News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Concorrência desleal.......

Started by Freitas, 04 de August de 2006, 01:32

Previous topic - Next topic

luismico

Quote from: ric on 24 de April de 2007, 17:55
Eu não concordo com o princpio mas têm legitimidade. E olhem que não vi nenhum clube protestar oficialmente nem oficiosamente...

O FCP atraves do seu presidente mandou uns bitaites aquando da criação do centro de estagio dos lampioes por ter o apio da CGD mas depois calou-se bem caladinho!!! Porque terá sido???  ;)

ric

Quote from: luismico on 24 de April de 2007, 18:00
Eu não concordo com o princpio mas têm legitimidade. E olhem que não vi nenhum clube protestar oficialmente nem oficiosamente...

O FCP atraves do seu presidente mandou uns bitaites aquando da criação do centro de estagio dos lampioes por ter o apio da CGD mas depois calou-se bem caladinho!!! Porque terá sido???  ;)

já tem o seu pavilhão FCP Caixa

Pé Ligeiro

Quote from: Ferreira-Braga on 24 de April de 2007, 17:59

Eu tenho ideia de ter visto ou ouvido o presidente A. Salvador a protestar, ou será que foi em sonho  ;)

Agora mais a sério, os clubes não protestaram porque em geral os seus presidentes prestam vassalagem aos 3 grandes. Seja porque têm jogadores deles emprestados, seja porque eles próprios são adeptos desses clubes, seja porque esses clubes têm adeptos em todo o país..., seja porque a esses clubes tudo é permitido!

Será por isso que A. Salvador convocou os órgãos sociais?   ;)

BRAGA SEMPRE MAIS!

Augusto Gomes

Uma empresa de estatuto privado embora de capitais públicos tem toda a legitimidade por fazer opções estratégicas em termos de marketing.

Nesse contexto percebi que a aposta no Benfica era legitima e tinha a lógica que advinha da suposta massa de adeptos que possui.

Mas era uma aposta de risco face às invejas entre grandes clubes!

Verifico que agora o FC Porto também vai de carrinho, o que me leva a concluir que, tal como com a opção antiga da PT (tem publicidade nas camisolas dos 3 grandes...) a CGD também se quer dar de bem com todos os grandes.E pelos vistos o benfiquista Armando Vara está lá...

Agora que venha o Sporting e fica o circuito fechado...

Já não há opções de risco pois (quase)  todos os adeptos da bola são biclubistas e de alguma forma se sentem representados no bolo...

Afinal a medida de apoio ao Benfica não era uma opção estratégica de coragem...Era o inicio apenas...

E os outros clubes, não mamam nada?
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Ricard8

Estas empresas mesmo sendo publicas têm de apresentar resultados positivos no final do ano para contribuir com dinheiro para todos nos. Se para atingir tal objectivo têm de fazer publicidade não vejo mal nisso. Se a estrategia de marketing deles passar por patrocinar os grandes, tenho de aceitar esta situação tem logica.
Fico triste pelo Braga não ter patrocinios destes? Fico
Fico revoltado contra estas empresas: não. Só espero um dia o Braga ter adeptos e simpatizantes suficientes para captar tais patrocinios.

Os outros clubes também pode revoltar-se pelo facto da camara de Braga dar apoio ao clube: muitos clubes se individaram para construir estadios enquanto o Braga comprou o 1º de Maio por 1€ simbolico e usa um estadio novo de grande qualidade e que atrai patrocinios...

Saudações Braguistas

Pé Ligeiro

Quote from: Ricard8 on 24 de April de 2007, 19:43
Estas empresas mesmo sendo publicas têm de apresentar resultados positivos no final do ano para contribuir com dinheiro para todos nos. Se para atingir tal objectivo têm de fazer publicidade não vejo mal nisso. Se a estrategia de marketing deles passar por patrocinar os grandes, tenho de aceitar esta situação tem logica.
Fico revoltado contra estas empresas: não. Só espero um dia o Braga ter adeptos e simpatizantes suficientes para captar tais patrocinios.

Os outros clubes também pode revoltar-se pelo facto da camara de Braga dar apoio ao clube: muitos clubes se individaram para construir estadios enquanto o Braga comprou o 1º de Maio por 1€ simbolico e usa um estadio novo de grande qualidade e que atrai patrocinios...

