News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Resposta do Provedor á não transmissão do jogo Sivassport - SC Braga

Started by Braga.ole, 26 de July de 2008, 14:24

Previous topic - Next topic

Braga.ole

Exm.º Senhor

Hugo Silva,

Em nome do Provedor do Telespectador, agradeço-lhe o mail enviado.

Relativamente à não transmissão do jogo do Braga com o Sivenssport, contactámos a Direcção de Informação, transcrevendo-lhe de seguida a explicação dada pelo responsável pela área do desporto.

Com os meus cumprimentos,

Pel' a Chefe de Gabinete

M. Carmo Arantes

"Sobre a eventual transmissão televisiva dos jogos do SC Braga na Taça Intertoto, a informação transmitida telefonicamente ao Gabinete de Apoio aos Provedores foi a de que a RTP não tinha qualquer informação sobre a existência de cobertura televisiva do desafio a realizar na Turquia (1.ª mão) de modo a permitir uma eventual transmissão integral, o que não estranhávamos, por se tratar duma situação recorrente, nesta competição e numa fase tão prematuro da mesma.

Ainda hoje, a RTP continua sem ter qualquer informação sobre a eventualidade dos direitos televisivos do referido jogo terem estado disponíveis para transmissão internacional. Porque, ao contrário do que sucede sistematicamente, não foi oferecida à RTP a possibilidade de negociar os referidos direitos, o que nos levou a concluir que a cobertura televisiva do jogo, na Turquia, não tinha o nível de produção requerido para uma transmissão internacional, directa e integral.

Aliás, apesar do que dizem os jornais, desconhecemos efectivamente os contornos da transmissão efectuada pela televisão turca. Foi directa ou diferida? Foi integral ou tratou-se da exibição dum resumo alargado? Teve difusão nacional ou apenas regional? O padrão de produção estava de acordo com as exigências duma transmissão internacional?

Também informámos o Gabinete de Apoio aos Provedores, no aludido telefonema, que o SC Braga jamais havia concedido à RTP a possibilidade de efectuar a transmissão integral do jogo da 2.ª mão, em Braga.

E explicámos porquê. O SC Braga contactou a RTP, com insistência, no sentido de negociar a cedência dos direitos de transmissão televisiva dum torneio internacional que pretende organizar no início de Agosto. Porém, jamais manifestou vontade de negociar os direitos de transmissão de qualquer jogo da Taça Intertoto.

Soubemos, pelas notícias nos jornais do dia, também, que o SC Braga está a negociar essa cedência de direitos com a Sport TV. As negociações estarão quase concluídas, acreditando naquilo que contam os jornais.

Esperamos que esta informação seja suficiente para esclarecer qualquer mal entendido que possa ter existido e que lamentamos.

Com os melhores cumprimentos,

Miguel Barroso

Subdirector de Informação"
[url="https://t.me/pump_upp"]https://t.me/pump_upp[/url]

mot

Trata-se de facto de uma resposta muito correcta, politicamente claro, e que parece colocar alguma água na fervura ao levantar estas questões de índole técnica acerca da transmissão. Mas eu interrogo-me...
« Foi directa ou diferida? Foi integral ou tratou-se da exibição dum resumo alargado? Teve difusão nacional ou apenas regional? O padrão de produção estava de acordo com as exigências duma transmissão internacional? »
Se em causa estivesse um dos três ditos grandes, que já jogaram em locais de supostas maiores dificuldades para transmissão televisiva de jogos de futebol tendo existido cobertura dos mesmos, estou certo de que as respostas a estas questões seriam sem dúvida: directa, integral e de difusão internacional pois o padrão de produção seria garantido para estar de acordo com as ditas exigências de uma transmissão internacional.
Estes argumentos parecem muito falaciosos e para mim não afastam certamente a ideia da falta do dito pluralismo, suposto valor intrinseco da nossa estação pública.

Saudações braguistas. 
SCB - Simply Choose the Best

Bracaraugustano

Os argumentos desta resposta não convencem. Não sabiam se o jogo ia ser transmitido na totalidade da Turquia? Nós, que somos simples adeptos, sabíamos que o jogo ia ser transmitido, tanto é que muitos o vimos na net. "Numa fase prematura da competição"? Afinal a Taça Intertoto acabou nesta eliminatória, como é que ainda é uma fase prematura? Como disse o mot, se fosse um dos 3 grandes até tinham mandado gente para fazer a transmissão. Temos uma comunicação social miserável. E é bom não esquecer que há mais dois canais de televisão que também podiam ter transmitido mas não o fizeram. Triste.

SCM

Só resposta ridiculas, tirem esses pastores desses postos.
É bom viver o Braga.

miki

a rtp prefere passar programas repetidos ja mais de 500 vezes e novelas do que transmitir um jogo do braga nas competiçoes europeias...se o benfica ca viesse jogar com taipas concerteza dava na rtp

ArcticStunt

Recebi também as respostas da RTP e SIC às reclamações que fiz:

A da RTP é copy paste das desculpas esfarrapadas...

Não é demais responder a estes tipos até se cansarem:
«Caro Miguel Barroso,
A transmissão do jogo da Turquia foi integral, directa e mundial e com larga audiência em Braga nesse dia.
Os padrões de transmissão foram acima do que estamos habituados.
Não hesite em contactar-me caso tenham dúvidas sobre futuras transmissões de jogos. Com a minha parabólica de 40cms julgo ter boas informações sobre todas as transmissões directas e integrais. E de qualidade europeia.»

