News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

EURO 2008

Started by Bvna, 16 de May de 2008, 13:25

Previous topic - Next topic

barinho

O mesmo filme de sempre.Nós a jogar e a Alemanha a ganhar.Demos-lhes praticamente a vitória porque os golos deles foram mais oferecidos por nós do que outra coisa.Assim custa.

Quanto ao Ricardo,tavas tão bem a depenar frangos no Intermarché.

Parece que hoje se aplica bem aquele ditado de que o futebol é uma bola,onze contra onze e no final a Alemanha ganha.

semprebraga

1. Gilberto Madaíl deixou que Scolari fizesse tudo o que quisesse ao longo destes anos. Desde agredir jogadores até insistir na mediania de alguns jogadores (Ricardo, Ricardo e Ricardo!), passando por intoleráveis insultos a vários agentes consagrados do futebol nacional e terminando com o anúncio extemporâneo da saída para o Chelsea. O resultado está à vista.

2. Perante as arbitragens do Portugal-Suíça e do Portugal-Alemanha, espero que os adeptos do Porto, Benfica e Sporting percebam finalmente o que custa constatar que os ricos e poderosos são sempre, mas sempre, beneficiados.

http://avenidacentral.blogspot.com/2008/06/euro-2008-chora-portugal.html

Vlad

#82
Começo por dizer que somos melhores que eles!
Mas ontem não o fomos, e eles marcaram mais golos que nós.
Falhamos na defesa (gr inclusivé), e fomos penalizados por isso.
Custa reconhecer, mas acabou por ser justo.

Temos um futebol bonito e que dá gosto ver, mas é de facto quase impossível uma equipa sagrar-se campeã sem duas coisas: um bom guarda-redes e um bom ponta de lança. Nós não temos nem um nem outro.

Melhores da selecção:
- DECO!!! Brilhante. Dá gosto vê-lo jogar.
- Pepe, R. Carvalho, Bosingwa, Moutinho e Nani (quando jogou).
- C. Ronaldo, é o melhor do mundo e por isso, exige-se algo mais dele. Foi apenas bom, o que para ele é pouco. Faltou o algo mais, aquilo que faz dele o melhor.

Piores da selecção:
Ricardo - é fraco.
Simão - um jogador titular que só se viu a marcar cantos e livres. Xau aí e venha mas é o Nani!!!!

Ao Scolari, obrigado pelas coisas boas que fez pela selecção, e adeus.
Por mim, agora vinha o Guus Hiddink. O currículo é invejável, tanto a nível de clubes como de selecções. E as equipas dele praticam um futebol bonito de se ver e com resultados (veja-se a Rússia este ano!!! contra a Suécia foi do melhor futebol que tenho visto).
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

SCM

Que gande desilusão!!


Para mim a grande derrota é de Scolari por dois motivos: Colocar o ricardo a jogar depois de saber que fez o pior ano de sempre como guarda redes e da noticia de ir para o chelsea(menos problemático).



Ricardo a vergonha portuguesa.
É bom viver o Braga.

Dracul

Não adianta continuar a bater no Ricardo, porque a culpa até nem é dele. A culpa é do casmurro que continuou a insistir nele, quando estava mais que visto que ele não passa de um guarda-redes médio. Mas o senhor Scolari apostou sempre nos mesmos, independentemente da forma em que estavam e é por esse motivo que perdemos a final do Euro 2004, em casa e contra a Grécia; e agora fomos eliminados por uma selecção que até nem é nada de especial. Como é possível convocar jogadores em péssima forma, como o Miguel, Meira, etc.?!
Já agora, por onde andou ontem o tal "melhor jogador do mundo"?
Um banho de humildade não lhe fazia nada mal, pois tantas peneiras até o devem prejudicar...

pauloA5

Espero que com a saída do casmurro Scolari, a porcaria do Ricardo seja arrumado de vez e para todo o sempre. Deve ter sido o pior guarda-redes da história da selecção.