Saudações Braguistas

O problema é que a CGD para dar lucros nem precisa de fazer publicidade, pois é um banco altamente rentável. No ano de 2006 teve um lucro de 733,7 milhões de euros.
O que mais me revolta é que o banco do Estado (de todos nós) se meta no mundo do futebol dos 3 grandes, para dar dinheiro a corruptos, a clubes cujos presidentes têm casos pendentes na justiça. O que me revolta é que o banco do Estado nunca se devia meter em negociatas com os clubes de futebol.
Isto não é mais que um tráfico de influências encapotado e não é mais nem menos que dar subsídios do Estado pela "porta do cavalo".
A CGD é o segundo maior banco nacional (o BCP é o maior), mas tem lucros ao nível dos do BCP, não precisa de dar  o nome Pavilão Caixa Dragão, que ninguém se vai lembrar da CGD, nem vai ter mais clientes por isso.
O que também me revolta é que pessoas que tiveram e ainda têm funções de grande responsabilidade neste país, como é o caso de Armando Vara (recém licenciado na "Universidade Independente" ), que foi ministro e que é administrador do banco do Estado, colabore (dê dinheiro) com um presidente de um clube de futebol que está indiciado por vários crimes de corrupção.

BRAGA SEMPRE MAIS!

Ana Cunha

Andam a pagar aos 3 metralhas com o dinheiro de TODOS os portugueses, essa é que é a realidade.

Ricard8

Quote from: Ferreira-Braga on 25 de April de 2007, 10:45

Saudações Braguistas

O problema é que a CGD para dar lucros nem precisa de fazer publicidade, pois é um banco altamente rentável. No ano de 2006 teve um lucro de 733,7 milhões de euros.
O que mais me revolta é que o banco do Estado (de todos nós) se meta no mundo do futebol dos 3 grandes, para dar dinheiro a corruptos, a clubes cujos presidentes têm casos pendentes na justiça. O que me revolta é que o banco do Estado nunca se devia meter em negociatas com os clubes de futebol.
Isto não é mais que um tráfico de influências encapotado e não é mais nem menos que dar subsídios do Estado pela "porta do cavalo".
A CGD é o segundo maior banco nacional (o BCP é o maior), mas tem lucros ao nível dos do BCP, não precisa de dar  o nome Pavilão Caixa Dragão, que ninguém se vai lembrar da CGD, nem vai ter mais clientes por isso.
O que também me revolta é que pessoas que tiveram e ainda têm funções de grande responsabilidade neste país, como é o caso de Armando Vara (recém licenciado na "Universidade Independente" ), que foi ministro e que é administrador do banco do Estado, colabore (dê dinheiro) com um presidente de um clube de futebol que está indiciado por vários crimes de corrupção.

Uma empresa não pode deixar de investir so por ja ter bons lucros. A caixa se neste momento é o segundo maior banco tem concerteza como objectivo (ou sonho) ser o primeiro.
A Caixa não fez um acordo com o luis filipe vieira ou o pinto da costa: fez um acordo comercial com o slbenfica e o fcporto. Para alem disso pinto da costa & Co estão indiciados não foram julgados e declarados culpados de qualquer crime: faz hoje 33 anos (se calhar menos um pouco) que as pessoas deixaram de ser acusadas e declaradas culpadas sem hipoteses de defesa num julgamento justo.

Se a Caixa tomou a decisão de investir uma grande quantia de dinheiro numa parceria destas acredito que haja contrapartidas suficientes para que esta quantia seja recuperada. Podera para alem de dar o nome ao pavilhao do porto e ao centro de treino do benfica o que é publicidade sempre que se fala destes (o centro de estagios do benfica aparece quase diariamente nos telejornais todos), haver beneficios para os socios dos clubes na utilização de algum dos serviços deste banco o que atrairia imensos clientes.

Saudações Braguistas

Pé Ligeiro

Ainda há quem acredite no "menino Jesus" e se convença que os comissários políticos colocados no banco do Estado quando dão subsídios (com o dinheiro de todos nós) a determinados clubes é com a intenção de fazer publicidade. Se a preocupação fosse publicidade investiriam em força nos meios de comunicação social, especialmente na TV.

Eu como contribuinte deste país, que paga  a tempo e horas os seus impostos, não quero que dinheiro que também me pertence seja gasto desta forma!

BRAGA SEMPRE MAIS!

gurka

Quote from: Ana Cunha on 25 de April de 2007, 13:02
Andam a pagar aos 3 metralhas com o dinheiro de TODOS os portugueses, essa é que é a realidade.

Mais nada
Gurka
Viva o Braga

nandes

Saudações Braguistas

enquanto o Braga comprou o 1º de Maio por 1€ simbolico - Peço desculpa de ter estado distraído, mas alguém me pode explicar esta frase??
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Zeus

Saudações Braguistas

Que eu saiba o braga não comprou nada...o 1º de Maio é do braga????!!!!!!!
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Augusto Gomes

"enquanto o Braga comprou o 1º de Maio por 1€ simbolico - Peço desculpa de ter estado distraído, mas alguém me pode explicar esta frase??" NANDES

Isto não é correcto!

O Vitória de Guimarães háanos é que comprou o seu Estádio por um valor simbólico...

A Câmara Municipal de Braga tentou "dar" o Estádio à Universidade do Minho há alguns anos atrás, mas a lista candidata à Reitoria que estava empenhada na recepão do mesmo perdeu a eleição, pelo que a Câmara teve que aguentar o elefante branco...

