News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

DISPENSAS: Brum e outros de partida...

Started by Pé Ligeiro, 17 de May de 2008, 11:39

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Quote from: JR2969 on 19 de May de 2008, 20:04
Com esse rol calaste-me, ó ferreira-braga!!!!

Mas quem raio é o tozé marreco??? LOL

O tipo apesar de marreco, tem brilhado no Zwolle, equipa da segunda divisão holandesa, que esteve quase para subir de divisão. http://www.record.pt/noticia.asp?id=785896&idCanal=292

Mas há mais..

Bruno Basto e Ricardo Silva (Shinnik da Rússia)

Tiquinho (Anorthosis Famagusta - campeão do Chipre)

Boa Morte (West Ham) - o nome deste também...

Carlos Martins, Beto, Varela

Zé António (ex-Borussia M'Gladbach, agora no Vestel Maniaspo da Turquia)

José Gomes (ex-Rio Ave, Konyaspor da Turquia)

Pedro Moutinho  (Falkirk, da Escócia)

Há muitos outros. Uns mais conhecidos, outros menos

Isto tudo para dizer que caso Roberto Brum  não interesse para a próxima época, deve ser vendido em vez da rescisão. Espero que a SAD esteja atenta!

BRAGA SEMPRE MAIS!

Vlad

Ferreira Braga,

Claro que toda a gente prefere vender, e receber algum do que nenhum.
A questão, a meu ver, é a seguinte:
O Brum deve ser um jogador com salário elevado. Tem mais dois anos de contrato. Não fará parte dos planos do novo técnico.
O que fazer? Coloca-lo no mercado? Muito bem.
Mas e se ninguém lhe pegar (com o salário que tem...)? Vamos ficar com ele sem jogar e pagar-lhe o salário todos os meses durante os dois anos que restam?!?
Só temos é que chegar a acordo com ele (ainda temos que lhe dar algum provavelmente..) e deixa-lo ir à vida dele.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Pé Ligeiro

Quote from: Vlad on 20 de May de 2008, 00:34
Ferreira Braga,

O Brum deve ser um jogador com salário elevado. Tem mais dois anos de contrato. Não fará parte dos planos do novo técnico.
Mas e se ninguém lhe pegar (com o salário que tem...)? Vamos ficar com ele sem jogar e pagar-lhe o salário todos os meses durante os dois anos que restam?!?
Só temos é que chegar a acordo com ele (ainda temos que lhe dar algum provavelmente..) e deixa-lo ir à vida dele.

Penso que não será difícil encontrar clube. De qualquer forma, podemos sempre esperar até ao limite do prazo de transferências que salvo erro só termina em finais de Agosto. Desta forma haverá tempo para encontrar um clube que o queira, ou caso contrário, chegar a um acordo com o jogador (última hipótese).
BRAGA SEMPRE MAIS!

Vlad

Quote from: Ferreira-Braga on 20 de May de 2008, 00:46
Quote from: Vlad on 20 de May de 2008, 00:34
Ferreira Braga,

Penso que não será difícil encontrar clube. De qualquer forma, podemos sempre esperar até ao limite do prazo de transferências que salvo erro só termina em finais de Agosto. Desta forma haverá tempo para encontrar um clube que o queira, ou caso contrário, chegar a um acordo com o jogador (última hipótese).

Estamos de acordo.
Pessoalmente, não acho o Brum essencial ao Braga, mas também acho que não será difícil encontrar clube que o queira. Difícil vai ser encontrar clube que queira pagar ao Brum aquilo que ele ganha em Braga... ou convencer o Brum a ir ganhar menos para outro clube.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

BRAGA FOREVER

Brum: «Tenho algumas propostas»

MÉDIO BRASILEIRO PERSPECTIVA O FUTURO

Foi grande a surpresa de Roberto Brum quando viu o seu nome entre os jogadores dispensados pela SAD do Sp. Braga, depois de ter sido um dos atletas mais utilizados na segunda metade da época. O brasileiro tem contrato até 2010, mas a possibilidade de deixar o clube ganhou ainda maior consistência a partir do momento em que já lhe chegaram às mãos vários convites.

