News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

agressões a associados pela Policia

Started by RB_grp006, 01 de March de 2008, 15:03

Previous topic - Next topic

Casual 1921

POLÍCIA
INTERVENÇÃO
DÉFICE
EDUCAÇÃO

estilus

Quote from: Pedro Ribeiro on 16 de March de 2008, 15:24
Quote from: estilus on 16 de March de 2008, 15:03
Tenho vergonha da polícia do meu país... Há os corruptos, os desumanos, os bárbaros, e os honestos.
Diria que polícias honestos e correctos, serão praí 1% ?

Temos que entregar o País à segurança de quem viola as leis pelas quais se deviam reger...
enfim..


É contra estes exageros que me insurjo. 1% de polícias honestos e correctos!? E ainda não emigraste para outro país!? A indignação pelos actos bárbaros de alguns não nos pode levar a confundir a parte pelo todo. Assim como nenhum membro de uma claque gosta que se generalize os comportamentos desordeiros de uma claque ou de meia dúzia dos seus membros a todos os elementos de todas as claques. Ou pegando num exemplo ainda fresco, não é por um taxista com a borracheira atropelar quatro miúdos numa passadeira que podemos dizer que todos os taxistas são bandidos e irresponsáveis...


Quem exerce a profissão de polícia sai de entre nós: há boas e más pessoas, honestos, desonestos, violentos e pacíficos. Ao contrário do que dizes, a maioria das pessoas é genericamente cumpridora, pode cometer um ou outro erro, mas a maioria de entre nós consegue conviver entre si de forma civilizada. Isso não significa que o facto de existir uma minoria não cumpridora não seja preocupante porque esses desmoralizam os restantes. Se uma meia dúzia de polícias (poderia falar de outros grupos, profissionais ou não) são corruptos, desonestos e/ou violentos e a imagem que nós temos do todo é essa, qual o estado de espírito  daqueles (que são a maioria) que cumprem?


Outra coisa é a reacção de corpo que, segundo o Filipe, terá acontecido neste caso, quando tentou fazer a denúncia do caso. É algo mais complicado porque há valores em confronto: a consciência do dever e o sentimento de lealdade perante os colegas. Não querendo branquear nada, esta reacção é algo que se pode constatar em muitas circunstâncias. Pegando no exemplo das claques, acredito que haja situações em que alguns membros têm conhecimento e consciência de que alguns "colegas" poderão nesta ou naquela situação ter participado em actos censuráveis (chamemos-lhe assim) e nem assim se sentem compelidos a denunciá-los porque sentem dever lealdade para com eles...


Quanto à atitude da direcção do clube, já deixei expressa a minha opinião. Mas em vez de estarmos muito indignados a pedir uma reacção pública e enérgica da direcção (que me parece errada), porque não fazermos uma petição entre todos os sócios pedindo o total esclarecimento da situação, a entrega das imagens que existem a quem de direito (ou uma justificação pelo facto de estas eventualmente não existirem) e o acompanhamento da situação do Filipe que é afinal um sócio do clube?

Isso sim, seria fazer alguma coisa. Lamentamo-nos de nada serve...
Pedro Ribeiro, não emigrei  porque as minhas origens estão cá, e porque se calhar ainda acredito no Pai Natal.
Desculpa colega, mas já tenho idade suficiente para ter visto, lido e ouvido o suficiente para ter uma opinião sobre a polícia portuguesa.
Se pensares que a % que escrevi foi uma forma de falar, querendo referir que há muitos Policias que não são dignos de usarem uma farda, uma vez que o que mais usam é o bastão....
E sei bem do que falo. Pergunta ao Filipe se alguém foi humano ao ponto de ter consideração por ele, e pelo seu estado... O facto de encobrirem um colega de trabalho e ainda gozarem com ele é, é falta de respeito pelo ser humano, e abuso de poder no seu máximo.
Então o Corpo de Intervenção... meus amigos... não sei quantos se aproveitam dado a quantidade de CI anormais....

