News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Braga 3 - Betis 0

Started by brk, 14 de August de 2006, 23:27

Previous topic - Next topic

brk

Mais uma vitória, que devia ser por 4-0 (golo não assinalado de Zé do Gol)
Grandes golos de João Pinto e Ricardo Chaves. Grande ponta de lança o Zé Carlos, bom golo, o João Tomás que se cuide.
No restante do jogo, algumas partes de bom nível e continuação de muitas experiências táticas, normais num jogo de pré época.
O nome nas costas da camisola não é o importante, é sim o que está no símbolo!

Anabela

Mais um bom jogo por parte do BRAGA, temos grande possibilidades de fazer um excelente campeonato!
Força Mágico BRAGA!

jcg

Grande jogo!

Só não gostei da exibição do Wender (muito fraca) e daquele falhanço do Maurício (grande aflição!).

mágicoBRAGAallez

#3

ZGANDULO

 Sem dúvida um jogo de tirar o chapéu!!! ;)

Temos equipa!!! 8)

Foram 4 golos mas 3 já chegavam para confirmar... ;D

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

Zezinho 3005

Foi a primeira derrota deles

"EL REAL BETIS PIERDE SU PRIMER PARTIDO DE LA PRETEMPORADA (14/08/2006)
El Real Betis ha caído ante el Sporting de Braga por 3-0 en lo que supone la primera derrota verdiblanca de la pretemporada. El cuadro dirigido por Javier Irureta, que llegaba al país luso plagado de bajas entre los convocados por la selección española y los lesionados de amistosos anteriores, no dio una buena imagen en la presentación del cuadro portugués en el que milita el ex delantero heliopolitano Joao Tomás. Desde el principio estuvo todo en contra puesto que uno de los mejores hombres portugueses Joao Pinto hizo el primer tanto en el minuto 9. El Real Betis quiso reaccionar y tuvo una clara ocasión de Dani que fue placado por el meta local pero el árbitro no señaló la falta y consiguiente expulsión del portero. De todas formas, el partido siguió igualado hasta el descanso. En la segunda mitad, con Maldonado al frente del timón, el cuadro bético empezó a crear ocasiones de gol aunque sin mucho acierto. Cuando más acosada estaba la portería portuguesa, Ricardo Chaves se sacó un zapatazo desde 40 metros que sorprendió a Doblas y se convirtió en el 2-0. Ahí acabó todo. Siguieron los numerosos cambios, entre los que estuvieron los canteranos Israel, Juande y Cañamero, y el ritmo se fue aplacando. Casi al final, en una contra, Ze Carlos anotó el tercero y definitivo. Al final derrota verdiblanca, más abultada de lo merecido, que acaba con la condición de invictos de los béticos. Ahora sólo cabe aprender de los errores y centrarse en el próximo partido que será el próximo viernes a las 22:00 horas. Espera el Real Madrid en la segunda semifinal del Trofeo Carranza "

(S)oon(C)hampion(B)raga

alguém me sabe dizer onde posso arranjar os videos dos golos????
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Olho Vivo

#7
Depois de um 3-0 frente a um rival como o Bétis (apesar de enfraquecido), só podemos estar satisfeitos com o desempenho da equipa que mostrou grande coesão e eficácia. Algumas notas que retive:

1. A equipa mostrou-se mais desenvolta a jogar no 4-3-3 da segunda parte do que no 4-2-3-1 da primeira. Com João Pinto a jogar adiantado no apoio a JT, o trabalho defensivo a meio-campo sobrecarregou Madrid e Vandinho. Neste sistema (4-2-3-1), aos caberia aos alas um maior apoio defensivo: se Luís Filipe (desta feita em missões mais ofensivas) parece talhado para isso, o mesmo não se poderá dizer de Wender (que não tenho gostado de ver no papel de extremo). Vandinho foi obrigado a jogar mais recuado, lado a lado com Madrid, sacrificando em parte a sua mais-valia (o "pulmão", a sua capacidade de transporte de bola) em favor de uma disciplina táctica que não o favorece. De facto, Vandinho esteve hoje muitos furos abaixo do que fez por exemplo contra o Sporting (em que a equipa actuou num 4-3-3). Falhou muitos passes (pecha que lhe é habitual) mas como jogou mais recuado, em posições em que potencialmente o adversário pode criar situações de embaraço para a nossa defensiva.

