News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

JUNIORES 2008/2009

Started by BRAGA FOREVER, 01 de July de 2008, 00:03

Previous topic - Next topic

at50

Quote from: Artur on 21 de September de 2008, 10:23
Do que tenho visto, culpar os "craques" pelo que tem vindo a acontecer é muito injusto!

Dos dois jogos que vi, o Januário, o Zé Manel, o André Campos (À excepção da borrada com o Candal) mostraram valor! Parece-me, isso sim, que há qualquer coisa que não funciona a nível de conjunto e de espírito de luta! E alguns equivicos taticos! Mas vou por pontos para ver se me explico melhor:

- Um guarda redes fraquinho, muito inseguro e que, a quem vê os jogos, dá toda a sensação que a defesa só em último recurso lhe atrasa uma bola;

- A defesa, não sendo má, comete muitos erros, não por falta de qualidade, mas por completa desconcentração e por ser apanhada demasiadas vezes em contra-pé por falta de cobertura dos jogadores colocados mais à frente;

- Meio campo: o principal responsavel por, a meu ver, a equipa não funcionar! Lembra-me o meio campo da equipa principal no ano passado! Jogadores com pouca capacidade de luta, que defendem mal, sem imaginação para o ataque e com muito vedetismo (não tendo valor para tal...). Faltam quer um jogador de luta quer um criativo!

- O ataque sofre de um mal. Dos avançados que jogam, nenhum é um 9 puro! José Manuel tem MUITA qualidade, mas como referência de área, perde toda a importância! E Toumany, mais novo e menos capaz tecnicamente, sofre do mesmo mal! Para uma equipa como a nossa que joga contra equipas fechadas, torna tudo muito mais dificil! Falta-nos, sem dúvida, um Forbs! :D  No Januário nota-se que há qualidade para fazer a diferença! Mas como a equipa não funciona, o meio campo apoia mal e falta a tal referencia no ataque, tenta resolver as coisas sozinho...coisa que não consegue, obviamente!

Esta é a minha análise! Pura e simplesmente de alguém que gosta do Braga e de futebol!

Quanto aos jogos em casa, o Braga não esteve bem, mas os adversários limitaram-se ao pontapé para a frente e fé em Deus! Se o Merelinense tem lá jogadores dispensados do Braga, a nenhum lhes reconheci mais qualidade do que em relação aos que cá estão! Pelo menos no jogo que cá vi! Estão melhor na classificação, mas o calendário também lhes tem sido mais favoravel até agora! E a vitória cá, foi um golpe de sorte! O empate ajustava-se pelo que as equipas (não) fizeram!

Mas muito há a melhorar nesta equipa, se dúvida nenhuma! E uns reforçozitos não faziam nada mal! Em vez de pensarem que esses vem tirar lugar aos que cá estão, pensem que vão potenciar os bons que ca temos  ;)!

Um guarda redes fraquinho?é so o melhor q o braga tem! apenas as pessoas têm falado nisso pelo erro q cometeu contra o merelim,mas mais cedo ou mais tarde vao lh dar o valor merecido...

para mim o sector mais fraco do nosso braga,é a defesa,fraquinha fraquinha!o tiago (lat. direito) ainda continua no braga?nao ha um defesa esquerdo melhor q o q tem jogado?é q por vezes parece q tamos a jogar com 2 extremos esquerdos!

neste braga para mim o problema é q ha muitas vedetas e querem sobressair um a um em vez de jogarem em equipa...sem espirito de luta e sem jogo em equipa nao vamos a lado nenhum...parecemos uns cagoezinhos,sem raça,sem nervo...é melhor começar a ganhar se nao...

agora estou.me a lembrar do joao peixoto a falta que este rapaz faz a esta esquipa...

quanto à posiçao do braga na tabela....so o esta por culpa própria,nao venham com desculpas do calendario.
ja q falas.t no merelim comparemos:

1ª jornada, braga-merelim...o braga a jogar contra um pequeno enquanto o merelim a jogar contra um grande.

