News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

EDUARDO (VENCEDOR DA TAÇA DA LIGA)

Started by JCosta, 15 de March de 2008, 13:18

Previous topic - Next topic

DiogoEA

Quote from: paparazzi on 16 de March de 2008, 22:38
   Quem está lixado é o Paulo Santos!


Essa é que é a verdade!

JotaCC

Eduardo ansioso pela primeira final da carreira

Eduardo não pára. O guarda-redes, emprestado pelo Braga até final da época, é um dos esteios da formação sadina e o único totalista da equipa.

O guardião defendeu a baliza vitoriana em todos os 34 jogos do Vitória de Setúbal. Mais de 3000 minutos de competição. No sábado, joga a primeira final da carreira, contra o Sporting, na decisão da Taça da Liga. O jogador mal consegue disfarçar a euforia e diz que o encontro com os leões é um prémio para toda a equipa.

"É uma semana diferente, de festa. Estamos perto de conseguir um título. É a primeira edição da Taça da Liga e seria um registo ainda mais bonito. Estes jogadores merecem a final pela prova que fizeram", afirmou Eduardo, ontem, no Bonfim.

Os sadinos têm sido a besta negra dos leões esta temporada. Em três jogos, o melhor que o Sporting conseguiu foi um empate em Alvalade. No Sado, o leão perdeu duas vezes. Apesar da estatística, o guarda-redes atribui todo o favoritismo ao adversário.

"Não vamos pensar nos jogos passados e fazer do Vitória favorito. O Vitória não é favorito e o Sporting não é o adversário ideal por causa disso", explicou.

As boas exibições em Setúbal valeram a renovação de contrato com o Braga. Na próxima temporada, Eduardo vai regressar aos arsenalistas, após alguns períodos de empréstimo. Antes dos sadinos, o guardião jogou no Beira Mar. A poucos meses do Euro 2008, o guarda-redes, natural de Tondela, sonha com uma chamada de Luiz Felipe Scolari. "Ficarei muito orgulhoso se for chamado. Era uma grande distinção. Mas não depende de mim", frisou.

Durante a semana, à porta fechada, é provável que a equipa treine as grandes penalidades.

O Vitória de Setúbal já foi feliz no desempate por penáltis, este ano. Foi assim que eliminou o Guimarães da Taça de Portugal. Eduardo parou um remate e garante estar preparado para o voltar a fazer, caso a final termine empatada. Mas o guardião nem costuma treinar o lance.

"Os guarda-redes não treinam muito os penáltis. É uma questão do momento, de concentração e, acima de tudo, conhecer o jogador que o marca", explicou. E as dificuldades leoninas na marca dos onze metros podem ajudar o Setúbal. "É bom que eles [jogadores do Sporting] sintam a pressão", sorriu.
     

JN

fjmp_scb

O Paulo Santos, na próxima  época não acredito que tenha possiblidades de jogar..
[url="http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png"]http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png[/url]

Augusto Gomes

Por incrivel que pareça, Scolari não convocando o Quim para a selecção também não deu uma oportunidade ao Eduardo, hoje em dia um dos 3 melhores guarda-redes portugueses, chamando o Rui Patricio, provavelmente em razão da sua juventude e como terceiro elemento, como se Eduardo, com 24 anos(?) fosse velho...

O Scolari ainda vai arranjar bronca...

FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

R/B SUIçA

este scolari tb deve receber comissoes. acho que o eduardo pode acabar a carreira ja esta velho

forca eduardo tb nao precisas ir para a selecao do scolari para mostrar o teu valor
http://i41.s

david

Quote from: R/B SUIçA on 19 de March de 2008, 19:56
este scolari tb deve receber comissoes. acho que o eduardo pode acabar a carreira ja esta velho

forca eduardo tb nao precisas ir para a selecao do scolari para mostrar o teu valor
[/quote
lol lol isto lá no passado deu polémica no Brasil, mas nós aqui somos os burros, deixem-me rir, porque este guarda redes Patrício tem sido mesmo um Patrício dos adversários.

GanDhi

O gajo deve andar a beber caipirinha a mais...Valha-nos a nossa senhora do Caravágio..

PAF

Quote from: tony21 on 15 de March de 2008, 16:22

  Essa de dizer que Eduardo renovou contrato com a garantia de titularidade só pode vir do jornal do lampiões. Por mto valor que tenha não há contratos com essas condições
Por acaso até há... O Baylon foi lá para o Perú e parece que tem uma claúsula desse tipo no contrato!

Quanto ao Eduardo tem que continuar a evoluir e para o ano deve ficar por cá para mostrar o valor.

Pedro

Quote from: PAF on 20 de March de 2008, 11:05
Quote from: tony21 on 15 de March de 2008, 16:22

  Essa de dizer que Eduardo renovou contrato com a garantia de titularidade só pode vir do jornal do lampiões. Por mto valor que tenha não há contratos com essas condições
Por acaso até há... O Baylon foi lá para o Perú e parece que tem uma claúsula desse tipo no contrato!

Quanto ao Eduardo tem que continuar a evoluir e para o ano deve ficar por cá para mostrar o valor.
Infelizmente acontece mais vezes do q o se pensa, geralmente com jogadores emprestados de modo a q o mesmo jogador possa ganhar estofo...

Rondo

EDUARDO na selecção? Não creio ... o Sr. Scolari já decidiu quem vai. E não me parece que o EDUARDO esteja nas suas cogitações.  :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o
"100% de respeito e 0% de medo"

tos

e o burro sou eu! ;D ;D ;D ;D
magico braga allez!

César Augusto

eu já sei que a maioria não concorda comigo
é um guarda redes com imenso futuro mas
acho o Eduardo muito inseguro para defender
a baliza do Braga.
muitas vezes sai mal da baliza. Acho que não perdia
nada se fosse emprestado por mais um ano para ganhar
mais experiência.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Karoglan on 15 de March de 2008, 13:18
Segundo a edição on-line do jornal A Bola, o SCBraga renovou até 2013 o contrato com o guarda-redes Eduardo.

Para mim, esta é uma boa notícia.
Fica assegurada a nossa baliza por uns anos com um jogador da casa.
E apesar de nenhum adepto gostar de pensar desta maneira, é tambem a valorização de um activo que poderá vir a render bom dinheiro.

é bem esta renovação!!!

finalmente temos um Guarda Redes à altura dos míticos Hélder, Vital e Regis!!!

o EDUARDO "MÃOS DE TESOURA"... sim!!! porque ele corta as bolas todas ;D

com ele o futuro das redes do SCBraga e o futuro da selecção Portuguesa está mais que assegurado :D
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Pé Ligeiro

Eduardo tecia sonhos e balizas com fios entre oliveiras

Roubava baraços dos fardos de feno para armar balizas entre as oliveiras da quinta onde os pais trabalhavam: esta é a mais constante memória que Maria Bernardete tem do filho Eduardo, o craque do Setúbal que o técnico Carlos Carvalhal antecipa ser o futuro titular da baliza da Selecção Nacional.
Natural de Mirandela, onde os pais cuidavam das lides agrícolas na quinta da Amadorra, em Carvalhais, Eduardo é o mais novo de cinco irmãos, e por isso imagina-se o tamanho da tarefa de Bernardete, quando o marido, José Joaquim, morreu, há 15 anos.
Foi num acidente de carro, por alturas de Dezembro. Chovia muito, o irmão mais velho de Eduardo ia ao volante, quando foi abalroado por outra viatura: foram atirados contra o muro de um estacionamento, e a desgraça deu-se. Com metade da família aprisionada no veículo e o pai a agonizar, Eduardo, o mais fininho, conseguiu sair pelo espaço onde havia o vidro traseiro e foi pedir socorro, à chuva, desesperado. "Morreu-me o marido, fiquei com cinco filhos e sem nada para os criar, que vivíamos do campo, e essa vida é muito ingrata", conta Bernardete, lembrando os trabalhos com os mais pequenos, que tiveram de frequentar um psicólogo para tentar ultrapassar o trauma.
"Um dia vou ganhar dinheiro para isto tudo"
Da experiência infeliz, ficou-lhe um dilema: ter visto metade dos filhos procurar vida melhor no Luxemburgo e ter visto o sonho do mais novo crescer, tomar forma e desembocar no Eduardo que é hoje. "Valeu-nos na altura o senhor Rocha, que, logo no funeral, se agarrou ao Eduardo e disse: 'Tens aqui um segundo pai'", conta, grata, Bernardete, as pernas ainda a sofrerem os efeitos do terrível acidente.
O senhor Rocha era amigo do pai, alimentou o gosto do rapaz pela bola e tornou-o atleta do Mirandela; em pouco tempo, foi para Guimarães, daí para Braga, e de Braga para o Setúbal e um futuro brilhante. "O meu Eduardo, tadinho, saiu de casa muito novinho e cresceu sozinho. Ele fazia a comida dele, ele estudava - sempre foi um belíssimo estudante -, mas um dia disseram-me lá de Braga que ele estava a precisar de um explicador. Eu fiquei aflita, porque não tínhamos possibilidades, e ele também me disse: 'Ó mãe, eu tenho de treinar pelas duas equipas e jogar, e não tenho tempo para mais'." Ficou decidido, então, que a carreira académica do Eduardo se quedaria pela frequência do 11.º ano.
Aos poucos, pela força do hábito e da necessidade, Bernardete perdeu as preocupações e passou a valorizar detalhes como as melhorias na saúde do filho, que tinha bronquite asmática e a quem os médicos mandavam tratar-se com vida à beira-mar - "Como é que podíamos, com cinco filhos, lá em Mirandela...". "Desde que saiu daqui e foi fazer desporto que deixou de ter. Aprendeu a cozinhar lindamente e continua um rico filho."
Com o tempo e a dedicação, acabou por se cumprir o vaticínio do pequeno Eduardo, um dia em que a mãe se queixava dos gastos com sapatilhas, a mais pesada despesa do filho miúdo, que insistia em inventar bolas com sacos e redes de baliza com cordões de sapatos, velhos ou novos. "Deixe lá, mãe, que um dia eu vou ganhar dinheiro para isto tudo!"


