News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

José Marinho no lugar de Paramés!

Started by Kilo, 26 de January de 2008, 00:31

Previous topic - Next topic

disco infiltrator

Quote from: gurka on 29 de January de 2008, 13:59
É só para vos informar que este Sr. é um fanático pelo *****, quando o Paneira foi preso passou dias à porta da prisão por solidariedade, cada vez nos parecemos mais com o Alverca. Não há ninguém do Braga que possa ser um director de comunicação.
Gurka
Viva o Braga


Realmente é triste....Depois temos fama de biclubistas e lampiões...enfim....acho que nunca mais nos vamos livrar dessa fama

xpt_nautilus

#21
***** que pariu! Será que neste clube alguém tem cabeça para pensar? Daqui a pouco vai-se contratar o Jorge Gabriel para treinador. *****. Quer ganhar um titulo, quer ir à Champions League e então trata de arranjar um paineleiro para um cargo ligado ao Dept. de Futebol. Não há pachorra para isto. Sinto que ando a pagar cotas, para um bando de meninos mimados e de chupistas. Palmarés, José Marinho, Aloisio, Jorge Costa. Assim não dá. Depois a culpa é dos adeptos que não puxam, não vão aos jogos. Vem o Palmarés, vamos ser assim e assado. Será que não há nenhum bracarense que possa ocupar este lugar? Uma cidade com 2000 anos de historia, um clube com 15mil associados, não consegue criar um gajo competente e profissional? Tem de vir um lisboeta, cheio de enfeites, armado em D. Sebastião em dia de nevoeiro para salvar o clube? Estou farto disto. E depois que vai fazer, nada? Quase aposto, vai sair como o Palmarés sem ninguem saber o que veio cá fazer e sem fazer nada que se saiba. A unica coisa que exijo enquanto associado não são vitórias, mas sim dedicação, esforço e o que vejo? É jogadores sem atitude e um presidente sempre a culpar toda a gente dos seus falhanços, sem fazer qualquer tipo de introspectiva. Daqui a pouco vamos ter o Pedro Ribeiro da Comercial como speaker do estadio, treinador adjunto e no chefe do Dept. de Marketing.

Barroso, José Nuno Azevedo, ou até Artur Jorge, Dito, será que estes nomes nao representam nada na cabeça pensante daquele super-heroi? Porra, alguem da casa para ocupar estes lugares.

1

Quote from: xpt_nautilus on 29 de January de 2008, 19:38

Barroso, José Nuno Azevedo, ou até Artur Jorge, Dito, será que estes nomes nao representam nada na cabeça pensante daquele super-heroi? Porra, alguem da casa para ocupar estes lugares.

Convém que saiba falar bem. E esses deixam a desejar.

Mas de resto concordo.

Kilo

Quote from: 1 on 29 de January de 2008, 19:50
Quote from: xpt_nautilus on 29 de January de 2008, 19:38

Barroso, José Nuno Azevedo, ou até Artur Jorge, Dito, será que estes nomes nao representam nada na cabeça pensante daquele super-heroi? Porra, alguem da casa para ocupar estes lugares.

Convém que saiba falar bem. E esses deixam a desejar.

Mas de resto concordo.


Tava a pensar no mesmo!

Gostava de ver o Barroso a speaker do estádio! ;D ;D ;D ;D ;D

Farricoco

   Director de Informação à altura do Presidente. E Freitas Lobo aqui tão perto e tão Bracararense!!!!!!!

zebraga1985

Quote from: Kilo on 29 de January de 2008, 19:57
Quote from: 1 on 29 de January de 2008, 19:50
Quote from: xpt_nautilus on 29 de January de 2008, 19:38

Barroso, José Nuno Azevedo, ou até Artur Jorge, Dito, será que estes nomes nao representam nada na cabeça pensante daquele super-heroi? Porra, alguem da casa para ocupar estes lugares.

Convém que saiba falar bem. E esses deixam a desejar.

Mas de resto concordo.


Tava a pensar no mesmo!

