News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sivasspor- 0 vs S.C.BRAGA - 2 (online) - COMENTÁRIOS AO JOGO

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 18 de July de 2008, 00:39

Previous topic - Next topic

(S)oon(C)hampion(B)raga

mais da imprensa portuguesa:

"Bracarenses com um pé na UEFA

No primeiro jogo oficial da época e ainda em ritmo de treino, o Sp. Braga garantiu uma importante vitória frente ao Sivassport, na Turquia
O Sporting de Braga venceu ontem o Sivasspor por 2-0, naquele que foi o primeiro jogo oficial da época, a contar para a terceira eliminatória da Taça Intertoto. Os «arsenalistas» chegaram ao intervalo a vencer por uma bola a zero, graças a um golo de Linz já em tempo de compensação. O internacional austríaco aproveitou da melhor forma um livre de Wender, ao qual bastou encostar a bola para o fundo das redes da equipa turca. No segundo tempo, os bracarenses dominaram quase por completo o jogo, o que fez com que o segundo golo aparecesse com normalidade. Moisés foi o autor de um tento invulgar, marcado na sequência de um livre ainda antes da linha de meio-campo, que o guarda-redes do Sivassport deixou bater à sua frente. Com esta vitória está praticamente resolvida esta eliminatória e o Sp. Braga tem um pé na Taça UEFA. A segunda-mão da eliminatória disputa-se no próximo domingo, em Braga.
" in Diario XXIa beira interior online

"Vitória na Turquia coloca Braga mais perto da UEFA

O Sporting de Braga deu, ontem, um passo importante no caminho do apuramento para a Taça UEFA, ao vencer o Sivasspor, por 2-0, em jogo da primeira mão da terceira eliminatória da Taça Intertoto, realizado na Turquia.
Os bracarenses, que realizaram um jogo inteligente e muito consistente, vão agora receber a equipa turca no próximo sábado, no Estádio Municipal de Braga.
" in Diário do Minho

"Sporting de Braga vence Sivasspor na Turquia

O Sporting de Braga venceu, este domingo, os turcos do Sivasspor, por 2-0, em jogo da primeira mão da terceira eliminatória da Taça Intertoto de futebol, marcado por dois erros do guarda-redes da equipa da casa.

Num jogo em que o Sporting de Braga foi eficaz a atacar e a defender, o guardião Volkan evidenciou-se pela negativa, com culpas nos dois golos.

No primeiro tento, Volkan não susteve um cruzamento de Luís Aguiar, e no segundo não conseguiu agarrar uma bola lançada desde o meio-campo pelo central dos bracarenses Moisés.

O Sporting de Braga, que está agora com um pé na segunda pré-eliminatória da Taça UEFA, entrou com tranquilidade, e conseguiu anular bem as pedras basilares dos turcos.

Logo no primeiro minuto de jogo, Paulo César desperdiçou uma boa oportunidade para bater o guarda-redes turco.

Aos 17 minutos, o Sivasspor criou perigo junto da baliza de Eduardo, por Fábio Bilica, valendo aos minhotos a intervenção de André Leone, que teve um corte providencial.

Os turcos atacaram muito, mas o bom posicionamento dos centrais e a tranquilidade evidenciada por Eduardo foram suficientes para manter a baliza
"arsenalista" inviolável.

Em cima do intervalo, Roland Linz fez o primeiro golo do jogo, após um livre indirecto cobrado por Luís Aguiar, que contou com a colaboração de Volkan: o guarda-redes deixou passar a bola por baixo do corpo.

No segundo tempo, Jorge Jesus mudou o esquema táctico, fazendo entrar Stélvio Cruz para o lugar de Paulo César.

O Sporting de Braga exploraram bem o contra-ataque, continuaram a defender bem e, à passagem do minuto 78, estabeleceram o resultado final.

Moisés, o central brasileiro que se assume já como o novo patrão da defesa, procurou meter a bola no ataque, com um passe demasiado longo, mas que o guarda-redes da casa não conseguiu agarrar.
" in TSF

"Braga à porta da 2.ª pré-eliminatória da UEFA

O Braga venceu este domingo, na Turquia, o Sivasspor, por 2-0, e praticamente assegurou a passagem à segunda pré-eliminatória da Taça UEFA. O ponta-de-lança Roland Linz e o defesa Moisés foram os autores dos golos.

