News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

"Caso Mateus": A NOVELA CONTINUA...

Started by Pé Ligeiro, 01 de August de 2006, 19:06

Previous topic - Next topic

Ultra81

"Em declarações à Antena 1, Ernesto Fernandes, presidente do Moreirense, garantiu que o seu clube está "atento" aos desenvolvimentos do caso "Mateus" e que, em caso de penalização de algum clube, tentar a permanência na Liga de Honra. "Já estávamos atentos e mais atentos ficámos. Reunimos com o departamento jurídico para termos tudo pronto para intervir, se houver penalização do Gil Vicente. Se houver abertura, queremos manter-nos na Liga de Honra, caso venha a ser punido algum clube, porque fomos os primeiros dos últimos", disse Ernesto Fernandes." in "O Jogo Directo"

Já cá faltava isto...
cada vez mais está a ficar lindo este caso... ai está está
[url="http://ultrasbracaralegion.blogspot.com"]http://ultrasbracaralegion.blogspot.com[/url]

Reis

E se a Liga BWin ficasse só com 15 clubes e desciam na mesma 2, com descanso de quem jogava com o Gil...????

Assim, nem Belenenses, nem Leixões se aproveitariam do mal alheio....

Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

Seca Adegas

Quote from: Reis on 28 de August de 2006, 15:20
E se a Liga BWin ficasse só com 15 clubes e desciam na mesma 2, com descanso de quem jogava com o Gil...????

Acho que a lei n permite isso....e além do mais parece-me um bocado disparatado...

Anabela

Lol. Até o Moreirense anda ao barulho. Onde é que isto vai parar?

braguista365

isto mais parece uma novela mexicana,e parafraseando uma grande deixa de uma grande anime-"nao percam os proximos episodios porque nos ,tambem nao!"-mas tudo o que é demais é erro.

Rita

Isto vai é acabar mal e ainda acabamos todos prejudicados com estas guerrinhas. Parece que andam a gozar com o pessoal!

Migu3l Cruz

Por este andar e como estou a ver o desenrolar desta história, as equipas portuguesas vão mas é deixar de jogar nas competições europeias. E tudo isto porque tanto a liga, como a FPF e os tribunais na conseguem resolver esta novela. Só mesmo neste país.
Braga Cidade e Clube sempre no coração

karon

Quote from: Reis on 28 de August de 2006, 15:20

Não metas no mesmo saco Leixões e Belenenses, pois apenas o último agiu deliberadamente de má fé para com o Gil. A pretensão do Leixões, caso o Gil seja castigado e desça de divisão, é perfeitamente legítima.

Isto ainda vai dar muito que falar. Tal como disse o MRSousa, é legítimo que o Gil possa recorrer à justiça civil, aliás, como penso já ter dito aqui neste fórum, nenhuma instituição, seja ela qual for, está acima da lei civil, e muito menos pode ir contra esta. Inclusivê a FIFA, não pode obrigar um pais democrático, a castigar um clube que recorreu aos tribunais civis. O que a FIFA pode fazer, é expulsar Portugal das suas competições, mas aí, cabe ao governo português, mais concretamente, ao órgão que tutela o desporto nacional, queixar-se deste facto aos tribunais internacionais, e deixar que estes resolvam. No caso Bosman, quem ganhou foram as pretensões civis, e não as da FIFA. Estes senhores já deveriam estar escaldados, e deixarem de se comportar como senhores feudais e déspotas do estilo queremos, podemos e mandamos!
Antes quebrar que torcer  :P
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

antimouros

Por mim desciam gil, belenenses e slmerda e subia o leixoes....questao resolvida ;D ;D

braguista365

que desça o gil e o belenenses,e suba o guimaraes!
estou a brincar ,estou a brincar,nao me matem por favor!  ;)  ;D

Zeus

Pois caro Karon e depois as equipas portuguesas e as selecções é que futuramente vão pagar caso o problema avance para os tribunais internacionais...parece que já estou a ver as arbitragens :o :o :o :-\

E quanto mais nós cá em braga também temos um caso matheus...é que o míudo está a fazer uns treinos do caraças, o Wender que não se ponha fino ;)
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

caldas

Prefiro ver os clubes portugueses fora das competições europeias e a selecção também a ver uma tamanha falta de respeito pela Lei e Direito de um País e de uma Federação.

Estranho será ver que TODOS os comentadores desportivos dão razão ao Gil Vicente e alguns deles são juristas de direito desportivo, todavia alguns senhores da Federação e da Liga continuam a querer o belenenses a todo custo na liga... Estranho, é que em caso de direito desportivo de realmente haver infracção do Gil Vicente, sobe segundo os Regulamentos o Leixões e nunca poderia ser o Belenenses apenas e só por ser o queixoso... Imaginemos que em vez do belenenses o queixoso fosse o Vitoria de Guimarães. Será que não descia o Gmrs?

No mínimo RIDICULO...

Por isso, a bem da verdade no futebol e no País acho que o Gil Vicente deve ir até ao fim... e caso prejudique o S.C. Braga, olhem já estou para tudo, que se forme um novo organismo mundial de futebol com as federações sob ameaça da FIFA a ver se eles não voltam atrás... Tremeram todos quando os clubes queriam formar 1 Supercampeonato europeu com isto não termiam... caiam do palanque...

Ricard8

Eu também apoio o Gil. A FIFA não se pode sobrepor as leis civis e caso o façam castigando todos os clubes portugueses e a selecção acho que o governo deveira intervir.