2. O 4-3-3 da segunda parte, ainda que com a nuance já experimentada contra o Sporting de JVP desempenhar o papel de falso-extremo (à direita, desta feita), permitiu á equipa dispor-se melhor no campo, talvez por a maioria dos jogadores estar rotinada no sistema. É certo que retirou algum protagonismo a João Pinto (embora me pareça que talvez isso se tenha ficado mais a dever a cansaço físico), mas permitiu ao nosso meio-campo pressionar muito mais alto. Foram notórias as dificuldades do Bétis em explanar o seu futebol na segunda parte, por mérito da nossa pressão. Excelente o jogo de Ricardo Chaves a jogar como interior esquerdo, com Vandinho sobre a direita e o monstro Madrid  nas suas costas!

3. Não me parece que tenha sido bem conseguida a experiência da dupla de centrais. Penso que terá sido a primeira vez que Nem e Maurício jogaram juntos (pelo menos nestas partidas de pre-temporada). Maurício não fez um bom jogo. Para além de uma falha grave que num jogo a sério nos poderia ter custado a partida (por falta não assinalada de Paulo Santos sobre o dianteiro espanhol Dani, passível de cartão vermelho), houve uma série de outras falhas que não podem acontecer. Não quero com isto dizer que Maurício seja mau jogador. Parece-me é que as suas características não combinam muito bem com Nem. Ambos são mais talhados para liderar a defesa e por isso geram-se por vezes hesitações que são perigosas. Penso que Maurício é um bom substituto para Nem (mostrou-o contra o Sporting em que assumiu a liderança da defesa com Paulo Jorge a seu lado), mas não um bom complemento. Do que vi até agora, parece-me que Irineu é a melhor opção para fazer dupla com Nem.

4. A novidade Frechaut a lateral-direito com Luís Filipe como ala-direito pareceu-me ter corrido bem. Frechaut não tem a velocidade de Luís Filipe mas tem bom sentido táctico e jogou muitíssimo bem na antecipação (embora com algumas dificuldades no início da segunda metade). Pena alguns excessos que lhe renderam um cartão amarelo (depois de problemas semelhantes no confronto com o Celta de Vigo). Luís Filipe não esteve particularmente bem, mas ainda assim pareceu-me melhor do que na partida frente ao Sporting...

Destaques:

- enorme exibição de Madrid, é impressionante vê-lo a jogar, não consigo encontrar adjectivos para caracterizar a sua exibição!
- bom jogo do Carlos Fernandes, ao su estilo, privilegiando a disciplina táctica, a marcar pontos na corrida para a titularidade face a Paíto.
-exibição autoritária de Nem, como habitual - grande jogador!
- grande golo de JVP (finalmente temos alguém remata do meio da rua!), importante a criar jogo e a abrir espaços.
- (repito) muito bom jogo de Ricardo Chaves (de quem não tinha gostado nos primeiros jogos da temporada, dou a mão à palmatória), coroado com um golo do outro mundo!
- grande faro pelo golo do Zé Carlos: dois golos em tão pouco tempo em campo!

Não gostei muito da exibição do Wender (parece-me que lhe falta alguma velocidade para desempenhar aquelas funções, "prendendo" muito o jogo), Maurício e Vandinho (pelas razões a que já aludi)

Enfim, pareceu-me um bom ensaio, melhor na segunda parte do que na primeira, mas apesar do resultado penso que há aspectos que podem ser melhorados. Mas até por isso foi um bom teste porque de certeza permitiu a Carvalhal esclarecer algumas dúvidas que teria quanto a jogadores e sistema táctico...

