News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

DISPENSAS: Brum e outros de partida...

Started by Pé Ligeiro, 17 de May de 2008, 11:39

Previous topic - Next topic

Satmar

Sinceramente não acredito nesta notícia, acho que isto está muito mal contado. É certo que o Brum não fez uma grande época, no entanto foi em muitos jogos o "motor" da equipa. Enfim, parece que isto de andar um Director desportivo a dispensar jogadores.........e o treinador ninguém pensou nisto? Parece-me que as coisas estão a começar mal, sendo que o Brum é um activo inportante da SAD. Vendê-lo tudo bem, agora acordar rescisão???
pensem e não caiam nos mesmos erros do passado.
Força Braga!!!

El Che

Há que dispensar quem não interessa, sinceramenet poucos jogadores este ano me interessam, e o Roberto Brum é um dos que eu tambem dispensava, muito fraquinho, mesmo muito fraquinho, claro que ele se destacava numa equipa que mais pareceia uma manta de retalhos. Eu quero uma euqipa no minimo competitiva como a de há três anso e não é com Robertos que vamos lá, mas sim com Pereiras.

NightHawk

Para dispensar o Brum então que haja alguma coerência e dispensem também o Vandnho, o Madrid e o Cesar Peixoto..

MANUFER

Jogador de boa tecnica ,lutador, mas algo lento e limitado nas transições defesa / ataque ( precisamos de jogadores tipo: RAUL MEIRELES que até remata bem e marca golos , no fundo aquilo que interessa ! ). resalva-se que num epoca tão negativa ninguem se destacou e o BRUM não foi excepção , de qualquer maneira a ser verdade ,parece-me uma dispensa no minimo "estranha ".

R/B SUIçA

nao julgando a decisao da sad, em minha opiniao a jogadores que pura e simplesmente nao existiram da epoca ou estavam lesionados ou entao quando jogavam e como se fossem adversarios da propria equipa refiro-me a madrid vandinho e em boa parte da epoca cesar peixoto causa-me alguma supresa esta dispensa mas tv o novo tecnjco queira  que seja assim
http://i41.s

Pé Ligeiro

Na sondagem feita aqui no fórum e que terminou ontem, dos 24 jogadores considerados, há apenas 6 menos votados para sair do que Roberto Brum, sendo que um deles já saiu (Contreras).

BRAGA SEMPRE MAIS!

JORGEXINA

Se duvidas haviam quanto ao nosso futuro treinador ficaram agora dissipadas! A única explicação que encontro para esta dispensa é o Braga pró ano jogar num modelo de jogo em que o Brum não entra. Apesar de bom jogador! Pelos nomes que se falam pra ficar, dispensar e contratar parece-me a mim que vamos jogar em de uma forma idêntica a do pasteis/zporting e como o Brum não dá pra jogar sozinho a frente da defesa nem pra jogar a interior/ ala direito não vai ficar cá a fazer numero...
O actual plantel não encaixava, pra fazer uma boa equipa pró ano temos que defenir como quremos jogar, e pra isso tinham que sair jogadores, se o Jesus quer jogar assim a dispensa do Brum faz todo o sentido...
Fico triste por ver sair um bom jogador assim, mas o S.C.Braga é bem mais importante!!!
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

PAF

Há coisas que me custa acreditar, então o Brun não é jogador para o Braga? Estou para ver quem é jogador para o Braga, tamos a ficar muito exigentes, para alguns adeptos acho que nem o Ronaldo tem lugar no plantel do Braga!
A seguir vamos dispensar o Linz, pois também não se deve enquadrar no modelo de jogo do novo treinador!
A sair o Brun teria que sair mais de meio plantel, mas eles lá devem saber o que andam a fazer (já o ano passado pensavamos o mesmo), mas para mim não é mandando embora os melhores jogadores do plantel e aqueles que deram mais garantias ao longo da época que as coisas vão mudar.

Acho que Stelvio, Vandinho, madrid, pelo que vimos esta época dão garantias de futuro.

caldas

Mas tão a falar do vandinho porque? Se a mesma noticia que fala do brum também dá guia de marcha ao vandinho?

José Soares

Má noticia.
Palavras para quê? Para mim foi um dos três jogadores que mais produziram na época que acabou. Vai embora sem saber porquê.Veja-se a capa do Jornal do Braga na sua última edição. A saida de Brum depois da de Hussaine a meio da época são,para mim, inexplicáveis.

Perante isto tenho quase a certeza que jogadores como Madrid, Vandinho, Jailson e César Peixoto vão permanecer na equipa. E com um treinador como Jesus à frente da equipa ( não suporto a ideia de o ver no banco do Braga depois dos jogos que disputou com o Braga nestes dois últimos anos, em que fazia sempre questão de menosprezar a nossa equipa) é começar a rezar já para que corra tudo bem.

braga2007

Enquanto não houver confirmação oficial, vou continuar a acreditar que é mentira. Para mim seria errado dispensar um jogador que foi dos nossos melhores. Antes dele havia que dispensar muitos outros.

cão

Quote from: aurelio II on 17 de May de 2008, 11:45
Na minha opinião, o Braga deste ano tinha um meio campo fraquíssimo. Se queremos uma equipa a lutar para os lugares cimeiros, a qualidade de jogo apresentada pelo Roberto Brum não é suficiente. Concordo com a dispensa.

talvez não seja suficiente...mas desse ponto de vista,ele seria o penultimo a sair,nunca o primeiro a ser dispensado...(o jorginho é,na minha opinião, o melhor e mais dificil de substituir....)

não concordo com a medida...e deixa-me triste,que o meu clube dispense,sem mais nem menos (julgo não haver mais nada do que uma dispensa...) dispensar um dos (poucos) bons profissionais do nosso clube,durante esta época...

donjuan

Comungo desta ideia. Fiquei pasmo com a dispensa de Brum.

