News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 19/12

Started by Pedro-SCB, 19 de December de 2007, 00:00

Previous topic - Next topic

Pedro-SCB

Sp. Braga: Andrés Madrid e Rodriguez na convocatória


O Sp. Braga defronta o E. Vermelha nesta quarta-feira, na última jornada da fase de grupos da Taça UEFA. O encontro reveste-se de especial importância para a formação arsenalista, que quer vencer a equipa de Lucas para seguir em frente na competição.

Andrés Madrid está de regresso ao leque de opções de Manuel Machado, que também pode contar com Alberto Rodriguéz, apesar das limitações apresentadas pelo defesa nos últimos dias.

João Pinto, Zé Manel e Baylón ficam de fora, tendo realizado tratamento e trabalho de ginário nesta terça-feira. Bruno Tiago cumpriu treino condicionado.

Lista de convocados:


Guarda-redes: Paulo Santos e Dani;
Defesas: João Pereira, Anílton, Rodriguez, Paulo Jorge, Carlos Fernandes e César Peixoto;
Médios: Roberto Brum, Madrid, Frechaut, Castanheira e Vandinho;
Avançados: Jorginho, Wender, Jaílson, Linz e Lenny.


in maisfutebol

Pedro-SCB

Andrès Madrid de regresso aos convocados do Sp. Braga


O regresso do médio argentino Andrès Madrid é a nota de destaque da lista de convocados do Sp. Braga para a recepção desta quarta-feira ao Estrela Vermelha, jogo decisivo para os «arsenalistas» continuarem na Taça UEFA.

Para o regresso de Madrid, que vinha estando ausente devido a problemas físicos, o técnico Manuel Machado deixou desta vez de fora o jovem Stélvio Cruz.

Bruno Tiago, Baylon, João Pinto e José Manuel continuam de fora, devido a lesão, enquanto o defesa peruano Rodriguez, apesar de esta manhã ter estado condicionado, figura no lote de eleitos.

Eis a convocatória completa:

Guarda-redes: Paulo Santos e Dani;

Defesas: João Pereira, Anílton, Rodriguez, Paulo Jorge, Carlos Fernandes e César Peixoto;

Médios: Roberto Brum, Madrid, Frechaut, Castanheira, Vandinho e Jorginho;

Avançados: Wender, Jaílson, Linz e Lenny.


in abola

Pedro-SCB

Madrid de volta aos convocados para o jogo com o Estrela Vermelha


O médio argentino Andrés Madrid regressou à lista de convocados do Braga, que recebe o Estrela Vermelha amanhã, na última jornada do Grupo F da Taça UEFA. Ausente das últimas convocatórias de Manuel Machado, por lesão ou opção técnica, Andrés Madrid voltou aos eleitos para o decisivo encontros dos bracarenses na Taça UEFA, em que só uma vitória por dois golos de diferença dá garantias de passagem aos 16 avos-de-final sem depender de terceiros. Trata-se, também, da única alteração na lista de convocados relativamente ao jogo da passada sexta-feira, em Paços de Ferreira, para a Bwin Liga: Madrid entra para o lugar de Stélvio Cuz. O plantel bracarense realizou, hoje de manhã, a sua última sessão de trabalho antes da recepção aos sérvios, agendada para as 19h45 de amanhã, e nela não participou o internacional peruano Alberto Rodriguez, que voltou a fazer trabalho de ginásio. Apesar disso, é convicção do departamento médico do clube que o defesa-central estará apto para manter a titularidade no encontro frente ao Estrela Vermelha. De fora dos convocados, por continuarem lesionados, continuam os avançados João Pinto e Zé Manel, que se juntam aos habituais Bruno Tiago e Baylón. O Braga ocupa a quarta posição do Grupo F, com três pontos em outros tantos encontros - três empates a um golo - tendo à sua frente o Aris Salónica (5), Bayern Munique (5) - que jogam entre si - e o já apurado Bolton (6), que já realizou todos os encontros. Lista de convocados: Paulo Santos, Dani, João Pereira, Paulo Jorge, Rodriguez, Carlos Fernandes, Anilton, César Peixoto, Roberto Brum, Castanheira, Andrés Madrid, Vandinho, Frechaut, Lenny, Linz, Jaílson, Wender e Jorginho.


in ojogo

Pedro-SCB

MINHOTOS RECEBEM O ESTRELA VERMELHA
VANDINHO GARANTE EMPENHO BRACARENSE



O Sporting de Braga recebe hoje o Estrela Vermelha, na última jornada do Grupo F da Taça UEFA. O médio Vandinho assegura o empenho de todos na procura da vitória necessária à continuidade em prova.


A continuidade do Sporting de Braga na Taça UEFA decide-se esta noite, a partir das 19h45, no Estádio Municipal minhoto. Os «arsenalistas» estão obrigados a ganhar aos sérvios do Estrela Vermelha – de preferência com dois golos de vantagem, para evitar fazer contas ao resultado da partida entre Aris de Salónica e Bayern de Munique – e são os próprios jogadores, por intermédio de Vandinho, a assegurar o "empenho" máximo para este importante compromisso.
"O pensamento de todos é o mesmo", resumiu o médio brasileiro, confessando que após a última jornada da Liga, em Paços de Ferreira, já todo o plantel pensava na partida de hoje. Prometendo um Sp. Braga a "dar o máximo para conseguir o objectivo" de continuar na prova europeia, Vandinho assegura que os minhotos têm estudado atentamente o comportamento dos sérvios, para evitar surpresas no relvado. "Jogue quem jogar, todos vão dar o melhor em prol da equipa", acrescentou.

Madrid disponível


O médio Andrès Madrid, que tem sido uma das peças mais influentes dos minhotos, está à disposição do técnico Manuel Machado para o confronto com o Estrela Vermelha. O argentino falhou algumas convocatórias devido a problemas físicos, mas foi dado como apto e integra a lista de convocados, ontem divulgada.
De saída dos eleitos está Stélvio Cruz. A jovem promessa «arsenalista» saiu por opção de Manuel Machado, que aposta na experiência do regressado Andrès Madrid e do defesa peruano Rodriguez, recuperado de um ligeiro condicionalismo físico. Bruno Tiago, Baylon, João Pinto e José Manuel continuam indisponíveis por lesão.

Convocados: guarda-redes – Paulo Santos e Dani; defesas – João Pereira, Anílton, Rodriguez, Paulo Jorge, Carlos Fernandes e César Peixoto; médios – Roberto Brum, Madrid, Frechaut, Castanheira, Vandinho e Jorginho; avançados – Wender, Jaílson, Linz e Lenny.


in onortedesportivo

Pedro-SCB

Andrés Madrid regressa aos convocados
MACHADO ESCOLHE OPÇÕES PARA ATACAR UEFA

   
            
O médio argentino Andrés Madrid regressou hoje à lista de convocados do Sporting de Braga, que recebe o Estrela Vermelha, quarta-feira, na última jornada do Grupo F da Taça UEFA.

