News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Super Roland Linz

Started by Bibóbraga, 15 de December de 2007, 04:34

Previous topic - Next topic

DiogoEA

A direcção tem de tentar, já viram a quantidade astronómica de dinheiro que o clube ia conseguir se o vendesse?
Mas para já não vamos pensar nisso! Ele está cá, melhor que nunca...

Bvna

Quote from: Pedro Ribeiro on 05 de January de 2008, 16:40
Antigo jogador reclama dívida por acordo de rescisão não cumprido. SAD diz desconhcer

Anunciação penhorou Linz

Por António Casanova e Pedro Barros

APESAR de se encontrar a representar o Sp. Braga, desde Agosto último, Roland Linz continua a ser assunto para o departamento jurídico do Boavista se debater. É que os créditos dos axadrezados resultantes da transferência do ponta-de-lança austríaco para os minhotos estão penhorados por ordem do Tribunal de Matosinhos, no seguimento de uma queixa de Filipe Anunciação, antigo jogador das panteras. No Bessa, este tema, dizem, é desconhecido...

«Não tem pés nem cabeça.» Foi desta forma que Álvaro Braga Júnior, presidente da SAD do Boavista, empossado anteontem, reagiu à notícia de A BOLA sobre a penhora dos direitos desportivos de Linz, actualmente a defender a camisola do Sp. Braga.
Além de reafirmar a informação ontem divulgada [ver post acima], A BOLA apresenta agora mais e concretos dados sobre os créditos que os boavisteiros têm cativos relativos à transferência do avançado austríaco para o Minho, por ordem do 2.º Juízo Cível da Comarca de Matosinhos.


Tudo começou com acção de Anunciação

A origem deste processo esteve numa acção judicial interposta por Filipe Anunciação, actualmente no Paços de Ferreira, que reclama uma dívida a rondar os 100 mil euros, por incumprimento axadrezado do acordo de rescisão entre as partes.

A pedido do jogador pacense, o tribunal ordenou a penhora dos valores a que as panteras tinham direito na venda de Linz e solicitou ao emblema minhoto informações sobre o negócio realizado em Agosto do ano passado.

Além de «comprovativos do montante e data do vencimento» dos créditos, o Sp. Braga teve de exibir elementos documentais relativos aos «meios de pagamento utilizados», bem como a «cópia do contrato de transferência definitiva».

O passo jurídico seguinte foi informar o Sp. Braga de que não seria ao Boavista que teria de pagar as verbas em causa, sendo estas cativas pelo próprio tribunal — na ocasião da transferência, a SAD do Bessa anunciou que tinha vendido o austríaco pelo preço global de 500 mil euros, anulando um débito sobre a mudança de Silva do Minho para o Boavista (meados de 2000), mas mantendo-se, ainda, detentor de 33,3 por cento dos direitos do atacante.


Venda do austríaco a preço de... saldo

Pois foram estes mesmos direitos que o Boavista tentou há dias negociar com um clube português, por valores bem inferiores aos dois milhões de euros em que foi avaliada a sua fatia do passe. Porém, o negócio não se consumou porque o potencial comprador foi confrontado com a informação de que também esses 33,3 por cento estão, igualmente, penhorados, comprometendo os desejos das panteras em realizar dinheiro... rapidamente.

in A BOLA


Afinal o credor... é um ex-jogador do Boavista!!!! E está em causa não só o parcela do passe do jogador ainda em mãos boavisteiras como também os valores que o Boavista teria a haver relativos à aquisição pela nossa SAD de 1/3 do passe de Linz...

Parece difícil que consigamos a compra da parcela axadrezada nestas condições... :-\

Talvez seja viável o Braga chegar a acordo com o Filipe Anunciação, pagando uma parte dos seus créditos e acordar a venda dos 33% com o Boavista...Isto é, o Braga pagaria ao jogador e ao Boavista mas fica com a parte correspondente do passe do Linz por valores abaixo do preço de mercado. Penso eu de que é uma hipótese...

DiogoEA

Já não percebo nada! Agora quem é que tem os 33% que eram do Boavista?

Braga: 33%
Linz: 34%

Quem tem o resto? Faltam 33!

