News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Que SCB esperar com Jorge Jesus?

Started by Zé, 18 de May de 2008, 23:07

Previous topic - Next topic


Todos nós temos um pouco de treinador. Certo?
O defeso, para mim a ocasião mais importante da época, define com que linhas vamos coser durante a época. Vendas, compras, dispensas... Acerca das dispensas, sabemos pela comunicação social que jogadores como: Roberto Brum, Carlos Fernandes, Dani, Paulo Santos, João Tomás, Zé Manel tem liberdade para arranjar clube (?!?)
Questiono-me: O novo treinador (Jorge Jesus?), que consequências provocará no SCB? Se optar por um sistema táctico semelhante ao usado no Belenenses, será que o plantel não precisa de mais ajustamentos? Que SCB vamos ter com Jorge Jesus?

Quem estiver minimamente atento ao fenómeno que é o futebol, sabe que Jorge Jesus é um treinador exigente, profissional, e estudioso do futebol.
O "bruxo", como era conhecido quando treinava o Felgueiras, por vestir de preto e ajoelhar-se quando o banco de suplentes, já treinou muitas equipas na sua carreira: Felgueiras, União, Estrela Amadora, Setúbal, Guimarães, Moreirense, Leiria e Belenenses.
No Belenenses, ombreou com o SCB na disputa dos lugares uefeiros, o que por si só acaba por ser tranquilizador na medida que tem relativa experiência europeia e percebe a necessidade de ganhar.

O sistema que Jorge Jesus gosta de usar é o 4-2-3-1.No Guimarães, Leiria usou frequentemente este sistema. No Belenenses optou diversas vezes por colocar a equipa a jogar num 4-4-2 losango.

Importa pois saber qual o sistema táctico que Jorge Jesus irá optar, qual o princípio e filosofia de jogo.
No SCB Jorge Jesus deverá optar pelo 4-2-3-1 com um esquema alternativo que será o 4-4-2. Digo isto porque a generalidade dos jogadores que compõe o plantel do SCB (a não ser que dispense mais) enquadra-se no sistema que atrás enunciei e além disso é do conhecimento geral que o SCB contratou alguns jovens que jogam nas alas. São alguns indicadores, todavia, reconheço que não indicam certezas em relação ao esquema. O primeiro sistema prima pela ocupação dos espaços de forma natural enquanto o segundo exige uma multiplicidade de combinações e obriga dos jogadores maior cultura táctica. Como sabemos o SCB tem nos últimos anos optado por um sistema 4-3-3 ou 4-2-3-1, e começar do "zero" poderá demorar tempo que não existe.

Mais importante que o sistema táctico é a dinâmica da equipa, os princípios e a filosofia de jogo que irá assentar com toda a certeza, na circulação de bola, na exploração das fraquezas e do erro do adversário durante as fases do jogo.
Iremos ter um SCB organizado defensivamente, construído de trás para frente, sempre equilibrado, e de certeza que dificilmente sofreremos golos de contra-ataque. Assistiremos a rápidas transições defesa-ataque e acima de tudo, o SCB tentará controlar o jogo.
Em poucas palavras, e passe a comparação, iremos ter um SCB parecido com o SCB da era Jesualdo Ferreira.

Em relação à próxima época, convém alertar para alguns pormenores importantes. Há que melhorar a estrutura do futebol. Incutir disciplina e responsabilização. Ter sempre presente o grupo em detrimento do individuo...

Nós, os adeptos, temos esperança de uma época que nos coloque novamente no topo. A procissão ainda vai no adro, e as incertezas em demasia, mas, o desejo, a vontade, é enorme. Mesmo desconhecendo o plantel, as decisões, a esperança numa boa época é muita.
Convém acautelar que inicialmente as coisas poderão não correr como desejado... Então temos que revelar acima de tudo paciência. Vamos ter novo treinador, que trará novos métodos de trabalho, eventualmente outro sistema táctico, outra filosofia e tudo isto tem que ser interiorizado pelo plantel... Tudo leva seu tempo.
Força Gverreiros

perrinchon 66


fjmp_scb

[url="http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png"]http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png[/url]

SCM

É bom viver o Braga.

ric

recentemente, estive na assinatura do protocolo da AB com o SCB. na cerimónia, tápida mas simbólica, retive (e não me parece ser segredo bnenhum) uma frase do nosso Presidente: "o SCBraga nunca mais volta ser como antigamente". Este antigamenbte não é o mais recente. è o "braguinha" de antigamente, com uma boa temporada e mais 4/5 de dificuldades. E queria tb dizer que o Braga (estrutura, direcção e associados) não serão mais os mesmos. O clube ganhou estatuto e não é este mau resultado que tudo levará a perder...

