News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 14/03

Started by Olho Vivo, 14 de March de 2008, 03:23

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Jesus? irureta? Bölöni? E se Salvador apostar na renovação do actual técnico?

Europa pode salvar Machado

Por ANTÓNIO CASANOVA

JORGE JESUS? Irureta? Bölöni? Porque não Manuel Machado? A cada jornada que passa a lista de candidatos a treinador do Sp. Braga vai engrossando consideravelmente, mas a hipótese de os minhotos renovarem contrato com o actual treinador não está colocada de parte. Aliás, a presença na UEFA poderá ser o passaporte para a continuidade de Machado.

Contratado nos primeiros dias de Novembro para ocupar a vaga de Jorge Costa, Manuel Machado assinou um compromisso válido apenas até final da época.

Mas nesse acordo ficou salvaguardada a hipótese de os bracarenses poderem accionar automaticamente a renovação de contrato por mais uma temporada.

A dúvida que se coloca é saber se a SAD minhota vai ou não prescindir desse direito de opção, se está ou não disposta a libertar Manuel Machado para nova aventura, quando de Matosinhos chegam informações de que o treinador do Sp. Braga está muito bem cotado na bolsa de apostas do Leixões.

António Salvador, líder do clube bracarense, prefere adiar o anúncio de quaisquer decisões para o final da época, não alinhando nos diversos cenários entretanto criados em letra de imprensa, que dão como confirmada a despedida de Manuel Machado no final da época e iminente a entrada de Jorge Jesus. Ou de Javier Irureta (ex-Corunha e ex-Saragoça). Ou de Laszlo Bölöni (campeão e vencedor da Taça pelo Sporting em 2001/02).

Aliás, corrente fortíssima na SAD faz valer a continuidade de Machado com a confirmação da presença do Sp. Braga na UEFA — há oito jogos para o fazer. Falhando esse objectivo é que o adeus do técnico será inevitável.



Bracarenses de visita

Maximinos em delírio

A operação de charme continua e é com visitas como a de ontem que o Sp. Braga espera cativar a população infantil e juvenil para o seu universo de apoiantes. Paulo Santos e Stélvio foram os embaixadores bracarenses na Escola EB-2/3 Frei Caetano Brandão, em Maximinos, às portas de Braga. Entre uma infinidade de autógrafos e bilhetes distribuídos para o jogo com a Naval, tudo num ambiente de perfeita loucura, houve também oportunidade para presentear Francisco Fertusinhos, aluno de notas 5 e do quadro de excelência da escola, com uma camisola do Sp. Braga. O Francisco adorou a oferta, mas não se está a ver a trocar o V. Guimarães pelo Sp. Braga...



A bandeira do Minho

Ousadia extrema? Os responsáveis do Sp. Braga acham que não. Miguel Machado, vice-presidente, Helena Lombardia, responsável pelo marketing, e João Gomes, director-geral, deram ontem a cara por uma série de iniciativas do clube e fizeram profissão de fé no potencial de crescimento do emblema bracarense. O desejo «é tornar o Sp. Braga na bandeira de todo o Minho» e a «prova da força tremenda» do clube está nos números enunciados por Helena Lombardia. «Sabiam que o retorno da aposta dos patrocinadores no Sp. Braga é dez vezes superior ao investimento?»

Três anos, 30 mil sócios

Outros números e novo testemunho de confiança ilimitada na capacidade de magnetização de novos adeptos: actualmente, são 18 mil os associados, mas com as promoções já delineadas — de descontos vários a ofertas de vouchers, é extensa a lista de regalias oferecidas —, é imensa a confiança de ver alcançada ou superada a barreira dos 30 mil, objectivo delineado para os próximos três anos, cumprindo meta desenhada por António Salvador.

in A BOLA

A.COSTA

O plano Salvador  
A.P.

