News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Wender de saída do Sp. Braga!?!?!?

Started by Olho Vivo, 21 de August de 2008, 03:07

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Wender à procura de clube

Brasileiro assumiu interesse em sair e a SAD aceitou a decisão     Pouca margem no quadro de opções de Jorge Jesus explica vontade do extremo     Avançado já não se treina com o plantel

Por Paulo Horta*

WENDER está de saída do Sp. Braga. O avançado perdeu margem no plantel e quer dar novo rumo à carreira. A vontade do jogador é respeitada pelos dirigentes bracarenses e o esquerdino já deixou de se treinar às ordens de Jorge Jesus. O extremo tem luz verde para procurar nova colocação, mas os responsáveis também estão empenhados em encontrar um destino para o brasileiro, vinculado aos minhotos até ao final desta época.

A ilusão de mais um ano feliz em Braga diluiu-se com as preferências do novo treinador. Wender, que entrou nesta temporada com estatuto de capitão, vinha a perder visibilidade no onze e recuando um pouco a fita, veja-se a queda do brasileiro para o terreno das opções secundárias: frente ao NK Zrinjski (primeira mão da segunda pré-eliminatória da Taça UEFA), entrou em jogo aos 80 minutos (substituiu Meyong); frente ao Leixões, no último domingo (Taça da Liga), sentou-se no banco e não foi utilizado. O reforço Mossoró assumiu-se como concorrência muito forte para Wender — na recepção aos bósnios foi o brasileiro que na temporada passada representou o Marítimo quem actuou de início, para depois ser lançado em jogo na segunda parte do encontro da Taça da Liga

A BOLA apurou que já no final da partida com o NK Zrinjski, Wender assumiu o desejo de não permanecer no clube, vontade por si reiterada logo após o duelo frente ao Leixões. A SAD aceita os argumentos do esquerdino e, neste contexto, para Jorge Jesus deixou de fazer sentido manter o futebolista a evoluir no plantel minhoto. Desde o início desta semana que Wender não trabalha com a equipa.

No final da época passada, o extremo tinha propostas para experimentar outros campeonatos. O período de transferências termina no final do mês e, agora, aos 33 anos, Wender corre contra o tempo para encontrar colocação. Chega ao fim uma longa aventura do jogador em Braga (transferiu-se da Naval para o Minho em 2002/03), intercalada, apenas, por uma passagem de meio ano (2005/06) pelo Sporting.

*Com Pascoal Sousa

in A BOLA


:o :o :o :o

Machado_87

A minha reacção é simplesmente  :o :o :o

Não estava nada à espera. A confirmar-se merecia uma grande despedida pois foi um jogador fundamental durante os últimos anos...
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

sergiomaka

apesar de eu já o ter insultado muitas vezes e de ter desejado que saísse há muito...no fundo revejo o passado e vejo coisas bonitas do wender.
e é com alguma saudade que vejo a sua saída.
compreendo esta sua decisão e aceito-a muito bem pois esta época teríamos wender em poucas ocasiões...
se sair (e não vejo outra saída deste problema) fica desde já aqui um grande abraço e um muito obrigado wender!

afinal de contas ele é um dos melhores marcadores do clube em toda a sua história!

Carvalhinha

Não vou mentir, este texto deixou-me um bocado triste.
Ainda o queria ver mais tempo no SC Braga. É verdade que já esteve em alta de forma, como em péssima... mas irá ser sempre um ícone do nosso clube.

JORGEXINA

 :'( :'( :'(

Espero que esta noticia não se confirme, ele é um excelente jogador, que nos pode ser muito util, nao o digo a titular mas no banco, é um jogador muito intelegente e expriente que nos minutos finais pode fazer a diferença. Alem do mais merece cá ficar, pelos anos de casa e pelo seu comportamento enquanto cá esteve!!!
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

ombaiz

O wender é sem dúvida alguma um ícone do nosso clube! Gostava que se mantivesse por cá, tal como outros quanto mais não seja para manter o espírito de grupo e mostrar aos mais novos de que fibra é feito este SCB.

Porém wender revela a sua determinação e vontade e mesmo com 32 anos não se conforma com o banco de suplentes e quer saír...


Vamos perder uma pedra importante...

Casual 1921

Embora esteja grato por algumas alegrias que ja me deu... fico contente com esta noticia.
Acho que podia ser mau ter jogadores como o Wender no banco...
Embora também dê muito valor ao Vandinho para mim podia tomar a mesma posição.

Ps: Não pensem que sou um mal agradecido, apenas olho para o interesse do clube e há jogadores que quando descontentes minam um balneario.

uma opinião que vale o que vale :)

SCM

Na minha opinião é um jogador irregular embora tenha feito muio pelo Braga.
É bom viver o Braga.

jaimec

Já percebi o que o Jesus queria dizer quando, no fim do jogo com o Leixões se pôs a dizer que quem não estivesse preparado para fazer parte de uma equipa ia ter muitos problemas com ele ... se o wender não quer fazer parte desta equipa, muito obrigado e até á vista ! Contrariado não faz cá falta nenhuma, antes pelo contrário, é melhor que saia já .
Mas tenho pena que ele não possa esperar para jogar ... com altos e baixos, foi um dos melhores extremos que passou por Braga nos ultimos anos !
Mas atenção, grande parte do que sabe aprendeu aqui ... eu lembro-me muito bem do primeiro ano e meio que ele cá esteve .Foi em Braga que ele se tornou um senhor jogador, e deixou se ser um jogador de 2ª divisão .Que eu saiba o SCB sempre honrou os seus compromissos com ele e pelos vistos, não é nada mal pago, por isso, até fico contente que ele assuma que quer sair ... ainda vai a tempo .
Em despedida : obrigado Wender, pelos momentos de felicidade que me proporcionaste .Boa sorte e boa viagem .