Com este discurso, notei ambição e certeza na expressão de AS. A mesma expressão que teve quando pretendeu dar o salto qualitativo no SCBraga...

Por isso, com Jesus, O Braga nunca mais será o mesmo e este treinador terá, em seu redor, uma estrutura profissional e competente. A Jesus apenas lhe bastará treinar a parte tecnica e a táctica. E tentar criar mais um grande espeirito no balneário...

Sei que Jesus vem para o Braga para um projecto GRANDIOSO. Não teremos um jesus ambicioso mas comedido. teremos um Jesus com a equipa que mais condições lhe deu na sua longa carreira. teremos um Jesus na antecamara daquilo que é reservado aos consagrados e que lhe pode dar acesso a mais altos voos.

Ao vir para Braga, Jesus quebra com qq vinculo anterior e aposta numa equipaa que poderá marcar a sua carreira e , porque não dizer, a sua vida desportiva.

Jesus em Braga terá a pressão de ganhar. mas GANHAR SEMPRE  pois ganhar é o que se exige a todos...

Jesus traz para Braga o seu staff e isso é prova de um corte que vai haver no braga. Jesus vai iniciar uma nova era para si e para o Braga. falhar não está nos seus horizontes e só se pede evoluir em crescendo... Não se lhe exige nada de especial. Só o melhor... mas neste caso o melhor é o título. SÒ!!

Penso que jesus terá 2 anos para preparar o assalto. Oué agora ou nunca e não vejo que AS queira resisitir a mais 2 anos sem terminar o mandat (no terminus destes tais 2 anos) como campeão. penso mesmo que a aposta de AS é esta. para já dá tudo o que pode: um treinador competente e a querer ir "mais além", uma estrutura altamente profissional e um equilibrio em termos financeiros.

Por isso, a tarefa de Jesus não é simples. Só tem que fazer o melhor. Com o Xico ou o Zé, jogando em 4x3x3 ou 4x6

Jesus sabe ao que vem.... e se não quisesse não vinha.

PS: é verdade, Jorge Jesus, o Braga não tem tempo para acomodações e experiencias. O Braga perdeu 2 anos. Não pode perder mais...

lipe

Quote from: ric on 19 de May de 2008, 13:01

Sei que Jesus vem para o Braga para um projecto GRANDIOSO.

Eu espero um Braga ambicioso, competitivo que jogue futebol a sério porque a época que findou mais parecia que andavam a brincar.

ric, pacece que sabes qualquer coisa sobre a vinda do JJ. ;)
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Pedro_RBA

Quote from: ric on 19 de May de 2008, 13:01
Não se lhe exige nada de especial. Só o melhor... mas neste caso o melhor é o título. SÒ!!

Penso que jesus terá 2 anos para preparar o assalto. Oué agora ou nunca e não vejo que AS queira resisitir a mais 2 anos sem terminar o mandat (no terminus destes tais 2 anos) como campeão.


Parece-me demasiado ambicioso tendo em conta o futebol que o Braga tem jogado nestes ultimos 2 anos e tendo em contao poderio do F.C.Porto... Penso que já deveriamos ter aprendido a sermos um pouco mais humildes. Levantamos muito a cabeça nestes ultimos 5 anos, mas tambem digamos que o 7º lugar deste ano e o 4º do ano passado foram um tanto ou quanto "generosos" para a epoca futebolistica que o Braga fez..

Saudações Ultras

JORGEXINA

Quote from: Pedro_RBA on 19 de May de 2008, 13:37
Quote from: ric on 19 de May de 2008, 13:01
Não se lhe exige nada de especial. Só o melhor... mas neste caso o melhor é o título. SÒ!!

Penso que jesus terá 2 anos para preparar o assalto. Oué agora ou nunca e não vejo que AS queira resisitir a mais 2 anos sem terminar o mandat (no terminus destes tais 2 anos) como campeão.


Parece-me demasiado ambicioso tendo em conta o futebol que o Braga tem jogado nestes ultimos 2 anos e tendo em contao poderio do F.C.Porto... Penso que já deveriamos ter aprendido a sermos um pouco mais humildes. Levantamos muito a cabeça nestes ultimos 5 anos, mas tambem digamos que o 7º lugar deste ano e o 4º do ano passado foram um tanto ou quanto "generosos" para a epoca futebolistica que o Braga fez..