Demograficamente, Braga recomenda-se num país a definhar e a envelhecer. O bom exemplo da cidade, naturalmente alargado à região, pretende ser seguido pelo Sporting de Braga, apostado numa dinâmica de crescimento e empenhado em deitar a mão a todos os meios viáveis para chegar aos 30 mil sócios até 2010, o termo do segundo mandato de António Salvador, o presidente. "O objectivo é um clube à dimensão da cidade de Braga", enfatizou Miguel Machado, vice-presidente para a área do marketing, sublimando ser Braga "uma cidade, a terceira do país, de referência em Portugal e no Mundo", pelo que, acrescentou, o "Braga-clube tem de o ser também." Uma meta inatingível, para um clube que contabiliza actualmente, e depois de recente actualização de ficheiros, 17/18 mil sócios? Na perspectiva da equipa de Miguel Machado, não. "Bastaria" para tanto, nas suas palavras, "cada sócio trazer mais um para o seio bracarense." Realisticamente, a tarefa exige esforço e braços, mas Miguel Machado garante "dinamismo e empenho", a par de "visibilidade na comunicação" para que o sócio, um bem querido e sempre presente em qualquer acção do departamento de marketing, entenda a estratégia de quem labuta pelo crescimento exponencial do clube, independentemente da felicidade ou não no âmbito puramente desportivo. "Queremos criar uma corrente empolgante", disse, a propósito, Miguel Machado, convencido que o clube ainda recuperará alguns dos sócios "dissidentes" e que a política de proximidade "ao cidadão e às empresas" dará, igualmente, frutos. Por sua vez, Elena Lombardia, profissional na área do marketing, assegurou que o "Braga é clube rentável e credível" e que as parcerias com "empresas nacionais e internacionais" vão prosseguir.^


ACÇÕES DE PROMOÇÃO

Escolas

Apostados em fazer do futebol uma "festa da família e da cidade", os responsáveis bracarenses vão prosseguir a política de visita às escolas - "um sucesso estrondoso" -, de parcerias com a Universidade do Minho e de aproximação às instituições da cidade e da malha urbana limítrofe.


Campanha

Com acções de charme permanentes para os sócios mais antigos e para os que aderiram recentemente ao clube bracarense, o departamento de marketing vai continuar a apostar forte em campanhas de promoção e de crescimento. Para o defeso, o mote já existe: "Eles estão a chegar".


Núcleos

Fazendo do bem-estar do sócio uma preocupação constante, o marketing do emblema minhoto vai dinamizar os núcleos da cidade e da região e, nesse âmbito, está agendada para 12 de Abril uma visita ao Núcleo de Ponte da Barca, com a delegação do clube a ser recebida pela autarquia local.


Paulo Santos reintegrado

Boas notícias no que concerne à luta por um lugar na baliza do Braga. Paulo Santos, desde o jogo com o Werder Bremen no AXA sem reunir condições para discutir um lugar na equipa, estará de volta aos treinos sem limitações no início da próxima semana, numa altura em que a equipa conta estar numa fase de descompressão, caso vença a Naval e por força da quadra pascal que se vai atravessar e que vai interromper a disputa da I Liga. Depois de ter passado os últimos dias a fazer treino de reintegração, foi lentamente integrado no trabalho de baliza que cumpriu, ainda que sob a forma de trabalho específico e salvaguardando eventuais recaídas. Embora ainda sob cuidados do departamento médico existe a convicção de que estará em condições no regresso ao trabalho após a jornada de domingo, abrindo ainda mais a luta pela titularidade na baliza minhota. Continuando a falar de avanços, o médio Jorginho deu ontem início a mais uma etapa do seu longo programa de recuperação, passando a incluir trabalho de ginásio no trabalho de reabilitação funcional, tarefa que acumula com o tratamento. João Tomás, já sem os pontos, continua a fazer apenas tratamento mas em breve passará também para trabalho de reabilitação funcional, mantendo-se Bruno Tiago no relvado a treinar com os restantes, mas ainda com limitações. A partida da Liga Intercalar, em Penafiel, não trouxe mais preocupações ao departamento médico, com todos os jogadores a trabalharem ontem sob a orientação de Manuel Machado. A equipa volta ao trabalho hoje à tarde. ^


INQUÉRITO ONLINE

P | Depois da boa exibição na Liga Intercalar, Linz deve ser titular frente à Naval?

