News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

AB dá um passo de gigante

Started by SCM, 15 de May de 2008, 15:45

Previous topic - Next topic

SCM

Caros amigos recebi um mail da AB que dizer o seguinte:


Caros braguistas,

A Associação Braguista como é conhecimento de todos tem estado um pouco na sombra, devido a diversos factores, que muitos de vós por ventura, terão conhecimento.

Um desses factores está a horas de ser desbloqueado, a AB irá assinar um protocolo com o nosso ENORME clube, o S.C. Braga. Com este acordo a AB, entre outras coisas, poderá usar o símbolo e activos do clube nas suas actividades, mas terá sempre de comunicar e esperar pela aprovação do SCB.

A assinatura deste protocolo será no próximo dia 15 de Maio (Quinta-feira às 18:00), onde estará presente o Pres. António Salvador e o Vice-Presidente da Direcção Manuel Rodrigues de Sá Serino, representando o S.C.Braga e pela AB estarão o Pres. Paulo Pereira e o Pres. da Assembleia Geral Manuel Pereira.  A restante direcção da AB também estará presente, representando os seus associados.

Será um momento importante para a vida da Associação Braguista, é o 1º passo para a afirmação da AB, pelo que, muito trabalho nos espera, assim contamos com todos os braguistas para levar o nome do S.C. Braga mais longe, assim o desejamos.



Cumprimentos,

Associação Braguista


--
Associação Braguista
Apartado 55
EC AVENIDA 4711-909 BRAGA


Boa noticia, se foi aberto um topico para dizer mal a uns tempo a trás é altura de dar os parabéns.

Braga abre as portas para trabalhar.
É bom viver o Braga.

JORGEXINA

Já estava na altura da direcção do Braga facilitar as coisas... Parabens a AB, pela presistencia e pelo protocolo!
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

Reis

Quote from: jorgexina on 15 de May de 2008, 15:50
Já estava na altura da direcção do Braga facilitar as coisas...


E não só! PARABÉNS!

Força e dedicação aí, pessoal!
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

LeonelP


Paulodebraga


    Desejo muitas felicidades a AB por mais esta iniciativa, logrando neste protocolo que irá assinar-se com o SCB hoje as 18h, votos de uma ligação duradoura e de responsabilidades de ambas as partes, pois de certeza, quem sairá a ganhar com isso, serão todos aqueles que assim como eu amam o Sporting clube de Braga.


    Saudações bracarenses e força braga olê...
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

disco infiltrator

Esperemos que seja desta que comecemos a ouvir falar mais vezes na Associação Braguista....

Carvalhinha

É, finalmente o SCB acordou! Estou confiante que agora com o protocolo, as coisas possam melhorar bastante.

david

como diz o ditado mais vale tarde que nunca, é uma excelente noticia, só espero que a A.B. consiga realizar e dinamizar actividades que possam ser úteis ao enorme

Manuel Pereira

#8
A assinatura do protocolo foi um passo importante.
Agora podemos desenvolver, de uma forma mais profícua, o principal: imaginar, criar, organizar, enfim fazer "coisas" que contribuam para o crescimento do nosso clube.
AH! E você braguista que quer contribuir para o crescimento do SCB, pode juntar-se a nós?

Saudações braguistas.

Legião

Sá não gosto do nome Associação Braguista, faz lembrar benfiquista ou sportinguita ou portista.

Associoação Bracarense!

Isso é que era, identifica o clube e a cidade
que deviam ser um só!

Força Braga

Te amo!

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

MrCasp

Quote from: AMO-TE BRAGA on 15 de May de 2008, 21:34
Sá não gosto do nome Associação Braguista, faz lembrar benfiquista ou sportinguita ou portista.

Associoação Bracarense!

Isso é que era, identifica o clube e a cidade
que deviam ser um só!

Força Braga

Te amo!



Eu pensei que esta discussão já estava ultrapassada.
Não posso discordar mais.
Eu sou Braguista do coração. Porém, não sou Bracarense. Não vale a pena ser paroquial.

A.COSTA

Quote from: MrCasp on 15 de May de 2008, 23:11
Quote from: AMO-TE BRAGA on 15 de May de 2008, 21:34
Sá não gosto do nome Associação Braguista, faz lembrar benfiquista ou sportinguita ou portista.

Associoação Bracarense!

Isso é que era, identifica o clube e a cidade
que deviam ser um só!

Força Braga

Te amo!



Eu pensei que esta discussão já estava ultrapassada.
Não posso discordar mais.
Eu sou Braguista do coração. Porém, não sou Bracarense. Não vale a pena ser paroquial.