R/B SUIçA

Quote from: estilus on 18 de March de 2008, 18:12
Quote from: Pedro Ribeiro on 16 de March de 2008, 15:24
Quote from: estilus on 16 de March de 2008, 15:03
Tenho vergonha da polícia do meu país... Há os corruptos, os desumanos, os bárbaros, e os honestos.
Diria que polícias honestos e correctos, serão praí 1% ?

Temos que entregar o País à segurança de quem viola as leis pelas quais se deviam reger...
enfim..
[/quo


É contra estes exageros que me insurjo. 1% de polícias honestos e correctos!? E ainda não emigraste para outro país!? A indignação pelos actos bárbaros de alguns não nos pode levar a confundir a parte pelo todo. Assim como nenhum membro de uma claque gosta que se generalize os comportamentos desordeiros de uma claque ou de meia dúzia dos seus membros a todos os elementos de todas as claques. Ou pegando num exemplo ainda fresco, não é por um taxista com a borracheira atropelar quatro miúdos numa passadeira que podemos dizer que todos os taxistas são bandidos e irresponsáveis...


Quem exerce a profissão de polícia sai de entre nós: há boas e más pessoas, honestos, desonestos, violentos e pacíficos. Ao contrário do que dizes, a maioria das pessoas é genericamente cumpridora, pode cometer um ou outro erro, mas a maioria de entre nós consegue conviver entre si de forma civilizada. Isso não significa que o facto de existir uma minoria não cumpridora não seja preocupante porque esses desmoralizam os restantes. Se uma meia dúzia de polícias (poderia falar de outros grupos, profissionais ou não) são corruptos, desonestos e/ou violentos e a imagem que nós temos do todo é essa, qual o estado de espírito  daqueles (que são a maioria) que cumprem?


Outra coisa é a reacção de corpo que, segundo o Filipe, terá acontecido neste caso, quando tentou fazer a denúncia do caso. É algo mais complicado porque há valores em confronto: a consciência do dever e o sentimento de lealdade perante os colegas. Não querendo branquear nada, esta reacção é algo que se pode constatar em muitas circunstâncias. Pegando no exemplo das claques, acredito que haja situações em que alguns membros têm conhecimento e consciência de que alguns "colegas" poderão nesta ou naquela situação ter participado em actos censuráveis (chamemos-lhe assim) e nem assim se sentem compelidos a denunciá-los porque sentem dever lealdade para com eles...


Quanto à atitude da direcção do clube, já deixei expressa a minha opinião. Mas em vez de estarmos muito indignados a pedir uma reacção pública e enérgica da direcção (que me parece errada), porque não fazermos uma petição entre todos os sócios pedindo o total esclarecimento da situação, a entrega das imagens que existem a quem de direito (ou uma justificação pelo facto de estas eventualmente não existirem) e o acompanhamento da situação do Filipe que é afinal um sócio do clube?

Isso sim, seria fazer alguma coisa. Lamentamo-nos de nada serve...
Pedro Ribeiro, não emigrei  porque as minhas origens estão cá, e porque se calhar ainda acredito no Pai Natal.
Desculpa colega, mas já tenho idade suficiente para ter visto, lido e ouvido o suficiente para ter uma opinião sobre a polícia portuguesa.
Se pensares que a % que escrevi foi uma forma de falar, querendo referir que há muitos Policias que não são dignos de usarem uma farda, uma vez que o que mais usam é o bastão....
E sei bem do que falo. Pergunta ao Filipe se alguém foi humano ao ponto de ter consideração por ele, e pelo seu estado... O facto de encobrirem um colega de trabalho e ainda gozarem com ele é, é falta de respeito pelo ser humano, e abuso de poder no seu máximo.
Então o Corpo de Intervenção... meus amigos... não sei quantos se aproveitam dado a quantidade de CI anormais....



bem dito
quanto ao pedro ribeiro por acaso ja emigraste ou estas emigrado? se a resposta  for negativa o que te posso dizer e que 90% dos emigrantes que conheco teem a mesma opiniao acerca de portugal: chamam-lhe republica das bananas e cada dia que passa ha mais emigrantes o que quer dizer que cada vez mais portugal esta na *****. quanto a ti ja deu para perceber que es um defensor da direcao do scb e das autoridades  tv um dia sejas tu e ai depois veremos o que vais dizer
http://i41.s

Olho Vivo

Quote from: estilus on 18 de March de 2008, 18:12

Se pensares que a % que escrevi foi uma forma de falar, querendo referir que há muitos Policias que não são dignos de usarem uma farda, uma vez que o que mais usam é o bastão....