Ter um Estádio só dá prejuizo e só interessa ser proprietário de um se puder ser demolido para a especulação imobiliária, o que não é , claro, o caso do 1º de Maio...

O Boavista, com o Estádio que construiu e está a pagar, hipotecou o seu futuro desportivo por largos anos e criou despesas fixas  enormes para sempre...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Ricard8

O 1º de maio não foi dado ou vendido por um euro simbolico ao Braga?
Eu tinha ideia que sim mas se tivere enganado digam me.

Nuno À-Braga

Quote from: Ricard8 on 26 de April de 2007, 00:34

Era o que mais faltava!!! O Estádio 1º de Maio, tal como qualquer outro equipamento municipal, seja de que natureza for, é de TODOS os BRACARENSES e assim deve continuar a ser!!!
Então ia-se vender um equipamento municipal, ainda por cima o estádio?! A única coisa que foi vendida, e foi por cerca de 20milhões de euros, foi 49% da AGERE (e eu sou contra). O que é municipal é público, é de todos, não é nem pode ser vendido a não ser em super raríssimas e negativas circunstâncias! Muito menos por 1€! Se em guimarães fizeram tal atropelo à democracia, ao Estado de Direito, tal vigarice, então deviam ser chamados a responder por tal depauperação ao desbarato da "coisa pública"!
E digo mais... Aos milhares ou milhões de contos que o ENORME SCBRAGA já custou à Câmara Municipal de Braga (que, independentemente de quem a dirige, deve ser a instituição mais acarinhada pela população e mais preocupada com a população, já que é quem nos governa mais de perto), sou da opinião que a SAD, um dia em que respire melhor saúde financeira, deve proceder à melhoria dos equipamentos municipais que usufrui e usufruiu ao longo dos anos a suas próprias expensas.

Ricard8

Quote from: Nuno À-Braga on 26 de April de 2007, 01:12
Quote from: Ricard8 on 26 de April de 2007, 00:34

Era o que mais faltava!!! O Estádio 1º de Maio, tal como qualquer outro equipamento municipal, seja de que natureza for, é de TODOS os BRACARENSES e assim deve continuar a ser!!!
Então ia-se vender um equipamento municipal, ainda por cima o estádio?! A única coisa que foi vendida, e foi por cerca de 20milhões de euros, foi 49% da AGERE (e eu sou contra). O que é municipal é público, é de todos, não é nem pode ser vendido a não ser em super raríssimas e negativas circunstâncias! Muito menos por 1€! Se em guimarães fizeram tal atropelo à democracia, ao Estado de Direito, tal vigarice, então deviam ser chamados a responder por tal depauperação ao desbarato da "coisa pública"!
E digo mais... Aos milhares ou milhões de contos que o ENORME SCBRAGA já custou à Câmara Municipal de Braga (que, independentemente de quem a dirige, deve ser a instituição mais acarinhada pela população e mais preocupada com a população, já que é quem nos governa mais de perto), sou da opinião que a SAD, um dia em que respire melhor saúde financeira, deve proceder à melhoria dos equipamentos municipais que usufrui e usufruiu ao longo dos anos a suas próprias expensas.

Obrigado pelo esclarecimento Nuno não sabia disto.

Saudações Braguistas

Pé Ligeiro

Sporting
Santana nega envolvimento

O ex-presidente da Câmara de Lisboa, Santana Lopes, nega ter tido qualquer responsabilidade no adiantamento de 9,9 milhões de euros ao Sporting, em 2004, por conta de lucros futuros decorrentes da venda de 200 fogos na Quinta José Pinto, em Lisboa.
Um projecto que até hoje não foi aprovado pela autarquia. Também o Benfica recebeu o mesmo valor relativo a 200 fogos no Vale de Santo António.

IN CORREIO DA MANHÃ

Outro caso de concorrência desleal é permitir uma área de construção superior ao que estipula o PDM. O Sporting teria que ceder para o domínio municipal 40 mil metros quadrados para espaços verdes e equipamentos colectivos, vai ceder apenas 10 mil metros quadrados. Porque será que nenhum político denuncia isto ?
Nem o José Sá Fernandes, que tem levantado tanta poeira, diz nada sobre isto - começou por falar, mas depois de um encontro com responsáveis do SCP, remeteu-se ao silêncio, assim como todos os vereadores de todos os partidos representados na CML. Porque será que isto acontece no nosso futebol?

BRAGA SEMPRE MAIS!

Kramer

As ligações entre os clubes e as câmaras municipais são sempre muito mal explicadas...há sempre muitos interesses em jogo e nunca os interesses da população são tidos em conta...Estas situações já acontecem à muito tempo e parece que ninguém as quer ver e continua tudo na mesma não sendo Lisboa caso único...
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos