News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Diz que é uma espécie de Carnaval

Started by cardoso, 07 de February de 2008, 14:46

Previous topic - Next topic

cardoso

Diz-se que o Carnaval é brasileiro. Talvez seja. Na verdade, pouco me interessa. A mim, sinceramente, parece-me português. No Carnaval vale tudo. Pode-se fingir, mentir, pregar partidas, porque ninguém leva a mal. Mas... e no resto do ano? Será que nos outros dias todos não há "faz de conta"? Será que no resto do ano somos um país a sério? Com toda a franqueza, não me parece! 
Mas não se pense que sou um anti-patriota que só vê coisas más no nosso belo pedacinho de Europa. Acho até que a nossa maneira de ver as coisas é pitoresca e divertida. Nós nunca conseguimos abordar a realidade sem a luz da nossa opinião. Se calhar todo o ser humano é assim, mas como só conhecemos os portugueses dizemos que isto é típico cá do pedaço. Na verdade, é muito difícil, quase impossível, fugir ao Carnaval da vida: tudo o que pensamos é, no fundo, uma maneira necessariamente pessoal de abordar a realidade; nesse sentido, é um "faz de conta".
Por exemplo, no futebol: o S. C. de Braga está a fazer uma época algo distante das expectativas iniciais. Afastados da Taça de Portugal e da Taça Liga, colocados num modesto lugar a meio da tabela na Liga, só uma quase quimérica vitória sobre o Werder Bremen poderia compensar o que já se perdeu. Mas nem mesmo tamanha façanha anularia a realidade: o mau futebol e os maus resultados que temos vindo a evidenciar.
Perante esta realidade, é lógico que nenhum adepto bracarense estará neste momento satisfeito. No entanto, as explicações são as mais variadas. Entre responsáveis e adeptos há leituras e soluções para todos os gostos. O treinador Manuel Machado deu a entender que, para lá de erros individuais de jogadores, erros de arbitragem e azar, sente-se relativamente confortável com os pontinhos adquiridos desde que chegou a Braga. A SAD apostou num reforço do plantel recrutando mais um ex-craque de um "grande", um defesa central que, embora com categoria, já ultrapassou a fase de maior sucesso na carreira e fez regressar um jogador antes dispensado. O certo é que, até ver, nem o culto do pontinho nem os reforços estão a convencer os adeptos. Esses, ou seja, nós, estamos divididos. Uns acham que o problema maior é o treinador, que tem tido opções erradas ao colocar a jogar atletas em má forma, outros a actuar em posições que não são suas e tem manifestado "pouco pulso" perante a importância de certos atletas. Para outros de nós a culpa é dos jogadores; são pagos a peso de ouro e não manifestam no campo um esforço a condizer com os euros. Para estes seria necessário "varrer" de novo o balneário mas colocando o lixo no ecoponto e não debaixo do tapete. Para outros ainda a culpa é da SAD que errou ao construir um plantel em que olhou mais aos nomes que às necessidades e à qualidade individual dos jogadores.
No meio de tantas cabeças e tantas sentenças, parece-me que é tempo de a SAD pensar seriamente se não haverá um pouco de razão em todas estas facções. Se não conseguirmos ultrapassar o Werder Bremen, a época pouco mais nos poderá oferecer que um apuramento para a Taça UEFA (uma espécie de serviço mínimo para um plantel desta qualidade). Assim, é tempo, acima de tudo, de repensar estratégias, de forma a começar a preparar a próxima época. É preciso encontrar estabilidade no grupo. Um treinador, tenha ele o nome que tiver, tem de contar com um plantel com soluções em todos os sectores e servido por jogadores ambiciosos. Um plantel coeso, onde haja uma espinha dorsal firme, constante e de boa qualidade. O Braga actual não precisa de remendos. Precisa de um tratamento a longo prazo. E quanto mais depressa a SAD passar a receita mais depressa a cura aparecerá. Não podemos é continuar a fazer de conta que tudo está bem, porque não está. O futebol praticado nos dois jogos com o Estrela da Amadora e na recepção ao Belenenses quase me envergonharam como bracarense. E não foi só o meu caso.

Mafalda

Se o carnaval é brasileiro, como dizem, então devemos começar a preparar o do próximo ano. É assim que fazem os brasileiros cariocas que preparam aquele grande espectáculo.
E nós, Clube e SAD, devemos fazer o mesmo, concordo plenamente!

É óbvio que nada está bem, mas não vale a pena chorar sobre o leite derramado. Houve demasiados erros e estamos a pagar agora. Não houve planeamento, não houve paciência, enfim...
Cardoso, a vida é um carnaval porque as pessoas "esquecem-se" de tirar a máscara, mas eu acredito que ela vai cair, mais cedo até do que se pensa.

Venha a quaresma para ver se isto toma um rumo!

Mafalda

PAF

É este o filme do nosso triste carnaval...
Eu não diria melhor, neste texto está resumido tudo o que os adeptos pensam neste momento, quer estejam contra o treinador, Sad ou jogadores!
Se as coisas não correram bem, é obvio que a estratégia tem que mudar e parece-me que radicalmente, e sendo assim deixemos as estrelas (de)cadentes) nos outros clubes (Cesar Peixoto, Zé Manel, Jorginho João Pinto e se calhar mais alguns) e voltemos a buscar trabalhadores, com pouco nome mas muita vontade!

Satmar

No Sábado todos ao Axa, levem a vossa cartolina com mensagens alusivas à falta de empenho. É a minha Sugestão. Eu vou e levo a minha : Eu AMO este clube e Vocês????
Força Braga!!!

disco infiltrator

Cardoso, só uma pergunta por que não começas a utilizar nos teus textos o termo "Braguista"? Vejo que continuas a utilizar o termo Bracarense quando te referes à condição de adepto do SCB. É  um termo redutor pois existem Braguistas que não são bracarenses e que não deverão ser esquecidos.

Além de que existem bracarenses (muitos ainda, infelizmente) que não são Braguistas.

Acho que o termo Braguista deverá ser difundido pois dá uma maior imagem ao SCB enquanto clube representativo de toda uma região.

XUTOS

Quote from: PAF on 07 de February de 2008, 15:24
É este o filme do nosso triste carnaval...
Eu não diria melhor, neste texto está resumido tudo o que os adeptos pensam neste momento, quer estejam contra o treinador, Sad ou jogadores!
Se as coisas não correram bem, é obvio que a estratégia tem que mudar e parece-me que radicalmente, e sendo assim deixemos as estrelas (de)cadentes) nos outros clubes (Cesar Peixoto, Zé Manel, Jorginho João Pinto e se calhar mais alguns) e voltemos a buscar trabalhadores, com pouco nome mas muita vontade!
totlmente de acordo ja chega de jogadores acomodados à espera da reforma. suem a camisola sao pagos para isso .vao se embora nao alimemta-mos malandros.
SOU DO BRAGA ATÉ MORRER

tony21


  Cardoso, não podemos fazer de conta? A quem te referes? Aos adeptos concerteza que não >:( >:( >:(.

Satmar

Eu não vou fazer de conta: a minha faixa vai comigo já no Sábado: Bacalhau Careiro + Pau de Marmeleiro = 8.º Lugar
Custa-me dizer isto, mas é o que sinto.
Força Braga!!!!

Olho Vivo

#8
Quote from: Satmar on 07 de February de 2008, 18:28
Bacalhau Careiro + Pau de Marmeleiro = 8.º Lugar

Não queres antes dizer Bacalhau Careiro (a preço de lagosta) sem Pau de Marmeleiro = 8.º Lugar?

cardoso

Tony, repara:
Quote from: cardoso on 07 de February de 2008, 14:46
No meio de tantas cabeças e tantas sentenças, parece-me que é tempo de a SAD pensar seriamente se não haverá um pouco de razão em todas estas facções.
o que eu tento dizer é que todas as críticas têm um fundo de verdade:
- têm razão os adeptos que afirmam que M'M tem tomado decisões erradas
- têm razão os que dizem que há jogadores muito abaixo do que prometiam
- têm razão os que dizem que a SAD preparou mal a época.
Se houve tempo em que Ant. Salvador criticou os adeptos é tempo de ele reconhecer que se as coisas andam mal, os adeptos são os unicos que não têm culpa nenhuma.

Disco
se reparares uso quase sempre o termo "braguista". Neste texto distrai-me. Peço desculpa.

Olho Vivo

Quote from: cardoso on 07 de February de 2008, 14:46
A SAD apostou num reforço do plantel recrutando mais um ex-craque de um "grande", um defesa central que, embora com categoria, já ultrapassou a fase de maior sucesso na carreira e fez regressar um jogador antes dispensado. (...)

No meio de tantas cabeças e tantas sentenças, parece-me que é tempo de a SAD pensar seriamente se não haverá um pouco de razão em todas estas facções. Se não conseguirmos ultrapassar o Werder Bremen, a época pouco mais nos poderá oferecer que um apuramento para a Taça UEFA (uma espécie de serviço mínimo para um plantel desta qualidade). Assim, é tempo, acima de tudo, de repensar estratégias, de forma a começar a preparar a próxima época. É preciso encontrar estabilidade no grupo. Um treinador, tenha ele o nome que tiver, tem de contar com um plantel com soluções em todos os sectores e servido por jogadores ambiciosos. Um plantel coeso, onde haja uma espinha dorsal firme, constante e de boa qualidade. O Braga actual não precisa de remendos. Precisa de um tratamento a longo prazo. E quanto mais depressa a SAD passar a receita mais depressa a cura aparecerá. Não podemos é continuar a fazer de conta que tudo está bem, porque não está. O futebol praticado nos dois jogos com o Estrela da Amadora e na recepção ao Belenenses quase me envergonharam como bracarense. E não foi só o meu caso.


A questão é que medidas deve a SAD tomar. Trocar novamente de técnico!? Por muito que me desagradem algumas opções e algumas declarações de Manuel Machado, creio que essa opção voltaria a passar quer para dentro (balneário) quer para fora (adeptos) uma mensagem errada: que os problemas da equipa se resumem ao treinador. Ora, nesta altura é preciso (ainda) ser crente para pensar que é com nova troca de técnico que vamos lá. Nova troca de treinador apenas contribuiria para desresponsabilizar SAD e plantel pelo mau momento desportivo, quer aos seus, quer aos nossos olhos (leia-se, dos adeptos)...

A própria descrição do Cardoso relativamente aos reforços de Inverno contem em si mesma uma crítica (intencional ou não) à gestão do plantel (seja ela da responsabilidade do técnico ou da SAD, embora neste caso me pareça que esta tem uma maior quota parte). É que grande parte do plantel (e pior, a maioria das primeiras escolhas) têm esse perfil: "ex-craques" (mas dispensados) de algum dos metralhas, jogadores na fase descendente das suas carreiras - independentemente de (em alguns dos casos) serem jogadores de valia técnica, tratam-se de atletas para quem talvez a vontade e a alegria de jogar (não falando na capacidade física) não é a mesma que teriam há uns anos atrás. Admito até que alguns deles vejam a estada no nosso clube como uma fase menor (e final) das suas carreiras. E não vou entrar por questões de profissionalismo (embora admita que possa haver algumas situações desse tipo). Tal como um normal trabalhador, à porta da idade da reforma, independentemente da seriedade com que encara a profissão, estará porventura menos disposto a fazer sacrifícios em nome de uma carreira que está no seu fim, o mesmo se passará com alguns jogadores quando o pendurar das botas se aproxima. É da natureza das coisas.

Há portanto, quanto a mim, um mau planeamento do plantel - e como os técnicos têm sido vários, a maior responsabilidade deve ser assacada à SAD. Sendo um plantel extremamente caro (para os nossos parâmetros), a sua valia está longe de justificar o seu custo. Não basta a qualidade individual dos jogadores - e mesmo essa, quanto a mim, está muito sobrevalorizada na imagem que os adeptos têm deste plantel. A capacidade física, a predisposição para o sofrimento, a força mental, a alegria e vontade de jogar também contam (e muito)! Para além disso, a constante troca de técnicos não permitiu consolidar um modelo de jogo. Daí que as contratações sejam feitas ad-hoc. Alguns jogadores estão talhados para um modelo (e sistema) de jogo e não para outro. Temos com isto um plantel cheio de equívocos. É exactamente por isso que temos jogadores que até apresentaram um bom rendimento noutras equipas e aqui... "não dão nada"!

Evidentemente que com este meu diagnóstico, só posso concordar com o Cardoso quando diz que o Braga não precisa de remendos mas de um tratamento a longo prazo. Não me parece que com este perfil de plantel seja possível formar uma verdadeira equipa, à altura das actuais ambições do clube e (sobretudo) à medida do que o nosso orçamento para o futebol justificaria. Mas é difícil combater a ideia (errada) que se conseguiu transmitir de que este é um plantel super - o próprio Cardoso fala num plantel "desta qualidade". A meu ver, melhor diria um plantel com este custo... ;)

Os problemas de disciplina, publicamente manifestos por uma certa sobranceria em relação à autoridade do técnico por parte de atletas da equipa (e.g., Vandinho e César Peixoto), resultam também, a meu ver, do perfil do plantel. Creio que a SAD e o técnico devem em conjunto enfrentar este problema de forma a que a bagunça não se generalize. Mas, voltando a concordar com o Cardoso, não acredito em alterações sensíveis neste panorama sem uma renovação considerável do plantel. É que ao contrário da ideia que foi sendo veiculada, a pretensa renovação efectuada no início desta temporada não o foi efectivamente porque as principais figuras do plantel são as mesmas de uma para a outra temporada. Na realidade, do onze base da temporada passada, apenas não estão Luís Filipe, Maciel (embora este nunca tenha sido verdadeiramente uma primeira linha) e Zé Carlos (substituídos por João Pereira, Jorginho e Linz). E mesmo assim, uma parte das primeiras alternativas que fomos buscar têm um perfil idêntico: Contreras, Brum, João Tomás, Zé Manel... Não é desta renovação que precisamos...

Mas atenção, não estou com isto a dizer que os "velhos" são para correr a pontapé. É útil que tenhamos aqui ou ali jogadores com experiência. Mas nunca tantos que o balneário e a equipa não consigam acomodar. É preciso sangue novo...

braguista365

Precisamos de irreverência no meio campo!

Manuel Pereira

Quote from: Pedro Ribeiro on 07 de February de 2008, 21:36
Quote from: cardoso on 07 de February de 2008, 14:46
A SAD apostou num reforço do plantel recrutando mais um ex-craque de um "grande", um defesa central que, embora com categoria, já ultrapassou a fase de maior sucesso na carreira e fez regressar um jogador antes dispensado. (...)




...
A própria descrição do Cardoso relativamente aos reforços de Inverno contem em si mesma uma crítica (intencional ou não) à gestão do plantel (seja ela da responsabilidade do técnico ou da SAD, embora neste caso me pareça que esta tem uma maior quota parte). É que grande parte do plantel (e pior, a maioria das primeiras escolhas) têm esse perfil: "ex-craques" (mas dispensados) de algum dos metralhas, jogadores na fase descendente das suas carreiras - independentemente de (em alguns dos casos) serem jogadores de valia técnica, tratam-se de atletas para quem talvez a vontade e a alegria de jogar (não falando na capacidade física) não é a mesma que teriam há uns anos atrás. Admito até que alguns deles vejam a estada no nosso clube como uma fase menor (e final) das suas carreiras. E não vou entrar por questões de profissionalismo (embora admita que possa haver algumas situações desse tipo). Tal como um normal trabalhador, à porta da idade da reforma, independentemente da seriedade com que encara a profissão, estará porventura menos disposto a fazer sacrifícios em nome de uma carreira que está no seu fim, o mesmo se passará com alguns jogadores quando o pendurar das botas se aproxima. É da natureza das coisas.