NOTA: Há uma dúvida que me assalta após estes jogos de preparação: quem neste plantel é substituto para Madrid em caso de necessidade? Ricardo Chaves vem mostrando que é um jogador mais talhado para jogar numa posição mais adiantada (como médio interior, de transição) embora talvez num sistema de duplo pivot (como o 4-2-3-1) pudesse jogar lado a lado com Madrid com bom rendimento. Mas com um único trinco, quem é capaz de desempenhar esse papel?

Somos Braga!

Grande resultado...

Jogo muito fraquinho... até parece que não vi o mesmo jogo que os restantes foristas mas a verdade é que não gostei da forma de jogar do Braga, um futebol muito trapalhão...

3 Grandes golos, eficácia na hora de rematar. Gostei do jogo pelos golos, não é  todos os dias que vemos golos daqueles...

Por vezes é preciso jogar mal... e ganhar... enquanto for assim estamos bem...
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Paula

Bom jogo, mostramos mais uma vez a nossa superioridade. força Braga!

R/B Estação

Que o campeonato chegue depressa!!
Força Braga!!
[url="//www.redboys1992.blogspot.com"]www.redboys1992.blogspot.com[/url]

ombaiz

Quote from: merelim on 15 de August de 2006, 10:37
Grande resultado...

Jogo muito fraquinho... até parece que não vi o mesmo jogo que os restantes foristas mas a verdade é que não gostei da forma de jogar do Braga, um futebol muito trapalhão...

3 Grandes golos, eficácia na hora de rematar. Gostei do jogo pelos golos, não é  todos os dias que vemos golos daqueles...

Por vezes é preciso jogar mal... e ganhar... enquanto for assim estamos bem...

De certeza k nao viste..houve momontos tacticos soberbos por parte do braga...nos momentos de ataque as posiçpoes trocavam-se...o madrid recuava para defesa esquerdo o carlos fernandes avançava para a ala e o wnder ia apoiar o JT...pelo menos durante a primeira parte foi sempre isso k aconteceu..na defesa estivemos muito bem tirando o susto k o mauricio nos pregoiu...não tirando merito ao nr 20 do Betis k era grande jogador..dava mm muito trabalho a defesa...Acho k deviamos tar contentes e deixar de ser tao cepticos...


xOuPo

Muito bom jogo.
Grandes golos e exibições de encher o olho!

Madrid fez um jogo do outro mundo. Mas que grande jogatana, foi mesmo impressionante, estava em todo o lado, recuperava tudo, não falhou.
Nem, simplesmente FABULOSO!!!
Vandinho, muito boa exibição, está a mostrar-se muito e bem, tal como João Pinto.

De uma forma geral, a nossa equipa esteve bem, algumas falhas aconteceram, penso que o Mauricio não será a melhor opção, gostei muito do que vi do Irineu nos jogos anteriores.

Estamos a conseguir contruír uma grande equipa disciplinada.

xOuPo

João Pinto: «Este Sp. Braga tem esperança em fazer coisas muito boas»
[ 2006/08/15 | 00:44 ] Sérgio Pereira

João Pinto abriu caminho à vitória do Sp. Braga sobre o Bétis (3-0) com um grande golo de fora da área, num remate portentoso. No final do jogo era por isso um homem feliz. Frente aos jornalistas sorriu, como se estivesse a começar a carreira. Também falou do golo e das perspectivas bracarenses para a nova temporada:

O golo fabuloso que marcou
«O meu golo foi um bom golo, mas foi um golo normal. Apanhei a bola ali à minha frente e só pensei em metê-la dentro da baliza. Estas boas são muito boas para isso porque permitem bons remates. Foi o que aconteceu. Se este tipo de golos ainda me emociona? Não sei... É uma satisfação muito grande marcar assim um golo, sobretudo quando sentimos que estamos a ajudar a equipa. Essa é a melhor sensação que se pode ter. Quero ser um João Pinto que ajude a equipa a vencer os jogos. É esse o meu objectivo e é para isso que vou dar sempre o melhor que sei. Sentindo que estou a ajudar a equipa, sinto-me bem».

