News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

e a APOSTA NA FORMAÇÃO?

Started by jota, 10 de February de 2008, 22:31

Previous topic - Next topic

jota

nao estará na altura de apostar realmente na formação?
digo iso no sentido de promever mais jovnes oriundos dos juniores na equipa principal, ao nivel dos 3 grandes! principalmente o sporting, admiro a coragem/confiança do treinador na aposta nos jovens!
mas penso que estava na altura de olharmos para o prato da casa, e deixar de ir buscar jogadores ao estrangeiro sem provas dadas...
e isto td é tambem bem visto do ponto financeiro, pois jovens oriundos da formação dão muito menos gastos do que estrangeiros!
penso que a formação este ano tem sido levada mais a serio, agora só falta mesmo mostrar resultados no fim de epoca com a inclusao de alguns jogadores oriundos dos juniores na equipa principal!

viva o BRAGA!!

GanDhi

É  de mim ou ja fala-mos deste assunto :-\

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: jota on 10 de February de 2008, 22:31
nao estará na altura de apostar realmente na formação?
digo iso no sentido de promever mais jovnes oriundos dos juniores na equipa principal, ao nivel dos 3 grandes! principalmente o sporting, admiro a coragem/confiança do treinador na aposta nos jovens!
mas penso que estava na altura de olharmos para o prato da casa, e deixar de ir buscar jogadores ao estrangeiro sem provas dadas...
e isto td é tambem bem visto do ponto financeiro, pois jovens oriundos da formação dão muito menos gastos do que estrangeiros!
penso que a formação este ano tem sido levada mais a serio, agora só falta mesmo mostrar resultados no fim de epoca com a inclusao de alguns jogadores oriundos dos juniores na equipa principal!

viva o BRAGA!!

concordo totalmente contigo... tanto mais que temos vindo a ter cada vez mais futebolistas nas selecções nacionais mais jovens(até aos sub-20)

alguns até assinam contrato profissional mas depois acabam aqui num clubezeco qualquer em vez de serem aproveitados no ENORME SCB
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

rzvet

concordo plenamente..para mim pizzi tem lugar de caras no proximo plantel...é internacional sub 19 e tem mto talento!sera a grande surpresa da proxima epoca aposto eu!o diego pode ser um bom guarda redes se for bem trabalhado!depois o forbes, o dani e  o rui lopes tambem merecem fazer a pre-epoca..haja coragem!o sporting faz isso e mto bem!podemos e devemos fazer o mmo!

SCM

Prefiro comprar um puto maravilha de outros clubes a preços de fazer invesa, e depois vendelo a bom preço.

Porquê? Simplesmente é mais económico porque para encontrar 1 na formação é preciso gastar dinheiro com 1000 jogadores. O trabalho de prospecção é o melhor.
É bom viver o Braga.

Pedro_RBA

Quote from: SCM on 09 de May de 2008, 12:41
Prefiro comprar um puto maravilha de outros clubes a preços de fazer invesa, e depois vendelo a bom preço.

Porquê? Simplesmente é mais económico porque para encontrar 1 na formação é preciso gastar dinheiro com 1000 jogadores. O trabalho de prospecção é o melhor.

Mas tu gastas na mesma o dinheiro da formção, quer aproveites alguém de lá ou não.. Por isso é negativo no meu ponto de vista contratar apenas pessoal de fora sem aproveitar o bom das nossas camadas jovens...

Saudações Ultras

spinto

Quote from: SCM on 09 de May de 2008, 12:41
Prefiro comprar um puto maravilha de outros clubes a preços de fazer invesa, e depois vendelo a bom preço.

Porquê? Simplesmente é mais económico porque para encontrar 1 na formação é preciso gastar dinheiro com 1000 jogadores. O trabalho de prospecção é o melhor.

A falar e pensar assim ninguem formava jogadores, por isso, não havia nenhum puto maravilha para comprar.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: rzvet on 09 de May de 2008, 12:01
concordo plenamente..para mim pizzi tem lugar de caras no proximo plantel...é internacional sub 19 e tem mto talento!sera a grande surpresa da proxima epoca aposto eu!o diego pode ser um bom guarda redes se for bem trabalhado!depois o forbes, o dani e  o rui lopes tambem merecem fazer a pre-epoca..haja coragem!o sporting faz isso e mto bem!podemos e devemos fazer o mmo!

e os internacionais sub-20 que assinaram contracto o ano passado e acabaram emprestados???

sei que foi 1 central de nome Pinto se não estou em erro, 1 extremo/ala que não me recordo o nome, e 1 avançado chamado Orlando

se calhar até foram mais os internacionais saídos a temporada passada das camadas jovens que assinaram contracto profissional e foram emprestados...

esperemos que regressem nesta nova temporada pois fazem mais falta para aumentar a mística no nosso plantel que qualquer possível contratação!!! mesmo que essa contratação fosse o Cristiano Ronaldo.
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Artur

#8
eu penso que sinceramente se devia apostar na formaçao, mas se continuarmos a ir buscar uam camada de jogadores dos paises de africa i brasileiros, isso nunca vai ser possivel...pois a maior parte destes sao da mesma qualidade dos de ca,refiro.me por exemplo:
ao ruca,que foi para o banco quando e melhor que o pedro;
ao maicon que tem a mesma qualidade que o alex;
sidibe,que e tao bom ou menos bom do que os centrais que possuimos nos juniores
etc etc

se for muito melhor que os de ca,sim concordo! agora se for troca por trocar nao!
ah pois,acho que me tou a esquecer do papel dos empresários....

easy_scb

Quote from: jota on 10 de February de 2008, 22:31
nao estará na altura de apostar realmente na formação?
digo iso no sentido de promever mais jovnes oriundos dos juniores na equipa principal, ao nivel dos 3 grandes! principalmente o sporting, admiro a coragem/confiança do treinador na aposta nos jovens!
mas penso que estava na altura de olharmos para o prato da casa, e deixar de ir buscar jogadores ao estrangeiro sem provas dadas...
e isto td é tambem bem visto do ponto financeiro, pois jovens oriundos da formação dão muito menos gastos do que estrangeiros!
penso que a formação este ano tem sido levada mais a serio, agora só falta mesmo mostrar resultados no fim de epoca com a inclusao de alguns jogadores oriundos dos juniores na equipa principal!

viva o BRAGA!!

Mais que coragem e confiança na cantera acho que funciona muito mais o factor financeiro, a falta de € faz com que o sporting nao tenha possibilidades para ir buscar jogadores ao mercado, e por isso lá tem que apostar na formaçao. Só a titulo de curiosidade: se reparares o sporting vendeu o ano passado o Nani, viu-se com € no bolso e o que fez? Contratou vukcevic, izmailov, had, gladstone, purovic, grimi etc...os jovens onde estão esta epoca?veloso e moutinho nao contam pois nao é a sua primeira epoca digamos que ao mais alto nivel...ou seja quando há € no bolso são como os outros clubes preferem contratar..