"Tenho algumas propostas, quer de clubes portugueses quer de estrangeiros, entre eles brasileiros, mas o Sp. Braga é o detentor do meu passe e, como tal, os seus responsáveis têm um papel importante neste processo", salientou o médio-defensivo que não tem empresário.

Regular

Brum estranha toda esta situação, garantindo que se sente "feliz em Braga" e lembrou até que foi um dos mais regulares do plantel justificando, assim, a sua importância no grupo.

"Fui um dos poucos jogadores, talvez juntamente com mais um ou dois, a fazer todos os treinos da época, não tendo parado nenhuma vez por lesão. Estive sempre à disposição dos treinadores. De resto, antes de vir para o Brasil, deram-me um plano de manutenção para as férias, por isso, depreendo que ainda contem comigo", acrescentou, apontando baterias para a próxima época.

O Jogo

Calma que o homem ainda vai render uns trocos! ;)
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Pé Ligeiro

Jaílson nos planos de Manuel Machado
CEDIDO PELO BENFICA AO SP. BRAGA

Manuel Machado pode voltar a treinar o avançado brasileiro Jaílson, cedido pelo Benfica ao Sp. Braga na época que agora findou. O atacante, que fez uma boa temporada na formação minhota, é um dos alvos da equipa insular para 2008/09.

IN RECORD

Para ilustrar a "boa temporada" do Jailson, socorri-me da avaliação feita pelo site MAISFUTEBOL. Como se pode ver na imagem a baixo, o Jailson fez uma temporada sofrível, com uma pontuação de 2,07, ao nível de qualquer avançado da segunda Liga!

BRAGA SEMPRE MAIS!

MrCasp

Quote from: Ferreira-Braga on 22 de May de 2008, 10:21
Jaílson nos planos de Manuel Machado
CEDIDO PELO BENFICA AO SP. BRAGA

Manuel Machado pode voltar a treinar o avançado brasileiro Jaílson, cedido pelo Benfica ao Sp. Braga na época que agora findou. O atacante, que fez uma boa temporada na formação minhota, é um dos alvos da equipa insular para 2008/09.

IN RECORD

Para ilustrar a "boa temporada" do Jailson, socorri-me da avaliação feita pelo site MAISFUTEBOL. Como se pode ver na imagem a baixo, o Jailson fez uma temporada sofrível, com uma pontuação de 2,07, ao nível de qualquer avançado da segunda Liga!

Ele que vá... Ele assenta bem ao Manuel Machado  ;D

JCosta

Saudinha... da boa.

BRAGA FOREVER

Jaílson ;D e Breno sem lugar no plantel

O central Breno e o atacante Jailson não se vão integrar nos quadros arsenalistas da próxima época. Os dois brasileiros não conseguiram convencer os responsáveis arsenalistas (Jorge Jesus incluído) e por isso vão deixar a Cidade dos Arcebispos. O central, de 20 anos, chegou em Janeiro com excelentes referências, e o propósito foi o de avaliar o seu potencial, tendo em vista uma contratação em termos de futuro - foi, aliás, neste contexto que cumpriu os dois últimos jogos do Campeonato. Já a contratação de Jaílson, por empréstimo do Benfica, teve como intenção dar mais opções à frente de ataque. E a sua permanência em Braga esteve praticamente garantida até há alguns dias, altura em que os responsáveis arsenalistas o informaram da decisão contrária.

