News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Equipamentos 2008/2009

Started by Mac, 25 de January de 2008, 18:15

Previous topic - Next topic

Mac

Disseram-me (não sei se é verdade!!) que o Braga para o ano não ia vestir Lacatoni.
Que já chegaram a acordo com uma conhecida marca de equipamentos Italiana ???
Pelos vistos este ano,o acordo já esteve tremido, mas para o ano a Lacatoni não tem hipoteses!!
Alguém sabe alguma coisa?

jaimec

Italiana ? Quando a Nike e a Adidas disputarem a nossa camisola é que fico satisfeito !

Jazzdevill

Quote from: jaimec on 25 de January de 2008, 18:31
Italiana ? Quando a Nike e a Adidas disputarem a nossa camisola é que fico satisfeito !

Discordo completamente. Os equipamentos mais bonitos são os da Kappa, italianíssima. Os da Lotto também são bem bonitos. Para verem alguns exemplos de equipamentos fantásticos vejam o equipamento da Sampdoria aqui www.kappastore.com

Pedro_RBA

Quote from: Jazzdevill on 25 de January de 2008, 18:36
Quote from: jaimec on 25 de January de 2008, 18:31
Italiana ? Quando a Nike e a Adidas disputarem a nossa camisola é que fico satisfeito !

Discordo completamente. Os equipamentos mais bonitos são os da Kappa, italianíssima. Os da Lotto também são bem bonitos. Para verem alguns exemplos de equipamentos fantásticos vejam o equipamento da Sampdoria aqui www.kappastore.com

nem mais... Prefiro as italianas a essas marcas de "status"...

Saudações Ultras

Kramer

Quote from: Jazzdevill on 25 de January de 2008, 18:36
Quote from: jaimec on 25 de January de 2008, 18:31
Italiana ? Quando a Nike e a Adidas disputarem a nossa camisola é que fico satisfeito !

Discordo completamente. Os equipamentos mais bonitos são os da Kappa, italianíssima. Os da Lotto também são bem bonitos. Para verem alguns exemplos de equipamentos fantásticos vejam o equipamento da Sampdoria aqui www.kappastore.com

Há também a Diadora!

Acho que já era tempo de mudar de fornecedor, o serviço não deve piorar pois encontrar pior é difícil...
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

PeterAngel

Quote from: Kramer on 25 de January de 2008, 19:21
Quote from: Jazzdevill on 25 de January de 2008, 18:36
Quote from: jaimec on 25 de January de 2008, 18:31
Italiana ? Quando a Nike e a Adidas disputarem a nossa camisola é que fico satisfeito !

Discordo completamente. Os equipamentos mais bonitos são os da Kappa, italianíssima. Os da Lotto também são bem bonitos. Para verem alguns exemplos de equipamentos fantásticos vejam o equipamento da Sampdoria aqui www.kappastore.com

Há também a Diadora!

Acho que já era tempo de mudar de fornecedor, o serviço não deve piorar pois encontrar pior é difícil...

É interessante a questão dos equipamentos. Penso que sempre que o clube quisesse novo equipamento, deveria expor e colocar à consideração dos sócios. Ou, pelo menos, de um "conselho" qualificado.
Mais, como para tudo o que é imagem e promoção, deveria ser elaborada uma avaliação estratégica. Os princípios deveriam ser definidos, destacados todos os objectivos, e avaliadas todas as opções de acordo com os objectivos anteriormente propostos. É necessário fazer opções com um fortíssimo sentido estratégico.
Por exemplo:
1- A côr dos equipamentos. As cores mais fortes e vivas, podem ter uma influência de superioridade perante o adversário. Pode traduzir personalidade ou agressividade. Referenciar melhor os jogadores em campo. Pelo impacto, fazer com que "ocupem" mais espaço, ... Não sei até que ponto a mudança de equipamento do Paulo Santos não estará associada à menos boa actuação dos últimos tempos. Não tem o impacto visual que tinha, mesmo com azul-bébé.
2- A actuação das claques. O nível, originalidade, força e impacto dos cânticos. Tem que se diga...!
3- O nível dos animadores.
4- O nível e tipo de música ambiente. Por vezes até encolhemos de vergonha! É assunto tratado por quem não sabe o que está a fazer. Se alguém lhes deu orientações, também não sabe.
etc.
.