Os golos de Roland Linz, agora também na Liga Intercalar, tornam-no cada vez mais imprescindível na equipa arsenalista ao ponto de se estranhar a sua ausência no onze frente ao Nacional. Em face disto, os leitores d'O JOGO online votaram quase que de forma unânime (90%) pelo seu regresso à equipa frente à Naval, no próximo Domingo.


REALIZADO NOS DIAS 12 E 13 DE MARÇO

VALORES EM PERCENTAGEM


SIM: 90

NÃO: 10


in "OJOGO"
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

A.COSTA

Linz ou Jaílson no ataque?

O internacional austríaco foi sacrificado no jogo com o Nacional, ao sentar-se no banco de suplentes, apesar de ser o melhor marcador da equipa (10 golos). E a aposta de Manuel Machado surtiu efeitos. E agora, será que Jaílson continuará a titular ou Linz regressará à equipa? 


Paulo Machado


A resposta à questão levantada só a Manuel Machado diz respeito. E o treinador até já deverá ter uma resposta pronta, embora não a divulgue nas vésperas do jogo com a Naval 1.º de Maio. Certo é a aposta no jogo com o Nacional da Madeira surtiu efeitos para os arsenalistas, com a conquista dos três pontos, que alimenta a esperança em correr pelos lugares europeus, graças a um golo de Zé Manuel. As despesas do ataque foram entregues a Jaílson, que acabou por completar os 90 minutos.

Na passada quarta-feira, o brasileiro foi "poupado" do encontro da Liga Intercalar. o que leva a entender que voltará a ser aposta no jogo da Bwin, desta vez com a Naval 1.º de Maio. Roland Linz acabou por dar o seu contributo à equipa, tendo feito um golo. Os seus atributos são por demais evidentes, e reconhecidos. É o melhor marcador da equipa, graças aos dez golos que apontou na Liga Bwin. E continua a ser o melhor marcador do campeonato, apenas superado pelo portista Lisandro Lopez (18 golos).

O jogo na Choupana foi o primeiro em que Roland Linz nem sequer entrou em campo, pois foi utilizado em todos os jogos até então no campeonato.
Tanto na era de Jorge Costa como Manuel Machado, Linz foi quase sempre titular.
Apenas em quatro jogos (Naval, Leiria, Vitória de Setúbal e Belenenses) o internacional austríaco começou o jogo no banco, mas em todos acabou por entrar.

in "CORREIODOMINHO"
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

JotaCC

Jaílson é para ficar no plantel

Jaílson deverá manter a titularidade frente à Naval, depois de amanhã

OBraga está interessado em manter o avançado Jaílson no plantel da próxima época, tendo para isso de chegar a acordo com o Benfica para o alargamento do empréstimo que está actualmente em vigor, ou de avançar para a compra do passe, um cenário que se deverá concretizar no final da presente temporada. O jogador brasileiro está, aos poucos, a conquistar o seu espaço na equipa bracarense, tendo sido titular no jogo do sábado passado com o Nacional, depois de ter vivido na sombra de Linz ao longo dos últimos meses.

Até agora, Jaílson só marcou um golo na Liga portuguesa, na derrota em casa com o V. Setúbal (2-3), e outro na Taça UEFA, no jogo em Bolton (1-1), tendo sido titular em apenas quatro partidas do campeonato. Foi, no entanto, o suplente mais utilizado em todo o plantel, provando ser uma opção válida para uma equipa que tem vivido, no ataque, dos golos de Roland Linz e que praticamente não tem contado com João Tomás, lesionado durante grande parte da época.