Ausente das últimas convocatórias de Manuel Machado, por lesão ou opção técnica, Madrid voltou aos eleitos para o decisivo encontros dos bracarenses na Taça UEFA, em que só uma vitória por 2 golos de diferença dá garantias de passagem aos 16 avos-de-final sem depender de terceiros.

Trata-se, também, da única alteração na lista de convocados relativamente ao jogo da passada sexta-feira, em Paços de Ferreira, que os bracarenses venceram por 2-0, com Madrid a entrar para o lugar de Stélvio Cruz.

O plantel bracarense realizou, hoje de manhã, a sua última sessão de trabalho antes da recepção aos sérvios, agendada para as 19.45 de quarta-feira, e nela não participou o internacional peruano Alberto Rodriguez, que voltou a fazer trabalho de ginásio. Apesar disso, é convicção do departamento médico do clube que o central estará apto para alinhar.

De fora dos convocados, por continuarem lesionados, continuam os avançados João Pinto e Zé Manel, que se juntam aos "habituais" Bruno Tiago e Baylón.

Lista de convocados:


Guarda-redes: Paulo Santos e Dani.

Defesas: João Pereira, Paulo Jorge, Rodriguez, Carlos Fernandes, Anilton e César Peixoto.

Médios: Roberto Brum, Castanheira, Andrés Madrid, Vandinho e Frechaut.

Avançados: Lenny, Linz, Jaílson, Wender e Jorginho.


in record

Pedro-SCB

Madrid entra nos convocados


Manuel Machado chamou Andrés Madrid para o decisivo jogo frente ao Estrela Vermelha. Rodriguez está apto.

Para o regresso de Madrid, que vinha estando ausente devido a problemas físicos, o técnico Manuel Machado deixou de fora o jovem Stélvio Cruz.

Bruno Tiago, Baylon, João Pinto e José Manuel continuam de fora, devido a lesão, enquanto o defesa peruano Rodriguez figura no lote de Manuel Machado.

Lista completa:

Guarda-redes: Paulo Santos e Dani;
Defesas: João Pereira, Anílton, Rodriguez, Paulo Jorge, Carlos Fernandes e César Peixoto;
Médios: Roberto Brum, Madrid, Frechaut, Castanheira, Vandinho e Jorginho;
Avançados: Wender, Jaílson, Linz e Lenny.


in rr

Pedro-SCB

Braga confiante


O treinador do Sp. Braga, Manuel Machado, acredita que, desta vez, a equipa minhota vai levar a melhor sobre o FK Crvena Zvezda e chegar aos 16 avos-de-final da Taça UEFA.

Rectificar o passado


As duas formações defrontaram-se na primeira eliminatória da prova em 2005/06, mas o desfecho acabou favorável aos sérvios. Depois do nulo em Belgrado, o conjunto português empatou a uma bola em Braga e ficou impedida de jogar a fase de grupos devido ao golo apontado fora pelo agora sportinguista Milan Purović. O técnico bracarense, cuja equipa empatou as três partidas no Grupo F, espera poder rectificar o passado e passar à fase seguinte. "O Braga tem potencial para vencer este jogo, mas respeitamos o Estrela Vermelha que, há dois anos, deixou aqui um amargo de boca", disse.


Madrid de regresso

A equipa nortenha foi eliminada da competição nessa altura, mas agora os sérvios contam por derrotas os encontros disputados no agrupamento. No entanto, Machado, que não pode contar com os lesionados João Pinto e Zé Manuel, mas viu regressar Andrés Madrid, não espera facilidades no desafio de quarta-feira diante da formação onde actua o médio português João Lucas. "O Estrela [Vermelha] perdeu todos os jogos, mas não foi inferior a nenhum dos adversários. Todos os jogos têm factores incontroláveis e basta uma desatenção para as coisas correrem menos bem", alertou.


in uefa

JotaCC

#7
Nove candidatos discutem seis vagas


O Braga é um dos nove candidatos às seis vagas nos 16 avos-de-final da Taça UEFA que hoje ficarão preenchidas nos grupos F, G e H, dado que está tudo decidido no grupo E. Amanhã, serão conhecidos os últimos seis clubes apurados para a próxima fase.

No grupo E, em jogo está apenas a classificação final, a decidir entre Spartak Moscovo, Zurique e Bayer Leverkusen. O Braga discutirá o apuramento no grupo F frente à única equipa já eliminada, o Estrela Vermelha. Uma vitória por 2-0 ou tangencial, desde que marque três golos, apura os minhotos, independentemente do que suceder no Bayern Munique-Aris Salónica. Ganhar também servirá desde que o jogo entre alemães e gregos tenha um vencedor. Getafe, Anderlecht e Hapoel Telavive lutam pelas duas vagas disponíveis no grupo G. Panionios e Galatasaray são os candidatos ao último "bilhete" no grupo H.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Prestígio e euros vão a jogo


O retorno proveniente da participação na Taça UEFA está a léguas das verbas estratosféricas que enchem os cofres dos clubes que competem na Liga dos Campeões. No entanto, também há muitos euros em jogo na partida que, esta noite (19.45 horas, RTP1), transformará o Estádio AXA no campo de todos os sonhos bracarenses. O Sporting de Braga mede forças com o Estrela Vermelha e precisa de uma vitória - um desfecho por 2-0 carimba, automaticamente, o passaporte, mas a margem mínima também pode bastar - para avançar rumo aos 16 avos-de-final, onde terá à sua espera 70 mil euros. O bolo aumenta consideravelmente se o sorteio colocar no caminho bracarense um tubarão do futebol europeu. No jogo com o Bayern, só a receita da transmissão televisiva rendeu 750 mil euros...
Depois de na época passada ter alcançado os oitavos-de-final da Taça UEFA, o Braga tem, hoje, um duelo com ares de final para dar sequência ao processo de afirmação europeia. O Estrela Vermelha conta por derrotas os jogos disputados na fase de grupos e, como tal, apenas joga o prestígio europeu. As recordações que os minhotos guardam dos sérvios não são as melhores. Há dois anos, o Estrela empatou na Cidade dos Arcebispos (1-1), na primeira eliminatória da mesma competição, e atirou os arsenalistas para fora da prova, com um golo do leão Purovic. Seu companheiro do Sporting, Stojkovic, defendeu, nessa partida, as redes dos sérvios. Ambos actuam, agora, em Portugal, mas a possibilidade de vingar essa partida pregada pela formação sérvia também pode servir de motivação extra aos jogadores de Manuel Machado. Paulo Santos, Paulo Jorge, Madrid, Vandinho e Castanheira, convocados para o jogo de hoje, constavam entre os eleitos para essa noite quente de Setembro de 2005.

Sempre a somar

Como recordou, anteontem, na projecção do encontro, o treinador Manuel Machado, é necessário não adormecer à sombra da má campanha dos sérvios na Taça UEFA, isto sem colocar em causa a forma competente como o Braga se apresenta sob o seu comando.