PAF

A compra não é assim tão fácil como chegar a acordo com o Anunciação, se o passe está penhorado, vai a praça pública e qualquer um pode comprar, não pode o Braga chegar a acordo.
O Boavista é que tem que chegar a acordo com o jogador,deixando aí de haver a penhora, mas da maneira que as coisas andam por lá, virá logo outro credor e volta a penhorar tendo em conta que é um dos maiores activos da SAD e torna-se um processo sem fim, para o Boavista o melhor é deixar andar as coisas.

Os 33% continuam a ser do Boavista, que agora não os pode vender por estarem penhorados, só com autorização do Tribunal.

DiogoEA


Olho Vivo

#45
Quote from: PAF on 05 de January de 2008, 17:05
A compra não é assim tão fácil como chegar a acordo com o Anunciação, se o passe está penhorado, vai a praça pública e qualquer um pode comprar, não pode o Braga chegar a acordo.
O Boavista é que tem que chegar a acordo com o jogador,deixando aí de haver a penhora, mas da maneira que as coisas andam por lá, virá logo outro credor e volta a penhorar tendo em conta que é um dos maiores activos da SAD e torna-se um processo sem fim, para o Boavista o melhor é deixar andar as coisas.

Os 33% continuam a ser do Boavista, que agora não os pode vender por estarem penhorados, só com autorização do Tribunal.


Precisamente por isso, a única hipótese é um acordo tripartido: Braga-Boavista-Anunciação de forma a que os acordos Boavista-jogador e Boavista-Braga sejam simultâneos e não permitam o accionamento de nova penhora. Evidentemente que não estou a ver o Boavista pagar as suas dívidas a Filipe Anunciação; terá de ser o Braga a arcar com essa responsabilidade e deduzir esse valor ao montante global do negócio...

DiogoEA

Acho que estamos a sonhar demais! Cheira-me que vai aparecer um dos três estarolas para se meter ao barulho, o Linz está a tornar-se muito cobiçado entre os 3 grandes!

fjmp_scb

Segundo ouvi falar é:

Braga: 30%
Boavista: 30%
Linz: 40%
[url="http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png"]http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png[/url]

A.COSTA

Quote from: fjmp_scb on 06 de January de 2008, 12:37
Segundo ouvi falar é:

Braga: 30%
Boavista: 30%
Linz: 40%


Penso que é mesmo em 3 partes iguais.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

DiogoEA

É em 3 partes iguais, pelos vistos, agora o BRAGA manda para lá o Hussain, paga ao Filipe Anunciação e fica com o resto do passe do Linz. Podiam era mandar para lá o Jailson!

easy_scb


É daqueles jogadores que apetece ver para sempre com a nossa camisola vestida... :)
Força Roland continua dá gosto ver-te jogar!!

A.COSTA

Quote from: Diogo-scb on 06 de January de 2008, 14:10
É em 3 partes iguais, pelos vistos, agora o BRAGA manda para lá o Hussain, paga ao Filipe Anunciação e fica com o resto do passe do Linz. Podiam era mandar para lá o Jailson!


Era bom que fosse assim tão simples. Mas não me parece.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

GanDhi

Quote from: A.COSTA on 06 de January de 2008, 23:17
Quote from: Diogo-scb on 06 de January de 2008, 14:10
É em 3 partes iguais, pelos vistos, agora o BRAGA manda para lá o Hussain, paga ao Filipe Anunciação e fica com o resto do passe do Linz. Podiam era mandar para lá o Jailson!


Era bom que fosse assim tão simples. Mas não me parece.

Ainda pra mais agora que o salvador ja mudou de ideias e agora so quer é emprestar o Hussain..A meu ver muito bem...Quanto ao resto do passe do Linz..Tá dificil.. :-\

DiogoEA

Há novidades em relação ao passe dele? ???