Não se confirmaram os receios de Jorge Jesus. O treinador do Braga perspectivara muitas dificuldades na deslocação à Turquia, mas os arsenalistas controlaram sempre o desafio e aproveitaram bem os erros do guarda-redes adversário para conquistarem um triunfo muito importante. A segunda mão da terceira eliminatória da Taça Intertoto, que se disputa no próximo sábado, na Cidade dos Arcebispos, passou a ser uma mera formalidade, visto que a equipa portuguesa mostrou ser muito superior ao quarto classificado do campeonato turco.

O ambiente escaldante das bancadas, onde estavam perto de dez mil adeptos do Sivasspor, nunca afectou o conjunto minhoto, não obstante Jorge Jesus ter colocado seis reforços no onze. O Braga aguentou bem a pressão inicial dos turcos e aplicou o primeiro golpe mesmo à beira do intervalo, por intermédio de Roland Linz. Tudo começou num livre ganho por Wender, já perto da área do Sivasspor. Luís Aguiar, chamado à cobrança, bateu rasteiro e o ponta-de-lança austríaco aproveitou uma falha do guardião Volkan para fazer um golo simples.

A vantagem chegava na hora certa, com o intervalo à porta. Jorge Jesus aproveitou para reorganizar as tropas, face à nova realidade do encontro. Paulo César ficou nas cabinas e entrou Stélvio, um jogador de vocação defensiva, com argumentos físicos para contrariar a potência do meio campo turco.

Na segunda parte, o Sivasspor voltou a entrar determinado. O problema é que, à semelhança do que havia acontecido na etapa inicial, os minhotos souberam controlar os movimentos do adversário, actuando sempre com grande rigor defensivo. Em estreia no eixo da defesa, a dupla composta por Moisés e Leone não deu tréguas ao ataque adversário. Impecáveis do primeiro ao último minuto, os dois brasileiros pouparam muitos sustos ao guarda-redes Eduardo, que também esteve seguro, sempre que foi chamado a intervir.

A classe da equipa portuguesa fazia a diferença. O Sivasspor tentava o empate, mas esbarrava na muralha dos arsenalistas. A insistência dos turcos não produzia resultados. E foi mesmo o Braga a chegar ao segundo golo, novamente numa falha incrível do guarda-redes Volkan.

Moisés recolocou a bola em jogo, ainda no meio campo bracarense, e marcou um golo inacreditável, porque a bola bateu na relva e passou por cima do guarda-redes. Um frango que soube muito bem aos jogadores minhotos, uma vez que, a 12 minutos do fim, estava feito o resultado que transforma o encontro da segunda mão num passeio. Sivasspor 0

Braga 2

local: Estádio 4 eylul, em sivas (turquia)

Arbitro: douglas macdonald (escócia)

sivaspor: Volkan; Abdulrrahman, Yerlikaya, Fábio e Diallo; Sylla (Sérgio Oliveira, 63), Tuncer, Aydin (Herve Tum, 53), Dagasan, Yildiz, Balili (Faruk, 73).

Treinador: Bulent Uygun.

braga: Eduardo; João Pereira, Moisés, Leone e Evaldo; Frechaut, Vandinho, Wender (Filipe Oliveira, 90+3) e Luís Aguiar (Matheus, 73); Paulo César ( (Stélvio, 46) e Roland Linz.

Treinador: Jorge Jesus.

Ao Intervalo: 0-1 golos: Roland Linz (45+1) e Moisés (78) cartão amarelo: Yerliaka (9), Sylla (27), Ylidiz (55), Diallo (74) e Tuncer (82).
" in Jornal de Notícias

"SIVASSPORT, 0 – SPORTING DE BRAGA, 2
E A EUROPA ALI TÃO PERTO


Com golos de Roland Linz e do reforço Moisés, o Braga derrotou ontem a equipa turca do Sivassport, num jogo em que Eduardo mostrou ser solução para a baliza e está mais perto de chegar à pré-eliminatória de acesso à Taça UEFA.