Após a entrada de Machado, o Braga somou pontos em todos os jogos, conquistando três vitórias e três empates. Também juntou às contas da europeias 80 mil euros, prémio por dois empates, com o Bayern de Munique, em casa, e o Aris de Salónica, na Grécia. Faltam somar mais 110 mil euros, nesta fase decisiva - 40 em caso de triunfo no desafio desta noite, aos quais se juntam 70 pelo consequente apuramento para os 16 avos-de-final.

Calculadora

As contas são simples, mas a equação pode complicar-se. Uma vitória por 2-0 equivale a um carimbo no passaporte minhoto. O mesmo se aplica a um triunfo por 3-2. Uma vitória pela margem mínima é suficiente, desde que haja um vencedor no Bayern-Aris, o outro jogo do Grupo F. Mas o melhor mesmo é não ficar agarrado à calculadora.


Passagem directa à história... de Portugal


Caso o Braga prossiga na Taça UEFA, Portugal terá, pela primeira vez em mais de meio século de história das provas europeias, quatro equipas a competir depois do Natal. Um feito inédito que só depende dos arsenalistas, depois de Benfica e Sporting terem garantido os objectivos mínimos, passando à Taça UEFA, e do F. C. Porto ter brilhado na Champions, ao vencer o Grupo A.



Pedreira com meia casa e sem adeptos sérvios

Na melhor hipótese, os responsáveis bracarenses contam com 15 mil adeptos na pedreira, meia casa, portanto. Espera-se um excelente ambiente de apoio incondicional ao Braga, uma vez que a falange sérvia é insignificante.



Estrela chegou tarde e treinou em Guimarães

Os sérvios pisaram, ontem, solo português, quando faltavam poucos minutos para as 21 horas. O voo teve um atraso de quase duas horas, pelo que a comitiva do Estrela Vermelha seguiu de Pedras Rubras para um hotel de Guimarães, prescindindo do treino de adaptação ao Estádio AXA. No entanto, a equipa de Lucas acabou por se treinar na Cidade-berço.

      

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Arsenal com armas reforçadaspara o grande combate do ano

Rodríguez está convocado e será titular no centro da defesa



O Sporting de Braga vai atacar a continuidade na Europa na máxima força. Rodríguez ainda se treinou, ontem, com limitações, no derradeiro teste antes do jogo com o Estrela Vermelha, mas foi chamado por Manuel Machado e não restam dúvidas de que se juntará ao capitão Paulo Jorge no eixo da defesa. Andrés Madrid é novidade na convocatória.

João Pinto, Zé Manel e Baylón continuam lesionados, sendo que a experiência dos dois primeiros até poderia ser importante num desafio de capital importância para as cores arsenalistas. Todavia, avaliando as escolhas recentes de Manuel Machado, o onze-tipo está disponível, com a confirmação da presença do defesa-central Rodríguez. O jovem Stélvio, nas bocas do mundo face à possibilidade de se mudar para Inglaterra, ficou de fora da convocatória, por opção técnica.

Depois de, inicialmente, ter apostado num desenho 4x2x3x1, Manuel Machado redefiniu posicionamentos com a entrada de Vandinho no meio-campo, valorizando o clássico 4x3x3. Foi assim que venceu na sexta-feira, na Mata Real, tendo como base uma estratégia que já utilizara na recepção ao Bayern e que confere total liberdade aos criativos que actuam pelos flancos - Jorginho e Wender -, bem como aos médios, pois jogam sempre com as costas bem guardadas.

JN

JotaCC

Sp. Braga: Obrigatório vencer por dois golos
Madrid regressa para jogo decisivo


O médio argentino Andrés Madrid está de volta aos convocados do Sporting de Braga para o jogo desta noite com o Estrela Vermelha (19h45, RTP 1), da última jornada do Grupo F da Taça UEFA.

Madrid falhou os últimos jogos por lesão ou opção técnica e regressa para o embate decisivo – o Sp. Braga precisa de vencer por dois golos de diferença para se qualificar para os 16 avos-de-final sem depender de terceiros.

O central peruano Alberto Rodriguez não treinou ontem mas foi convocado e deve estar apto para jogar. Lesionados continuam João Pinto e Zé Manel.

O Sp. Braga ocupa a quarta posição do Grupo F, com três pontos em outros tantos jogos, tendo à sua frente o Aris Salónica (5), Bayern Munique (5) – que jogam entre si – e o já apurado Bolton (6), que realizou todos os encontros.

Convocados: Paulo Santos e Dani; João Pereira, Paulo Jorge, Rodriguez, Carlos Fernandes, Anilton e Peixoto; Brum, Castanheira, Madrid, Vandinho e Frechaut; Lenny, Linz, Jaílson, Wender e Jorginho.

Correio da Manha

JotaCC

Ajuste de contas
ESTRELA VERMELHA AFASTOU OS ARSENALISTAS EM 2005
   
      
      
O Sp. Braga discute hoje o apuramento para a próxima fase da UEFA, mas dentro das quatro linhas vai também tratar de ajustar contas antigas. Na época de 2004/05, o Estrela Vermelha, depois do nulo em Belgrado, empatou a uma bola na Pedreira e afastou os portugueses da fase de grupos. Jesualdo Ferreira era o treinador e pela segunda vez ficava pelo caminho. Um ano antes, tinha caído aos pés do Hearts.

A verdade é que os efusivos festejos dos sérvios descambaram numa batalha campal. Tudo começou com um elemento do departamento médico a agredir o primeiro jogador do Sp. Braga que lhe apareceu à frente e a confusão rapidamente se generalizou. Os agora leões Stojkovic (herói da partida com defesas quase impossíveis!) e Purovic (autor do golo) estavam na bronca e uma atitude do guarda-redes tão cedo não será esquecida pelos adeptos arsenalistas: virou-se para a bancada como se estivesse com uma metralhadora nas mãos e começou a disparar. O público respondeu com arremesso de objectos e só a intervenção das forças policiais evitou males maiores.

No rescaldo dos incidentes, Artur Monteiro, então director executivo da SAD e delegado ao jogo, foi suspenso por se ter envolvido com um dirigente sérvio minutos antes do término da partida.

À chegada ao seu país, Stojkovic tentou defender-se: "Festejei com os nossos adeptos. Os adeptos locais atiraram moedas, garrafas de água e corri para o túnel. Alguns jogadores como Hugo Leal, o central careca [Nunes] e o n.º 88 [Vandinho] insultaram-me. Um deles tentou agredir-me, virei costas e o nosso Maksimovic [treinador de guarda-redes] defendeu-me."

Record

JotaCC

Sporting de Braga joga hoje passagem à próxima fase da taça UEFA    


O Sporting de Braga joga hoje a sua continuidade na Taça UEFA de futebol, necessitando de vencer o Estrela Vermelha por dois golos de diferença para passar aos 16 avos-de-final sem depender de terceiros.

A partir das 19:45, no Estádio Municipal de Braga, a equipa arsenalista disputa o seu quarto e último encontro no Grupo F, no qual ocupa a quarta posição, com três pontos, resultante de outros tantos empates em igual número de jogos, estando na luta pela qualificação com mais duas equipas.

