News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Não precisámos de um treinador, mas sim de um Psicólogo

Started by Zeus, 21 de January de 2008, 13:42

Previous topic - Next topic

Zeus

Pelos vistos não há treinador que consiga mudar isto, temos jogadores com experiência, com qualidade, o clube tem condições como nunca teve, e não se consegue nada.
O problema está na motivação desta equipa, é preciso alguém que consiga trabalhar o subconsciente destes jogadores.
Só conheço um treinador que consegue trabalhar os jogadores psicológicamente como ninguém que é o Cajuda, e como ele onde está no espaço de dois anos não vai sair, temos é de contratar um psicólogo.

Já alguém disse um dia, prefiro um jogador bem motivado do que um bem fisicamente.
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

disco infiltrator

Nas épocas do Jesualdo tinhamos um excelente psicólogo. É gente de Braga e uma das pessoas com melhor curriculum na área. Fazia bem falta ao Braga de hoje...

Ana Cunha

Bem visto. Sabe-se lá se não será mesmo isso! O que é certo é que os treinadores vão e vêm e os problemas arrastam-se.

Kramer

Precisamos é de um psiquiatra para os adeptos, já estamos a ficar tolos com estes resultados...
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Olho Vivo

Não é de um psicólogo que precisamos; precisamos isso sim que o treinador seja um verdadeiro líder, que exerça a sua autoridade e que a imponha por si, sem receios - que consiga, ele e não um terceiro, motivar o grupo, que não permita o acomodar de vontades, a consolidação de "estatutos". Esse é o traço fundamental dos grandes treinadores tanto mais importante quanto mais complicada a gestão do grupo. E o nosso, sobretudo do ponto de vista motivacional, é bem complicado...

Vlad

Quote from: Pedro Ribeiro on 21 de January de 2008, 15:15
Não é de um psicólogo que precisamos; precisamos isso sim que o treinador seja um verdadeiro líder, que exerça a sua autoridade e que a imponha por si, sem receios - que consiga, ele e não um terceiro, motivar o grupo, que não permita o acomodar de vontades, a consolidação de "estatutos".

É isso!! E ganhar uma meia dúzia de jogos consecutivos.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

A.COSTA

Não precisamos de psicólogo, mas sim de 1 líder que não tenha receio de mandar. E que seja arrojado, jogando ao ataque.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

JotaCC

Estão é a precisar mas é dum chicote paras as costas alguns jogadores já não vão lá com psicologias.

Braguinha

disco infiltrator

Não é de um psicólogo que precisamos; precisamos isso sim que o treinador seja um verdadeiro líder, que exerça a sua autoridade e que a imponha por si, sem receios - que consiga, ele e não um terceiro, motivar o grupo, que não permita o acomodar de vontades, a consolidação de "estatutos". Esse é o traço fundamental dos grandes treinadores tanto mais importante quanto mais complicada a gestão do grupo. E o nosso, sobretudo do ponto de vista motivacional, é bem complicado...

Isso toda a gente sabe..mas achas que a questão está no treinador?

Com certeza que com este presidente nenhum  treinador se conseguirá impôr,  ter liberdade e um voto de confiança para isso. Acho que com tantos treinadores que já passaram nas últimas duas épocas pelo SCB, todos com perfis e curriculuns diferentes, dá  para identificar claramente onde está o problema.
Esse Salvador até que poderia ser um elemento útil na direcção do SCB mas sempre num segundo plano e com as funções bem definidas....

Satmar

Salvador, desce novamente aos balneários e abana com a Pedreira!!!!!! pode ser que algo mude.
Força Braga!!!

Olho Vivo

Quote from: disco infiltrator on 21 de January de 2008, 16:41

Isso toda a gente sabe..mas achas que a questão está no treinador?

Com certeza que com este presidente nenhum  treinador se conseguirá impôr,  ter liberdade e um voto de confiança para isso. Acho que com tantos treinadores que já passaram nas últimas duas épocas pelo SCB, todos com perfis e curriculuns diferentes, dá  para identificar claramente onde está o problema.
Esse Salvador até que poderia ser um elemento útil na direcção do SCB mas sempre num segundo plano e com as funções bem definidas....

A ver se nos entendemos. Eu penso que o nosso plantel foi mal delineado desde o início. Coloquei em evidência um aspecto que muita gente desvalorizou: a idade "avançada" do plantel. Não porque considere que jogadores com 30 e mais anos são "velhos". Um ou outro jogador mais experiente são pelo contrário muito úteis. Mas o exagero quanto à proporção de jogadores com estas características num plantel, para além de colocar questões quanto ao modelo de jogo a apresentar (em particular por limitações de ordem física), levante problemas complicados ao nível da gestão do grupo. É preciso não esquecer que muitos dos jogadores a que me refiro já não estão no auge das suas carreiras: passaram por clubes maiores que o nosso (não vou estar com paninhos quentes quanto às palavras), com outras ambições e porventura vêem o nosso clube... como uma forma "simpática" de terminarem as carreiras com tranquilidade, sem excessivo "stress competitivo". O mesmo se passa com jogadores com muitos anos de "casa" que contribuíram anos a fio para o crescimento desportivo do clube. Perdoa-me a crueza da linguagem, creio que alguns deles se vêem maiores que o clube... e não são apenas eles que se vêem assim. Também dirigentes e adeptos têm essa percepção, ainda que inconscientemente - e com isso para além de criarem uma pressão adicional em relação às escolhas dos técnicos, sobre-avaliam a real valia do plantel.

Foi essa a nossa opção, se calhar menosprezando estes aspectos, tidos como laterais, se calhar com efeitos na própria coesão do grupo. É evidente para mim que os problemas residem no perfil tipo dos nossos jogadores (ou pelo menos de boa parte dos que são tidos como primeiras figuras). Este é o meu diagnóstico - e já alertara para ele na temporada anterior.

Dito isto, não nos podemos resignar e ficar a chorar as más opções que tomámos. Aquando da substituição de Jorge Costa, disse (e continua a ser verdadeiro) que, mais do que competência técnica, precisávamos de um condutor de homens. Lembro-me de na altura ter sugerido o nome de Manuel José (inacessível, hoje sei-o bem) - que do ponto de vista técnico-táctico não é alguém que me entusiasme - mas que tinha aquilo que me parecia necessário para gerir este grupo: autoridade, teimosia, imunidade às pressões de dirigentes e adeptos - um homem para cortar a direito, capaz de relegar para o banco ou para a bancada gente de estatuto em nome da coesão do grupo e dos "superiores interesses do colectivo"; um homem capaz de preparar a renovação deste plantel, injectando-lhe sangue na guelra, ambição, ainda que ao arrepio dos "nomes". Escolhemos Manuel Machado. Não estou seguro de que seja esse homem, mas devemos-lhe tempo. Tem até final da temporada para o provar. Colocá-lo em causa agora obriga a que se coloque em causa quem o escolheu. Quem pede a cabeça de MM agora, após tantas escolhas sem sucesso, deve antes pedir a cabeça do líder da SAD. Não é essa a minha opinião, contudo.

Descer ao balneário!? Desde que seja para pela mera presença, deixar que o treinador exerça a sua autoridade, vincando o seu apoio incondicional, concordo. Se for para fazer o escarcéu habitual, atropelando a autoridade do técnico, peço a Manuel Machado um favor: que bata com a porta e diga publicamente as razões da sua atitude. Não deixe que os jogadores percam o respeito devido à sua autoridade! Seria um (último) serviço que prestaria a este clube, saindo com o seu nome intacto...

(S)oon(C)hampion(B)raga

finalmente começam a abrir os olhos e a assumir o que eu já falo(do SCB necessitar de um psicologo) desde os tempos em que o Carlos Carvalhal cá esteve!!! ::)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

ric

Para mim, existe de facto um defeito ... de postura, de agressividade , de atitude!

O Braga está a perder aquela auréola que teve há 2/3 anos em que entrava para ganhar qq jogo mesmo que as suas condições fossem bem menores. Nessa altura, vivia-se sempre a pensar na próxima conquista, no pequeno jogo que muitas vezes foi dificil e inacessível anos a fio mas que agora já lá vamos ganhar e folgadamente....