As ilusões que este Sp. Braga lhe traz
«A equipa sente que está a crescer, mas também sente que há coisas a melhorar. Vamos fazer uma análise aos jogos que temos feito para rectificar as coisas que temos de rectificar. Mostrámos para já que somos uma equipa muito competitiva, que consegue jogar bom futebol. Sabemos o valor que temos, sabemos onde podemos chegar, sabemos também as nossas limitações, por isso, e no final de tudo, há uma grande esperança em fazer coisas muito boas. Sabemos que temos qualidade, mas queremos dar um passo de cada vez para chegar ao nosso objectivo que é a Liga dos Campeões».

In, http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=715775&div_id=1468

Zeus

Parece que vai ser este o 11 base, mas eu fazia ali dois certos, tirava o frechaut metia o maciel, e na frente o zé do gol já justifica a titularidade, no meio campo só há uma dúvida, onde vai caber o Hugo Leal?? :-X
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

BrAgÃo

Bom jogo!!! Força Braga, venha o campeonato...  :)

Kramer

Mais um bom jogo de pré-época!!!

Acho que ainda vamos e podemos fazer melhor!!!
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Pé Ligeiro

#17
Bom jogo!
Temos defesa direito - Frechaut parece o homem certo para o lugar
Luis Filipe - Movimenta-se bem em terrenos mais avançados - Temos luta pelo lugar de extremo direito.
Nem - Grande jogo, como de costume
Maurício - Já lhe vi fazer melhor...
Carlos Fernandes - Esteve melhor que habitualmente, mas continua a ser o elo mais fraco da defesa.
Madrid - Como sempre nos habituou. Muito lutador.
Vandinho - Um jogo esforçado. Nunca vira a cara à luta.
João Pinto - O costume. Na parte final, quando mudou de posição caiu um pouco de produção, possivelmente por cansaço.
Ricardo Chaves- Marcou um golo do outro mundo! Esteve bem na meia hora em que jogou.
Wender - Teve alguns bons apontamentos. Boa colocação de bola. Parece no entanto, que ainda não está em grande forma física.
Cesinha - Promete mais do que faz! Espero que não seja o Mantorras do Braga, muita genica, muita corrida, mas pouco discernimento.
João Tomás - Tem que melhorar! Caso contrário, há quem faça mais e melhor!
Zé Carlos - Grande ponta-de-lança! Fez mais em 15 minutos do que João Tomás em 81!
Matheus - Foi pena só ter jogado 9 minutos.

Só houve um aspecto em que a equipa não esteve tão bem, que foi na posse de bola. Temos jogadores capazes de fazerem uma boa circulação de bola, permitindo assim um maior controlo da posse de bola.


BRAGA SEMPRE MAIS!

Augusto Gomes

"1. A equipa mostrou-se mais desenvolta a jogar no 4-3-3 da segunda parte do que no 4-2-3-1 da primeira. Com João Pinto a jogar adiantado no apoio a JT, o trabalho defensivo a meio-campo sobrecarregou Madrid e Vandinho. Neste sistema (4-2-3-1), aos caberia aos alas um maior apoio defensivo: se Luís Filipe (desta feita em missões mais ofensivas) parece talhado para isso, o mesmo não se poderá dizer de Wender (que não tenho gostado de ver no papel de extremo). Vandinho foi obrigado a jogar mais recuado, lado a lado com Madrid, sacrificando em parte a sua mais-valia (o "pulmão", a sua capacidade de transporte de bola) em favor de uma disciplina táctica que não o favorece. De facto, Vandinho esteve hoje muitos furos abaixo do que fez por exemplo contra o Sporting (em que a equipa actuou num 4-3-3). Falhou muitos passes (pecha que lhe é habitual) mas como jogou mais recuado, em posições em que potencialmente o adversário pode criar situações de embaraço para a nossa defensiva.