Bracaraugustano

O Wender ajudou o Braga em muitos momentos, mas também houve tempos em que não mostrou nenhum valor acrescentado à equipa. Ainda assim foi dos jogadores mais importantes do Braga nos últimos anos. Se ele aos 32 anos não se sente capaz de lutar por um lugar no 11 do Braga então o melhor é sair. No plantel só devem ficar os jogadores com motivação para se superarem e lutar com outros colegas de valor semelhante por um lugar. O Wender parece que queria jogar sempre sem ter de justificar com as exibições um lugar na equipa. Felizmente, digo eu, no Braga deste ano vai ser mais difícil encontrar lugar cativo no 11 sem o justificar. Desta forma, o Wender se quer jogar sempre, o melhor é mesmo sair. O tiro pode-lhe sair pela culatra (como quando foi para o Sporting), mas desta vez o Braga não o vai voltar a resgatar.
Saindo o Wender, acho que era boa altura para o Braga ir buscar algum jovem esquerdino (que tanta falta fazem) para completar o plantel.

Satmar

Infelizmente, a confirmar-se esta saída, é uma má notícia para o nosso clube. Compreendo o jogador, mas penso que era uma opção muito válida para o lado esquerdo do losanglo, pois até se estava a adaptar muito bem. Deu muitas coisas boas ao Braga, fez assistências e golos maravilhosos ajudando muito o nosso clube, não deveria sair agora. Mas se essa é a vontade dele, só temos é que lhe desejar a melhor sorte do mundo e que um dia regresse a Braga, mesmo noutras funções, pois será sempre o GRANDE WENDER. OBRIGADO GUERREIRO.
Força Guerreiros!!!

ombaiz

Temos um craque que é brasileiro joga na liga mas é artilheiro....

WENDER ALLEZ WENDER ALLEZ WENDER WENDER WENDER ALLEZ!!!

jeba

É sempre com alguma comoção e tristeza que vejo partir alguns jogadores do nosso clube, principalmente aqueles que estiveram anos a fio com a nossa camisola. Não podemos negar que nos deu muias alegrias e alguns €€€  ;D ;D ;D que os gatinhos de Lisboa não souberam aproveitar. Mas se a vontade do jogador é sair, temos de respeitar e neste caso desejar-lhe as maiores felicidades do mundo desde que essa não apareça em jogos contra o Braga.

RicardoB

Enquanto nao se confirmar esta noticia nao tenho opiniao.

JORGEXINA

Este e daqueles jogadores que aprendi a gostar! Não aquele jogador raçudo que naturalmente cai em graça dos adeptos, e um jogador diferente tem classe, mas é uma classe subtil, não se vê um jogo dele e se diz, hei grande craque, mas ao longo dos jogos vê-se realmente ali muita classe, é um jogador que sabe o que esta a fazer em campo!! Sacar falta, puff, que senhor, não é atirar pro chão, é sacar!!! Segurar jogo... Assistencias! Senhor...
Mas com o estilo de jogo dele, meio molengão é normal que quando as coisa não corram bem seja o primeiro a ser criticado, parece que esta sempre a bailar, parece que esta a dancar e quando as coisa nao correram bem levou com muitas criticas inclusive minha, mas é a forma dele jogar, e assim continuara a ser..
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

jaimec

Eu acho que o SCB tem que acautelar muito bem a saída do Wender ... é que, a custo zero, o Wender tem muito mercado !E aqui nas redondezas ...

daniel_


magarida82

Apesar de sócia já há alguns anos e de visitar o fórum regularmente, nunca comentei nenhum dos tópicos, mas a saída do Wender deixou-me boquiaberta... Na verdade, não me parece que seja a vontade dele sair e esta decisão de a equipa não contar mais com ele foi unilateral... Jesus!! Ainda por cima, agora capitão, isso significa que ele é importante dentro e fora do relvado, mas parece que o treinador está apenas empenhado em colocar em campo os jogadores que trouxe e excluir aqueles que ainda têm valor e que fazem parte da história do clube... É pena que assim seja e que esta decisão da equipa técnica não tenha tido em conta os interesses do Wender, até porque agora já será difícil para ele encontrar um clube à sua altura, dado o pouco tempo que ainda dispõe no mercado das transferências...
Lamento mesmo a sua saída e obrigado por tudo, Wender!!!

barreto

                e  ujm  bom jogador  ja deu  muito ao braga  mais ja estava passado de sair   temos que dar oportunidade  a outros   vai  e si da bem em outro wender

Zezinho 3005

Penso que tera sido uma decisao em conjunto!!!

Ou seja JJ tem muitas opçoes para o ataque e talvez ja tenha dito a Wender que iria ser uma 2opçao,o jogador com mais um ano d contrato ja esta a ver que nao iria renovar este ano,logo podera ir atras d um contrato d 2 ou 3 anos para segurar o futuro!!

Obrigado por tudo wender,aqueles golos ao sporting e depois o bater com a mao n nosso simbolo jamais sera esquecido...