Concordo.

Apesar de o termo BRAGUISTA ainda não constar da Língua Materna (há proposta para ...) penso que o termo "bracarense" é muito redutor, ao contrário de "braguista" que alarga muito horizontes.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Manuel Pereira

Caro "braguista" AMO-TE BRAGA!
(para mim és, presentemente, braguista mesmo que não gostes)
Gostos não se discutem (eu até gosto muito do amarelo).
Ser braguista é mesmo uma questão de gosto.
Ser bracarense é uma questão de ... naturalidade.
Ser braguista é uma opção.
Ser bracarense é uma condição.
Não tenhas problemas, "bracarense" serás sempre.
"Braguista"? só serás se quiseres.
(mesmo que não gostes do termo)

(Eu "bracarense" nunca poderei ser, já "braguista" quero ser!

Saudações braguistas

JotaCC

Foi realmente um grande  passo para a AB a assinatura deste protocolo que tive a oportunidade  de o ler, agora temos todos que colaborar para que cresca ainda mais .

disco infiltrator

Quote from: AMO-TE BRAGA on 15 de May de 2008, 21:34
Sá não gosto do nome Associação Braguista, faz lembrar benfiquista ou sportinguita ou portista.

Associoação Bracarense!

Isso é que era, identifica o clube e a cidade
que deviam ser um só!

Força Braga

Te amo!




Este assunto já foi mais que esclarecido e está ultrapassado. Há muitos bracarenses benfiquistas e portistas e muitos braguistas que não são bracarenses. BRAGUISTA é o adepto do SCB, clube que representa toda uma região e que não se reduz apenas a uma cidade. Associação Braguista é o nome mais do que indicado.

fjmp_scb

[url="http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png"]http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png[/url]

Maria

Parabéns à AB e a todos que sempre se empenharam para que este projecto fosse para a frente!
GVERREIRA DO MINHO

spinto

Quote from: Manuel Pereira on 15 de May de 2008, 23:53
Caro "braguista" AMO-TE BRAGA!
(para mim és, presentemente, braguista mesmo que não gostes)
Gostos não se discutem (eu até gosto muito do amarelo).
Ser braguista é mesmo uma questão de gosto.
Ser bracarense é uma questão de ... naturalidade.
Ser braguista é uma opção.
Ser bracarense é uma condição.
Não tenhas problemas, "bracarense" serás sempre.
"Braguista"? só serás se quiseres.
(mesmo que não gostes do termo)

(Eu "bracarense" nunca poderei ser, já "braguista" quero ser!


Saudações braguistas

mas eu sou genuinamente dos 2, nascido,criado e vivido
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

SimpLe-Kid

Nao custava nada o presidente vir aqui dar umas palavras...
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

paulop

Quote from: SimpLe-Kid on 16 de May de 2008, 22:11
Nao custava nada o presidente vir aqui dar umas palavras...

entao ca vai...lol


Este é sem duvida um enorme passo para a AB - Associação Braguista, é algo que todos os elementos da direcção ansiavam á algum tempo, pois embora a AB seja totalmente autonoma e independente desta ou de qualquer direcçao do SC Braga, era complicado conseguir executar as nossas acçoes sem o enquadramento que este protocolo nos vem dar.
No passado algumas actividades tiveram que ficar em banho maria devido a falta deste protocolo, por isso agora nos, direcçao da AB, deixamos de ter essa "desculpa" para apresentar actividades, dai que agora é tempo de poucas palavras e passar ás acçoes.
Por esse facto, o apoio de todos os verdadeiros Braguistas é essencial, por isso todos os que quizerem dar o seu contributo para que a AB faça actividades em prol do nosso SC Braga é muito bem vindo. (pode-me mandar MP e depois vamos falando).



P.S. Sobre a questao do termo braguista... eu no inicio tambem nao gostava, pois eu sempre me considerei bracarense, mas com o tempo acabei por assimilar e compreender o alcançe do termo braguista, pois eu posso ser de braga e ser outro clube que nao o braga, e essa pessoa +e bracarense de residencia ou naturalidade, e felizmente o braga esta a crescer para os conselhos fora de braga, e essas pessoas nao sao bracarenses.... dai que o termo braguista seja o mais adequado... pois braguista identifica sem sombra de duvidas o adepto do SC Braga, que é o que nos somos.
Ja agora sobre o facto de o nome bragista existir oficialmente ou nao.... desde que eu fiz o registo da AB no RNPC a palabra braguista passou a existir oficialmente, pois o nome registado e aceite foi de AB - Associação Braguista.