Saudações Ultras
Concordo com o Pedro_RBA, nestes 2 últimos anos a classificação do Braga foi bem melhor que o futebol praticado. Mas acho que com o J.Jesus ao leme podemos ir onde nunca chegamos, parece-me o treinador ideal pra pegar no Braga e partirmos a loiça toda!!!
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

spinto

Quando é que o Jesus assinou?
É que estou á dias a ver as noticias on-line em vários sites e o que vejo é adiamentos constantes.

Será justo dizer, será que ele está á espera de melhor até á ultima? tal como esteve o paulo santos, tal como esteve o zé do golo, tal como esteve o sergio conceição?

Começo a ficar sem paciência, já passaram 2 semanas desde a celebre conferencia de imprensa do belem-Vsc e 1 semana do jogo da madeira.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

ric

está arrastar-se apena sporque Jesus tem um contrato.
mas para resolver este contrato existem alguns condicionalismos de natureza contratual , claro(perdoem-me o pleonasmo).
No entanto, é crível e não lembraria ao diabo que carlos freitas estivesse a trabalhar sem o aval do JESUS.

O projecto é grandioso e pode passar pelo titulo sim. è dificil assumir e vamos com calma, mas lá no fundo, AS quer é um titulo. E pode tentar a sua conquista nestes 2 anos de mandato que lhe faltam.

1

Admito que não gosto do Jorge Jesus, não gosto da maneira de estar dele, enfim da maneira de ser.

Mas ao que parece ele vem mesmo para Braga e aí terá o meu apoio, 1ª coisa é que ele deve ter 2 anos de contrato e cumprir o Salvador não pode despedir como tem feito ultimamente. A táctica que vai usar deve ser a mesma que o Braga tem usado desde o tempo do Jesualdo com as devidas variações que os diferentes treinadores dos 2 últimos anos.

Outro senhor que tenho duvidas quanto à função dele é o Carlos Freitas, acho que o Braga anda a demorar muito para definir o plantel e treinador para a próxima época porque a ver bem falta 1 mês pra começarem os treinos

fmrabit

Quote from: nmgl23 on 19 de May de 2008, 15:34
Será que o home pode sarir assim tendo um contrato até 2010, ele refere que pode sair a custo zero, mas será que é verdade?

Porquê esta espera, será que não tem interesse?

Esta novela está-se a arrastar, penso que o Salvador começa a perceber-se que sair a custo zero pode não ser uma realidade, se não já tinha saído!!!

Aliás quando vejo o Salvador a anúnciar o treinador para a próxima semana, vejo que quer pressionar o JJ a demitir-se. Já ouvi que a clausula onde ele poderia sair a custo 0 seria para o 3 grandes, sendo assim... SE O QUISEREM PAGUEM.



O Jesus só está à espera que os pastéis lhe paguem o devido prémio por garantir a UEFA, quem perdeu os seis pontos foram os incompetentes da sad. Paguem o que devem ao home seus caloteiros!

disco infiltrator

Parece que vem mesmo para o SCB. Está longe de ser aquela figura que mais me agrada mas admito que, dado o momento actual do mercado, não encontro muitas mais opções.

Espero essencialmente uma coisa dele: disciplina e que responsabilize os jogadores pela sua conduta fora dos relvados e no balneário. Que demonstre quem manda no balneário.

Que explique aos jogadores que existe muita gente que sofre pelo SCB e que eles têm que sentir a camisola. Que, independentemente de ganharem ou perderem os jogos, deverão SEMPRE cumprimentar os adeptos na entrada em campo e no final agradecer o apoio. Deverão dar sempre o máximo por um clube que cumpre as suas obrigações com os jogadores. Caso faça  isso, com certeza que terá sempre o apoio dos Braguistas. As boas exibições e resultados vão aparecer naturalmente.



Pé Ligeiro

Eu espero que Jesus construa uma equipa lutadora, ambiciosa e  ganhadora.
É preciso que a equipa do Braga volte a mostrar vontade de vencer, que seja capaz de encarar qualquer adversário sem receios.
Penso que o objectivo a atingir é aquele que tinha sido anunciado para a época passada, ou seja, lutar por um dos 3 primeiros lugares!


Boa sorte Jesus!
BRAGA SEMPRE MAIS!