Kilo

 Segundo a capa da bola de hoje, quem penhorou os passes de Linz e Jorge Ribeiro foi...o João Pinto!!!  ;D ;D ;D


JotaCC

Entrevista ao publico:

Roland Linz fala do bom momento de forma, da dívida do Boavista, de Lisandro Lopez,
das ambições do Sp. Braga e das suas: marcar hoje ao FC Porto e chegar a um grande clube


A mãe trabalhava todos os dias num hospital. O pai caía de amores pela Tailândia, para onde se mudaria em busca da actual mulher. Ele dividia-se entre treinos e um curso de cozinha. Parece mentira, mas era a vida que Roland Linz tinha na Áustria aos 16 anos, antes de assinar contrato com um clube alemão (Munique 1860). Já lhe auguravam futuro nas selecções jovens, mas o único salário que recebia era a fazer pequenos-almoços num hotel.
Hoje, o avançado austríaco não cozinha: faz as delícias dos adeptos do Sp. Braga e deixa a salivar os três "grandes". É responsável por 45 por cento dos golos da equipa no campeonato, marcou cinco vezes na Taça UEFA e dinamiza como ninguém o ataque minhoto. Por isso fala sem problemas na promoção a um "grande" e no duelo com Lisandro pelo título de melhor marcador.
PÚBLICO - Chegou, tomou o lugar de João Tomás e venceu. Qual a explicação?
ROLAND LINZ - Os golos são reflexo da atmosfera que me rodeia. Fui eficaz, é verdade, mas também ajudado pelo meus companheiros.
Vai aguentar-se no "pódio" dos melhores marcadores?
Tentarei, mesmo sabendo que o campeonato é uma prova de regularidade e é complicado repetir a primeira volta. Não quero parecer pretensioso, mas sinto que tenho condições para continuar e até fazer melhor. O melhor Linz ainda pode estar para vir.
Contava ser o segundo melhor marcador nesta altura?

Estava optimista para esta época, mas confesso que não esperava o segundo lugar, e logo atrás do Lisandro.
Por ser atrás do Lisandro ou por não acreditar em si?
Francamente, foi uma supresa a eficácia dele. Achei que o Liedson ia ter um percurso arrasador, não o Lisandro. É inteligente, adaptou-se ao futebol que o Jesualdo Ferreira levou para o FC Porto e tira proveito.
Quer bisar no Dragão, como fez em Coimbra?
Nem sempre conseguimos o que desejamos. Mas não seria abuso eu marcar e o Sp. Braga ganhar ao campeão nacional.
Como é que o Sp. Braga deve jogar para vencer?
Depois do Bayern, não há Dragão que nos meta medo. Já ganhámos ao Sporting, marcámos a vários adversários europeus, jogámos bem contra o Benfica. Se fizermos o que é normal em nós - dominar as bolas paradas e atacar na hora certa -, podemos ganhar.
Conhece Jesualdo dos tempos no Boavista?
Sim. E fiquei com uma excelente impressão dele. O FC Porto tem jogadores que desequilibram, mas também tem um treinador de topo.
É mais fácil defrontar o FC Porto ou equipas pequenas?
Prefiro grandes, porque têm menos preocupações defensivas. As pequenas seguem o mesmo ritual: colocam-se atrás da bola e chegam a ter 11 a defender.
Quem é o melhor do FC Porto?
O Lisandro, claro. E o Quaresma é sempre o Quaresma. O Tarik tem sido importante, mas não fará falta ao FC Porto.
Quem são os mais valiosos da primeira metade da época?
O Lisandro e um ou dois jogadores do V. Setúbal. Também estive bem.
O que mudou no Sp. Braga com a entrada de Manuel Machado?
O treinador anterior [Jorge Costa] era muito bom, mas não conseguiu resultados condizentes com as exibições da equipa. O mister Machado trouxe estabilidade. Não tenho visto o Sp. Braga a entrar em pânico.
Quem é a voz de comando do balneário?
O João Pinto. Está lesionado, mas, quando regressa, é a voz mais activa, por ser o mais internacional. Tudo num regime saudável: não há lutas pelo poder no nosso balneário.
Que chances tem o Sp. Braga de derrubar o Werder Bremen na Taça UEFA?
Muitas. Por que motivo não seríamos capazes de fazer o que fizemos frente ao Bayern? O Bayern é superior a eles.
Guarda ressentimentos em relação ao Boavista ou a Jaime Pacheco?
O único problema que tenho é uma dívida que vou reclamar em tribunal.
Falou com a nova direcção?
Não. Mandei um advogado encaminhar a acção para recuperar as verbas em falta.
Conta jogar no Europeu de 2008?
Tudo indica que serei convocado e será um prazer jogar no meu país.
Chegaram a Portugal ecos de um desentendimento seu na selecção. O que se passou?
Entrei em rota de colisão com o presidente da federação de futebol [da Áustria]. Foi numa altura em que era o segundo melhor marcador e era o melhor nos passes decisivos da equipa. Bizarro, não? Felizmente, já passou.
O que viu o Sp. Braga em si que escapou aos três "grandes"?
Os golos? Não sei bem [risos]. No Verão, falou-se do interesse de outros "grandes", ligaram-me jornalistas, mas nada de convites preto no branco. Não sei se foi distracção ou se chegou algo ao Boavista e pediram muito dinheiro.
Quem marca cinco golos na Taça UEFA, mais oito na primeira volta, não serviria para um "grande"?
Serviria e serve. Tenho qualidade para jogar num clube grande. É a meta que jurei a mim mesmo atingir.
Quando é que a vai alcançar?
Durmo tranquilo, sem pensar em transferências. É importante estar bem e ajudar o Sp. Braga.
FC Porto, Mónaco, Rennes e um clube italiano. Todos potenciais destinos para si. O que sabe do assunto?
Sim, sim, conheço os nomes. Mas só li nos jornais ou ouvi da boca de pessoas que não estão dentro do futebol. O meu salto para um "grande" há-de chegar até ao final da época.
Mas agrada-lhe a hipótese FC Porto?
Claro que agrada. É campeão em título, uma das melhores equipas da Europa.
O seu passe está dividido em três partes iguais (de 33,33 por cento) por si, o Sp. Braga e o Boavista. Não é complicado fazer-se negócio?
É um mero pormenor que diz respeito a mim e aos clubes. Não vejo onde está o obstáculo.
Poderá abdicar da sua parte para baixar os seis milhões da cláusula de rescisão?
Não comento. Que apareçam primeiro os clubes de topo [risos].