Jorge Jesus estreou-se ontem oficialmente ao serviço do Braga e logo com um teste de peso. Em jogo a contar para a Taça Intertoto, a equipa portuguesa tinha pela frente o Sivassport, equipa sensação do último Campeonato turco, mas acabou por vencer por duas bolas sem resposta, numa partida em que os reforços Eduardo, Paulo César e Moisés mostraram ser mais valias para o Campeonato que se aproxima.
O Braga entrou determinado a contrariar as palavras do técnico do Sivassport, Bulent Uygun que antes do início do encontro afirmou que pretendia vencer por margem folgada: "Não espero outra coisa senão ganhar por uma margem folgada, para não correr riscos no jogo de Braga", disse o técnico que viu Paulo César logo aos 2 minutos ameaçar as suas pretensões. Depois de se conseguir isolar, o avançado bracarense atrapalhou-se com a bola e não conseguiu desfeitear o guarda-redes Volkan Ünlu.
O lance moralizou a equipa portuguesa que durante a primeira parte controlou sempre o encontro e que apenas ao minuto 40 facilitou, mas Balili não foi capaz de aproveitar a confusão gerada na área de Eduardo para fazer o 1-0.
Os turcos não marcaram e viram o austríaco Roland Linz inaugurar o marcador mesmo em cima do intervalo. O reforço Luís Aguiar cobrou um livre da esquerda que Volkan Ünlu não conseguiu interceptar e viu o atacante da equipa de Jorge Jesus encostar para a baliza deserta fazendo o 0-1, resultado com que se chegou ao intervalo.
No recomeço, o técnico português tirou o atacante Paulo César que se recentiu de uma entrada sofrida nos minutos finais do primeiro tempo e fez entrar o médio Stélvio Cruz, numa clara intenção de segurar o meio campo e evitar a previsível pressão dos turcos nos primeiros minutos da etapa complementar.
O jogo recomeçou com muita dureza da parte da formação do Sivassport, o que levou o juiz da partida a mostrar o cartão amarelo por duas vezes nos primeiros 15 minutos. Contudo, Douglas McDonald esteve mal quando aos 54 minutos deixou passar o encosto de cabeças entre Tuncer e Frechaut, sem proceder a qualquer acção disciplinar.
O Braga foi controlando o desenrolar dos acontecimentos e quando os turcos conseguiam ameaçar, o guardião Eduardo mostrou ser de facto um reforço para a baliza evitando por duas ocasiões que o Sivassport conseguisse marcar.
Quando parecia que o resultado estava encontrado, o guardião turco decidiu dar uma ajuda e deixar o Braga com a qualificação para a segunda pré-eliminatória da Taça UEFA praticamente garantida. Aos 78 minutos, o central Moisés marcou um livre ainda no meio-campo bracarense, descaído no lado direito, a bola bateu à frente do guarda-redes Volkan Ünlu, que tentou segurá-la, mas só conseguiu confirmar o golo do central brasileiro, deixando incrédulo o treinador Bulent Uygun, que assim viu cair por terra as esperanças de ainda chegar ao empate.
Até ao final do encontro, os homens do Sivassport ainda tentaram reduzir a desvantagem, tendo em vista o jogo da segunda-mão, que se disputa no próximo Domingo no Estádio Axa, mas voltaram a esbarrar nas mãos de Eduardo que «roubou» o golo a Dereli a cinco minutos do final da contenda.
" in O Norte Desportivo
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

BRAGA FOREVER

O meu Braga vai começar novamente a dar alegrias atrás de alegrias!!

FORÇA ENORME SPORTING CLUBE DE BRAGA!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

BRAGA FOREVER

Jorge Jesus

"Fiquei surpreendido e dou-lhes os parabéns"


A forma como o Braga se impôs perante o Sivasspor, no primeiro de dois jogos decisivos para o futuro da equipa, numa fase prematura da temporada, superou as melhores expectativas do próprio treinador. "O Braga venceu uma grande equipa, que na época passada discutiu o campeonato turco até três jornadas do fim. Foi uma equipa melhor do que eu pensava, mas, apanhou um Braga melhor do que aquilo que eu estava à espera", afirmou Jorge Jesus, rendido à eficácia do plantel: "Não pensei que a equipa tivesse assimilado tanto os processos. A organização defensiva foi impecável, o que demonstra a qualidade do trabalho e a capacidade dos jogadores. Fiquei surpreendido e só me resta dar-lhes os parabéns". O técnico sublinhou, porém, que a eliminatória não está ganha. "O resultado nada quer dizer, porque este foi apenas o primeiro de dois jogos e, tal como ganhámos aqui, eles podem ir lá vencer, e têm equipa para isso", referiu, insistindo que "esta é uma eliminatória muito dividida e discutida".

Para já, foi "muito importante para a estratégia do jogo" o "conhecimento do Sivasspor", que, admitiu, "talvez tenha sido surpreendido", mais do que ele próprio, pelo Braga, que "demonstrou uma enorme qualidade" e, "tacticamente, esteve excelente": "Não é fácil parar estes avançados do Sivasspor, o que mostra que tem muita qualidade e organização defensiva". Para Jorge Jesus, "o golo ao acabar a primeira parte foi decisivo, porque serviu para tranquilizar e a vantagem permitiu a entrada do Stélvio para o lugar do Paulo César, que estava lesionados. Ficámos favorecidos, porque estávamos a ganhar".