Gostava de ver o Barroso a speaker do estádio! ;D ;D ;D ;D ;D

Seria fantastico...
E por falar em speaker alguem se lembra de um que tinhamos no tempo do 1º de maio que se enganava a dizer os nomes dos jogadores estrangeiros??
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

Augusto Gomes

Sem dúvida que há muita gente em Braga com qualidades para o exercicio da função de assessor para a comunicação, cargo nada dificil para um clube como o Braga, por pouco procurado pela comunicação social lisboeta.

Mas, por isso mesmo, paradoxalmente, é que José Marinho ou outro colunável é importante.Precisamente porque tem contactos preferenciais com esses meios de informação e poderá estabelecer e "forçar"relações.

Além que Salvador é bom moço, mas também tem a sua vaidade.Pensa em grande...

Desde que não gaste muito dinheiro com José Marinho, seja feita a sua vontade...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

BN

Para ele sair da Sporttv,é porque vem ganhar "bem" em Braga,digo eu.
Pessoalmente acho que há coisas mais importantes que um director de comunicação,bem sei que a imagem é muita coisa hoje em dia,mas convenhamos,ou o clube está em grande saúde financeira ou então quando o dinheiro não abunda há prioridades,mas isto sou eu que não percebo muito.

mao

Quote from: Augusto Gomes on 29 de January de 2008, 21:42
Sem dúvida que há muita gente em Braga com qualidades para o exercicio da função de assessor para a comunicação, cargo nada dificil para um clube como o Braga, por pouco procurado pela comunicação social lisboeta.

Mas, por isso mesmo, paradoxalmente, é que José Marinho ou outro colunável é importante.Precisamente porque tem contactos preferenciais com esses meios de informação e poderá estabelecer e "forçar"relações.

Além que Salvador é bom moço, mas também tem a sua vaidade.Pensa em grande...

Desde que não gaste muito dinheiro com José Marinho, seja feita a sua vontade...

O José Marinho é tão colunável como o Paramès!!! O que é que o Braga vai lucrar... nada. Porque é que estes personagens vêm para o Braga??? Porque pertencem à trupe do Jorge Mendes!
"Antes de Portugal, BRAGA já era capital"

Olho Vivo

Quote from: xpt_nautilus on 29 de January de 2008, 19:38
(...) Uma cidade com 2000 anos de historia, um clube com 15mil associados, não consegue criar um gajo competente e profissional? Tem de vir um lisboeta, cheio de enfeites, armado em D. Sebastião em dia de nevoeiro para salvar o clube? Estou farto disto. E depois que vai fazer, nada? Quase aposto, vai sair como o Palmarés sem ninguem saber o que veio cá fazer e sem fazer nada que se saiba. A unica coisa que exijo enquanto associado não são vitórias, mas sim dedicação, esforço e o que vejo? É jogadores sem atitude e um presidente sempre a culpar toda a gente dos seus falhanços, sem fazer qualquer tipo de introspectiva. Daqui a pouco vamos ter o Pedro Ribeiro da Comercial como speaker do estadio, treinador adjunto e no chefe do Dept. de Marketing.

Barroso, José Nuno Azevedo, ou até Artur Jorge, Dito, será que estes nomes nao representam nada na cabeça pensante daquele super-heroi? Porra, alguem da casa para ocupar estes lugares.

Quote from: Augusto Gomes on 29 de January de 2008, 21:42
Sem dúvida que há muita gente em Braga com qualidades para o exercicio da função de assessor para a comunicação, cargo nada dificil para um clube como o Braga, por pouco procurado pela comunicação social lisboeta.

Mas, por isso mesmo, paradoxalmente, é que José Marinho ou outro colunável é importante.Precisamente porque tem contactos preferenciais com esses meios de informação e poderá estabelecer e "forçar"relações.

Além que Salvador é bom moço, mas também tem a sua vaidade.Pensa em grande...

Desde que não gaste muito dinheiro com José Marinho, seja feita a sua vontade...


Uma coisa é respeitar a história e as figuras ligadas ao clube. Outra coisa é pedir-lhes que façam aquilo para o que não estão talhados...

O clube precisa desesperadamente de melhorar a sua capacidade de comunicação e a sua relação com os media. Ao contrário do que diz o Augusto Gomes, fazer este trabalho no nosso clube não é nada fácil. O Braga é um clube com má imprensa. Não me refiro apenas à fraca cobertura e projecção do clube nos media. Também me refiro à forma como vêem o clube. Quando por exemplo a imprensa destaca com regularidade o entusiasmo popular e a capacidade de mobilização de clubes como o Leixões ou o V. Setúbal (e não questiono o seu entusiasmo, bem entendido) e paralelamente, de forma recorrente, repete à exaustão a ideia de uma reduzida adesão popular ao nosso clube (para o que a nossa deficiente comunicação contribui) - e depois nos confrontamos com os números reais, percebemos que há algo que não funciona.

Precisamos de inverter este estado de coisas. Precisamos de alguém, não "colunável" mas que se mexa bem nos círculos mediáticos, junto da imprensa escrita, junto das rádios, junto das estações televisivas, junto do meio jornalístico em geral. Se o José Marinho é essa pessoa... não sei. Mas tem certamente alguma experiência acumulada nesse campo. Mas o que é verdadeiramente importante é que uma tal pessoa possa realmente coordenar a comunicação do clube, ter alguma autonomia. Se é para ser director de comunicação de fachada... mais vale nem entrar. Isso depende sobretudo da SAD e, em particular do presidente...

Agora, é evidente que é preciso que se perceba que funções cabem a cada pessoa. Se entra José Marinho, o que faz Amaral Correia (se é que este é quadro do clube)? Se Casaca é director desportivo (creio que com funções de projecção demasiado limitada para as nossas necessidades), qual o sentido dos zunzuns (mera especulação?) que dão Carlos Freitas como candidato ao lugar?

Se estas coisas não ficarem clarificadas, é evidente que se começa a instalar a ideia de que isto não passa de uma grande gamela...

Relativamente aos nossos históricos, penso que não faz sentido pensar neles para "director de comunicação". O Eusébio não é director de comunicação do Benfica. É uma espécie de embaixador do clube. Penso que alguns dos nomes que o xpt adiantou cabiam perfeitamente nessa figura que seria importante por exemplo como participante nas acções agora em curso junto dos mais novos, nas escolas...

Augusto Gomes

Quando me rerferi a "muita gente de Braga" com capacidade para ocupar o lugar de director de comunicação estava a referir-me a profissionais da área,eventualmente com formação superior, e não a antigos jogadores do clube...

Há que escolher bem.Lembro-me ,aliás, que há alguns anos o próprio Mesquita Machado, numa jogada de mestre, foi buscar ao Diário do Minho o João Paulo Mesquita...

Mas pelo vistos Salvador pensa em grande e vai colher fora figuras mediáticas, quer José Marinho, quer Carlos Freitas (parece-me grande jogada...), aprontando, aliás, um decisão de grande rasgo e alcance.

Mas já agora que não gaste muito e que confira dignidade aos elementos que na circunstância serão (mais ou menos) afastados...

Mas, claro, o Braga deixou de ser o clube da moda...

O Vitória de Guimarães tem ganho muito com isso, até tolerância arbitral...

Mas para se estar na moda é indispensável ganhar jogos...

FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Braguinha

Só hoje é que fiquei a saber quem é o José Marinho....


ora a minha opinião é que este senhor é provavelmente o pior jornalista da Sporttv (é a minha opinião)...

Sempre com comentários sarcásticos, cara de poucos amigos, convencido na maneira como fala, e sem entusiasmo nenhum na forma como apresenta os seus comentários.

tou a falar em relação ao trabalho dele na sporrtv...como vai ser cá n sei. E não tou a dizer isto por ele provavelmente vir para o Braga...tou a dizê-lo pq sempre achei isto.

pauloA5

Eu não gosto nada do José Marinho na SporTv, acho-o simplesmente insuportável e arrogante, com a mania de que sabe mais que os outros. Ver um jogo comentado por ele é das maiores torturas que existem!

Braguinha

pelos vistos vem mesmo..já que acaba de dizer (estava a relatar o jogo do man united) que este era o seu último jogo na sporttv...


sinceramente n sei o que viram neste tipo...é que não gosto mesmo nada do feitio do homem, irraaa... >:(

alguém me explique o que ele vem fazer mesmo sff...

NightHawk

#34
Em 1º lugar devo dizer que não curtia nem um bocadinho este gajo a comentar os jogos na SportTv..mas é que nem a tiro de caçadeira..

MAS, dito isto, há que esclarecer algumas coisas, como por exemplo o facto de estarem a confundir este cargo para onde ele vai (Director de Comunicação) com o cargo de Director Desportivo. Falaram aqui em Zé Nuno, Barroso, etc...meus srs...o cargo é DIRECTOR DE COMUNICAÇÃO não tem necessariamente a ver com alguem que perceba muito de futebol, visto que não é ele que vai contratar jogadores. Para um cargo destes precisamos de alguém com formação e experiência em comunicação social, coisa que é o caso do José Marinho.

É por ele que vai passar a comunicação do clube com a imprensa, adeptos e por aí fora. Não tem nada a ver com futebol no sentido da contratação de jogadores, treinadores, prospecção, etc...NADA.

xpt_nautilus

Depois de ler este topico com mais calma apercebo-me que me precepitei. De facto o lugar que este paineleiro vai ocupar é o de Director de Comunicação e não um lugar no Dept. de Futebol. É o que dá ler as coisas na diagonal. Apesar disso, continuo a achar que ir buscar um individuo a Lisboa para este papel é um absurdo e um tique de novo-riquismo.

Pedro Ribeiro, quando dizes "O clube precisa desesperadamente de melhorar a sua capacidade de comunicação e a sua relação com os media. Ao contrário do que diz o Augusto Gomes, fazer este trabalho no nosso clube não é nada fácil. O Braga é um clube com má imprensa. Não me refiro apenas à fraca cobertura e projecção do clube nos media. Também me refiro à forma como vêem o clube. Quando por exemplo a imprensa destaca com regularidade o entusiasmo popular e a capacidade de mobilização de clubes como o Leixões ou o V. Setúbal (e não questiono o seu entusiasmo, bem entendido) e paralelamente, de forma recorrente, repete à exaustão a ideia de uma reduzida adesão popular ao nosso clube (para o que a nossa deficiente comunicação contribui) - e depois nos confrontamos com os números reais, percebemos que há algo que não funciona."

Acreditas realmente que o problema actual do nosso clube é isto? Eu nao acredito.

De facto colocar alguns dos nossos historicos neste lugar seria um atentado mas creio que Braga (cidade) terá alguem bem capaz para chefiar este departamente, até porque será bem mais importante aproximar o clube da cidade do que do pais. A nossa base de apoio está e estará sempre sediada nas areas envolventes à cidade e é aqui que temos de apostar e em alguem que conhece esta realidade, não alguém que está completamente a leste do numero de habitantes que tem Braga, do numero de adeptos, etc...

DiogoEA

Mais um para levar um balurdio por mes (e que não vai fazer nada!)

GanDhi

É pa de certeza que nao vem ganhar mais que o Paramés...

jaimec

Quote from: gurka on 29 de January de 2008, 13:59
É só para vos informar que este Sr. é um fanático pelo *****, quando o Paneira foi preso passou dias à porta da prisão por solidariedade, cada vez nos parecemos mais com o Alverca. Não há ninguém do Braga que possa ser um director de comunicação.
Gurka
Viva o Braga

Tudo dito !

d0z3

Queremos ser grandes ou enormes (conforme as susceptibilidades de cada um) mas muitos de nós continuam com a mentalidade de clube de aldeia. Eu prefiro profissionalismo a amadorismo só porque é do clube. Citaram o Zé Nuno, quantos sabem que ele estava ligado aos quadros de um grande quando acabou a carreira de jogador?
Carissimos, quantos empregados da Vodafone têm exclusivamente nº da Vodafone ou acham que um dos requisitos que os candidatos devem cumprir na entrevista é:"o senhor por acaso usa os serviços de outras operadoras?". Vamos lá continuar no bom caminho da profissionalização que é por causa desta opção que crescemos a olhos vistos. Quando se recrutava a favor da paixão clubistica, ou da falsa paixão para se conseguir um taxo, o nosso clube não saia da cepa torta.

Abraços.