O Jogo
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

disco infiltrator

Quote from: BRAGA FOREVER on 22 de May de 2008, 13:34
Jaílson ;D e Breno sem lugar no plantel

O central Breno e o atacante Jailson não se vão integrar nos quadros arsenalistas da próxima época. Os dois brasileiros não conseguiram convencer os responsáveis arsenalistas (Jorge Jesus incluído) e por isso vão deixar a Cidade dos Arcebispos. O central, de 20 anos, chegou em Janeiro com excelentes referências, e o propósito foi o de avaliar o seu potencial, tendo em vista uma contratação em termos de futuro - foi, aliás, neste contexto que cumpriu os dois últimos jogos do Campeonato. Já a contratação de Jaílson, por empréstimo do Benfica, teve como intenção dar mais opções à frente de ataque. E a sua permanência em Braga esteve praticamente garantida até há alguns dias, altura em que os responsáveis arsenalistas o informaram da decisão contrária.

O Jogo

Breno com excelentes referências??? Eu não sei quem influencia a imprensa portuguesa mas quem o faz é muito eficiente. Perguntem aos adeptos do São Paulo o que acham do Breno? Eu fui alvo de piadas quando os meus amigos São Paulinos souberam que o Breno foi para Braga. Devem existir dezenas de jogadores com o mesmo nível e até bem melhoes  na nossa segunda liga. Porque fomos ao Brasil buscar um jogador perfeitamente banal que dificilmente teria sucesso em Braga? Há mesmo muita gente a ganhar com estas transferências...só pode.

eu.aminhapessoa.com

O jailson tem muito futuro e é bom jogador. Não concordo nada com a sua dispensa. continuamos a desperdiçar os jovens valores e a ficar com os velhadas a ganhar fortunas.
O Jaílson é um número 10 promissor que andou a tapar buracos por causa das lesões. Fez uma época de sacrifício.

SimpLe-Kid

Quote from: eu.aminhapessoa.com on 22 de May de 2008, 17:22
O jailson tem muito futuro e é bom jogador. Não concordo nada com a sua dispensa. continuamos a desperdiçar os jovens valores e a ficar com os velhadas a ganhar fortunas.
O Jaílson é um número 10 promissor que andou a tapar buracos por causa das lesões. Fez uma época de sacrifício.

Percebes tanto que até dizes que ele é um número 10 promissor!
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

MrCasp

:D :D :D

RicardoB

Quote from: SimpLe-Kid on 22 de May de 2008, 22:26

Percebes tanto que até dizes que ele é um número 10 promissor!

As vezes ate me riu com o que  leio aqui...

Finesco

JailsoN: o Machadez que o leve que nós agradecemos.
Assinado,

Fino (de joelhos...) :-*

PAF

Grande nº10... é ele e eu e o Cesar peixoto já agora, somos os números 10 mais promissores do Mundo.

Vai embora? foi a melhor noticia dos últimos tempos... para a Madeira ainda melhor, vai para longe!

Zav

Das melhores anedotas  ;D
Ele até pode marcar golos no Nacional, mas aqui em Braga, o jovem promissor nº 10  ;D não segurava uma bola, em frente a baliza não rematava, caía, passes eram pra bouça de stª Maria...Não tem perfil pra jogar no enorme!

Já acho que o C. Peixoto deve ficar e faz bem a posição de nº 10.

José Soares

Quote from: Finesco on 22 de May de 2008, 23:30
JailsoN: o Machadez que o leve que nós agradecemos.

Este até pagava para o ver bem longe, por exemplo no Benfica. Mas ir para uma equipa do MM ainda é melhor. Pobre Nacional, duas pérolas destas de uma vez...

lipe

Qualquer forista fazia melhor do que ele. Sempre que o via jogar lembrava-me das raparigas ( algumas) a jogar à bola (isto sem qualquer tipo de desprezo).
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Finesco

COMENTÁRIO ÀS SAÍDAS: AS CONFIRMADAS E AS POSSÍVEIS

PAULO SANTOS:
Foi um excelente guarda-redes e um dos símbolos do Braga das últimas épocas. No entanto, como qualquer jogador, o seu "tempo" acabou. Neste momento temos dois guarda-redes melhores e mais novos que ele: Eduardo e Pawel. Por isso, não faz sentido continuar. Boa sorte para ele.