O avançado brasileiro, que chegou a Braga no início desta época, vindo dos russos do Rubin Kazan, deverá, de resto, manter a titularidade no jogo de depois de amanhã com a Naval (17 horas). Apesar de não ter marcado, a exibição que realizou na Choupana, onde os arsenalistas regressaram às vitórias depois de dois meses e meio sem ganhar, agradou ao treinador Manuel Machado, que não o tirará do onze, apesar de Linz continuar a ser uma aposta forte do clube minhoto, naturalmente interessado em que o internacional austríaco seja convocado para a fase final do Euro 2008, numa perspectiva de valorização financeiro do seu passe.

Quatro baixas certas

O plantel continuou a preparar, ontem de manhã, o encontro com a Naval, já com os jogadores que anteontem participaram na partida da Liga Intercalar com o Penafiel. Paulo Santos, Bruno Tiago, Jorginho e João Tomás continuam a recuperar das respectivas lesões e são baixas certas para a recepção à Naval. Hoje, a equipa minhota voltará a treinar às 15.30 horas, à porta fechada.

Os responsáveis da SAD bracarense esperam muito público no Estádio AXA, no jogo de depois de amanhã, tendo em conta a adesão às campanhas de promoção feitas esta semana à partida com a Naval. Recorde-se que foram distribuídos, em toda a cidade, cerca de 12 mil bilhetes, em instituições como a Cruz Vermelha, os Bombeiros Sapadores, os Bombeiros Voluntários, o Hospital de São Marcos, a Polícia Judiciária, a Polícia de Segurança Pública, a Polícia Municipal, a Guarda Nacional Republicana e as várias escolas visitadas por jogadores do plantel ao longo dos últimos dias.


Três novidades na convocatória



A inclusão dos avançados Cacheira (Leixões) e Pizzi (Braga) e do guardião arsenalista Diego constituem as novidades na convocatória da Selecção Nacional de sub-19 para o 26.º Torneio Internacional do Porto, que se disputa nos próximos dias 19 a 22.

De fora das opções do treinador Agostinho Oliveira, em relação à última chamada, ficaram o guarda-redes Anthony Lopes (Lyon), o avançado Wilson Eduardo (Sporting) e do médio Arsénio (Leixões). Susana Silva


Lista de convocados - Guarda-redes Ricardo Neves (Boavista) e Diego (Braga). Defesas André Pinto (F. C. Porto), Miguel Vítor (Aves), Carlos Pita (Nacional), Rúben Lima (Aves). Médios Tengarrinha (F. C. Porto), Pedro Moreira (Boavista), Romeu Ribeiro (Aves), Stélvio Cruz (Braga), André Carvalhas (Benfica), Miguel Rosa (Benfica), André Santos (Sporting) e Diogo Rosado (Sporting). Avançados Rabiola (F. C. Porto), Cacheira (Leixões), Pizzi (Braga), Marco Matias (Sporting). Programa - Dia 19 Portugal-Finlândia (15 - Est. Trofense) e Ucrânia-Roménia (15 - ESt. Abel Figueiredo). Dia 20 Portugal-Roménia (15 - Est. Gondomar) e Finlândia-Ucrânia (15 - Est. S. Pedro Cova). Dia 22 Roménia-Finlândia (9.30 - Est. Mun. Leça Palmeira) e Portugal-Ucrânia (11 - Municipal Póvoa de Varzim).

JN

JotaCC

Miguel Machado: «Que cada associado traga outro consigo»
APOSTA FORTE NO MARKETING PARA CHEGAR AOS 30 MIL
      
      
Empenhado em atingir a meta dos 30 mil sócios até final do mandato de António Salvador (2010), o departamento de marketing do Sp. Braga fez, ontem, a síntese das iniciativas em curso e das que em breve serão lançadas, tendo como ponto alto a forte campanha promocional que será feita durante o próximo defeso. No sentido de tentar "que cada associado traga outro consigo", estão já em fase de envio cartas aos sócios, que começaram também a receber felicitações no dia de anos, com oferta de bilhetes duplos para o jogo seguinte. A ideia é "valorizar os sócios para podermos crescer", referiu o "vice" Miguel Machado, após enumerar vantagens criadas, desde descontos em compras, transporte grátis para jogos, ou sorteios de viagens para desafios da UEFA.

