News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 2 vs. ACADÉMICA - 1 --» Comentários durante e após o jogo

Started by Bvna, 10 de May de 2008, 12:27

Previous topic - Next topic

Heisenberg

Quote from: Kilo on 10 de May de 2008, 21:14
"O oitavo golo do avançado neste campeonato, num lance em que nos fez impressão a passividade de César Peixoto.

O esquerdino estava a marcar o seu adversário, mas após o movimento deste nem sequer se mexeu. É nestes detalhes que também se vê distingue um bom jogador de outro apenas com habilidade para a bola."


Maisfutebol


Esta pequena passagem diz tudo sobre o que é o César Peixoto neste momento...  :-\



Pois! E ainda há aqueles que não têm habilidade nem pra uma coisa nem pra outra: Jaílson! Este moço não sabe nada de nada...

Gostei muito de ver o João Tomás de regresso aos golos, fez lembrar os velhos tempos! Acho que para o ano ainda dava jeitinho...

Pezinhuh

Na primeira parte o futebol praticado pelo braga deu-me SONO!!! nao praticamos futebol, apenas passamos 45min a trocar a bola, na segunda parte o futebol praticado fui razoavelmente melhor, talvez por se ter inaugurado o marcador, e o Braga ser obrigado a reagir, de salientar as exibições de Contreras, Vandinho(de regresso), e João Tomas que no falado ultimo jogo regressou aos golos, finalmente...! Bem a proxima época vai ter q  mudar mt...


Heisenberg

Parecia na primeira parte que não queriam nada com aquilo... Parecia um treino a velocidade de cruzeiro!

Há que ter garra, concentração, disciplina velocidade, ATITUDE! Esta época teve de tudo menos disto... Que a próxima época nos faça esquecer rapidamente esta.

Augusto Gomes

Mau jogo como vem sendo costume, com mais golos falhados como é habitual...

Finalmente Paraty foi por uma vez simpático com o Braga!Já para além da hora não deixou marcar um livre a meio campo que ia para o "barulho" e, com azar, podia dar golo...

Teve a noção do "momento".Está de parabéns!Salvou a sua face de bracarense adoptivo que tudo sempre fez para prejudicar o clube da sua "nova" terra...

As últimas imagens é que perduram...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Zav

Primeira parte pos patos...só se trocava a bola...

Segunda parte boa...se assim se pode dizer!

Wender, Vandinho (está a evoluir e penso que ainda vai dar mt ao Braga), Pawel, J. Pereira, Contreras (pra mim melhor em campo), Matheus (espectacular) , J. Tomás...a despedida(pareceu...!

BRAGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

Schumacher

O ponto alto do jogo foi a porrada entre dois indivíduos na bancada poente. Espectaculo!

(S)oon(C)hampion(B)raga

SCBRAGA na impressa internacional:

no ESPN(apenas e só a sportTV do continente americano, leram bem, CONTINENTE, não é só dos EUA...): http://soccernet.espn.go.com/team?id=2994&cc=5739

e no Setanta Sports: http://sports.setanta.com/en/Sport/News/Football/2008/05/10/Bwin-Liga-round-up/?facets/sport-space/football/great-britain-locale/Braga/Portuguese-Liga-Betandwin-com/

e no Radio Cooperativa do Chile: http://www.cooperativa.cl/p4_noticias/site/artic/20080510/pags/20080510153853.html

quem souber mais jornais estrangeiros onde tenha noticias do SCB, neste tópico nomeadamente sobre o jogo contra a Anémica de Coimbra, tome a liberdade de as publicar ;)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Pé Ligeiro

Mais um jogo para cumprir calendário. 

Os jogadores (a maior parte) merecem ir à Intertoto, ou seja, merecem trabalho extra, devido à falta de aplicação durante toda a época.

A história desta época há muito que estava traçada. Temos que aprender com os erros para não voltarmos a cair neles.