Com o Bolton de folga e já qualificado, depois de somar seis pontos em quatro jogos, a discussão dos outros dois lugares de apuramento envolve, além dos minhotos, o Aris de Salónica e o Bayern de Munique segundo e terceiro, ambos com cinco pontos, que se defrontam na Alemanha.

A vitória por dois tentos deixa a formação portuguesa dependente apenas de si própria, pois dá-lhe vantagem sobre os alemães no caso de se registar um empate em Munique, que deixaria as três equipas em em igualdade pontual.

Em caso de vitória do Bayern ou do Aris, basta ao Braga um triunfo por quaisquer números perante o Estrela Vermelha, campeão da Sérvia, única equipa que não somou qualquer ponto no Grupo F.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Carlos Xistra foi nomeado para dirigir o jogo de domingo entre o Sporting de Braga e o Boavista
   


O albicastrense Carlos Xistra foi o juiz nomeado pela Liga de Clubes para dirigir a recepção do Sporting de Braga ao Boavista, jogo referente à 14.ª jornada da Liga Bwin.

O Vitória de Guimarães recebe no domingo o Belenenses e o árbitro designado foi o portuense Paulo Paraty.

O bracarense Augusto Duarte vai estar em Leiria, para apitar o desafio entre os leirienses e o Marítimo.

Jogos e árbitros da 14.ª jornada:

Quinta-feira
Benfica-Estrela Amadora, Hugo Miguel (Lisboa)

Sexta-feira
Nacional-FC Porto, Pedro Henriques (Lisboa)

Sábado
Naval-Académica, João Vilas Boas (Braga)
V. Guimarães-Belenenses, Paulo Paraty (Porto)
Sporting-Paços Ferreira (Braga)

Domingo
Leiria-Marítimo, Augusto Duarte (Braga)
Leixões-Setúbal, Paulo Baptista (Portalegre)
SC Braga-Boavista, Carlos Xistra (Castelo Branco)

Antena Minho

JotaCC

Pedem-se golos minhotos em Braga

O Sp. Braga discute, hoje, um lugar nos 16 avos-de-final da Taça UEFA com o Estrela Vermelha. Os arsenalistas precisam de vencer por pelo menos dois golos (ou por um, desde que marquem pelo menos três) para não dependerem do desfecho do Bayern-Aris. A BOLA on-line conta-lhe tudo a partir das 19h45.

Se a formação minhota não vencer pela margem referida, terá de torcer para que alemães e gregos não empatem em Munique, sendo certo que a divisão de pontos serve os desígnios de ambos...

Manuel Machado, na projecção ao embate com o Estrela Vermelha - onde actua o médio português Lucas -, mostrou-se pouco preocupado com o jogo que vai ter lugar na capital da Baviera, realçando que o objectivo primordial passa por vencer a formação sérvia. Depois se verá.

O Sp. Braga chega à última jornada do Grupo F no quarto lugar, com três pontos resultantes de outros tantos empates: com Bolton e Aris, fora, e com o poderoso Bayern, em casa. Com o conjunto inglês apurado, a discussão dos outros dois lugares de acesso envolve as restantes equipas exceptuando o Estrela Vermelha, que, sem qualquer ponto, está fora da corrida – joga na Pedreira para cumprir calendário mas, também, para se despedir da Europa do futebol com uma boa imagem.

Vingar eliminação de 2005/06... com golo de Purovic

Para além de discutir a presença nos 16 avos-de-final da Taça UEFA, que contará com as oito equipas provenientes da Liga dos Campeões – entre elas Benfica e Sporting -, o Sp. Braga procura ainda «vingar» a derrota averbada com o adversário de Leste na primeira eliminatória da mesma competição, na época de 2005/06.

Depois da igualdade sem golos em Belgrado, a equipa então orientada por Jesualdo Ferreira empatou na Cidade dos Arcebispos a uma bola, com o golo sérvio a pertencer a Milan Purovic – esse mesmo, o avançado que veste agora as cores do Sporting!

A ver vamos no que dá este Sp. Braga-Estrela Vermelha, que vai ser arbitrado pelo eslovaco Vladimír Hrinák e que poderá seguir em A BOLA on-line, em Jogo em Directo.

Programa

FC Zurique-Leverkusen (Grupo E)
Touluse-Spartak Moscovo (Grupo E)

Sp. Braga-Est. Vermelha (Grupo F)
Bayern-Aris (Grupo F)

Getafe-Anderlecht (Grupo G)
Apoel Telavive-Aalborg (Grupo G)

Panionios-Bordéus (Grupo H)
Galatasaray-Áustria Viena (Grupo H)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Estrela Vermelha vai jogar «pela reputação»

O Estrela Vermelha chega à derradeira jornada da fase de grupos da Taça UEFA com três derrotas em outros tantos jogos. O treinador da equipa sérvia, onde milita o médio português Lucas, exorta, por isso, os seus pupilos a «jogar pelo clube e pela reputação» em Braga.

«Este é o nosso último jogo de 2007 e quero ver a equipa ao seu melhor», disse ainda Aleksandar Jankovic, decidido a despedir-se da competição com uma boa exibição na Cidade dos Arcebispos, onde terá pela frente um Sp. Braga na corrida pela qualificação e obrigado a vencer.

A Bola

JotaCC

Andrés Madrid é opção no Sp. Braga para a UEFA

Andrés Madrid está apto a integrar a equipa do Sporting de Braga, que tentará garantir hoje (19.45, RTP1) o acesso aos 16 avos-de-final da Taça UEFA, durante a recepção ao Estrela Vermelha, em partida da última jornada do Grupo F da competição.

O influente médio argentino está assim de volta a uma convocatória da formação minhota, que enfrenta hoje o conjunto de Belgrado, capital da Sérvia, no Estádio Axa, em Braga.

Para assegurar o apuramento rumo aos 16 avos-de-final da Taça UEFA, os bracarenses necessitam de vencer o adversário por, no mínimo, dois golos de vantagem, para desta forma não ficarem dependentes de terceiros no que diz respeito à qualificação tendo em vista a fase seguinte da prova. A inclusão de Andrés Madrid na lista dos eleitos, por troca com o jovem avançado Stélvio Cruz, constitui, de resto, a única alteração nas opções do treinador do Sporting de Braga, Manuel Machado, relativamente ao derradeiro encontro referente à 13.ª jornada da Liga (triunfo no reduto do Paços de Ferreira por 2-0, na última sexta-feira).

Entretanto, o plantel do Sporting de Braga efectuou, ontem, o ensaio geral para o decisivo jogo a contar para a Taça UEFA. O defesa-central peruano Rodríguez não treinou, mas deverá recuperar. João Pinto, Zé Manel, Bruno Tiago e Baylon continuam indisponíveis devido a lesão.