2ªjornada,gondomar-braga...mais uma vez o braga a jogar contra um clube q ficará abaixo do 10 lugar,bem mais baixo q o merelim.
2ª jornada,merelim-academica...a academica tem tido ao longo dos anos uma equipa forte e pelo q soube este ano reforçou.se com jogadores do sporting e benfica.

3ª jornada,braga-candal...o braga a jogar em casa contra um adversario forte q tentara ficar entre os 5 primeiros tem de ganhar se quer ir a fase final
3ª jornada,gil vicente-merelim...

4ª jornada,guimaraes-braga...mais uma vez o braguinha tem de fazer pela vida e a jogar contra um guimaraes que nao esta muito forte e jogou com 10 muito tempo temos de ganhar.
4ª jornada,merelim-penafiel...o merelim tem mais um adversario forte,o  1º classificado.

vendo bem o merelim tem 3 jogos dificeis,enquanto que o nosso braga tem 2 jogos dificeis.Afinal o calendario do merelim nao foi mais facil do que o do braga ate agora...

para mim temos de mudar de treinador,este treinador é muito tenrrinho.

minha opiniao ficou dada,má ou boa.

força braga!
[/quote]

Caro forista
Muitas vezes temos estado em desacordo mas nesta exposição que fazes não posso estar mais de acordo contigo.
Para mim o Rui é realmente um guarda redes muito bom mas as culpas das derrotas normalmente caiem na última linha, o guarda redes. Concordo de todo que a defesa é muito má e então o que veio dos Lampiões, ai meu Deus é mesmo muito mau.Quanto ao meio campo o Dito tem que ver se o sobrinho continua nas noitadas. Neste momento acho que não tem lugar na equipa.
Realmente nesta equipa o único que me satisfez pelo bom  desempenho foi o Januário. O resto são só "peneirentos" que se sentem importantes por terem o emblema do meu clube ao peito.
Quanto ao Dito tem ficado muito mal no meio disto tudo. Então nas entrevistas que dá fica ainda pior....mais lhe valeria ficar calado.

pspc

Realmente é frustante o campeonato dos nossos juniores, vi dois jogos, por coincidência jogamos bastante tempo contra dez e só conseguimos empatar. E aqui tenho que vos dizer que cada um colhe o que semeia, senão vejamos, o Dito e o Luis Martins resolveram desacreditar o trabalho dos anteriores técnicos e resolveram integrar jogadores que tinham sido publicamente dispensados do Braga, um deles por acaso sobrinho do próprio Dito, enfim coincidência. O joão Peixoto foi embora em conflito com a equipa técnica, era suplente do sobrinho e com a perda do Nani por lesão coitado do nosso meio campo, valha-nos o Nuno. O ambiente émauna equipa, o Zé Pedro e o Anibal o ano passado eram centrais titulares e agora perderam os seus lugares para um que foi dispensado e que era médio defensivo, é dificil acreditar nos lideres assim e a equipa não tem capacidade de respodta para isto e veio um técnico de Lisboa (um entre dezenas que chegaram) para ser conivente com tudo isto.

Cici

VISITA DOS JUNIORES AO FC PORTO ANIMA FIM-DE-SEMANA
2008-09-26

Pela primeira vez esta época, os três escalões que competem nos campeonatos nacionais entram em acção no mesmo fim-de-semana. Por isso, as emoções estão à flor da pele e a massa associativa não quererá perder a evolução dos nossos jovens Gverreiros por esses relvados fora.

Os juniores deslocam-se ao CD do Olival para defrontarem o FC Porto que está a três pontos de distância num jogo que se espera de alto nível competitivo. Na pré-época, o SC Braga alcançou um empate em deslocação semelhante mas agora só a vitória interessa para ajudar a equipa a alcançar os seus objectivos.

Os Juvenis A regressam à competição com uma deslocação com algum grau de dificuldade ao campo do Padroense. Já os Iniciados A quererão rectificar o desempenho menos conseguido na última jornada frente ao Gil Vicente, a quando da visita ao Barroselas.