Augusto Gomes

Já deve ser a mão de  Jesus...

O 4-4-2- (de Jesus) exige só um trinco, e temos, fora os que vão entrar(?), Madrid, Frechaut, Brum e Stelvio, além de Vandinho que também é meio trinco...Muita gente e alguém tem que sair...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Warrior of Minho

Quote from: caldas on 17 de May de 2008, 20:26
Mas tão a falar do vandinho porque? Se a mesma noticia que fala do brum também dá guia de marcha ao vandinho?

VANDINHO NAO TEM LUGAR NO PLANTEL DO BRAGA!

Brum perdoa-lhes pois nao sabem o que fazem!
Orgulhosamente Bracarense!

Pé Ligeiro

Quote from: Augusto Gomes on 17 de May de 2008, 23:08
Já deve ser a mão de  Jesus...

O 4-4-2- (de Jesus) exige só um trinco, e temos, fora os que vão entrar(?), Madrid, Frechaut, Brum e Stelvio, além de Vandinho que também é meio trinco...Muita gente e alguém tem que sair...

Se o Roberto Brum não encaixa no esquema táctico do novo técnico que seja vendido, pois não lhe faltará mercado. Têm sido vendidos jogadores bem menos dotados tecnicamente quer para a Roménia, quer para outros países.

Não podemos desbaratar os nossos activos. Se o jogador em causa tem mais dois anos de contrato, há que saber rentabilizá-lo.

Não deixa de ser interessante reparar que ainda há dias o Roberto Brum era dos jogadores mais apreciados do plantel, bastou a imprensa desportiva dizer que ia ser dispensado, para muita gente, talvez muitos dos mesmos que diziam que era um jogador importante, virem dizer que ele afinal é fraco e que pode ser dispensado. Não se esqueçam que as contratações custam dinheiro e é preciso realizar dinheiro para fazer face aos gastos. Não se esqueçam também, que os jogadores quando chegam são sempre os melhores do mundo, depois na prática é o que se vê (lembram-se do Chimiest - segundo os videos do Youtube fartava-se de marcar golos na neve - como aqui não havia neve...foi aquilo que se viu...).

BRAGA SEMPRE MAIS!

pr_braga

Como é possível terem dispensado o Brum e o Contreras???Numa altura em que o Contreras começava a jogar muito...Acho ridículo...

david

estou completamente de acordo em dispensar o Roberto Brum é um jogador muito lento e falta-lhe agressividade, quanto ao Contreras é de facto um excelente jogador, mas muito caro e já tem 30 anos, o que torna o jogador para a sad dispensável, porque em termos financeiros não é um bom investimento, os adeptos só se preocupam em ter bons jogadores, mas a sad tem que ter bons jogadores e que sejam mais novos para os poder rentabilizar no futuro ou seja que tenham mercador e o Contreras já não tem mercado como outros, não se esqueçam que o Braga tem que vender jogadores para poder pagar os ordenados dos seus funcionários e assim as contas equilibradas.       

BetaMin

Quero lá eu saber dos outros, o que eu sei é que este Brum não serve, pois é muito certinho mas dentro do mediocre, nenhum golo marcado, assistências para golo, zero, velocidade de cruzeiro, sem iniciativa, sempre muito escondido, não gostei, ainda que seja um jogador simpatico, e profissional, o que dentro do plantel deste ano fosse uma raridade.     

Pé Ligeiro

Como já tenho dito e volto a repetir, se Roberto Brum não encaixa no esquema táctico da futura equipa, que seja vendido, em vez de ser dado (rescisão).
Acho que o Braga pode prescindir perfeitamente sem este ou outros jogadores, só que não pode é prescindir da receita que pode arrecadar com a sua venda.

Na imagem seguinte está a descrição do Roberto Brum do site oficial do Braga:

"Desde há três épocas no futebol português e sempre a um excelente nível, Roberto Brum chega ao SCBraga para integrar o projecto de maior responsabilidade e visilibidade da carreira. É um médio possante, com apetência para o golo, qualidade de passe e tacticamente é um jogador acima da média. Natural do Rio de Janeiro, Roberto Brum Vallado nasceu a 07/07/1978. Mede 1,73m, pesa 71 Kg e começou a sua carreira ao serviço do Fluminense. Nesse clube brasileiro jogou como profissional de 1998 a 2002, tendo-se tranferido para o Curitiba onde realizou três épocas. Chegou ao nosso país para a Académica de Coimbra, em 2004/05 e aí realizou três boas temporadas, sendo constantemente propalada a sua transferência para grandes clubes. Apesar do interesse de vários clubes europeus, Roberto Brum escolheu um grande, o SCBraga. "

Neste link  http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=7852.0 pode ver-se que há muita gente que coloca o Roberto Brum na equipa ideal do Braga - 2007/2008. É curioso reparar que no espaço de 3/4 dias houve também quem mudasse de opinião, quem incluiu o Roberto Brum na equipa ideal e passados 4 dias (divulgação da dispensa na comunicação social) ache que ele deve ser dispensado porque não serve... curioso, no mínimo...

BRAGA SEMPRE MAIS!