News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Uma promessa chamada Stelvio!

Started by braguista365, 26 de April de 2008, 15:01

Previous topic - Next topic

Zav

Vocês falam muito que o Stélvio era assobiado...

E o vandinho ? ah ?
Pois, desse ninguém fala...O homem mal tocava na bola era assobiado, era chamado de nomes muito maus...e qd era substituido era só assobios...e depois querem que suba de forma...Óbvio que assim até se sentem mal.Não o estou a defender...apenas a fazer uma observação  ;)

Não falem só do Stélvio só pq tem 19 anos...mas falem dos jogadores que na maoria dos adeptos do braga não lhe "agradam".

RicardoB

Quote from: Jota_SCB on 26 de April de 2008, 21:22
Vocês falam muito que o Stélvio era assobiado...

E o vandinho ? ah ?
Pois, desse ninguém fala...O homem mal tocava na bola era assobiado, era chamado de nomes muito maus...e qd era substituido era só assobios...e depois querem que suba de forma...Óbvio que assim até se sentem mal.Não o estou a defender...apenas a fazer uma observação  ;)

Não falem só do Stélvio só pq tem 19 anos...mas falem dos jogadores que na maoria dos adeptos do braga não lhe "agradam".

nao tem nada ver com agradar... mas sim mostrar esforço, ele nao mostra esforço, nunca o vi depois de perder uma bola correr 30 40 50 metros atras da bola... 

aurelio II

O Stélvio errou. Deve ser castigado! Todos devemos de aprender com os nossos erros.
Braga até ao fim!

snOOpy

nem tanto ao mar.. nem tanto à terra...
n vale a pena pensar-se k o Stelv  oserá um craque k n tem qualidade tecnica para isso...
tem fisico e poderá "vingar" no actual futebol no entanto evoluiu mt pouco desde os juvenis...
Nas camadas jovens o fisico k ele tinha era factor importante e desiquilibrador... no entanto vai ter k "crescer" noutros parametros... mas para isso n vale a pena "puxar" pela tecnica nem kualidade de passe...
Tem k se saber avaliar o jogador e perceber a mais valia dele (fisico) e a partir daí dizer-lhe como estar em campo... ensinarem-lhe a usar o fisico... ensinarem-lhe a correr... etc.. Stelvio ainda tem muito para aprender...  antes de pensar no Milao ou Porto (a n ser k estas equipas pensem fazer isso mm)
os jogadores n se medem aos palmos... o seu ENORME fisico n me diz nada... so o formos comparar, por ex., ao Castanheira, este é 10x melhor... na postura me campo. na tecnica.. passe.. velocidade etc etc  
e mm assim nao apostaram esta epoca no Castanheira pk???? o Stelvi oainda está no plantel.. para um jogador como ele já é mt bom gosyaria de saber se preferem ter em campo o Stelvio ou Castanheira???

apesar de tudo nunca o assobiei... mas ontem klr k n podia bater-lhe palmas...
as "palmadinhas" devem ser para qd se merece...

os jogadores tb devem saber escutar as "criticas"... desde k justas e ontem...

ontem foi só o pior jogo de Stelvio... pessimo pessimo....
já vi melhores jogadores a terem menos oportunidades no nosso plantel...
estava cansado?? ficava no banco...



obs.: sem duvidas k Jailson tb n tem kualidade futebolisticas nem humanas para estar no ENORME SCBRAGA

Augusto Gomes

Certo, mas Caldas podia tê-lo poupado aos assobios fazendo a substituição ao intervalo, precisando de fazer a substituição "ao vivo" para mostrar ao pessoal que é um disciplinador..Ou fazia a substituição logo ou esperava pelo intervalo...Acho que revelou egoismo da sua parte, porém legitimo para evidenciar a sua capacidade como lider...

De facto longe vão os tempos em que a massa associativa era tolerante para os jovens.Aliás Stelvio está a ser muito utilizado e quase sempre de princicpio, ficando sempre muito exposto, numa fase em nada sai bem à equipa (com o Paços de Ferreira até foi excepção).Deve entrar mas é a 15 minutos do fim e quando a equipa estiver a ganhar.