O Jogo


Até o nosso treinador foi apanhado de surpresa! ;D
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

JotaCC

GRANDE VITORIA , infelizmente  nao pode ver o jogo foi um grande sofrimento e ansiedade ate saber este grande resultado, a equipa jogou muito bem pelo que consegui ler e parece que temos uma excelente defesa com 4 bons centrais vai ser complicado para o JJ, já tou desejoso que chegue a sabado para ver os craques.

SCM

Que felicidade, uma vitória fora na Turquia  e logo por 2-0 não é todos os dias, parabém a toda a equipa estão todos de parabéns.
É bom viver o Braga.

Vlad

Parabéns a todos!
Agora há que dar continuidade no jogo cá em Braga e carimbar a passagem em frente!
Força Braga.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Satmar

Força Guerreiros, estamos sempre na linha da frente. Parece qur a exibição não foi um luxo, mas o resultado foi óptimo. Agora Sábado vamos a eles, quero entrar na UEFA, vocês estão no caminho certo. MOISÉS é o nosso patrão.
Força gemte, dêem alegrias ao vosso povo. Agora, Sábado, todos à ARENA AXA.
Força Guerreiros!!!

Olho Vivo

Muito bom resultado mas que está longe de espelhar as dificuldades da partida. Fomos algo bafejados pela sorte em alguns momentos o que contribuiu para o desfecho vitorioso... frente a um adversário que durante muito tempo incomodou bastante...

Começamos bem, repartindo o jogo durante os primeiros 20 minutos. Poderíamos ter marcado logo a abrir não fora falhanço incrível de Paulo César. Nesta fase, o Braga conseguia estender o seu futebol até à área adversária sem contudo haver (mais) ocasiões de golo de parte a parte. No entanto, a partir dos 20 minutos de jogo, quando o Sivassport cria a sua primeira oportunidade de golo na sequência de bola parada, passámos a ter mais dificuldades. Os turcos pressionavam bastante e sobretudo empregavam grande velocidade nas saídas para o ataque com a qual tivemos problemas em lidar. Obrigados a cometer algumas faltas, sofremos com o jogo aéreo do adversário (muito forte do ponto de vista físico) - que nesse tipo de lances criou algumas situações aflitivas para a nossa defensiva. Curiosamente, acaba por ser na sequência de um lance de bola parada ofensivo que chegaríamos ao golo... de forma algo inesperada, beneficiando de um erro do guarda-redes turco mas com mérito de Luís Aguiar, na marcação (tensa) do livre e de Linz que aproveitou bem, ao seu estilo. O timing do golo não poderia ter sido melhor, permitindo-nos sair para o intervalo com um resultado favorável, algo lisonjeiro.

O golo e o intervalo alteraram os dados da partida. Jesus fez sair Paulo César (por lesão) e sem outras alternativas ofensivas (Matheus sem ritmo para mais que alguns minutos), fez entrar Stélvio, de entrada para uma posição adiantada, recuando mais tarde para o meio-campo. Curiosa esta opção de colocação de Stélvio numa posição ofensiva, que tem sido testada em treino, com resultados surpreendentes. Os problemas que tivéramos na segunda metade do primeiro tempo não mais se viram. Desse ponto de vista, a segunda parte  foi muito boa do ponto de vista táctico com o jogo turco bloqueado longe da nossa baliza... e com a nossa equipa a resolver melhor os lances aéreos na sequência de bolas paradas. A equipa foi muito curta, é certo. Optou por defender quase exclusivamente, sem preocupação (ou capacidade... ou opções) para estender o seu jogo até à área adversária. Apenas após a entrada de Matheus, houve cheiro as perigo na sequência de algumas saídas ensaiadas para o contra-ataque. Há que dizê-lo, mais uma vez fomos bafejados pela sorte, desta feita, com um golo literalmente caído do céu - Moisés confessou no final não ter visto a bola entrar!