O que dizes não contraria em nada o que referi. Há polícias que não são dignos de usar a sua farda? Pois há. Como há políticos desonestos, como há professores desleixados, como há advogados sem escrúpulos, como há trabalhadores fabris preguiçosos, etc. São a maioria? NÃO. A grande maioria das pessoas cumpre com as suas obrigações com algum brio e sentido do dever.


No caso do Filipe, já o disse, se há motivos para crer que houve um comportamento inaceitável de alguns agentes (quer no estádio, quer depois na esquadra), há que o denunciar às instituições encarregues de zelar pela defesa dos cidadãos perante os abusos das forças policiais. Não basta mandar umas bocas e dizer que todos os polícias são "bastardos" - o que é uma estupidez. Porque é que as pessoas não se unem na acção? Se todos estão de acordo, porque não aceitar a minha sugestão e fazer uma petição pedindo ao clube que faça tudo ao seu alcance para o esclarecimento do que se passou? Porque não dirigir uma carta subscrita por adeptos ao IGAI pedindo que investigue o que se passou (no estádio e na esquadra)? Desde que o Filipe assim o queira...

Olho Vivo

Quote from: R/B SUIçA on 18 de March de 2008, 21:46
quanto ao pedro ribeiro por acaso ja emigraste ou estas emigrado? se a resposta  for negativa o que te posso dizer e que 90% dos emigrantes que conheco teem a mesma opiniao acerca de portugal: chamam-lhe republica das bananas e cada dia que passa ha mais emigrantes o que quer dizer que cada vez mais portugal esta na *****.

Até poderia concordar contigo, se em relação a estas situações, as coisas se passassem de forma diferente lá por fora. Tenho a ideia de que não é assim...

Quote from: R/B SUIçA on 18 de March de 2008, 21:46
quanto a ti ja deu para perceber que es um defensor da direcao do scb e das autoridades  tv um dia sejas tu e ai depois veremos o que vais dizer

Lamento que não tenhas percebido a minha mensagem. Quem me conhece (ou que aqui lê as minhas opiniões), sabe que estou longe de ser um defensor cego desta direcção - nem aliás a isentei de críticas neste caso, como se pode ler. Quanto à defesa das autoridades, apenas me parece que se estava a cair aqui no exagero de tomar a parte pelo todo. Esta posição em nada retira a gravidade à actuação policial caso as coisas se tenham passado tal como aqui foi relatado. E em minha opinião podemos e devemos agir em conformidade. Já dei a minha sugestão. Por aqui me fico relativamente a este assunto...