"O sonho dele é a Selecção"

À felicidade actual de Maria Bernardete, faltam algumas coisas: saúde nos joelhos, a presença dos netos e os ares de Mirandela. Acomodada numa confortável vivenda em Fermentelos, propriedade de uma das filhas, que está emigrada no Luxemburgo, a Bela, na companhia de Jorge, o penúltimo da dinastia, a vida corre tranquila até aos dias dos jogos do guarda-redes do Setúbal. "Não posso levá-la aos jogos, nem fico com ela a ver em casa pela televisão", conta Jorge. A matriarca é péssima assistente, enerva-se e enerva um santo. "Ainda quando foi o jogo em que ele foi expulso, no Beira-Mar... Ai, meu rico filho, o que eu gritei por vê-lo ali, a tirar a camisola e as lágrimas a correrem-lhe pelos olhos... Ai, meu rico filho!!!" Uma vizinha até passou lá por casa, a ver se estava a acontecer alguma coisa de grave.
Bernardete sabe que o filho só sonha com a Selecção. "É o sonho dele, é o meu desejo também. A Taça, ai, meu Deus, era tão bom, Deus queira que sim. Porque o ajudaria a realizar o sonho dele, com certeza!" O irmão, tranquilo, contido, abana a cabeça, que sim... e vai contando como, no primeiro jogo pelos infantis do Mirandela - um 0-9 contra o FC Porto -, Eduardo ainda era mais baixo do que ele....