Nunca ouvi justificações tão disparatadas....



Já a SIC ao menos reconheceu a situação:

«Tem toda a razão.

A nossa ideia, aqui na SIC, era comprar imagens do jogo do SP Braga.

Infelizmente, e ao contrário do que estávamos à espera, nem a Sport TV (nem 1 nem 2) nem a RTP, paga com dinheiros públicos, transmitiram os jogos.

Não foi possível, portanto, comprar imagens do jogo, para transmitir um resumo.

Não quer isto dizer que a SIC não ache importante a transmissão do resumo do jogo europeu do Sp. Braga.

Desta vez – e isto é apenas um desabafo que espero compreenda – falhámos, porque ficamos a contar com os outros.

Da próxima, esperamos poder corrigir e contar apenas connosco.

Parabéns pela vitória do Braga e, obrigado pela sua atenção.

Só com a opinião educada e válida dos nossos espectadores poderemos fazer sempre melhor.



Aceite



Os melhores cumprimentos



Pedro Cruz

Jornalista

Editor Executivo»

JOAO CARLOS

Estes gajos mandam-nos à ***** com uma classe! Então não sabem nada, nunca ouviram falar, hem?! Se fosse um dos metralhas até lambiam a p... a quem fosse preciso para efectuar a transmissão...

daniel_

então eles põem em causa a qualidade da transmissão pela tv e ela e feita pela net e com apreciável qualidade. Enfim...
o que vale é que esta ano vao andar atrás de nós, com o campeonato que vamos fazer
FORÇA BRAGA...

PS: em relação á resposta da sic de certeza que voltava a fazer o mesmo...:)

JORGEXINA

rtp é uma palhaçada... São uns lambe botas!!! Só uma questão qual seria a probablidade de uma acção judicial foder bem a rtp?? E que eu cada vez mais me sinto revoltado com estes merdas, se não basta-se a não transmição do nosso jogo e a transmicção dos amigaveis, eles chegam ao cumulo de fazer ánalises em directo destes jogos. Era alguem, ou alguma associação meter-los em tribunal por não cumprir a lei da TV nem o serviço publico, por descriminação pra ver se pelo menos deixam de mamar na 5 pata do cavalo!!!
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

perrichon1965

A SIC e a RTP respondera-vos com educação e mais deferência do que se poderia esperar. Entretanto vocês respondem com insultos e uma má educação inacreditável!
Como esperam que vos respondam para a próxima?
Por causa desta má educação é que não nos ligam quendo temos razões para protestar.
Sabem que mais? Façam uma petição já que está na moda.
Por mim, utilizador do superbraga declaro que não me revejo nos insultos soezes aqui escritos.
Desculpem a sinceridade da minha opinião.

ArcticStunt

perrichon1965, onde é que há aqui insultos enviados à SIC e RTP?
Parece-me é haver hipersensibilidade da tua parte. Mais um ou dois comentários destes e começamo-nos a questionar se afinal eles não terão tido razão em transmitir os particulares em vez do nosso.

Cici

Quote from: perrichon1965 on 29 de July de 2008, 20:07
A SIC e a RTP respondera-vos com educação e mais deferência do que se poderia esperar. Entretanto vocês respondem com insultos e uma má educação inacreditável!
Como esperam que vos respondam para a próxima?
Por causa desta má educação é que não nos ligam quendo temos razões para protestar.
Sabem que mais? Façam uma petição já que está na moda.
Por mim, utilizador do superbraga declaro que não me revejo nos insultos soezes aqui escritos.
Desculpem a sinceridade da minha opinião.
Quote from: ArcticStunt on 30 de July de 2008, 10:12
perrichon1965, onde é que há aqui insultos enviados à SIC e RTP?
Parece-me é haver hipersensibilidade da tua parte. Mais um ou dois comentários destes e começamo-nos a questionar se afinal eles não terão tido razão em transmitir os particulares em vez do nosso.

É normal que as televisões respondam politicamente o correcto de modo a uma pessoa ouvir mas não calar, e sinceramente acho bem que façam petições mas claro que é como as greves, pouco ou nada modificam o sistema nacional das coisas, mas isso não será motivo para baixar os braços.
Há que reclamar!

Pireks_23

Exm.º Senhor Filipe,







Em nome do Provedor do Telespectador, agradeço-lhe o mail que nos enviou.



Relativamente à questão da não transmissão do jogo entre o Braga e o Sivassport, contactámos a Direcção de Informação, área do desporto, tendo-nos sido referido que o jogo não ia ser objecto de gravação na origem, pelo que não haveria possibilidade de a RTP proceder à sua transmissão.



Penso, aliás, que a falta de gravação explicará o facto de não ter havido sequer imagens dos golos, o que determinou que o evento não tenha integrado os serviços noticiosos.



Compreendemos a sua posição, sobretudo face à preponderância que tem sido habitual dos clubes ditos "grandes", em detrimento dos outros; contudo, desta vez a RTP não tinha por onde escolher em matéria de transmissão de jogos no passado fim-de-semana – o jogo do SCB não estava disponível para emissão.





Com os meus cumprimentos,







Pel' A Chefe de Gabinete





M. Carmo Arantes

Pelos menos tiveram de responder a muitos mails.....
e ficaram a saber que muitas pessoas ficaram descontentes... :) :)