RB_grp006

Pedro Ribeiro entendo a tua opinião mas acho que isto não vai la com petiçoes, porque a partir do momento que sou de claque a direcção do Braga parte do pressuposto que eu fiz por merecer o que me aconteceu, isto acontece com muita gente, ja ouvi muitos iluminados dizerem que ouviram dizer que o nao sei quem me viu atirar uma garrafa, outras dizem que não sei quem me viu atirar uma pedra (só falta saber se a trouxe de casa ou se a fui buscar a pedreira), outros dizem que eu fiz isto e aquilo, ou seja arranjam sempre maneira de desculpabilizar a policia e penso que a direcção do nosso clube se inclui neste lote. Para além de mim houveram mais pessoas que ficaram em mau estado, o meu primo também ficou, outro ficou com uma perna partida é por isto tudo que devia ter sido a nossa direcção a  tomar a iniciativa de realmente saber o que se passou.
As coisas resolviam-se se realmente as pessoas não fossem hipocritas, no meu caso tive dezenas de pessoas que disseram que viram e estavam dispostas a ajudar etc etc, agora o numero dessas pessoas que acharam injusto o que fizeram comigo reduziu-se nem para metade, ou porque se vão meter em tribunais, ou porque nao podem faltar ao trabalho, ou porque isto e aquilo ou seja ficam com pena mas na hora de realmente fazerem algo fogem, talvez um dia um problemas destes aconteça a alguma dessas pessoas e aí sim elas pensem duas vezes...
Felizmente também ha pessoas que realmente vão fazer algo e é a essas pessoas que agradeço e merecem o meu respeito, pois quando vêm uma injustiça tomam uma atitude, posso até gastar muito dinheiro, ter muitas dores de cabeça e no fim não dar em nada, mas a essas pessoas irei agradecer sempre e irão ter sempre o meu respeito.
Com isto quero dizer que secalhar o melhor é mesmo emigrar, este país com a mentalidade deste tipo de pessoas nunca irá para a frente, criiticam os politicos mas no fundo são iguais.
Vou acreditar nos tribunais e vou acreditar qua as cameras da nossa obra de arte que custou balurdios mostrem o que se passou, vou esperar que realmente o dinheiro que se gastou no estadio tenha valido a pena pelo menos no que toca a questões de segurança, espero não ter que dar razão aqueles que criticam o nosso estadio.
Para terem uam ideia de como este país está nas ruinas, eu estive dois dias no hospital e paguei todas as despesas, para minha surpresa ontem recebo uma carta do hospital com um factura de 143€ para pagar nem sei de que... vou-me la informar e espero que seja um engano senão tenho que emigrar mesmo


R/B SUIçA

Quote from: Pedro Ribeiro on 18 de March de 2008, 22:07
Quote from: R/B SUIçA on 18 de March de 2008, 21:46
quanto ao pedro ribeiro por acaso ja emigraste ou estas emigrado? se a resposta  for negativa o que te posso dizer e que 90% dos emigrantes que conheco teem a mesma opiniao acerca de portugal: chamam-lhe republica das bananas e cada dia que passa ha mais emigrantes o que quer dizer que cada vez mais portugal esta na *****.

Até poderia concordar contigo, se em relação a estas situações, as coisas se passassem de forma diferente lá por fora. Tenho a ideia de que não é assim...

posso te dizer que ja vi situacoes parecidas aqui e em frança e tanto num lado como o outro a policia atua de maneira diferente e mais ainda quando um policia comete qualquer tipo de crime as penas sao mais pesadas do que se fosse um cidadao normal. nao sei se ja viste um video que se passa aqui na suiça num jogo com o benfica em que um policia alem de levar dos adeptos ainda foi condenado por conduta impropia.
http://i41.s

ric

uma coisa não entendi ainda: afinal deram ou não as imagens?
Se deram , tu, Filipe,e ainda não as vistes? Como vais fazer prova via imagem se as desconheces? Imagina que só até apanham um teu acto de defesa....
as imagens não são dadas ao queixoso?

Não percebo...

RB_grp006

Quote from: ric on 19 de March de 2008, 14:17
uma coisa não entendi ainda: afinal deram ou não as imagens?
Se deram , tu, Filipe,e ainda não as vistes? Como vais fazer prova via imagem se as desconheces? Imagina que só até apanham um teu acto de defesa....
as imagens não são dadas ao queixoso?

Não percebo...

as imagens vão directamente para o ministério publico segundo o que me informou o advogado, só depois teremos acesso ás mesmas, eu ainda não as vi mas confio que elas mostrem o local onde se pasou tudo, porque o meu acto de defesa foi no mesmo local onde tudo se passou a não ser que façam uma montagem, eu vou usar as imagens como prova caso estas mostrem senão apenas terei as testemunhas e caso as imagens não tenham filmado aquela zona é caso para questionar o investimento feito naquele estádio, para além disso as cameras de segurança nos dias de jogos são controladas pela PSP e das duas uma ou não filmam aquela zona ou então alguem decidiu não filmar... resta-me esperar para ver, mesmo não tendo as cameras eles vão ter que justificar porque razão numa detenção deixam alguem naquele estado e como alguem ja me disse " vai-te preparando porque até te vais rir dos argumentos que eles vão utilizar".

ric

mas euacho que o lesado devia ter acesso imediato ás imagens ...pode-se mesmo equacionar uma adulteração nas mesmas... é que até chegarem ao MP passram por muitas mãos.... cala-te boca....