Carvalhinha

Quote from: PeterAngel on 27 de January de 2008, 19:04
É interessante a questão dos equipamentos. Penso que sempre que o clube quisesse novo equipamento, deveria expor e colocar à consideração dos sócios. Ou, pelo menos, de um "conselho" qualificado.

O Rio Ave há uns tempos atrás fez isso. Os adeptos tinham uns modelos há escolha, e aquele equipamento que teve mais votos, foi o que o clube ficou depois.

Pé Ligeiro

#7
Quote from: PeterAngel on 27 de January de 2008, 19:04

É interessante a questão dos equipamentos. Penso que sempre que o clube quisesse novo equipamento, deveria expor e colocar à consideração dos sócios. Ou, pelo menos, de um "conselho" qualificado.
Mais, como para tudo o que é imagem e promoção, deveria ser elaborada uma avaliação estratégica. Os princípios deveriam ser definidos, destacados todos os objectivos, e avaliadas todas as opções de acordo com os objectivos anteriormente propostos. É necessário fazer opções com um fortíssimo sentido estratégico.
Por exemplo:
1- A côr dos equipamentos. As cores mais fortes e vivas, podem ter uma influência de superioridade perante o adversário. Pode traduzir personalidade ou agressividade. Referenciar melhor os jogadores em campo. Pelo impacto, fazer com que "ocupem" mais espaço, ... Não sei até que ponto a mudança de equipamento do Paulo Santos não estará associada à menos boa actuação dos últimos tempos. Não tem o impacto visual que tinha, mesmo com azul-bébé.
2- A actuação das claques. O nível, originalidade, força e impacto dos cânticos. Tem que se diga...!
3- O nível dos animadores.
4- O nível e tipo de música ambiente. Por vezes até encolhemos de vergonha! É assunto tratado por quem não sabe o que está a fazer. Se alguém lhes deu orientações, também não sabe.
etc.
.





Estas questões são importantes e mereciam maior debate!
BRAGA SEMPRE MAIS!

PeterAngel


Estas questões são importantes e mereciam maior debate!
[/quote]

Alta competição implica "jogar" em alto nível sempre e em tudo. Tanto ao nível desportivo como do desenvolvimento da colectividade.
Tem de se trabalhar muito em todas as áreas.

NightHawk

Acho que já eram tempo de o Braga ter um bom fornecedor de equipamentos. Para mim os melhores equipamentos que o Braga teve no passado recente foram os da Umbro, eram por norma simples mas bastante bonitos (e lá está, de uma boa marca).

Pode parecer estupidez minha (...se calhar é mesmo..) mas um clube ter uma boa fornecedora de equipamentos por trás é bom em termos de venda de produtos do clube e boa imagem da equipa no estrangeiro.

Acho que até nisto é importante dar uma mostra de que o clube está a crescer, sendo equipado por boas marcas.

JMAIKE

A questão da marca dos equipamentos será assim tão importante?
Ou será mais importante a assistencia que essa marca proporciona aos associados do nosso clube com o fornecimento de material atempadamente no inicio das épocas desportivas. É que parece que embora a marca que equipa actualmente o nosso clube seja da nossa cidade (o que é um orgulho para nós), parece que aquele clube que fica para lá das Taipas tem melhores serviços que o Braga e mais atempadamente.

PeterAngel

Acho que até nisto é importante dar uma mostra de que o clube está a crescer, sendo equipado por boas marcas.
[/quote]

A questão da marca em si, não me parece um problema. É preciso é que sejam boas, capazes de competir com as melhores. Há que exigir delas o máximo, em todos os aspectos. As marcas nacionais, ou não grandes, têm de dar da perna e aproveitar as oportunidades em que exigem delas. Caso contrário, estão arrumadas.
O equipamento é importante quer do ponto de vista funcional, como do formal. Há camisolas que se adaptam melhor ao corpo, que quase não permitem o agarrão, com manga comprida, que deixa que as características corporais do jogador melhor se afirmem. São propriedades que certamente melhoram a auto-estima do desportista. Sente-se o maior! E isso pesa num jogo.
Como já disse, esse tipo de questões não deve ser analisado apenas do ponto de vista comercial, mas de forma integrada tendo em vista objectivos estratégicos claros. Não é um processo fácil. Requere bagagem dos agentes desportivos.

