News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Houve jantar de Natal?

Started by Zé, 12 de December de 2007, 19:39

Previous topic - Next topic

Ultra81

bom jantar... bom ambiente... bom convivio...

Nota: Queria deixar uma dica ao ppl da organizaçao do SB... apostem mais em jantares só com foristas, pois só assim se reforça e criam amizades entre os foristas. Jantares com jogadores deviam ficar para segundo plano...
eu prefiro o estilo do jantar de ontem, pois fala-se e discute-se assuntos do forum!!!

Abraço

PS- Maria, não é por nada mas o teu cachecol é muito lindo ;D

PS2 - Peço aos moderadores censura neste forum à palavra 5 estrelas  ;D ;D ;D
[url="http://ultrasbracaralegion.blogspot.com"]http://ultrasbracaralegion.blogspot.com[/url]

El_Gavion

Quote from: Ultra81 on 12 de December de 2007, 23:26

;D ;D ;D ;D ;D ;D

Não vale a pena...ia dar ao mesmo...ficava assim: *****
SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!

nandes

Quote from: Ultra81 on 12 de December de 2007, 23:26
bom jantar... bom ambiente... bom convivio...

Nota: Queria deixar uma dica ao ppl da organizaçao do SB... apostem mais em jantares só com foristas, pois só assim se reforça e criam amizades entre os foristas. Jantares com jogadores deviam ficar para segundo plano...
eu prefiro o estilo do jantar de ontem, pois fala-se e discute-se assuntos do forum!!!

Abraço

PS- Maria, não é por nada mas o teu cachecol é muito lindo ;D

TOTALMENTE DE ACORDO COM O 5, ups... Ultra81  ;D MAIS JANTARES, SÓ COM FORISTAS, quando é o próximo??

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Reis

Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

Gambit

Quote from: El_Gavion on 12 de December de 2007, 22:24
Quote from: Gambit on 12 de December de 2007, 20:58
Quote from: Vlad on 12 de December de 2007, 20:50
Zé,

A mim não coube de certeza. Até podiam querer enfiar-me, mas eu acho que não me serve.
Percebo onde queres chegar, mas não gostei da generalização:
Quote from: caldas on 12 de December de 2007, 19:51
Faltaram aqueles que nunca foram, aqueles que destabilizam, aqueles que dizem mal porque dizem.

Nem da forma como foi colocada a questão:
Quote from: caldas on 12 de December de 2007, 19:51
Nós tivemos lá para dar a cara e vocês, continuam na internet?

Acho que inibe (ainda mais) a presença dos novos foristas em futuros jantares.

Concordo contigo, Vlad!
Fala-se tanto na arrogância dos "novos", que os "velhos" abusam... não abona em nada o fórum!!!

Não se trata de arrogância nenhuma,Gambinho!! ;D :-* É a mais pura das verdades!!Acho que só ficava bem a algumas pessoas que estão sempre a criticar o fórum,moderadores,administradores,etc,por dá cá aquela palha,aparecer nestes convívios e conversar um bocado e fazer as suas críticas...isso é que era de Homem!!!Enquanto isso não acontecer,essas pessoas só continuarão desacreditadas!

O jantar foi 5 estrelas,como sempre!Mais intimista que o usual e...não,não nos apresentaram Relatório e Contas do SuperBraga!! ;D ;D

Venham mais!!A sério,estão mesmo a fazer falta!Ah e parabéns a quem quer (e pode) dar a cara! ;)

PS:"Támem" é espanhol!! ;D ;D

Não estou a dizer o contrário, Gaviola!!! Só que há maneiras e maneiras de se dizerem as coisas... A maneira como foi dita não me caiu bem e não foi só a mim! Daí ter falado em arrogância.
Da maneira que tu expuseste a situação, só digo uma coisa: plenamente de acordo!  ;)

Carvalhinha

jeba

Este jantar foi a miha "1ª Vez"  ;D ;D ;D e como não poderia deixar de ser fui com a minha miquelina também forista aqui no SB (cynthia) e posso dizer pelos dois que adoramos o convívio e o respirar saudável da amizade Braguista de todos os presentes! Como era de esperar alguns não apareceram o que vem afirmar ainda mais o célebre dito "Atirar a pedra e esconder a mão...", mas isso é o normal dos procedimentos de alguns tipos de pessoas... outros não puderam ir pelos mais diversos motivos o que eu lamento porque gostaria de conhecer um numero ainda maior de amigos do SB.