Há que virar as atenções para a próxima época e tentar ir buscar alguns jogadores que ainda não estão comprometidos com outros, enquanto é tempo.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Satmar

E o pano fechou....para o ano há mais. Parabéns a todos os braguistas, a época foi dura, muitas desilusões, a Intertoto e um mal menor. Espero que os jogadores percebam a importância de chegar à UEFA. Do jogo de hoje, a 1ª parte nem vale e pena falar. Da 2ª parte fiquei orgulhoso pelo esforço do Contreras(deve renovar), Matheus, O GRANDE JOÃO TOMÁS(para mim será sempre um dos melhores que passou por Braga), Vandinho a subir de forma e um Wender genial(temos de lhe dar muito valor). Abaixo do esperado,João pereira(já fala muito, anda sempre a dizer que pode sair, não gosto desta atitude), Peixoto e claro Jailson(enfim, entendam-se, porque eu não percebo de futebol). Fiquei feliz pela Intertoto, triste por ficar em 7º lugar, mas acredito que esta época serviu para dar muitas lições.
Força Braga e boas férias a todos!!!

ZGANDULO

A todos os verdadeiros e ferverosos quanto eu, as minhas desculpas porque este é o segundo jogo que falto no nosso estádio!!!

Digo isto e justifico que enquanto o Miguelito e o Jaílson andarem aos saltinhos dentro do relvado com o simbolo ao peito do clube de quem sou sócio e adepto, eu não tenho estômago para controlar a minha raiva ou então não entendo nada de bola...
[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

Carvalhinha

Foi o último jogo desta miserável e triste época, mas foi bom acabar com uma vitória que nos garantiu a Taça Intertoto. O que foi pena, foi o pouco público, como tinha sido entrada gratuita esperava que o Estádio tivesse mais composto. Mas que belo presente nos ofereceu o João Tomás, ficará na minha memória o golo de cabeça. O Wender também esteve fantástico hoje, gostei imenso da atitude dele, ainda teve lá uma oportunidade de meta... falhou por pouco. Este pesadelo chegou ao fim e a única coisa que me apetece dizer agora, é um "obrigada" em especial ao António Caldas por nos ter servido nos momentos mais difíceis que tivemos ao longo deste ano.

1

E se o Caldas tivesse ficado da 1ª vez... se calhar estávamos agora bem mais contentes...


Quanto ao jogo valeu pela 2ª parte que a 1ª foi uma seca. O Jailson embora a jogar numa posição sem ser a dele jogou mal e porcamente como varias vezes esta época.

Nota positiva para o Vandinho hoje parecia o Vandinho de outras épocas! Gostei e muito faz muita falta ao Braga, espero que pro ano o Madrid tb se livre da lesão mental que tem e que anda a destruir a carreira dele.


Pena o Tomassen sair embora falhasse tanto como marcava de cabeça não há igual e acredito que com as mesmas oportunidades que o Linz teve hoje ele marcasse mais 1 ou 2.

Venha a próxima época e rápido que já tenho saudades (3ª jogamos com o Cruzeiro mas n tou em Braga  :'( )

Olho Vivo

Só uma nota de curiosidade. Olhei para António Salvador no final do jogo, com a equipa ainda em campo, e se não com cara de poucos amigos, a sua expressão não era de satisfação/alívio pelo resultado conseguido, contrastando com quem estava em seu redor (Presidente da Câmara, vice-presidentes da SAD). A expressão era grave. Não sei se pela consciência de uma temporada fracassada (apesar da qualificação para a Intertoto). Não sei se desalentado pela moldura humana decepcionante (perto de 15 mil espectadores num jogo de porta aberta). Não sei se preocupado por indefinições que ainda subsistem na preparação da próxima temporada.

