News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 25/05

Started by JotaCC, 25 de May de 2008, 10:48

Previous topic - Next topic

JotaCC

Wender
"Jesus é conhecedor e um técnico exigente"

"É uma conjugação de vários factores, cuja explicação não é fácil de encontrar, mas nós, os jogadores, também tivemos culpas no cartório", argumentou Wender, sem conseguir encontrar uma razão objectiva para a deficiente campanha do Braga na época passada. E, enquanto reclama a sua própria estranheza, porque o grupo "possuía muita qualidade", o experiente esquerdino recusa atirar as culpas para as mudanças técnicas que se registaram. "Não, não passa por aí, porque no ano anterior também se verificaram alterações de treinador e atingimos os objectivos", atirou, enquanto enaltecia as qualidades do novo timoneiro arsenalista. "O que conheço é de observação exterior, pois nunca foi meu treinador, mas as informações são excelentes. É um técnico que conhece muito bem o futebol português e é exigente. É disso que o Braga precisa", assinalou, acrescentando: "Possui perfil para fazer regressar o Braga aos lugares de cima da tabela. Fez um bom trabalho no Belenenses, e espero que aqui tenha a mesma sorte."

A caminho da sétima época na Cidade dos Arcebispos, com passagem de meio ano por Alvalade, Wender não se intimida com a concorrência de Matheus. "Isso não me preocupa. Vai jogar quem estiver melhor e até podemos jogar os dois, como sucedeu esta época. Preocupa-me é trabalhar e estar em condições para ajudar o grupo a concretizar os seus objectivos", destacou, afirmando, a concluir: "A época passada correu muito abaixo do que desejávamos, mas confio que a próxima vai ser melhor e que o Braga vai concretizar as suas ambições."

Restauração é o futuro

Wender possui mais um ano de contrato com os arsenalistas, mas acredita ainda poder jogar mais dois em nível elevado e depois colocar um ponto final na carreira. No Braga? " Essa é a minha vontade", atirou, enquanto confessava ter recusado recentemente propostas para jogar na Coreia e em Chipre, essencialmente por uma questão emocional, mas também porque as condições financeiras, apesar de boas, foram insuficientes para o fazer deixar a Cidade dos Arcebispos, onde vai permanecer após o futebol. E, além de numa vivenda, o arsenalista investiu no Caipicanha, um restaurante de rodízio brasileiro.


João Tomás no mercado

João Tomás recebeu indicações da SAD do Braga para tratar do seu futuro. O ponta-de-lança entrou de férias depois de tomar conhecimento, por escrito, de que tinha de se apresentar no dia 25 de Junho, mas sem saber se ia ser convidado a prosseguir a sua carreira no Minho. Agora o dianteiro ficou a saber que não vai continuar a representar o clube. Sem convite para renovar, mas com instruções para se apresentar no dia 25 de Junho, continua o lateral-esquerdo Carlos Fernandes, apesar de consciente da pouca vontade dos dirigentes para lhe renovarem a ligação ao clube.

Jogadores chamados

Esta vai ser uma semana de muitas decisões no Braga, nomeadamente no que diz respeito a atletas com contrato e que não vão fazer parte do plantel, como acontece com Paulo Santos, Dani Mallo e Zé Manel (Brum será um caso para resolver à parte). Assim como vão ser chamados vários jogadores que estiveram emprestados, como Castanheira, Orlando, Pinto, João Pedro, Vítor Hugo, Anilton Júnior, Kazeem, Mendes e Wellington, por exemplo. O atacante peruano Baylón vai fazer a pré-temporada com o técnico Jorge Jesus.


Inquérito online


INQUÉRITO ONLINE REALIZADO

NOS DIAS 23 E 24 DE MAIO

Rafael Bastos, ex-Belenenses, será uma boa opção para o plantel do Braga?

Depois de Weldon é outro ex-Belenenses, Rafael Bastos, quem recebe sinal positivo dos cibernautas. O centrocampista não foi muito utilizado pelo técnico Jorge Jesus (foi chamado em onze jogos, cinco dos quais a titular), mas esse facto não impediu uma percentagem de cerca de três quartos se mostrar favorável à sua contratação.

SIM

74%

NÃO

26%

Nº de participantes: 703



Houve goleada em Braga

O Braga, ao golear, em casa, o Alenquer (11-0), aproximou-se do Valongo, líder isolado do Grupo B, já que este empatou em Espinho (3-3).