Temo que estejam a queimar o jogador que até me parece que tem  boa qualidade de passe longo, exagerando no passe a 2 metros..., mas que talvez por ser "perna longa" lhe custa muito a armar o passe...Será possivel corrigir este defeito com o treino?Só assim é que se pode aproximar do Pactrick Vieira como dizem...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

jeba

Realmente o miúdo errou ao fazer o que fez! Mas quem não erra? Basta ver o Peixoto a semana passada...! Mas na minha opinião o Stélvio até pode ser um óptimo jogador mas é um facto que ainda está muito verde. Sou da opinião que deveria rodar num clube que lhe possibilita-se uma maior rodagem. Sabemos que se ele ficar aqui e as coisas não lhe correrem bem é apenas mais um para ser queimado porque nós não temos cultura futebolística e nem paciência para o deixar crescer. Contam-se quase pelos dedos das mãos os jogadores que têm sido aproveitados provenientes das camadas jovens. Por outro lado também é necessário que o jogador se esforce e que se empenhe, não é chegar aos seniores e pensar "já sou o maior".Mas isso também se incute nos jogadores e é um árduo trabalho de formação. Para isso basta seguir o exemplo do C.Queirós no Manchester...

tony21

Quote from: aurelio II on 26 de April de 2008, 21:40
O Stélvio errou. Deve ser castigado! Todos devemos de aprender com os nossos erros.

Errou pois e quem não erra? Protejam um miúdo que pode ser a médio prazo um activo importante da sad e render alguns milhões; Outros há com mta mais experiencia que erram com mais gravidade.

Satmar

Sinceramente a mim tem muito para provar. Pde ter potencial, mas já o vejo jogar desde os juvenis e sempre foi este o seu desempenho: muita força, pouca técnica, pouca qualidade de passe e muita "fruta". Precisa de ser humilde, mas segundo "fontes internas" chegou a vias de facto no intervalo do jogo, agrediu mesmo o Wender. Enfim...Só quero acrescentar que segundo me parece ele já tem um processo disciplinar, uma vez que hoje foi o único jogador que nem treinou. estive lá no treino e todos confidenciaram isso. Parece que terá que responder pelos actos que fez. Acho que foi uma atitude irreflectida, mas o futuro pode ser melhor, para isso pede-se HUMILDADE.
Força Braga!!!!

A.COSTA

Deixem a SAD resolver o problema surgido. Saberão fazê-lo certamente. Mas que ninguém se esqueça que se trata de 1 miúdo de 19 anos, muito promissor e que só pode crescer se o ajudarem a tal.

Neste jogo estava nervoso e errou claramente ao desrespeitar um dos capitães. Pelo erro cometido deve ser  castigado, como é evidente, mas daí a trucidá-lo na praça pública parece-me muito mal. Ainda por cim pelos próprios adeptos.

Este e outros casos de indisciplina devem ser severamente punidos, dado que prejudicam o clube. Sempre.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

FIDELIS

pode ter um largo futuro.. pode até´render milhoes...mas se é um profisional indepentemente da idade é inadmissivel que tente agedir um colega de equipa durante um jogo perante 15.000 adeptos...repito é inadmissivel

espero que seja castigado e que aprenda a lição
não respeitou colegas
não respeitou adeptos
e pior
não respeitou o emblema que trazia ao peito

tudo o resto para mim são balelas

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Arnie_Marta

É mau jogador...
É péssimo jogador...

Ou melhor, aquilo é algum jogador???????


Gostava de saber quantos favores está ele a dever para ser considerado jogador de futebol, pois é mau demais até para a liga dos últimos.


Como diz a minha irmã, que se dedique rápido ao Andebol que aqui não vai dar nada.
O meu nome é Arnaldo...

zaole

O Stelvio ate pode vir a ser o melhor jogador do mundo, nao vai ser claro, porque primeiro nao tem capacidades para isso, tanto psicologicas como tecnicas, mas a camisola do Braga ele nao devia vestir mais...
Que o vendam, que o dispensem, que o levem pra casa pra estimaçao ou para o que eles quiserem, mas que va embora...Um jogador que da uma bofetada a um dos capitaes do braga, que ja fez muito pelo nosso clube, nunca tendo ele feito NADA DE NADA, é um jogador pouco humilde, e ja deve pensar que tem o rei na barriga...

Eu estou de acordo quando dizem que o publico nao devia estar sempre a assobiar, eu proprio critiquei muita gente à minha volta por o terem assobiado quando ele pegava na bola, mas tambem fui dos primeiros a assobia-lo quando foi substituido, pois o que ele fez foi INADMISSIVEL!!!