Em relação à moldura humana, devo dizer que discordo da política de porta aberta. Entradas gratuitas sim, mas para públicos alvo. Não nos interessa depreciar o espectáculo. Apoio o mais possível a atribuição de bilhetes gratuitos às escolas ou a outros alvos seleccionados, mas não me parece que faça muito sentido abrir as portas de forma indiscriminada. De qualquer forma, o tribunal estava bastante despido o que muito me surpreendeu. Admito que alguns sócios tenham ficado na bancada superior (acompanhando outras pessoas, não sócias), mas pareceu-me estranho... Aparentemente, decorria à mesma hora a cerimónia da benção das pastas (dos estudantes universitários) que, dissereram-me, juntou milhares de pessoas, tendo talvez (digo eu) retirado público às bancadas...

Quanto às indefinições... É muito complicado preparar uma época que tem de começar bem mais cedo (talvez por meados de Junho) quando a questão do técnico não estará definida. É verdade que as declarações que se lêem na imprensa podem ser de circunstância, mas não deixa de ser preocupante ouvir Jorge Jesus dizer que ainda vai decidir, que ainda ficará duas semanas com o plantel do Belenenses a preparar o torneio de Casablanca, a dar orientações para a próxima temporada do Belenenses. Nesta altura, julgo que deveríamos já ter treinador, este já deveria ter consensualizado com a SAD (director desportivo) que modelo pretende para a sua equipa, de forma a podermos actuar com rapidez na definição do plantel - não vamos cair na asneira de voltar a comprar (e dispensar) à balda sem ter noção do que se pretende para a equipa. Repito, o início da temporada 2008/2009 já não está longe, é preciso definir estas situações rapidamente. Não digo que as coisas não possam estar já definidas mas não me sinto muito cómodo com esta aparente indefinição...

Sobre o jogo, queria só sublinhar a grande exibição de Contreras no meio-campo, sector que foi claramente o nosso calcanhar de Aquiles durante toda a temporada. Grande entrega e grande qualidade a lançar o jogo - penso que beneficiou do facto de ter jogado sem parceiro ao lado, assumindo ele só o papel de trinco, com Vandinho um pouco mais adiantado sobre a direita (César Peixoto sobre a esquerda).  E lamentar novamente a debilidade física do plantel. Na verdade, creio que a maior parte dos nomes que se sentaram no banco, o fizeram para fazer número. Só assim se percebe por exemplo a entrada de Jaílson para... o flanco direito (outra vez!!!???). E se provas fossem necessárias da fragilidade física das nossas opções de banco, a lesão de Matheus (recaída?), que ajudara a virar o jogo, após cerca de 20 minutos em campo, dispensa outros comentários...

Zeus

Este Contreras agora é que estava a ficar em forma, que classe grande jogo.
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

A.COSTA

Caiu o pano. Ainda bem ... digo eu. Com alguma (a possível) alegria pela vitória e consequente qualificação para a Intertoto.

Ideias a reter:

1. O adversário inaugorou o marcador, sem surpresa, e eu cheguei a pensar em mais 1 dia negro. Felizmente que desta vez tínhamos no banco, ainda que sem grande rodagem, jogadores que permitiram dar a volta à situação;

2. Há jogadores que se eu fosse o líder não vestiam mais a camisola do Braga. Sei que alguns deles irão continuar. Tenho pena;

3. Gostei do regresso do TOMÁS aos golos. Ele bem que mereceu acabar a época assim. Ainda chegou a tempo da dar uma pequena alegria da vitória e qualificação para a Intertoto. Ainda pode ser útil ao Braga se ficar;

4. Há jogadores que darão muito jeito ao Braga. Exemplos: Pawel (a coisa mais positiva da época), Contreras (se ficar ... que classe que ele tem !!!!), Matheus ou o Brum (que não jogou). Creio que outros (João Pereira, Rodriguez ou Linz)  irão ser "vendidos" e por isso não falo deles;

5. O Dani não é muito útil em termos de competição mas tem uma relação de amizade e empatia com os adeptos que dá gosto ver. Não é como a  maioria dos  tipos que vestem a camisola do Braga que nem agradecem o apoio que recebem, muitas vezes sem merecer;

6. Palavra final para António Caldas. Não é um tipo erudito. Mas conseguiu um feito notável: em 3 jogos ganhou 2 e empatou 1, ou seja, em 3 jogos conseguiu tantas vitórias (2) como Manuel Machado em 14 jogos !!!! Notável de facto.


nota: Quando o Paraty apitou pela última vez, evitando que aquele livre fosse para a confusão e daí adviesse algum golo com efeitos nefastos para o Braga, sentiu um grande alívio por esta época ter terminado com um 7º lugar e a hipótese séria de o clube chegar de novo à UEFA.

