News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Morreu o Presidente do Conselho Geral, Monsenhor Melo Peixoto

Started by Pedro Coelho, 19 de April de 2008, 11:57

Previous topic - Next topic

Ultra81

[url="http://ultrasbracaralegion.blogspot.com"]http://ultrasbracaralegion.blogspot.com[/url]

spinto

Apesar de pessoas acharem que o Cónego Melo é isto ou aquilo, lembro que é um Grande Bracarense.

Mereçe na minha opinião uma homenagem e distinção para ser guardado na memória de todos.
Respeito-te em nome da minha familia que privou contigo em momentos importantes e unicos.

Descansa em paz
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

bata

Quote from: 2378 on 19 de April de 2008, 12:31

Sem dúvida uma grande perda para o Universo Bracarense.

Um grande amante do nosso clube, um grande braguista.

Morreu sem ver o seu ENORME campeão, mas de certo assistirá a esse feito de outra bancada.

Sentimentos
subscrevo!!!

Viva o SC BRAGA!!!
FORÇA GVERREIROS DO MINHO!!!

Condestável

Quote from: bata on 21 de April de 2008, 11:59
Quote from: 2378 on 19 de April de 2008, 12:31

Sem dúvida uma grande perda para o Universo Bracarense.

Um grande amante do nosso clube, um grande braguista.

Morreu sem ver o seu ENORME campeão, mas de certo assistirá a esse feito de outra bancada.

Sentimentos

subscrevo!!!

Viva o SC BRAGA!!!

Subscrevo com emoção.
VIVA O Sp. de BRAGA.

ric

Conheci pessoalmente o Cónego Melo.
Era amigo do meu avô e encontrei-o sobretudo nas lides futebolisticas.
sempre que o encontrava mostrava-se afável e muito simpático, perguntando por toda a minha familia. cheguei algumas vezes a discutir com ele futebol e era uma visão interessante.
Nunca discuti nem me apeteceu falar de outras facetas da sua vida.
O que sei e digo-o sem qq espécie de dúvida é que era um braguista dos grandes.Vivia o seu clube com paixão.

Conciliador e um orador nato, conseguia convencer o mais iorredútivel.
E apesar de sacerdote, nunca renegou o seu amor ao futebol e foi mesmo para a frente do touro , há alguns anos atrás quando a liderança caíu num vazio...

paz á sua alma...

ferna

Que palavras para este ENORME BRAGUISTA que nos deixou.

Todas são poucas, quem ia às Asembleias Gerais, sabe do enorme amor que ele tinha pelo nosso BRAGA.
O seu grande amor pelo clube sentia-se nos seus afamados discursos, era, efectivamente, um grande orador!

PAZ À SUA ALMA

O NOSSO BRAGA TEM DE FAZER PARA MERECER O AMOR DE GRANDES E ILUSTRES BRACARENSES/BRAGUISTAS COMO O SR. "CÓNEGO" MELO.

Perdoem-me estas palavras em maiúsculas, um grande BRACARENSE MERECE.

JotaCC

PAZ A SUA ALMA

Um grande BRACARENCE fez muito pelo nosso enorme naqueles anos complicados a lutar para não descer e quase sem direcção era ele que unia o nucleo duro para levantar o nosso enorme, hoje as 16.00 façamos um minuto de silencio em sua memoria, que descanse em paz.

Ricardo

Morreu um braguista. E' sempre uma perda. Paz 'a sua alma!
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Somos Braga!

Podemos não gostar da pessoa em si devido ao que ela representa (é o meu caso) ,mas, não podemos deixar de reconhecer que foi um GRANDE BRAGUISTA!!

Aliás, estou convicto de que se não fosse o cónego Melo poderia já não existir o S.C.Braga.

Lembro-me perfeitamente que na época em que o Braga não tinha nem dinheiro para pagar ao roupeiro (na altura em que o Artur Jorge rescindiu devido a salários em atraso), foi feito um grande debate na rádio RTM em que o tema era "deve o braga fechar as portas?" Na altura, participaram no debate desportistas, políticos, empresários, etc. A maioria era a favor da falência do clube. Diziam na altura que um clube que não tinha dinheiro para pagar aos jogadores devia fechar. Não fazia sentido continuar naquela agonia... ninguém queria ser presidente do Braga...

O Cónego Melo nessa altura assumiu que tinha que arranjar uma solução, que não iria deixar cair o clube... Não fosse ele (e Mesquita Machado – outra personagem que podemos não gostar devido ao que representa, mas é um grande Braguista) e o clube teria acabado naquela época!!!

Hoje seriamos Benfiquistas? Portistas? .... Se calhar... Espanhóis  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

É verdade que o problema foi resolvido de forma algo obscura, com doações da câmara e vendas mal explicadas, etc... mas salvou-se o clube.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Somos Braga!

Já agora... Quem é que assume a partir de hoje a presidência do Conselho Geral? É um cargo muito importante para o clube (principalmente nas alturas mais difíceis).

É um cargo que exige alguém o mais consensual possível quer no universo Braguista, quer no universo Bracarense (forças vivas da cidade).

Tinha ideia (não sei se correcta ou não) que o "número dois" é o antigo presidente João Gomes Oliveira...
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

ric

Quote from: merelim on 21 de April de 2008, 19:08
Já agora... Quem é que assume a partir de hoje a presidência do Conselho Geral? É um cargo muito importante para o clube (principalmente nas alturas mais difíceis).

É um cargo que exige alguém o mais consensual possível quer no universo Braguista, quer no universo Bracarense (forças vivas da cidade).

Tinha ideia (não sei se correcta ou não) que o "número dois" é o antigo presidente João Gomes Oliveira...

parece-me que o numero dois é o juiz conselheiro João magalhaees, enorme Braguista

Afonso Matos

Perdemos uma referência para a cidade e para o S. C. Braga.
Tivesse a cidade meia dúzia como ele e o centralismo de Lisboa e Porto seria uma brincadeira de crianças.
Paz à sua alma...

ruis

Uma pessoa odiada por uns, por algumas actitudes, e amada por outras, especialmente pelos Bracarenses em geral, pelo que fez pela cidade e pelo clube, não deixando o seu clube cair pelas horas da amargura. Salvou o clube em situações catastróficas em que quase o Sp. de Braga fechava portas! O meu obrigado pelo que fez pelas pessoas, pelas cidade e pelo clube!
Que Deus o tenha no enterno descanso! Paz á sua alma!!