News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Nucleo de Zurique - Inauguração

Started by spinto, 06 de June de 2008, 16:14

Previous topic - Next topic

spinto

Tinha ideia que era hoje a inauguração do nucleo de Zurique !!!!

Tinham falado que era na vespera do jogo inaugural da seleção.

Não vejo noticias sobre o acontecimento que será certamente um marco na história do clube e mais um projecto de aproximação da comunidade portuguesa e nomeadamente a minhota ao clube.

Resolvi criar o tópico para saber novidades já que nesta fase da época com contratações e seleção nacional pareçe-me que este que é um assunto importante está a passar um pouco ao lado dos guerreiros.

SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

BRAGA FOREVER

Cônsul de Portugal na casa de Zurique

Será pomposa a inauguração da casa do Braga em Zurique, agendada para amanhã, às 12h00. António Salvador, o presidente do clube, voa no mesmo dia para a Suíça, liderando uma delegação de oito colaboradores, a fim de marcar presença na cerimónia, onde encontrará António Antas Campos, cônsul de Portugal em Zurique; Carlos Coutada, presidente da AF Braga; e Lúcio Sousa, presidente da nova casa. O acto ficará marcado pelo descerramento de uma placa, pela troca de lembranças e pela animação cultural.

O Jogo
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

ZGANDULO

é LINDO SIM SENHOR!!! ;)

...assim a Carvalhinha desloca-se mais vezes a Zurich para respirar Braguismo!!! ;D :D 8)

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

SCM

Quote from: ZGANDULO on 13 de June de 2008, 03:09
é LINDO SIM SENHOR!!! ;)

...assim a Carvalhinha desloca-se mais vezes a Zurich para respirar Braguismo!!! ;D :D 8)

Já viste alguma coisa?
É bom viver o Braga.

1

Infelizmente só vou pra lá domingo (ver a selecção) por isso não vou à inauguração  :'(

Vou ver se tenho tempo de visitar  ;D

Pé Ligeiro

ABOLA

É bom ver o clube a crescer, sobretudo junto da comunidade emigrante. Espero que os nossos adeptos na Suiça consigam dinamizar este núcleo, contribuindo assim para o crescimento do clube. Espero que sirva para local de encontro de Braguistas e fonte de novos sócios. :)

Quando estive no núcleo do Luxemburgo fiquei um pouco triste, pois pareceu-me que o Braga seria como que um clube de segunda opção.  :(
BRAGA SEMPRE MAIS!

Ana Cunha

Sempre a crescer! Este tipo de expansão do clube é fundamental. O clube tem de ir ao encontro dos adeptos a dr-se a mostrar. Agora que aproveitem bem a nova casa no estrangeiro.

Vlad

Parabéns aos nossos emigrantes braguistas por esta inauguração!
Muito bem! Um dia gostaria de visitar!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Carvalhinha

É isso mesmo! Assim já tenho mais uma desculpa para ir até àquela cidade.

Quote from: Ferreira-Braga on 14 de June de 2008, 19:34
Quando estive no núcleo do Luxemburgo fiquei um pouco triste, pois pareceu-me que o Braga seria como que um clube de segunda opção.  :(

Ah não te preocupes que em Zurique há muitos braguistas de gema  ;).

A "casa" fica pertinho do Estádio Letzigrund, onde a Itália jogou com a Roménia e jogará hoje frente à França.

E eu prometo em postar aqui umas imagens de lá para o pessoal ver!

1

Quote from: Carvalhinha on 17 de June de 2008, 09:03

A "casa" fica pertinho do Estádio Letzigrund, onde a Itália jogou com a Roménia e jogará hoje frente à França.

Tive lá em Zurique ontem o dia todo a visitar e a ver lojas mas não sabia onde era o núcleo do Braga por isso não fui.

Bem fica pra próxima se tiver sorte ainda vou lá ver outro jogo de Portugal  ;D

anonymous

Mais uma iniciativa de louvar.
É importante criar laços clubísticos independentemente da distância e esta inauguração veio revelar-se assim mesmo.
Agora, coloco outra questão, que já foi várias vezes frisada neste espaço. Porque não uma "recuperação" dos ex(?)-núcleos oficiais do Sporting de Braga? Como é sábido, Braga é uma cidade grande e é necessário diversos pontos de encontro, de forma a prolongar o percurso dos associados já existentes e cativar novos elementos.
São os pequenos detalhes que enriquecem o ser da instituição...

A.COSTA

Há 2 coisas realmente importantes:

1. A expansão do prestígio do clube também se vê por aqui;

2. É preciso que os sócios agregados a estes núcleos ou casas consigam angariar mais e mais sócios. Esse será o verdadeiro factor de crescimento do clube.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Pé Ligeiro

Espero bem que sim Cidália!
Dói a alma quando se entra num núcleo onde era suposto respirar-se Braga e ao fim de pouco tempo verifica-se que são adeptos em primeiro lugar dos do costume e não do Braga...