Acabou por ser uma excelente forma de iniciar a época oficial, com um resultado que (pelo menos para mim) superou claramente as expectativas. Merece elogio o espírito de sacrifício e a solidariedade da equipa e o seu bom comportamento táctico. Mas há que ter também consciência da influência do factor sorte neste resultado e das carências (naturais para a fase da temporada e para quem tem tão poucas opções ofensivas) reveladas no ataque. E há que encarar a segunda mão com seriedade porque o adversário não terá nada a perder... e mostrou não ser uma equipa fraca! Com a consciência obviamente de que temos tudo na mão para seguir em frente, se estivermos tão concentrados quanto estivemos na Turquia...


No plano individual, há que destacar Moisés. Grande exibição a liderar o quarteto defensivo! Para quem acompanhou a carreira do brasileiro no Bessa, não é contudo surpresa. Leone, num estilo mais físico, também esteve bem e provou ser uma opção de respeito mesmo quando entre as restantes soluções se encontram Rodriguez e Paulo Jorge. De entre os restantes, parece-me desnecessário qualquer destaque individual. Penso que a nossa mais valia esteve no acerto da exibição colectiva, sem que houvesse exibições superlativas.

bata

Muitos parabens para todos, sinceramente nunca pensei um resultado tao favoravel, penso que sabado sera uma questão de gerir a eliminaória e provavelmente entrar com outros jogadores motivar e anlisar os mesmos.
Força Gverreiros!!!
FORÇA GVERREIROS DO MINHO!!!

djfc

Finalmente...à muito tempo que não sentia esta sensação após um jogo do braga!
É certo que esta vitória dependeu (e muito :)) da sorte mas como é usual dizer-se a sorte não cai do céu e só a encontra quem trabalha. Ontem vimos claramente um braga, em termos tácticos, comportar-se como nunca havia visto na época passada..excelente organização, compensações muito bem feitas, transições (especialmente as defensivas)...em suma, a equipa à imagem de JJ. Ofensivamente, tal como já disse o treinador, ainda falta alguma coisa (Linz e PCesar ainda vão ter que ficar muitos mais minutos após treinos :P).
Sem dúvida o destaque individual vai quase todo para o Moisés. Já me tinha impressionado nos treinos pela maneira como liderava a defesa, e ontem, num jogo a sério confirmou esta minha expectativa de que será um concorrente mais do que directo para o onze..Também quero realçar a estreia do Eduardo. Sempre muito bem e seguro quando teve que intervir.

Espero que este seja um prenúncio da época que está a começar e que se dê continuidade já no sábado, onde lá estarei novamente!

Temos Gverreiros!!

(S)oon(C)hampion(B)raga

mais do Sporting Clube de Braga na imprensa internacional:

""Mudo" en Turquía
El Sporting de Braga, equipo portugués donde milita el defensor peruano Alberto "Mudo" Rodríguez, se impuso ayer de visitante por 0-2 al Sivasspor de Turquía en el partido de ida de la tercera y última ronda de la Copa Intertoto, que clasifica a los vencedores a la Copa UEFA. En otro duelo, el Panionios perdió en Grecia por 0-1 ante el Nápoles de Italia." in expreso Perú

"Ganan Braga y Nápoles en Tercera Ronda de la Intertoto



El equipo portugués Sporting Braga y el italiano Nápoles vencieron 2-0 al turco Sivasspor y 1-0 al griego Panionios, respectivamente, en partidos de ida de la Tercera Ronda de la Copa Intertoto.

En el Estadio Eylul de Turquía, los pupilos de Jorge Costa derrotaron a la escuadra turca con anotaciones del austriaco Robert Linz (45) y Moisés Moura Pinheiro (78).

(...)

Sin embargo, el Sivasspor y el Panionios no se quedarán con los brazos cruzados e intentarán remontar el marcador para mantener con vida sus esperanzas de jugar en la segunda competición de futbol más importante de Europa, después de la Champions League.
in medio tiempo México e deportes telemundo América Latina emundo hispano de KSL e laadicion.com e el sendero del peje

"Puchar Intertoto: dwóch Polaków walczy o awans
Dwaj polscy bramkarze - Arkadiusz Onyszko (Odense BK) i Paweł Kieszek (SC Braga) - mają szansę wystąpić w pierwszych meczach trzeciej rundy piłkarskiego Pucharu Intertoto. Jedenastu zwycięzców rywalizacji w parach tej rundy zagra w drugiej rundzie wstępnej Pucharu UEFA.
Odense podejmować będzie angielski zespół Aston Villa, a ekipę z Bragi czeka wyjazd do tureckiego Sivassporu.

