News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Jailson VS Linz

Started by ric, 17 de March de 2008, 10:08

Previous topic - Next topic

ric

Jailson VS Linz

Desde o jogo com o nacional (de boa memória para nós) que MM inoveou no sector dianteiro.
deu a titularidade a Jailson e apostou sériamente em Ze manuel ao ponto de ter sido ontem pela primeira vez titular ao longo dos 90m.

è sem dúvida uma questão de opção  esta a de deixar roland no banco einsistir em Jailson.

Mas para além de uma escolha meramente da responsabilidade do treinador existirão outros factores que apontem esta opção?
Não quero levantar questões de falta de profissionalismo. isso não discuto nestes dois jogadores. Mas o que teria MM visto em Jailson que mais nenhum treinador viu e muitos poucos adeptos apostavam?

Os dois atletas são diferentes (a começar pela própria escola de futebol)
Não se notou algum abaixamento anormal de forma em Linz
Tb , por outro lado, nada se viu de maior em relação ao brasileiro apesar de ter sido um dos homens do jogo frente á naval e Nacional. Mas nisto, tb Roland tem sido crucial em muitos jogos....
Será pela mobilidade de jailson? com uma postura de 4X2X3X1 MM deixa sempre atrás da linha da bola 6 jogadores (4 defesas e dois médios defensivos) o que pressupoem que os avançados terão liberdade maior.Por outro lado, voltando a dois extremos a cruzar para a área, o braga precisa de ter referencias e aí Linz penso que será melhor

O que terá levado MM a optar por jailson?

Será que Linz terá já "guia de marcha" e jailson contará com a permanência em Braga ?

HUUMMMMM

Pedro_RBA

Realmente é uma situação estranha esta.. O segundo melhor marcador da Liga perdeu o lugar sem razão aparente perante um dos mais "mal-amados" do clube.. e não é que o mal-amado tem nos dado umas alegrias..?

Agora analizando os 2 jogadores, são completamente diferentes. Linz é o tipico ponta-de-lança, com um enorme faro de golo, sempre na area a espera de uma opurtunidade para marcar.. Mas é muito dependente desse tipo de jogo.. Não vai buscar a bola nem joga de costas para a baliza, não tem grande técnica de finta e passe e não tem grande rapidez.. mas que é matador disse ninguém duvida..

Jailson já é muito mais movel, por várias vezes é visto a vaguear no meio-campo a procurar e a dar bolas, para no momento seguinte já estar na area para finalizar.. o problema deste é que não é dotado de grande técnica (tirando o jeito para mortais  :o) apesar de que nestes 2 ultimos jogos ter mostrado um pouco mais.. Talvez a confiança e o querer de agarrar a titularidade mostre uma faceta de Jailson qeu até agora ainda não consegui mostrar...

Que escolher destes 2... Sinceramente, para o tipo de futebol que o Braga joga, e analizando muito friamente, talvez o Jailson seja o mais indicado, devido á falta de caudal atacante do braga, visto a dependência que Linz tem do mesmo.. Mas o meu coração ainda torce pelo nosso matador.. e vejo com injustiça a forma como ele foi atirado para o banco.. e substituido por um jogador "encarnado"..

Não quero entrar em polémicas mas não se pode por de parte que a opção técnica do Machado não tenha passado por uma guerra entre ele e Linz ou então já de um passe assegurado em algum clube para o austriaco.. Se assim for, e em qualquer destes casos, tenho de dar razão mais uma vez ao MM..

Uma coisa é certa.. Da forma como Jailson entrou, ganhou mais uma titularidade para o próximo jogo..

Vamos ver o que se vai passar nos próximos tempos..

Saudações Ultras

Bracarense

Provavelmete o Linz já está vendido e numa altura de ter que meter o pé talvez o melhor ponta-de-lança da equipa se assuste  e por isso tenha ganho direito a ser suplente.

Com a clara aposta no futebol de equipa para não descer, deixamos de precisar de um ponta de lança fixo e passamos a necessitar de um jogador para o contra-ataque (algo que Linz não é) e o menos mau é o Jailson.

Assim sendo, com um treinador medroso, com futebol de contra-ataque, lá iremos nós assistir à lenta agonia do nosso clube até ao fim da época e, com um pouco de sorte, neste campeonato de futebo rísivel talvez cheguemos à UEFA.

fjmp_scb

E ainda temos o J. Tomás...mas esse... :-\

Acho que o MM deveria adaptar dois avançados nos treinos, e depois ver se resulta em jogos.