2. O 4-3-3 da segunda parte, ainda que com a nuance já experimentada contra o Sporting de JVP desempenhar o papel de falso-extremo (à direita, desta feita), permitiu á equipa dispor-se melhor no campo, talvez por a maioria dos jogadores estar rotinada no sistema. É certo que retirou algum protagonismo a João Pinto (embora me pareça que talvez isso se tenha ficado mais a dever a cansaço físico), mas permitiu ao nosso meio-campo pressionar muito mais alto. Foram notórias as dificuldades do Bétis em explanar o seu futebol na segunda parte, por mérito da nossa pressão. Excelente o jogo de Ricardo Chaves a jogar como interior esquerdo, com Vandinho sobre a direita e o monstro Madrid  nas suas costas!

3. Não me parece que tenha sido bem conseguida a experiência da dupla de centrais. Penso que terá sido a primeira vez que Nem e Maurício jogaram juntos (pelo menos nestas partidas de pre-temporada). Maurício não fez um bom jogo. Para além de uma falha grave que num jogo a sério nos poderia ter custado a partida (por falta não assinalada de Paulo Santos sobre o dianteiro espanhol Dani, passível de cartão vermelho), houve uma série de outras falhas que não podem acontecer. Não quero com isto dizer que Maurício seja mau jogador. Parece-me é que as suas características não combinam muito bem com Nem. Ambos são mais talhados para liderar a defesa e por isso geram-se por vezes hesitações que são perigosas. Penso que Maurício é um bom substituto para Nem (mostrou-o contra o Sporting em que assumiu a liderança da defesa com Paulo Jorge a seu lado), mas não um bom complemento. Do que vi até agora, parece-me que Irineu é a melhor opção para fazer dupla com Nem.

4. A novidade Frechaut a lateral-direito com Luís Filipe como ala-direito pareceu-me ter corrido bem. Frechaut não tem a velocidade de Luís Filipe mas tem bom sentido táctico e jogou muitíssimo bem na antecipação (embora com algumas dificuldades no início da segunda metade). Pena alguns excessos que lhe renderam um cartão amarelo (depois de problemas semelhantes no confronto com o Celta de Vigo). Luís Filipe não esteve particularmente bem, mas ainda assim pareceu-me melhor do que na partida frente ao Sporting..."


PEDRO RIBEIRO


Grande análise de Pedro Ribeiro...

Mas, não sendo especialista na matéria, não será que o Braga não continuou a jogar em 4-2-3-1 quando João Pinto se encostou mais à direita, Chaves fazendo de 10 (mais ou menos) e Césinha jogou na esquerda, a vir de trás, apenas com Zé Carlos no ponta de lança, mantendo-se atrás Madrid e Vandinho...

Aliás, parece-me que o 4-2-3-1 é uma variante do 4-3-3, já que o Braga em tarefa defensiva, independentemente do tipo de pressão que possa exercer sobre o adversário, faz de imediato recuar os dois alas, fechando, os quais só se recolocam nas alas à medida e quando o Braga ultrapassa a linha de pressão do adversário (salvo qualquer contra-ataque directo...), assim exercendo o controle de jogo e obstando a que sofra um contra-ataque por perda de bola na primeira fase da transição ofensiva...

Gostava de obter um comentário do Pedro Ribeiro sobre este assunto.

Quanto aos centrais, se fosse possível compatibilizar Maurício e Nem talvez fosse bom, isto é se Mauricio se adaptasse a central de marcação (ainda que mais zonal...), ganhariamos muita altura nas bolas paradas à frente e atrás (pese embora o bom jogo aéreo de Paulo Jorge...) e ainda teriamos um grande marcador de livres directos.Claro que é algo lento, mas se a equipa defender em bloco pouco jogo de risco lhe chegará,excepto nos jogos grandes...

Mas o Braga vai ter imensas alternativas e soluções para cada jogo em particular...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Olho Vivo

#19
Quote from: Augusto Gomes on 15 de August de 2006, 18:05
Mas, não sendo especialista na matéria, não será que o Braga não continuou a jogar em 4-2-3-1 quando João Pinto se encostou mais à direita, Chaves fazendo de 10 (mais ou menos) e Césinha jogou na esquerda, a vir de trás, apenas com Zé Carlos no ponta de lança, mantendo-se atrás Madrid e Vandinho...