fjmp_scb

é para ficar, vito que é o actual melhor avançado da Liga (mesmo melhor que lisandro).
[url="http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png"]http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png[/url]

DiogoEA

Quote from: Jotacc on 12 de January de 2008, 11:00

O que viu o Sp. Braga em si que escapou aos três "grandes"?
Os golos? Não sei bem [risos]. No Verão, falou-se do interesse de outros "grandes", ligaram-me jornalistas, mas nada de convites preto no branco. Não sei se foi distracção ou se chegou algo ao Boavista e pediram muito dinheiro.

Quem marca cinco golos na Taça UEFA, mais oito na primeira volta, não serviria para um "grande"?
Serviria e serve. Tenho qualidade para jogar num clube grande. É a meta que jurei a mim mesmo atingir.

Quando é que a vai alcançar?
Durmo tranquilo, sem pensar em transferências. É importante estar bem e ajudar o Sp. Braga.

FC Porto, Mónaco, Rennes e um clube italiano. Todos potenciais destinos para si. O que sabe do assunto?
Sim, sim, conheço os nomes. Mas só li nos jornais ou ouvi da boca de pessoas que não estão dentro do futebol. O meu salto para um "grande" há-de chegar até ao final da época.
Mas agrada-lhe a hipótese FC Porto?
Claro que agrada. É campeão em título, uma das melhores equipas da Europa.

O seu passe está dividido em três partes iguais (de 33,33 por cento) por si, o Sp. Braga e o Boavista. Não é complicado fazer-se negócio?
É um mero pormenor que diz respeito a mim e aos clubes. Não vejo onde está o obstáculo.

Poderá abdicar da sua parte para baixar os seis milhões da cláusula de rescisão?
Não comento. Que apareçam primeiro os clubes de topo [risos].



Não gostei muito destas respostas da última parte da entrevista...
A época vai a meio e ele diz que sai no fim da época! Cá para mim já a tem toda feita com um dos 3 grandes

braga2007

Essa agora de ser o João Pinto a ter a percentagem do passe dele fiquei surpreendido  :o.
Quanto á entrevista, apesar de não gostar desses comentários de querer ir para uma grande m*rda no final da temporada, não ligo muito, para mim não passam de comentários de circunstância, o que interessa é que ele tá aqui agora.

Artur

e espero que hoje volte a fazer das suas  ;D