Ambos os avançados têm uma excelente mobilidade, e são os dois certeiros.

Só acho que o MM deveria pôr mais o Linz a jogar.

Já agora a opção do Zé Manel é excelente. Para mim tem sido dos melhores nos últimos jogos.
[url="http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png"]http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png[/url]

Lacoste

Quote from: Pedro_RBA on 17 de March de 2008, 10:23
Realmente é uma situação estranha esta.. O segundo melhor marcador da Liga perdeu o lugar sem razão aparente perante um dos mais "mal-amados" do clube.. e não é que o mal-amado tem nos dado umas alegrias..?

Agora analizando os 2 jogadores, são completamente diferentes. Linz é o tipico ponta-de-lança, com um enorme faro de golo, sempre na area a espera de uma opurtunidade para marcar.. Mas é muito dependente desse tipo de jogo.. Não vai buscar a bola nem joga de costas para a baliza, não tem grande técnica de finta e passe e não tem grande rapidez.. mas que é matador disse ninguém duvida..

Jailson já é muito mais movel, por várias vezes é visto a vaguear no meio-campo a procurar e a dar bolas, para no momento seguinte já estar na area para finalizar.. o problema deste é que não é dotado de grande técnica (tirando o jeito para mortais  :o) apesar de que nestes 2 ultimos jogos ter mostrado um pouco mais.. Talvez a confiança e o querer de agarrar a titularidade mostre uma faceta de Jailson qeu até agora ainda não consegui mostrar...

Que escolher destes 2... Sinceramente, para o tipo de futebol que o Braga joga, e analizando muito friamente, talvez o Jailson seja o mais indicado, devido á falta de caudal atacante do braga, visto a dependência que Linz tem do mesmo.. Mas o meu coração ainda torce pelo nosso matador.. e vejo com injustiça a forma como ele foi atirado para o banco.. e substituido por um jogador "encarnado"..

Não quero entrar em polémicas mas não se pode por de parte que a opção técnica do Machado não tenha passado por uma guerra entre ele e Linz ou então já de um passe assegurado em algum clube para o austriaco.. Se assim for, e em qualquer destes casos, tenho de dar razão mais uma vez ao MM..

Uma coisa é certa.. Da forma como Jailson entrou, ganhou mais uma titularidade para o próximo jogo..

Vamos ver o que se vai passar nos próximos tempos..

Saudações Ultras
Está tudo dito neste post. ;)

JR1287

Há uma outra hipótese: o Linz possui um terço do seu passe; será uma forma de o forçar a vender ao Braga? Porque se ele for suplente o resto da época, é natural que os interessados diminuam, e ele será forçado a continuar no Braga... Parece cínico, eu sei, mas...

Pezinhuh

Penso que a razão é meramente do esquema montado pelo MM visto que tanto o jailson como o linz um é forte de pés (jailson) e outro de cabeça (linz), mas defacto são dois jogadores que assentam bem no plantel arsenalista. Mas não ponho de parte que exista algum entriga em o MM e o RL... Mas fartos de ingtrigas entre jogadores e treinadores ja tamos nos(adeptos) fartos.
Em relação ao zé manel cada vez tem sido mais utilizado e mais preciso nos jogos do Braga com a ausencia de Jorginho ele era o unico substituto a altura, embora se tivessemos cá o hussaine( que com muita pena minha saiu) acho que a ttularidade de ambos era discutivel.

Vamos pensar que o Braga ta de regresso aos grandes resultados e as grands exibições.

Saudações

Satmar

Sinceramente não vejo muitos filmes nesta mudança. Até a mim me está a surpreender o Jailson, ontem fez um belo jogo, muitas movimentações interessantes, falhou sim alguns golos. É pena ver o Linz no banco, ontem ele estava cá com uma cabeça..........nem aquecia! Acho que esta mudança defe-se muito ao facto do mister querer actuar com um bloco defensivo muito baixo, atrás, e depois com quatro homens de movimentações livres: César Peixoto, Zé Manel, Wender e Jailson. mas calma, não entrem nessa história de passes vendidos...
Força Braga acima de tudo!!!

Augusto Gomes

Linz no banco só de desvaloriza e poderá até nem ser chamado à selecção da Austria (no limite...).

Não creio que a SAD tenha encomendado qualquer sermão ao treinador, mas este , ontem, poderia , mais tarde, meter o Linz e nao o fez...

Não acredito também em problemas de relacionamento.