Como diz o outro, vai-te preprando para veres a policia a entregar uma rosinha a um adepto...

Mss espero que não, caramba!

LeonelP

Eu acho que a solucao para isto tudo e' emigrar. Juntem-se ao clube!!!

R/B SUIçA

Quote from: lionelpower on 19 de March de 2008, 17:12
Eu acho que a solucao para isto tudo e' emigrar. Juntem-se ao clube!!!


ja estou farto de o convidar. pq para viver num pais do 3 mundo onde esta a voltar a ditadura nao da. onde a justica e so para uns e nao para todos onde nao deixam fazer manifestacoes contra o governo recordem-se daquelas duas ou trez tentativas que as populacoes tentaram fazer quando socrates passou pelas suas regioes qual foi o comportamento da policia afastalos a forca quando o sindicato dos professores estavam a organizar uma manif e a policia entrou la e apreendeu todo o material que eles tinham preparado para mim isto e ditadura P.I.D.E.  ENFIM UM PAIS QUE FAZ VISTA GROSSA AOS DIREITOS HUMANOS
http://i41.s

Casual 1921

Sou Português com todo o orgulho, quem não está bem muda-se, os que já mudaram, que fiquem com a qualidade de vida que têm, ou precisam de vir para aqui dizer que aí é que é bom?!

Parem de falar mal do país... quando chegar Agosto eu bem os vejo, aí tal lá na france, mas ate choram para voltar para cá.

Estão bem aí, parabéns. Que corra pelo melhor!

R/G SUIçA

Quote from: Casual 1921 on 20 de March de 2008, 09:39
Sou Português com todo o orgulho, quem não está bem muda-se, os que já mudaram, que fiquem com a qualidade de vida que têm, ou precisam de vir para aqui dizer que aí é que é bom?!

Parem de falar mal do país... quando chegar Agosto eu bem os vejo, aí tal lá na france, mas ate choram para voltar para cá.

Estão bem aí, parabéns. Que corra pelo melhor!

mas quem te disse a ti que n temos orgulho de ser portugueses? ???
pq é que sempre que alguem diz alguma coisa a sempre um que mete o bedelho para falar do que n sabe? :-\ :-\
tu na volta ate podes ter um bom emprego e viver bem, ja pensas-te nas pessoas que se veem obrigadas a a emigrar porque n tem dinheiro para pagar a casa, para comer, no fundo para sobreviver.... :( :( :( :(

nao penses que é facil estar longe de quem mais amamos so porque em portugal n temos condiçoes, um dia que sejas obrigado a emigrar pq n tens dinheiro para comer ai ja n vais abrir a  boca so para julgar quem esta fora do seu país...

primeiro antes de falares, tu e qualquer outra passoa avalia bem e pensa bem o que vais dizer...

portugal ta mau mas à o nosso pais, e se um dia existirem condiçoes aí sim voltamos....ate la n vou fazer a minha filha passar por privaçoes.... :( :(

agora antes de dizeres alguma coisa pensa que podes magoar quem esta longe e nao pode estar perto....tenho dito!!!!

quanto ao filipe a decisao é dele mas se vier é sempre bem vindo...

