News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Nº elevado de membro do forum que nunca postaram nenhuma vez, ou seja 1190.

Started by SCM, 05 de June de 2008, 12:53

Previous topic - Next topic

SCM

1190 foristas nunca postaram um unico topico. :(  (Sem contar os 400 com menos de dez postagens)

É muita gente que nunca postou um unico tópico, a questão é vale a pena manter os nomes numa lista de um forum no qual nunca contribuiram para ele?

Um dos problemas é que há gente que gostaria de ter um nome mas já está utilizado por uma pessoas que na realidade nunca o utilizou. ???

A minha opinião é que ao fim de um ano se nunca fizer uma postagens perca a palavra passe e o nome, acho que é o minimo.

Esta é a minha opinião não vale apenas dizermos que atingimos já os 2081 foristas quando apenas 500 tem postado, acho que temos de ser mais realistas.
É bom viver o Braga.

P$M

Sim, de facto concordo!

Não é preciso chegar tão longe! 6 Meses sem uma postagem fica suspensa a conta, depois de cumprir 1 ano sem postar é eliminado!
Deveria ser assim.
Gverreiro nº3959

Combustao

500% de acordo.
para além de um excessivo nº de membros registados, há um conjunto deles que se verificam terem nomes completamente provocatórios. basta dar uma vista de olhos:
anti-braga
antimarrocos (esta não percebo)
SLBmaisSCBigualAMOR
e por aí fora.

acho que os moderadores podiam limpar isto

sam

eu escrevo poucas vezes, mas venho cá quase todos os dias. na maior parte das vezes não faço login, sequer, porque não tenho nada a acrescentar à discussão. utilizo o fórum mais para ler do que para escrever. devo ficar sem registo por causa disso?

se já há nomes escolhidos, escolham-se outros. palavras é coisa que não falta para aí!

mágicoBRAGAallez

Exacto, e o pessoal que tem conta apenas para ser leitor do SB? É preciso participar para ter direito a uma conta?

SCM

Quote from: mágicoBRAGAallez on 05 de June de 2008, 14:40
Exacto, e o pessoal que tem conta apenas para ser leitor do SB? É preciso participar para ter direito a uma conta?

Quote from: sam on 05 de June de 2008, 14:01
eu escrevo poucas vezes, mas venho cá quase todos os dias. na maior parte das vezes não faço login, sequer, porque não tenho nada a acrescentar à discussão. utilizo o fórum mais para ler do que para escrever. devo ficar sem registo por causa disso?

se já há nomes escolhidos, escolham-se outros. palavras é coisa que não falta para aí!

Ora nem mais se é só leitor não precisa de conta.
É bom viver o Braga.

Carvalhinha

Quote from: sam on 05 de June de 2008, 14:01

Se de vez enquanto cá vier e entrar na conversa: NÃO deve ficar sem registo.
Agora, aqueles que NUNCA postaram nem o tencionam fazer porque raios criaram uma conta aqui no fórum? Por pura diversão? Eu leio muitas coisas na net mas não me registo em todos os sítios, só nas páginas que acho que deva participar ou que possa ser útil.

fjmp_scb

[url="http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png"]http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png[/url]

sam

mais uma vez, acho que quem se registou tem direito ao registo. lá porque ainda não escreveu, não quer dizer que nunca venha a escrever.

poderei concordar em que apaguem os registos daqueles que não põe cá os pés há mais de um ano, mas ainda assim penso que é errado apagar registos para libertar nomes para novo registo.

para mim, a razão mais forte seria o facto de esses registos funcionarem como "peso morto" para o site; se o facto de esses registos não serem apagados ocupam demasiado e precioso espaço no site superbraga.com e isso só os responsáveis poderão esclarecer.

eu sou contra que se apaguem os registos, mas não me sinto com legitimidade para opinar sobre as contas das outras pessoas.

Ana Cunha

O ideal era, ao fim de um certo tempo, eliminarem aqueles registos de pessoas que não fazem login, em vez de se ter em conta se escrevem ou não no site. Assim, até poderiam não escrever, mas bastava entrarem com o login no site para dizerem "presente!". Isto porque se nunca fazem login, é porque não precisam do registo... Se exigirmos que as pessoas escrevam só para não perderem os nicks, arriscamo-nos a ter pessoal a fazer tópicos estúpidos, sem sentido, só por causa disso.

Pé Ligeiro

Quote from: Ana Cunha on 15 de June de 2008, 22:32
O ideal era, ao fim de um certo tempo, eliminarem aqueles registos de pessoas que não fazem login, em vez de se ter em conta se escrevem ou não no site. Assim, até poderiam não escrever, mas bastava entrarem com o login no site para dizerem "presente!". Isto porque se nunca fazem login, é porque não precisam do registo... Se exigirmos que as pessoas escrevam só para não perderem os nicks, arriscamo-nos a ter pessoal a fazer tópicos estúpidos, sem sentido, só por causa disso.

Parece-me sensato!

BRAGA SEMPRE MAIS!