Diario de Noticias

Pedro-SCB

UMA CIDADE, UM CLUBE, UM JOGO E UMA HISTÓRIA QUE PODE SER ENRIQUECIDA COM NOVA PRESENÇA NOS 16 AVOS-DE-FINAL DA TAÇA UEFA

Mais Braga do que nunca!

Esqueçam tudo o que ouviram e desfaça-se já o mito de que todos os bracarenses são benfiquistas encapotados. O chavão, juram debaixo das famosíssimas arcadas da Praça da República, ali bem perto do Arco da Porta Nova, onde antigamente se entrava na cidade, está gasto e é considerado inadequado. O coração de Braga, agora, bate forte e quase só ao ritmo das vitórias do clube liderado por António Salvador. Provas? Hoje está prometido mais um sinal denunciador do fim de tão estranha esquizofrenia, com a presença maciça de adeptos no estádio, loucos por celebrar nova proeza europeia.

Por estes dias, o pulsar da cidade é intenso, agitado, vertiginoso, proporcional à febre consumista que vai enchendo as máquinas registadoras da Rua do Souto, num tilintar arrebatador, verdadeira banda sonora repetitivamente escutada nesta quadra.

Mãos calejadas por 35 anos a assar castanhas, aquelas que aquecem o estômago dos milhares que tomam a direcção da Praça da República, salão nobre da cidade, depois de soçobrarem ao efeito encantatório provocado pelas vitrinas que se multiplicam numa área envolvente de considerável dimensão e imune à poluição automóvel, nem a dona Conceição ficou indiferente à faixa que divide, com os habituais enfeites de Natal, as atenções dos bracarenses. Mas... «Não, não vou ao jogo. Chego ao fim do dia cansada, de tanto remexer no fogareiro, e é banho e cama... Espero é que a maioria vá e puxe pela equipa», solta o pedido, devidamente enquadrado pelo convite do Sp. Braga à cidade («Vamos fazer história!»), impossível de não ser visto por quem passeia defronte das arcadas que protegem os conhecidíssimos cafés Astoria e Vianna, bem como a antiquíssima Igreja da Lapa, aos domingos utilizada como sala de culto e de convívio pela enorme comunidade de imigrantes de Leste existente em Braga.

Ai quando houver um título...

Ouve-se Luís Coelho, aspecto bonacheirão, senhor dos seus 60 e muitos, e, à primeira, não se acredita: «A saúde já não é muita, por isso não vou tantas vezes ao estádio, mas contra o Estrela Vermelha lá estarei. E agora que somos cada vez mais bracarenses e menos benfiquistas, mais prazer dá ir aos jogos!»

Benjamim Teixeira, rosto sulcado pela voragem do tempo, detecta a incredulidade do repórter e acrescenta: «Sim, sim! O tempo em que os bracarenses sofriam mais pelo Benfica já era... Viu os últimos Sp. Braga-Benfica? Antes, eles eram a maioria, agora são a minoria. E...» Francisco Machado interrompe o companheiro de tertúlia no Vianna e completa: «...E há-de chegar o dia — está para breve... — em que os bracarenses serão só e apenas bracarenses, de alma e coração como nós. Venha um título e vão ver como é!...»

Como são bonitos

os jogadores!


Impossível de contrariar teoria tão ferreamente protegida, acabámos de degustar o café, desafiámos as temperaturas baixíssimas e fomos, Rua do Souto abaixo, até ao Arco da Porta Nova, um dos muitos exemplares históricos de Braga classificados como património nacional, à procura de novos testemunhos dessa fé unicamente direccionada para o emblema arsenalista. Entre inevitáveis ziguezagues, quase tropeçámos nos sacos de compras de João Carlos Oliveira, 25 anos, canudo de engenharia civil na mão e a felicidade de ter encontrado emprego à primeira — «Não me posso queixar, não, a minha família está ligada ao ramo», diz o sortudo —, e de Isabel Freitas, menos um ano e mais uma que se juntou, há meses, ao horrendo rol de de-sempregados — «Arrependo-me tanto de ter tirado o curso de Inglês, mas o que queria era ser professora...», lamenta.

Namorados de há sete anos e com casamento a caminho, os dois adoram futebol. Nenhum é sócio do Sp. Braga, mas ambos confirmam que vão hoje ao estádio. «Os jogos europeus são uma festa e sendo a sorte do Braga a estar em jogo não há como faltar», anuncia o João, que não evita um sorriso amarelo quando Isabel deixa escapar que «actualmente, uma das coisas boas de ir aos jogos é poder consolar as vistas, porque os jogadores estão cada vez mais bonitos...»

Marrocos? Argélia?

Já agora, desfaçam-nos a dúvida: são só do Sp. Braga ou há um fraquinho pelo Benfica? «Braga, sempre! O meu pai ainda tem, mas também já teve mais. Agora é mais Braga do que nunca», confessa o João.

Confirma-se: algo está a mudar em Braga. Imaginem que nem o pormenor de Manuel Machado «ter trabalhado tantos anos em Espanha, Marrocos, Argélia ou lá o que aquilo é», leia-se em Guimarães («desculpe, mas não conheço, nem sei onde fica essa terra...», gargareja o jovem engenheiro), provoca embaraços em quem se assume 100 por cento bracarense. «Desde que seja profissional, sério e competente... E não é que tem sido tudo isso?»

Boa sorte, então.


in abola

Pedro-SCB

Todos ao ataque


Manuel Machado deposita confiança em todos os seus jogadores, e os adeptos bracarenses também estarão com a fé no limite dos limites. Porque, acima de tudo, os jogadores que fazem parte deste grupo de trabalho têm hoje uma oportunidade única de entrarem na história do clube, se ultrapassarem, pela segunda vez consecutiva, a fase de grupos e assim entrarem na série de jogos a eliminar.

O Braga tem estado bem nos últimos tempos - não perde desde que, há seis jogos, Manuel Machado assumiu o comando -, e, como tal, não há motivo para mudar o onze inicial que, em Paços de Ferreira, deu uma lição de rigor defensivo e de eficácia ofensiva (dois golos em seis remates).

Desde que Rodriguez esteja bem fisicamente, o que deve ser uma realidade, o Braga vai dar tudo para atacar a passagem aos 16 avos-de-final da Taça UEFA. Com Paulo Santos na baliza, um quarteto defensivo formado por João Pereira, Paulo Jorge, Rodriguez e Carlos Fernandes, depois Brum mais recuado no meio-campo, ficando entregue a Vandinho e a Frechaut o papel de distribuir jogo para o trio da frente, constituído por Jorginho, Linz e Wender.

Pela frente, o Braga encontrará um adversário ferido no orgulho e livre de qualquer pressão de ganhar. Porquê? Pura e simplesmente porque já está condenado a dizer "adeus" à Taça UEFA. Não somou qualquer ponto nos três primeiros jogos deste Grupo F e, como tal, não pode sonhar com a passagem à fase seguinte.

Sem preocupações competitivas, o Estrela Vermelha deve apostar num 4x2x3x1, com a particularidade de a dupla mais recuada do meio-campo ter um português (Lucas, ex-Boavista) e um equatoriano (Castillo). Entre os jogadores que normalmente assumem um papel preponderante, encontram-se o organizador de jogo, Milijas, e o avançado Koroman.