El Che

Fico contente pela vinda do Jorge Jesus, é um tipo de treinador que gosto, gosta de jogar com equipas de ataque, gosta de arriscar, já chega de ver resultados sofridos e equipas cheias de trincos e ferraduras.
Acho que tacticamente não existe muito melhor que ele, é um treinador que sabe mexer no banco, não é sempre a mesma coisa, sai o zé entra o manel.

A ver vamos, Jorge Jesus tens o meu apoi incondicional

SCM

Esta espera está a durar mais tempo do que devia, mas acredito que ele já esteja a preparar a nova epoca.
É bom viver o Braga.

Carvalhinha

Quote from: ric on 19 de May de 2008, 17:12
está arrastar-se apena sporque Jesus tem um contrato.
mas para resolver este contrato existem alguns condicionalismos de natureza contratual , claro(perdoem-me o pleonasmo).
No entanto, é crível e não lembraria ao diabo que carlos freitas estivesse a trabalhar sem o aval do JESUS.

O projecto é grandioso e pode passar pelo titulo sim. è dificil assumir e vamos com calma, mas lá no fundo, AS quer é um titulo. E pode tentar a sua conquista nestes 2 anos de mandato que lhe faltam.


É isso, Ric. Há contratos e contratos. Uns são mais fáceis de se desvincularem, os outros demoram mais tempo. O caso do Jorge Jesus é complicado porque o antigo Presidente tinha lá umas cláusulas "graves".

E eu bem disse há um mês atrás que o JJ vinha para o nosso clube. >:( :'(
Infelizmente a minha fonte segura deu-me esta infelicidade antecipadamente. Eu também tinha dito que só falava quando fosse oficial, e como as coisas estão mais para aí do que para outro lado, vou aproveitar e pedir que faça um excelente trabalho, que meta o nosso clube a jogar em condições e, a obter resultados positivos. É o que lhe peço! E se o fizer, serei a primeira pessoa a tirar-lhe o chapéu.

rasarb

QUER KEIRAM OU NAO O JESUS É O NOSSO TREINADOR.KUANTO À QUESTAO DE SER BOM OU MAU TREINADOR, DEVE SER BOM, SENAO OS NOSSOS DIRIGENTES E OS DOS PASTEIS NAO DIFICULTAVAM OU INSISTIAM NA SUA CONTRATAÇAO.ALGO QUE SEMPRE SE NOTOU NAS EQUIPAS DO JESUS  FOI A GRANDE DIFERENÇA FISICA , QUE PARECE SER UM REQUESITO DO CRUYFTH DO SUL.
[url="http://apenasbraga.blogspot.com/"]http://apenasbraga.blogspot.com/[/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]

donbalon

Quote from: Carvalhinha on 20 de May de 2008, 11:20
Quote from: ric on 19 de May de 2008, 17:12
está arrastar-se apena sporque Jesus tem um contrato.
mas para resolver este contrato existem alguns condicionalismos de natureza contratual , claro(perdoem-me o pleonasmo).
No entanto, é crível e não lembraria ao diabo que carlos freitas estivesse a trabalhar sem o aval do JESUS.

O projecto é grandioso e pode passar pelo titulo sim. è dificil assumir e vamos com calma, mas lá no fundo, AS quer é um titulo. E pode tentar a sua conquista nestes 2 anos de mandato que lhe faltam.


É isso, Ric. Há contratos e contratos. Uns são mais fáceis de se desvincularem, os outros demoram mais tempo. O caso do Jorge Jesus é complicado porque o antigo Presidente tinha lá umas cláusulas "graves".

E eu bem disse há um mês atrás que o JJ vinha para o nosso clube. >:( :'(
Infelizmente a minha fonte segura deu-me esta infelicidade antecipadamente. Eu também tinha dito que só falava quando fosse oficial, e como as coisas estão mais para aí do que para outro lado, vou aproveitar e pedir que faça um excelente trabalho, que meta o nosso clube a jogar em condições e, a obter resultados positivos. É o que lhe peço! E se o fizer, serei a primeira pessoa a tirar-lhe o chapéu.

Aposto que o Salvador vai aproveitar a data de amanhã que é a fimnal da liga dos campeões para fazer o anúncio da contratação do Jesus para assim fazer analogia com a dita final, uma equipa que se quer de campeões, capaz de atingir uma nova era que leve ás champions.
Creio bem que sim...

euxinha

Sempre me disseram que Jesus faz milagres!!! ;)