... A capacidade física, a predisposição para o sofrimento, a força mental, a alegria e vontade de jogar também contam (e muito)!


Os problemas de disciplina, publicamente manifestos por uma certa sobranceria em relação à autoridade do técnico por parte de atletas da equipa (e.g., Vandinho e César Peixoto), resultam também, a meu ver, do perfil do plantel. ...

Mas atenção, não estou com isto a dizer que os "velhos" são para correr a pontapé. É útil que tenhamos aqui ou ali jogadores com experiência. Mas nunca tantos que o balneário e a equipa não consigam acomodar. É preciso sangue novo.
...

Peço perdão ao autor por retirar esta parte porque penso que podemos e devemos reflectir sobre isto!

No início da época comecei a ficar preocupado com as contratações do clube no que se refere à idade dos jogadores.

E concordo inteiramente que um ou dois "veteranos" podem ser muito importantes, muitos pode ser muito mau. Além das razões transcritas que subscrevo, podem transformar o balneário num ninho de vespas.
Esta linha de contratações é também uma ruptura com aquilo que foram os primeiros anos de António Salvador, no tempo do Prof. Jesualdo Ferreira.
Pensei ainda que se podia vir a repetir o "erro de Quinito" quando trouxe para a equipa Reinaldo e Festas... para darem peso à equipa como ele disse na altura.
Pesaram tanto que desequilibraram o S C Braga daquilo Tempo.
A minha esperança é: " a história não se repete".
... Ou repete?

Saudações braguistas

cardoso

#13
Pedro
quando refiro a "qualidade do plantel" refiro-me à qualidade teórica- em teoria o César Peixoto, o Jorginho, o Zé Manel, o João Pinto, etc são jogadores de classe, jogadores com nome feito.
Evidentemente que um plantel com nome destes, tem qualidade teórica, embora na prática pouco se veja.
E aí é que reside o problema: a SAD foi noi engodo dos nomes; contratou nomes! Atenção que esta não é uma opinião fruto das circunstâncias! Eu já venho a dizer isto há meses e a situação agudizou-se no ultimo defeso, quando enchemos o balneário de nomes sonantes.
Lembro-me perfeitamente de António Salvador ter dito que este era o melhor plantel de sempre. De facto, se o nome e o passado jogassem à bola, tinhamos aqui um belo plantel.
Infelizmente, tal como alguns de nós já previamos, esta "chuva de estrelas " está a dar mau resultado: falta ambição e disciplina. A vassourada é cada vez mais necessária!
Mas também concordo contigo quando dizes que não é preciso correr os "craques" a pontapé. É preciso, de facto, criar uma espinha dorsal coesa e integrar os bons valores que tenhamos numa equipa e não num conjunto de jogadores.

DiogoEA

cardoso, vais-me desculpar, mas eu estou bastante satisfeito com os reforços... É o único ponto com o qual não concordo no teu artigo!

cardoso

Quote from: Diogo-scb on 08 de February de 2008, 17:52
cardoso, vais-me desculpar, mas eu estou bastante satisfeito com os reforços... É o único ponto com o qual não concordo no teu artigo!

concordaria contigo se dissesses "alguns dos reforços": Linz, Jorginho às vezes, de certa forma o João Pereira, que me surpreendeu embora defenda mal...
de resto, diz-me: que vês ACTUALMENTE em João Pinto, César Peixoto, Jailson, Miguelito, Zé Manel, já para não falar noutros que nem são utilizados ou já sairam?

bragaénosso

Excelente o texto do Cardoso. para mim elucida bem a situação do SCB.
Se me permitem, gostaria de fazer a analogia com duas situações:

A primeira tem a ver com os treinadores: Rogério Gonçalves, Jorge Costa e Manuel Machado. A analogia é com o Sporting de Paulo Bento. Quando se aposta em planteis e se quer poupar no treinador...

