News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 30/07

Started by Pé Ligeiro, 30 de July de 2006, 11:51

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Carvalhal sai de Melgaço com "espírito de grupo reforçado"

Carlos Carvalhal fez um curto balanço do estágio de pré-temporada do Braga, logo após o embate de anteontem à noite com o Gil Vicente, confessando-se "globalmente satisfeito com o comportamento dos jogadores", destacando a "atitude que sempre demonstraram no trabalho" do dia-a-dia, assim como "o empenho e a vontade de ganhar" que demonstraram, inclusive diante do Gil Vicente, apesar da adversidade do resultado. "Saímos com o grupo reforçado, que era um dos objectivos do estágio", sustentou, acrescentando que "também se verificaram significativas melhorias na assimilação dos processos de jogo que estamos a tentar colocar em prática e, por inerência, no entrosamento dos jogadores".
Em relação aos jogos efectuados, duas vitórias (2-0, com o Valdevez, e 5-1, diante do Melgacense) e uma derrota (3-1, com o Gil Vicente), Carlos Carvalhal argumentou que estes confrontos de pré-época não passam mesmo "de jogos de preparação e servem para ir encontrando e preparando a equipa", desvalorizando por isso os desfechos. "Estamos em final de estágio e por isso é natural que o cansaço se reflicta nestes jogos, levando a que os jogadores percam um pouco de discernimento, o que explica, em parte, um ou outro erro individual neste jogo. Acontece e é normal que aconteça nesta altura, e ainda bem que cometemos erros agora porque os podemos corrigir e evitá-los mais tarde, no campeonato. O jogo mais importante será contra o Paços de Ferreira, porque é o primeiro a sério esta época. Nessa altura espero que a equipa esteja em condições de não os cometer e, no sentido inverso, de os provocar na equipa adversária", sublinhou, enquanto referia que não existem lugares cativos na sua equipa: "A construção da equipa é um processo contínuo e por isso o onze também vai evoluindo, e os jogadores que forem sendo escolhidos sabem que não podem adormecer porque o colega possui capacidade para agarrar a oportunidade", concluiu.

Castanheira de fora
O Braga treinou ontem de manhã, à porta fechada, nos relvados de apoio do novo municipal. Ausentes, para além de Hugo Leal, estiveram também Pedro Costa e Davide, a cumprir o período de reintegração progressiva, e ainda Castanheira, que sofreu em Barcelos um traumatismo na grade costal.
Hoje é dia de folga e para amanhã estão agendadas duas sessões nos relvados do municipal, a matinal à porta fechada e a da tarde livre. Importa ainda referir que o Braga vai realizar o próximo teste na quarta-feira, diante do Penafiel (18h00), no Estádio Sá Pereira, em Esposende.
 
Braga e TBZ rescindem contrato

O Braga e a TBZ rescindiram no passado dia 25 o contrato de exploração da marca Braga que os ligava por mais três anos. Após dois anos de cooperação, a empresa fez um balanço e em função dos resultados negativos propôs aos responsáveis arsenalistas a denúncia do vínculo, cuja rescisão foi aceite pelos dirigentes da SAD bracarense.
IN O JOGO

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


Primeiros avisos de Carvalhal

A derrota que marcou o final do estágio do Sp. Braga não tem quaisquer efeitos desportivos, mas foi notório o desconforto entre líderes e adeptos. Uma decepção, porque colocou a equipa candidata na penumbra de um sobrevivente, e se Carlos Carvalhal se mostra prudente e compreensivo na análise, não deixa fora de tempo, e em oposição à tolerância, de fazer os primeiros avisos.
Foi com alguma incredulidade que as duas ou três centenas de adeptos bracarenses viram a sua equipa de estrelas ser subjugada pelo Gil Vicente e apesar do apoio entusiástico ao longo do jogo, a derrota, pesada convocou alguma decepção e as primeiras críticas. Normais, na circunstância.
Carvalhal, que tem surpreendido muito favoravelmente pela forma como tem conduzido o novo grupo de estrelas (permanentemente comunicativo e nada distante dos jogadores nem severo na pose), reconheceu que há coisas que não estão bem, desdramatizando ou descomprimindo, mas em simultâneo, lança os primeiros avisos com morada certa: os jogadores que, teoricamente, julgam ter praça conquistada à sombra do currículo.
«Trabalhou-se bem e o cansaço reflecte-se, explicando até alguns erros individuas. Ainda bem que se verificam neste momento, mas há jogadores que podem perder o lugar a qualquer momento. Estamos num processo contínuo, a equipa evolui e o onze também vai evoluindo. Todos sabem que não podem adormecer», diz, numa exposição franca decorrente do péssimo jogo com os gilistas.
Visto de fora, um discurso fresco, sem apontar o dedo, mas sem se encolher.

IN A BOLA

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


Carlos Carvalhal: «Grupo saiu reforçado»
SATISFEITO COM O ESTÁGIO DE MELGAÇO



Um ligeiro treino de recuperação activa, realizado já em Braga e à porta fechada no rescaldo do jogo com o Gil Vicente, encerrou formalmente o estágio de nove dias em Melgaço. "Extremamente satisfeito em termos globais", Carlos Carvalhal fundamentou assim o seu comentário.

"Pelo que trabalhamos, pelo comportamento da equipa, atitude e empenhamento, é evidente que se estreitaram os laços de amizade e o grupo saiu ainda mais reforçado", garantiu, sem novas referências ao incidente de Vigo, numa tarde de folga, envolvendo Maciel e Zé Carlos. "Não sou polícia, nem vou andar atrás dos atletas nos dias de folga. Não vi qualquer animosidade entre jogadores e a equipa respira saúde e amizade", dissera na altura, dando, por isso, o caso por encerrado.

Já a disputa acesa pela titularidade, é vista com agrado: "Todos sabem que não podem adormecer, porque estarão a dar ao colega que não jogou a oportunidade de entrar. As equipas fazem-se de avanços e recuos e qualquer um pode ganhar o lugar, ou perdê-lo, a qualquer momento."

O cansaço, segundo o técnico, justificou em certa medida a derrota (3-1) em Barcelos, mas não há preocupações excessivas. O próximo adversário de respeito é o Sporting, no sábado, mas Carvalhal não vê problemas: "Espero que de jogo para jogo a equipa possa melhorar. Tem é de estar preparada para o jogo com o P. Ferreira, na 1.ª jornada. Esse é que é a sério. Por isso, esperamos melhorar gradualmente, num processo de avanços e recuos."

Castanheira tocado
No rescaldo da derrota de Barcelos, Castanheira acusou um traumatismo na grade costal e será reavaliado amanhã. Para quarta-feira (18 horas, em Esposende) está agendado o próximo jogo-treino, enquanto o embate com o Bétis foi antecipado de 16 para 14 Agosto.


IN RECORD



BRAGA SEMPRE MAIS!