Independentemente do valor de um adversário sem ambições, todos os jogadores, sem excepção, vão entrar para atacar mais uma batalha importante do trajecto a nível europeu de um clube que está num patamar bem alto. Afinal, há mais uma página dourada para ficar devidamente concluída.

Sérvios de má memória

O Braga não guarda boas recordações do Estrela Vermelha. Há duas épocas, quando era treinado por Jesualdo Ferreira e o italiano Walter Zenga orientava os sérvios - o antigo guarda-redes saiu a 8 de Dezembro do Dínamo de Bucareste -, foi afastado da fase de grupos da Taça UEFA por esta mesma equipa. Em Belgrado, registou-se um empate sem golos, mas aqui o agora sportinguista Purovic inaugurou o marcador, aos 10', e Jaime fez o empate a quatro minutos do final. A esperança acabaria por se esfumar pouco depois. Cenas de pancadaria e pouco dignas, em pleno relvado, encerraram a história do confronto entre portugueses e sérvios.

Braga - Estrela Vermelha


Estádio Municipal de Braga
19h45 | RTP1

Árbitro
Vladimir Hrinak[Eslováquia]
Assistentes
Tomas Mokos + Vladislav Laskovsky

Braga
Treinador Manuel Machado
1 | Paulo Santos GR
47 | João Pereira LD
3 | Paulo Jorge DC
2 | Rodriguez DC
13 | Carlos Fernandes LE
5 | Brum MD
88 | Vandinho MO
17 | Frechaut MO
7 | Jorginho AD
29 | Linz AV
15 | Wender AE
-
12 | Dani GR
22 | Anilton DC
23 | Madrid MD
14 | Castanheira MO
70 | Lenny AD
21 | César Peixoto AE
20 | Jaílson AV

Estrela Vermelha
Treinador Aleksandar Jankovic
1 | Randelovic GR
30 | Basta LD
13 | Tutoric DC
19 | Bajalica DC
3 | Andjelkovic LE
35 | Castillo MD
20 | Lucas MD
32 | Milovanovic AD
7 | Milijas MO
27 | Raskovic AE
8 | Koroman AV
-
22 | Banovic GR
6 | Vladimir Djordjevic DC
5 | Trajkovic MD
10 | Burzanovic MO
25 | Salas AD
23 | Molina AE
9 | Barcos AV

===================================================================

A TÁCTICA DO BRAGA
O esquema da Mata
4x3x3


Em princípio, tudo indica que Manuel Machado apostará no mesmo esquema que deu bons resultados, na passada sexta-feira, contra o Paços de Ferreira na Mata Real. O desenho preferido do "prof" é o 4x2x3x1, mas desta vez deve voltar a jogar em 4x3x3 com um triângulo a meio-campo preenchido por um jogador mais recuado, Brum, e por dois mais adiantados, Vandinho e Frechaut. Que estes distribuam bem e que os avançados estejam inspirados é o desejo de Manuel Machado e de todos os que querem ver o Braga ganhar.

Jaílson sempre a facturar


Banco inspirado vale por dois. Foi essa uma das conclusões a que terá chegado Manuel Machado no último ensaio com vista ao jogo com o Estrela Vermelha. Numa pelada de 11 contra 11, durante a qual foi possível verificar que Manuel Machado vai mesmo repetir a equipa que derrotou o Paços de Ferreira, Jaílson abriu as "hostilidades", e já perto do fim foi a vez de Castanheira ampliar a vantagem do grupo dos jogadores menos utilizados com um remate de longe. Com Rodriguez em dúvida, Anilton voltou a surgir no centro da defesa dos titulares.

Meia casa em perspectiva


Ainda não será desta que o Braga jogará num cenário de lotação esgotada. A última jornada do Grupo F tem despertado o interesse dos adeptos, quando está em jogo o apuramento para os 16 avos-de-final da Taça UEFA, mas, nas bancadas, não estarão mais do que 15 mil - o correspondente a meia casa, segundo estimativas do departamento de marketing, que, ainda assim, registou um acréscimo na venda de bilhetes em relação ao jogo com o Bayern, com preços revistos em baixa: variam, assim, entre os 8 (sócios com cadeira anual) e os 30 (cativos) euros.

Wender anti-amarelo


Wender não pode ver o cartão amarelo se quer participar na mais do que desejada primeira mão dos dezasseis avos da Taça UEFA. O avançado brasileiro está em risco de punição, tal como o sérvio Koroman. Este, obviamente, só cumprirá n a próxima época.

Stélvio ficou de fora



Stélvio é uma das promessas do plantel do Braga. Desta vez, porém, Manuel Machado preferiu contar com a experiência - na circunstância, do argentino Madrid - e prescindir da juventude e da irreverência. Outras oportunidades hão-de surgir.

===================================================================

Proibido oferecer a outra face e repetir um novo empate


Ao contrário do que é habitual dizer no futebol, as contas do Grupo F da Taça UEFA já se podem fazer antes do fim. Único representante de Portugal nesta competição, o Braga caminha para a última jornada na quarta posição, com três pontos somados, correspondentes a outros tantos empates, e estará muito próximo de se qualificar para os 16 avos-de-final da Taça UEFA, o que significará a repetição do feito inédito conseguido na época anterior. É sabido que só os três primeiros de cada grupo conseguem o apuramento, mas os minhotos ainda vão a tempo de escalarem na classificação se conseguirem derrotar esta noite, em casa, o Estrela Vermelha, a única equipa sem pontos, vingando-se, ao mesmo tempo, do afastamento prematuro da Taça UEFA em 2005/06. Na altura, a equipa arsenalista lutava por uma primeira qualificação para a fase de grupos e, curiosamente, acabou por ser o agora sportinguista Purovic a carimbar o passaporte do Estrela, que empatou em Braga (1-1) depois de um nulo em Belgrado, ao ritmo de olho por olho, dente por dente...

Desta vez, convém, portanto, não oferecer a outra face e ainda fazer figas para que Bayern e Aris de Salónica não empatem, pois, caso contrário, o Braga terá de vencer por mais de um golo - dois, no mínimo. Segundo esta combinação verdadeiramente astronómica, ficariam então apurados o Braga, o Aris e o Bayern, todos com seis pontos, o que significaria, ao mesmo tempo, o incrível (?) afastamento do Bolton. Nem mais. Apesar de líder (descansa nesta jornada), já com seis pontos, a equipa inglesa sai a perder em situação de igualdade pontual em relação às outras três equipas do grupo em matéria de golos marcados e sofridos. Ou seja, num estalar de dedos, o Bayern vai ganhar por uma noite uma montanha de adeptos, tanto em Portugal, como no Reino Unido.