DiogoEA

"O futebol consiste num jogo de 11 para 11 no qual há uma bola, um campo, adeptos e, no fim, ganham os alemães!"

Gary Lineker (antigo internacional inglês)

pauloA5

A nossa comunicação social também tem muitas responsabilidades neste fiasco por passarem o tempo todo a endeusar certos jogadores (como o Cristiano que de tanto pensar que é o melhor do mundo não faz nada em campo) e o Scolari. É inadmissível que antes de se ganhar o que quer que seja se dê um tratamento como se fossemos os melhores do mundo e em que tudo é desculpável.

PAF

A verdade é que apesar de tudo estamos fora do EURO graças ao árbitro... essa é que é a verdade! Portugal cometeu erros, é obvio pagou por eles, o arbitro cometeu um erro, pode ter tirado milhões de euros a Portugal e com um pouco de sorte até apita uma meia final ou a final!

O Ricardo não esteve bem, mas nos 2golos de livre a culpa principal não é dele de certeza. Não ouvi nem uma única pessoa dizer que o Lehmam foi mal batido no golo do Postiga, um golo exatamente igual aos que Portugal sofreu, com uma diferença ele ficou em cima da linha e o golo pareceu indefensável, enquanto o Ricardo se saiu meio perdido... se tivesse ficado na linha acopntecia o que aconteceu com Lehman e com Portugal no jogo com a Republica Checa.
Com uma defesa como a que Portugal teve ontem, é impossivel ir mais longe, desorganizada e com falta de apoio dos outros sectores da equipa.
Aqui reside a única culpa de Scolari, que foi surpreendido pela tática alemã, nunca tinham jogado assim, nem no EURO nem no apuramento, mas foi um problema que durou 25minutos e custou 2golos! Quando remediou já foi tarde. E não consegui organizar a defesa nos lances de bola parada.
Resta dizer que os 2golos de livre nascem de 2faltas desnecessárias (Petit e Pepe, que curiosamente ambos levaram amarelo) ainda longe da baliza, e que essa falta faltou no 1ºgolo alemão.
Agora vão aparecer as desculpas mais incriveis, como perdemos porque Scolari vai para o Chelsea, ou o Ronaldo estava a pensar no Real e coisas do género!

Carvalhinha

Acabou-se o sonho, foi bom enquanto durou.

Quote from: Carvalhinha on 18 de June de 2008, 18:15
Quote from: BRAGA FOREVER on 18 de June de 2008, 02:13
Vamos dar cabo dos Alemães e mais nada!!

Deus te oiça! Eu na noite de ontem sonhei que Portugal iria perder o jogo. :'(

Já estava preparada para a derrota de ontem. Todos os sonhos que tive até à data com futebol tornaram-se sempre reais.

Jogar contra a Alemanha é sempre difícil, depois jogar contra 13 (os 11 titulares mais o árbitro sueco e o Ricardo) ainda mais complicado se tornou, e sofrer 2 golos em 28 minutos piorou mais a situação.
O que me deixa irratada no meio disto tudo é que toda a gente sabe quanto é que aqueles jogadores valem mas não se mostraram, até o própio Schweinsteiger afirmou no fim que bateram a equipa mais forte deste Europeu. É imperdoável que a equipa com mais dias de descanso não tenha conseguido vencer os germânicos!
Mas deste Europeu queria felicitar duas pessoas que para mim foram as únicas positivas: Deco e o Nuno Gomes (destaco-o porque esteve sem dúvida melhor do que o habitual)! O resto do plantel andou completamente à deriva.

E sim, também concordo com o fórista pauloA5. A Comunicação Social do nosso país também tem muita culpa nisto tudo. Aliás, nenhuma outra Selecção teve tanto destaque pelas televisões dos seus própios países como a nossa teve. Nem sequer as televisões daqui da Suíça dão tanta importância ao Europeu. Os nossos atletas já sairam de Portugal com a fasquia muito alta, então com o decorrer dos dias por cá, com os milhares de emigrantes eufóricos o sentimento aumentou e pronto, ficaram a pensar que tudo era fácil.

