsally on 15 de June de 2016, 12:18
Quote from: guerreiro1921 on 15 de June de 2016, 12:07
O que muitos estão a dizer e outros tantos não estão a perceber é o seguinte:
O Rafa não joga na seleção por causa da instituição SCBraga. O Rafa não joga porque joga no Braga. O que eu quero dizer é que não tem nada a ver com a instituição mas sim com a equipa.
Se o Rafa estivesse no Rio Ave também não iria jogar não por ser jogador da instituição Rio Ave mas sim por ser jogador do Rio Ave.
Ou seja, eu quero acreditar que Fernando Santos não poe o Rafa a jogar não por ele ser do Braga mas por não ser de um clube com mais estatuto e, consequentemente, protegido pela CS. Não acredito que o Fernando Santos seja Anti-Braga.

Mas também é fácil perceber que os queridos da CS é que jogam na seleção que, por coincidencia ou não, jogam em clubes maiores que o Braga. Eles serão sempre protegidos.

Não tenham duvidas, mal o Rafa saia para outro clube qualquer superior ao Braga começara a jogar muito mais ma seleção por consequencia de uma maior visibilidade por parte da CS.

Custa-me ver que cada vez mais estao instalados interesses de clubes, empresários e CS na nossa Saleçao, influenciando as escolhas do selecionador.

Por isso é que, tal como eu, muitos deixam de vibrar tanto com esta seleção, o que não quer dizer que não a apoiem e que não queiram que ela ganhe.

Eu só acrescentaria que, até acredito que o Fernando Santos não tem culpa... É algo que está fora do seu control...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Toda a razão!

J. Mario e André Gomes tem muito futuro e talento, mas porra era preciso acelarar o jogo e nisso Rafa é muito forte.
Nao peço para Rafa ser titular, mas é um jogador único dos 23.
Moutinho não esta bem, temos Adrien, J. Mario, Renato e A. Gomes. Moutinho em condiçoes normais é titular, mas o meio fica com ele a jogar demasiado macio.

Mas quando Rafa subir um patamar irá jogar muito mais.

Por exemplo, comparando Rafa a J. Mario, Rafa tem pouco mais de 100 minutos de jogo e participou diretamente em 20 golos do Braga (12 golos e 8 assistencias), em relação a golos é um bom numero e em relação a assistencias 8, o que é apenas razoavel.

Ja J. Mario participou diretamente em 19 golos do Sporting (uma equipa superior ao Braga), tendo marcado 7 e tendo feito 12 assistencias.

E A. Gomes, apesar de ter menos 300 minutos que Rafa, fez apenas 4 golos e 7 assistencias (o que é muito pouco).

Ja Nani fez 12 golos e 13 assistencias, o que sao bons numeros, apesar de jogar no Fener num clube muito superior a quase todos os restantes, bons numeros.

Quaresma, 5 golos e 8 assistencias, pouco para um jogador campeao turco, apesar de em relaçao aos outros ter muitos menos minutos.

Pronto comparando os numeros Rafa nao é inferior a nenhum dos outros.

Rafa tem uma qualidade difícil de encontrar e que só essa qualidade vale milhões que é a condução de bola em velocidade e com qualidade mas completamente controlada. Nesta seleção só vejo Ronaldo com a mesma característica e não vejo qualquer exagero nesta afirmação. Sozinho e com uma condução de bola consegue "comer" metros de campo com bastante facilidade e bailar entre a linhas adversarias.

Ontem ficou bem claro nos programas televisivos após o jogo que o que faltou foi ligação entre o meio campo e os atacantes e depois do que eu referi acima acho que Rafa poderia ter "partido" o meio campo islandês

abesbilico

Quote from: barinho on 15 de June de 2016, 12:41
Quote from: abesbilico on 15 de June de 2016, 11:40
SOMOS A UNICA EQUIPE DO EUROPEU QUE JOGA SEM UM ÚNICO PONTA DE LANÇA... >:(

NEM CONTRA A ISLÂNDIA?  >:(

CONTRA A ALEMANHA VAMOS JOGAR COM 8 MÉDIOS E 2 CENTRAIS...

PRO CAR****O


Dizes bem UM PONTA DE LANÇA... nós nem UM... >:(

O Barça foi anos a fio o melhor clube da Europa sem jogar com um ponta de lança.
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

NightHawk

#2558
Por acaso devo ser dos poucos aqui que esperava mais da seleção ontem.

Pensava que íamos fazer um bom jogo devido à troca de bola em zonas interiores de André Gomes, Moutinho e João Mário, mas nada disso aconteceu.

