News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O último dia... o dia do desabafo

Started by Nemec, 09 de May de 2008, 13:12

Previous topic - Next topic

Nemec

Tudo o que começa tem um fim, assim diz a lei da vida, como tal, sei que amanhã será um dia triste para mim, será o dia do fim! Não, não se trata do dia do meu fim, nem a minha fotografia irá figurar nas páginas da necrologia, é o dia do fim da época, do último jogo, da última emoção. Vou pela última vez colocar o cachecol no pescoço e mostrar orgulhosamente, por esta cidade que é minha, o símbolo que me enche de orgulho o ser. Nas últimas épocas a vida do Braga corria de vento em poupa, chamou à atenção do país, e todos os habitantes de Braga diziam nutrir no mínimo um carinho especial pelo clube da "terra". Sabia bem ouvir isso apesar de saber que em grande maioria se trava de uma tremenda falsidade, pois esses que na altura se diziam adeptos ferrenhos do Braga, em outras ocasiões gritaram golos de clubes distantes daqui, chamavam-me louco, tolo, anormal, doente, e um sem fim de coisas por sentir que o Braga era o maior mesmo quando não se falava nele. Nesta época que, para mim morre amanhã, o Braga ficou aquém das expectativas, e esses falsos Braguistas voltaram à carga. Desligaram-se de tal maneira do clube que o carinho que diziam nutrir se voltou a transformar em fome de vencer de um outro clube fora da região. Durante os jogos que o Braga não ganhava toda gente me conhecia, todos me gozavam, todos se riam na minha cara, todos falavam para mim, se por outro lado o Braga ganhava nem tema de conversa tinham. Por tudo isso, e para todos esses que me massacraram ao longo destes últimos meses deixo o desabafo:
- A todos aqueles que deixaram de ir ao estádio e diziam que assim castigavam os jogadores pois não os apoiavam porque eles não mereciam, digo que sinceramente eu não consigo, faltei a alguns jogos esta época por estar a trabalhar, ouvi o relato e sofri tamanha dor que por vezes parecia não aguentar, se os jogadores não sentirem apoio, não têm motivação para jogar logo não ganham jogos e saem os adeptos castigados. Ser Braguista é castigar os jogadores do próprio clube?
- A todos aqueles que me chamaram de tolo, doido, maluco digo, um tolo, doido ou maluco é alguém que faz algo que não tem lógica ou totalmente fora do contexto, e agora pergunto, apoiar e defender incondicionalmente o clube da cidade que me viu nascer é algo ilógico? Se assim é eu adoro ser maluco, doido e tolo!
- A todos aqueles que me chamaram doente por continuar a apoiar o Braga digo, uma doença diminui física ou psicologicamente o doente debilitando-o, não me sinto como tal, mas se por ventura se referem ao aspecto que eu um dia aqui referi de que era "Braguista" por sofrer de uma doença genética e me culpam por tal estão a agir mal, caso contrário tentem culpar o diabético pelo simples facto de o ser...
- A todos aqueles que se acham superiores, porque apoiam clubes melhor classificados deixo um apelo em nome de todos os que, como eu, se sentiram massacrados ao longo da época, deixem-nos estar, porque façam o fizerem o nosso clube irá ser sempre o Sporting Clube de Braga, é este clube que vamos sempre apoiar e é por ele que iremos sempre lutar, e chegado o dia de triunfar, irá saber melhor do que todas as conquistas por vós alcançadas.
Serei Braguista até ao meu último dia...até ao dia do desabafo


http://nemecrui.blogspot.com
[url="http://nemecrui.blogspot.com"]http://nemecrui.blogspot.com[/url]

[url="http://nemecrui.webnode.com"]http://nemecrui.webnode.com[/url]

Zezinho 3005

Que grande texto,os meus parabens!!!!

O Braga é a minha droga!!

fmrabit

  Andamos tristes, mas estamos vivos e como diz o outro - para o ano é que vai ser...

lipe

Quote from: Nemec on 09 de May de 2008, 13:12
Tudo o que começa tem um fim, assim diz a lei da vida, como tal, sei que amanhã será um dia triste para mim, será o dia do fim! Não, não se trata do dia do meu fim, nem a minha fotografia irá figurar nas páginas da necrologia, é o dia do fim da época, do último jogo, da última emoção. Vou pela última vez colocar o cachecol no pescoço e mostrar orgulhosamente, por esta cidade que é minha, o símbolo que me enche de orgulho o ser. Nas últimas épocas a vida do Braga corria de vento em poupa, chamou à atenção do país, e todos os habitantes de Braga diziam nutrir no mínimo um carinho especial pelo clube da "terra". Sabia bem ouvir isso apesar de saber que em grande maioria se trava de uma tremenda falsidade, pois esses que na altura se diziam adeptos ferrenhos do Braga, em outras ocasiões gritaram golos de clubes distantes daqui, chamavam-me louco, tolo, anormal, doente, e um sem fim de coisas por sentir que o Braga era o maior mesmo quando não se falava nele. Nesta época que, para mim morre amanhã, o Braga ficou aquém das expectativas, e esses falsos Braguistas voltaram à carga. Desligaram-se de tal maneira do clube que o carinho que diziam nutrir se voltou a transformar em fome de vencer de um outro clube fora da região. Durante os jogos que o Braga não ganhava toda gente me conhecia, todos me gozavam, todos se riam na minha cara, todos falavam para mim, se por outro lado o Braga ganhava nem tema de conversa tinham. Por tudo isso, e para todos esses que me massacraram ao longo destes últimos meses deixo o desabafo:
- A todos aqueles que deixaram de ir ao estádio e diziam que assim castigavam os jogadores pois não os apoiavam porque eles não mereciam, digo que sinceramente eu não consigo, faltei a alguns jogos esta época por estar a trabalhar, ouvi o relato e sofri tamanha dor que por vezes parecia não aguentar, se os jogadores não sentirem apoio, não têm motivação para jogar logo não ganham jogos e saem os adeptos castigados. Ser Braguista é castigar os jogadores do próprio clube?
- A todos aqueles que me chamaram de tolo, doido, maluco digo, um tolo, doido ou maluco é alguém que faz algo que não tem lógica ou totalmente fora do contexto, e agora pergunto, apoiar e defender incondicionalmente o clube da cidade que me viu nascer é algo ilógico? Se assim é eu adoro ser maluco, doido e tolo!
- A todos aqueles que me chamaram doente por continuar a apoiar o Braga digo, uma doença diminui física ou psicologicamente o doente debilitando-o, não me sinto como tal, mas se por ventura se referem ao aspecto que eu um dia aqui referi de que era "Braguista" por sofrer de uma doença genética e me culpam por tal estão a agir mal, caso contrário tentem culpar o diabético pelo simples facto de o ser...
- A todos aqueles que se acham superiores, porque apoiam clubes melhor classificados deixo um apelo em nome de todos os que, como eu, se sentiram massacrados ao longo da época, deixem-nos estar, porque façam o fizerem o nosso clube irá ser sempre o Sporting Clube de Braga, é este clube que vamos sempre apoiar e é por ele que iremos sempre lutar, e chegado o dia de triunfar, irá saber melhor do que todas as conquistas por vós alcançadas.
Serei Braguista até ao meu último dia...até ao dia do desabafo


http://nemecrui.blogspot.com
Excelente texto.
Revejo-me completamente nas tuas palavras, assim como muitos outros.
Depois do nosso clube ter perdido 3-0 com o W.Bremen na Alemanha eu perdi horas de trabalho para assistir ao jogo da 2ª mão e, aí, também houve pessoas que me chamaram maluco, doente mas nunca no sentido depreciativo.

Se, apoiar o meu clube de forma incondicional, vibrar com as vitórias e sofrer com as derrotas para muitas pessoas possa ser maluco então, sou um maluco ,ou doente, com todo o prazer.

VIVA OS "MALUCOS"!!!!!
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

david

concordo contigo, mas amanhã para mim vai ser um dia feliz, porque termina uma época cheia de desilusões, frustrações, e pior quando ia a caminho do estadio axa para ver os jogos(e desde os meus oito anos que não perco um jogo do enorme) faltava-me a alegria, que sempre me acompanhou em tantos e tantos anos, porque para mim ver o enorme é acima de tudo uma festA.       

Zav

"Se jogasses no céu morreria por ti meu mágico"

Transmite todo o nosso amor.

palves

Grande texto Nemec...Parabéns....Conseguiste transmitir muito daquilo que todos nós sentimos. Ainda no passado fim-de-semana, para poder ir ao bessa tive de cancelar compromissos assumidos antes da definição da hora do jogo...Fui questionado : " O que vais lá fazer?? Ver uma equipa que está uma miséria??? Futebol não vais ver de certeza...Até mete pena comparar o futebol do Braga das últimas épocas e este.....".
Perante estas questões e embora a grande maioria seja verdade, (o que dificultou sobremaneira a passagem da minha mensagem para quem me questionou) tenho a dizer: AMOR e PAIXÃO!!!!!!!!!!

Já sabia (eu e as centenas que estiveram no Bessa) que não haveria milagres...Que não iriamos jogar por ai além.. No entanto era o S.C.BRAGA que entrava em campo, e isso, por si só, é o suficiente para marcar presença...Nos maus momentos é que o clube precisa de nós...

Relativamente a quem só aparece nas vitórias, o melhor é fazer um favor a si próprio e ao S.C.BRAGA, tornem-se adeptos do Real Madrid ou do Manchester...Esses ganham muitas vezes...

De uma tarde chuvosa  no 1º de Maio, a lutar para não descer frente ao F.C.Famalicão a uma noite em Sevilha a jogar taco a taco com a melhor equipa da altura para a taça UEFA, passaram-se muitos anos..sabem o que se mantinha??? O simbolo que os nossos jogadores traziam no peito, o clube que defendiam, e os verdadeiros adeptos bracarenses...

Isso nunca mudará, e por isso, quando passarmos o próximo nivel, e nos sagrarmos campeoes, esse triunfo terá um sabor que nunca os adeptos do Real Madrid e do Man.united poderão sentir por mais champions league que vençam...

Um abraço a todos os adeptos do melhor clube do mundo : MAGICO S.C.BRAGA



RB_grp006

Para mim vai ter ainda mais sentimento visto ser uma despedida mais longa, ja que irei para fora do país o lado positivo é que vou espalhar o nome do Mágico por outros lados. Certamente que nos jogos mais importantes irei perder o amor aos € e tudo farei para estar presente a apoiar a equipa.

RicardoB

Quote from: palves on 09 de May de 2008, 16:26
Grande texto Nemec...Parabéns....Conseguiste transmitir muito daquilo que todos nós sentimos. Ainda no passado fim-de-semana, para poder ir ao bessa tive de cancelar compromissos assumidos antes da definição da hora do jogo...Fui questionado : " O que vais lá fazer?? Ver uma equipa que está uma miséria??? Futebol não vais ver de certeza...Até mete pena comparar o futebol do Braga das últimas épocas e este.....".
Perante estas questões e embora a grande maioria seja verdade, (o que dificultou sobremaneira a passagem da minha mensagem para quem me questionou) tenho a dizer: AMOR e PAIXÃO!!!!!!!!!!

Já sabia (eu e as centenas que estiveram no Bessa) que não haveria milagres...Que não iriamos jogar por ai além.. No entanto era o S.C.BRAGA que entrava em campo, e isso, por si só, é o suficiente para marcar presença...Nos maus momentos é que o clube precisa de nós...

Relativamente a quem só aparece nas vitórias, o melhor é fazer um favor a si próprio e ao S.C.BRAGA, tornem-se adeptos do Real Madrid ou do Manchester...Esses ganham muitas vezes...

De uma tarde chuvosa  no 1º de Maio, a lutar para não descer frente ao F.C.Famalicão a uma noite em Sevilha a jogar taco a taco com a melhor equipa da altura para a taça UEFA, passaram-se muitos anos..sabem o que se mantinha??? O simbolo que os nossos jogadores traziam no peito, o clube que defendiam, e os verdadeiros adeptos bracarenses...

Isso nunca mudará, e por isso, quando passarmos o próximo nivel, e nos sagrarmos campeoes, esse triunfo terá um sabor que nunca os adeptos do Real Madrid e do Man.united poderão sentir por mais champions league que vençam...

Um abraço a todos os adeptos do melhor clube do mundo : MAGICO S.C.BRAGA




Fico feliz de haver adeptos assim... eu amanha vou fazer 50k para ver o ultimo jogo deste ano...

Ana Cunha

Fico triste por a época acabar mas, tendo em conta a "desgraça" que foi, até me sinto aliviada! Sei que vou sentir saudades do nervoso miudinho, que vou contar os dias para o próximo jogo, mas por outro lado estou ansiosa pela próxima época. Espero que corra bem melhor do que esta. Já agora, bom texto, Nemec!

MAGIAS

Grande texto NEMEC, quem me dera que todos fossem assim a sentir o nosso braga .....

rucac

Reconheço que foi uma das epocas em que faltei a mais jogos do meu/nosso BRAGA(a maioria por afazeres profissionais)..Contudo,apesar de por vezes ser "gozado" pelas nossas prestaçoes,o simbolo do meu BRAGA continuou presente no meu carro,para ser bem visivel,que podemos ter perdido uma batalha,mas a "guerra"(sentido figurado claro) continua numa proxima epoca,em que sinceramente ,pior que esta sera impossivel...

J

 Eu sinto o mesmo que tu sentes , pensamos da mesma maneira , o nosso Braga já tem uma grande legião de adeptos a pensar e a sentir , e é por esse caminho que vamos escrever as mais belas páginas de glória e conquista deste nosso futebol mesquinho.
Um grande abraço  NEMEC .

BRAGA FOREVER

Tudo dito Nemec...tudo dito! :'(

S.C.BRAGA SEMPRE!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Karoglan Taibraga

Antes de mais e de tudo Grande Texto Nemec PARABÉNS.

Agora o meu comentário: " ah e tal tu és maluco, o Bremen ainda vos vai dar mais" Resposta " até pode dar mais, mas jamais deixarei de apoiar o meu coração, o meu clube a minha cidade (eu moro nas Taipas mas tenho Braga no Coração).  " Vais ao Dragão, olha que vai ser a duzia" resposta " não é a duzia, mas te garanto que apoio sempre os Onze que trazem ao peito o simbolo do meu ENORME".

" Moras nas taipas, trabalhas em Guimarães e és do Braga, és maluco" Resposta " sou obrigado a concordar que sou maluco, mas sou maluco por uma cauda, por um simbolo, por um orgulho que eu sei que jamais vai acabar e sabes porque? Porque eu Amo o Sporting Clube de Braga 4EVER.

" Na derrota Apoiare-mos, nas vitórias Juntos festejare-mos"
"Quem não sente, não entende", Eu sinto e Amo o S.C.Braga

JotaCC

#15
Bom texto NEMEC ilustra bem todos os sentimentos e reacções dos socios e adeptos deste ENORME CLUB S.C.BRAGA durante esta epoca que agora finda a diferencia dos verdadeiros  que faça chuva ou sol  esteja o ENORME bem ou mal estão sempre lá porque nas horas boas não falta apoio mas na altura em que mais precisam nas más muitos viram as costas ao club mas nós estamos lá, venha a próxima epoca.

FIDELIS

Caro Nemec há muito ,muito tempo que não lia algo por aqui que tão bem descrevesse o que sentem muitos braguistas ....parabens pelo teu texto

queria igualmente destacar uma parte do texto do palves que toca e muito àqueles que como eu seguem o Braga de alma e coração há largos anos..

"De uma tarde chuvosa  no 1º de Maio, a lutar para não descer frente ao F.C.Famalicão a uma noite em Sevilha a jogar taco a taco com a melhor equipa da altura para a taça UEFA, passaram-se muitos anos..sabem o que se mantinha??? O simbolo que os nossos jogadores traziam no peito, o clube que defendiam, e os verdadeiros adeptos bracarenses..."

é por isto que somos enormes

Fidelis Bracara
Braga e Basta



ZGANDULO

Boa expressaõ, Nemec!!! ;)

Eu sou um maluco que sonha um dia ir ao nosso estádio e depara-me com 30 000 Braguistas a gritarem em unissimo - BRAAAAAGA!!!

Agora, pensando com os pés na terra, eu se não fosse um dito maluco, certamente que não era do ENORME SCBRAGA!!!

Como dizia um Homem que já partiu: " Hasta la vitória siempre!"

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

carva

parabens nemec . podemos trocar de partido de mulher e de carro mas de clube jamais , serei do magico no bom e no mau faça chuva ou faça sol. direi pra acabar a NOSSA FE MOVE MONTANHAS, AMO TE BRAGA

gazolina

DASSSSSSSSSEEEEE....

ATÉ ARREPIA..... GRANDIOSO NEMEC....

FORÇA MÁGICO BRAGA...

TODOS JUNTOS LEVAREMOS TE AO TOPO...
GAZOLINA