1

Quote from: R/B SUIçA on 19 de March de 2008, 18:36
Quote from: lionelpower on 19 de March de 2008, 17:12
Eu acho que a solucao para isto tudo e' emigrar. Juntem-se ao clube!!!


ja estou farto de o convidar. pq para viver num pais do 3 mundo onde esta a voltar a ditadura nao da. onde a justica e so para uns e nao para todos onde nao deixam fazer manifestacoes contra o governo recordem-se daquelas duas ou trez tentativas que as populacoes tentaram fazer quando socrates passou pelas suas regioes qual foi o comportamento da policia afastalos a forca quando o sindicato dos professores estavam a organizar uma manif e a policia entrou la e apreendeu todo o material que eles tinham preparado para mim isto e ditadura P.I.D.E.  ENFIM UM PAIS QUE FAZ VISTA GROSSA AOS DIREITOS HUMANOS

Sou a favor do Filipe e acho que é um vergonha o que se passou e o que se passa mas acho que é altura de medir as palavras.

Só para ti que moras na Suiça e falas disso como a melhor cena do mundo:

http://www.youtube.com/watch?v=tNpH1okz-18

Violência? nah? 3º mundista?

Se quiseres mais vídeos avisa o problema não é do nosso país que eu saiba o ACAB é um movimento internacional e não só Português.


Força Filipe e continua a lutar!

R/G SUIçA

Quote from: 1 on 20 de March de 2008, 11:37
Quote from: R/B SUIçA on 19 de March de 2008, 18:36
Quote from: lionelpower on 19 de March de 2008, 17:12
Eu acho que a solucao para isto tudo e' emigrar. Juntem-se ao clube!!!


ja estou farto de o convidar. pq para viver num pais do 3 mundo onde esta a voltar a ditadura nao da. onde a justica e so para uns e nao para todos onde nao deixam fazer manifestacoes contra o governo recordem-se daquelas duas ou trez tentativas que as populacoes tentaram fazer quando socrates passou pelas suas regioes qual foi o comportamento da policia afastalos a forca quando o sindicato dos professores estavam a organizar uma manif e a policia entrou la e apreendeu todo o material que eles tinham preparado para mim isto e ditadura P.I.D.E.  ENFIM UM PAIS QUE FAZ VISTA GROSSA AOS DIREITOS HUMANOS

Sou a favor do Filipe e acho que é um vergonha o que se passou e o que se passa mas acho que é altura de medir as palavras.

Só para ti que moras na Suiça e falas disso como a melhor cena do mundo:

http://www.youtube.com/watch?v=tNpH1okz-18

Violência? nah? 3º mundista?

Se quiseres mais vídeos avisa o problema não é do nosso país que eu saiba o ACAB é um movimento internacional e não só Português.


Força Filipe e continua a lutar!


tens razao e ninguem diz o contrario...
o que os adeptos portugueses deviam fazer  era o que fizeram os do benfica, juntarem-se todos n viram como eles correram...
em todo o lado e em todo o mundo existe disso...
mas se o adepto tivesse estado na bancada a erguer o cartaz na volta nada faziam, mas em braga foram tirar as faixas que os red ergueram pq?
ja n temos direito a opiniao?
ja n se pode fazer nada sem censura?
eu acho errado, e é nesse tipo de coisas que portugal deve mudar...


R/B SUIçA

Quote from: 1 on 20 de March de 2008, 11:37
Quote from: R/B SUIçA on 19 de March de 2008, 18:36
Quote from: lionelpower on 19 de March de 2008, 17:12
Eu acho que a solucao para isto tudo e' emigrar. Juntem-se ao clube!!!


ja estou farto de o convidar. pq para viver num pais do 3 mundo onde esta a voltar a ditadura nao da. onde a justica e so para uns e nao para todos onde nao deixam fazer manifestacoes contra o governo recordem-se daquelas duas ou trez tentativas que as populacoes tentaram fazer quando socrates passou pelas suas regioes qual foi o comportamento da policia afastalos a forca quando o sindicato dos professores estavam a organizar uma manif e a policia entrou la e apreendeu todo o material que eles tinham preparado para mim isto e ditadura P.I.D.E.  ENFIM UM PAIS QUE FAZ VISTA GROSSA AOS DIREITOS HUMANOS

Sou a favor do Filipe e acho que é um vergonha o que se passou e o que se passa mas acho que é altura de medir as palavras.