W tym roku, w związku z reformą europejskich rozgrywek pucharowych, rywalizacja w Pucharze Intertoto toczy się po raz ostatni.
" in wiadomosci.onet.pl Polónia

"Ganan Braga y Nápoles en tercera ronda de Copa Intertoto

Linz trifft für Braga

Was ihm bei der Europameisterschaft im eigenen Land nicht gelang, gelingt ihm dafür fast immer für Braga: Beim 2:0-Sieg gegen den türkischen Verein Sivasspor erzielte der Österreicher das 1:0 unmittelbar vor Halbzeitpfiff. Die Türken versuchten zwar verzweifelt den Ausgleich zu erzielen aber Pinheiro schoß in der 78. Minute das 2:0 und dürfte somit auch die türkischen Aufstiegshoffnungen zerstört haben. in goal.com Alemanha/Áustria

"V druhém nedělním utkání si odvezla slibný výsledek z Turecka Braga, která porazila Sivasspor 2:0. Odvety jsou na programu za týden, vítězové si zajistí účast v druhém předkole Poháru UEFA." retirado de fotbal.sport.cz Republica Checa
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

RicardoB

isto so é mt bom para nos. sermos reconhecidos  na imprensa internacional.

Nuno Coelho

#192
só uma pequena pequenina nota:
o jornal o jogo e o jn (da mesma empresa), teimam SEMPRE, MAS SEMPRE MESMO, em qualquer circunstância que seja, a designar o SCBraga por apenas "Braga". Ao invés, tratam o Porto sempre por FCPorto.


irrita-de e de que maneira ver p.ex assim FCPorto 1 - Braga 3.

É uma questão de prestígio, de educação e de respeito pelas instituições.

Já uma vez mandei um e.mail sobre esta questão ao jogo, e responderam-me que O porto clube se confunde com O porto cidade (por serem termos masculinos !), pelo que o FCPorto é para os distinguir ! Já O Braga clube não se confunde com A Braga cidade.
Palermas.
Claro que instituicionalmente, nós teremos de ser o 1os a impor Sporting Clube de Braga !
Eu bem lhes disse, que dinheirinho meu, nem tostão vê-lo. E depois, ainda me chamaram de borlista !!!!!

cambada de ardinas

A.COSTA

Parabéns a todos os elementos do SCBraga.

Ouvi o relato via "antenaminho" e gostei imenso da vitória.

Sábado lá estarei para apoiar, cumprindo com a minha parte neste eliminatória.

FORÇA BRAGA. ASSIM ... SIM.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Ana Cunha

Quote from: Adepto on 21 de July de 2008, 13:02

El equipo portugués Sporting Braga y el italiano Nápoles vencieron 2-0 al turco Sivasspor y 1-0 al griego Panionios, respectivamente, en partidos de ida de la Tercera Ronda de la Copa Intertoto.

En el Estadio Eylul de Turquía, los pupilos de Jorge Costa derrotaron a la escuadra turca con anotaciones del austriaco Robert Linz (45) y Moisés Moura Pinheiro (78).

(...)


Um bocadinho de pesquisa só lhes ficava bem. Pelo menos não denotavam tamanha ignorância... ::)

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Ana Cunha on 21 de July de 2008, 13:33
Quote from: Adepto on 21 de July de 2008, 13:02

El equipo portugués Sporting Braga y el italiano Nápoles vencieron 2-0 al turco Sivasspor y 1-0 al griego Panionios, respectivamente, en partidos de ida de la Tercera Ronda de la Copa Intertoto.

En el Estadio Eylul de Turquía, los pupilos de Jorge Costa derrotaron a la escuadra turca con anotaciones del austriaco Robert Linz (45) y Moisés Moura Pinheiro (78).

(...)


Um bocadinho de pesquisa só lhes ficava bem. Pelo menos não denotavam tamanha ignorância... ::)

tal como a comunicação social de Braga e de todo o Portugal, não????
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

(S)oon(C)hampion(B)raga

Mais da vitoria do S.C.Braga na imprensa Portuga:

"Arsenalistas vencem primeiro jogo oficial da época
O Braga está assim em vantagem para chegar ao objectivo de participar na Taça UEFA.




O Sporting de Braga já fez um jogo oficial esta temporada. Os bracarenses ganharam por 2-0 na viagem à Turquia, no jogo da primeira-mão da terceira pré-eliminatória da Taça Intertoto, frente Sivasspor.

Linz e Moisés marcaram os golos da vitória frente ao Sivasspor. A equipa do treinador Jorge Jesus está assim em vantagem para chegar ao objectivo de participar na Taça UEFA. Se eliminar a equipa turca, o Braga apura-se para a segunda pré-eliminatória e ainda terá mais duas eliminatórias até à entrada na competição.