Quantas vezes nos habituamos a dizer : "um pontinho...bem bom..!! ?
e agora, contentamo-nos com o pontito?é claro que não...elevamos fasquias e talvez tenhamos saltado demasiado depressa de forma a que um normal precalço possa ser considerado uma crise...
Qtas vezes entramso na reboleira a sonhar com o tal pontito? e agora alguém admite outro resultado que não a vitória?

Ora, para mim, estas mudanças de atitude e de conquistas devem ser devidamente suportadas. Deve haver um crescimento sustentado que, na minha opinião, se perdeu este ano e no anterior fruto de mexidas e percalços. Não fomos fortes para fazer das fraquezas força e do azar mais-valias...
Queremos e quisemos sempre mais e temos tb que saber reagir. Não podemos por isso, passar do 8 ao 80....
Até nós adeptos passamos facilmente aos extremos.
QQ equipa forte e com tradição percebe que é preciso tempo. E nãoe squeçamos que alguns jogadores, há anos atrás eram...desconhecidos... e nem todos t~em mentalidade para aguentar, domingo após domingo, a pressão de vencer. De vencer sempre.

Importa pois continuar com um crescimento sustentado. Saber reagir no campo e fora dele.
os adeptos procurando dar o beneficio da dúvida e ter paciencia para esperar. Aos jogadores e técnicos, saber fazer o melhor e dar a volta.
Temos qualidade.
temos condições.
temos vontade.
falta-nos saber expressar no relvado a força que os adeptos transnitem e traduzir a vontade da equipa em crescer. è por isso que não sou adepto de murros na mesa do Presidente para já.
Todos os atletas sabem do grande objectivo que era a taça para o presidente e para o clube. Eles tanbém se sentirão frustados  mas temos que fazer destas frustações FORÇA. è este o grande desafio do NOSSO SCBRAGA.
Nós podemos ajudar

paparazzi

precisamos de um psicólogo?
 Acho que o que faz falta é um bom manejador do pau de marmeleiro, mas bem pesado...!

fjmp_scb

Sinceramente acho uma palhaçada.

Mas prontos, acho que percisamos dum lider a sério.
[url="http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png"]http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png[/url]

Elvis

;D ;D ;D Psicólogo???já Somos Tolos.........HAHHAH

Bem aqueles que andam no psicólogo não tou a chamar tolo mas eu tbm já andei...  :)
[url="http://br.youtube.com/watch?v=xwS_Rsuoy20&feature=RecentlyWatched&page=1&t=t&f=b"]http://br.youtube.com/watch?v=xwS_Rsuoy20&feature=RecentlyWatched&page=1&t=t&f=b[/url]

Ana Cunha

Quote from: Elvis on 22 de January de 2008, 00:22

Psicologia não é Psiquiatria!

O factor psicológico influencia muito o desenvolvimento das pessoas em tudo o que fazem. Neste caso, é importantíssimo os treinadores saberem manter uma equipa bem psicologicamente, pois se o nível motivacional estiver em baixo não há craques que valham. Também não é por acaso que as melhores equipas do mundo têm psicólogos a trabalhar para elas.

Não tem nada a ver com malucos e coisas do género.

D_PAC

#VãoTerDeContarConnosco

Carvalhinha

Quote from: Ana Cunha on 22 de January de 2008, 00:31
Quote from: Elvis on 22 de January de 2008, 00:22

Psicologia não é Psiquiatria!

O factor psicológico influencia muito o desenvolvimento das pessoas em tudo o que fazem. Neste caso, é importantíssimo os treinadores saberem manter uma equipa bem psicologicamente, pois se o nível motivacional estiver em baixo não há craques que valham. Também não é por acaso que as melhores equipas do mundo têm psicólogos a trabalhar para elas.

Não tem nada a ver com malucos e coisas do género.

É isso mesmo, Ana!
Já agora, se alguém precisar tenho uma Psicóloga na família ;D :D