Só para ti que moras na Suiça e falas disso como a melhor cena do mundo:

http://www.youtube.com/watch?v=tNpH1okz-18

Violência? nah? 3º mundista?

Se quiseres mais vídeos avisa o problema não é do nosso país que eu saiba o ACAB é um movimento internacional e não só Português.


Força Filipe e continua a lutar!

como disse anteriormente quando me referi a  este mesmo video os policias e os segurancas levaram dos adeptos e ainda estiveram suspensos tendo sido condenados porque  para deter um individuo nao precisavam como naquele caso  usar a força. pq tudo comecou quando eles comecaram a agredir o adepto. e em portugal o que acontece, nada eles continuam todos os fins de semana a fazer o mesmo e a rir dos cidadaos sem que nada lhes aconteca
http://i41.s

1

Quote from: R/B SUIçA on 20 de March de 2008, 13:20
Quote from: 1 on 20 de March de 2008, 11:37
Quote from: R/B SUIçA on 19 de March de 2008, 18:36
Quote from: lionelpower on 19 de March de 2008, 17:12
Eu acho que a solucao para isto tudo e' emigrar. Juntem-se ao clube!!!


ja estou farto de o convidar. pq para viver num pais do 3 mundo onde esta a voltar a ditadura nao da. onde a justica e so para uns e nao para todos onde nao deixam fazer manifestacoes contra o governo recordem-se daquelas duas ou trez tentativas que as populacoes tentaram fazer quando socrates passou pelas suas regioes qual foi o comportamento da policia afastalos a forca quando o sindicato dos professores estavam a organizar uma manif e a policia entrou la e apreendeu todo o material que eles tinham preparado para mim isto e ditadura P.I.D.E.  ENFIM UM PAIS QUE FAZ VISTA GROSSA AOS DIREITOS HUMANOS

Sou a favor do Filipe e acho que é um vergonha o que se passou e o que se passa mas acho que é altura de medir as palavras.

Só para ti que moras na Suiça e falas disso como a melhor cena do mundo:

http://www.youtube.com/watch?v=tNpH1okz-18

Violência? nah? 3º mundista?

Se quiseres mais vídeos avisa o problema não é do nosso país que eu saiba o ACAB é um movimento internacional e não só Português.


Força Filipe e continua a lutar!

como disse anteriormente quando me referi a  este mesmo video os policias e os segurancas levaram dos adeptos e ainda estiveram suspensos tendo sido condenados porque  para deter um individuo nao precisavam como naquele caso  usar a força. pq tudo comecou quando eles comecaram a agredir o adepto. e em portugal o que acontece, nada eles continuam todos os fins de semana a fazer o mesmo e a rir dos cidadaos sem que nada lhes aconteca


A diferença é que aqui foi publico e apareceu na televisão em directo e o do Filipe não... porque se fizessem isso no meio do relvado a ver se o povo de Braga não ia lá.

Infelizmente os policias em Portugal sabem o que têm fazer para passar impunes... é que são muitos os casos de violência policial em alguns dou razão à policia neste acho que é pura estupidez mas o corpo de intervenção é assim... estes para mim não sabem medir as coisas minimamente são uns " animais"

R/B SUIçA

Quote from: 1 on 20 de March de 2008, 13:46
Quote from: R/B SUIçA on 20 de March de 2008, 13:20
Quote from: 1 on 20 de March de 2008, 11:37
Quote from: R/B SUIçA on 19 de March de 2008, 18:36
Quote from: lionelpower on 19 de March de 2008, 17:12
Eu acho que a solucao para isto tudo e' emigrar. Juntem-se ao clube!!!


ja estou farto de o convidar. pq para viver num pais do 3 mundo onde esta a voltar a ditadura nao da. onde a justica e so para uns e nao para todos onde nao deixam fazer manifestacoes contra o governo recordem-se daquelas duas ou trez tentativas que as populacoes tentaram fazer quando socrates passou pelas suas regioes qual foi o comportamento da policia afastalos a forca quando o sindicato dos professores estavam a organizar uma manif e a policia entrou la e apreendeu todo o material que eles tinham preparado para mim isto e ditadura P.I.D.E.  ENFIM UM PAIS QUE FAZ VISTA GROSSA AOS DIREITOS HUMANOS

Sou a favor do Filipe e acho que é um vergonha o que se passou e o que se passa mas acho que é altura de medir as palavras.