PS: A mulher do GR alemão aos 15 minutos do final da partida sentiu-se mal (emoção  & nervos) e teve de ser socorrida.

mágicoBRAGAallez

E que venha a nova temporada...

Jazzdevill

Esta eliminação surge como natural e previsível. Nunca Scolari me convenceu nem nunca o vi ganhar um jogo bem jogado tacticamente pelo adversário. Tem indubitavelmente o mérito do populismo, de ter chamado o povo para a selecção e de conseguir motivação dos jogadores. Mas a forma como motiva os seleccionados é básica e facilitista. Convocar sempre os mesmos, independentemente do seu nível do jogo e confiar neles cegamente pode resultar bem e pode resultar mal, quando os escolhidos não estão á altura. Não me lembro de ver Portugal vencer um adversário de médio-alto nível técnico que jogue bem tacticamente. A nossa senhora do caravaggio funciona muito bem quando é possível jogar apenas com o coração. Mas em dias como o de ontem, frente á Itália (3-0), Espanha (0-4), Polónia (2-0) e Grécia 2x (0-2 e 0-1) foram sobejos exemplos de que a sabedoria tactica necessária para ganhar títulos não existia. Eu pelo menos nunca a vi. Nem vale a pena individualizar jogadores porque o desastre anunciava-se. Contra uma equipa como a Alemanha, com pouco talento, previsível, fria mas evoluída tacticamente foi mais um episódio de bom futebol inócuo e inofensivo, perfeitamente anulado (quem sabe, sabe) e os golos a surgirem naturalmente, da forma esperada, tradicional e conhecidíssima. Scolari dizia no fim do jogo que os jogadores deram tudo. Sim, deram tudo. Tudo que aquele modelo tacticamente pobre e eterno, sem qualquer laivo de inspiração tactica, montado há 6 anos... Scolari também deu tudo. De bom e de mau. E quem dá tudo também não pode ser culpabilizado, porque nunca Scolari foi um treinador inteligente tacticamente. Enfim... esperemos por melhores dias. Só é injusto é fazer crer ao povo que podíamos vencer, ser felizes, que D. Sebastião viria nas botas de jogadores da bola e depois, entre o nevoeiro só trespassado pelas torres, não aparece nada nem ninguém. Só as torres.

DiogoEA

A partir de agora, para mim, futebol só dá BRAGA!

Dracul

Quote from: Jazzdevill on 20 de June de 2008, 14:13
Esta eliminação surge como natural e previsível. Nunca Scolari me convenceu nem nunca o vi ganhar um jogo bem jogado tacticamente pelo adversário. Tem indubitavelmente o mérito do populismo, de ter chamado o povo para a selecção e de conseguir motivação dos jogadores. Mas a forma como motiva os seleccionados é básica e facilitista. Convocar sempre os mesmos, independentemente do seu nível do jogo e confiar neles cegamente pode resultar bem e pode resultar mal, quando os escolhidos não estão á altura. Não me lembro de ver Portugal vencer um adversário de médio-alto nível técnico que jogue bem tacticamente. A nossa senhora do caravaggio funciona muito bem quando é possível jogar apenas com o coração. Mas em dias como o de ontem, frente á Itália (3-0), Espanha (0-4), Polónia (2-0) e Grécia 2x (0-2 e 0-1) foram sobejos exemplos de que a sabedoria tactica necessária para ganhar títulos não existia. Eu pelo menos nunca a vi. Nem vale a pena individualizar jogadores porque o desastre anunciava-se. Contra uma equipa como a Alemanha, com pouco talento, previsível, fria mas evoluída tacticamente foi mais um episódio de bom futebol inócuo e inofensivo, perfeitamente anulado (quem sabe, sabe) e os golos a surgirem naturalmente, da forma esperada, tradicional e conhecidíssima. Scolari dizia no fim do jogo que os jogadores deram tudo. Sim, deram tudo. Tudo que aquele modelo tacticamente pobre e eterno, sem qualquer laivo de inspiração tactica, montado há 6 anos... Scolari também deu tudo. De bom e de mau. E quem dá tudo também não pode ser culpabilizado, porque nunca Scolari foi um treinador inteligente tacticamente. Enfim... esperemos por melhores dias. Só é injusto é fazer crer ao povo que podíamos vencer, ser felizes, que D. Sebastião viria nas botas de jogadores da bola e depois, entre o nevoeiro só trespassado pelas torres, não aparece nada nem ninguém. Só as torres.