Bolton é o actual líder e pode acabar afastado


Bem pior do que não conseguir um apuramento por não somar qualquer ponto é ter o mesmo destino depois de liderar na Taça UEFA. E isto nem é ficção científica - poderá verificar-se já hoje. Primeiro classificado no Grupo F, onde se posiciona o Braga em quarto lugar, o Bolton vai assistir à última jornada sentado no sofá, embora com fortes motivos para recear o pior, se o Bayern- Aris redundar numa repetição bíblica de um David contra Golias.

Se uma eventual derrota caseira da equipa alemã cheira a algo impossível, já um empate é bem viável, pois isso já aconteceu por duas vezes, o que poderá antecipar um final verdadeiramente insólito - Bolton, Bayern, Aris e Braga (se ganhar) a somarem seis pontos. Contas feitas, será o adeus do Bolton, que perde em golos marcados e sofridos com as restantes equipas com que poderá empatar.

GRUPO F


Estrela Vermelha
Bayern de Munique
Bolton
Braga
Aris de Salónica

Jogos


25/10 Estrela Vermelha - Bayern 2-3
Bolton - Braga 1-1

08/11 Bayern de Munique - Bolton 2-2
Aris - Estrela Vermelha 3-0

29/11 Braga - Bayern de Munique 1-1
Bolton - Aris 1-1

06/12 Aris - Braga 1-1
Estrela Vermelha - Bolton 0-1

19/12 Braga - Estrela Vermelha
Bayern de Munique - Aris

===================================================================

Bayern e Aris dependem do resultado do Braga


Bayern de Munique e Aris de Salónica, que medem forças na capital da Baviera, garantem a qualificação se o Braga empatar ou perder. O cenário da dependência é eliminado no caso de qualquer uma das equipas ganhar. Com os regressos de Sagnol, Luca Toni e Van Bommel, mas sem Hamit Altintop e Jansen, o Bayern assume favoritismo, embora nos últimos nove jogos tenha empatado seis, dois dos quais para a Taça UEFA. Nos dois últimos encontros da Bundesliga, o ataque do gigante alemão ficou a zero.

O Aris não vence para as competições europeias fora de Salónica desde a época de 1999/2000. Para hoje, o técnico Dusan Bajevic, não conta com os lesionados Papazoglou, Kouloucheris, Kelemen e Gesios.

Com os três apurados do Grupo E definidos, há outras contas por esclarecer nos grupos G e H. No Grupo G, há três candidatos, Getafe, Anderlecht e Hapoel, para dois lugares. O Getafe será primeiro se vencer o Anderlecht e segundo se empatar. Uma derrota afasta os espanhóis, se o Hapoel bater por mais de quatro golos os dinamarqueses do Aalborg. O Anderlecht segue em frente se vencer , empatar serve, desde que o Hapoel não consiga um triunfo por cinco ou mais golos. No Grupo H, o Panionios está obrigado a bater o Bordéus para se qualificar; um empate chegará, mas nesse caso o Galatasaray teria de perder na recepção ao Áustria. Os turcos estão sempre dependentes do resultado do Panionios.

Helsingborg é surpresa



O Helsingborg, da Suécia, onde joga Henrik Larsson, antigo atacante do "Barça" e um dos melhores marcadores da competição, foi a primeira equipa a qualificar-se para os 16 avos. Além das equipas que transitam da Liga dos Campeões, estão apurados ainda o Everton, Atlético de Madrid, Panathinaikos, Villarreal, Hamburgo, Basileia, Spartak, Zurique, Leverkusen, Bordéus e Tottenham.

JOGOS
Hoje



GRUPO E
Zurique-Bayer Leverkusen
Toulouse-Spartak de Moscovo

GRUPO F
BRAGA-Estrela Vermelha
Bayern de Munique-Aris de Salónica

GRUPO G
Getafe-Anderlecht
Hapoel-Aalborg

GRUPO H
Panionios-Bordéus
Galatasaray-Áustria de Viena

Amanhã


GRUPO A
AZ Alkmaar-Everton
Larissa-Nuremberga

GRUPO B
Atlético de Madrid-Panathinaikos
Aberdeen-Copenhaga

GRUPO C
AEK Atenas-Villarreal
Fiorentina-Mlada Boleslav

GRUPO D
Hamburgo-Basileia
Rennes-Dínamo de Zagreb


in ojogo

Pedro-SCB

Voo dos sérvios atrasou-se


O Estrela Vermelha não conseguiu treinar como esperava no Estádio AXA, porque o voo que trouxe a Portugal a comitiva sérvia atrasou-se e os jogadores só chegaram ao Minho durante a noite. Mas Aleksandar Jankovic, o novo treinador da equipa, já tinha prometido, em declarações às rádios, "fazer tudo para ganhar" o encontro de hoje, que será apitado pelo eslovaco Vladimir Hrinak.
O treinador disse que queria deixar uma boa imagem na última jornada do Grupo F e lamentou que a sua equipa não tivesse conseguido na esfera europeia "os bons resultados que teve na liga sérvia".
Quatro jogadores do Estrela sabem o que é ganhar ao Sp. Braga: defrontaram os minhotos na primeira eliminatória da prova em 2005/06 e derrubaram-nos, com um nulo em Belgrado e um golo na "pedreira" (apontado pelo agora sportinguista Purovic). Lucas jogava na Académica quando o Estrela Vermelha eliminou o Sp. Braga, mas não se coíbe de apostar na vitória da sua equipa, mesmo reconhecendo que o conjunto minhoto "é uma das melhores equipas portuguesas". "O Estrela não veio a Portugal para passear e vai tentar ganhar", avisou. M.R.D.

===================================================================

Sp. Braga obrigado a contrariar a história para seguir em frente na Taça UEFA


Vitória por dois golos garante apuramento directo aos minhotos, que já contam com Andrés Madrid

O Sp. Braga joga hoje, pelas 19h45, uma cartada decisiva na Taça UEFA. Se o Bayern ganhar em casa ao Aris de Salónica, basta-lhe uma vitória para seguir em frente. Se tal não acontecer, terá de derrubar o Estrela Vermelha por uma diferença de dois golos. O problema é que a história joga a favor dos sérvios, que conseguiram eliminar os minhotos em 2005/06. Mesmo sem pontos no Grupo F, o Estrela é um fantasma que pode assombrar a "pedreira", por isso Manuel Machado pediu aos jogadores a máxima dedicação no jogo.

Com três empates a um golo, o Sp. Braga segue na quarta posição do seu grupo na prova. Tem menos um ponto que o Aris e o Bayern de Munique e menos três que o líder Bolton, que não tem mais jogos pela frente. Daí a necessidade de vencer, no mínimo, por dois golos de diferença, para assegurar vantagem sobre a equipa inglesa e garantir a qualificação directa para os 16-avos-de-final. "Somos ambiciosos e estamos habituados a lidar com a pressão", garantiu o médio Vandinho, prometendo "empenhamento total" para a equipa chegar a uma vitória robusta.
O médio brasileiro, herói do último jogo do Sp. Braga em Paços Ferreira, foi um dos cinco minhotos que defrontaram o Estrela Vermelha em 2005/06. Mesmo ciente de que o rival sérvio "pode criar muitas dificuldades como no passado", Vandinho não tem dúvidas de que o Sp. Braga "vai concretizar o seu objectivo".