Só para ti que moras na Suiça e falas disso como a melhor cena do mundo:

http://www.youtube.com/watch?v=tNpH1okz-18

Violência? nah? 3º mundista?

Se quiseres mais vídeos avisa o problema não é do nosso país que eu saiba o ACAB é um movimento internacional e não só Português.


Força Filipe e continua a lutar!

como disse anteriormente quando me referi a  este mesmo video os policias e os segurancas levaram dos adeptos e ainda estiveram suspensos tendo sido condenados porque  para deter um individuo nao precisavam como naquele caso  usar a força. pq tudo comecou quando eles comecaram a agredir o adepto. e em portugal o que acontece, nada eles continuam todos os fins de semana a fazer o mesmo e a rir dos cidadaos sem que nada lhes aconteca


A diferença é que aqui foi publico e apareceu na televisão em directo e o do Filipe não... porque se fizessem isso no meio do relvado a ver se o povo de Braga não ia lá.

Infelizmente os policias em Portugal sabem o que têm fazer para passar impunes... é que são muitos os casos de violência policial em alguns dou razão à policia neste acho que é pura estupidez mas o corpo de intervenção é assim... estes para mim não sabem medir as coisas minimamente são uns " animais"

sim apareceu na televisao portuguesa. pq esse jogo  aqui nao passou na tv nao tinha interesse ver um jogo do benfica com uma equipa da 3 divisao. achas que uma mulher gravida ia fazer mal a alguem, ou alguem que anda de muletas se vai meter em confusao? pois ate nestes casos a policia agiu com violencia . nao e so o caso do filipe sao varios todos os fins de semana o que me leva a pensar que existe ma formaçao na policia portuguesa tv se começarem a fazer como aqui fizeram os portugueses eles vao começar a moderar as suas atitudes para com os cidadaos
http://i41.s

RB_grp006

Quote from: Casual 1921 on 20 de March de 2008, 09:39
Sou Português com todo o orgulho, quem não está bem muda-se, os que já mudaram, que fiquem com a qualidade de vida que têm, ou precisam de vir para aqui dizer que aí é que é bom?!

Parem de falar mal do país... quando chegar Agosto eu bem os vejo, aí tal lá na france, mas ate choram para voltar para cá.

Estão bem aí, parabéns. Que corra pelo melhor!

Eu também sou portugês com muito orgulho, mas este país ta na *****, e cada vez dou mais razão ao meu irmão...
ora vejamos sou um contribuinte, faço os meus descontos para o estado, levo porrada de gente que é paga pelo nosso dinheiro, diu entrada no hospital pago as despesas devidas, no dia seguinte volto a dar entrada no hospital e volto a pagar as despesas até aqui tudo bem.
passandoo quase 3 semanas recebo uma carta com uma factura do hospital de 143€, não sabendo do que se trata e pensando que é um engano vou-me lá informar e para meu espanto aquela factura diz respeito á entrada nas urgências no dia 29 de fevereiro fico indignado, espanto maior segundo o senhor do hospital este mês vou receber outra com o mesmo valor referente ao 2º dia que dei entrada nas urgencias. Resumindo levo porrada de pessoas que são pagas com o dinhiero dos nossos salarios para ser tratado no hospital publico tenho despesas de cerca de 350€. Se quero justiça ainda tenho que pagar a um advogado, corro o risco de pagar uma multa caso seja condenado etc...

Ainda dizes que este país vai bem, só se fôr para alguns... Tenho orgulho em ser português mas por este caminho havemos de ficar sempre na *****, pelos visto á quem não pense assim a esses dou-lhes os meus parabens é sinal que vivemos no país das maravilhas.
Esqueci-me de dizer no proximo mês termina o meu contrato com  a empresa onde trabalho e vou para o desemprego