Nem mais!
Basta ver a campanha de Portugal na fase de apuramento, em que tivemos um grupo fraco e ficámos em segundo, sem ganhar um jogo sequer à Polónia.
Mas glorificou-se em demasia esta selecção e este treinador e, frente a uma Alemanha tácticamente disciplinada, o Scolari levou uma lição de estratégia.
Portugal tem excelentes jogadores, mas há alguns que se acham melhores do que são na realidade.
Que sirva a lição para o futuro!

FIDELIS

este já era
e não vale a pena chorar
perdemos e perdemos bem

agora .............FORÇA BRAGA....FORÇA BRAGA.....FORÇA BRAGA

braga2007

A Rússia tem grande equipa  :o. Com um pouco de sorte ainda podem fazer uma gracinha. Mas aposto mais que a vitória final vai ser da Itália.

papapremios

Quote from: braga2007 on 21 de June de 2008, 22:27
A Rússia tem grande equipa  :o. Com um pouco de sorte ainda podem fazer uma gracinha. Mas aposto mais que a vitória final vai ser da Itália.

Além de ter grande equipa, tem o Arshavin, pois com ele é que a Rússia ganhou outro andamento.Fez um mau jogo contra a Espanha, um jogo mediano contra a Grécia e dois grandes jogos contra a Suécia e a Holanda.Denominador comum: Andrei Arshavin!

Mas concordo quando dizes que a Itália vai vencer o Euro.

Kilo

Quote from: papapremios on 22 de June de 2008, 16:22
Quote from: braga2007 on 21 de June de 2008, 22:27
A Rússia tem grande equipa  :o. Com um pouco de sorte ainda podem fazer uma gracinha. Mas aposto mais que a vitória final vai ser da Itália.

Além de ter grande equipa, tem o Arshavin, pois com ele é que a Rússia ganhou outro andamento.Fez um mau jogo contra a Espanha, um jogo mediano contra a Grécia e dois grandes jogos contra a Suécia e a Holanda.Denominador comum: Andrei Arshavin!

Mas concordo quando dizes que a Itália vai vencer o Euro.


E faltam os dois finalizadores por excelencia à selecção russa: Kherzakhov e Pogrebnyak! Mas quando faltam estes dois e joga Pavlyuchenko...está tudo dito!  :-\  E quando nós jogamos com o Nuno Gomes a titular... :-X :-X :-X :-X

JR1287

Quote from: papapremios on 22 de June de 2008, 16:22
Quote from: braga2007 on 21 de June de 2008, 22:27
A Rússia tem grande equipa  :o. Com um pouco de sorte ainda podem fazer uma gracinha. Mas aposto mais que a vitória final vai ser da Itália.

Além de ter grande equipa, tem o Arshavin, pois com ele é que a Rússia ganhou outro andamento.Fez um mau jogo contra a Espanha, um jogo mediano contra a Grécia e dois grandes jogos contra a Suécia e a Holanda.Denominador comum: Andrei Arshavin!

Mas concordo quando dizes que a Itália vai vencer o Euro.

Parece que vai ser a Turquia... Aos 124 minutos no prolongamento da final contra a Rússia...  ;D

Carvalhinha

Eu fico contente se vencer a Rússia, a Espanha ou mesmo a Turquia. Agora os alemães: NUNCA!!!!!!!!!!!!!

E repararam em quem estava sentado ao lado do Eusébio no último jogo de Portugal? O Sr. Mesquita Machado.