Faço votos que na Suiça seja diferente, para melhor!

BRAGA SEMPRE MAIS!

MrCasp

Espero dar uma espreitadela lá daqui a um mês  ;D

EMIGRANTE BRAGUISTA

Parabéns pela iniciativa!

Agora so com o passar do tempo é que se podera  avaliar se foi benéfico para o clube  ou não porque abrir uma núcleo so por abrir não vale a pena. Os núcleos são fundamentais, mas se o clube não dá apoio (não digo monetário) esvazia-se a importância dos núcleos como o passar do tempo. Uma anterior direcção já teve a excelente iniciativa de criar vários mas cabe aos braguistas e sobretudo aos dirigentes a sua dinamização.

Quando estive no núcleo do Luxemburgo fiquei um pouco triste, pois pareceu-me que o Braga seria como que um clube de segunda opção.  :( Dói a alma quando se entra num núcleo onde era suposto respirar-se Braga e ao fim de pouco tempo verifica-se que são adeptos em primeiro lugar dos do costume e não do Braga...

Caro Ferreira-Braga,

Podes ter uma certa rezão no que dizes  mas não vamos generalizar acredita que aqui no Luxemburgo ha muitos e bons Braguistas e a prova foi dada aquando do jogo da pré-temporada onde mais de 2500 bracarenses equipados a rigor foram apoiar o Braga .Agora por favor não vamos nem podemos lançar a primeira pedra aos núcleos fora do pais por não serem todos braguistas quando temos núcleos em Braga que fecharem as portas por falta de dinamização.. Os dirigentes temem de dar mais importância aos núcleos fora de Portugal não basta fazer um visita de dez em dez anos e  a seguir o desprezo total.

Ferreia-Braga a mim também me dói a alma mas é quando vejo sócios do Braga no estádio Axa a festejarem  golos de outros clubes  e, quando desço as freguesias de Braga  ver a realidade onde o nome de Braga apenas diz respeito ao nome da cidade e quando se fala do SC Braga sentem falta da imagem do clube.

Um Abraço
A PAIXAO QUE TENHO POR TI  É MAIOR DE QUE A DISTANCIA QUE NOS SEPARA.

Joao C Ribeiro

Quote from: EMIGRANTE BRAGUISTA on 19 de June de 2008, 17:23

Caro Ferreira-Braga,
....
Ferreia-Braga a mim também me dói a alma mas é quando vejo sócios do Braga no estádio Axa a festejarem  golos de outros clubes  e, quando desço as freguesias de Braga  ver a realidade onde o nome de Braga apenas diz respeito ao nome da cidade e quando se fala do SC Braga sentem falta da imagem do clube.

Um Abraço

Só para dar nota, de que discordo em absoluto com isto !
Se fosse um jornal a dize-lo, malhávmos todos em cima. E às vezes, nós conseguimos ser piores. Eu já vio dezenas (quiçá centenas) de jogos do SCBraga em Braga (e não só). Vi milhares de adeptos do meu clube à minha volta. Até hoje, nuinca vi um único a aplaudir um golo dos outros. Mas abra-se uma excepção: se houver jogos em que tenha a conveniência que A ou B perca e C ou D ganhem, obviamente bato palmas !!!!!
Não vamos criar fantamas onde eles não existem (se por outro lado me disseres que num jogo com um dos meltralhas, vês no meio dos sócios, pessoal não afecto ao clube, pode-se proibir de dar convites ? Pode-se proibir que um sócio dê (indevidamente) o seu cartão a um não adepto do SCBraga ? Pode-se impedir que haja alguém que até nem seja do SCBraga, nem tão pouco de Braga (e quantos milhares há de bracarenses habitantes que não são bracarenses de nascimento) e que um ou outro até possam ser sócios por gostarem de futebol ?

Aliás, é notório que se houver alguém que tenha a coragem de festejar um golo de outrém no meio dos sócios, habilita-se a levar "poucas" como já vi...

MrCasp

Alguém sabe a morada?
Para quem foi á inauguração, aquilo fica perto do centro?
;D obrigado!!

Carvalhinha

Quote from: MrCasp on 16 de July de 2008, 12:24
Alguém sabe a morada?
Para quem foi á inauguração, aquilo fica perto do centro?
;D obrigado!!

O "núcleo" fica situado na Rua: Albulastrasse, nº 40.

Este estádio é o Letzigrund.

Não fica muito longe do centro.

fmrabit

braguistas de gema em Zurique? Nesse dia estavam realmente alguns, mas foram de Braga para a inauguração, dos muitos emigrantes presentes, só encontrei um, que por acaso até já conhecia de cá e é realmente fanático pelo Braga, do resto mais do mesmo, adeptos dos 3 do costume. Espero que alguns mudem!