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

easy_scb

Quote from: Kilo on 10 de May de 2008, 21:14
"O oitavo golo do avançado neste campeonato, num lance em que nos fez impressão a passividade de César Peixoto.

O esquerdino estava a marcar o seu adversário, mas após o movimento deste nem sequer se mexeu. É nestes detalhes que também se vê distingue um bom jogador de outro apenas com habilidade para a bola."


Maisfutebol


Esta pequena passagem diz tudo sobre o que é o César Peixoto neste momento...  :-\



Ao Cesar por vezes só lhe falta dizer 'corram voces'.. >:(
Sao demasiadas más atitudes por parte desse jogador...ver o jogador adversario a tres metros e nem se fazer aos lances, discutir com o treinador, fazer birra por nao marcar um livre, numa altura em que se precisa de segurar a bola andar a chutar do meio campo, enfim...pode ter toda a qualidade tecnica do mundo, mas sinceramente acho que nao tem lugar no nosso clube a menos que tire aqueles tiques de craque que até metem impressao a quem assiste...

NightHawk


LeonelP

Contreras em forma, se continuar, podem repatriar o Madrid. Com o Contreras, já ninguém se lembra do Madrid, o que é bom. Creio que o Mateus deve continuar, desde que chegou apesar da atitude do empresário dele, sempre disse que é jogador para fazer muito boas coisas em Braga.

SCBFanatiC

Penso que vale mais a pena investir na rescisão de contrato com alguns jogadores do que a contratar grandes valores...

Jogadores como Jaílson, César Peixoto, Miguelito e mais um ou outro, nao podem continuar no clube.

Nestes caso, o César é diferente porque tem mostrado boa qualidade, mas tá-se simplesmente a CAG** pro Braga.
Quanto ao Jaílson e ao Miguelito, coitados, não sabem mais.

Para mim ficavam:

KIESZEK
EDUARDO (retorno)
J.PEREIRA
FRECHAUT
RODRIGUEZ
P.JORGE
CONTRERAS
VANDINHO
BRUM
JORGINHO
MATHEUS
WENDER (mais um ano)
ZÉ MANEL (mais um ano)
J.TOMAS (mais um ano)
LINZ



Urgente: 2 Defesas Esquerdos (capazes de fazer o corredor), 1 Central, 1 Defesa direito (caso o João saía), 1 Trinco, 1 nº10 de raíz, 1 médio direito e 1 PL.
SCB1921 - FORÇA GVERREIROS DO MINHO!

A.COSTA

Friso uma vez mais que o Braga acaba por terminar bem esta época. Em 7º lugar ... aquém do esperado.

Apetece dizer que mesmo com muita incompetência das duas equipas da 2ª circular ... este campeonato veio provar que há duas coisas essenciais:

1. É preciso acreditar sempre que é possível ir mais além;

2. Que é preciso ser humilde.

O 3º lugar do Vit. Guimarães atesta o que digo acima. Confesso que me ri quando no 1º jogo da época os adeptos vitorianos com uma enorme tarja a pedir Liga dos Camepões como sonho. A realidade veio provar que o sonho comanda a vida.

nota: O 2º classificado da época passada fez mais 13 pontos (68) e o 3º classificado mais fez mais 12 pontos (67). Mesmo assim ... mérito a quem o merece. O Vitória ficou num lugar que deveria ter sido do Braga. Foi pena ....
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo