News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Formas de Apoio - Criação de clubes de fans

Started by FIDELIS, 30 de June de 2008, 23:24

Previous topic - Next topic

Stk

A do Magico Braga o pessoal da nascente canta todo.. Agora algumas musicas muita gente nao as sabe..e morre a musica a meio.. desde que seja uma musica que todos ja saibam e seja so acompanhar o ritmo.. todos alinham  :D

FIDELIS

normalmente quando é para cantar, saltar ou até participar numa coreografia muita gente não alinha, ou por vergonha, ou por comodismo, ou porque não concorda, ou porque tem os ouvidos "noutro lado"

por isso dei a ideia, para começar da peça vermelha, cachecol apenas não serve, tem que ser camisola ou casaco, para que o impacto de quem vê seja grande

o resto virá depois

Fidelis Bracara
Braga e Basta

RicardoB

A minha ideia era arranjar uma faixa em todo o comprimentos de uma bancada a dizer algo do genero, `"força guerreiros do minho"

Stk

#23
Eu cá ja tenho o equipamento Bordeux e o caxe dos Gverreiros para levar a todos os jogos , coisas mai lindas  ;D ;D

E agora , com licença , vou ver o treino dos Gverreiros  :D

Carvalhux

Uma Boa forma de  apoio era sermos nós a fazer as musicas por "inteiro", ou seja fazermos a letra e o som da musica e nao adaptar musica do tony, nem de ningem Porque isso e xunga!! ;)

Pedro_RBA

Quote from: braga the champion on 03 de July de 2008, 17:27
Uma Boa forma de  apoio era sermos nós a fazer as musicas por "inteiro", ou seja fazermos a letra e o som da musica e nao adaptar musica do tony, nem de ningem Porque isso e xunga!! ;)


Nós temos algumas com letra e ritmo originais... O que  é que isso tem a ver com o nivel de apoio que os socios dão a equipa?  ???

Saudações Ultras

JotaCC

As camisolas vermelhas é uma boa ideia o pior é que os jogas sao quase todos no inverno e a noite e ir ao futebol de camisola rapa-se um frio

FIDELIS

arranjas um casaquinho...ou então arranjas uma camisola do Braga um tamanho acima para vestir por cima do casaquinho eeheheh


se quisermos tudo se consegue

Fidelis Bracara
Braga e Basta

sam

penso que poderíamos criar uma coreografia simples e acessível a que qualquer sócio/adepto/simpatizante pudesse executar. acho que ainda ninguém sugeriu: se o axa fosse a arena, transformávamos os nossos jogadores em gladiadores. o resto já se sabe: os adeptos como imperadores dariam a ordem para dar cabo da equipa adversária.

podia começar pelas claques e com o rufar forte dos tambores: a acústica no nosso estádio não é grande coisa, mas se os rb e os bl puxassem uns de cada lado, era capaz de dar um efeito porreiro. ao rufar do tambor, os polegares estariam em riste e, quando os tambores parassem, os polegares apontariam para o chão. se as imagens das claques a fazer isto passassem no ecrã do axa, os restantes braguistas apreenderiam facilmente a coreografia e poderiam executá-la a partir desse dia. é uma coreografia simples, mas penso que o efeito poderia ser bem fixe.

FIDELIS

não se esquecem e passem palavra

no proximo jogo do braga


VESTE DE VERMELHO....TRANSFORMA AS BANCADAS E A EQUIPA NUM SÒ


Fidelis Bracara
Braga e Basta

Stk

Eu vou vestir de Bordeux  ;D ;D

FIDELIS

Na sequência do tópico aproveito para informar a criação do primeiro clube de fans do SCBRAGA
Passo a explicar:

Eu e um grupo de amigos que cresceram juntos numa determinada zona da cidade - no caso em concreto no Largo da Sra – a – Branca - decidimos criar uma espécie de "peña" ou se quiserem uma espécie de núcleo no entanto sem as formalidades a que o mesmo obedece. ( também muito usado pelos adeptos ingleses )
Na prática aproveitamos para trazer de  novo amigos e amigas de infância e respectivas famílias para a "família braguista". Foi uma forma encontrada para reatar velhas amizades e juntar diversas famílias em torno do apoio ao SCBRAGA.
Demo-lhe o nome de Bragaholics fans club e iremos começar por uma tainada com amigos, esposas e maridos e respectiva criançada, para que desta forma haja um sentimento de partilha comum e de pertença ao grupo importantíssimo sobretudo para os mais novos.

Lanço desde já o desafio, façam o mesmo.....na vossa escola, trabalho, freguesia, café, enfim criem outros clubes de fans tendo como pano de fundo o Braga

Estou a lembrar-me por exemplo do pessoal Braguista a viver em Lisboa ...é um bom começo para mais tarde chegar ao núcleo propriamente dito.

Façam uma tarja com o nome do vosso clube de fans e pintem o AXA de vermelho, ao velho estilo  inglês

E já agora ajudem as nossas claques, seja nos seus cânticos seja nas suas coreografias, que têm sido incansáveis no apoio ao Enorme

( com o Artmédia já foi bem melhor este aspecto )

Fidelis Bracara
Braga e Basta


barinho

Quote from: Fidelis on 25 de September de 2008, 21:32
Na sequência do tópico aproveito para informar a criação do primeiro clube de fans do SCBRAGA
Passo a explicar:

Eu e um grupo de amigos que cresceram juntos numa determinada zona da cidade - no caso em concreto no Largo da Sra – a – Branca - decidimos criar uma espécie de "peña" ou se quiserem uma espécie de núcleo no entanto sem as formalidades a que o mesmo obedece. ( também muito usado pelos adeptos ingleses )
Na prática aproveitamos para trazer de  novo amigos e amigas de infância e respectivas famílias para a "família braguista". Foi uma forma encontrada para reatar velhas amizades e juntar diversas famílias em torno do apoio ao SCBRAGA.
Demo-lhe o nome de Bragaholics fans club e iremos começar por uma tainada com amigos, esposas e maridos e respectiva criançada, para que desta forma haja um sentimento de partilha comum e de pertença ao grupo importantíssimo sobretudo para os mais novos.