Abaixo o mapa de jogos:
· Juniores: FC Porto vs SCB – Sábado às 17h00m no Campo Nº 1 do CD Olival;

· Juvenis A: Padroense vs SCB – Domingo às 11h00m no Estádio do Padroense (Padrão da Légua - Matosinhos);

· Juvenis B (amigável): Limianos vs SCB – Sábado às 10h00m;

· Iniciados A: Barroselas vs SCB – Domingo às 11h00m;

· Iniciados B (amigável): SCB vs Palmeiras – Sábado às 15h00m no Estádio 1º de Maio;

· Iniciados C (amigável): SCB vs Santa Maria – Sábdo às 10h00m em Lomar.

http://www.scbraga.pt/noticias.php?cat=3&ano=2008&mes=9&id=1375

JotaCC

Grande vitoria ganhamos 3-2  :D força Dito

java551

lá vao os criticos meter a viola ao saco,esta vitória que sirva ao menos para os bracarenses irem ao estádio ver os jogos que o braga parece que está a jogar fora

Kilo

Excelente vitória! Que seja um ponto de viragem após maus resultados e más exibições!

Cici

JUNIORES VENCEM FC PORTO
2008-09-27

Os juniores do SC Braga derrotaram este sábado o FC Porto, numa partida disputada no Olival. Apesar de terem estado em desvantagem em duas ocasiões (1-0 e 2-1), os jovens Gverreiros do Minho nunca desistiram e deram a volta ao resultado. Januário (32'), Zé Manuel (63') e Lucas (70') carimbaram um triunfo importante para a equipa comandada por Dito.

http://www.scbraga.pt/noticias.php?cat=3&ano=2008&mes=9&id=1383

2378

boa pessoal.

parece que ao par dos seniores jogamos melhor fora.

Esta vitória é muito importante, os bons resultados andavam a fugir e começava a ficar complicado na classificação.

Força GVRREIRINHOS  :D

Kilo

Segundo pessoal que viu o jogo, o nosso guarda redes Cristiano (ex Penalva do Castelo) fez um exibição de "3 pontos", com várias intervenções de bom nível.

Parece também que tivemos a sorte do jogo, com 3 bolas nos nossos postes!  ;D

Mas o que interessa, já mora cá, os 3 pontos.

O Braga alinhou com:

Cristiano

Dani

Lucas

André Campos

Alex

Hugo (Januário)

Nuno Valente

Wanderson (Alguem sabe alguma coisa sobre este jovem?)

Edú

Toumany (Pedro)

Zé Manuel  (Aníbal)

A.COSTA

Os juniores ganharam no reino do dragão. Bravos gverreiros.

Os seniores empataram (deveriam ter ganho) em casa com a Naval. Gverreiros intermitentes.

Os juvenis foram goleados no Pedroso (penso que a equipa é assim). Falsos gverreiros.

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

mozart

uma vitória são 3 pontos, apesar de não ter oportunidade de ver o este jogo, li as crónicas do jogo e parece que sofremos um bocadinho e tivemos a sorte do jogo, aquela que nos tem faltado muitas vezes.
Falando com quem viu o jogo, parece que a vontade e a determinação dos nossos jogadores foi outra, não se compreende que não seja sempre assim, a motivação tem que existir sempre e não só nos jogos grandes, o campeonato é uma prova de regularidade todos os jogos valem 3 pontos tem de ser encarados como verdadeiras finais, a esta equipa na minha opinião tem faltado esse crer a raça e determinação.
o plantel na minha opinião é bom e equilibrado a equipa técnica também tem provas dadas, temos matéria prima e quem a trabalhe, não fosse os resultados em casa estariamos na linha da frente, sábado em casa com académica não amarfgem de tolerância para perder mais pontos em casa se esta equipa quiser ir mais longe tem de encarar todos os jogos da mesma forma e regularidade, o que interessa ganhar ao Porto se perdemos pontos, teoricamente mais faceis, em casa.
força guerreiros.

RB 1992

Quote from: Kilo on 28 de September de 2008, 14:34
Segundo pessoal que viu o jogo, o nosso guarda redes Cristiano (ex Penalva do Castelo) fez um exibição de "3 pontos", com várias intervenções de bom nível.