Foi tudo lento e previsível, Moutinho veio sempre atrás buscar bola em vez de a receber dentro, Gomes e J Mário abriram demasiado e raramente deram apoio no meio para dar ritmo à equipa nas trocas de bola.

Vieirinha esteve desastroso a defender e atacar e penso que perdeu o lugar.

Quanto ao Rafa, depois de ter visto que nem sequer entrou contra a Estónia e depois de ontem, num jogo em que precisávamos de alguém que trouxesse velocidade, nem foi aquecer, acho que foi pra lá só para entrar nos últimos minutos de jogos onde já estamos a ganhar e onde é preciso alguém para segurar a bola e sair em contra ataque.

Penso que não vai sequer entrar em nenhum jogo. O que não faz sentido. Ontem em vez do quaresma lesionado ou mesmo do Éder fazia mais sentido entrar ele para entrar fazer mais jogo interior rápido e fugir também nas alas (Percebi a entrada do Sanches e até entrou bem, com ele e o Rafa provavelmente teriamos partido o meio campo deles...).

Se Rafa não entrou ontem, duvido que volte a entrar no Euro a não ser nas condições que disse acima (em vantagem nos últimos minutos).

De qualquer forma, não critico o 11 inicial tirando o Nani. Os 4 do meio campo deviam ter fieto muito mais pois tem qualidade para tal.

Não vou sequer falar do jogo do Nani. Nunca percebi o "hype" à volta dele. É para mim um jogador demasiado sobrevalorizado, que no máximo estaria no banco da seleção. Aliás, tirando as primeiras épocas do Sporting, não foi decisivo em mais nenhum clube por onde passou...

Tenho a certeza absoluta que no prox. jogo A Gomes vai sair para entrar o Quaresma, fazendo o Nani o seu lugar. "Estatutos"...

PAF

Quote from: guerreiro1921 on 15 de June de 2016, 12:07
O que muitos estão a dizer e outros tantos não estão a perceber é o seguinte:
O Rafa não joga na seleção por causa da instituição SCBraga. O Rafa não joga porque joga no Braga. O que eu quero dizer é que não tem nada a ver com a instituição mas sim com a equipa.
Se o Rafa estivesse no Rio Ave também não iria jogar não por ser jogador da instituição Rio Ave mas sim por ser jogador do Rio Ave.
Ou seja, eu quero acreditar que Fernando Santos não poe o Rafa a jogar não por ele ser do Braga mas por não ser de um clube com mais estatuto e, consequentemente, protegido pela CS. Não acredito que o Fernando Santos seja Anti-Braga.

Mas também é fácil perceber que os queridos da CS é que jogam na seleção que, por coincidencia ou não, jogam em clubes maiores que o Braga. Eles serão sempre protegidos.

Não tenham duvidas, mal o Rafa saia para outro clube qualquer superior ao Braga começara a jogar muito mais ma seleção por consequencia de uma maior visibilidade por parte da CS.

Custa-me ver que cada vez mais estao instalados interesses de clubes, empresários e CS na nossa Saleçao, influenciando as escolhas do selecionador.

Por isso é que, tal como eu, muitos deixam de vibrar tanto com esta seleção, o que não quer dizer que não a apoiem e que não queiram que ela ganhe.
O Guerreiro é titular e joga no colosso Lorient! Clube que 99,9% dos portugueses nem sequer sabe que existe. Mesmo Vierinha não está nem de perto nem de longe perto de jogar num clube que se possa dizer que joga por jogar no clube onde joga. Mais se ele não fosse convocado ninguém dava por ela tão pouco parece-me.
Não sendo eu grande teórico das tácticas parece-me que Rafa quer queiramos quer não é provavelmente o jogador dos 23 que tem mais concorrência em condições normais. Tem Ronaldo, Nani e Quaresma logo à partida para as alas ou para jogar como ontem. A que podemos acrescentar João Mário (que até nem jogou no seu lugar parece) e mesmo André Gomes tudo jogadores que são bons (goste-se mais ou menos deles) ou que pelo menos neste momento estão em forma que pelo menos é razoável e que em minha opinião podem perfeitamente concorrer  com Rafa sem se poder dizer que são piores ou que vão ter pior desempenho teoricamente. No fim vale a opção do treinador como em qualquer lado deve ser, podendo nós obviamente concordar ou não com ele, mas fazer disso um filme parece-me no mínimo demasiado exagerado.
Claro que gostava que Rafa jogasse e melhor ainda que fizesse um brilharete, ontem podia ter entrado como entrou Quaresma (Rafa teria jogado provavelmente se Quaresma não pudesse) e deu alguma velocidade ao jogo que precisávamos, tal como gostava que Éder brilhasse para calar gajos que nunca viram mais meio jogo dele, mas que acham que é um meco.