Tive um baptismo com o LININHO e o VILAVERDE que ficaram á nossa frente na janta e que muito me diverti com eles.

Conhecei também o RIC, BUNA, BRAGA FOREVER, NANDES, REIS, SHELI E PAMG, 2378, SÁ PINTO  e alguns outros que me esqueci de inumerar e que lhes peço desde já desculpas... Para sintetizar posso vos dizer que mal haja uma outra oportunidade para confraternizar com este pessoal, lá estarei... Foi uma noite bem passada e um abraço a todos.

Ultra81

Como tem sido habitual em jantares, nós (Bracara Legion) marcarmos presença com vários elementos, haja ou não convidados, e não nos escondemos atrás de nicks nem de teclados, pois damos a cara quando é preciso. Lamentamos desiludir os críticos que pensavam que pelo facto de nós estarmos presentes, iria haver confusão face às últimas criticas feitas às claques no fórum, pois tirem o cavalinho da chuva, pois o jantar correu muito bem. Durante o jantar o nosso presidente Paulinho decidiu intervir (e bem!) sobre o assunto das claques do SCBraga (houve inclusive intervenções de vários foristas), defendendo-as e dando a conhecer aos presentes, muitos dos esforços que as claques fazem para que nada falte ao nosso Sporting Clube de Braga, seja em que dia da semana for, quer seja em Portugal ou no estrangeiro, quer mesmo financeiros, sendo provavelmente alguns dos factos mencionados pelo nosso presidente do desconhecimento de alguns. Gostaríamos que os críticos tivessem aparecido para a conversa das claques e nao só, ter sido enriquecida ainda mais, mas ainda há gente que se esconde atras do computador, infelizmente.
Nós não somos críticos do SB, mas sim daqueles que usam e abusam do fórum para criar barulho entre foristas, envolvendo claques e clube, chegando mesmo a envergonhar a instituição Sporting Clube de Braga. Tudo bem que todos têm o direito de criticar, mas há criticar e criticar, e o criticar desses tristes foristas é simplesmente ridículo, pois parece haver algum sentimento de amargura pela evolução que o nosso clube teve nos últimos anos.
Esses críticos deveriam ter feito e fazer o que nós fizemos, pela voz do nosso Presidente, expormos as nossas razões, reclamações e justificações, cara a cara com os foristas, num ambiente SB e não atrás de um monitor e teclado, isto é, deveriam e devem agir como Homens com "H" grande, quer a bem do fórum do SB, quer a bem do Sporting Clube de Braga.
Gostaríamos e convidamos desde já esses críticos para um futuro jantar, para uma saudável conversa, à imagem do que sucedeu no jantar desta terça-feira.

Um grande abraço,
Ricardo Fernandes
Bracara Legion
[url="http://ultrasbracaralegion.blogspot.com"]http://ultrasbracaralegion.blogspot.com[/url]

cardoso

Artigo DM- "O Braguismo ao vivo"
Na passada terça-feira, no restaurante Mini-Sport, decorreu mais um jantar convívio do superbraga.com. Há cerca de sete anos, esta comunidade deixou de ser constituída por frequentadores anónimos da Internet para se transformar num grupo de amigos unidos por um denominador comum: a dedicação ao Sporting Clube de Braga. Desde o ano 2000 muitas têm sido as polémicas debatidas no fórum do referido site: a gestão de Fernando Oliveira e o negócio do "3 em 1", a contratação de Jesualdo Ferreira, a construção do estádio, as relações entre o SCB e a Câmara, a polémica em torno da dívida a Castro Santos, o afastamento de Artur Monteiro, as "chicotadas psicológicas", etc etc. Estes são apenas exemplos de fenómenos que provocaram discussões muito acaloradas e desentendimentos mais ou menos sérios entre os frequentadores. Mas, ao fim de sete anos, o que resultou destas discussões? A pergunta pode ter várias respostas mas uma delas é incontestável: nasceu daí um grupo de dezenas de amigos. Muitas vezes tenho repetido que o futebol é um espelho da vida e acrescento que pode ser uma escola da vida. Destas discussões, por vezes encarniçadas nasceu a amizade. Reparem que não digo convivência nem companheirismo; digo amizade, um dos mais nobres sentimentos humanos. O futebol também pode unir em vez de dividir. Se há uma semana escrevi aqui sobre fenómenos que me irritam no futebol, hoje falo de algo de muito positivo: o futebol como traço de união entre as pessoas.
Neste momento, o Braga vive um momento de crescimento devido, em grande parte, ao excelente trabalho da actual administração da SAD. Mesmo assim, o superbraga, através do seu fórum, tem tido sempre uma voz activa na crítica construtiva à acção de António Salvador e sua equipa. No entanto, muitas vezes esta crítica tem sido confundida com posições de oposição sistemática e pessoal. Outras vezes, o reconhecimento do mérito do presidente tem sido confundido com posições de subserviência a António Salvador. Estas posições radicais e simplistas são inevitáveis mas devem servir para que as pessoas meditem no seguinte: desde quando a verdade toda está apenas de um lado? Será que o mundo se divide apenas entre os bons e os maus? Não será possível encontrar virtudes e defeitos em todos os seres humanos? Terá uma opinião de ter sempre associada a si pré-conceitos e conotações políticas, ideológicas, ou outros motivos obscuros?
É claro que entre as centenas de participantes também há clivagens e mesmo rupturas, mas isso é inevitável. Uma coisa é inegável: o superbraga continua a ser uma "família", como o era há sete anos quando contava com menos de uma dúzia de participantes activos.
Voltando ao convívio de terça-feira: um dos momentos mais altos da noite foi vivido aquando da intervenção do líder da claque Bracara Legion, o Paulinho, quando disse bem alto uma frase que espelha bem a dedicação com que alguns de nós encaram o braguismo: "A Bracara Legion vive em prol do Sporting de Braga; eu vivo em prol do Sporting de Braga". Esta afirmação é um verdadeiro hino ao braguismo e deve fazer-nos pensar duas vezes quando, com alguma frequência, criticamos o comportamento das claques e fazemos generalizações fáceis e abusivas. Desde a sua fundação, a BL tem tido um papel fundamental na dinamização do apoio ao clube, juntamente com os Red Boys, com quem vivem uma saudável rivalidade. As claques têm sido, muitas vezes, o garante de um apoio constante e efectivo na maioria dos jogos do Braga. Há que lhes dar o devido valor e compreender que determinados comportamentos de algumas claques e de alguns membros não podem servir de base a generalizações abusivas.

cardoso

Em resumo, como diria o Paulinho, foi um jantar 5 estrelas ;D ;D ;D

GanDhi

Eu nao sou antigo nm sou dos novos..Sou so mais um Braguista cm todos nós...Eu nao pude ir ao jantar por estar fora de portugal a tentar ser um jogador decente pra um dia mais tarde tornar um sonho realidade que é o de vestir a nossa camisola e senti-la 90 minutos 120 ou o que for e criar belas e preciosas obras de arte com os meus pezinhos e dar tudo pelo melhor clube do mundo,o meu enorme e eterno BrAGA...Abraços
Agora até fiquei impressionado com a minha capacidade de escrever bem e bonito qual poeta...Deve-mo ter inspirado no Manuel Machadês do nosso Mister

Ultra81

Quote from: cardoso on 13 de December de 2007, 01:14

ATENÇAO MODERADORES... olhem a censura da palavra 5 estrelas!!! ;D ;D ;D

BRAGA FOREVER

Quote from: cardoso on 13 de December de 2007, 01:08
Artigo DM- "O Braguismo ao vivo"
"A Bracara Legion vive em prol do Sporting de Braga; eu vivo em prol do Sporting de Braga". Esta afirmação é um verdadeiro hino ao braguismo e deve fazer-nos pensar duas vezes quando, com alguma frequência, criticamos o comportamento das claques e fazemos generalizações fáceis e abusivas. Desde a sua fundação, a BL tem tido um papel fundamental na dinamização do apoio ao clube, juntamente com os Red Boys, com quem vivem uma saudável rivalidade. As claques têm sido, muitas vezes, o garante de um apoio constante e efectivo na maioria dos jogos do Braga. Há que lhes dar o devido valor e compreender que determinados comportamentos de algumas claques e de alguns membros não podem servir de base a generalizações abusivas.

Esta parte final do texto Ultra81,tens de reconhecer que está 5 estrelas! ;D ;D ;D

Foi um prazer Enorme conhecer o amigo Cardoso! ;)

Jantares como deste género dão vida e força ao fórum de todos nós

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

BRAGA FOREVER

Quote from: Ultra81 on 13 de December de 2007, 01:18

Acredita que não vi ninguém a dizer a palavra 5 ESTRELAS...se não já teria sido moderado e banido do fórum! ;D ;D ;D
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Ultra81

Quote from: BRAGA FOREVER on 13 de December de 2007, 01:25
Quote from: Ultra81 on 13 de December de 2007, 01:18

Acredita que não vi ninguém a dizer a palavra 5 ESTRELAS...se não já teria sido moderado e banido do fórum! ;D ;D ;D

ai ai ai ... estamos a desconversar ;D ;D ;D

cardoso

Pronto, eu não volto a falar em 5 estrelas...
e percebi mal ou também havia um kiwi?

nandes

Quote from: cardoso on 13 de December de 2007, 01:31
Pronto, eu não volto a falar em 5 estrelas...
e percebi mal ou também havia um kiwi?

Acho que era mais LICOR BEIRÃO, foi um festão!!!

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

JAraujo

Eu como um Novato aqui no forum e apesar de não conhecer ninguem, fui ao Jantar e senti-me em Casa.
Estou ligado directamente ao SCB desde 1973, e fiquei deveras surpreendido de Gente mais nova gostar tanto e ser bairrista mais que eu em prol no Nosso Clube.
Gostei do jantar e do CONVIVIO, e prometo no próximo lá estarei.
Em conclusão obtive novos conhecimentos e talvez novas amizades.
Obrigado SuperBraga
JAraujo

pamg

ha hoteis que sao 5 estrelas... ups

kiddin

;D ;D

Grande janta, poucos mas bons.

caldas

Um filosofo grego de nome Platão uma vez disse isto:
"Os sábios falam porque têm algo a dizer, os tolos falam porque têm de dizer algo"

Esta frase espelha perfeitamente o que é a sociedade dos nossos dias. Feita de sábios, de tolos e de um misto de ambos. A crítica é saudável quando é construída, argumentada, fundamentada e quando aponta alternativas. Porém, quem está na gestão e assume uma postura em relação a algum aspecto fica sempre sujeito a crítica, por mais injusta que às vezes lhe possa parecer.

Volto a dizer que foi rever os velhos amigos, mas também foi bom conhecer gente nova.

Tal como disse o Afonso Matos quem vier dizer mal, que venha (bem o Afonso disse algo em tom de ironia que não vou por aqui porque não iria ser entendido no seu contexto). Quando se fala em dar a cara não significa no termo violento e do confronto agressivo e ríspido. Fala-se é na crítica frontal, sem medo e válida por ser realizada por um cidadão livre e que vive num estado democrático de direito.

Poderia ainda acrescentar que ninguém nasce perfeito, ninguém nunca o será. Como tal, toda a gente comete erros e tem de aceitar a crítica.

Contudo a crítica por si só tem um aspecto muito negativo. Desilude as pessoas, principalmente quando não se consegue reconhecer o trabalho positivo, ou pior que não reconhecer, é apesar de mentalmente aceitarmos o trabalho como válido, criticamos porque queremos ser da oposição. Quando a crítica passa da construção ao dizer por dizer, passamos de sábio a louco.

Espero com isto ter deixado mais claro o meu primeiro comentário acerca deste assunto.