A segunda-mão com o Sivasspor vai ser no próximo sábado, em Braga.
" in TVI online

"Intertoto: Braga consegue excelente vantagem

O Sp. Braga, com pouco tempo de preparação nesta pré época, conseguiu um excelente resultado na Turquia vencendo o Sivaspor por duas bolas a zero. Os golos dos minhotos foram apontados por Roland Linz à passagem do minuto 45, tendo Moisés, ex-Boavista, selado o resultado perto do final da partida, deixando os bracarenses com «pé e meio» no que toca a garantir presença nas competições europeias, mais propriamente na Taça UEFA. in ZeroZero

"Sp. Braga perto da Taça UEFA


Intertoto. Vitória sobre o Sivasspor por 2-0

Linz e Moisés marcaram os dois golos com ajuda do guardião contrário

O Sporting de Braga está a apenas noventa minutos de alcançar a segunda pré-eliminatória de acesso à Taça UEFA, isto depois de ontem ter conseguido uma preciosa vitória no terreno dos turcos do Sivasspor. Um tento de Linz a fechar a primeira parte e outro de Moisés a vinte minutos do fim colocaram os bracarenses na frente da eliminatória e no próximo sábado podem carimbar o passaporte no estádio Axa, em Braga.

A formação orientada por Jorge Jesus demonstrou durante os 90 minutos ser superior à formação que na temporada passada foi considerada a equipa sensação do campeonato turco - que ontem, em muitas situações de jogo, optou por algumas entradas bastante duras, num jogo típico de pré-temporada, em ritmo lento. No entanto, o triunfo por 2-0 muito se fica a dever a duas falhas gritantes do guarda-redes adversário Volkan Ünlu.

No primeiro golo, quase em cima do apito para o final da primeira parte, o internacional austríaco Roland Linz limitou-se a encostar a bola para o fundo da baliza depois do guarda-redes do Sivasspor ter falhado uma intercepção que parecia fácil. Já o tento de Moisés foi ainda mais caricato. O defesa-central marcou um livre ainda no meio-campo bracarense, a bola bateu à frente de Volkan Ünlu que ao tentar segurá-la acabou mesmo por deixá-la entrar, um autêntico frango, que levou a maior parte dos adeptos turcos a deixarem as bancadas.

Com este resultado, no próximo sábado, os arsenalistas até podem perder em casa, desde que seja pela margem mínima, e mesmo assim seguem em frente para a segunda pré--eliminatória de acesso à Taça UEFA.
" in Diario de Noticias lisboa

"Sp. Braga vence para a Taça Intertoto
Vitória sobre os turcos do Sivasspor (2-0)


O Sporting de Braga venceu hoje os turcos do Sivasspor, por 2-0, em jogo da primeira mão da terceira eliminatória da Taça Intertoto de futebol, marcado por dois erros do guarda-redes da equipa da casa.

Num jogo em que o Sporting de Braga foi eficaz a atacar e a defender, o guardião Volkan evidenciou-se pela negativa, com culpas nos dois golos.

No primeiro tento, Volkan não susteve um cruzamento de Luís Aguiar, e no segundo não conseguiu agarrar uma bola lançada desde o meio-campo pelo central dos bracarenses Moisés.

O Sporting de Braga, que está agora com um pé na segunda pré-eliminatória da Taça UEFA, entrou com tranquilidade, e conseguiu anular bem as pedras basilares dos turcos.
in Diario de Noticias funchal

"(...)O Sporting de Braga está "quase na Taça UEFA", depois de ter vencido o Sivasspor por 2-0.(...) retirado de Semanario Expresso
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

(S)oon(C)hampion(B)raga

mais ecos da nossa vitória no BRASIL:

"Dois jogos encerram rodada de ida da terceira fase da Intertoto!!!
A fase de ida da terceira fase da Copa Intertoto foi encerrada neste domingo com duas partidas: Panionios-GRE x Napoli-ITA e Sivasspor-TUR x Sporting Braga-POR.


A fase de ida da terceira fase da Copa Intertoto foi encerrada neste domingo com duas partidas: Panionios-GRE x Napoli-ITA e Sivasspor-TUR x Sporting Braga-POR.

(...)

Já na Turquia, o Sporting Braga também teve um excelente resultado ao vencer o Sivasspor por 2 a 0, gols marcados por Roland Linz e Moisés.