Lanço desde já o desafio, façam o mesmo.....na vossa escola, trabalho, freguesia, café, enfim criem outros clubes de fans tendo como pano de fundo o Braga

Estou a lembrar-me por exemplo do pessoal Braguista a viver em Lisboa ...é um bom começo para mais tarde chegar ao núcleo propriamente dito.

Façam uma tarja com o nome do vosso clube de fans e pintem o AXA de vermelho, ao velho estilo  inglês

E já agora ajudem as nossas claques, seja nos seus cânticos seja nas suas coreografias, que têm sido incansáveis no apoio ao Enorme

( com o Artmédia já foi bem melhor este aspecto )

Fidelis Bracara
Braga e Basta



Isso é uma excelente idéia ;)

joaobl03

E muito dificil nós ( que num jogo normal somos cerca de 500 , 600 ultras braga ) consigamos constantemente entoar canticos que façam estremesser um estadio com lotaçao de 30 000 pessoas . Espero que os associados "normais" aprendam as letras das muscias e nao batam palmas apenas .
Sporting Clube de Braga    Ultras Bracara Legion 2003
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

easy_scb

Quote from: joaobl03 on 25 de September de 2008, 21:46
E muito dificil nós ( que num jogo normal somos cerca de 500 , 600 ultras braga ) consigamos constantemente entoar canticos que façam estremesser um estadio com lotaçao de 30 000 pessoas . Espero que os associados "normais" aprendam as letras das muscias e nao batam palmas apenas .
Sporting Clube de Braga    Ultras Bracara Legion 2003

E o pessoal aprende como??Só de ouvido??? Impossivel...Arranjem papeis, sei la formas de chamar a atençao das pessoas...

jeba

Bora lá... ;D ;D ;D

Pessoal a viver em Famalicão... espero que digam alguma coisa e eu sei que são alguns!

FIDELIS

Quote from: Fidelis on 25 de September de 2008, 21:32
Na sequência do tópico aproveito para informar a criação do primeiro clube de fans do SCBRAGA
Passo a explicar:

Eu e um grupo de amigos que cresceram juntos numa determinada zona da cidade - no caso em concreto no Largo da Sra – a – Branca - decidimos criar uma espécie de "peña" ou se quiserem uma espécie de núcleo no entanto sem as formalidades a que o mesmo obedece. ( também muito usado pelos adeptos ingleses )
Na prática aproveitamos para trazer de  novo amigos e amigas de infância e respectivas famílias para a "família braguista". Foi uma forma encontrada para reatar velhas amizades e juntar diversas famílias em torno do apoio ao SCBRAGA.
Demo-lhe o nome de Bragaholics fans club e iremos começar por uma tainada com amigos, esposas e maridos e respectiva criançada, para que desta forma haja um sentimento de partilha comum e de pertença ao grupo importantíssimo sobretudo para os mais novos.

Lanço desde já o desafio, façam o mesmo.....na vossa escola, trabalho, freguesia, café, enfim criem outros clubes de fans tendo como pano de fundo o Braga

Estou a lembrar-me por exemplo do pessoal Braguista a viver em Lisboa ...é um bom começo para mais tarde chegar ao núcleo propriamente dito.

Façam uma tarja com o nome do vosso clube de fans e pintem o AXA de vermelho, ao velho estilo  inglês

E já agora ajudem as nossas claques, seja nos seus cânticos seja nas suas coreografias, que têm sido incansáveis no apoio ao Enorme

( com o Artmédia já foi bem melhor este aspecto )

Fidelis Bracara
Braga e Basta


já agora esqueci de dizer que se aceitam sugestões para este tipo de apoio

Fidelis Bracara
Braga e Basta

4338

Eu sou da opinião de que o SCB e o espectáculo ganhava muito mais se as duas claques se juntassem, muitas vezes cantam cada músicas distintas quase ao mesmo tempo e não se cria o 'tal' ambiente! E se como eu digo, e as claques se juntassem, em vez de termos os RB a um canto e a BL a outro teriamos um sector com uma claque gigantesca! Todos ganhavamos, tinhamos mais canticos e mais barulho, mas uma coisa é certa, há muita gente no estádio que nem um Mágico Braga canta entre dentes!

BRAGA FOREVER

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

João Pedro

Quote from: Fidelis on 25 de September de 2008, 21:32
Na sequência do tópico aproveito para informar a criação do primeiro clube de fans do SCBRAGA
Passo a explicar:
.
.
.
( com o Artmédia já foi bem melhor este aspecto )

Fidelis Bracara
Braga e Basta

(não citei tudo para não ficar muito extenso)
Essa ideia está fantástica! Partindo dela vou ver se consigo fazer algo do género com alguns amigos meus.

Quanto à ideia do estádio vestido de vermelho, sem dúvida que é daí que tem de partir. Um exemplo muito concreto disso (e falo porque sempre que lá vou ver o Braga me chama a atenção) são os adeptos do porto. Uma grande parte tem pelo menos um elemento da cor azul (seja um chapéu, um cachecol, uma camisola). Adorava ver isso em Braga. Eu próprio não tenho camisola (por um motivo muito "especial"), mas tenho o casaco do Braga e sempre que esteja frio (ou pouco calor), levo-o comigo. Além disso o cachecol é imprescindível.

Há que passar a palavra.