O Cambra e o Espinho, que lutam pelo último lugar da manutenção estão, de novo, em igualdade pontual, pois ambos não foram além de um empate. Contudo, o Espinho encontra-se numa posição mais delicada, uma vez que o Cambra tem vantagem no confronto directo. Com quatro jornadas para o fim do campeonato, está tudo em aberto e ainda não se sabem quais as equipas que sobem à I Divisão. Por enquanto, o Carvalhos é líder no Norte e o Física comanda no Sul.

Grupo B
6ª jornada

Cambra-Ouriense 4-4

Braga-Alenquer 11-0

Ac. Espinho-Valongo 3-3

Próxima jornada (7ª) - Dia 31

Ouriense-Ac. Espinho (18h00); Valongo-Braga (18h30); Alenquer-Cambra (21h00)

O JOGO

JotaCC

Hóquei de Braga mais próximo da permanência

O HC Braga deu ontem um passo importante na luta pela permanência na I Divisão em Hóquei em Patins. De forma categórica, os segundos classificados na Prova 3 da luta pela permanência venceram por onze golos de diferença o Alenquer.

DM

JotaCC

Anilton à espera
JOGADOR JÁ FOI INFORMADO DA DISPENSA
      
Anilton Júnior já está informado da decisão da SAD bracarense: dispensado. O brasileiro, de 27 anos, terminou o seu empréstimo ao Pandurii, onde realizou 2 jogos na principal competição romena (180') e sabe que não entra nos planos de Jorge Jesus para 2008/09, apesar de ter contrato até 2010.

Em Braga, disputou 4 jogos para a Liga e um para a Taça UEFA, contra o Aris, na Grécia, mas despediu-se a 4 de Janeiro após ter defrontado a Académica.

Esquerdino, começou por fazer carreira no Penedense, passando para o Ipanema e de seguida Corinthians Alagoano, de onde se transferiu para o Aves. Em temporada de estreia no futebol português disputou 25 jogos e marcou 1 golo. Jorge Costa apreciou as suas qualidades e sugeriu a contratação de um elemento que tanto actua a central, como defesa-esquerdo.

A SAD avançou para as negociações e chegou a acordo com António Araújo, o agente que gere a carreira do atleta.

RECORD

Olho Vivo

Quase uma equipa para colocar

Dez jogadores para ceder a outros clubes vão conhecer o futuro ao longo da semana

Esta semana será determinante para esclarecer o futuro de uma dezena de jogadores dos quadros do Sp. Braga e que na época passada estiveram cedidos a outros emblemas. Os defesas Welligton, Anilton, Pinto, Vítor Hugo, os médios Kazeem e Castanheira e os avançados Mendes, João Pedro, Orlando Sá e Baylon fazem parte de uma lista que será objecto de cuidada análise por parte de Jorge Jesus, sabendo-se que as unidades menos conhecidas merecerão uma oportunidade de mostrar serviço ao novo técnico, mas sem garantias de ficar no plantel.

Filipe Gonçalves é um caso à parte: os bracarenses devem renovar a cedência do médio ao V. Setúbal. Luisinho, que evoluiu no Moreirense, termina contrato e não recebeu proposta para renovar. Paulo Santos, Dani e José Manuel, jogadores com vínculo, aguardam também por novidades, mas o mais certo é rescindirem.

Entretanto, Melgaço voltou a ganhar força como palco do estágio de pré-época do plantel bracarense.



Extremo Duarte mais perto de assinar pelo Sp. Braga

O extremo Duarte, do Vilaverdense, está a um pequeno passo de se converter no novo reforço do Sp. Braga. O jogador, formado nas escolas do clube arsenalista, conheceu uma evolução notável e aos 20 anos é uma promessa que entra na esfera de interesses dos bracarenses. Apesar de ter recebido propostas de Vizela, V. Guimarães e Gil Vicente, tudo indica que Duarte irá optar por voltar ao clube de origem, vinculando-se por cinco épocas.


Tirsense interessado em três bracarenses

O Tirsense manifestou interesse em receber, por empréstimo, três jogadores que pertencem aos quadros profissionais do Sp. Braga: o avançado Orlando Sá, o central Vítor Hugo e o médio Luisinho, este último em final de contrato e com poucas possibilidades de continuar ligado ao emblema arsenalista. Orlando Sá e Vítor Hugo, pelo contrário, deverão participar nos primeiros treinos da era Jorge Jesus, para que o treinador possa avaliar o seu potencial. Mas o destino do duo deverá passar mesmo por nova cedência e o Tirsense é, por agora, o principal interessado.

in A BOLA