BetaMin

Quote from: PeterAngel on 27 de January de 2008, 19:04
É interessante a questão dos equipamentos. Penso que sempre que o clube quisesse novo equipamento, deveria expor e colocar à consideração dos sócios. Ou, pelo menos, de um "conselho" qualificado.

Discordo, já parece aquela onda referendária, onde para qualquer decisão é preciso pedir a opinião da "populaça".
A Direcção está lá para decidir pelo melhor negócio e não ( só) pela beleza do equipamento.

pr_braga

#13

Fontes internas disseram-me k era adidas!!!e o equipamento vai se branco dum lado e bordô do outro! Não tenho a certeza mas confio na fonte!! :D

braga2007

Quote from: PeterAngel on 27 de January de 2008, 23:48
Acho que até nisto é importante dar uma mostra de que o clube está a crescer, sendo equipado por boas marcas.

A questão da marca em si, não me parece um problema. É preciso é que sejam boas, capazes de competir com as melhores. Há que exigir delas o máximo, em todos os aspectos. As marcas nacionais, ou não grandes, têm de dar da perna e aproveitar as oportunidades em que exigem delas. Caso contrário, estão arrumadas.
O equipamento é importante quer do ponto de vista funcional, como do formal. Há camisolas que se adaptam melhor ao corpo, que quase não permitem o agarrão, com manga comprida, que deixa que as características corporais do jogador melhor se afirmem. São propriedades que certamente melhoram a auto-estima do desportista. Sente-se o maior! E isso pesa num jogo.
Como já disse, esse tipo de questões não deve ser analisado apenas do ponto de vista comercial, mas de forma integrada tendo em vista objectivos estratégicos claros. Não é um processo fácil. Requere bagagem dos agentes desportivos.
[/quote]

Fizeste uma boa análise de outro ponto de vista, que não só o da beleza dos equipamentos, mas sim do lado funcional e até do impacto psicológico que este pode ter nos jogadores e adversários. E acho que os dirigentes deviam ter em conta estes factos quando se faz um equipamento novo. A ideia de pedir a opinião dos sócios também é boa. Esperemos que se vier uma marca novos, que cumpra alguns destes requisitos, para ser um sucesso de vendas e também que contribua para o sucesso desportivo.

khadafi

Qualquer marca serve desde que seja facil a compra dos equipamentos ao publico,e que seja um bom negocio para o Braga.
Sei de fonte segura que vao ser bordados a ouro e vem do dubai...
Força Braga!

Bvna

Quote from: pr_braga on 28 de January de 2008, 00:32

Fontes internas disseram-me k era adidas!!!e o equipamento vai se branco dum lado e bordô do outro! Não tenho a certeza mas confio na fonte!! :D

Porreiro pá.. >:( .se isso for verdade vamos comprar as camisolas da nossa colectividade  ;D por não menos de 60€.

Apenas_Braga

Os equipamentos para o próximo ano serão de uma empresa italiana (que não me lembro do nome) mas não é nenhuma marca muito conhecida, penso que ainda estão em fase de lançamento da Marca
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

Pedro_RBA

É só teorias...  ;D E se eu vos disser que vai continuar a ser Lacatoni? Ainda é muito cedo para se falar nisso..

Saudações Ultras

jaimec

Quote from: Jazzdevill on 25 de January de 2008, 18:36
Quote from: jaimec on 25 de January de 2008, 18:31
Italiana ? Quando a Nike e a Adidas disputarem a nossa camisola é que fico satisfeito !

Discordo completamente. Os equipamentos mais bonitos são os da Kappa, italianíssima. Os da Lotto também são bem bonitos. Para verem alguns exemplos de equipamentos fantásticos vejam o equipamento da Sampdoria aqui www.kappastore.com

Sabes o que significa quando a Nike e a Adidas disputam um patrocínio ? Muito dinheiro para o clube em questão . Só isso .
Não me venham com tretas que é lindo e é italianíssimo ... não interessa a marca, interessa é o símbolo que lá está colado no lado esquerdo do peito !