Amor bracarense

como ja disseram..... eu tb venho aqui todos os dias e escrevo ...... nao tenho diversão nenhuma em me registarnem coisa parecida......muitas das vezes tb nao tenho nada a acrecentar, outras vezes tenho o meu lamento de ver aqui certas coisa escritas e acabo por nao escrever nada porque as pessoas muitas vezes escrevem quando nada tem pra dizer e acabam dizendo porcarias e eu para evitar isso nao esvrevo ........ e EU VOS GARANTO QUE SOU BRACAMENTE 100%, E SOU MAIS BRACARENSE QUE 90% DOS QUE ESTAO AQUI REGISTADOS

Ana Cunha

Quote from: Amor bracarense on 17 de June de 2008, 01:50
como ja disseram..... eu tb venho aqui todos os dias e escrevo ...... nao tenho diversão nenhuma em me registarnem coisa parecida......muitas das vezes tb nao tenho nada a acrecentar, outras vezes tenho o meu lamento de ver aqui certas coisa escritas e acabo por nao escrever nada porque as pessoas muitas vezes escrevem quando nada tem pra dizer e acabam dizendo porcarias e eu para evitar isso nao esvrevo ........ e EU VOS GARANTO QUE SOU BRACAMENTE 100%, E SOU MAIS BRACARENSE QUE 90% DOS QUE ESTAO AQUI REGISTADOS

Penso que isso não foi colocado em questão. Não se mede o braguismo pelo número de "posts" aqui escritos. O que se discute aqui é a existência de muitos registos, sem que os utilizadores entrem nas contas.

Machado_87

Quote from: Ferreira-Braga on 15 de June de 2008, 23:32

Parece-me sensato!

Precisamente  ;)

Já que o Sr.Ferreira-Braga concorda, é uma ideia para ser implantada?
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

SCM

Quote from: Machado_87 on 17 de June de 2008, 15:10
Quote from: Ferreira-Braga on 15 de June de 2008, 23:32

Parece-me sensato!

Precisamente  ;)

Já que o Sr.Ferreira-Braga concorda, é uma ideia para ser implantada?

Acho que sim.
É bom viver o Braga.

Amor bracarense

Os moderadores que façam o que entenderem ..... mas sinceramente nao sei o que vos perturba terem registos......

SCM

Quote from: Amor bracarense on 18 de June de 2008, 00:47
Os moderadores que façam o que entenderem ..... mas sinceramente nao sei o que vos perturba terem registos......

Simplesmente acho que é uma realidade errada.

Dizer que temos 2000 foristas quando na realidade apenas temos 500.
É bom viver o Braga.

Pedro_RBA

O que não falta neste forum são voyeurs... Pessoal de outro clubes, muita gente da comunicação social, até pessoal do SCBraga incluindo jogadores... Todos com mais que legitimidade para andar por cá a ler..

O que se coloca aqui é que se vale a pena o registo quando nunca irão acrescentar nenhuma opinião ou nada de novo ao forum!

Depois á o dos nicks provocatórios que para mim esses nem dava hipotese de figurar cá!

A solução mais correcta e sensata parece-me esta:

Saudações Ultras

ric

Caros amigos:

Aos poucos vamo-nos habituando com as várias nuances deste nosso fórum que cada vez mais é usado de várias maneiras.

Passamos a fase de uma pequena comunidade para um patamar de maior responsabilidade. Como atrás disseram, este fórum passa a registar a "coração" e o "pulsar do adepto bracarense".

Daí que eu sempre insista numa certa contentação e sobretudo em fazer deste fórum uma "tertúkia do sec XXI"onde os adeptos fazem deste forum local para se mostrarem e pensarem o clube. è assim que empresarios de jogadores, directores do clube, jornalistas e outros adeptos do desporto "passam por cá"....

O facto de muitos não terem qq registo tem a ver , sobretudo, com alguma "timidez" e tb com a visão de que t~em de que para dizer o mesmo não adianta postar... reparem quie se encontram aqui muitas facções e sensibilidades e , de uma maneira geral, o ADEPTO BRAGUISTA ESTÁ BEM REPRESENTADO.

Muitos de vós esquecem-se que com registo podem ter5 acesso fácil aos posts e topicos não lidos. podem interagir com MP, emnvioar criticas aos moderadores... São muitos os foristas que já me confidenciaram isto

Por outro lado, acerca dos nicks "esquisitos" o forum tem uma BD de nomes improprios mas como a lingia de camões é tão intensa, todos os dias somos surpreendidos....

No mes passado, para evitar estes atropelos e para evitar "ataques de alguns amigos que só nos querem gozar e fazer alarde da sua pequenez mental e democrática, passamos a controlar os registos. Não se trata de fazer obstrução a qq registo mas sim, impedir que nicks com nomes abusivos possam proliferar antes de qq moderador dar por ela...

Sei que nos podem acusar de "censura" mas quem estiver cá de bem deve compreender que vale a pena esta funcionalidade para aumentar que algunms disparates sejuam colocados neste forum atrvés denicks atentatórios da nossa dignidade enquanto adeptos e membros de uma familia forista

Espero que compreendam...

Cici

Quanto aos nomes estranho e ofensivos concordo que até se possa apagar.
Mas quanto aqueles que nunca fizeram um tópico já não acho justo, porque a quase dois anos que me registei aqui e só agora começei a deixar mensagens e pretendo a curto prazo postar também.
Não me parece justo aqueles que só têm conta para visitar e ler perderem a conta, porque podem mais tarde querer interagir aqui.

Mas claro, façam como acharem melhor.