News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Formas de Apoio - Criação de clubes de fans

Started by FIDELIS, 30 de June de 2008, 23:24

Previous topic - Next topic

FIDELIS

Muito se tem falado por aqui em formas de apoio ao Enorme
Desde canticos a coreografias de bancada as ideias são muitas e todos nós gostariamos de ver um estádio cheio, ruidoso e com um apoio constante.
Decidi lançar este tópico para isso mesmo, para tentarmos encontrar formas de transformar o nosso estádio num verdadeiro inferno, com um ambiente Enorme
sabemos que o Braga conta com muita juventude que cada vez mais se identifica apenas e só com o Braga .....o conceito de Braguismo vingou e acho que chegou a hora de demonstrá-lo na bancada.
ás vezes basta meia duzia para introduzir uma moda e a coisa pega
claro que contamos sempre com a ajuda imprescindivel das três melhores claques em Portugal
se calhar está na hora de sermos nós adeptos "normais " a ajudá-las
desde canticos, coreografias, enfim venham ideias

eu começo já por uma muito simples
começem a levar para o estádio sempre uma camisola vermelha
não interessa se é a camisola do Braga interessa que cada um de nós vista uma camisola ou casaco vermelho em dia de jogo

viram por exemplo o que era a bancada holandesa neste Euro??

é simples e poderoso

o resto vai aparecendo

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Stk

Eu ja comprei a camisola oficial desta epoca para levar a todos os jogos ;D

Uma forma de apoio.. é isso mesmo.. ir aos jogos com as cores do clube.. cada um com o seu cachecol.. As claques ate podiam fazer uma nova faixa ou musica com os Gveirros do Minho.. Temos que fazer com que os jogadores sintam que somos guerreiros como eles..

BRAGA FOREVER

Penso que é um excelente ponto de partida!

Se todos fizermos um esforço para levar uma camisola vermelha,acredito que o estádio vai ficar monumental! ;)
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Stk

é uma questao de força de vontade.. Em todos os campeonatos é assim praticamente.. Uma peça de roupa alusiva as cores do clube.. Eu hoje comprei a camisola bordeaux e levei ao treino.. e muitas pessoas começaram logo a dizer que iam comprar tambem porque realmente tava muito bonita  ;D

2378


   Há duas coisas básicas que só por si dão colorido e espectáculo a um jogo de futebol :

as cores - todos vestidos de vermelho

os cachecois - todos levantados ao mesmo tempo na entrada da equipa.

  é assim tão complicado minha gente?

 

SCM

Sim, são duas formas muito simples de concretizar, para podermos ir mais longe depois.
É bom viver o Braga.

spinto

para começar a época o mkt podia ter oferecido um t-shirt vermelha com o simbolo dos guerreiros a quem comprou lugar anual para levar para os jogos.
Já a tempos tinha escrito que era boa iniciativa e agora repito.
Tudo vai de rotinas e habitos que se criam.

Ofereçer algo a quem estiver de t-shirt vermelha no jogo, pode ser uma bebida, tentar criar uma empatia entre adeptos e clube, bastava em 2 ou 3 jogos.

Podiam fazer uma distribuição de uma senha na entrada para o AXA e depois era trocada por uma bebida, nestes primeiros jogos resultava já que o tempo tb ajuda e não era dificil arranjar patrocinios.
Bastava falar com a sagres ou superbock e denominava-se jornada sagres ou superbock  ou qq outra.

Por exemplo: Na Taça intertoto era denominado jogo sagres, quem vier de vermelho tem uma senha que lhe atribui uma bebida á escolha (oferecida pelo patrocinador). O patrocinador tinha a publicidade , nós criavamos o ambiente e bebiamos um copo, o clube ficava pioneiro em iniciativas, todos ficavamos a ganhar mesmo no bar já que pouco vendem e por acrescimo talvez fossem umas sandes.

ATENÇÃO: uma ideia que pode resultar.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

FIDELIS

a ideia é precisamente começar com coisas simples......a bancada toda vermelha, e digo literalmente toda vermelha, é uma questão de passar palavra e lembrar o pai a mãe e o primo

depois se isto puder ser acompanho de um cantico inicial...tanto melhor
se queremos ter uma grande equipa devemos ser grandes adeptos  e já demonstramos que quando queremos podemos sê-lo

os jogos estão à porta

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Pireks_23

Eu concordo plenamente com a ideia, era lindo ver o nosso AXA todo vermelhinho ;D ;D
Mas estas iniciativas não devem ficar apenas pelo fórum todo a gente devia ser informada sobre este assunto. Não apenas nós foristas.
Era magnifico ver o estádio com 20 000 pessoas, em pé, de vermelhos com os seus canchecois dos "Gverreiros" a cantar o hino com toda a garra quando a nosso equipa entra-se em campo.

FIDELIS

para não criar mais topicos

não esquecer que este sabado temos JOGO DO BRAGA CARAGO - 10.30 horas
todos à pedreira demonstrar aos novos ( e antigos) jogadores o que é o Braga e com aquilo que podem contar

era engraçado começar já neste jogo a ensaiar qualquer coisa


Fidelis Bracara
Braga e Basta

Stk

Eu vou estar la ja com o equipamento novo , bordeux  ;D ;D

El_Gavion

Quote from: Fidelis on 02 de July de 2008, 22:44
para não criar mais topicos

não esquecer que este sabado temos JOGO DO BRAGA CARAGO - 10.30 horas
todos à pedreira demonstrar aos novos ( e antigos) jogadores o que é o Braga e com aquilo que podem contar

era engraçado começar já neste jogo a ensaiar qualquer coisa


Fidelis Bracara
Braga e Basta

Em que divisão joga o CARAGO?
SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!