A 2ª analogia é com o último jogo da selecção. Meio campo: Petit, Maniche e Deco. Quando as pernas já não podem, mesmo com muita vontade já não se vai lá. Vejam a diferença de andamento quando entrou o Raul Meireles (e podia ter sido o Moutinho ou o Miguel Veloso). No Braga, há muitos (muitos mesmo) jogadores que nunca mais vão ter o andamento de anos anteriores. E quando são jogadores que valem pela disponibilidade física...

disco infiltrator

Acho que já  está à vista de todos o resultado.

O SCB nem apostou em nomes feitos, o único que assim poderá ser considerado foi o João Pinto. Este julgo ter sido  uma boa contratação pois deu visibilidade ao nosso clube,. Além de, até à data, me parecer um excelente profissional. A idade é que às vezes poderá não ajudar....

O mal do SCB foi apostar em jogadores em final de carreira, que nem eram nomes feitos. Foram jogadores que fizeram uma ou outra época de bom nível alternando com outras épocas más ou outras épocas lesionados: Zé Manel, Jorginho, Peixoto, Contreras, etc etc etc Tiveram os seus momentos altos e agora sabem que dificilmente estarão ao mesmo nível e/ou nem têm esse objectivo.
Enquanto que no caso do João Pinto há uma imagem a se defender em função do seu passado, os outros nem estarão assim tão preocupados com isso. Já correram muito nos outros clubes, já ganharam um bom dinheiro e agora é só cumprir o bom contrato que têm com o SCB para  depois se retirarem dos relvados.

Depois temos os que conseguiram melhorar o contrato no SCB, que sabem que não vão sair para um clube melhor e que será aqui que deverão finalizar a carreira: Vandinho, Paulo Santos, Wender, etc
Há ainda exemplos daqueles que, não estando em idade de reforma, se acomodaram por não os terem deixado sair para clubes de maior visibilidade. O Madrid é um bom exemplo, passou de craque da equipa a um exemplo de mau profissional. Pelo menos não há nada mais que explique a actual situação dele.
Deve, ainda,  haver aqueles que sabem que vão sair em breve e não estão para se chatear muito no SCB, como me parece ser o caso do Rodriguez.

O que dá isto tudo somado? Uma cambada de acomodados e maus exemplos como profissionais. Infelizmente é o que temos visto.


Tem que se entender que oportunidade poderá ser o SCB para os jogadores, o que poderá proporcionar aos seus jogadores. O SCB não oferece contratos milionários, o SCB não tem grande visibilidade nos media, não é fácil ser-se chamado á selecção sendo jogador do SCB, o SCB dificilmente um dia será campeão, o SCB ainda tem um número de adeptos pouco significativo etc. Sabendo-se disto, qual deverá ser o perfil de um jogador para o SCB?

Tem que ser ambicioso, acima de tudo isso. Tem que ser ainda mais ambicioso do que um jogador que jogue num dos 3 grandes. Tem que ter motivação e acreditar.  Acreditar que um dia poderá chegar a um clube de maior visibilidade, acreditar que se jogar mesmo muito o seleccionador poderá um dia chamá-lo, ter motivação para evoluir e aprender mais, etc É assim que funciona, o amor à camisola está a acabar. O Paulo Jorge deve sentir bastante o SCB mas ele, como admitiu, gostou de ver o seu esforço compensado com o interesse de um clube espanhol. E  por vontade dele, ele mudaria.

Um jogador em fim de carreira e que tenha jogado em grandes clubes, saberá que não vai ser no SCB que poderá acrescentar aquele "algo mais" à sua carreira. Dificilmente será. Os jogadores acabam por se acomodar. Finalizam a carreiram em beleza e não têm aquela garra e ambição que o SCB precisaria.

Porque neste momento os jogadores mais motivados serão o João Pereira e o Linz? Por que são jovens, internacionais e numa fase que estão a chamar a atenção de vários clubes. Não se acomodam pois sabem que têm qualidade e em breve vão começar a surgir melhores propostas.