O treinador Manuel Machado não pode contar com os lesionados João Pinto e Zé Manuel, mas viu regressar o trinco Andrés Madrid, que também não espera facilidades: "O Estrela perdeu todos os jogos mas não foi inferior aos adversários. Às vezes, basta uma desatenção para as coisas correrem mal." Em princípio, Madrid vai começar a partida no banco, enquanto Rodriguez recuperou de um traumatismo e deverá jogar de início no 4x2x3x1 de Machado.

Ainda sem lucro na prova


Uma vitória no jogo de hoje valerá ao Sp. Braga 40 mil euros, que podem juntar-se a mais 70 mil euros, no caso de a equipa assegurar a passagem aos 16-avos da Taça UEFA. Na verdade, o clube acumulou apenas 240 mil euros na prova europeia, valor que não chega para cobrir os prémios de qualificação do plantel e as despesas que a SAD tem nesta competição internacional, como explicou o presidente dos minhotos, António Salvador. Os 240 mil euros dividem-se da seguinte forma: 40 mil euros pela goleada ao Hammarby (Suécia); 70 mil euros pela participação no acesso à fase de grupos; mais 70 mil euros pela presença na fase de grupos e 20 mil por cada empate no Grupo F.
O que está a equilibrar as contas da SAD é, segundo o líder do Sp. Braga, a receita obtida com a transmissão televisiva do Sp. Braga-Bayern de Munique. Em concreto, a SAD encaixou um milhão de euros pela cedência dos direitos televisivos, uma verba muito acima dos 100 mil euros que encaixará hoje com a transmissão do embate com o Estrela Vermelha.

Já os lucros com as bilheteiras nesta fase de grupos têm sido escassos: o jogo com o Bayern não foi além dos 100 mil euros e o duelo desta noite poderá superar essa fasquia, mas só ligeiramente. É que a afluência às bilheteiras do clube não tem sido muita nos últimos dias, apesar do preço mais baixo dos ingressos.


in publico

Pedro-SCB

O dia de todas as decisões




Passar a fase de grupos da Taça UEFA, pelo segundo ano consecutivo, é o grande desafio que se coloca ao Sporting de Braga que para o conseguir, terá que vencer, hoje, o Estrela Vermelha, um adversário que só ontem à noite chegou a Guimarães, onde está instalado.


in diariodominho

Pedro-SCB

Madrid regressa aos convocados


O médio Andrés Madrid é a novidade na convocatória de Manuel Machado para o jogo desta noite a contar para a Taça UEFA (19h45), com o Estrela Vermelha. O confronto tem carácter decisivo.
   
O Sporting de Braga joga, esta noite (19h45), uma importante cartada para as aspirações europeias do clube. O confronto com o Estrela Vermelha, a contar para a última jornada do Grupo F da Taça UEFA, tem carácter decisivo, daí que apenas a vitória sirva para a qualificação e passagem à fase seguinte da competição.
A novidade para o jogo é o regresso do médio argentino Andrés Madrid à lista de convocados de Manuel Machado. Ausente das últimas convocatórias por lesão e opção técnica, Madrid volta ao leque de eleitos para o decisivo encontro.
Aliás, esta é a única alteração na convocatória de Machado em relação ao último jogo do campeonato - frente ao Paços de Ferreira - com Madrid a entrar para o lugar de Stélvio Cruz.

Manuel Machado orientou, ontem pela manhã, a última sessão de trabalho antes da recepção à equipa sérvia, com Rodriguez a fazer trabalho condicionado, repartido entre o ginásio e o relvado. Apesar das limitações, o defesa está apto para defrontar os sérvios.
De fora dos convocados devido a lesão continuam João Pinto, Zé Manel e Baylón, que ontem realizaram tratamento e trabalho de ginásio. Bruno Tiago fez treino condicionado.

Para o decisivo jogo desta noite, frente ao Estrela Vermelha da Sérvia, a contar para a última jornada do Grupo F, da Taça UEFA, o técnico Manuel Machado convocou 18 jogadores. O grande destaque da convocatória é, então, o regresso de Andrés Madrid ao lote de opções do técnico.

A lista de convocados para o confronto europeu é a seguinte:

Guarda-redes: Paulo Santos e Dani
Defesas: João Pereira, Paulo Jorge, Rodriguez, Carlos Fernandes, Anilton e César Peixoto
Médios: Roberto Brum, Castanheira, Andrés Madrid, Vandinho e Frechaut
Avançados: Lenny, Linz, Jaílson, Wender e Jorginho


in correiodominho

Pedro-SCB

Sp. Braga disputa continuidade na Taça UEFA


O Sp. Braga joga, esta noite, a continuidade na Taça UEFA, frente ao Estrela Vermelha. A formação de Manuel Machado terá de vencer os sérvios por dois golos de diferença para passar à próxima fase, sem depender de terceiros.

Os bracarenses disputam a última jornada do Grupo F, onde ocupam o quarto lugar, com três pontos. O conjunto português tem só empates e vai lutar por uma vaga nos 16 avos com o Aris de Salónica e o Bayern Munique.

O Bolton, já qualificado, com seis pontos, folga nesta ronda. O Aris e o Bayern, com cinco pontos, ocupam o segundo e terceiro lugares e defrontam-se em Munique.

Se o Sp. Braga vencer por dois golos fica em vantagem sobre os alemães, caso as outras duas equipas empatem na Alemanha, já que ficarão todas com os mesmos pontos. Se uma das equipas vencer, os bracarenses precisam apenas de uma vitória.

O encontro tem lugar no Estádio Municipal de Braga e começa às 19.45 horas.


in maisfutebol

Pedro-SCB

Dia D


O onze de Manuel Machado está definido para o encontro decisivo.

O Sporting de Braga termina a fase de grupos da Taça UEFA às 19h45 frente ao Estrela Vermelha.

Manuel Machado escolheu:
Paulo Santos na baliza; defesa com João Pereira, Paulo Jorge, Rodriguez e Carlos Fernandes; no meio campo, Roberto Brum, Frechaut e Vandinho; na frente, Jorginho, Linz e Wender.

O Sporting de Braga - Estrela Vermelha de Belgrado, princípia às 19h45. O Braga tem de ganhar para garantir a qualificação para os 16 avos de final da Taça UEFA. Caso contrário diz adeus à competição.

Uma vitória por dois golos dá apuramento para os 16 avos de final onde já estão Benfica e Sporting.

Por um golo, o Braga também se qualifica, mas desde que haja um vencedor no Bayern-Aris.

O treinador do Braga, Manuel Machado acredita que "uma vitória por qualquer diferença de golos, dará a qualificação".

O Estrela Vermelha cumpre calendário. Ainda não pontuou na competição mas o português Lucas que será titular no meio campo, avisa que "os sérvios vão querer despedir-se da prova com um resultado positivo".


in rr