A propósito do "estrondoso sucesso" das visitas de jogadores às escolas, foi esclarecido que a oferta de milhares de bilhetes duplos a jovens estudantes "não são borlas, mas convites direccionados com uma estratégia definida, que terá retorno".

A reactivação dos núcleos das freguesias, em fase de levantamento, será assinalada a 12 de Abril com a inauguração de um em Ponte da Barca.

RECORD

JotaCC

Sporting de Braga pretende atingir os 30 mil sócios durante este mandato     

O grande objectivo do Sporting de Braga passa por atingir os 30 mil sócios durante este mandato.

Com 18 mil associados actualmente há a convicção que a meta traçada é possível da atingir até 2010.

A valorização dos sócios e a associação a marcas de renome são os pilares da forte campanha lançada pelo departamento de marketing do Sporting de Braga.

Para o jogo de domingo, frente à Naval 1.º Maio, foram oferecidos doze mil bilhetes. Funcionários do Hospital São Marcos, forças da ordem, bombeiros e Cruz Vermelha foram algumas das Instituições convidadas para marcarem presença no Estádio AXA.


Paulo Santos e Stélvio foram recebidos em apoteose na escola Frei Caetano Brandão
     

O guarda-redes Paulo Santos e o médio Stélvio foram recebidos em apoteose na Escola Frei Caetano Brandão, em Maximinos.

Santos Silva, elemento do departamento de marketing do Sporting de Braga, garante que a aposta tem sido um sucesso e é para continuar.


Esta foi a 18.º operação de charme junto das escolas, que teve arranque no passado dia 17 de Janeiro em Palmeira e no Colégio D. Diogo de Sousa.

ANTENA MINHO

JotaCC

A Lacatoni vai deixar de vestir o Sporting de Braga. O novo fornecedor oficial dos equipamentos da equipa arsenalista na próxima época é uma marca italiana de equipamentos, Macron     

A Lacatoni vai deixar de vestir o Sporting de Braga..

O novo fornecedor oficial dos equipamentos da equipa arsenalista na próxima época é uma marca italiana de equipamentos, Macron.

Para além do Sporting de Braga a Macron vai também vestir o Marítimo.

Ontem, a marca italiana apresentou-se também como fornecedor oficial dos equipamentos das selecções nacionais de andebol.


ANTENA MINHO

JotaCC

Sp. Braga pretende chegar aos 30 mil sócios      


O Sporting Clube de Braga pretende chegar aos 30 mil sócios durante este mandato.
A ideia foi expressa em conferência de imprensa, por Miguel Machado, vice-presidente para o Marketing do clube arsenalista. A secção de Marketing de Comunicação chamou os jornalistas para divulgar as iniciativas que o clube tem já em marcha e comunicar mais algumas que irão decorrer até ao fim da temporada. Segundos os responsáveis bracarenses a política do clube, neste segundo mandato, está direccionada para a «valorização da condição de associado através de projectos diversificados e a aproximação do clube à cidade e aos seus adeptos». «Queremos fazer do futebol uma festa da família e da cidade e que o Sporting de Braga seja um clube à dimensão da cidade que é a terceira do país. Estamos a tentar melhorar a nossa comunicação para o exterior para que tenhamos mais visibilidade e dinamismo. Queremos criar uma corrente de empolgamento nas camadas mais jovens para que os miúdos passem a escolher o Sporting de Braga como o seu primeiro clube. Para isso estamos a fazer as visitas às escolas e vamos manter esta campanha até ao final da temporada», adiantou Miguel Machado, acrescentado que o grande objectivo do clube para deste mandato passa por atingir os 30 mil associados.

MAIS ACTUAL