DANI MALLO:
Nunca teve grande oportunidade de mostrar o valor. Na altura em que estava a começar, o Jorge Costa decidiu substituí-lo pelo Paulo Santos. Depois o Machadez preferiu o Pawel quando verificou (tardiamente) a péssima condição do Paulo Santos.
Neste momento não tem espaço no plantel, pelos facto de termos já dois guarda-redes em melhor posição de ocupar os dois lugares. Além disso, tanto quanto sei aufere um vencimento relativamente alto.
Justifica-se a dispensa.

CONTRERAS:
A dispensa é uma má decisão. Houve aqui quem alegasse o facto de ter 30 anos, argumento que não concordo. Veja-se o exemplo de tantos jogadores nos maiores clubes do mundo a jogar ao mais alto nível com 33, 34 anos ou mais velhos.
Se a dispensa se deve a questões financeiras, então a SAD deveria explicá-lo. Penso que o jogador tinha vontade e pelo que demonstrou, é uma mais valia e um jogador de classe que não é fácil de substituir. Ainda mais que se revelou um jogador polivalente.
Não deveria ser dispensado.

ROBERTO BRUM:
Foi um dos melhores (ou menos maus se prefirem) elementos desta temporada. Quando jogou, esteve quase sempre bem. Com o Jorge Costa nunca foi titular, com o Machadez nem sempre foi. No entanto, a competência destes dois técnicos é duvidosa.
Houve quem dissesse aqui que ele é bom mas, se calhar não é suficientemente bom para o Braga. Ora, se fossemos por aí, acho que teríamos dificuldade de formar uima equipa de futsal com o plantel actual.

ZÉ MANEL:
Não foi capaz de apresentar aqui o futebol que mostrou no Paços e no Boavista. Em suma, foi um barrete.
Não há nada a apontar em relação à sua dispensa.

JOÃO TOMÁS:
Tirando o golo (importanssímo!) marcado na última jornada, o João andou-se a arrastar toda a época. Ou estava lesionado ou, quando jogava era um desastre.
Estamos muito gratos ao João (como ao Paulo Santos) pelo que fizeram nos últimos anos. No entanto, penso que chegou a hora de sair.
A confirmar, é uma dispensa que se aceita.

CARLOS FERNANDES:
Entrou na equipa para ser uma alternativa ao defesa-esquerdo titular. No entanto, as inconstâncias do plantel e as lesões catapultarm-no para a titularidade.
Tal como o Brum, é o tipo de jogador que se sabe que não dá evolui mais. Porém, é preciso entender que um plantel é composto, não por 11, mas por 20 e tal jogadores. Mesmo que o Braga contrate (como se espera) um bom defesa-esquerdo, o Carlos Fernandes é sempre uma boa alternativa, pois, quando joga, normalmente cumpre.
E é mais um caso em que se deve aplicar a permissa de que mais vale manter alguém que já conhecemos, no que tentar a sorte com um desconhecido.
Pelo facto das aspirações do Braga exigir uma "segunda-linha" que dê garantias, a confirmar-se é uma dispensa errada.

BRENO:
Espero que se confirme a sua dispensa, pois, acho que temos melhores jogadores (como o Vitor Hugo, por exemplo) nos quadros do clube. Não justifica estamos a "esbanjar" uma vaga de extra-comunitário.

JAILSON:
Para além de não ter mostrado qualidade suficiente (não obstante as inúmeras oportunidades que teve), é um jogador que nem sequer pertence ao clube. Não concordo com algumas afirmações de que ele não foi colocado no lugar certo, pois, jogou em todas as posições do ataque (extremo, número 10, avançado, ponta-de-lança) e em nenhuma delas mostrou ter qualidades.
Assim, é um erro não o dispensar.

Outros jogadores cuja continuidade deveria ser equacionada:

-Vandinho, César Peixoto, Madrid.
Assinado,

Fino (de joelhos...) :-*