A vida do guardião em recortes de jornal

O namoro de Eduardo com Jessica Augusto tem a bênção de Maria Bernardete, que adora a campeã de Corta-Mato, como atleta e como mulher. "Gosto muito dela, muito, muito. Do jeitinho dela, educado, e fico muito contente quando vou lá ao apartamento dele e vejo as coisinhas dele bem tratadas, tudo arrumadinho. Ela é muito querida", elogia a "sogra", que estende o desvelo com que acompanha a carreira do filho aos feitos da atleta do Maratona.
Está tudo arquivado "ad-hoc" numa grande pasta, recortes e folhas de jornais arrancadas e à espera de um assomo de organização. "Os miúdos dos cafés é que avisam", explica Jorge. Quando sai qualquer coisa sobre Eduardo ou Jessica nos jornais, eles avisam o irmão do guardião ou a D. Bernardete, que sai à procura da publicação para juntar as notícias dos seus meninos. "Eles agora estão a acabar a casinha deles, e têm menos tempo para estar por cá e a vida dela também, tadinha, é de canseira", afirma, carinhosa e compreensiva.
Menos compreensão está reservada ao amor de Eduardo pelos animais. Dos dois cães, um está até na lista negra da matriarca: é o responsável pelo estilhaçar de uma fruteira em cristal e várias peças de porcelana da família. "O Eduardo só disse: ó mãe, é melhor nem entrar", ri-se.
Rocha, o treinador-amigo gostaria de o ver na Luz
O pai de Eduardo morreu poucos dias antes de um jogo, mas o garoto quis jogar. "Fiquei muito impressionado, já o conhecia desde os iniciados, sabia que era humilde e respeitador, mas aquela vontade era incomum": claro que o miúdo jogou, a partida ficou 4-4, e o treinador Rocha fez do pequeno guardião mais um dos seus "filhos". Técnico dos escalões de formação do Mirandela há 24 anos, depois de uma carreira fugaz a médio-ala-direito, Rocha ficou ainda mais sensibilizado quando soube que o Eduardo jogara com as luvas emprestadas de um colega, porque o pai, que lhe prometera comprar umas iguais, não vivera o suficiente para cumprir a promessa. Comprou-lhas ele, e não está nem um pouco arrependido.
Paulo Lopes, do Trofense, que foi também atleta do Mirandela, era o exemplo esgrimido por Rocha para incentivar os seus pupilos, e espera agora que, vencendo a Taça da Liga, Eduardo possa ser o farol a seguir. "Já lhe disse que, para a Selecção, ele tem valor, mas é difícil, até porque o Felipão, que conheço de alguns Torneios Lopes da Silva, é turrão, e o Setúbal não tem o peso do Sporting em relação ao Rui Patrício."
Sporting que, pelo peso da palavra dada ao Braga, não ficou com Eduardo ainda júnior. "Mas eu queria mesmo era vê-lo no meu Benfica", confessa o para sempre amigo Rocha.
Uma ida à pesca é a melhor terapia
Nunca foi traquinas, segundo a mãe, o irmão confirma que, quando muito, era um pouco desarrumado com as coisas pessoais, nada de grave. As extravagâncias de Eduardo sempre tiveram a ver com futebol, com a mania de construir balizas com qualquer pedaço de fio que encontrasse e bolas com qualquer material que se deixasse moldar. Houve um episódio com um camião oferecido pelo dono da quinta - hoje cortada ao meio pela estrada, antigamente com tantas oliveiras quantos dias tem o ano - que o Eduardo desmontou todinho e tentou, em vão voltar a montar.
Hoje, Eduardo rentabiliza as artes que foi obrigado a dominar para sobreviver, garoto de província, na cidade grande: cozinhar é uma delas. "Sabe fazer de tudo, um assado, bons bolos, um pudim", diz Bernardete. "E o que não sabe liga a perguntar à mãe", acrescenta Jorge, revelando que o irmão cozinha também para o seu companheiro no Setúbal, Filipe, como ele um ex-bracarense.
"O que ele gosta muito também é de pescar e às vezes pesca com o "sogro". É a terapia dele", conta Jorge, que de peixe não gosta nem do nome. "O Eduardo adora, e às vezes é cada peixão....", elogia a mãe, divertida com as diferenças entre os filhos mais novos.

IN OJOGO
BRAGA SEMPRE MAIS!

Lipinha_SCB

Ontem o carvalhal elogiou mesmo muito o eduardo naquele programa da rtpN...tava la tambem o jorge costa.o carvalhal falou mesmo muito bem do eduardo e diz que se eles tivessem treino as 10h o eduardo era menino para as 15h estar la a treinar,que isso so mostra dedicaçao e gosto por aquilo que faz...e que ha guarda-redes que decidem jogos,e o eduardo e um deles...e disse mais uma serie de coisas mas agora nao me lembro bem ::)

jeba

O Eduardo mostrou hoje na Taça da Liga a categoria que tem!!! 3 penalties defendidos... enquanto nós dispensarmos jogadores desta categoria e cá mantivermos outros sem valor vamos sofrer bastante ainda...

Heisenberg

Grande Eduardo!!! Contente

Defendeu 3 penalties contra 1 do Patricio, grande resposta ao seleccionador!

Para a proxima época temos Enorem guarda redes!

Arsenalista

Parabéns Eduardo!
Parabéns Carvalhal!!

Grande lição de humildade, disciplina e trabalho!
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

lipe

O Eduardo esteve brilhante ao defender 3 penaltis. Pena é não estar a brilhar ao serviço do ENORME.

Parabéns pelo primeiro de muitos troféus. ;)
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

4338

Os meus parabens ao Eduardo pois esteve fenomenal e ao Carlos Carvalhal que provou ser um excelente técnico, pena que pessoas como esta (CCarvalhal, Toni, Garcia...) tenham sido colocadas fora do clube!