Saudações Braguistas

Rita

O mal no meio disto tudo é que a lei da FIFA deveria estar de acordo com a lei civil do trabalho... Onde já se viu negar-se o direito a trabalhar? Se a lei estivesse bem feita, não haveria este tipo de problemas.

caldas

A FIFA não recusa o Direito do Trabalho, a FIFA recusa é acção externa ao futebol para poder controlar... O que a FIFA se esquece é que há países em que o voto no futebol é feito de acordo com a cor e com a pressão que existe... é disso que nós estamos a falar... de corrupção ao mais alto nível e do mais descarado que existe...

ZGANDULO

Quote from: caldas on 30 de August de 2006, 13:58
A FIFA não recusa o Direito do Trabalho, a FIFA recusa é acção externa ao futebol para poder controlar... O que a FIFA se esquece é que há países em que o voto no futebol é feito de acordo com a cor e com a pressão que existe... é disso que nós estamos a falar... de corrupção ao mais alto nível e do mais descarado que existe...

Concordo em absoluto!!!

Deixa-me acrescentar a FPF...é a mesma bosta!!!

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

karon

???
Onde anda o sr. secretário de estado??
Independentemente das consequências adversas que daí possam resultar para os clubes portugueses e para as selecções nacionais, acho que o Gil não deve desistir. Estamos num estado de Direito, os tribunais são um Órgão de Soberania cujas deliberações devemos acatar. Se a Liga e a FPF e também a FIFA continuarem com o seu autismo, o Gil pode, e deve, recorrer para os tribunais europeus.
Por uma LIga mais limpa, e um futebol mais transparente, antes quebrar que torcer!
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

Apesar do Gil poder ter razão, acho que teria sempre que se sujeitar à lei em vigor... ie, se a lei está mal, e república das bananas ;D, desculpem, estado de direito que somos, devemos sempre regermo-nos pelas leis aprovadas...
Se a lei está mal, há então que alterá-la.
Portanto, o Gil deveria cumprir a lei e posteriormente, porque não concordava com ela, propor a sua alteração...

Artigo 24.º da Lei de Bases do Desporto
Ligas profissionais
1 - No seio das federações unidesportivas dotadas de utilidade pública desportiva em
que se disputem competições desportivas reconhecidas como tendo natureza
profissional deve constituir-se uma liga profissional, dotada de personalidade jurídica e
autonomia administrativa, técnica e financeira.

Artigo 5.º dos Estatutos da Liga
(...)
C)A organização e regulamentação das competições de carácter profissional que se disputem no âmbito da F.P.F.;

Artigo 63.º do Regulamento Disciplinar da Liga
(O recurso a tribunais comuns sem autorização da Liga e F.P.F.)
1. Os Clubes que, salvo nos casos directa, expressa e legalmente previstos, submetam aos
tribunais a apreciação de questões contidas na regulamentação desportiva serão punidos
com pena de baixa de divisão.
2. Não carece de autorização a interposição de acções judiciais destinadas a efectivar a
responsabilidade por factos ilícitos culposamente praticados pela F.P.F., Liga, titulares
dos seus órgãos ou funcionários.

-A Liga está autorizada a organizar competições por uma lei civil.
-A Liga é quem pode organizar competições desportivas profissionais no âmbito da FPF.
-O Gil, como membro e sócio da Liga, aceitou estas condições.
-O Gil deveria ter conhecimento das sanções aplicadas a quem recorresse a tribunais civis...

Mas já que se fala em leis civis e direitos fundamentais, lembram-se na época anterior, o SCB viveu uma situação que levantou uma questão fundamental, que é o direito ao trabalho?
O SCB apesar de ter várias alternativas(3) no plantel para  posição de ponta de lança, ficou num ápice reduzido a somente uma. Na ocasião, como havia um ponta de lança no DESEMPREGO (Amoruso) o SCB solicitou a sua inscrição.
Como bem se recordam, o SCB não pude efectuar a inscrição do Amoruso porque a Liga negou uma vez que a Lei portuguesa não o permitia.
Apesar do direito ao trabalho ser um direito fundamental, o SCb não insistiu na inscrição ou na inclusão do jogador  na equipa porque a lei em vigor iria penalizar o clube. Teve o procedimento adequado!
Força Gverreiros

Kramer

Neste momento já não quero saber quem é que tem razão, se é que há alguém com razão no meio disto tudo, quero é que isto se resolva pois esta feira não pode continuar...
E os responsáveis por esta situação têm que ser responsabilizados pois não se compreende como é que o caso ainda não foi resolvido, os senhores da liga e da FPF têm que assumir a suas responsabilidades e não dizer que a culpa é do outro....

O que é preciso é uma "limpeza" na Liga e na FPF, mas que bando de incompetentes...
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

ferna

Caros Foristas.

Uma vez mais vos digo, o Gil se os "tiver no sítio" ganha a acção em qualquer Tribunal português e/ou, em última, instância europeu.
O acesso ao direito (Tribunais) está acima de qualquer outra Lei e/ou regulamento desportivo, no caso.
Um exemplo: faço um contrato de trabalho e nesse mesmo contrato é posta uma alínea de, por qualquer motivo, tanto eu como a minha entidade patronal, em caso de despedimento, nunca recorreríamos a Tribunal. Esta alínea é simplesmente nula.
O Acesso à justiça está constitucinalmente consagrada.

Só mais uma aparte, onde andam os Senhores presidentes das Associações de Futebol de Braga (Sr. Carlos Coutada) e Lisboa. Este assunto não toca com os seus associados?