F10

Quote from: Pireks_23 on 01 de July de 2008, 19:20
Eu concordo plenamente com a ideia, era lindo ver o nosso AXA todo vermelhinho ;D ;D
Mas estas iniciativas não devem ficar apenas pelo fórum todo a gente devia ser informada sobre este assunto. Não apenas nós foristas.
Era magnifico ver o estádio com 20 000 pessoas, em pé, de vermelhos com os seus canchecois dos "Gverreiros" a cantar o hino com toda a garra quando a nosso equipa entra-se em campo.


20000^???nao tas a exagerar??eu vou com mais 2 amigos de Ribeirão ver o jogo...queremos ver se os nosso possiveis reforços são de facto bons!!!alguem confirma que é as 10h30??

Pireks_23

Quote from: F10 on 03 de July de 2008, 14:38
Quote from: Pireks_23 on 01 de July de 2008, 19:20
Eu concordo plenamente com a ideia, era lindo ver o nosso AXA todo vermelhinho ;D ;D
Mas estas iniciativas não devem ficar apenas pelo fórum todo a gente devia ser informada sobre este assunto. Não apenas nós foristas.
Era magnifico ver o estádio com 20 000 pessoas, em pé, de vermelhos com os seus canchecois dos "Gverreiros" a cantar o hino com toda a garra quando a nosso equipa entra-se em campo.


20000^???nao tas a exagerar??eu vou com mais 2 amigos de Ribeirão ver o jogo...queremos ver se os nosso possiveis reforços são de facto bons!!!alguem confirma que é as 10h30??



Eu quando escrevi isto é óbvio que não estava a falar para este jogo com o Freamunde. :)
sim é as 10.30
http://www.scbraga.pt/noticias.php?cat=8&ano=2008&mes=7&id=1113

jaimec

Desculpem mas esse é o meu sonho ...

O meu sonho é estar com mais 20000 braguistas a ver um Braga-Freamunde, ao sábado de manhã, como se da final da Champions se tratasse ... porque no fundo, embora os adversários sejam muitos e valorosos, a nossa meta deve ser superarmos os nossos próprios limites, ganharmos os jogos todos, dos iniciados á equipa principal, seja contra quem for .
FOOOORÇA BRA GA !

disco infiltrator

De vermelho sempre, encarnado NUNCA! :-)

Zezinho 3005

A minha ideia era:
Recuperar o nosso verdadeiro hino do braga na entrada das equipas em campo,e nao so por a hino a tocar a 30segundos de começar o jogo.Assim sempre que as equipas ja estivessem n tunel para entrar toda a gente d epe d caxecol aberto a cantar o hino do nosso braga,alem de motivar os jogadores,intimidava o adversario!!

alguns exemplos

http://br.youtube.com/watch?v=0nfFi-_Hb2A

http://br.youtube.com/watch?v=Y7xvegPH_Lw&feature=related

http://br.youtube.com/watch?v=U_2U9_iCiZ4

Stk

Eu para mim.. Basta a claque começar a cantar a musica do Magico Braga.. Que a bancada vai logo abaixo ..  ;D ;D

Isto é uma questao de Pessoal dos RB e BL que passem aqui ou alguem que os informe.. Para tomarem a iniciativa.. no inicio de cada jogo.. as duas claques começarem a cantar O Magico Braga.. Para por as 2 bancadas a abanar  ;D

Pireks_23

Pois!!!! o incentivo tem de vir das duas claques!!!
Se eles começarem a cantar toda a gente colabora e assim consegue-se um resultado bem audível!!
Isto dá muita força e vontade de vencer a quem está em campo!!! :)
O apoio dos adeptos é fundamental para obter bons resultados!!!!!

Força Mágico BRAGA!!!!! ;D

Pedro_RBA

Quote from: Stk on 03 de July de 2008, 16:03
Eu para mim.. Basta a claque começar a cantar a musica do Magico Braga.. Que a bancada vai logo abaixo ..  ;D ;D

Isto é uma questao de Pessoal dos RB e BL que passem aqui ou alguem que os informe.. Para tomarem a iniciativa.. no inicio de cada jogo.. as duas claques começarem a cantar O Magico Braga.. Para por as 2 bancadas a abanar  ;D

Até podiamos cantar Tony Carreira (que até por acaso cantamos :D).. No fim são sempre os mesmos a cantar.. Poucos nos acompanham no apoio vocal á equipa... infelizmente.. até nas proprias coreografias o pessoal tem alguma relutancia em participar, como daquela vez que fizeram das cartolinas que espalhamos pela Nascente aviõezinhos e papel para sentar o rabo... Quando usamos faixas, existe sempre alguem que diz "Tirem esta m*rda da frente que eu paguei para ver o jogo todo".. entre outras perolas..

É frustrante, e desmotivante...

Mas nunca desistiremos dos nossos objectivos... nem da nossa filosofia e forma de estar

Saudações Ultras