Aliás, parece-me que o 4-2-3-1 é uma variante do 4-3-3, já que o Braga em tarefa defensiva, independentemente do tipo de pressão que possa exercer sobre o adversário, faz de imediato recuar os dois alas, fechando, os quais só se recolocam nas alas à medida e quando o Braga ultrapassa a linha de pressão do adversário (salvo qualquer contra-ataque directo...), assim exercendo o controle de jogo e obstando a que sofra um contra-ataque por perda de bola na primeira fase da transição ofensiva...

Gostava de obter um comentário do Pedro Ribeiro sobre este assunto.

Quanto aos centrais, se fosse possível compatibilizar Maurício e Nem talvez fosse bom, isto é se Mauricio se adaptasse a central de marcação (ainda que mais zonal...), ganhariamos muita altura nas bolas paradas à frente e atrás (pese embora o bom jogo aéreo de Paulo Jorge...) e ainda teriamos um grande marcador de livres directos.Claro que é algo lento, mas se a equipa defender em bloco pouco jogo de risco lhe chegará,excepto nos jogos grandes...

Mas o Braga vai ter imensas alternativas e soluções para cada jogo em particular...


Caro Augusto,

parece-me que o sistema se alterou com a entrada de Ricardo Chaves. O Madrid ficou a jogar só à frente da defesa (e a jogar como joga nem precisa de grande companhia...), subindo ligeiramente o Vandinho, colocando-se sobre a meia-direita, cabendo a Ricardo Chaves a meia-esquerda. O que se passa é que, como o papel de (falso) extremo direito cabe a João Pinto (que tem liberdade para flectir para o centro assumindo o papel de organizador), é exigido a Vandinho e ao lateral-direito, Luís Filipe grande espírito de entreajuda para compensar defensiva e ofensivamente os momentos de "ausência" de JVP. Ricardo Chaves, mais liberto do que Vandinho (pela cobertura do flanco esquerdo quer por Cesinha, quer pelo mais defensivo Carlos Fernandes) assumiu com maior preponderância as transições ofensivas e talvez por isso dizes que ele fez a posição de 10. Para além disso, parece-me que ontem Vandinho não esteve tão bem como tinha estado nas últimas partidas. Contudo, em rigor, esta forma de actuar não é nova: Jesualdo jogou inúmeras vezes deste modo quando atribuía a Jaime o papel de falso-extremo direito.
Há vantagens e desvantagens entre jogar num e noutro sistema:

- em 4-2-3-1 somos menos consistentes no centro do terreno; é verdade que como dizes, jogando desta forma, se pede aos alas que tenham maiores preocupações defensivas, sob pena de deixar as tarefas defensivas apenas aos dois homens que jogam à frente da linha defensiva; isto implica que a pressão sobre o adversário se faça mais atrás, deixando o adversário mais à vontade para organizar o seu jogo; em contrapartida, este sistema dá uma maior liberdade ao 10 (JVP) que pode assumir sem grandes restrições o papel de desequilibrador;

- em 4-3-3 ganhamos consistência a meio-campo porque ao trio de centrocampistas cabem funções de recuperação de bola; os dois interiores, protegidos pelo trinco (Madrid) podem pressionar o adversário mais à frente e dão maior liberdade aos homens da frente; tem o senão de não apresentar um número 10 declarado e por vezes o jogo ser um pouco estereotipado; neste caso, contudo, como um dos extremos é um número 10 "encapotado" (JVP), esta fragilidade não se "vê"; resta saber, se frente a equipas de contra-ataque, que apostam na exploração dos flancos,em velocidade, o facto de uma das alas estar de alguma forma mais desprotegida não será uma fragilidade demasiado penalizante...

- o 4-3-3, na eventualidade de jogarmos sem João Pinto, com dois extremos de raíz exige que alguém do meio-campo assuma as despesas de condução do jogo, mantendo a disciplina táctica que o modelo exige; caso esteja em condições, Hugo Leal é o homem para desempenhar essas funções...