No próximo final de semana, serão realizados os jogos de volta, em que 11 times se classificam para a Copa da UEFA.
" in chico lang press
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

RicardoB

 site oficial

A FÚRIA DOS GVERREIROS DO MINHO NA TURQUIA
2008-07-21

O SC Braga foi gigante na Turquia, frente ao Sivasspor, tendo ganho por 2-0 no jogo da primeira mão da III Eliminatória da Taça Intertoto. Com uma alma enorme e um coração imenso, os Gverreiros do Minho deram uma lição de bom futebol frente a um adversário que na época passada ficou em quarto lugar no campeonato turco.



Para a primeira partida oficial da temporada, o treinador Jorge Jesus fez alinhar o seguinte onze: Eduardo, João Pereira, Moisés, Leone, Evaldo, Frechaut, Vandinho, Wender, Luís Aguiar, Paulo César e Linz.



Com um início empolgante, o SC Braga nunca se deixou afectar pelo ambiente ensurdecedor que se viveu no Estádio Eyul, e logo aos dois minutos teve uma boa oportunidade (por intermédio de Paulo César) para abrir o marcador. Sem nunca vacilar no aspecto defensivo, os Gverreiros do Minho controlaram o encontro e marcaram nos últimos segundos da primeira parte, por intermédio de Linz, com Moisés a fechar a contagem aos 78'.



A segunda mão está marcada para o próximo sábado, dia 26, às 19h00, no Estádio AXA, com o presidente do SC Braga, António Salvador a fazer um apelo aos sócios e adeptos. "Conto com muito público no jogo da segunda mão. Queremos prosseguir esta caminhada com sucesso", afirmou o líder do nosso Clube.



Jorge Jesus, por sua vez, enalteceu a postura da equipa e deu os parabéns aos atletas.



Antes do encontro, o presidente António Salvador liderou a comitiva do SC Braga (composta pelo vice-presidente Manuel Costa, o assessor da administração Amaral Correira, o director de comunicação Ricardo Lemos, e o antigo presidente do clube João Gomes Oliveira) que foi recebida pelo presidente do Sivasspor, Mecnun Otayakmaz, num almoço de confraternização.



EMIGRANTE BRAGUISTA

Quote from: Pedro Ribeiro on 20 de July de 2008, 19:42
Quote from: perrichon1965 on 20 de July de 2008, 19:35
Quote from: barinho on 20 de July de 2008, 19:23
Eles dizem que passando à 2ª pré-eliminat´roria da Uefa que temos mais duas eliminatórias.Mas pelo que eu tinha percebido até aqui passando essa 2ª pré-eliminatória ficamos já qualificados para a Taça Uefa não é?

Temos uma pré-eliminatória apenas. depois vem a fase de grupos. Mas vou confirmar.

Não. Passando esta eliminatória da Intertoto, temos uma pre-eliminatória (a 2ª) da UEFA. Apenas se passarmos esta entraremos na 1ª eliminatória da UEFA - onde também entrarão V.Setúbal, Marítimo e Benfica. Só depois, caso passemos, virá a fase de grupos...

Visto que a eliminatória com os Turcos esta praticamente ganha, so com muito azar é que não estaremos na 2ª  pré-eliminatória da UEFA. Andei a pesquisar qual poderia ser o nosso próximo adversário mas visto que a 1ª pré-eliminatória da UEFA ainda não estar totalemente concluída e ainda estarem 96 clubes em prova a contar com os da inter toto seria uma mera futurologia colocar aqui um possivel adversario do Braga. O que é certo é que o Braga tem o 5° coeficiente mais alto destes 96 clubes so somos ultrapassados pelo Coruña, Stuttgart,Rosenborg e Beskitas. Na 2ª eliminatória da UEFA (onde estara o Braga ;D) vão se defrontar 24 equipas para as doze ultimas vagas para a 1° eliminatoria da Uefa onde já estão as outras equipas portuguesas. O que eu não sei e gostaria de saber écomo se ira realizar esse sorteio se for pelo coeficiente encontraremos certamente uma equipa teoricamente mais fraca mas se não for esse o caso teremos de evitar os chamados tubarões ainda em prova .

Aqui fica um site intressante sobre os nossos possíveis adversários
http://www.xs4all.nl/~kassiesa/bert/uefa/seeduc2008.html


VIVA O BRAGA

A PAIXAO QUE TENHO POR TI  É MAIOR DE QUE A DISTANCIA QUE NOS SEPARA.