Contratar um jogador mediano para finalizar a carreira no SCB è quase como um vale-passe para um SPA.  Um bom contrato, um clube com boas condições, um clube cumpridor etc Porque esses jogadores se vão incomodar mais se sabem que vão terminar por aqui mesmo?

Contratem jogadores ambiciosos, com garra, humildes e em idade de ainda atingirem os seus objectivos. É isso que sinto que falta a este plantel.

O treinador não é  grande coisa mas se os gajos não querem correr, ele não poderá fazer muito mais.....Está tudo muito acomodado, o SCB começa a ser visto como um bom clube para se terminar a carreira tranquilamente.
Quem está na bancada, ou a ver na TV, é que sofre com essa tranquilidade toda....





cardoso

Quote from: disco infiltrator on 08 de February de 2008, 21:07
Acho que já  está à vista de todos o resultado.

O SCB nem apostou em nomes feitos, o único que assim poderá ser considerado foi o João Pinto. Este julgo ter sido  uma boa contratação pois deu visibilidade ao nosso clube,. Além de, até à data, me parecer um excelente profissional. A idade é que às vezes poderá não ajudar....

Quando digo "nomes feitos" não quero dizer que tenham sido grandes craques. Quero dizer que o "nome" que têm já estava "feito" quando cá chegaram. Não vieram para cá para acrescentar mais nada a uma carreira que já tinha atingido o pico.

Quote from: disco infiltrator on 08 de February de 2008, 21:07
Depois temos os que conseguiram melhorar o contrato no SCB, que sabem que não vão sair para um clube melhor e que será aqui que deverão finalizar a carreira: Vandinho, Paulo Santos, Wender, etc
Há ainda exemplos daqueles que, não estando em idade de reforma, se acomodaram por não os terem deixado sair para clubes de maior visibilidade.

Fizeste bem acrescentar estas situações. Receio que tenhas razão :(

A.COSTA

Quote from: cardoso on 08 de February de 2008, 22:17
Quote from: disco infiltrator on 08 de February de 2008, 21:07
Acho que já  está à vista de todos o resultado.

O SCB nem apostou em nomes feitos, o único que assim poderá ser considerado foi o João Pinto. Este julgo ter sido  uma boa contratação pois deu visibilidade ao nosso clube,. Além de, até à data, me parecer um excelente profissional. A idade é que às vezes poderá não ajudar....

Quando digo "nomes feitos" não quero dizer que tenham sido grandes craques. Quero dizer que o "nome" que têm já estava "feito" quando cá chegaram. Não vieram para cá para acrescentar mais nada a uma carreira que já tinha atingido o pico.

Quote from: disco infiltrator on 08 de February de 2008, 21:07
Depois temos os que conseguiram melhorar o contrato no SCB, que sabem que não vão sair para um clube melhor e que será aqui que deverão finalizar a carreira: Vandinho, Paulo Santos, Wender, etc
Há ainda exemplos daqueles que, não estando em idade de reforma, se acomodaram por não os terem deixado sair para clubes de maior visibilidade.

Fizeste bem acrescentar estas situações. Receio que tenhas razão :(



Uma das coisas mais estranhas que eu vi em Braga foi o DANI ter um contrato melhor que o PAULO SANTOS. Essa para mim é, no mínimo surpreendente.

O JOÃO PINTO além de ter sido um grande jogador, deu visibilidade ao Braga colocando-o numa montra diferente. Para além disso parece-me que sempre foi um grande profissional em Braga, mesmo sendo 1 brincalhão. E estou-lhe grato por ter defendido o nosso emblema, pois é, de muito longe, o jogador com maior currículo que alguma vez passou por Braga. Com ele a bola nunca chora e penso que não devemos ser ingratos com tamanha personalidade. Só tenho pena que ele não tenha cumprido um sonho do meu filho mais novo dando-lhe a sua camisola 10:D :D :D :D
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo