News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Apresentação do Plantel 2008/2009

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 23 de June de 2008, 10:42

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Felicidades SCBraga para a nova época. Que os bonsjogos regressem e com eles as vitórias.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

SEMPRESCB

"...e Rafael Bastos (Cruzeiro) são, para já, os reforços anunciados."
Abola

Penso que este ainda não foi anunciado pelo ENORME.

Saudações Braguistas

spinto

HÁ quem possa discordar mas acho que este ano temos um plantel de longe melhor que o ano passado em toda linha.

Melhor organização e profissionalismo directivo
Melhor equipa técnica
Melhores jogadores entradas/saídas, penso que as aquisições feitas superam as saídas, logo melhor qualidade.



SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

F10

acho que so faltam dois jogadores para o plantel ficar muito bom,ze pedro do belenenses e adriano do Porto..

SCM

Quote from: fjmp_scb on 23 de June de 2008, 14:16
Os 5 jogadores que vao assinar pelo Braga sãO:

Cristiano Ronaldo
Luca Toni
Buffon
Zambrota
Roberto Carlos lol


Qualquer um desse em braga não fazia nada.Acontecia como a época passada , só vedetas e foi o que foi.
É bom viver o Braga.

antonio79

mas nao haverá jogo de apresentação, em k os jogadores sao apresentados um a um, como nos anos anteriores?

Stk

Provavelmente , Não.. Pois Temos a intertoto.. e ai ja vamos ver os jogadores todos.. nao tem piada fazerem apresentaçao se ja vamos conhecer os jogadores.. lol

LeonelP

Discordo do pessoal que diz que este ano o plantel e' mais fraco. Este ano nao temos vedetas, mas creio que temos bons jogadores que ainda tem muito para dar.

Vamos BRAGA!!!

Stk

Quote from: lionelpower on 23 de June de 2008, 20:05
Discordo do pessoal que diz que este ano o plantel e' mais fraco. Este ano nao temos vedetas, mas creio que temos bons jogadores que ainda tem muito para dar.

Vamos BRAGA!!!

Eu digo o mesmo.. é ver o exemplo do Setubal que sem vedetas e plantel humilde e trabalhador fez um grande campeonato.. Este ano temos um bom plantel.. forte e talvez mais equilibrado que a epoca passada.. E um grande treinador tambem.. Agora com os 5 que inda estao para entrar mais fortes ficaremos concerteza.. e Espero que o Ghilas seja um deles, Ja que o Wesley recusou a proposta.

carva

Pra ficarmos com o equipa temivel era o ghilas,adriano e um defesa esq bom mas bom mesmo, este ano temos outra boa equipa, a do ano passado era vedetas e ainda por cima velhos que so querem euros

NightHawk

continuamos sem nenhum extremo direito no plantel...

perrinchon 66

só me faz um pouco de confusao é a permanencia do Cesar Peixoto no plantel,nao sei porque mais vai ser igual a epoca transacta...

Olho Vivo

Quote from: NightHawk on 23 de June de 2008, 23:43
continuamos sem nenhum extremo direito no plantel...

Não estou seguro de que Jesus queira jogar com extremos "de raiz"... De qualquer forma, há ainda Pizzi e a possibilidade de Filipe Oliveira jogar mais adiantado no terreno...

É muito cedo para avaliar o plantel, sem perceber de que forma pretende o técnico jogar. Caso a ideia dele seja replicar a forma como o seu Belenenses jogava, abdicará de extremos puros - embora mantendo no plantel jogadores com versatilidade suficiente para em determinadas situações poderem desempenhar essa função. Creio até que, caso sejam estas as ideias de Jesus, a Matheus e a Wender estarão reservadas outras funções: Matheus como um avançado mais móvel, podendo partir das alas em diagonais para o eixo do ataque; Wender como alternativa na posição de pivot do ataque (atrás de uma dupla de avançados).

De qualquer forma, acreditando que jogaremos numa defesa a quatro, parece-me que falta mais um lateral-esquerdo e um outro central (que poderia ser Sibidé, não fora o caso de haver alguma probabilidade de Rodriguez ou mesmo Paulo Jorge poderem sair). Em relação ao meio-campo, a confirmar-se a entrada de Rafael Bastos, penso que também estaremos mais ou menos apetrechados - dando de barato que Madrid "regressará" (caso contrário, faltará um trinco). Faltará talvez um avançado (que poderá ser Figueroa?) que seja se possa adaptar a fazer parelha com outro colega ou a jogar mais isolado na frente.

Todas as restantes entradas que se possam produzir são a meu ver motivadas por possíveis saídas. Não me admiraria que Linz fosse "sacrificado", caso Jesus pretenda realmente reproduzir o modelo de jogo do seu Belenenses. Nesse caso, parece-me que foi um erro não termos transferido o austríaco antes do Euro, se é que realmente existiam propostas. A generalidade das apreciações ao seu Euro foram negativas ("flop", li em alguns sites estrangeiros) e... nem poderia ser de outra forma. Linz é um finalizador nato mas participa pouco no jogo (não são essas as suas características) e não se destaca pela agressividade (em termos de atitude). Numa equipa tão limitada quanto a Áustria era previsível que não se "visse"...

Contudo, volto a repetir, ainda é cedo para avaliar o plantel. É preciso perceber que equipa quer Jesus construir. De qualquer forma, gosto do facto de se ter rejuvenescido o plantel com jogadores mais jovens (não necessariamente pouco experientes) e potencialmente mais ambiciosos - e, muito importante, na sua maioria, identificados com o nosso futebol, não necessitando de um período de adaptação - apenas Kalaba não é oriundo do nosso futebol...

Zeus

Não acredito que o Jesus vá implantar o mesmo sistema táctico do Belenenses...
O Jesus já disse várias vezes que tem o sonho de um dia treinar uma equipa capaz de jogar em 3-4-3, será que vai ser agora?
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Olho Vivo

Quote from: Zeus on 26 de June de 2008, 21:42
Não acredito que o Jesus vá implantar o mesmo sistema táctico do Belenenses...
O Jesus já disse várias vezes que tem o sonho de um dia treinar uma equipa capaz de jogar em 3-4-3, será que vai ser agora?



Isso não sei, mas a insistência num central canhoto (já com experiência) fez-me pensar se não teria Jesus em mente um sistema de três centrais - se não como sistema preferencial, pelo menos como sistema alternativo. Essa ideia acentua-se quando a imprensa veicula com insistência que não virá mais nenhum defesa (e portanto mais nenhum defesa-esquerdo).  Evaldo é um defesa-lateral que é capaz de jogar como terceiro central - e portanto temos neste momento potencialmente cinco defesas centrais para suportar esse sistema (mais eventualmente o jovem Palmeira), com Rodriguez aliás com rotinas de líbero (se necessário, Frechaut também o poderia fazer).

Numa defesa a quatro, penso que estamos curtos na esquerda - porque não acredito que (o actual) César Peixoto possa dar conta do recado..

Na frente, parece-me que não vamos jogar com extremos bem definidos - porque aparte Matheus e Wender não os temos (apenas o ex-júnior Pizzi). A menos que as contratações em falta passem por aí...

Mas como já disse, tudo isto não passa de especulação, é preciso dar tempo ao tempo para ver o que Jesus pretende fazer com a equipa. Para já, do que vi do primeiro treino, surpreendeu-me o (muito) trabalho com bola, com uma peladinha já bem rasgadinha... e Jesus (em grande forma) a acompanhar o pelotão na meia hora de corrida de aquecimento... ;D ;D ;D

Stk

Digo o mesmo.. gostei da peladinha .. bem rasgadinha.. e o Joao pereira sempre a fazer "queixinhas" LOL.. Gostei especialmente do enpenho do Moises.. ja com entradas como se tivesse num jogo aserio :D

Zeus

Eu acho que de acordo com o plantel que possuímos podemos vir a actuar em 3-5-2, variando com o 3-4-3 dando mais liberdade ao J.Pereira para atacar e com o Evaldo do lado oposto.

                                             Kieszeck


                       P.Jorge        Rodriguez           Leone


J.Pereira                           Madrid                                 Evaldo

               Frechaut/C.Peixoto
                                                           Jorginho


                             Linz                            Matheus   

           
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

RicardoB

Nao gosto dessa tactica... 4-3-3 para mim é o ideal... nao podemos é jogar com dois trincos.. so um e dois medios ofensivos..

JORGEXINA

#38
O Plantel começa a ficar composto axo que só falta um interior/ala esquerdo e um defesa esquerdo, isto se não sair ninguém! Pelo que se JJ quiser jogar com o mesmo modelo do belenenses ficamos mais ao menos assim:

.......................................Eduardo.................................................
........................................Pawel...................................................
...F.Oliveira..............Moises..................Leone................?????????.......
...J.Pereira..............P.Jorge................Rodriguez............Evaldo.........
.......................................Frechaut.................................................
........................................Madrid...................................................
...........B.Tiago/Stelvio......................................................................
.............Vandinho...........................................................................
.............................................................................?????????.............
.............................................................................C.Peixoto..........
........................................Wender.................................................
.......................................L.Aguiar..................................................
..........................Matheus..............................................................
........................Jorguinho...............................................................
.....................................................P.Cesar....................................
....................................................Linz..........................................
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

spinto

acredito perfeitamente no 3-5-2 já que jesus é admirador confesso de cruift e pode muito bem implantar esse sistema já que tem alas drt/esq. que sobem bem e tem bom pulmão (j.pereira e evaldo, ou mesmo peixoto).

A ver vamos !!!!!
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!