Então, parece que o motivo da opção pelo Jailson terá a ver com a sua maior mobilidade no ataque, podendo deslocar-se mais facilmente para qualquer uma das alas, para ganhar espaços à defesa e desposicionar os centrais adversários, sendo que também se furta mais às marcações...

Havia jogos em que o ataque do Braga não chegava à area porque o Linz era logo atacado de primeira em antecipação e perdia a bola...

FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

lipe

Quote from: ric on 17 de March de 2008, 10:08
Jailson VS Linz
Será pela mobilidade de jailson? com uma postura de 4X2X3X1 MM deixa sempre atrás da linha da bola 6 jogadores (4 defesas e dois médios defensivos) o que pressupoem que os avançados terão liberdade maior.

Não sabendo o que realmente se passou ( ou se passa ) aposto na hipótese do Jaílson ser mais móvel.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

JOKER

o que se passa a meu ver é de ordem disciplinar...
no jogo com o gui****** o linz queria marcar um livre e o MM não deixou tendo ele feito alguns gestos de desagrado para com o MM.

SCB
SC BRAGA

Dracul

Seja como for, acho uma injustiça o Linz ter estado toda a segunda parte a aquecer para nada.
Apesar de o Jailson até ter jogado bem neste jogo, o Linz faz muita falta. Ontem, por várias vezes, faltava alguém na área para responder aos centros; faltava um verdadeiro ponta-de-lança.

Machado_87

Quote from: JOKER on 17 de March de 2008, 13:33
o que se passa a meu ver é de ordem disciplinar...
no jogo com o gui****** o linz queria marcar um livre e o MM não deixou tendo ele feito alguns gestos de desagrado para com o MM.

SCB

Não reparei nisso... Mas quem sabe se não tem algo a ver com isto  ???  :-\
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

BN

Só se compreende se for por motivos disciplinares,senão não compreendo como o melhor avançado do Braga e um dos melhores do campeonato não jogue.
Já está vendido?O Ruben Amorim,o Rolando e o Alvim entre outros também já parece que estão e jogam pelo Belenenses.

1

Linz saiu e o Braga ganhou 2 jogos seguídos. Não ponho em causa que seja bom jogador mas se calhar o Braga estava a precisar um jogador com as características do Jailson na frente.

Linz- Bom finalizador.

Jailson- pressiona, recupera bolas, assiste para golo, vem buscar a bola atrás e distribui jogo mas claro finaliza pior viu-se 2 vezes de cabeça que falhou o golo na pequena área.

Nunca gostei do Jailson até estes 2 últimos jogos se calhar nunca tinha era sido dada oportunidade ao homem de se mostrar no seu lugar.

Por mim equipa que ganha não mexe.

LeonelP

Deixem-se de filmes. O Jailson foi titular pq e' o jogador que mais se enquadra no esquema do MM. Infelizmente o Linz e' um jogador para jogar em ataque continuo, enquanto o Jailson nao. Mesmo em ataque continuo acho que as caracteristicas do Jailson sao favoraveis porque e' preciso haver movimentacao e eu ja tou farto de ver do meio campo para a frente a equipa a nao fazer nada. Agora pode nao fazer mt, mas alguma coisa faz ;)

A propósito deste tópico,  lembrei-me de um outro, que peço que deiem uma vista de olhos... só por curiosidade.
Por favor leiam o post abaixo citado...

http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=6949.0

Força Gverreiros

JotaCC

Sinceramente gosto mais do Linz é um finalizador só estamos a falar do 2ºmelhor marcador da super liga e de um dos melhores marcadores da taça UEFA o Jailson  até é esforçado mas acho que lhe falta classe na finalização a não é nosso e for um caso de indisciplina o do Vandinho foi bem pior e ele agora o tirou

Como disse no tópico d jogo,na minha opinião, Manuel Machado mudou a filosofia do jogo.
Fazendo uma comparação que muitos poderão dizer que é absurda, sendo que a ideia é exemplicar, mesmo exagerando, o que pretendo, ouso dizer que o SCB abdicou de jogar como tem feito o Guimarães, para jogar a exemplo do Setúbal.

Linz é um jogador que precisa de uma equipa a jogar para ele.
Jailson é um jogador que joga para a equipa.

Linz é um jogador de área.
Jailson é um jogador da frente.

Linz é um concretizador.
Jailson é um lutador.

Fazendo um pouco de analogia com o bacalhau e a lagosta de Manuel Machado, diria que agora a lagosta é suada...
Força Gverreiros

Jamiro

LINZ

o Jailson pode voltar para o club dele.