A partir do minuto 37 do jogo de sexta-feira o Stelvio morreu para o Braga!
Na derrota ou na vitória, serás sempre a nossa Glória. Amo-te Braga

FR21

O Stélvio não é, de todo, jogador para a equipa principal do BRAGA. E não me venham com a treta dos 19 anos, há muita boa gente com 19 anos que se vê classe e categoria pra jogar, agora ele basta ver pelo toque de bola que coitado não sabe mais. Até mesmo no aquecimento quando estao a "brincar" com a bola se vê que ele só tem corpo nada mais. E depois da atitude de ontem é outro dos que para o ano já nao deviam ficar em Braga.
NÃO ESPERO QUE GANHES SEMPRE, MAS QUE JOGUES SEMPRE PRA GANHAR

sergiomaka

mano se leres isto aceita as críticas e interpreta-as como uma forma de evoluires...
e se fores novamente aposta, digo-te uma coisa, joga com alegria e abstrai-te de tudo o que vier das bancadas...o teu potencial virá ao de cima.
acredita, não te deixes abater! e mais, ganha-me juízo nessa cabeça, já te avisei...
mas por favor, não desperdices esta oportunidade que te foi dada...dava tudo para estar no teu lugar miúdo!
abraço

Pé Ligeiro

Quote from: Vlad on 26 de April de 2008, 18:52
O Stélvio errou, e além de ter uma atitude muito má para com um colega de equipa, poderia ter prejudicado desportivamente a equipa se o árbitro tivesse visto. Tem que acalmar os ânimos, e ser devidamente apoiado pelo SCB.
Ainda vamos a tempo de ganhar um jogador.

Concordo!
Acrescento que a disciplina interna deve funcionar sempre que se verifiquem infracções disciplinares.
A aplicação correcta da sanção disciplinar será uma medida que irá ajudar ao crecimento do Stélvio como homem. Não há que fazer grandes dramas, o Stélvio errou, será punido por isso, tendo em conta as atenuantes (idade e falta de experiência) ou agravantes(possíveis consequências nefastas para o clube, em situações destas).

A punição será bem aplicada se contribuir para que o Stélvio se torne um jogador adulto e bem formado. Será importante, por outro lado que a eventual punição seja acompanhada de todo o apoio que nestes casos é necessário, inclusivé do psicólogo do clube.

Atendendo à idade do jogador, penso que deve haver uma atitude do tipo paternalista, em que por um lado se pune, mas pelo outro se acarinha. Em casos como este penso que será a melhor terapia.

BRAGA SEMPRE MAIS!

easy_scb


Por toda esta situaçaode falta de acompanhamento e paciencia para com os jogadores jovens é que acho que antes de uma academia deviam-se tratar de mudar certas mentalidades..para que uma academia se ao minimo erro há os 'deita-abaixo' a condenar todos os toques todos os passos do jogador jovem?

xpt_nautilus

Há um ditado na minha terra que é mais ou menos assim:

"Nem 8 nem 80"

Deem tempo ao rapaz de se desenvolver, eu confio nele e nas suas capacidades. Se errou corrige, como dizia um grande treinador a um futuro grande goleador, "no futebol nao perder a cabeça e o que fazer mal nos jogos corrigir 1, 2, 10x nos treinos durante a semana."

Aqui em Braga até os adeptos perdem a cabeça com um puto de 19 anos. Entre o Makelele e o Luis Loureiro vao uma enormidade de jogadores e nao é por nao ser fantastico que se torna pessimo.

Acho que tambem é preciso os adeptos crescerem um pouco.

Maria Jose

Quem diz que o Stelvio nao é jogador para o S.C.Braga ,é porque nao sabe ver futebol e nunca o viram a jogar quando ele era Junior.
Quem diz que ele nao tinha nada dar uma bofetada a um dos capitães da equipa é porque nao sabe a peste que é esse jogador dentro do balneario.
Agora pergunto, que falta de respeito é esta de chamar "preto" a um colega? Por acaso ele era o capitão da equipa? Por acaso ele sempre foi isento nas jogadas que fez? Será que ele não conseguiu o que queria?
Gostava que ouvesse alguem que me soubesse responder a estas perguntas, e a outras.
Os adeptos nem os socios são os donos.

FORÇA STELVIO


Pezinhuh

Enfim, são cenas lamentaveis, visto q ele perdeu a bola infantilmente, como é obvio, mas os adeptos nao deviam reagir commo reagiram, um miudo novo nunca pode ser assobia ainda por cima quando está a começar a carreira  :-\ :-\ :-\ :-\ :-\

Pedrinho

este não engana não tem potencial para jogar no ENORME, não me falei em pressão se não a tem que desista!!!!!!!!!!!!! e disto que eu falo para o ENORME falta pressão.
Lembram-se do TIAGO?????