O Braga alinhou com:

Cristiano

Dani

Lucas

André Campos

Alex

Hugo (Januário)

Nuno Valente

Edú

Toumany (Pedro)

Zé Manuel  (Aníbal)

mais uma vez o Kilo fala no guarda-redes emperssionante! ;D ;D

Rvben

Quote from: RB 1992 on 29 de September de 2008, 14:28

O Braga alinhou com:

Cristiano

Dani

Lucas

André Campos

Alex

Hugo (Januário)

Nuno Valente

Edú

Toumany (Pedro)

Zé Manuel  (Aníbal)

mais uma vez o Kilo fala no guarda-redes e???mperssionante! ;D ;D
Deve ser algum familiar... ;D
[url="http://i35.tinypic.com/303jy37.jpg"]http://i35.tinypic.com/303jy37.jpg[/url]

Kilo

Quote from: Ruben on 29 de September de 2008, 14:32
Quote from: RB 1992 on 29 de September de 2008, 14:28

O Braga alinhou com:

Cristiano

Dani

Lucas

André Campos

Alex

Hugo (Januário)

Nuno Valente

Edú

Toumany (Pedro)

Zé Manuel  (Aníbal)

mais uma vez o Kilo fala no guarda-redes e???mperssionante! ;D ;D
Deve ser algum familiar... ;D

É, deve ser meu irmão... Ou filho do irmão da minha mãe... ::)

JR1287

Quote from: mozart on 29 de September de 2008, 10:24

Falando com quem viu o jogo, parece que a vontade e a determinação dos nossos jogadores foi outra, não se compreende que não seja sempre assim, a motivação tem que existir sempre e não só nos jogos grandes, o campeonato é uma prova de regularidade todos os jogos valem 3 pontos tem de ser encarados como verdadeiras finais, a esta equipa na minha opinião tem faltado esse crer a raça e determinação.

Então são como os séniores - vedetas, que só jogam bem quando lhes apetece, ou seja, só nos jogos importantes...

Sérgio_Gonçalves

Este ano vamos fazer um campeonato melhor que o da época passada, quanto á sorte, a sorte preocura se, no fundo é isso que nos falta na equipa principal

http://wwwbragablog.blogspot.com

sergiomaka

quero deixar aqui uma palavra de apreço ao grande nani, que teve uma lesão grave no joelho, mais uma vez.
já na época passada ele teve uma lesão grave no outro joelho que o obrigou a parar a temporada inteira.

nas duas últimas épocas em que poderia mostrar todo o seu potencial acontece lhe isto...já aconteceu recentemente com outro ex-júnior uma situação semelhante (allan).

nani um grande abraço e não desistas pois ainda poderás voltar a jogar...e muito miúdo!

Cici

MAPA DE JOGOS – FUTEBOL FORMAÇÃO
2008-10-03

Depois do saboroso triunfo no terreno do FC Porto na passada jornada, a equipa de juniores recebe a Académica onde em caso de vitória ficará mais próxima do topo da classificação.

Já os Juvenis A recebem o Varzim num jogo onde a equipa deseja reencontrar-se com as boas exibições de forma a caminhar de volta ao seu lugar de eleição.

Os Juvenis B participam no primeiro jogo oficial da época a contar para a Taça AFB frente ao Lomarense.

Os iniciados A não actuam este fim-de-semana devido à pausa no campeonato mas estão a preparar afincadamente o jogo da próxima semana frente ao V. Guimarães.

Seguem os detalhes dos jogos onde intervêm os escalões de formação do SC Braga:
· Juniores: SCB vs AA Coimbra – Sábado às 15h00m no Estádio 1º de Maio;

· Juvenis A: SCB vs Varzim – Domingo às 11h00 no Campo da Ponte;

· Juvenis B: Lomarense vs SCB – Sábado às 19h00m no CD Rodovia.

FORÇA GVERREIROS!!!

in SCBraga.pt

aurelio II

3-3 com a Académica...  ??? ::) :(

Estivemos a ganhar 2-0 e 3-1...
Braga até ao fim!

Zezinho 3005

Temos uma defesa tao fraca...

Nao percebo porque é q o Palmeira nao joga pelos juniores,contratamos um miudo de 17 anos para passar o ano a fazer numero nos treinos dos seniores???